VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Rui Falcão: Para conferir resultado, PT fará apuração paralela

25 de outubro de 2014 às 15h53

Captura de Tela 2014-10-24 às 18.48.43

“É um jornalismo de esgoto”, diz presidente do PT sobre Veja

 da assessoria da campanha de Dilma

“É um jornalismo de esgoto! É uma matéria sem fonte, mentirosa, caluniosa e difamatória”, afirmou Rui Falcão, presidente do Partidos Trabalhadores (PT), nesta sexta-feira (24), sobre reportagem divulgada na última edição da Revista Veja. A Coligação Com a Força do Povo vai acionar judicialmente a publicação no Tribunal de Justiça Eleitoral, Ministério Público Eleitoral, nos tribunais cíveis e na esfera penal.

“Primeiro, para coibir qualquer tipo de propaganda em outdoor, televisão, rádio, propaganda da matéria, porque constitui tentativa de interferência no processo eleitoral. Direito de resposta, inclusive em relação à Veja Online, porque está circulando também; processo crime contra o delator; pedido de indenização contra a Revista Veja. Enfim, são iniciativas para mostrar como nos repugna este tipo de jornalismo que é praticado por este panfleto eleitoral”, declarou Rui Falcão.

Em relação ao debate entre presidenciáveis desta noite, realizado pela TV Globo, o presidente do PT afirma que usar este conteúdo calunioso é uma temeridade, sobretudo porque não há provas.

“O próprio advogado do delator ouvido pelos jornais diz que nunca ouviu falar daquilo. É uma matéria com delegado fantasma; com um depoente cuja suposta declaração é desmentida pela própria advogado. É uma temeridade, num momento em que o Brasil todo espera que os candidatos apresentem propostas, querem enveredar por este caminho. Mas, se vier, nós teremos resposta”, avalia o presidente do partido.

Rui Falcão diz que a matéria não terá efeito nas urnas, pois é uma matéria totalmente falsa. Afirmou ainda que a militância estará unida até o último minuto para apoiar a presidenta Dilma Rousseff.

Apuração das urnas

Segundo Rui Falcão, será feita apuração paralela, com seleção de mais de quatro mil urnas em todo o País para conferir os resultados. “Houve muita denúncia de possibilidade de fraude, que eu não acredito, mas por via das dúvidas, é bom fazer uma apuração paralela”, explicou Falcão.

Leia também:

Ministro do TSE manda suspender propaganda da Veja

 

18 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Aparício Fernando

27/10/2014 - 01h10

Em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições municipais de 2012 era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar para prefeito que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que nas ruas alguns dias após as eleições os eleitores continuavam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo para o eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor batia o pé afirmando que votou no candidato da oposição. Curiosamente era difícil encontrar alguém que confirmasse ter votado na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos na internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. O fato é que todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia democrática. O TSE, bastante intransigente, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas ‘caixas pretas’. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse único cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno’ método de escrutínio, nem o Paraguai.

Responder

Hipólito da Costa

27/10/2014 - 01h07

Seminário “O Voto Eletrônico no Brasil é Confiável?” Neste Seminário, organizado pelo Instituto Republicano e Fundação Alberto Pasqualini, realizado no Auditório da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do RJ em 10 de dezembro de 2012, um jovem, de codinome Rangel, apresentou-se para delatar como teria agido, invadindo a rede interna do TRE do Estado do Rio de Janeiro para, com ajuda e participação de elementos de uma empresa de telefonia e telecomunicações que presta serviços à Justiça Eleitoral brasileira, leiloar lotes de votos desviados de candidatos vítimas, durante a fase de totalização no dia da eleição, interceptando na origem (antes da criptografia atuar) a rede de transmissão de dados utilizada pela Justiça Eleitoral para executar centralizadamente a totalização. O Episódio, denunciado e discutido na segunda etapa do Seminário, ganhou o nome de Caso Saquarema. http://www.cic.unb.br/~rezende/trabs/seminarioIR-AP.html

Responder

MarcioGM

26/10/2014 - 17h28

“Apuração paralela” basicamente não vai servir de nada se a fraude ocorrer na geração do boletim da urna. O PT perdeu a chance de fiscalizar o código da urna e o PDT, que foi o único partido a fiscalizar, encontrou problemas gravíssimos, incluindo uma porta dos fundos para invasão, e teve o seu relatório arquivado sumariamente sem direito a investigação. O partido dos trabalhadores deveria ter exigido a impressão do voto pois só desta maneira é possível fazer apuração paralela.

Responder

Julio

26/10/2014 - 16h37

As mentiras sobre a morte do doleiro Yousseff e da revista veja comprovam que psdb = partido só de bandido

Responder

Marat

26/10/2014 - 12h38

O Rui Falcão é um dos poucos petistas corajosos, que diz o que pensa, e que nã fica calado diante de uma impren$$$a porca e vendida. É necessário, pelo bem do Brasil (Brasil com “s”) que todos reiteremos, a todo instante, aos incautos, que nossa impren$$$a não quer o bem de nosso país, mas o bem do Império do IV Reich. Se engana quem pensa que o PSDB, com esse discursinho de “verde e amarelo” é pelo Brasil… Por baixo do verde amarelo deles está o vermelho, o azul e o branco, as cores de seus verdadeiros patrões!!!

Responder

Cláudio

26/10/2014 - 00h13

O golpe está no ar: tem que ficar de olho é na caixa preta do TSE…

Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

Responder

Fabricio de Souza Rocha

25/10/2014 - 23h28

Quando votei no 1º turno, não ouvir o barulho da Máquina, depois ouve um movimento esquisito no visor. Peço ao PT fiscalizar as zonas sul. A maioria votam no AÉCIO. Por isso fica tranquilo fraudar essas urnas quando houver voto para a DILMA.
Voto no colégio santo agostinho em belo horizonte. Endereço: av: amazonas, bairro:santo agostinho.

Não estou aqui querendo acusar alguém. Apenas peço para fiscalizar as zonas onde o candidato da oposição está melhor.
Abraços,
Fabricio.

Responder

Braw

25/10/2014 - 22h47

O jogo tá pesado e esta noite vai ser terrível…..começaram a circular nas redes sociais imagens de mensagem de celular que supostamente o PT estaria enviando a usuários do bolsa família informando que o voto dele será monitorado e se não votar Dilma será cancelado !!

O jogo sujo tá forte, não podemos esmorecer !!! O jogo ainda não está ganho !!

Dilma 13 !!

Responder

Flavio de Oliveira Lima

25/10/2014 - 20h14

Esse tonto do Rui Falcão não acredita na possibilidade de fraude… pelo amor de Deus, em que pais esses caras vivem! Temos que dar uma chacoalhada total no PT depois das eleições, todos esses tontos tem que sair da direção, não é possível. Ou sabem de perigos que não sabemos, e não divulgam, o que também é ruim. A palavra expurgo é forte e tem carga negativa, mas não consigo pensar em outra: expurgar esses caras!

Responder

elizabeth pretel

25/10/2014 - 19h46

Isso, infelizmente é necessário. Acho que deveriam ser mais urnas, porque não dá prá confiar nessa oposiçãozinha, ste, mérdi, digo, mídia, etc. etc. etc.

Responder

Alexandro Rodrigues

25/10/2014 - 19h39

De ontem pra hoje tiraram um ponto da Dilma tanto no Ibope, quando no Datafolha. A idéia é fazer a vitória do Aécio amanhã mais factível…

Hoje o Jornal Nacional dará 10 minutos de destaque ao golpe da Veja, “Eles sabiam de tudo”…

Amanhã, o PSDB por meio de seus aliados (inclusive internacionais) fraudam as urnas e vencem as eleições. A resposta pronta para a virada: “o povo tomou consciência sobre as denúncias graças à Veja e ao JN, e decidiu acabar com a corrupção afastando o PT do poder…”

Está desenhado o golpe! Eu avisei… Perguntei na página do PT, da Dilma, no Muda Mais, o que estão fazendo para garantir a lisura das eleições, para combater a mais do que possível fraude. Nenhuma resposta.

Pode parecer maluquice, mas a elite é sim capaz de tudo para barrar o PT! Lembrem-se deste post amanhã!

Responder

    [email protected]!r [email protected]+35

    25/10/2014 - 20h02

    Alexandre, concordo 110%! DataFolha (com mais veemência com o “empate técnico”) e Ibope aderiram ao Proconsult 2!

Laura

25/10/2014 - 17h59

È bom acreditar e fazer DIREITO. 4 mil é pouquissimo.
Afinal temos a ENGETEC e Modulo organizando as urnas.
ENGETEC è ligada a pessoa do comite de Aecio. Porque acha que ele diz que vai ganhar e havera virada?

Responder

Léo

25/10/2014 - 17h57

Se nem o Paraguai confia nas urnas eletronicas do Brasil? É o PT que tem que acreditar piamente? Tem que ficar vigilante.

Responder

    edson fachin

    25/10/2014 - 19h30

    mas… se não é confiável, porque não mudaram o metodo…talvez voltasse ao metodo manual .. ou será que é bom não ser confiável?????

João Paulo Ferreira de Assis

25/10/2014 - 17h54

Também fico tranquilo quanto a isso. No dia 18 de outubro eu sugeri a um dirigente do PT que o partido montasse uma central de apuração paralela. Mas a minha ideia era que fosse para todo o Brasil.

Responder

    edson fachin

    25/10/2014 - 19h34

    se alguém tem que ficar alerta somos nós brasileiros.você ainda acha que teu partido é honesto apesar de tudo que aconteceu??? você é daqueles que só sabe que é um militante, aconteça o que acontecer você é fiel…

Liz Almeida

25/10/2014 - 16h32

Fico mais tranquila em saber disso. Achei os números estranhissimos em alguns estados no primeiro turno.

Responder

Deixe uma resposta