VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

MST lança Lula ao Planalto; ele pede a deputados que investiguem envolvimento dos EUA com a Lava Jato e desmanche da Petrobras; veja o discurso

11 de janeiro de 2017 às 14h43

Da Redação

Em evento do MST na Bahia, a candidatura do ex-presidente Lula ao Planalto em 2018 foi lançada informalmente, inclusive pelo ex-governador Jacques Wagner.

Lula testou o discurso de campanha: o foco da economia, afirmou, deve ser recolocado nos brasileiros, em todos eles.

“A elite perversa não sabe o valor de uma mulher com 100 reais para comprar comida”, disse.

O ex-presidente também adotou um tom fortemente nacionalista, denunciando o desmanche da Petrobras pelo governo Temer.

Lula conclamou os deputados petistas a, depois do recesso no Congresso, investigar o envolvimento dos Estados Unidos com a Operação Lava Jato e a entrega do pré-sal.

Usando suas tradicionais metáforas, afirmou que o Brasil parece com uma roda gigante parada: todo mundo querendo andar mas ninguém disposto a ligar a eletricidade.

O ex-presidente afirmou que espera receber “desculpas” dos que compram e vendem “as mentiras da Globo” sobre o envolvimento dele em esquemas de corrupção.

Defendeu que todos podem disputar a eleição, “Temer, Serra, Moro, Grampinho [ACM Neto, prefeito de Salvador], os delegados [da Polícia Federal]”, mas que o golpe é inaceitável.

Prometeu andar o Brasil em 2017 para “recuperar o meu partido” e disse: “Não vou baixar a cabeça pra ninguém”.

No final: “Se preparem, se for necessário eu serei candidato outra vez”, “pobre não quer coisa de segunda, quer andar de avião e comer carne de primeira”.

Vejam acima a íntegra do discurso.

Leia também:

Aragão: A carona que o réu Temer deu ao juiz Gilmar

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

16 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Bonobo de Oliveira, Severino

12/01/2017 - 16h08

E só o Lula tem estatura e coragem para liderar essa resistência.

Responder

antonio inacio de lima

12/01/2017 - 14h15

De preferência LULA, senão, quem Lula indicar. Sem medo de ser feliz!!!!

Responder

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

12/01/2017 - 13h17

não adianta impedir o lula de candidatar,se não deixarem é pior,porque se o psdb está perdendo pro lula,se impedirem e o lula apoiar um jegue para presidência,nos votaremos no jegue,daí o psdb vai perder para um jegue,ficando ainda mais vergonhoso pro psdb e pra globo.

Responder

joão de deus ferreira

12/01/2017 - 12h33

A SECA

A seca é um fenômeno cruel, que está corroendo até aquele pouquinho de dinheiro da alimentação de milhares de famílias. O povo brasileiro está sendo humilhados por políticos incompetentes, que não tem um só projeto para lhes tirar dos inúmeros buracos que vocês estão sendo lançados.
O Governo Federal está nos conduzindo a um caminho sem volta, quem tem fome não pode esperar, o Gov. Federal se esconde quando falamos em meio ambiente, que é o meio mais barato para se criar empregos para os menos esclarecidos, eles não se interessa e não sabem quais são as necessidades que estão sofrendo o povo pobre em todo Brasil.
A fome, a saúde, o desemprego, e o medo de andar pelas ruas, lhes proporciona uma grande sensação de estar condenados por um crime que não comentemos.
O Governo Federal autoriza Agro- negócio a produzir proteínas que está adoecendo os consumidores de peixes e crustáceos produzidos em cativeiros, e sem fiscalização sanitária, quando vocês encontrar animais com tamanho menor que o de costume, é descarte, bem como a inflação baixa, é desova de mercadorias antigas, enxugando os estoques, todo doente quando está perto de morrer tem uma saudezinha, por isso a alegria do TEMER. TEMER você sabe que no BRASIL tem muita gente passando fome com suas ideias.
Com a falta de hombridade dos políticos para com seus eleitores, eu JOÃO DE DEUS FERREIRA, aconselho a todos os Nordestinos e Sudestinos a procurar Governo do seu estado, Empresas, juntamente com suas associações comerciais, para ajudar a recuperar alguns rios importantes em seu estado. Como rios água dos ferros, Cachoeiro, Cocó, Jequitinhonha, Ipojuca, Jucu, Formate, Guandu, Paraíba, Paraíba do Sul, Poxim, Potegi, Poty, São Francisco, Velho Monge, e etc.
A minha maior tristeza é saber que um rio que passa por dois estados importantíssimos estão deixando o rio poty morrer, o rio poty está com dificuldade de dissolver as escorias dos movimentos das rochas, e esgotos, por esta ação os peixes e os crustáceas estão morrendo, e se não cuidar com rapidez os gases poderão ganhar aquecimento e além do mais, o rio Poty não está produzindo alimento para os seus viveres por falta de vegetais nas suas margens, incluindo o cânio. Piauí E CEARÁ vamos ou não vamos cuidar do rio POTY responda a sociedade?
EU JD conheço um vizinho que pode fazer um cinturão verde no rio poty, e produzir alimento para matar a fome de ricos e pobres, e aumentar o volume de água como antes, e fazer esta região se desenvolver com empregos.
Espero que cada jornal envie este para seu Governo e associação comercial.

O PODEROSO DEUS ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA E LÁ NÃO TEM SACOLINHA.

JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM.

Responder

Joao Maria

12/01/2017 - 12h04

Da-lhe Lula, meu Presidento.

Responder

luciano

12/01/2017 - 10h10

Só o povo nas ruas pode devolver a nossa democracia,vamos todos em busca da salvação nacional de nossos direitos pois as instituições estão falidas e amordaçadas pelo golpe.

Responder

Cláudio

12/01/2017 - 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por [email protected] [email protected] a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) [email protected] canalhas direitistas…


Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

::
.:.
B……………………………A
…I………………………I
…….S………………C
………..T………N
…………….Â
.
tele……………………..visão
.
tele……………………..vazão
.
tele……………………..vazio
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
.:.
::
::
(En la lucha de clases)
.
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
…………………………………………….(Paulo Leminski)
::
(Não é a beleza)
.
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
…………………………………………….(Salamah Mussa)
::
A existência precede a essência.
…………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
::
.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

lulipe

12/01/2017 - 01h50

A fonte secou, acabou a mamata para o MST…

Responder

    francisco pereira neto

    12/01/2017 - 11h54

    Olha só!
    A besta apareceu por aqui.

a.ali

11/01/2017 - 22h45

Vâmo que vâmo, Lula, devolva o Brasil aos brasileiros, pois esses canalhas estão, de novo, delapidando nossa Pátria, entregando tudo de bandeija!

Responder

bassio

11/01/2017 - 20h43

sera que publica
Donald Trump será perseguido implacavelmente pela mídia e pela máfia que controla os EUA e o mundo, e provavelmente perderá o cargo a não ser que passe para o ataque, mas como?:

1- Abrir investigação sobre o colapso financeiro de 2008 e levar para cadeia os principais culpados, estão todos soltos. Se isso não tiver resultado fase seguinte.
2- Abrir investigação sobre o 11 de setembro, onde a máfia derrubou as torres para invadir países do oriente médio, estão todos soltos, se isso não der resultado, fase seguinte.
3- Implicar a todos presidentes, políticos, empresas e agências que estiveram implicados com o apoio ao terrorismo no oriente médio, financiamento, armamento, treinamento, logística, mídia etc.Auditoria nos gastos militares na guerra do Iraque e Afeganistão, incluindo a vigilância e exploração da cocaína.Se não der resultado, fase mais radical.
4- Estatização do FED banco central americano que está na mão de um cartel de bancos privados.

Dessa forma, todos os mafiosos ou estarão investigados ou na cadeia e ele poderá governar e aposto que terá todo apoio da população americana e do mundo.

Responder

Lukas

11/01/2017 - 16h47

Com o apoio do MST é difícil Lula perder a eleição. Tem que tornar bem visível ao povo este apoio. A imagem do MST junto à população é muito boa.

Bola dentro do PT…

Responder

    Mauricio

    11/01/2017 - 19h41

    O pavor que vocês pedaços de excremento fascista sentem do Lula chega a ser hilário. Se ele está morto politicamente, como gostam de repetir os babaquaras da direita como você, então deixem ele concorrer com o apoio do MST.

    Bonobo de Oliveira, Severino

    12/01/2017 - 16h05

    Quem tem boa imagem é o judiciário corrupto, MP, PF e outras organizações parasitárias, todos vendidos para interesses estrangeiros e os banqueiros que já estão representados na chapa da Blablarina na pessoa da Neca Setúbal. Porque quem faz e pinta a imagem é o sistema Globo/Mossack-Fonseca e a choldra engole o que ela oferecer sem mastigar. Então o Lula tem e terá o apoio das organizações de base que sabem se mobilizar para esclarecer a população mais carente que é quem tem a maioria de votos.

Mauricio

11/01/2017 - 16h23

A pergunta que não quer calar é: os golpistas, apátridas, traidores e entreguistas deixarão o Lula concorrer à presidência? Eu duvido muito….

Responder

    Bonobo de Oliveira, Severino

    12/01/2017 - 16h07

    Está claro que não deixarão. Por isso é preciso iniciar a campanha como o primeiro passo da resistência.

Deixe uma resposta