Procurador detona campanha do MPF e questiona competência de Moro na Lava Jato

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2016-07-24 às 15.08.51

Procurador da República questiona competência de Sérgio Moro para investigar a Lava Jato

por Esmael Morais, em seu blog, 23/07/2016 

O procurador da República Celso Tres, ao analisar as ‘10 medidas contra a corrupção’, do também procurador Deltan Dallagnol, assegura que o juiz Sérgio Moro não é competente para investigar a multiplicidade de delitos a que se propõe. O documento exclusivo foi encaminhado neste sábado (23) ao senador Roberto Requião (PMDB-PR).

“A Lava Jato está na Justiça Federal mercê de olímpica ginástica de conexão probatória com outros delitos (lavagem de dinheiro transnacional) e agentes federais (ex-parlamentares). Na sua essência, seria da Justiça Estadual”, diz um trecho do documento.

Celso Tres foi o procurador da República que investigou as célebres contas CC5 (Banestado), em cujo caso também atuou o juiz federal Sérgio Moro. Nesse escândalo, calculou-se 134 bilhões de dólares evadidos do país (R$ 500 bilhões).

Quanto ao anteprojeto de “iniciativa popular” sobre as ’10 medidas’, o procurador Celso Três diz que não se pode dizer de “iniciativa popular” por que “é de exclusiva autoria dos Procuradores da República componentes da Lava Jato, em nenhum momento tendo sido debatido”.

“Na longa exposição de motivos das ’10 medidas’, raros são os dados e múltipla a especulação”, resume com doses de ironia o procurador.

Abaixo, leia a íntegra do documento do procurador da República Celso Tres que disseca as ‘10 medidas contra a corrupção’:

Celso Tres e as “10 medidas contra a corrupção” by Conceição Lemes

Leia também:

Defesa de Lula desmonta a de Moro; juiz chega a negar ligação de Dória nos eventos da Lide


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

marco

Sr.Procurador.Entendo e concordo com o que sustenta,contudo devo lembra-lo,que o JUDICIÁRIO,O M.PÚBLICO E ADJACÊNCIAS,são parte do GOLPE DE ESTADO.E impunes.

Joanisbel Amorim

Estou cancelando minha assinatura, em nome de minha esposa, e, espero que outros assim façam!

Joanisbel Amorim

Joanisbel Amorim

Sr. Editor, seu sobrenome não engana à todos, o Sr. também gosta de um depósitozinho de dinheiro.

Joanisbel Amorim

Mario

PQP, que maravilha este texto! Isto precisa ser lido e divulgado principalmente para as pessoas que se interessam pelo Direito. Ao longo do texto fui separando trechos para reproduzir no comentário mas o ponto é que são tantas ideias fantásticas que não tem sentido reproduzir uma apenas. Fantástico. Parabéns ao blogueiro que trouxe ao mundo está maravilha, ao senador Requião que solicitou um parecer e principalmente ao Procurador Celso Tres, este nome eu não esqueço mais, que vale cada centavo da sua remuneração, ganhei meu dia lendo o seu parecer.

Joanisbel Amorim

Caro Sr. Editor, este filho de Índios com brancos pobres do Sertão de Alagoas, paga-lhe a assinatura mensalmente, da forma de débito em Conta Corrente, tentando usar meu direito democrático de opinião, mas, vossa pessoa não permite minhas opiniões, como na Ditadura fascista, obrigado!

Bernardo

Os senhores senadores devem meditar sobre as ponderações do Juiz Federal gaúcho e deliberar sobre as 10 medidas. Sou leigo mas, pelo estardalhaço midiático de sempre, percebi quando da entrega das tais medidas que as mesmas eram mais do mesmo para temas que a legislação atual já tem as medidas necessárias. Eventualmente algumas melhorias poderiam ser incorporadas. No mais parece que é o lançamento de candidaturas de membros do judiciário nas próximas eleições e tentativa de cercear ainda mais a ação dos partidos políticos não conservadores no país. Um perda de tempo mas que atraiu atenção do PIG.

Adolfo pereira

É quando li esta matéria e outras começo a pensar sabe a Dilma o lula Zé Dirceu Duke José Carlos Bu. Vaccari e qual mas voceis acharem para canonizar porque são santo e quanto a Sérgio moro (Judas traidor da pátria) é isso que estou lendo.

Julio Silveira

Neste país de justiça tatalmente corrompida pela baixa política, um procurador só não faz verão.

FrancoAtirador

.
.
Essa tal Força-Tarefa da OLJ de Curitiba-PR
Comandada por um Único Juiz de 1º Grau
é uma Ofensa ao Princípio do Juiz Natural.
.
.

FrancoAtirador

.
.
https://twitter.com/conceicao_lemes
.
.

Deixe seu comentário

Leia também