Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha

Palanque

Deixe aqui sugestões de pauta, de leitura e desabafos

Escreva!

Sobre o site

Conheça um pouco da história do Viomundo.

Leia!

   
 
Home Receba as últimas notícias via RSS
Denúncias Utilidades

PSOL QUER PEGAR QUEM TEM "RABO PRESO"

Atualizado em 13 de novembro de 2008 às 08:28 | Publicado em 11 de novembro de 2008 às 20:10

do site CONVERSA AFIADA

O PSOL saiu a campo para lutar a favor dos agentes públicos que tiveram coragem de prender o banqueiro Daniel Dantas. Uma representação assinada por diversas lideranças do partido será entregue nesta quarta-feira, 12, ao Procurador-Geral da República, Fernando Antonio de Souza. O documento pede que seja apurado o comportamento do diretor-geral da PF, Luiz Fernando Correa, e do corregedor do órgão, delegado Amaro Vieira Ferreira. Ambos utilizam seus cargos para desmoralizar Protógenes e De Sanctis. Com isso, criam meios para que os advogados de Dantas possam tirá-lo da cadeia, sinaliza o PSOL.

A representação do partido atira contra Correa e Amaro, mas mira alvos muito maiores do que os dois delegados. "Vamos lutar contra a pressão de todos aqueles que têm o rabo preso com Dantas", diz a deputada Luciana Genro (PSOL-RS). "Entra tanto gente ligada ao Lula, quanto ao STF e ao PSDB. Eu diria que são os altos escalões da política brasileira", afirma.

A deputada não poupa críticas nem mesmo a seu pai, o ministro Tarso Genro (Justiça) a quem a PF está subordinada. Evitando o tratamento de parentesco, refere-se a ele apenas pelo cargo que ocupa. "O ministro está comprando a versão errada dos fatos e está agindo, até involuntariamente, de acordo com esses interesses. Pessoalmente, tenho a convicção de que ele não tem envolvimento nenhum com isso tudo", argumenta Luciana Genro.

Manifestação

Além da representação, o PSOL vai promover uma série de atos públicos pela prisão de Dantas. Eles estão previstos para ocorrer no próximo dia 17, em Porto Alegre, no dia 18, em frente à Assembléia Legislativa de São Paulo, e no dia 19, em frente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília. A data coincide também com o prazo final para que o juiz Fausto De Sanctis dê a sentença a Dantas.


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
EBQ (20/12/2008 - 19:14)
EU ACHO QUE TODO PTIDO SOCIALISTA TENDE ATRATA O POVO COM MAO DE FERRO.MOSTRE TODAS AS FALCATRUAS ANTES DAS ELEICOES,NAO ESPERAR PARA DEPOIS.SE NAO DESSE JEITO .VER SE UN CERTO MEDO.LEMBREM SE VOCES ESTAO AI BEM JUNTINHOS DELES..

EDSON HAUTSCH (05/12/2008 - 23:10)
SE o PSOL realmente levar o assunto a sério, poderá se tornar o maior partido deste País.
A julgar pelo barulho que fizeram, até agora não vimos nada.
Esperamos que realmente partam para o ataque.
Será muito fácil mobilizar a população.
Dane-se a republiqueta.
Dane-se o Lula, que traiu o povo.
Danem-se todos que estiverem de rabo preso com o Dantas.
Esse foi o grande investimento do PSDB de FHC no Brasil.
Aí está para todos verem.
Corrupção de cabo a rabo.
Vamos lá PSOL, estamos esperando e prontos para a luta.

Arthur Fraga (21/11/2008 - 20:13)
Que discriminação odiosa ! E quem têm o rabo solto, como fica? Corrupto gay também é corrupto ! Pela igualdade até nisso. Agopra falando sério, este pessoal do PSOL não engana nem a eles mesmos.

Laet (19/11/2008 - 02:26)
http://www.psol.org.br/nacional/component/content/article/52-regionais/1260-sp-bancada-do-psol-organiza-ato-contra-a-corrupcao-e-em-solidariedade-a-protogenes-queiroz

(SP) Ato em solidariedade a Protógenes é adiado
Assessoria de Comunicação
Qui, 13 de novembro de 2008 05:52
A atividade em solidariedade ao delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, que seria realizada nesta terça-feira (18) pela bancada do PSOL na Assembléia Legislativa, foi adiada a pedido do delegado. Em razão de compromissos profissionais decorrentes dos processos investigatórios originados após a Operação Satiagraha, Protógenes não chegaria a tempo para a atividade em São Paulo. O evento será realizado em data ainda não definida.


Sonia Montenegro (18/11/2008 - 05:55)
Será que não basta o PIG para fazer oposição ao governo Lula? Será que não se reconhece a diferença do Brasil do Lula para o dos antecessores? Por que será que o PIG ignora o DNA do Daniel Dantas, de ACM até FHC? Qdo foi mesmo que esse banqueiro ficou milionário? Não foi na privataria das teles do FHC? Lembra do papo do Mendonça de Barros com o Ricardo Sergio de Oliveira, no limite da irresponsabilidade? O PSOL é o partido dos ressentidos fariseus, e faz o jogo do PSDB, ARENA/PDS/PFL/DEM, PPS, PV, ou resumindo, os responsáveis pelos desgovernos antes do Lula. Meu compromisso é com o Brasil, e inegavelmente, ele está muito melhor com o Lula. O resto é pura politicagem!!!

Dani Tristão (13/11/2008 - 15:26)
O PSOL não quer pegar quem tem rabo preso, o PSOL quer sobreviver politicamente e como sempre fazendo oposição ao melhor governo da história deste país. Esse moralismo ético de araque do PSOL só engana trouxa. Onde tem psolista eu tô fora!!! O PHA (o louco) eu entendo endeusar o Protógenes e estar psolando , mas vc Azenha?

João Carlos (13/11/2008 - 12:10)
O PSOL vota junto com PFL e PSDB. Dá pra desconfiar não?

Otávio (13/11/2008 - 12:07)
Um sujeito como Protógenes, que se mete a besta com os "4 poderes",
mais a máfia italiana indiretamente,
para flertar com o partido mais rejeitado (leia-se vítima do preconceito) do país,
que propõe algo que vai contra a esmagadora maioria dos partidos e a última coisa que sairá na mídia...
e é chamado de oportunista??

claudio (13/11/2008 - 10:26)
azenha...nao sei se é impressao minha...nao consigo entrar no blog do PHA DESDE ONTEM....o meu antivirus achou cavalo de troia no blogs.ANALISEDECONJUNTURA...E NO BLOG AMIGOSDOPRESIDENTELULA..parece que o ataque do CLUBE já começou....

rodrigo (13/11/2008 - 10:10)
Cadê Virgílio, Zé Anibal, Sarney, Jarbas Vasconcellos, Alvaro Dias, Mercadante, Tuma, Agripino, Heráclito Fortes,...E a CPI do Dantas, não vai sair? Que congresso de dar nojo. Tá todo mundo de "rabo preso" com o Dantas. Que país é este????

ilo (13/11/2008 - 09:47)
Psol, o mascote da direita? Tô fora! Esquerdismo a doença infantil do socialismo. Para um jovem e seu idealismo ingênuo até que não fica estranho empunhar uma bandeira do psol, mas ver gente rodada e com considerável experiência de vida junto com esse bando de malucos irresponsáveis é patético, parecem querer uma volta à adolescência perdida. Tô fora!!!

(13/11/2008 - 09:27)
Estou convencido de que o dinheiro que Marcos Valério distribuiu com parlamentares da maioria dos partidos políticos (inclusive do PT, lembram do "mensalão"?) saiu do cofre de um conhecido banqueiro (Ezequiel, segundo o blog do Mino e a revista Carta Capital desta semana). Não tenho dúvidas: Ezequiel financiou campanhas de muitos parlamentares e enriqueceu vários deles com o troco que sobrou da confecção de santinhos. Marcos Valério foi sempre um laranja.
Não é à toa que a maioria dos parlamentares tem o maior respeto por Ezequiel. Ele ameaçou um dia desse colocar a boca no trombone e dar nome aos bois: FOI O MAIOR SUSPENS!. Quando Ezequiel vai a uma CPI depor sobre assunto qualquer é um Deus nos acuda. Marcelo Itagiba trata o homem com uma deferência capaz de matar de inveja o criador.E as perguntas "embaraçosas" dos outros parlamentares: O Senhor é realmente Baiano? Quantos quilos o Senhor pesa? Seu colesterol está controlado Como vai sua irmã? E o branquinho cachorrinho de pelúcia da família?

Patrick (13/11/2008 - 09:04)
Se o Delegado Protógenes aparecer na TV, 30 s por dia, dizendo que bandido bom é bandido algemado, periga o nosso Vladimir Putin do Palácio Bandeirantes não chegar nem no segundo turno.

Otaciel de Oliveira Melo (13/11/2008 - 08:33)
Rabo preso só ao Dantas? Não é o assunto que se encontra no trecho da coluna de Hélio Fernandes, na Tribuna da Imprensa on line de hoje. Porém, vale a pena dar uma olhada. Segue:

"Agora que os FILANTRÓPICOS estão sendo anistiados, os PILANTRÓPICOS também devem ser. Entre eles, Serra, royalties para o senador Ornellas.

Descobriram (só agora?) que os chamados FILANTRÓPICOS deram rombos de BILHÕES sonegando impostos. Foram imediatamente PERDOADOS através de uma medida provisória. E ainda mais inacreditável: todos esses FILANTRÓPICOS, mesmo culpados sem qualquer dúvida, assim que pedirem a renovação, terão que ser atendidos i-m-e-d-i-a-t-a-m-e-n-t-e. Sem qualquer exame ou restrição. É o surrealismo brasileiro.
Só para não esquecer ou para lembrar: José Serra era senador, tinha um desses movimentos intitulados de FILANTRÓPICOS. O senador Ornellas, num discurso no Senado, revelou: "O senhor José Serra não é FILANTRÓPICO e sim PILANTRÓPICO".

Que tal explorar esse tema, Azenha?

Gera (13/11/2008 - 08:22)
Como dá para levar a sério o Psol? Todo dia no senado o que a gente vê é o senador Nery paparicando senadores do PSDB e DEMO. Será que ele não sabem que eles são o braço politico do DvD? Pensa que engana quem?

Rivaldo- Salvador (13/11/2008 - 02:42)
ATO PÚBLICO CONTRA A CORRUPÇÃO NO PAÍS: No dia 17 de novembro às 12h estarão em Porto Alegre, na Esquina Democrática, haverá um ato político contra a corrupção. Estarão presentes o Delegado Protógenes e também a Deputada Federal Luciana Genro, a presidente do PSOL Heloisa Helena e os vereadores eleitos;Pedro Ruas e Fernanda Melchionna, além de outras autoridades e entidades civis. Sugiro que as pessoas usem roupas verdes e amarelas.

Rivaldo - Salvador (13/11/2008 - 02:32)
Penso que devemos apoiar e participar de qualquer manifestação pública real e não somente virtual contra o roubo de dinheiro público pela quadrilha de Topo Gigio Dantas. Não me importa que está convocando ou liderando o movimento. Não se trata de apoio partidário mas de fortalecer o trabalho de servidores públicos que lutam pelo estado de direito e defendem nossos direitos como cidadãos. Se fosse o PFL; UDN ou o capeta, acho que deveríamos apoiar da mesma forma. O que se está apoiando são os fins do movimento (combate à corrupção no país) e as instituições públicas do Estado e não partidos políticos ou somente alguns servidores mais visíveis na mídia. Reitero que a hora é de união e não de divisão de forças. A direita e os corruptos sempre são mais eficientes porque se unem em torno do objetivo comum, de roubar dinheiro público, e ganham muito mais força unidos. A denominada esquerda perde tempo e energia brigando entre si para saber quem vai parir a criança e se esquecem do inimigo comum,que se fortalece com a divisão do inimigo. O lema dos corruptos é dividir, vencer e roubar. Devíamos estar divulgando e incentivando as manifestações e não ficarmos neste bate boca virtual. Durante o movimento das Diretas Já, havia políticos de todos os partidos, hipócritas e oportunistas também. Eram vaiados, às vezes, mas os apresentadores lembravam que o movimento era apartidário e em prol da democracia. Foi assim que conquistamos eleições diretas para presidente da república.

Pitágoras (13/11/2008 - 01:30)
Finalmente alguém toma a frente, ainda que sejam os primeiros passos de uma reaçao que deveria contagiar a todos de bem nesse país.
A não ser que eu tenha razão e sejamos de fato um monte de BUNDÕES.

Nilson de Vix (12/11/2008 - 23:24)
O psol tá mais por baixo que o pré-sal... Encontrou no caso proctógenes seu tubinho de subida à superfície...
HH não me engana de novo, não... O comportamento do psol quando do massacre da direita reginaduartista cansada eu nunca irei esquecer. O psol é um zumbi político.

Mauro Silas Jr. (12/11/2008 - 22:58)
O PSOL precisa usar da inteligencia e evocar os quadros incólumes do PT para aderir a este importantíssimo movimento, afim de desconstruir o discurso de "oportunistas". Por sua vez o PT sensato deve calcular com mais atenção os riscos que correrá NÃO aderindo. Conforme o andamento desse episódio, acredito que muitos integrantes do PT irão repensar suas posições de omissão... Hoje nota-se que a mídia usou argumentos que teriam fundamento (caso mensalão) não fosse o caráter golpista; corre-se o risco de voltar sua "credibilidade"... Isso tudo está agora à flor-da-pele, O PT precisa se proteger de maneira digna, mentiras não serão mais aceitas pelo cidadão médio.

Eu maracujá, vc Simancol? (12/11/2008 - 22:32)
Gosto mesmo de todos os derivados de maracujá, obrigado, continuarei gostando, na medida do possível (consumo, craro). Mas, nao estaria vc precisando de chá de Simancol? Porq vc e outros ex-Der Göbbels nao usam suas figuras conhecidas, via mæidia, e montam algum programa de tv de contra pauta á imprensalao? Na seria mais útil politicamente? Ou precisaria audiencia e grana (chavao de vcs) prá existir? Pense, nao perca energias atacando Lula e ou o PT. Só faz o pior, prá vcs, e prá democracia, neste momento da vida política do Brasil? Qero tmbm te sugerir Lustosa da Costa, Ligia Fagundes, por exemplo. Escrevem ótimos artigos q dariam muito pano prá manga de seu cyber-boteco. Por favor, nao torne isso aqí penico particular, como seu amigo Edu. Guimaraes,. Aqele q só gravita em torno da Falha de Sumpaulo (se fecharem a dita, ele desaparece).
Inté,
Murilo

SARA (12/11/2008 - 21:57)
SE DANIEL DANTAS CAIR A VEJA ,A GLOBO E A FOLHA VÃO TUDO JUNTO!

PALHAÇO (12/11/2008 - 21:50)
*Em uma semana, vazou mais informações sobre a investigação da Polícia Federal a respeito do vazamento de informações da Operação Satiagraha do que durante toda a Operação Satiagraha.

Escalaram o delegado Amaro Vieira Ferreira para investigar o delegado Protógenes Queiroz, o ex-comandante da Satiagraha.

Pois bem: quem investigará Vieira Ferreira?

Ou um vazamento pode e o outro não?

*BLOG DO NOBLAT

Werner Piana (12/11/2008 - 21:42)
prezado Azenha, Heloisa Helena não cola mais posando de vestal da moralidade pública depois da aposentadoria da mamãe, né?
Aliás, esse PSOL é primo-irmão do PPS, do PV... linha-auxiliar da direitona do DEMO/PSDB, é evidente.
Salvam-se alguns nestes partidos, é certo, como o Ivan Valente-SP, Antonio Roberto-MG. Coisa pouca.
Temos aí é HH, Roberto Freire, Sininhas... ECA!

Credibilidade proxima de ZERO. Uma lástima.
Saúde.

Malcolm L (12/11/2008 - 21:38)
E o projeto Serra 2010 continua nas organizações Globo.

Conforme boatos iniciais, Sidney Rezende, demitido da Rádio CBN, ex-apresentador do programa local CBN Rio, será substituído por Lúcia Hippólito, comentarista da GloboNews.

Sidney, um dos jornalistas mais identificados com o público carioca, foi demitido pela Gerente nacional de Jornalismo da rádio, Mariza Tavares, por "Falta de identificação com o público jovem do Rio".

"Sidney contou já ter recebido propostas de outras emissoras e deixou claro que vai voltar a fazer o que mais gosta.

Sobre os argumentos usados pela direção da CBN, que disse precisar de uma comunicação mais jovem e de uma pessoa com mais identificação com o Rio, ele deixou claro: '(...) não convenceu aos leitores e não convenceu a mim'."

http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D49461%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D40206666256%26fnt%3Dfntnl

"A partir de 24/11, Lúcia Hippólito e Maurício Martins assumem a apresentação do CBN Rio. Desde a demissão de Sidney Rezende, a gerente regional de Jornalismo, Carolina Morand, tem feito interinamente a apresentação do programa.

Lúcia será a apresentadora e contará com o apoio de Maurício, que já apresentava o programa em alguns fins de semana, como fazia também com o Show de Notícia. Por enquanto, ele continua como repórter e apresentador do noticiário local da manhã."


tolot (12/11/2008 - 21:34)
Caro Azenha, o PSOL me lembra Heloísa Helena, uma idealista que à pouco pedia voto nos sinais de trânsito de Maceió tal qual nossas pobres crianças e seus malabares em busca de um "trocadinho" pra comer. Ela não é carreirista mas uma sonhadora, o que muitos de nós deixou de ser. O Lula é aquele amigo que teve de cair na "realidade" e tentar sobreviver numa teia de aranha que é o poder, mas continua bonachão, piadista, um homem comum como todos os homens do Brasil. Talvez a nossa Helena de Troia tenha de ir à guerra para salvar o homem.

Edson Hautsch (12/11/2008 - 21:27)
O que mais preocupa, é pensar que o único partido com coragem parfa assumir uma postura dessa é o PSOL. Cadê os outros? O Dantas conseguiu corromper todos eles? Esse seria uma ótima hora para provarem que não.

Sergio (12/11/2008 - 21:18)
Cadê os estudantes? Cadê as organizações estudantis? Nossa geração de 60 foi para as ruas tomou porrada, pegou em armas, foi à luta. Cadê os estudantes de hoje, seus porras de merda, estão fazendo o que? Cuidando das carreiras, foda-se geral? È isso? Cadê a porra dos sindicatos? Ta tudo quietinho molhando a bunda na colônia de férias? Todo mundo ferrando a gente escancarado, Polícia Federal, Gilmar Mendes e sua corja no supremo,Daniel Dantas fodendo todo mundo, governo defendendo torturadores, estão rindo na nossa cara, não ha mais o que fazer, é ir pra rua, chega de altas discussões nos blogs, quem é contra PSOL,quem é contra o PT, isso tudo é só sigla é pura merda, não serve pra nada, é hora da reação, pra rua todo brasileiro que tem um pouco de vergonha na cara. Isso está acima dos partidos ou assumimos que somos um grande povo de merda e paramos de discutir.

Reinaldo Lopes (12/11/2008 - 21:04)
Gol de placa do PSOL. Irei ao ato de frente a Assembléia Legislativa de São Paulo para comemora-lo.

André (12/11/2008 - 20:17)
Protógenes estará à serviço da direita nas eleições de 2010, assim como Heloisa Helena fez o mesmo papel em tempos recentes.
A extrema esquerda é bem quista pela direitona/DEM/César Maia...
"os capitalistas nunca se dividem, os trabalhadores sim" (Mauro Santayana)

Karlos Manga (12/11/2008 - 20:16)
PSDB pede ao MP que investigue açao de ABIN e PF

A coisa ta começando a ficar boa!!

Ou PT abre olho agora, ou para 2010 a candidata ganhara menos votos que Heloisa Helena.

helio silva (12/11/2008 - 19:56)
Pessoal, nós podemos também manifestar nossas frutrações sobre as manobras, urdidas nos porões do andar de cima, para livrar a quadrilha de Daniel Dantas e boa parte da nata brasileira, pra não dizer um caminhão de políticos e empresários,mesmo não estando nestes lugares: Porto Alegre, São Paulo e Brasília. Para tanto, basta usarmos o que já sabemos muito bem, a internet, para panturrar os correios eletrônicos dos Tribunais Superiores, sobretudo, o suspeito STF, o Congresso Nacional. Vamos mostrar que não precisa ser proprietário de TV e nem jornal, conseguir atingir qualquer objetivo, nesse caso, o de protestar, repudiar, mandar às F A V A S, toda e qualquer articulação asquerosa para salvar os crimosos de antanho!

helio silva (12/11/2008 - 19:56)
Pessoal, nós podemos também manifestar nossas frutrações sobre as manobras, urdidas nos porões do andar de cima, para livrar a quadrilha de Daniel Dantas e boa parte da nata brasileira, pra não dizer um caminhão de políticos e empresários,mesmo não estando nestes lugares: Porto Alegre, São Paulo e Brasília. Para tanto, basta usarmos o que já sabemos muito bem, a internet, para panturrar os correios eletrônicos dos Tribunais Superiores, sobretudo, o suspeito STF, o Congresso Nacional. Vamos mostrar que não precisa ser proprietário de TV e nem jornal, conseguir atingir qualquer objetivo, nesse caso, o de protestar, repudiar, mandar às F A V A S, toda e qualquer articulação asquerosa para salvar os crimosos de antanho!

helio silva (12/11/2008 - 19:48)
VAMOS ENTUPIR AS CAIXAS DE MENSAGENES DO CONGRESSO NACIONAL E DOS TRIBUNAIS SUPERIORES, REPUDIANDO OS MOVIMENTOS POLÍTICOS E MIDIÁTICO A FAVOR DA QUADRILHA DE DANIEL DANTAS, USANDO A INTERNET!

HOJE, É MAIS FÁCIL PARA QUALQUER CIDADÃO BRASILEIRO, INDIGNADO COM O JOGO CRIMINOSO ARMADO POR DANTAS, PROTESTAR SEM SE DESLOCAR DA SUA CASA, DA SUA CIDADE, OU DO SEU ESTADO. PARA TANTO, BASTA USAR A INTERNET, ALÉM DOS BLOGS COMO ESTE!

Rivaldo - Salvador (12/11/2008 - 19:30)
Penso que devemos apoiar e participar de qualquer manifestação pública real e não somente virtual contra o roubo de dinheiro público pela quadrilha de Topo Gigio Dantas. Não me importa que está convocando ou liderando o movimento. Não se trata de apoio partidário mas de fortalecer o trabalho de servidores públicos que lutam pelo estado de direito e defendem nossos direitos como cidadãos. Se fosse o PFL; UDN ou o capeta, acho que deveríamos apoiar da mesma forma. O que se está apoiando são os fins do movimento (combate à corrupção no país) e as instituições públicas do Estado e não partidos políticos ou somente alguns servidores mais visíveis na mídia. Reitero que a hora é de união e não de divisão de forças. A direita e os corruptos sempre são mais eficientes porque se unem em torno do objetivo comum, de roubar dinheiro público, e ganham muito mais força unidos. A denominada esquerda perde tempo e energia brigando entre si para saber quem vai parir a criança e se esquecem do inimigo comum,que se fortalece com a divisão do inimigo. O lema dos corruptos é dividir, vencer e roubar. Devíamos estar divulgando e incentivando as manifestações e não ficarmos neste bate boca virtual. Durante o movimento das Diretas Já, havia políticos de todos os partidos, hipócritas e oportunistas também. Eram vaiados, às vezes, mas os apresentadores lembravam que o movimento era apartidário e em prol da democracia. Foi assim que conquistamos eleições diretas para presidente da república.

ALÊ MAIA (12/11/2008 - 19:29)
HÁ TANTA POSSIBILIDADE, JANETE, QUANTO A DE VOCÊ SE TORNAR PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM 2010!!! HEHEHEHEHE!!!

Roberto (12/11/2008 - 19:15)
Felizmente ainda temos a Carta Maior que não aderiu e provavelmente não aderirá a essa histeria que estamos vendo em alguns blogs. Informa, esclarece, tece as críticas pertinentes sem gritaria, sem partidarismo, sem
julgamentos e condenações precipitadas. A gente acessa a CartaMaior e snte que está sabendo o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Emir Sader tem chamado a atenção das esquerdas para esse clima de ressentimentos e de falta de racionalidade que corrói as esquerdas brasileiras. Vai chegar um momento em que ninguém mais vai acreditar nos esquerdistas. A direita adora estimular os maus bofes de esquerdistas só pra ver o circo pegar fogo. Porque nessas ocasiões, aparece coisa que até Deus duvida. Punhaladas, chutes na canela, cabeçadas e tudo mais. O lamentável é que o grande perdedor nessa história não é Lula, que já deu o que tinha que dar. Não é o PT que também já deu sua contribuição.O grande perdedor nessa barafunda toda é o Brasil e os pobres deste país que mais uma vez cairão nas garras da direita e por mais 500 anos. Claro que ninguém aqui está preocupado com isso. O povo? que povo!...ah, isso é mero detalhe.

Cleber Romano (12/11/2008 - 19:12)
É muito cômodo ao PSOL atacar, este partido mais parece um clubinho, não se interessa em fazer prefeituras (concentra esforços em ser poder legislativo), mas sem projetos, sem grandes ações, apenas bla bla bla.
É muito fácil falar, gostaria de ver estes nomes do PSOL se fazerem ouvir dentro do PT mas não tiveram inteligência para resistir lá dentro e fazer parte do governo para unir forças e impedir o crecimento dos grupos retrógrados....

carlos quintela (12/11/2008 - 18:57)
Falar de impeachment do Lula por causa da briga de quadrilhas é puro delírio. Se não promoveram o impeachment do Gilmar pelos dois habez e nem do FHC e sua turma de privatizadores em causa própria, como tomar o poder de quem está com quase 80% de aprovação popular. Aliás, se o Lula passar de 80 será multado?

Luiz Claudio (12/11/2008 - 18:55)
Oportunismo ou não, é a única oportunidade razoável que apareceu. Sou totalmente favorável à manifestação, o que não quer dizer que apoio ao PSOL. Como partido me parece que ainda necessita de maior maturidade e estatura. Mas ideologias aparte o que me interessa agora é manifestação pública contra as arbitrariedades cometidas contra Protógenes, De Sanctis e Lacerda. Isso eu apoio firmemente, depois me preocupo com o oportunismo da "Direita" e da "Esquerda". Temos que mostrar que há opinião pública sem ser aquela que eles manipulam pelos jornais. Abraços à todos e Vamos Lá!!!!!!!!

jaime (12/11/2008 - 18:37)
A direita no Brasil é um LIXO !! A mídia atrás, acoberta os roubos dos políticos do pSDB, DEM E PPS mãos cheias da coisa alheia!!

Felipe Martins (12/11/2008 - 18:27)
Se há alguma crítica ao PSOL, em hipótese nenhuma pode ser a de oportunista. Segundo o Dicionário Aurélio, oportunismo significa "Sistema político em que a tática principal é a acomodação às circunstâncias, a transigência adequada nos fatos e acontecimentos momentâneos, para a consecução de seus objetivos." Como a maioria dos dirigentes do PSOL é oriunda dos quadros do PT, e saíram deste quando estava no auge do poder, convém dizer que não são oportunistas, pois abriram mão do objetivo de qualquer partido (o poder e o sucesso eleitoral recém-conquistados), por se manterem fiéis à esquerda, após a guinada à direita do Governo Lula. Some-se a isso, a grande decepção desses integrantes do PSOL de verem um partido que eles dedicaram boa parte de suas vidas, contribuindo enormemente para seu sucesso, virar-lhe as costas e seguir outro rumo. E ainda assim, tiraram forças (sabe-se lá de onde!) para recomeçar toda a luta do zero, mas com dignidade. Por isso sou filiado do PSOL. Filie-se também!

marc (12/11/2008 - 18:01)
Meu caro azenha,até agora não entendi, porque um assunto tão sério,que é a tentativa e procura,de indiciar e prender daniel dantas e os demais envolvidos,entre eles,vários políticos envolvidos,tanto o partido do governo LULA,quanto de outros partidos, nesse volumoso mar de corrupção,abuso de poder,informações privilegiadas,dossiês falsos,vazamentos de informaçõesentre outros crimes praticados investigados na operação sob o comando do delegado protógenes,que durante quase 4 anos bravamente,se aprofundou nesse ninho de cobras e no entanto,alguns participantes logo aqui abaixo,trata dessa questão séria e assombrosa,como se fosse uma diversão qualquer.pior,alguns nem mesmo se dá ao trabalho de comentar algo dentro do assunto relativo a matéria do blog,veja bem : um vai direto ao impeachment do LULA...e se segue...falam do mal atendimento de um banco...fazem uma chacota do PSOL a um desinfetante...questionam a ética de profissionais da mídia,quanto a política de veiculação de uma rede de tv...etc,respeito e sou a favor da liberdade de expressão,mas,a coerência deve sempre imperar.o pior disso tudo,que os abestalhados de plantão que estão escondidos nessa página,assim como em todos os lugares,se dão por satisfeitos e tranqüilos,por entenderem que o povo quando não se

donizeti costa (12/11/2008 - 17:36)
Esta mensagem é para todos os brasileiros honestos, cumpridores das leis do nosso País, que trabalham e pagam seus impostos em dia para poderem criar seus filhos com dignidade e bons princípios.
A frase abaixo é de MARTIN LUTHER KING, ativista negro dos direitos humanos dos EUA, mas acho que se aplica bem ao momento que estamos vivendo no Brasil:
" O QUE MAIS PREOCUPA NÃO É NEM O GRITO DOS VIOLENTOS, DOS CORRUPTOS, DOS DESONESTOS, DOS SEM-CARÁTER, DOS SEM ÉTICA.
O QUE MAIS PREOCUPA É O SILÊNCIO DOS BONS."

Jonas Vieira (12/11/2008 - 17:23)
Walker, usei da ironia para dizer aquilo. Vou a essa manifestação de qualquer maneira e faço um apelo aos que dão crédito a esse movimento que COMPAREÇAM. Cada um precisa fazer sua parte. SEJAMOS DIGNOS DESSA LUTA!

Domitilla Duarte (12/11/2008 - 17:19)
A iniciativa do PSOL é justíssima e temos que ser solidários a ele, já que não podemos mais contar com Lula que não pensa em abrir mão da grana de Dantas na campanha de Dilma.

André Lux (12/11/2008 - 16:57)
O PSOL existe ainda? Depois de não eleger ninguém, sobrou alguma coisa? Já não sairam todos brigados e fundaram dois novos partidos de ultra-esquerda?

Por sinal, será que a Luciana Genro, a cripto-comunista, vai usar os R$ 100 mil que ganhou da Gerdau em sua campanha fracassada à prefeitura de Porto Alegre para organizar as tais manifestações? Ajudaria bem, não?

donizeti (12/11/2008 - 16:54)
Eu não concordo quando o PSOL funciona como linha auxiliar da direita, como fez a Heloisa Helena na campanha presidencial de 2006.
Mas nesta questão, independente de questão ou côr partidária, apóio em gênero, número e grau a iniciativa do PSOL, em defesa do Delegado Protógenes e do Juíz Fausto de Sanctis, que tiveram a coragem, o destemor e a hombridade de enfrentar os poderosos deste País injusto, no qual a lei se aplica com toda a seriedade, crueza e firmeza apenas contra os " pobres, pretos e putas", como diz ditado popular.
Com certeza estarei na manifestação do dia 18 de Novembro, em frente a Assembleia Legislativa de São Paulo, em defesa desses dois brasileiros decentes e admiráveis.
O exemplo de coragem do Delegado Protógenes e do Juíz de Sanctis não pode ser deturpado, aviltado e não podemos aceitar essa completa inversão de valores que se tenta no momento, onde se usam servidores do Estado, suas leis e sua estrutura para defender pessoas suspeitas de atos criminosos ou pessoas que tem interesses inconfessáveis, que não resitem à luz do sol.
A sociedade que vive dentro da legalidade e preza a defesa do Estado Democrático de Direito, precisa demonstrar seu inconformismo com esse estado de coisas.
Vamos à ALESP dia 18/11.

maria (12/11/2008 - 16:47)
Nossa, já estou vendo as milhares de pessoas que o psol vai mobilizar, a Janete vai ser a primeira da fila a pedir o impedimento de Lula e colocar o moto-serra no seu lugar ou quem sabe a sonegadora HH. A elite vai tremer de medo da gasguita Lulu gogó de tenor no megafone, não duvido que Obama mande a quarta frota para garantir, se ficar ruim para os interesses yanques no Brasil. Ninguém segura a força do psol e seu porta-voz PHA, o jornalista que não tem medo mas não usa seu espaço na TV para denunciar as falcatruas da elite. Avante gente, até a vitória!!!

João Bravo (12/11/2008 - 16:41)
É de se ter cuidado no trato com crianças, incluindo aí o tipo de informação a elas transmitidas.Minha netinha, depois de ouvir o programa "aprendendo direito" com vovô Grau, me sai com esta:-Vovô, é verdade que a justiça, para proteger os poderosos e ferrar com os pobres, se utiliza diáriamente como argumento o tal "enriquecimento ilícito" e que, de acordo com o codigo civil, nada tem a ver com oque eles alegam e sim,trata de situações em que aquele que recebeu oque não lhe era devido,tem de devolver?...porque então eles insistem nisto? isto não crime?...É verdade tambem, que se a gente viajasse para Alemanha, por exemplo, exatamente na cidade em que nasceram doutrinadores que tem suas doutrinas muito utilizada no Brasil, nem mesmo os melhores professores de direito lá, os conheceriam e que os poucos a conhece-los diriam que suas obras são lixos, sem valor?...
Eu respondi-lhe:
-Minha filha,enriquecimento ilicito,é materia infra constitucional,não é competência do STF, eles estão abordando isto naquele programa?...
-Não vovô,para aprender direito, com eles é que não poderia ser...
sem ter mais oque falar disse-lhe:
-Filhinha, agora fecha a matraca e vamos ver a xuxa.eheheh

Zé Pereira (12/11/2008 - 16:40)
Se o Lula tomasse a mínima providência, os amigos PETISTAS (os fanáticos de carteirinha)não estariam aqui querendo boicotar uma providência URGENTE URGENTÍSSIMA. Se o Lula e o PT não fossem COVARDES não haveria margem para "GOLPE" do PSOL... Bem que começa a merecer, mesmo!

Severino (12/11/2008 - 16:38)
Não me interessa se o PSOL é oportunista, se a aposentadoria de fulano é maior que a de sicrano,se a mãe de não sei quem fez não-sei-o-quê...Só me interessa que este é o caminho certo e nós tamos aí! Arreda, que lái vai o PSOL! Vmo lá, galera!!!!!!

Rosa Maria (12/11/2008 - 16:24)
A turma do Psol e do Pstu engrossou o contingente encomendado pelo Cesar Maia pra vaiar o Lula na abertura do PAN. Tô fora.

Karlos Manga (12/11/2008 - 16:20)
Não gosto do PSOL: são histéricos e vivem num mundo paralelo.
Mas a postura deles neste momento é pioneira, porque ninguém (OAB, CNBB, ABI, e outros) assistem calados a destruição de nossas instituiçoes de justiça. Lembro que em setembro o Luis NAssif escreveu um post estranho, sobre uma negociação delatada por um membro do Palacio do Planalto, que visava isentar Dantas e destruir a Satiagraha, Lacerda e Protogenes. Na epoca, até Tarso Genro escreveu desmentindo os fatos.
Passados dois meses, os fatos delatados estão se confirmando, um a um. Houve mesmo a negociação?

alex severianni (12/11/2008 - 16:07)

E O QUE A MÍDIA FEZ COM ELA?

vejo algumas pessoas aqui falarem o que o PT fez com a Heloisa Helena... E vcs não perguntam o que a mídia fez com ela pessoal?

Enquanto ela "foi útil" para a ImprensaPIG, Helena era capa de revistas e jornais. Era ídolo das meninas do Jô... Não deu certo, eles (a mídia), simplesmente a ignoraram...Descartaram a ex-senadora.
Alguém viu ela numa única "materiazinha" nos últimos tempos?

Então, podemos concluir que a ex-senadora foi vítima do boto cor-de-rosa, não?


Quando vejo o tratamento que petistas/lulistas dispensam
a Heloisa Helena, fico com nojo. O que o partido fez com
essa mulher é um crime. É lógico que eu jamais votaria
nela. E não o faria por razões ideológicas. Entretanto

Maria (12/11/2008 - 16:01)
Momento complicado. Serenidade, isenção e informação são itens cada vez mais escassos. Sobram arroubos, ilações e oportunismo.A blogosfera, com raríssimas exceções, está monocórdica. E isto não é bom. Um boa hora para ficar "sem rádio e sem notícia".

Hudson Luiz Vilas Boas (12/11/2008 - 15:32)
Um debate foi fortemente suscitado na blogsfera nos últimos dias. Um blog de esquerda deve atacar o governo Lula quando acha que esse está se entregando de corpo e alma as inclinações nada democráticas do PIG e dos setores mais reacionários de nossa sociedade? Ou deve simplesmente ser democrático, mostrar o contraditório do sistema, ir além da grande mídia, e mesmo assim por dor no coração e puro sentimentalismo, defender com unhas e dentes todas as atitudes tomadas por esse governo? Um governo de um partido, a princípio, forjado nas lutas populares e nos movimentos sociais, mas que governa com o apoio da direitona.
www.dissolvendo-no-ar.blogspot.com

Dimitri (12/11/2008 - 15:11)
Essa esquerda brasileira eh mediocre! Finalmente algum partido de esquerda resolve fazer o que ja deveriam estar fazendo ha tempos e agora comecam a discutir de eh oportunismo, arrivismo, e isso e aquilo. Putz! A causa eh uma soh, nao da pra sacar isso!! Quem for de esquerda (nao importa se filiado a partido ou nao), quem for libertario e luta por esse pais deveria enfiar as idiossincrasias no saco e ir as Manifestacoes, sem duvida!!!

Janete Mendes (12/11/2008 - 14:53)
O que desejo saber é se há possibilidade de, enfim, o Lula sofrer "impeachment". Creio que muitos, como eu, esperam por isso. Ou os comentaristas deste Blog crêem que ele é apenas uma vítima de maus companheiros?

Álvaro (12/11/2008 - 14:49)
Azenha, o atendimento do Unibanco via call center está simplesmente um caos de absurdo! Até parece que o banco faliu e foi todo mundo embora. Estou desde segunda-feira tentando saber porque meu cartão de crédito está bloqueado. Só consigo "falar" com voz eletrônica. Quando entra gente de carne e osso cai a ligação ou transferem para quem diz que o sistema não está no ar. E assim vai! Pergunto: Ainda tem alguém trabalhando no Unibanco ou último que saiu sequer apagou a luz?

Marcelo (12/11/2008 - 14:42)
O pSOL é o melhor desinfetante!!!

Severino (12/11/2008 - 14:37)
Sou Lula e simpatizo com o PT, mas nessa aí, Sou PSOL desde criancinha! Vamos lá, moçada! Quem não tem coragem, por favor não atrapalhe!

Dvorak (12/11/2008 - 14:21)
O PSOL é o PT amanhã!!!

Luiz Carlos Azenha (12/11/2008 - 13:38)
Murilo, tome maracujina. Eu pedi demissão da TV Globo. Portanto, seu comentário é factualmente falso.

Leonardo Meireles Câmara (12/11/2008 - 13:18)
Está de parabéns mais uma vez o PSOL,

Apesar de não ser filiado na nenhum partido, como sindicalizado pude acompanhar a atuação de muitos de seus fundadores durante a contra-reforma de Previdência protagonizada por Joseph (Stalin) Dirceu. Foi uma atuação exemplar! Puro apoio a cidadania.

Acredito também que corretíssimo está o Rivaldo de Salvador. É hora de unir esforços contra estes criminosos que se infiltraram em todas as instâncias do poder.

Se o Lula não faz nada porque não quer ou não pode, isso é problema dele e de quem é filiado ao partido dele ou da base do governo dele. O mesmo vale para a oposição demo-tucana.

Nossa obrigação como cidadãos é cobrar, com toda força, com toda a energia que pudermos, através de manifestações públicas.

Parece que tem gente neste país que ama mais as facções partidárias a que resolveram abraçar do que aos próprios filhos e netos. Será esta a herança cívica que deixaremos para eles: braços cruzados diante da corrupção?

Basta de briguinhas idiotas: todos as ruas ...

Paulo Palas (12/11/2008 - 13:09)
Que venha o PSOL e faça barulho !!! Pois, a população brasileira não tem capacidade para organizar nada, ficam inertes !!! Se for um jogo de futebol, BBB ou novela eles mobilizam mas desde julho vem acontecendo um monte de descalabros por este Gilmar Mendes e cia e não vi a OAB, UNE, UBES, CUT , FDP nenhum falar nada !!! BOM OU NÃO que venha o PSOL e ajude este POVO a reagir a TODA ESTA IMUNDÍCIE QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PAÍS !!! SENÃO VAMOS TORCER PARA QUE APAREÇA UM CHAPMAN E META UM TIRO NO DD OU NO GM. POIS SÓ FAZENDO JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS NESTE PAÍS DE FDP´S !!!

Azenha comia na mao dos Marinho ... (12/11/2008 - 13:08)
É verdade q vc tem programa de tv, Azenha? Porq vc nao utiliza lá, os mesmos termos e temas q usa aqí? Porq os blogues de esqerda nao arranjam lugar na TV Brasil e, á partir daí, implantam 1 pauta de desconstrucao da mídia corrupta? E, a pergunta q nao qer calar: porq Azenha, PHA, Rodrigo Viana, L. Nassif, Teresa Cruvinel, Franklin Martins, e segue a fila, ao saírem da Der Göbbels, se tornam "isentos e críticos da mídia" tupiniqim? Porq qdo lá trabalhavam comima na maozinha dos Marinho? Porq isso se dá SÓ e apenas SÓ após tomarem 1 belo pé na bunda da Venus Platinada ???
Inté,
Murilo

Emerson (12/11/2008 - 12:35)
NÃO IMPORTA QUAL PARTIDO, O QUE IMPORTA É APOIAR DESANCTIS E PROTÓGENES! E QUEM FOR CONTRA ESSES DOIS HEROIS É SAFADO QUE NEM DANTAS E QUEM O PROTEGE! O POVO NÃO É IDIOTA, O TEMPO DE VCS, LADRÃO E CORRUPTOS JÁ PASSOU, NÃO QUEIRAM MELAR UMA MANIFESTAÇÃO DE APOIO AO COMBATE A CORRUPÇÃO!

Garcia (12/11/2008 - 12:20)
Apóio totalmente. A minha esperança é que o PSOL não entre "nessa" só por revanchismo contra o PT. A corrupção, em questão, vem desde o governo passado.

Gilson (12/11/2008 - 12:09)
continuação ...
escolas técnicas, creches e quadras poli-esportivas em comunidades carentes, etc,etc,etc.
Não vão falar nada ?
Não vão dizer nada, nem uma palavrinha sequer ?
Ou vocês também estão envolvidos nessa mamata ? eu não acredito.
Cadê a disposição de vocês de combater a corrupção ?
VÃO PARA A RUA GRITAR, O MOMENTO É AGORA.
Ou vocês só sabem gritar no vazio, sem objetivo, sem direção, gritam apenas por gritar ?
Eu tenho certeza que vocês tomarão conhecimento desse meu desabafo, façam alguma coisa pelo amor de DEUS.
Organizem passeatas, atos público contra a corrupção, reuna grupos de jovens, e de forma didática expliquem tudo o que está acontecendo no nosso país, vocês fazem isso muito bem.
Talvez vocês agindo assim, consigam a simpatia de uma parcela da sociedade que encontra-se neste momento, orfão, sem voz, desanimada.
Levantem esta bandeira contra a corrupção, contra o caso Daniel Dantas e todos aqueles que estão querendo abafar toda essa sujeira
Não fiquem com discurso vazios, sem objetivos
Eu tenho certeza que nas próximas eleiçôes, em 2010, vocês terão uma quantidade muito grande de votos.
O meu, já está garantido.

De um brasileiro puto da vida e desanimado

Gilson (12/11/2008 - 12:08)
Escrevi este texto ha /_ um mês e enviei para alguns blogs parece que eles leram.

Alô, Alô, Alô

Heloisa Helena
Luciana Genro
Babá
Pessoal do PSTU
Pessoal do MST
E todos os partidos de esquerda.
Onde estão voces ?
Chegou a hora de gritar, contra a corrupção.
Vocês sempre meteram o pau no Lula.
Vocês sempre criticaram o governo de corrupto, vão deixar o caso Daniel Dantas, ser varrido para debaixo do tapete.?
Vão deixar esta corrupção, que atingiu os três poderes do nosso país, passar em branco ?
O maior caso de corrupção no nosso país de todos os tempos.
Rios e mais rios de dinheiro, jogado no ralo, que poderiam ser usado na construção de postos de saúde,

continua ...



Valdir Fiorini (12/11/2008 - 11:33)
Com a representavidade que tem o PSOL os corruptos devem estar tremendo.
O PSOL só consegue aparecer levando bandeiras enormes em manifestações alheias, sozinho não existe. Talvez com a filiação do Protógenes dobre de tamanho e fique com 1% dos eleitores nas próximas eleições.

Fernando (12/11/2008 - 11:29)
Até quando acerta o PSOL é criticado, rsrs.

Maicon Faria (12/11/2008 - 11:27)
É ótimo para a turma do Gilmar o PSOL aparecer, ai qualquer acusação vira coisa de "comunista comedor de criancinha" ou "jovenzinho mimado sem causa". Boa PSOL, mais uma vez vocês prestam um grande (des)serviço ao país.

Amanda (12/11/2008 - 11:26)
Porque um problema tão sério como esse precisa necessariamente ter o rótulo de um partido político?
Acho que há um engano aqui... Não se trata de uma questão meramente partidária, é uma questão mais ampla, uma crise de poderes.

Maicon Faria (12/11/2008 - 11:20)
Chama o Agripino para ajudar. Falta coragem para ser governo, muito mais fácil ficar criticando irreponsavelmente.

luiz freire (12/11/2008 - 11:18)
Há um post sobre PIG no Noblat que merece ser lido
por todos os comentaristas deste blog.

frederico (12/11/2008 - 10:51)
Surge uma luz de esperança, força PSOL!!!

André Albuquerque (12/11/2008 - 10:12)
Vamos combater a corrupção e o desmando e vamos deixar de briguinhas entre PT e PSOL que não levam a nada, só enfraquecem a luta. A esquerda no País não cresce mais por causa destas picuinhas. Esta luta é muito maior que isso. Esta certo o PSOL em combater os desmandos do diretor-geral da PF e o de Gilmar Mendes.

Castro (12/11/2008 - 10:04)
Azenha,

Vc. poderia postar aquela famosa foto da Heloisa Helena comemorando junto com o Agripino, ACMinho, Alvaro Dias, etc, alguma vitória no congresso. Quem quiser acreditar nesse pessoal do Psol seja feliz...

Walker (12/11/2008 - 09:59)
Pois é Catherine, assim como o Jonas Vieira, acho que não deveríamos fazer nada em relação a essa palhaçada toda da operação salvamento Dantas, e de quebra, de todos a ele presos pelo rabo. A mais nova operação da PF é a "Dantas Desagraha". Falando sério, concordo com o Diego Bevilacqua e com o Nilson Euclides da Silva. O PSOL não é um partido pelo qual eu colocaria a mão no fogo, por em alguns momentos "cumprimentar" a direita só por ser contra o PT. Mas e o próprio PT, que não é de esquerda mais faz tempo? Que moral tem o PT depois da corrupção que rolou e de seu alinhamento ao centro? Nessa manifestação, o que importa é que alguém (e quanto mais gente melhor) a faça, e sem levar em conta a legenda. Que faça barulho tanto quanto possível até o PIG não ter mais como esconder. Que obviamente não desvie do foco, a saber, acabar com a proteção de Dantas e a crucificação de De Sanctis e Protógenes. Agora, será que o PSDB/ PFL organizariam manifestações assim (hahá) ? Se eles organizassem vc iria, né Devorak? rs

Claudomiro (12/11/2008 - 09:53)
Vou comparecer e depois informo já que a mídia não cobrirá.

edson gomes de lima (12/11/2008 - 09:50)
Para o manifesto ficar completo só falta a vereadora eleita de Maceió a tal HH,convidar o Luis Estevão.Quanta hipocrisia.Esse tal PSOL não tem moral prá fazer isso.

Edmar C. lima (12/11/2008 - 09:40)
O Delegado não fez a sua parte coisa nenhuma. Senão o juiz já teria conseguido dar a sentença. A minha opinião é que o PROTOGENES é da mesma Polícia Federal do BRUNO, aquela a serviço da "direita" (Tucanos, Demos, PPS, STF, etc.). Por tudo que ele ja 'vazou', via Globos, PHA e outros, fez um trabalho de bosta: Fez escutas e filmagens que não provam nada, usou meios não regularmente autorizados (poessoal da ABIM, por exemplo); fez espetáculo para a Globo no ato das prisões, viabilizando o ingresso do Gilmar Mendes no episódio; Das gravações que fez, tirou conclusões sem consistencia, baseadas em achismos, sem provas materiais que se sustentem. Enfim, fez tudo o que o Dr. Machado poderia esperar de um auxiliar tão bem postado no inquérito. Depois saiu (tinha que sair mesmo pra fazer o tal curso, autorizado claro por TRIBUNAL SUPERIOR, os das 'facilidades') batendo no Genro, no LUla e se fazendo de coitado e perseguido. Onde foi achar guarida? No PSOL. Quem foi até hoje o PSOL? Um dos melhores aliados do SERRA, do PSDB, do DEMO, do PPS. Não tenho nenhum vínculo com o PT, não sou filiado a nenhum partido, não tenho vículo com o Governo Federal. Mas, já viram a chapa do PHA pra 2010? "Protogenes pra presidente e Luciana Genro pra vice". É brincadeira, Azenha? Ou o PHA tá louco ou está gozando com a cara de quem ainda lê do que êle escreve! Por favor, eu quero levar alguém a sério, NÃO FIQUE repercutindo as maluquices do PHA. O Brasil não merece!

Geraldo Mendes (12/11/2008 - 09:40)
O PIOR PETISTA É O QUE NÃO QUER VER

E não critica o partido para que aprenda com seus erros. Por que turbinou o caixa-dois do Valério e não acabou com ele? Por que entrou no esquema do Dantas e deu R$1 bi para ele na montagem da BR-OI, a Privataria 2? Por que o protege?

Agora, o partido que desmobilizou a militância e jogou a CUT e sindicatos na subserviência do governo não tem forças, nem moral, para uma manifestação dessas. Oportunismo do PSol? Claro que é. Mas os caras são tão ruíns, tão fracos, que eles não teriam esse espaço se o governo e o PT não tivessem dado a eles, de bandeja. Claro também que e os jornalões vendidos não vão dar destaque a isso, vão dizer que foi meia dúzia de gatos pingados, e muitos petistas governistas irão se regozijar. Animal Farm, meus amigos. O PT começou com Marx e está com George Orwell. Até o final do governo migrará para Milton Friedman.

Rariane (12/11/2008 - 09:39)
Boa iniciativa do PSOL. Espero que os petistas empunhem suas bandeiras e se façam presentes nas manifestações.Foi assim que o partido chegou onde está. Uma coisa porém me preocupa:pelo que estou vendo os blogs de PHA e do Azenha agora já são porta-voz do PSOL e estão engajados na campanha de Protógenes.Isso é péssimo para nós.Embora ache que devamos combater de todas as formas a corrupção, principalmente nas altas esferas, entendo que não podemos investir todas as nossas energias só na questão ética.Achar que somente isso suficiente é um erro. Veja como o PSOL em tão pouco tempo de vida já acumula votos e ações contrárias aos interesses do Brasil e do povo brasileiro.Devemos ou não levar em conta isso? HH tem uma longa folha corrida de equívocos como parlamentar ligada ao PT e que meteu os pés pelas mãos quando saiu do partido se aliando ao que há de pior na política brasileira.Devemos ou não levar isso em consideração? Luciana recebeu na sua última campanha uma boa quantia da Gerdau e por ocasião do aniversário da RBS grupo que detém monopólio da imprensa no sul, ela parabenizou e foi bastante efusiva nos elogios ao grupo. Devemos levar em consideração essas contradições ou não? Sugiro que leiam no www.cartamaior.com.br o texto: A reordenação pós-crise. Este mostra o que de concreto, de real, pode mudar a vida do nosso país,a nossa vida, da noite para o dia. A corrupção, só em gerações para domá-la.Passo a passo.
Lamento duas fontes de informação alternativas perdidas.

EdiSilva (12/11/2008 - 09:08)
Como sempre, oportunista. É igual àquela saída do PT: depois de se elegerem com as verbas e o nome do partido, pularam fora, metralhando. O Tarso ficou e enfrentou o problema.

Fico imaginando como é a reunião da família Genro no natal.

Felipe Guerra (12/11/2008 - 08:32)
Petista não pode ouvir falar no PSOL que começam com essa falácia toda.

Só queria lembrá-los de uma coisa, quem está dando a cara pra bater são os filiados do partido supra-citado, e não do querido PT, ficou claro?

É incrível, quem não faz o jogo de cena do PT é de direita ou compactua com a direita...isso é de um maniqueísmo infantil!

raul (12/11/2008 - 07:52)
será que vão convidar o luis estevão para a manifestação?

Evaristo (12/11/2008 - 02:47)
O pessoal do PSOL tem suas idéias. Tenho as minhas. às vezes se encontrasm, as minhas com as dele, PSOL, como as minhas idéias também já foram gêmeas dos petistas. Algumas ainda são. Outras jamais. Caramba. Em nenhuma sociedade de boa vontade existe tanta disritmia como na nossa aqui no Brasil. Onde erramos? No voto? Ora, numa sociedade diversificada sempre será difícil o encontro com a homogeneidade. Não erramos no voto. Erramos na tentativa de locupletação de poder no rumo ao dinheiro público, de poder rasteiro, de chegar na vizinhança e dizer, "eu posso", ou "posso ser mais que alguns da comunidade", isso virou 'cultura', esse medo ao qual a Regina(Duarte) se referia é uma pequena manifestação dos 'perigos' que rondavam a classe dominante antes do Lula. Sabemos que o nosso maior problema aqui está no Judiciário. Comprado até à alma por outros poderes estabelecidos, o Judiciário está imune pela Carta Magna. Quem estava na Constituinte de 1988? Respondo: Mais de 50% dos que ainda estão lá, uns bem outros mais ou menos. Vamos acabar com isso.

Agnaldo (12/11/2008 - 02:38)
Fala aí Leonardo Luiz, teu sonho era ser um Gilmar Mendes para impor tuas "verdades". Percebeu que esse teu discurso cabe direitinho também na boca de um peemedebista? Fica tranqüilo que o Lula nao cai, não, é só pra ele dar uma acordada.

Jonas Vieira (12/11/2008 - 02:25)
Catherine, vc tem toda razão, devemos dar mais seis anos de chance para o PT mostrar a que veio. Se até lá não der certo a gente põe o PSDB de volta. Ou então faça melhor, entre vc, antes do PSOL, com a representação, assim não tem esse problema com a moralidade, ninguém vai duvidar da sua conduta...

Rivaldo - Salvador (12/11/2008 - 01:06)
Há várias semanas enviei e-mails a vários partidos, parlamentares e entidades de classe dos servidores públicos injuriados e caluniados da PF e ABIN. As mensagens cobravam que tomassem providências, dentro de suas competências, quanto às bandalheiras de Topo Gigio Dantas e a CPMI de Itagiba sobre o factóide de Veja-GM -Torres- Itagiba. As entidades de classe se limitaram a divulgar notas públicas e somente o PSOL tomou a iniciativa de tentar organizar um movimento popular de resistência e apresentar uma representação à PGR para tentar apurar as responsabilidades também da cúpula da PF quanto à lisura na condução dos inquéritos da Satiagraha. Louvo a iniciativa do PSOL e tenho certeza que não querem tutelar movimento algum. Este deve ser um movimento popular e suprapartidário,como foi o das Diretas Já. Naquela oportunidade somente o Brizola e poucos artistas ou parlamentares acreditavam em sua força e o movimento foi vitorioso. No caso do impeachment do Collor também tivemos êxito e demos exemplo de democracia a muitos países. Agora poderemos cobrar o impeachment ou renúncia de GM e o andamento dos inquéritos da PF - com a entrega de todos os HDs de Dantas ao MPF. O que não devemos fazer é tentar dividir o movimento que se inicia ou tentar desestimular aqueles que estão tentando fazer alguma coisa além de somente se manifestarem na internet. A hora é de somar esforços e não de dividir.

WALDEMAR JUNIOR (12/11/2008 - 01:02)
ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM COM PODER FAZ ALGUMA COISA CONTRA ESTA MÁFIA QUE SE ALOJOU NO PAÍS

Roberto Locatelli (12/11/2008 - 00:46)
Não simpatizo com o PSOL, mas dessa vez eles acertaram na mosca.
Temos que defender Paulo Lacerda e Protógenes. Não é possível que os investigadores sejam punidos por cumprir seu dever.
Temos que fazer alguma coisa contra essa situação Dantesca.
Todos às manifestações!

luiz freire (12/11/2008 - 00:25)
Quando vejo o tratamento que petistas/lulistas dispensam
a Heloisa Helena, fico com nojo. O que o partido fez com
essa mulher é um crime. É lógico que eu jamais votaria
nela. E não o faria por razões ideológicas. Entretanto
não posso deixar de admira-la, não posso deixar de reconhecer sua coerência, sua absoluta lealdade à causa
que abraçou.
Acho que seus críticos deveriam lavar a boca com soda
cáustica antes de falar seu nome.
Se os políticos brasileiros tivessem a metade da sua
dignidade o Brasil seria um país diferente.

JULIO SILVEIRA (12/11/2008 - 00:17)
Vozes de reprovação a atual ação política da PF até que enfim.
Que seja do PSOL, quisera fosse do PT, mas esse está com as barbas de molho, seu czar os meteu numa fria.
Interessante ver a desqualificação do partido que toma a frente, para mim, não importa a cor do gato, importante é que cace o rato.
Oxalá, mais instituições publicas se levantem contra essa subversão de princípios do estado.
Dar argumento a advogado, para preparar defesa, deve ser apurado bem, soa jogo de equipe.
E também deveria ser verificado se Funcionário Publico pode ser empresário, ou pode ter trabalho na iniciativa privada, por que até onde eu sei eram obrigados a fazer opção, pelo menos os de nivel hierárquico mais baixo, ainda mais quando um pode ter influencia no resultado do outro. Não seria o caso de falta de decoro.

Mineirinho (12/11/2008 - 00:07)
Espero que o Psol, desta vez, apareça de verdade, empunhando uma bandeira em nome da moralidade de fato. Vamos colocar DVD onde ele já deveria estar, ou seja, na cadeia. E com ele também devem ir todos aqueles que o acobertam. Vergonhoso esta postura adotada pela NOVA POLÍCIA FEDERAL. Como é que o presidente Lula se presta a contribuir com esta farsa?! O Psol precisa mostrar a que veio.

João Carlos (11/11/2008 - 23:51)
O clima está ótimo pára os malucos do PSOL. Alguns jornalistas estão enlouquecendo com este assunto.

Pedro - Bahia (11/11/2008 - 23:42)
A manifestação é oportuna e tomara que dê os resultados necessários. O envolvimento do Daniel Dantas com políticos, jornalistas e com o judiciário é notório. Como se vê tudo que se faz contra o Delegado Protógenes tem uma so finalidade. Dar tempo para que DD seja libertado. Até agora não me conformo com a decisão do TST.

Fabio Passos (11/11/2008 - 23:37)
Nassif lançou o Walter Maiarovitch para Ministro da Justiça!

http://www.projetobr.com.br/web/blog/5#9789

Sensacional... o gilmar mendes, amigão de dantas, ia perder completamente o rebolado.

Tem de fazer um barulho lá no STF!

O PSOL está corretíssimo.

Qualé a destes togados? Pensam que podem defender a máfia e fica tudo por isso mesmo?
Uma ova!

gaúcho (11/11/2008 - 23:24)
Depois de tentar sem sucesso administrar a PF e o governo de seu escritório, PHA assumiu, agora, a coordenação política do Psol e organiza o partido de seu blog. Como não sobrou mais ninguém honesto na terra a não ser ele mesmo e seu novo "affair", tirando a presidenta HH que foi condenada por sonegação fiscal, parece que desta vez o Brasil toma jeito. Certamente, o evento terá farto acompanhamento da mídia amiga que não perderá a oportunidade de cobrir toda a sorte de impropérios contra Lula e fotografia de primeira página na folha com direito a pose de Luciana Patricinha Genro, Gagabeira, Virgílio 3%, Heráclito Boca de Peixe e, de repente, o próprio Vampiro Brasileiro.

Hugo de Carvalho (11/11/2008 - 23:11)
Não creio ser oportunismo a adesão do PSOL à defesa de Protógenes e de De Sanctis. Nem o inverso ou mesmo uma espécie de apóio mútuo. Protógenes está acuado. Isso é fato. O PSOL ganhar dividendos políticos com o caso vai ser difícil. Numa briga dessas vai é levar chumbo de mesmo modo. Dantas não poupará ninguém. Ninguém mesmo. A cada dia a coalisão SALVA-DANTAS sinaliza mais claramente para a responsabilização (i)legal do delegado e o afastamento do juiz. Tolo seria Queiroz se não aproveitasse o momento para mostrar publicamente sua biografia e, em especial, sua atuação hercúlea durante o processo investigatório da Satiagraha.

Danilo (11/11/2008 - 23:05)
É difícil, tem gente aqui que pra eles, se não é PT, não importa se à direita ou à esquerda, é lixo.

Horacio M. Pires (11/11/2008 - 22:55)
Gostaria de acreditar nos propositos do PSOL, porém, como já escrevi em outro texto, não dá! No plano estadual, em S.P., o PSOL ainda è coerente. Mas no plano federal, como acreditar em um partido, dito de esquerda, votando e se "abraçando" ao que de pior tem na politica que são os NEOLIBERAIS PSDB/DEMO/PPS? Veja no caso (citando somente um) da CPMF no Senado. Não só votou contra como fez ampla campanha pelo não, usando argumentos da direita. Pode isso? Logo, não acredito nas suas intençõs.

Fátima-Bahia (11/11/2008 - 22:52)
Não assino em baixo,não comemoro e não me animo com manifestação do PSOL.Não confio nesse partido e pelos últimos acontecimentos,coloquei as barbas que não tenho de molho em relação ao Protógenes.Se o PSOL fizer barulho e ações legais e concretas,enquanto partido político,para exigir punição ao Dantas e denunciar Gilmar,sem usar isto para tentar "derrubar" o governo Lula,pode ser que eu (e muitos outros brasileiros,com certeza)ainda lhe dê algum crédito.

Marco Antônio Leite (11/11/2008 - 22:43)
O PSOL esta de parabéns pela excelente iniciativa em colocar o bloco na rua, objetivando mostrar a população quem são os verdadeiros picaretas da nação. Cadeia para Daniel Dantas, Pitta e toda a tropa de cheque roubado do povo brasileiro.

Danilo pro (11/11/2008 - 22:30)
Não confio no PSOL.

Não vou...

joao sal (11/11/2008 - 22:23)
Esta claro que o delegado Protógenes é cadidatíssimo a deputado federal pelo psol, tem feito de tudo para criar fatos na imprensa que lhe deem propaganda política gratuíta.
Já fez até tabelinha com a rede globo, quando avisou com exclusividade a empresa dos marinhos sobre as ações que resultariam na prisão dos envolvidas na operação que comandava.
Fez campanha aberta para a Luciana em Porto Alegre, fez campanha para um vereador do Psol em Goiânia, e participou de várias manifestações promovidas pelo psol.
O Protógenes tem todo o direito de se candidatar ao cargo que bem entender, só não venha se fazer de santinho, perseguido e de última reserva da moralidade brasileira, este modelito, aliás é o preferido do psol e dos demais partidos de direita.
Nós não esquecemos os acordos que a HH fez com o Marco Maciel dos DEMOs durante a CPI dos correios.
Não pense que somos otários, este tipo de golpe é velho e ultrapassado.

Nilson Euclides da Silva (11/11/2008 - 22:21)
esqueçam a legenda!!!
A iniciativa é oportuna. Alguém tem que fazer alguma coisa em relação a esse absurdo.
Para defender um quadrilheiro as instituição da República Brasileira chafurdam com o que tem de mais atrasado no país.

Francine (11/11/2008 - 22:21)
Psol, tô pagando pra vê, os militantes nem sabem quem é Daniel Dantas. Qquer manifestação do psol, o foco será atacar o Lula, seja qual for o assunto; se discutisse o que realmente tem q ser discutido, e propor soluções, alternativas ao governo Lula, seria a primeira a apoiar, mas veja só Luciana Genro é filha do Ministro e está pegando leve. Sem contar que adora sair bem na fita nos meios de comunicação da direita, da região sul do país.

Boquilha (11/11/2008 - 22:17)
Quem tem rabo preso ao DD? O melhor seria perguntar "quem não tem rabo preso".

Diego Bevilacqua (11/11/2008 - 22:08)
Esas tais obscuras alianças está na mente de quem se dói ao ver oposições ferrrenhas ao PT e ao Lula. Não sou do PSOL mas defendo e não concordo com a linha que seguem em 100%, mas se existe uma esquerda que deve ser condenada por suas alianças, essa definitivamente NÃO É O PSOL. Mas sim PCdoB, PT... Entre Lula e HH prefiro Lula, mas convenhamos, quem é que está defendendo o povo na hora que precisa?!!?!?
Lula está atrás da mesa com p cú na mão.

Sergio (11/11/2008 - 22:08)
Não gosto do PSOL, aqui em |Campinas os dois vereadores eleitos pelo PT se bandearam p o PSOL e depois vieram nos pedir votos, nenhum se elegeu, se f... Agora... ir pra rua , convocar o povo pra se manifestar...até que enfim deram uma dentro. estou nessa, só me deem o horário da manifestação de Sampa dia 18/11.

Vlado (11/11/2008 - 22:04)
Leonardo Luiz Verleun,

Lendo o que você escreveu agora, voltei no tempo. Me vi de novo na década de 80 quando fascistas de todos os matizes faziam afirmações como a sua, endereçadas ao PT!!
Sieg Heil, companheiro!!

Quentão (11/11/2008 - 22:02)
Para quem não viu : Heloisa Helena entregou medalha na corrida de São Silvestre em São Paulo, juntamente com o Serra e o "picolé de xuxu" do Alckmim . Dá para acreditar nessa "esquerda" atrofiada ?

Fabio Passos (11/11/2008 - 21:50)
Legal mesmo...

Quando não tá bom tem de demonstrar... e tá horrível.

Muito boa iniciativa... lá na frente do stf prá pressionar os empregadinhos da máfia.

A ultra-direita corrupta tem de sacar que o país não aceita quieto esta treta em favor do banqueiro quadrilheiro.

Qualé a dos petista que tão criticando a iniciativa?

Tão tomando as dores do gilmar mendes e do daniel dantas?
Nem parece verdade...

Se liga hein!
Quem tá abraçadinho com o artur virgílio, ex-pfl, fsp, heráclito fortes, psdb, rede globo, fhc e quadrilha veja... são vocês.

Tá todo mundo vendo... não enganam ninguém.

João Bravo (11/11/2008 - 21:19)
Mas se o PSOL quer mesmo ajudar,peçam a palavra, subam à tribuna, e leiam textos destas mentes brilhantes, que nos brindam com suas matérias aqui no azenha.Mostrem a todos oque sentem os homens, mulheres e crianças,brasileiros que, realmente importam para nação, que lutam por um Brasil justo.Emprestem suas vozes ao Azenha,PHA, Mino...já seria um bom começo, nesta longa caminhada.

Marcos Simões (11/11/2008 - 21:14)
Quem deveria fazer isso era o PT. Mas será que tem moral para tal? Hoje, quem está ao lado dessas figuras nocivas do coservadorismo é o mesmo PT dos anteriores discursos em defesa da ética e da probidade administrativa.
Depois que bebeu água na fonte de corrupção do consórcio demo/tucano, mudou de lado. Agora perternce à elite branca citada por Lembo. O PT precisa de uma faxina urgente, principalmente no tal Campo Majoritário. Ali, parodiando o direitérrimo Boris Casoy, tá tudo dominado.
O PSOL está de parabéns pela iniciativa em defesa da moralidade e da verdade do que vem ocorrendo no Brasil contra as leis.
Inversão de fatos e tentativa de ver crimes onde não há para salvar uma quadrilha de alto quilate, cujos membros principais estão envoltos de "puder".

Dvorak (11/11/2008 - 21:09)
Concordo em gênero, número e grau com você Catherine.Já você caro Parzival, procuro entender seu otimismo, mas saiba que por trás de todas estas "manifestações" existe sempre interesses nebulosos!!!

destruidor (11/11/2008 - 21:07)
Eu acompanhei bem a senadora Heloisa Helena na cpmi dos correios, ela elogiou o relatorio final do dep. osmar serraglio que nao colocava o Daniel Dantas como acusado e outra ela nunca no senado teve coragem de uma representaçao com o senador Heraclito Fortes que e da bancadada de Dantas, sem falar que ela queria o fim do pt, junto com acm, bonhuasem e virgilio.

vilson (11/11/2008 - 21:04)
O PSOL de hoje é o PT de 20 anos atras. O PT de hoje é o PSDB de ontem.

Catherine (11/11/2008 - 20:54)
Desde as primeiras manifestações da H. Helena considerei ela e o PSOL oportunistas. Segurou a bandeira do moralismo mas nunca explicou como a mãe conseguiu uma aposentadoria "razoavel" e recente foi condenada a pagar um milhão e duzentos a receita federal http://www.extralagoas.com.br/noticia.kmf?noticia=7554189&canal=331 (www.extralagoas.com.br). Depois o Protógenes adere a campanha da Luciana Genro, agora o Psol se manifesta. Será oportunismo? Dá para confiar nessa gente? O Protógenes não deveria se expor tanto, no momento. Ele é um funcionário público que fez a sua parte. Corre o risco de ser usado por políticos oportunistas? Será que ele é tão ingenuo? Quem sabe o que se esconde por trás dessas mentes? Será que temos equilibrio emocional e idealismo para fazer uma manifestação em favor da moralidade da justiça? Sobraria alguém no judiciário para participar da passeata?

Leonardo Luiz Verleun (11/11/2008 - 20:52)
A que veio o Psol?
Quantos deputados, senadores e presidente da república o Psol elegeu?
Fazem uma perfeita combinação com "Soninhas" "Borhausens" "ACMs" etc, etc...
A maioria foi eleita pelo PT, e abandonaram o barco quando acharam que um novo partido faria oposição a "tudo isto que está aí".
Se acham de "esquerda" tal qual "Arthur Virgílio"...A resposta está vindo das urnas...Maravilha...Viva o Psol, Pps, Arena, Pds, Psdb...

N onato (11/11/2008 - 20:34)
Finalmente o PSOL acerta uma!

João Bravo (11/11/2008 - 20:33)
Olha, todos sabem oque é necessário fazer.O Brasil é um país muito extenso e com um povo miserável.Todos queremos ir a Brasilia, morrer se for preciso. Para isto é preciso de organização, tipo transporte, alimentação, etc...nisto sim, poderia ser louvavel toda a logistica do MST. Estarei disposto.Não é necessário liderança para começar um conflito e sim para dar fim a ele.Por isso o mais importante é liderança.

Célio Mendes (11/11/2008 - 20:27)
No episódio do mensalão o PSOL se comportou como um partido arrivista, afinal para um partido que se propõe a resgatar a ética ter sua presidenta confraternizando com ACM, Arthur Virgilio, Tasso Gereissati e Cia não é recomendavel, mas agora parece que pegaram a bandeira certa e com certeza não vão ter a companhia dos antigos "aliados", começo a encara-lo como uma opção viavel.

Parzival (11/11/2008 - 20:19)
Isso pode ser um começo para Limpar a latrina que virou o nosso País.



Comente este Texto
Email: viomundoteve@msn.com Receba o conteúdo do site via RSS developed by: webmasters online design by: kallore design