PT vai à Justiça por Serra e Alckmin descumprirem lei da revisão salarial anual dos servidores

Tempo de leitura: < 1 min

jose-serra-e-geraldo-alckmin

Desde 2007, os governadores tucanos José Serra e Geraldo Alckmin ignoram a lei 12.391/2006

Líder do PT quer que governador cumpra lei da revisão salarial

da Assessoria de Imprensa do PT na Alesp, via e-mail 

O líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Geraldo Cruz, protocolou representação solicitando à Procuradoria Geral de Justiça que tome as providências pertinentes para que os governadores de São Paulo do período de 2007 a 2015 esclareçam as razões de não cumprimento da Lei 12.391/2006, que determina a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos da Administração Direta e Indireta do Estado de São Paulo.

Para o deputado, os governadores de São Paulo desde 2007 consideram como letra morta a lei 12.391/2006 e optaram, ao invés de revogá-la, por simplesmente ignorá-la. “Impõe-se a questão: é dado ao governante ignorar lei vigente que lhe determina um comando? Não há justificativa para os governadores de São Paulo ignorarem a lei 12.391/2006, aprovada por esta Casa e promulgada regularmente pelo então Governador Cláudio Lembo”,afirma Geraldo na representação. (FF)

Representação sobre revisão salarial dos servidores públicos paulistas.pdf by Conceição Lemes

Leia também:

Paulo Copacabana: PIB de São Paulo puxa o Brasil para baixo 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

André Pottes

Engraçado, pros servidores do Judiciário Federal. Isto mesmo, outro Poder, a última revisão foi com a Lei 11.416/2006, repito, 2006. E agora, PT?

José Malaquias

Certo o PT em querer a revisão anual. Mas falta o PT processar também o governo federal, que há NOVE anos nega qualquer reajuste aos servidores do poder judiciário da união, que já estão com 70% de perda salarial. Vai ser hipócrita assim na P.Q.P!

ricardo

Essa é uma boa medida de até onde vai o cinismo do PT.

Delcídio Amaral, do PT, está trabalhando como executor do serviço sujo de Dilma, que há 9 anos não dá qualquer reajuste aos servidores do judiciário.

o PT só sabe ser oposição. quando é governo, é pior do que os partidos que substituiu. lembra o livro “A revolução dos bichos”.

o PT mostra quem é, através dessa postura cretina e cínica.

já votei no PT muitas vezes, mas nunca mais verão meu voto.

PT = PSDB.

Marcos Rocha

Azenha, desculpe o desabafo, mas o título da matéria e seu teor me deram náuseas.

Qualquer desavisado que chegue a esta página há de pensar que o heroico PT voltou a defender os servidores como fazia há 13 anos.

Isso nada mais é do que um factoide para jogar contra o governador tucano e agradar a (desiludida) militância petista.

Embora a página seja sua – e nela vc publique o que bem quiser – , deixe-me apenas lançar algumas questões sobre como o GOVERNO DO PT FEDERAL vem tratando os servidores do Judiciário federal:

Interessa saber que há NOVE anos o PT sabota e rejeita qualquer tentativa de recomposição das perdas inflacionarias para tais servidores?

Interessa saber como a Dilmargarete Tatcher rechaça qualquer proposta dos servidores?

Interessa saber que nossa categoria não tem sequer uma data-base (que era luta do PT antes de assumir o Governo e hoje não admite nem conversar sobre isso)?

Interessa saber que o PT federal conseguiu ser pior para os servidores que o FHC (o que realmente é uma façanha)?

Interessa saber – repito – que os servidores pleiteiam PERDAS INFLACIONÁRIAS e o governo trata – e lança na grande mídia – como se estivéssemos pedindo aumento real?

Pergunto: qual a diferença entre a Dilma e o Alckmin????

Por favor Azenha, não caia nesse joguinho sujo do PT.

    Daniel

    Marcos, só não concordo com você quando diz que o PT foi pior que FHC para os servidores do judiciário. Realmente, o PT vem, há quase dez anos, desrespeitando os servidores, mas fazer tal comparação com FHC é um pouco injusto.
    Foi FHC quem extinguiu a maioria dos direitos que os servidores tinham e criou regras menos benéficas de aposentadoria.
    Sou totalmente contra o desrespeito com que o governo vem tratando os servidores do judiciário (lembrar que servidores e magistrados são entidades COMPLETAMENTE diferentes uma da outra). Fico, também, com náuseas ao perceber que, por conveniência, o PT sabe entrar na justiça a fim de “defender trabalhadores” e, da mesma forma, se calar quando lhe é interessante. Entretanto, FHC foi FHC.

Rafael Leite

Podia ir na justiça também contra o governo federal que também não cumpre a revisão anual salarial dos servidores.

Deixe seu comentário

Leia também