VIOMUNDO

Paulo Pimenta: Por trás do movimento golpista, há fortes interesses estrangeiros e a entrega do pré-sal, em primeiro plano

11 de março de 2016 às 12h16

pimenta2

Entrega do pré-sal a estrangeiros integra agenda golpista do PSDB, alerta Pimenta

 da Assessoria de Imprensa da Liderança do PT na Câmara 

O vice-líder da Bancada do PT na Câmara, Paulo Pimenta (PT-RS), denunciou nesta sexta-feira (11) a existência de uma articulação golpista entre o PSDB/DEM, mídia conservadora e segmentos do Ministério Público, Polícia Federal e Judiciário com o objetivo de tentar derrubar a presidenta Dilma Rousseff e favorecer a implementação de uma agenda contrária aos interesses nacionais e do povo brasileiro.

“Há, evidentemente, fortes interesses estrangeiros por trás desse movimento golpista, com as imensas jazidas do pré-sal em primeiro plano”, disse.

Segundo ele, não é novidade a existência de uma articulação global, de grandes interesses capitalistas, para enfraquecer ou derrubar governos de esquerda ou centro-esquerda na América Latina, como ocorre também na Venezuela e Bolívia e já aconteceu na Argentina, onde conservadores ligados aos interesses estrangeiros derrotaram um governo nacionalista e progressista.

“No caso do Brasil, a agenda conservadora golpista visa a retirar direitos dos trabalhadores, conquistados a partir de 2003 com o governo do presidente Lula e mantidos pela presidenta Dilma, e fazer o Brasil retroceder a um papel periférico na comunidade internacional”, disse Pimenta.

Ele suspeita que os movimentos direitistas do País sejam financiados também por fontes externas. Afora isso, muitos dos líderes direitistas do País foram treinados ou doutrinados nos EUA, de onde receberiam também assessoramento, para que adotem uma agenda que se alinhe aos interesses dos norte-americanos.

Pimenta lembrou que o próprio juiz Sérgio Moro, bastante criticado por juristas pelo modo arbitrário e inconstitucional com que conduz a Operação Lava-Jato, fez curso nos EUA bancado pelo Departamento de Estado, conforme noticiou o jornal Washington Post.

Na análise de Paulo Pimenta, há uma combinação de interesses políticos, ideológicos, econômicos e comerciais no âmbito da Lava-Jato com alvo central no PT, no ex-presidente Lula e na presidenta Dilma. “Querem impedir políticas públicas que melhorem a vida do povo brasileiro e combatam injustiças históricas; querem impedir o protagonismo internacional do Brasil, como no âmbito do BRICS; querem destruir empresas brasileiras, enfraquecendo nossa soberania e autonomia e, consequentemente, barrando projeto de desenvolvimento conforme os interesses do povo brasileiro’’.

Conforme Paulo Pimenta, o cenário atual é um replay do que aconteceu em outros governos com agenda nacionalista e popular. O comportamento golpista da mídia, que tem sua agenda própria e também atua em simbiose com a oposição antidemocrática representada pelo PSDB e DEM, ocorreu, por exemplo, durante o governo de Getúlio Vargas, especialmente no segundo período em que comandou o Executivo (1950-54).

“A criação da Petrobras só foi conseguida por Vargas com o sangue e o suor dos brasileiros, enfrentando setores entreguistas que não se conformavam com a agenda nacionalista e de defesa dos interesses dos trabalhadores. O mesmo aconteceu com João Goulart, que foi derrubado em 1964 com um golpe de estado que trouxe uma ditadura para o Brasil”, observou o parlamentar.

Leia também:

O mico internacional dos promotores de São Paulo

Investigação VIOMUNDO

Estamos investigando a hipocrisia de deputados e senadores que dizem uma coisa ao condenar Dilma Rousseff ao impeachment mas fazem outra fora do Parlamento. Hipocrisia, sim, mas também maracutaias que deveriam fazer corar as esposas e filhos aos quais dedicaram seus votos. Muitos destes parlamentares obscuros controlam a mídia local ou regional contra qualquer tipo de investigação e estão fora do radar de jornalistas investigativos que trabalham nos grandes meios. Precisamos de sua ajuda para financiar esta investigação permanente e para manter um banco de dados digital que os eleitores poderão consultar já em 2016. Estamos recebendo dezenas de sugestões, links e documentos pelo [email protected]

R$0,00

% arrecadado

arrecadados da meta de
R$ 20.000,00

90 dias restantes

QUERO CONTRIBUIR
nogueira
24 - jul 0

Souto Maior: Ministro diz que CLT precisa de “atualização”; leia-se aniquilação

Eufemismo para esconder a destruição dos direitos trabalhistas

Captura de Tela 2016-07-24 às 17.04.30
24 - jul 0

CartaCapital: Temer receia ter sido gravado por Eduardo Cunha

Próximo da guilhotina e da cassação

 

13 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Sérgio

11/03/2016 - 17h07

Se não tivéssemos a pré-sal nada seria como agora. A mesquinharia mundial e local, carniceira e abutre, vai tomá-lo do nosso Brasil.
Estou pensando em ir até China pegar uns trilhões de dólares, e em troca ofereço 10% de todo o petróleo produzido no País por uma década. Não é? Que tal?
O Império do Norte não vai gostar muito dessa ideia! O titio Sam ia ter um colapso, um infarte fulminante depois de um grande ataque histérico!

Responder

Luiza

11/03/2016 - 16h49

Paulo Pimenta disse tudo…Não há mais o que discutir sobre o que está por trás dessa lava jato, desse pequeno juiz, dos interesses da oposição e do conluio com a rede globo-esgoto com eles. Está mais do que evidente o interesse geopolítico como pano de fundo em tudo o que vem acontecendo no país desde 2013.
Dá náusea o comportamento do Janot, do mpf, mp/sp, da pf, da justiça federal e também do stf diante de todas as arbitrariedades e abusos. Da rede globo e os seus âncoras jornalistas de merda eu sinto desprezo e pena, tudo junto e misturado, porque os seus nomes estão na lata do lixo da história junto com os outros que, com eles, estão mentindo para o povo e ajudando a destruir o país em troca de seus interesses pessoais. Vergonha !
As instituiçoes não estão funcionando dentro da lei. Rsgaram a constituição e estão sendo coniventes com um golpe de Estado à paraguaia.
Como brasileira, sinto vergonha da falta de decência e honradez de todos os que estão envolvidos nessa sujeira toda.
Estou na contramão dessa gente toda. Defendo o respeito às leis e os interesses do país.
Não passarão !

Responder

    marco

    12/03/2016 - 02h25

    LUIZA querida, estou contigo !

FrancoAtirador

11/03/2016 - 14h01

.
.
“Moro entende tanto de Economia quanto de Democracia”
.
Diz que OLJ não interferiu negativamente na Crise Econômica.
.
Não. Só paralisou a Cadeia Produtiva de Petróleo (18% do PIB).
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/em-evento-partidario-moro-diz-que-nao-tem-partido)
.
.
JORNALISMO DE MERCADO, POLÍCIA DE MERCADO, JUDICIÁRIO DE MERCADO…
.
09/03/2016 22h51
Folha de S.Paulo
Poder
.
O JUIZ SÉRGIO MORO, que conduz os Processos da LAVA JATO em Curitiba,
afirmou que a Operação que investiga o Esquema de Corrupção na Petrobras
não é RESPONSÁVEL PELA CRISE ECONÔMICA DO PAÍS
e disse esperar que as manifestações previstas para o domingo sejam pacíficas.
.
A DECLARAÇÃO foi feita na noite desta quarta-feira (9)
durante PALESTRA do MAGISTRADO em EVENTO para EMPRESÁRIOS da LIDE Paraná,
entidade que tem como COORDENADOR Nacional JOÃO DÓRIA,
PRÉ-CANDIDATO pelo PSDB à PREFEITURA DE SÃO PAULO.
.
“As investigações têm sofrido acirrados ataques.
Houve até quem atribuiu a Lava Jato à recessão atual”, afirmou Moro.
“Fico consternado com esse quadro econômico, de recessão e desemprego.
Acredito que a culpa não é da Lava Jato.”
.
Segundo MORO, o fato de haver MOVIMENTOS FAVORÁVEIS do MERCADO FINANCEIRO
quando há OPERAÇÕES da POLÍCIA FEDERAL, “para mim, é um indicativo que a Lava Jato
não é exatamente um problema”.
.
Ao introduzir a palestra com Moro, o responsável pelo LIDE PARANÁ Fabrício de Macedo CONVIDOU O PÚBLICO A PARTICIPAR DO PROTESTO NO PRÓXIMO DOMINGO(13),
coordenado em todo o Estado.
.
Imediatamente foi APLAUDIDO pelos cerca de 200 convidados.
.
Reportagem: JULIANA COISSI de CURITIBA
.
.
Sob os Impactos da Lava Jato,
PIB do Brasil tem Queda de 3,8%
.
Segundo Cálculos de Consultorias,
sem a Operação Lava Jato (OLJ),
o Porcentual de Queda do PIB
seria de no Máximo 1,3%
.
Em 2015, a Indústria de Transformação caiu 9,7%.
.
A Queda de 6,2%, em Média, no Setor Industrial
revela os Resultados Negativos da Atividade.
.
A Construção Civil caiu 7,6%
e a Indústria de Transformação despencou 9,7%.
.
A Exceção foi a Extrativa Mineral,
que cresceu no ano 4,9%.
.
IMPACTOS DA OPERAÇÃO LAVA JATO (OLJ)
.
Afetada por fatores como a Operação Lava Jato e a queda no preço do barril de petróleo, a Petrobras reduziu investimentos, com grandes impactos para todo o setor de óleo e gás, o que teve impacto expressivo no resultado do PIB.
.
“Parte grande dessa queda nos investimentos é decorrente da Lava Jato e da queda no preço do barril. Além de a Petrobras ter revisto seus investimentos, as empreiteiras também tiveram forte impacto, sem as encomendas da empresa”, disse nesta quinta (3) Juan Jensen, professor de economia do Insper e sócio da 4E Consultoria, que avaliou que, dos 3,8% de queda do PIB em 2015, de 2 a 2,5 pontos percentuais resultaram da crise da Petrobras e da cadeia de petróleo e gás.
.
Ainda no final do ano passado, a Consultoria Tendências já contabilizava que a não realização de acordos com empresas envolvidas nas investigações da Operação Lava Jato seria responsável por uma retração de 2,5% no PIB de 2015.
.
“A Lava Jato paralisou setores que têm um peso grande nos investimentos totais da economia, então é natural que tenha um impacto negativo expressivo no PIB no curto prazo”, disse à BBC*, em dezembro do ano passado, Alessandra Ribeiro, economista da Consultoria Tendências
.
De acordo com a instituição, os investimentos da Petrobras corresponderiam a 2% do PIB brasileiro, e os aportes de grandes construtoras envolvidas no escândalo em obras de infraestrutura, 2,8%. Os investimentos de todas as empresas envolvidas na Lava Jato chegariam então a quase 5% do PIB, em um país em que o nível total dos investimentos tem variação de 17% a 20%.
.
Em função da Lava Jato, a própria Petrobras e muitas construtoras revisaram seus planos de investimentos e fizeram mudanças em sua estrutura e em contratos com parceiros.
.
Outra consultoria, a GO Associados, também estimou, no ano passado, um efeito da Lava Jato no PIB de magnitude similar. Segundo seu levantamento, os impactos diretos e indiretos da operação poderiam ser de R$ 142,6 bilhões em 2015.
.
*(http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/12/151201_lavajato_ru)
.
Do Portal Vermelho, com Agências (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=2&id_noticia=277111)
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    11/03/2016 - 20h50

    .
    .
    No Ano de 2013, antes da Operação Lava Jato (OLJ),
    .
    a Petrobras teve LUCRO LÍQUIDO de R$ 23 BILHÕES.
    .
    Além disso, contribuiu com mais R$ 10 BILHÕES
    .
    para o IMPOSTO DE RENDA, INSS, PIS, COFINS,
    .
    totalizando Lucro Operacional de R$ 33 BILHÕES.
    .
    .

Jose Henrique

11/03/2016 - 13h54

A Petralhada ainda tem coragem de falar do Pré-sal? Depois do assalto à Petrobrás e quase falência da empresa? Querem exclusividade para continuar roubando?
Realmente “entregar” o pré-sal vai tirar a propina das mãos do PT. Vamos protegê-la dos imperialistas… kkkkkk

Responder

    FrancoAtirador

    11/03/2016 - 14h33

    .
    .
    O PATRIMÔNIO LÍQUIDO* DA PETROBRAS
    É DE CERCA DE 300 BILHÕES DE REAIS.
    .
    E O TOTAL DE ATIVOS DA PETROBRAS
    SOMA MAIS DE 700 BILHÕES DE REAIS.
    .
    PETROBRAS
    Balanço Patrimonial
    Ativo / Passivo
    Set 2015
    1 ATIVO TOTAL 706,85B*
    1.01 Ativo Circulante 77,37B
    1.02 Ativo Não Circulante 629,47B
    2 Passivo Total 706,85B
    2.01 Passivo Circulante 115,19B
    2.02 Passivo Não Circulante 302,22B
    2.03 PATRIMÔNIO LÍQUIDO 289,44B
    .
    Demonstração do Resultado
    Set 2015
    3.01 Receita de Venda de Bens e/ou Serviços 63,70B
    3.03 Resultado Bruto 18,82B
    3.05 Resultado Antes do Resultado Financeiro e dos Tributos 4.908,00M
    3.08 Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o Lucro 915,00M
    .
    M = R$ MILHÃO
    B = R$ BILHÃO
    .
    .

Bacellar

11/03/2016 - 13h49

Esse artigo do L.Dowbor tem que ser lido, relido, divulgado e re-divulgado:

https://docs.google.com/viewerng/viewer?url=http%3A%2F%2Fdowbor.org%2Fblog%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F11%2F15-Lumsdaine-3-complexidade-corporativa.doc&hl=pt_BR

Não é teoria da conspiração; é sistêmico.

Responder

    Sérgio

    11/03/2016 - 17h51

    Excelente artigo!

Mauricio Gomes

11/03/2016 - 12h47

Somente o povo nas ruas pode derrotar e matar a besta fera fascista, que está à espreita para criminalizar e expurgar todos que não coadunam com seu ideário fascista e classista, na sociedade de castas que pretendem criar. Não pode haver diálogo que quem se propõe a esse tipo de agenda, deve haver luta e resistência para barrar esse avanço fascista agora ou iremos lamentar décadas por termos ficado discutindo o sexo dos anjos enquanto a máquina nazifascista avança sobre o estado democrático de direito.

Responder

Deixe uma resposta