PT pede à PF que investigue atentados a diretórios

Tempo de leitura: 2 min

Bomba no PT 1

Bomba caseira arremessada contra Diretório Zonal do PT na capital paulista, na madrugada de 26 de março

 Presidente do PT da Capital solicita que Polícia Federal investigue atentados contra diretórios de São Paulo e Jundiaí 

da assessoria de imprensa do Diretório Municipal PT/SP, via  e-mail

O presidente do Diretório Municipal do PT de São Paulo, vereador Paulo Fiorilo, apresentou solicitação à Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo para que integre as investigações sobre os dois atentados contra diretórios do partido, ocorridos no mês de março.

O documento, elaborado pelo Diretório Municipal do PT em conjunto com o Diretório Estadual, foi protocolado na tarde desta quarta-feira e entregue ao Superintendente Regional da PF em São Paulo, Roberto Ciciliati Troncon Filho, e ao Delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Marcelo Vieira Godoy.

O texto relembra o ataque com um “coquetel molotov” ao Diretório Regional do PT em Jundiaí, na madrugada de 15 de março, e o atentado com bomba caseira ao Diretório Zonal do Centro do PT na Capital, na madrugada de 26 de março, incluindo fotos, reportagens sobre os crimes e imagens de câmera de segurança do local de Jundiaí.

“Entregamos ao doutor Roberto Troncon Filho a solicitação para que a Polícia Federal faça parte do processo de investigação, juntamente com a Polícia Civil, que já instaurou inquérito dos dois casos. Entendemos que foram crimes políticos, portanto a Constituição Federal determina que cabe  à Polícia Federal participar da investigação com um inquérito policial  federal”, explica Paulo Fiorilo.

Para o vereador, a solicitação foi muito bem recebida pelos representantes da Superintendência da PF. “Ficou claro que todo cuidado é necessário em casos dessa natureza. Não podemos permitir que sejam cometidos crimes de ódio e intolerância contra nenhuma instituição estabelecida em um Estado   Democrático de Direito”, frisa o presidente do PT da Capital.

Segundo o Superintendente Regional, a solicitação será encaminhada à Corregedoria da PF para análise dos casos e a abertura do inquérito.

Leia também:

Operação Zelotes: RBS, maior afiliada da Globo, teria pago R$ 15 milhões para “desaparecer” débito de R$ 150 milhões

PML: PSDB recebeu 42% das doações das empreiteiras da Lava Jato. E agora, Moro?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Thiago

Música do show das poderosas no vídeo da fpa?

É zuera isso?

FrancoAtirador

.
.
A Polícia Federal e o Ministério Público
.
vão aguardar o Incêndio do Reichstag
.
para tomar as devidas providências…
.
.

Deixe seu comentário

Leia também