Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha

Palanque

Deixe aqui sugestões de pauta, de leitura e desabafos

Escreva!

Sobre o site

Conheça um pouco da história do Viomundo.

Leia!

   
 
Home Receba as últimas notícias via RSS
Denúncias Utilidades

Morales pede à mídia que continue se referindo a ele como "terrorista e narcotraficante"

Atualizado em 18 de agosto de 2008 às 01:41 | Publicado em 18 de agosto de 2008 às 01:37

A contagem oficial dos votos deu 67% de SIM a Evo Morales. O presidente boliviano disse que a derrota foi da mídia, de acordo com a Agência Boliviana de Notícias:
  

Independencia, (Cochabamba), 17 ago (ABI) - O presidente Evo Morales Ayma assegurou hoje que os grandes perdedores do referendo revogatório do mandato popular do dia 10 de agosto foram os meios de comunicação vinculados a setores conservadores que tentaram desprestigiar o seu governo e lançar sombras sobre o referendo, expressão da democracia boliviana.

Morales considerou que esses meios não respeitaram o direito dos bolivianos à informação veraz mas formularam uma série de "acusações e infâmias" e celebrou que a resposta do povo nas urnas foi um apoio de dois terços dos eleitores ao processo de mudança.

[...]

No dia 21 de junho aconteceu um atentado à dinamite a um canal de TV do povoado de Yacuiba, às vésperas do referendo ilegal sobre o estatuto autonômico de Tarija.

Apesar
da prisão de Georges Nava e de outros oito suspeitos ser apenas o início da investigação do Ministério Público, esses meios os apresentaram como  "prova"  da suposta participação do governo no ataque terrorista.

Além disso os mesmos órgãos de imprensa difundiram diariamente, com requintes de escândalo, o conteúdo de uma memória, supostamente apreendida com Nava, que uma comissão do partido Podemos [de oposição], encabeçada por Walter Guiteras, se encarregou de apresentar sob o rótulo de "provas" de um suposto "terrorismo de estado".

[...]

"Agora digo a estes meios de comunicação que continuem falando contra minha pessoa, do contrário, se falarem bem de mim, então me preocuparei por estar equivocado", disse Morales.

Nesse contexto e em tom de ironia "convidou" esses meio a seguir "falando mal" de sua pessoa e a continuar as acusações de que é "terrorista e narcotraficante".


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
angelo (12/10/2008 - 11:33)
Ao Luiz henrique Gomes Moraes e todos os outros similares...; espero que sejam jovens o suficiente, para ver o triste fim, de tudo o que ja foi, regime radical, populista, demagogo e ditador...! Morales, Chavez, "petralhas"...; todos passarão ! So fica, o que tem raiz ! E so tem raiz, o SABER!O trabalho! O estudo!O empenho!A garra! Alguns paises asiaticos, nos mostraram como se faz para se tornar potencia! So estudando mais e se lamentando menos !

Zbignew Brzezinsk (18/08/2008 - 13:06)
Fenômeno interessante, esse. Alijar, pelo modo democrático, as forças conservadoras que sempre atravancaram o desenvolvimento (social) de países como o Brasil, Bolívia, Venezuela, entre outros. A questão é que não vão ceder tão fácil, ainda que tenham que apelar para o jogo sujo. Aqui me faz lembrar das "Vejas" e "Mainards" da vida(esse rapaz tanto fez que vai ter seu nome associado a tudo o que é de ruim no jornalismo), pra não falar da Globo (um dos meios mais eficazes de alienação na história da humanidade, responsável por parte da imbecilização nacional). Bom que estajam acontecendo esses movimentos na Latinoamerica. Espero que o povo (ainda que despolitizado e sem acesso à educação de qualidade), continue utilzando de sua intuição com sabedoria. Parabéns ao Morales e ao povo boliviano. E que o Brasil também, nessas eleições municipais, saiba dar a resposta certa a essas forças conservadoras, antipatrióticas, segregadoras e elitistas, "burras" no seu intento de só olhar pro próprio umbigo. Taí a Marta com mais de 40% em São Paulo. Se "tomar" São Paulo, vão ter que se reiventar, hein! Aí a vaca vai pro brejo de uma vez. Também não deixem o "grampinho" dar sobrevida ao carlismo na Bahia! God bless us!

Luís Carlos P. Prudente (18/08/2008 - 12:51)
O nosso presidente Lula poderia usar do mesmo discurso de Evo Morales e atingir em cheio a nossa imprensa mentirosa, golpista e anti-popular denominada de PIG. Basta que o nosso presidente deixe de ter medo e volte a ser o Lula do povo. Tenha coragem Lula, cale a boca do PIG e corte na carne própria e do governo o câncer Daniel Dantas.

Luiz henrique Gomes Moraes (18/08/2008 - 12:31)
Para mim a Bolívia hoje é nação mais progressista da América Latina, pelo fato de indígenas antes tratados como não-cidadãos hoje são o grande motor do avanço da democracia boliviana unidos a brancos que lutam contra a expoliação deste grupo étnico. Evo vem desempenhando um grande papel na Bolívia, até agora sofreu várias tentativas de golpes brancos, peita os inimigos internos e externos com coragem golpeou as petrolíferas, inclusive a Petrobrás, garantindo seus direitos e acabando com a exploração. è melhor prestarmos mais atenção em governos como o de Evo e agora o de Lugo no Paraguai, são movimentos distintos entre si e também diferentes de Lula, Chavez, Cristina, etc. São movimentos de caráter mais humanista e de justiça e reparação étnico-social.

José Reinaldo Rosado (18/08/2008 - 12:23)
O quarto poder pertence a elite, Como democratizalo? No Brasil Praticamente todos meios de comunicação apoiaram o golpe, dele se serviram e locupletaram, continuam divulgando mentiras, trabalhando contra os interresses do país e inacreditavelmente recebem polpudas verbas publicitárias do governo federal e das estatais.

Julio (18/08/2008 - 11:56)
Vamos torcer para que o Evo faça com "as globos" deles, o que Hugo fez com a RCTV a "globo venezuelana". O maior pilar te sustentação das elites em qualquer lugar do mundo são os meios de comunicação, isso é público e notório. Pena que o "presidente que tem mendo" se curva diante dessa máfia!

Gerson Pompeu (18/08/2008 - 11:12)
É PIG de lá e PIG de cá, disputando quem consegue ser mais patético, contando a mentira mais ridícula.

João Aguiar (18/08/2008 - 11:01)
Afeeeeeeeee, não muda nada, aqui, na Venezuela ou na Bolívia a mídia golpista mostra as fuças e quebra a cara, por isso despencam as vendas de jornais, a Folha do Paulo (francis)caiu de 650 mil exemplares para 350 mil em 10 anos e desaba a audiência da TV, segundo uma pesquisa fresquinha do IBOPE que a Folha do Paulo mostrou só uma parte, dizendo que a culpa é da internet, óianóisaquitraveiz, kkkkk

Mateus Nascimento (18/08/2008 - 10:33)
Não Azenha que isso o cara é um ditador. Rs , a direita adora fazer piada com coisa séria.

Ivan Moraes (18/08/2008 - 10:31)
Eita trem bao, sô!

the talk of the town (18/08/2008 - 09:50)
Azenha,

Uma prova do quanto a midia tradicional está enrolada. Hj saiu uma materia sobre a Halliburton e os dados da ANP na FSP. Notiica q vc deu aqui a varios dias atras.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u434716.shtml

(18/08/2008 - 09:00)
Tanto lá como cá (ou em outro país também) a imprensa causa vergonha. Uma pena que o jornalismo tenha se convertido em vassala da aristocracia. Coisa feia e humilhante para os jornalistas, que ainda não se deram conta de quão pouco são respeitados na sociedade. Formam um grupelho de alienados falando para outro grupelho de alienados. Tanto a mídia quanto as "elites" se bastam. Discursam para eles mesmos, sem conseguir perceber que não arregimentam mais ninguém novo para suas fileiras. Aliás, pelo contrário, só perdem...
Azar deles. Viva ao cidadão comum que finalmente está conseguindo ver que foi enganado por décadas a fio.

(18/08/2008 - 08:16)
Disse e repito,o PIG de lá não é diferente do de ca.São setores que sempre exploraram a boa fé da população,aproveitando uma mídia que deveria ser chamada de máfia,que lhes dá voz.Se locupletam,assaltando as riquezas do País.Acreditam que são os donos do que pertençe ao povo.Porque foram contra a CPMF?Porque gritam que pagamos muito imposto mas não mostram que os mesmos são para pagar a mordomia de uma minoria,que tem assento no Congresso Nacional e nas Cortes do País?Porque um deputado ou senador tem q

Roberto Locatelli (18/08/2008 - 06:52)
Finalmente a América Latina está encontrando seu caminho rumo ao desenvolvimento.



Comente este Texto
Email: viomundoteve@msn.com Receba o conteúdo do site via RSS developed by: webmasters online design by: kallore design