VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

MP: Investigação de Capez será feita por força-tarefa de promotores e procuradores; mulher do deputado não atuará

28 de janeiro de 2016 às 16h56

Captura de Tela 2016-01-26 às 23.06.27

Luísa Alcalde, da Assessoria de Imprensa do Ministério Público Estadual

Por gentileza, segue resposta para publicação no site Viomundo, sobre a reportagem “Procurador que vai investigar Capez tem como assessora esposa de Capez”, republicada de postagem no facebook de Ricardo Alvarez:

“É absolutamente inadequada a associação das condições funcionais de terceiros ao trabalho de investigação realizado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo envolvendo o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Fernando Capez em atribuídas ilegalidades em licitações para a compra de itens da merenda escolar.

Em razão do foro por prerrogativa de função, o presidente da Assembleia Legislativa somente pode ser investigado pelo procurador-geral de Justiça, que foi cientificado no dia 19 de janeiro da investigação, tendo constituído grupo de trabalho específico para a continuidade dos trabalhos, aguardando o compartilhamento das provas obtidas para a adoção das medidas necessárias.

A Dra. Valeria Palermo Capez, que é promotora de Justiça, não tem atribuição para atuação em matérias de atribuição exclusiva do procurador-geral, atuando somente nos limites do artigo 600 do Código de Processo Penal.

A investigação será conduzida pelo procurador-geral, que designará os mesmos promotores de Justiça que já conduzem as investigações, além dos Procuradores de Justiça Nilo Spínola Salgado Filho e Nelson Gonzaga de Oliveira.

A Dra. Carla Maria R. Elias Rosa, é procuradora do Estado desde  1987 e atua desde o início dos anos 90 na área da Consultoria Jurídica da Procuradoria Geral do Estado, sem qualquer subordinação hierárquica, funcional ou política ao Governo do Estado ou a qualquer Secretaria de Estado. A atuação da Consultoria Jurídica é limitada aos procedimentos de interesse da Procuradoria Geral do Estado e respeita a suas atribuições.

Por óbvio, a divulgação dessas circunstâncias desacompanhada de esclarecimentos quanto à real condição funcional da Dra. Valéria Palermo Capez e da Dra. Carla Maria Rossa Elias Rosa somente se prestam a ilações que são fruto de especulação imotivada, ofensiva e injusta.”

Márcio Fernando Elias Rosa

Procurador-Geral de Justiça

Leia também:

A íntegra dos depoimentos que comprometem o tucano Capez e outros no escândalo da merenda em SP

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

5 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Marat

28/01/2016 - 23h01

O Capez pode até ser inocente, mas que a justiça de SP (assim como o PIG) é totalmente amiguinha do PSDB, isso é verdade!

Responder

FrancoAtirador

28/01/2016 - 21h24

.
.
GLOBO PUBLICOU MANCHETE MENTIROSA SOBRE SERVIDORES
.
E SÓ DESMENTIU DEPOIS DE UMA SEMANA DE RECLAMAÇÕES
.
(http://imgur.com/78FeoPF)
.
(http://www.fenajufe.org.br/index.php/imprensa/ultimas-noticias/fenajufe/3826-globo-mente-ao-apontar-servidores-como-beneficiarios-de-auxilio-moradia)
.
(http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/01/dilma-libera-r-419-mi-para-orgaos-do-legislativo-e-do-judiciario.html)
.
Francisco Medeiros
HÁ 7 DIAS
Informo aos leitores e jornalistas que este auxílio moradia é para juízes, procuradores e defensores! Que desde 2015 recebem R $ 4377,00 sem desconto de IR . Basta ler a Mp . Por favor divulgar a devida correção.
.
Luiz Souza
HÁ 7 DIAS
Só pode ser muita má-fé e/ou incompetência do “jornalismo” da Globo! Para a ciência dos ignorantes, quem recebe auxílio-moradia neste país são os procuradores, promotores e juízes!!! Aos servidores, verdadeiros trabalhadores, não se reconhece nem o direito à reposição de perdas inflacionárias.
.
Cléber Aguiar
HÁ 8 DIAS
G1, não minta para a população, os servidores não recebem auxilio-moradia, mas sim os juízes e procuradores. Aliás, os servidores estão sem reajuste há dez anos.
.
Edenia Costa
HÁ 8 DIAS
ERRATA: QUAIS, INCLUSAS. SERVIDORES DO JUDICIÁRIO HÁ 10 ANOS SEM REPOSIÇÃO DE PERDAS INFLACIONÁRIAS. JORNALISTAS DO G1, DETALHEM, POR FAVOR, COM INFORMAÇÕES PRECISAS, CLARAS E CORRETAS, QUAIS SÃO AS CLASSES DO JUDICIÁRIO E DO LEGISLATIVO, QUE ESTÃO INCLUSOS NA MP DE LIBERAÇÃO DE 491 MILHÕES PARA AUXILIO MORADIA. “O POVO PRECISA SABER” ATT. EDÊNIA
.
Samuel Teixeira
HÁ 8 DIAS
não seja ignorante enganado pelo globo, os servidores do judiciário não recebem auxílio moradia
.
Samuel Teixeira
HÁ 8 DIAS
que recebe são os juizes! não os servidores que estão 10 anos sem reajuste
.
Roberto
HÁ 8 DIAS
Ô Globo… Por que não falam que essa MANOBRA é para custear aumentos indiretos aos MAGISTRADOS e PROCURADORES? Os Servidores estão há quase 10 anos sem ver um centavo a mais nos seus salários. Lamentável a falta de compromisso com a verdade. Ou será intencional?
.
Marcelo Cruvinel
HÁ 9 DIAS
Pessoal do G1, FAVOR CORRIGIR a notícia: não são os servidores do judiciário que irão receber o auxílio moradia e sim os magistrados. Existe uma grande diferença e a população precisa ser informada corretamente.
.
Marcelo Cruvinel
HÁ 9 DIAS
Pessoal do G1, por favor corrijam a notícia: não são os servidores do judiciário que irão receber o auxílio moradia e sim os magistrados. Existe uma grande diferença e a população precisa ser informada corretamente.
.
.

Responder

FrancoAtirador

28/01/2016 - 20h20

.
.
Em se tratando de Aparelhamento do Estado,
.
quem nasceu pra PT jamais chegará a PSDB.
.
.

Responder

Tulio

28/01/2016 - 19h52

é o tal do espírito de porco….quer dizer de corpo

Responder

Deixe uma resposta