VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

MST lança Lula ao Planalto; ele pede a deputados que investiguem envolvimento dos EUA com a Lava Jato e desmanche da Petrobras; veja o discurso

11 de janeiro de 2017 às 14h43

Da Redação

Em evento do MST na Bahia, a candidatura do ex-presidente Lula ao Planalto em 2018 foi lançada informalmente, inclusive pelo ex-governador Jacques Wagner.

Lula testou o discurso de campanha: o foco da economia, afirmou, deve ser recolocado nos brasileiros, em todos eles.

“A elite perversa não sabe o valor de uma mulher com 100 reais para comprar comida”, disse.

O ex-presidente também adotou um tom fortemente nacionalista, denunciando o desmanche da Petrobras pelo governo Temer.

Lula conclamou os deputados petistas a, depois do recesso no Congresso, investigar o envolvimento dos Estados Unidos com a Operação Lava Jato e a entrega do pré-sal.

Usando suas tradicionais metáforas, afirmou que o Brasil parece com uma roda gigante parada: todo mundo querendo andar mas ninguém disposto a ligar a eletricidade.

O ex-presidente afirmou que espera receber “desculpas” dos que compram e vendem “as mentiras da Globo” sobre o envolvimento dele em esquemas de corrupção.

Defendeu que todos podem disputar a eleição, “Temer, Serra, Moro, Grampinho [ACM Neto, prefeito de Salvador], os delegados [da Polícia Federal]”, mas que o golpe é inaceitável.

Prometeu andar o Brasil em 2017 para “recuperar o meu partido” e disse: “Não vou baixar a cabeça pra ninguém”.

No final: “Se preparem, se for necessário eu serei candidato outra vez”, “pobre não quer coisa de segunda, quer andar de avião e comer carne de primeira”.

Vejam acima a íntegra do discurso.

Leia também:

Aragão: A carona que o réu Temer deu ao juiz Gilmar

 

16 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Bonobo de Oliveira, Severino

12/01/2017 - 16h08

E só o Lula tem estatura e coragem para liderar essa resistência.

Responder

antonio inacio de lima

12/01/2017 - 14h15

De preferência LULA, senão, quem Lula indicar. Sem medo de ser feliz!!!!

Responder

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

12/01/2017 - 13h17

não adianta impedir o lula de candidatar,se não deixarem é pior,porque se o psdb está perdendo pro lula,se impedirem e o lula apoiar um jegue para presidência,nos votaremos no jegue,daí o psdb vai perder para um jegue,ficando ainda mais vergonhoso pro psdb e pra globo.

Responder

joão de deus ferreira

12/01/2017 - 12h33

A SECA

A seca é um fenômeno cruel, que está corroendo até aquele pouquinho de dinheiro da alimentação de milhares de famílias. O povo brasileiro está sendo humilhados por políticos incompetentes, que não tem um só projeto para lhes tirar dos inúmeros buracos que vocês estão sendo lançados.
O Governo Federal está nos conduzindo a um caminho sem volta, quem tem fome não pode esperar, o Gov. Federal se esconde quando falamos em meio ambiente, que é o meio mais barato para se criar empregos para os menos esclarecidos, eles não se interessa e não sabem quais são as necessidades que estão sofrendo o povo pobre em todo Brasil.
A fome, a saúde, o desemprego, e o medo de andar pelas ruas, lhes proporciona uma grande sensação de estar condenados por um crime que não comentemos.
O Governo Federal autoriza Agro- negócio a produzir proteínas que está adoecendo os consumidores de peixes e crustáceos produzidos em cativeiros, e sem fiscalização sanitária, quando vocês encontrar animais com tamanho menor que o de costume, é descarte, bem como a inflação baixa, é desova de mercadorias antigas, enxugando os estoques, todo doente quando está perto de morrer tem uma saudezinha, por isso a alegria do TEMER. TEMER você sabe que no BRASIL tem muita gente passando fome com suas ideias.
Com a falta de hombridade dos políticos para com seus eleitores, eu JOÃO DE DEUS FERREIRA, aconselho a todos os Nordestinos e Sudestinos a procurar Governo do seu estado, Empresas, juntamente com suas associações comerciais, para ajudar a recuperar alguns rios importantes em seu estado. Como rios água dos ferros, Cachoeiro, Cocó, Jequitinhonha, Ipojuca, Jucu, Formate, Guandu, Paraíba, Paraíba do Sul, Poxim, Potegi, Poty, São Francisco, Velho Monge, e etc.
A minha maior tristeza é saber que um rio que passa por dois estados importantíssimos estão deixando o rio poty morrer, o rio poty está com dificuldade de dissolver as escorias dos movimentos das rochas, e esgotos, por esta ação os peixes e os crustáceas estão morrendo, e se não cuidar com rapidez os gases poderão ganhar aquecimento e além do mais, o rio Poty não está produzindo alimento para os seus viveres por falta de vegetais nas suas margens, incluindo o cânio. Piauí E CEARÁ vamos ou não vamos cuidar do rio POTY responda a sociedade?
EU JD conheço um vizinho que pode fazer um cinturão verde no rio poty, e produzir alimento para matar a fome de ricos e pobres, e aumentar o volume de água como antes, e fazer esta região se desenvolver com empregos.
Espero que cada jornal envie este para seu Governo e associação comercial.

O PODEROSO DEUS ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA E LÁ NÃO TEM SACOLINHA.

JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM.

Responder

Joao Maria

12/01/2017 - 12h04

Da-lhe Lula, meu Presidento.

Responder

luciano

12/01/2017 - 10h10

Só o povo nas ruas pode devolver a nossa democracia,vamos todos em busca da salvação nacional de nossos direitos pois as instituições estão falidas e amordaçadas pelo golpe.

Responder

Cláudio

12/01/2017 - 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) d@s canalhas direitistas…


Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

::
.:.
B……………………………A
…I………………………I
…….S………………C
………..T………N
…………….Â
.
tele……………………..visão
.
tele……………………..vazão
.
tele……………………..vazio
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
.:.
::
::
(En la lucha de clases)
.
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
…………………………………………….(Paulo Leminski)
::
(Não é a beleza)
.
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
…………………………………………….(Salamah Mussa)
::
A existência precede a essência.
…………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
::
.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

lulipe

12/01/2017 - 01h50

A fonte secou, acabou a mamata para o MST…

Responder

    francisco pereira neto

    12/01/2017 - 11h54

    Olha só!
    A besta apareceu por aqui.

a.ali

11/01/2017 - 22h45

Vâmo que vâmo, Lula, devolva o Brasil aos brasileiros, pois esses canalhas estão, de novo, delapidando nossa Pátria, entregando tudo de bandeija!

Responder

bassio

11/01/2017 - 20h43

sera que publica
Donald Trump será perseguido implacavelmente pela mídia e pela máfia que controla os EUA e o mundo, e provavelmente perderá o cargo a não ser que passe para o ataque, mas como?:

1- Abrir investigação sobre o colapso financeiro de 2008 e levar para cadeia os principais culpados, estão todos soltos. Se isso não tiver resultado fase seguinte.
2- Abrir investigação sobre o 11 de setembro, onde a máfia derrubou as torres para invadir países do oriente médio, estão todos soltos, se isso não der resultado, fase seguinte.
3- Implicar a todos presidentes, políticos, empresas e agências que estiveram implicados com o apoio ao terrorismo no oriente médio, financiamento, armamento, treinamento, logística, mídia etc.Auditoria nos gastos militares na guerra do Iraque e Afeganistão, incluindo a vigilância e exploração da cocaína.Se não der resultado, fase mais radical.
4- Estatização do FED banco central americano que está na mão de um cartel de bancos privados.

Dessa forma, todos os mafiosos ou estarão investigados ou na cadeia e ele poderá governar e aposto que terá todo apoio da população americana e do mundo.

Responder

Lukas

11/01/2017 - 16h47

Com o apoio do MST é difícil Lula perder a eleição. Tem que tornar bem visível ao povo este apoio. A imagem do MST junto à população é muito boa.

Bola dentro do PT…

Responder

    Mauricio

    11/01/2017 - 19h41

    O pavor que vocês pedaços de excremento fascista sentem do Lula chega a ser hilário. Se ele está morto politicamente, como gostam de repetir os babaquaras da direita como você, então deixem ele concorrer com o apoio do MST.

    Bonobo de Oliveira, Severino

    12/01/2017 - 16h05

    Quem tem boa imagem é o judiciário corrupto, MP, PF e outras organizações parasitárias, todos vendidos para interesses estrangeiros e os banqueiros que já estão representados na chapa da Blablarina na pessoa da Neca Setúbal. Porque quem faz e pinta a imagem é o sistema Globo/Mossack-Fonseca e a choldra engole o que ela oferecer sem mastigar. Então o Lula tem e terá o apoio das organizações de base que sabem se mobilizar para esclarecer a população mais carente que é quem tem a maioria de votos.

Mauricio

11/01/2017 - 16h23

A pergunta que não quer calar é: os golpistas, apátridas, traidores e entreguistas deixarão o Lula concorrer à presidência? Eu duvido muito….

Responder

    Bonobo de Oliveira, Severino

    12/01/2017 - 16h07

    Está claro que não deixarão. Por isso é preciso iniciar a campanha como o primeiro passo da resistência.

Deixe uma resposta