VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

MP-SP pede prisão preventiva de Lula: “Possibilidade de evasão”, apoiadores fazem “manobras violentas”, “apoio até mesmo da presidente da República”, justificam

10 de março de 2016 às 17h49

 

Lula ao vivo

por Redação JOTA São Paulo e Brasília

Os promotores José Carlos Blat, Cássio Conserino e Fernando Henrique Araújo pediram a prisão preventiva do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, denunciado pelos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica em relação ao triplex do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP). A prisão, sustentam, é apara garantir a aplicação da lei penal, “pois sabidamente possui poder de ex Presidente da República, o que torna sua possibilidade de evasão extremamente simples”

Segundo os promotores Lula e seus apoiadores fazem “manobras violentas”, “com defesa pública e apoio até mesmo da Presidente da República, medidas que somente tem por objetivo blindar o denunciado – erigindo-o a patamar de cidadão “acima da lei”, algo inaceitável no Estado Democrático de Direito brasileiro, pois é inadmissível permitir-se o tumulto do estado normal de trâmite das investigações e do vindouro processo crime.”

Leia também:

Janio de Freitas: Ação que levou Lula a Congonhas faz lembrar a Operação Bandeirantes, da ditadura militar

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

2016-12-09-PHOTO-00000295
09 - dez 0

Moro escrachado na Alemanha; veja as fotos

Na Universidade de Heidelberg, na Alemanha “Lava Jato não é parcial”, diz Moro da Deutsche Welle Em palestra sobre corrupção na Alemanha, juiz federal diz que operação não é influenciada pelo jogo político. Moro chama de “infeliz” foto em que aparece rindo com Aécio Neves, mas ressalta que senador não é investigado. Entre aplausos e vaias, […]

 

14 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Messias Franca de Macedo

10/03/2016 - 22h25

… Ainda sobre a *penúltima piada pronta dos vigaristas &$ ineptos &$ beócios golpistas

Creio que não devemos brincar:
e se o golpe for enfeixado sob o protagonismo de uma dócil tragicomédia, um novo jeito brasileiro de assaltar o poder conferido pelo voto popular?
Eu estou falando a sério!
Juro!
E de pés juntos!…

*penúltima porquanto ‘a mais recente última provisória’ (sic) ainda está sendo gestada nas masmorras IMUNDAS dos facínoras golpistas sob as coordenadas do ‘Império do Norte’ ávido pelo pré-sal da dupla (idem sic) (S)erra-Renan

***

Em paralelo, existe a possibilidade de a [suposta] juíza atender aos apelos generosos dos irmãos Marín(ho)!
A tese “uma mão lava a outra”!
Ainda que uma suja e a outra limpa!

Responder

Bacellar

10/03/2016 - 22h14

Lula estaria tramando com o Companheiro Hegel seu escape para Cuba…

Responder

Messias Franca de Macedo

10/03/2016 - 22h13

[MAIS UM] MÍSSIL GOLPISTA!

$$$$$$$$$$$$$$$$$

… Ô companheirada, “por acauso” ‘nois’ iremos esperar – até segunda-feira pós-palhaçada golpista – a decisão de uma [suposta] juíza que acordará com o rutilante e afiado punhal do MERDAL Pereira dos Marín(ho) roçando-lhe a jugular?!…
E agora, como ficamos sabendo através do conspícuo e intimorato *jornalista Kiko Nogueira, a [suposta] juíza se notabilizou (sic) por condenar um réu não reconhecido pela vítima.
Se antes desta informação que a ‘nois’ não surpreende (sic), aí é que eu não arriscaria mesmo em permanecer na toada da esperança, dançando a valsa dos nazifascistas &$ golpistas de meia tigela IMUNDA!
Eu não arriscaria!
E “ocês”?!…

$$$$$$$$$$$$$$$$$$

*
O PROCESSO VERGONHOSO DA PRISÃO DE LULA CULMINA NUMA JUÍZA QUE CONDENOU UM RÉU NÃO RECONHECIDO PELA VÍTIMA.

Por jornalista Kiko Nogueira

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-processo-vergonhoso-da-prisao-de-lula-culmina-numa-juiza-que-condenou-um-reu-que-nao-foi-reconhecido-pela-vitima-por-kiko-nogueira/

Responder

Messias Franca de Macedo

10/03/2016 - 22h01

[Deve ser o efeito retardado dos remanescentes quase 500 kg de pasta base de cocaína do Zézé Perrela o amigo do Aécio que o colocou na ‘Sparrella’ não fosse a providencial (IN)justiça da IMUNDA &$ mais predadora Casa Grande do Universo!…]

HORA DO RECREIO, EM TEMPOS NAZIFASCITERRORISTAS &$ GOLPISTAS

Atenção Brasil do bem, e pasme se ainda puder!
“O ‘miniSTÉRIO’ Privado dos infames Tucanos de São Paulo do TRENSALÃO/MERENDÃO &$ congêneres crimes hediondos” acaba de editar um inédito aditivo Constitucional!
Já comecei a rir! [Risos]:
A partir desta data fica instituída a ‘Presunção da Vontade de Ocultar/Roubar’!
A cláusula pétrea (sic) específica “para pegar o presidente Lula no flagrante das estripulias”!
Assim eu morro de sorrir!
Artigo I:
ainda que não haja nenhuma escritura em nenhum cartório da face da Terra “do triplex do Guarujá do Lula em nome do Lula e/ou familiares”;
artigo II – ainda que não haja sequer uma ‘continha’ de energia elétrica, celular da OI (!), água podre da Sabesp dos DEMoTucanos do MERENDÃO;
artigo III – ainda que não haja nenhum ‘recibozinho’ de IPTU;
artigo IV – ainda que não haja porra nenhuma em nome do presidente Lula e/ou dos seus familiares que comprovem que “o triplex do Lula é do Lula”, fica consignado que “o triplex do Guarujá do presidente Lula é do presidente Lula, e ponto final, decrete-se a prisão perpétua do congênito miserável em tela.”

NOTA:
ficam revogadas quaisquer deliberações em contrário.
assina a “Lei” ‘a tchurma’ aloprada, beócia e festiva do tal “procurador” ‘Consentido’!

Ah canalhas sacripantas!…

Dileto(a) leitor(a), entenda um pouco mais do meu, digamos, martírio tragicômico!
Atente também para a ‘Nova Mudança Ortográfica’: “para os procuradores que não procuram TRENSALÃO debaixo das carecas do (S)erra &$ do Alckmin” (idem sic), na ausência de provas documentais, o verbo ‘considerar’ “significa identificar elementos comprobatórios irrefutáveis”…
Ah, e a lorota surreal ocupa neste exato momento o topo garrafal da página principal do IMUNDO portal dos [Infernos!] uol/folha dos Frias da puta!

PQP

Responder

    Messias Franca de Macedo

    10/03/2016 - 22h03

    Ajustando a buzina do Chacrinha!

    … O teor da denúncia do “‘miniSTÉRIO’ Privado dos(as) ‘Coxinhas’ de São Paulo do TRENSALÃO/MERENDÃO do PSDBosta” deve ser resultado do efeito retardado dos remanescentes dos quase 500 kg de pasta base de cocaína do ‘Zezé Perrela o amigo do Aécio ‘Never’ que somente não o colocou na ‘Sparrella’ da Papuda por causa da providencial intervenção ‘vazadora para os Quintos dos Infernos dos Esquecimento’ da (IN)justiça da mais predadora Casa Grande do Universo!…

    Seus procuradoreszinhos de merda cheirosa: vão procurar o que o Boechat recomendou ao [silas] MalaFALSA, seus vigaristas de meia tigela IMUNDA!…

    … NOJENTOS!
    asquerosos!
    (…)
    Tchan!…

Gilberto Nobrega

10/03/2016 - 21h50

Esse pedido de prisão desnudou todas as suspeitas de atuação viciada desses todo-poderosos membros de um MP parcial de um Estado da Federação àvido para reaver a todo o custo o poder político, já que controla o econômico. A orquestração da direita para derrubar os governos populares na América Latina não tem qualquer escrúpulo. Na nossa vizinha Argentina a direita já disse a que veio. O que mais irrita é a ignorância em Política que grande parte da classe média carrega em suas cabeças de bagre. Já vi 1964 com suas nuanças. Já li muito sobre 1954 com suas nuanças. Mas os irresponsáveis dos partidos de oposição (PSDB, PPS, DEM), a grande mídia e a elite econômica – grandes iconoclastas da honestidade e símbolos-mor anticorrupção – agora acordados com algumas instituições republicanas passam veladamente a tramar o golpe por etapas. Não é mais um 31/03/1964, mas um sussurrar diuturno de notícias para plantarem nos incautos a necessidade do golpe.
Vamos as ruas denunciar esta barbaridade jurídica infundada e visivelmente direcionada a um indivíduo e a uma agremiação política altamente importante na dialética democrática.
Apuremos os mal feitos, mas abarcando tudo e todos, sem selecionamento odioso e em véspera de ato antigoverno.
Denunciemos a OEA, e ao resto do mundo esta perseguição política fruto de um querer pré-definido desde antes das eleições.

Responder

FrancoAtirador

10/03/2016 - 19h45

.
.
[18:45]…
.
O Sr. Jorge Viana (Bloco Apoio Governo/PT – AC) –
.
“Só queria me associar também ao Senador Donizeti e aos colegas que o apartearam
e dizer que é muito estranha, muito estranha mesmo, essa medida adotada pelo Ministério Público de São Paulo.
.
Não quero fazer juízo porque o Ministério Público é parte da vida democrática do Brasil
e tem de ser respeitado na sua essência.
.
O que consta é que esse membro do Ministério Público anunciou, na revista Veja,
tudo o que está acontecendo, o enredo dele, a narrativa do que faria.
.
O que lamento é que esses mesmos se calam diante do assalto que está ocorrendo em São Paulo.
.
Agora mesmo, R$1,8 bilhão.
Pelo menos há suspeita desse desvio de dinheiro
dos trens do Metrô de São Paulo,
da Merenda Escolar.
.
Aí pegam um ex-Presidente, o Presidente Lula, que não se negou a prestar esclarecimentos,
e atingem a sua esposa, os filhos, os netos.
.
Lamento que essa medida, que atende ao enredo anunciado na revista Veja,
aconteça agora a três dias de uma anunciada manifestação popular convocada pelo PSDB,
convocada pelas oposições.
.
E se a gente tiver um cadáver, ou vários?
.
E se nós tivermos sangue, por conta do enfrentamento?
.
Eu não estou prevendo isso, porque quero paz no meu País.
.
Quem estava prevendo isso era o Ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal,
que foi um dos poucos que teve a coragem de falar contra a arbitrariedade
da condução coercitiva do Presidente Lula, que ocorreu há uma semana.

Uma semana depois… Outro Ministério Público – não é mais o Federal, agora é o de São Paulo –
lança uma medida dessa, perto de um fim de semana, às vésperas de uma manifestação
que os partidos de oposição estão querendo e vão realizar.
.
…é direito de quem não gosta do Governo, de quem quer reclamar e protestar.
.
Mas fica comprovado que nós temos uma ação orquestrada,
uma verdadeira caçada ao Presidente Lula e à sua família,
só que isso atinge milhões de brasileiros…
.
Agora, acho que este não é o papel do Ministério Público.
.
Ele pode apurar, pode dar substância a uma denúncia e pode oferecer a denúncia.
.
Mas essa ação, essa medida de hoje do Ministério Público de São Paulo,
eu ponho sob suspeição. Ela foi anunciada na revista Veja…
.
Ela foi cumprir um roteiro previamente estabelecido.
.
Eu queria que aqueles que vieram aqui cabalar votos, mendigar votos,
para serem indicados para o Conselho Nacional de Justiça,
para o Conselho Nacional do Ministério Público,
pronunciassem-se e tivessem a coragem de ser coniventes
com esse enredo anunciado, ilegal e arbitrário
ou de se levantar contra ele.
.
Só isso que eu queria. Se houver uma ação do Judiciário, do Ministério Público Federal
– do ponto de vista do seu Chefe Maior –, dos Ministérios Públicos dos Estados,
quem sabe essas ações, que eu ponho na conta de ações isoladas,
que não são do Ministério Público, possam ser controladas.
.
Não é possível que um delegado da Polícia Federal vá para a rede social
esculhambar com o Governo, com o PT, ameaçar, e depois chefiar operações.
.
Não é possível que um membro do Ministério Público de São Paulo vá para a revista Veja
esculhambar com o Lula, com o PT, anunciar o que vai fazer, sem ter nem iniciado
a investigação e sem ter nenhum elemento reunido.
.
Isso é uma ação Fora da Lei, e quem age Fora da Lei tem que ser penalizado.
.
Por isso, eu espero sinceramente que justiça seja feita.
.
Vamos esperar a decisão da Justiça, para corrigir a injustiça
que foi praticada contra o Presidente Lula em São Paulo hoje.
.
Obrigado…
[18:51]
.
(http://www25.senado.leg.br/web/atividade/notas-taquigraficas/-/notas/s/3724/#quarto54)
.
.

Responder

marcio ramos

10/03/2016 - 19h17

Cardoso fez o servicinho e saiu fora.

O PIG tá tremendo.

A direita medíocre sempre perde, vai comer chumbo.

Responder

Mauricio Gomes

10/03/2016 - 18h59

Se esses canalhas fascistas acham que vão botar a mão no Lula e nós ficaremos assistindo estão muito enganados. Em tempo de guerra, não pode haver piedade para com inimigos da democracia e das leis. Depois um merda desses não venha reclamar que levou um soco na cara ou uma pedrada, pois eles estão jogando gasolina na fogueira e atiçando o povão que vai reagir com fúria. Morte aos traidores da pátria e aos fascistas de ontem, hoje e sempre!

Esses pilantras querem cevar a manifestação dos adoradores da ditadura militar no domingo, isso é intolerável. Esses merdas jamais investigaram um única falcatrua cometida em SP, são tantas que nem dá para enumerar aqui. Tem que partir para o ataque contra essa canalhada, chega de falar que confia nas “instituições” que estão todas aparelhadas por fascistas e golpistas de todos os calibres. Dilma, convoque o alto comando militar pois está havendo clara desestabilização do país por forças nem tão ocultas.

Responder

J Ferreira

10/03/2016 - 18h25

Lula vai terminar como preso político. Isto é um absurdo, na terra em que um ladrão é presidente da câmara dos deputados. Estes procuradores deviam ter vergonha desta perseguição descaradamente política. Triplex uma ova. Invejex. Raivex. Idiotex.
Só acho que devemos ter cuidado para não levar o país a um caos generalizado. Terra que a Lei age desta forma é terra sem Lei. Terra que juiz manda sequestrar um cidadão, é terra sem Lei. Vamos devagar com o andor.

Responder

adão paim

10/03/2016 - 18h18

Entreguem esse pais ao judiciário. Não existe limite para eles. Onde vai parar isso? Povo covarde. Elite miserável.

Responder

Antonio

10/03/2016 - 18h17

A entrega de dados descrevendo as supostas contribuições feitas pela Andrade Gutierrez para a campanha da presidente, mesmo que sejam falsos, cria o motivo político.
O MP de São Paulo que envergonha a justiça há 20 anos porque se colocou a serviço do gabinete do governador ao invés de servir a sociedade, trabalha coordenado com o Juiz Sergio Cachorrinho da Globo Moro que não quer para si a pecha de ter prendido o presidente Lula. Pediu, ordenou, pouco importa ao MP de São Paulo que emitisse a ordem de prisão.
O golpe está consumado, pouco ou nada mais a fazer.
O projeto de país que se transformaria em nação deixou de existir.
A nossa plena soberania foi um sonho de uma noite de verão.
Peço apenas e conclamo todos que são contra isso que passemos a lutar a partir de amanhã pelo voto facultativo.
Esta não é a primeira vez que meu voto não é respeitado, foi a última!
Em nenhuma eleição daqui para a frente comparecerei à uma junta eleitoral para votar.
O voto facultativo vai me poupar o trabalho de justificar a falta.
Basta!
O Brasil tem dono e não somos nós!
É uma casta de banqueiros, investidores, industriais, pelegos de sindicatos, jornalistas, donos de empresas de mídia que se servem de uma classe média vira-lata para atingir seus objetivos.
Parte dessa culpa cabe ao presidente Lula que está sendo perseguido por suas virtudes e não pelos seus defeitos.
Cabe a ele que pensava e acreditou poder conviver com essa casta de marajás.
Cabe a presidente Dilma que em nenhum momento, no primeiro mandato e principalmente no segundo mandato foi à TV ou convocou a população para pedir apoio daqueles que a elegeram.
A desculpa de que não faz boa figura frente aos microfones não aceito.
Assim como tinha e teve tempo para pedalar, poderia ter buscado auxílio de psicólogos e fonoaudiólogos para corrigir minimamente sua falha; se bem que não era necessário.
O povo vai além da compreensão de palavras bonitas em frases bem construídas, o povo percebe o sentimento, teria percebido o pedido de ajuda.
Por favor, aos urubus ávidos pela carniça, decretem o voto facultativo.
O Brasil em que acreditei deixará de existir em poucas horas.
O gigante adormecido está morto, não mais se levantará!

Responder

    Luis

    10/03/2016 - 20h00

    Querido companheiro (vem do latim ou do italiano – aquele que compartilha o pão), essa guerra a humanidade trava a milênios, somos nós os pobres, classe média com alguma formação humanística etc e eles, a elite com todo seu dinheiro e sua capacidade de cooptar inúmeros de nós que sonhamos em fazer parte deste seleto grupo, embora NUNCA o seremos. Não perca a esperança, lideranças aparecem no momento certo. Sou religioso e sei que esses caras um dia pagarão e bem caro a falta de caráter. Na próxima eleição NÃO deixe de comparecer, é isso que eles querem, temos que ser resistência de qualquer forma, que seja então novamente pelo voto, o nosso povo é resiliente, vai saber sobreviver e sair ainda mais forte dessa. Essa classe média vai engolir durante um ou dois anos que o PT ” afundou o país”, mas como o próprio Lula fez, depois de 2 anos ele reergueu este país e esta corja ávida pelo poder não fará e nem tem intenção de fazer isso, ai esse povo novamente se levantará e vamos construir novamente. Essa classe média que irá apoiar um ato ilegal não tem moral e vai pagar muito caro a ignorância deles, o único grande problema é que também vou pagar pela falta de raciocínio lógico desa gente. Força companheiro, não deixemos os nossos governantes de lado, eu estou com eles.

Luiza

10/03/2016 - 18h16

Olha aí o que deu manter o zé no ministério da justiça…e também Dilma e o seu republicanismo barato em não enxergar que a justiça brasileira há muito andava pouco republicana..
E agora?? O que fazer às 18 hs??
Prederam para satisfazer a manifestação do dia 13..
Que vergonha de ser brasileira num país em que um pequeno juiz de 1° instancia coloca um país inteiro de joelhos e rasga a constituição…sem que ninguém restabeleça o ordem jurídica.
Covardes !!

Responder

Deixe uma resposta