Marisa “viva na Itália”, caixão lacrado, doação de órgãos. Jeferson Miola tenta explicar a cólera fascista no Brasil

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2017-02-05 às 23.08.41

A cólera fascista e o assassinato da humanidade

Jeferson Miola, no Facebook

O golpe liberou as comportas de uma represa envenenada com a cólera fascista da classe dominante e elevou ao paroxismo a fúria dos segmentos da sociedade que odeiam à morte os pobres, gays, lésbicas, negros, mulheres.

O golpe incandesceu uma espécie de fúria maligna naquelas pessoas que detestam o povo, a diversidade e o ideal de igualdade; destapou o subterrâneo assombroso de pessoas que consideram as pessoas diferentes inimigos e, por isso, alvos que devem ser exterminados.

Esse sentimento odioso e intolerante é imanente à natureza da oligarquia brasileira, não nasceu hoje.

Subsiste no tempo em estado de latência, e transborda para a arena pública e contamina o convívio social sempre que a oligarquia sente seus privilégios ameaçados por políticas democráticas de igualdade social e distribuição de renda.

É incrível a semelhança das estratégias, discursos, linguagens, ardis e violências do golpe de 2016 com os eventos que levaram Getúlio ao suicídio em 1954 e com a conspiração que desaguou no golpe de 1964.

Os delírios e as histerias de hoje têm o cheiro da naftalina dos mesmos delírios e histerias de 1954, 1961 e 1964.

Esta cólera fascista está hoje no auge, como esteve naqueles momentos do passado de aguda confrontação ideológica.

O aterrador é que essa desumanidade parece não conhecer fronteira.

Ao invés disso: propaga o fanatismo e a irracionalidade com requintada crueldade humana.

A morte da primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva confrontou-nos com a verdade apavorante de que o Brasil está sendo desumanizado, o sentido da vida esvaziado e a existência humana abastardada.

O que pensar da condição humana quando um macabro procurador de justiça ofende uma pessoa gravemente enferma e deseja a morte que quer celebrar? [“Morre logo, peste! Morra em agonia, desgraçada. Quero abrir o champagne” – Rômulo Paiva Filho, no facebook].

Qual o destino de uma sociedade cujos médicos que deveriam observar o juramento humanitário de Hipócrates [século V a.C, de salvar vidas e curar enfermos com dignidade] apregoam métodos para assassinar um ser humano? [“Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela” – Richam Faissal Ellakkis, vai whatsapp].

Estes comportamentos aberrantes não brotam espontaneamente, não surgem do nada; eles se inspiram no “novo normal” criado pelo regime de exceção e que é validado socialmente pela Rede Globo.

Os exemplos dos “heróis” justiceiros, cujos Power Points canalhas são incensados pela Globo, encorajam a disseminação do fascismo pelo tecido social.

O ódio e desrespeito à Marisa inclusive no momento mais débil da sua existência física, é decorrência natural da caçada patológica que é feita ao Lula.

Não fosse Marisa a companheira de sonhos do Lula e parte ativa da trajetória de emancipação do povo brasileiro; não fosse Marisa a “galega” que iluminou a vida do Lula e que agora vai iluminar o céu, e ela não seria destinatária desta cólera fascista.

Leia também:

Conselho Nacional de Saúde denuncia luta política “sem escrúpulos”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Ronald

Como bem disse Nietzsche em seu Assim falou Zarathustra: “já se aproxima o tempo do mais desprezível dos homens , daquele que já não pode se desprezar a si mesmo”. O exemplo acima é a melhor expressão de que este “homem” – o último homem – já chegou !!

jose araujo

Isto nasceu dentro de uma loja maçônica , é especialidade da casa.

Terceiro Mundo

Os níveis de boçalidade foram atualizados.

RONALD

Realmente, a coisa chegou num ponto sem retorno e a barbárie se aproxima a passos largos…

RONALD

Vejam o português das topeiras fascistas: “Marisa é fotografada na Itália e médicos CONFESSÃO farsa…”. Porra, CONFESSÃO ???!!!. Que tipo de mula escreve assim e ainda tem várias outra mulinhas que acreditam , putz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

roberto

Na verdade são todos bandidos comuns,que poderiam estar em qualquer cadeia, por algum crime que cometem com desenvoltura.
Apenas, eles se escondem no fascismo,como disfarce, sem mesmo saber a origem do termo,pois são intrinsicamente ignorantes e tapados,como qualquer meliante.

ro

A que ponto chegamos, eu nem leio os comentários mais, antes eu ia direto prar ver o que estavam falando, mas agora é de dar pena, até da ridícula da Piovani.

Morvan

Bom dia.

O objetivo, neste momento, é não deixar gerar compaixão com Lula.

(Confissão de um canalha do “pós-verdade”, sobre as notícias falsas sobre Marisa Letícia não haver falecido, “tudo armação comunista”, sob anonimato, ao Leonardo Sakamoto).
Peço a todos: Evitem acessar os blogues destes escroques do qual fala o artigo do Leonardo, pois eles ganham dinheiro até com o simples clique (existe um mecanismo que contabiliza os acessos; eles são pagos com base nisso, além, claro, do “trabalho de vender a ‘notícia'”). Não vamos gerar [mais] receita para estes sacripantas, facínoras digitais.
Para ler mais, no blogue do “Saka”: clique aqui.

Saudações “#ForaTemerGolpsista; Eleger Lula, para trazer o país para onde devemos estar. Reformas Política e do Midiaciário são indispensáveis“,

Luiz Carlos P. Oliveira

EZIO ARANTES. Esse é o nome do sujeito que postou essas barbaridades. Pois bem, seu EZIO: a imprensa golpista esmerou-se na formação de idiotas, imbecis, alienados e gente sem vontade própria. Até entendo que você foi afetado por essa campanha sórdida. O que eu não entendo, e jamais vou entender, é como você conseguiu superar todas as expectativas de manipulação e transformar-se num sujeito completamente alienado, a ponto de publicar essas loucuras todas. O que fizeram com você não é mensagem subliminar, é algo pior, assustador. Você é mais que idiota, mais que imbecil, mais que alienado. Você é um louco. É, louco. Doido. Psicopata.

    Maria Libia

    Voce leu o comentãrio acima. Cada vez que respondes a um canalha ele ganha dinheiro. Por fav

Caracol

“Brasileiro é tão bonzinho…”
(Kate Lira)

Cláudio

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) d@s canalhas direitistas…

……………………………. PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o povo brasileiro (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, não pára por aí: vêm mais coisa(s) contra as quais não se contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que os ProgressisTas são pegos de calças curtas, desprevenidos e perplexos. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.

.:.

.:.

………………………………………. AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
.
. . .
.:.

http://jornalggn.com.br/blog/almeida/liberalizacao-da-esquerda-e-crescimento-da-extrema-direita

.:.

http://www.ocafezinho.com/2017/02/04/sergio-moro-o-sabujo-fundamental-elogia-fachin-o-subalterno/

.:.
……………………………………………. Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)
.
. . .
(En la lucha de clases)
.
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
…………………..………………………………. (Paulo Leminski)

::

Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.

“Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
…………………..………………………………. (Joseph Pulitzer)

::

Se você não for cuidados@

“Se você não for cuidados@, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as ‘pessoas’ que estão oprimindo”.
…………………..………………………………. (Malcolm X)

::

(Na luta de classes)

Na luta de classes
Todas as armas são boas
Pedras
Noites
Poemas
…………………..………………………………. (Paulo Leminski)

::

(Não é a beleza)

Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
………………………….………………………. (Salamah Mussa)

::

A existência precede a essência.
……………………………………..……………. (Jean-Paul Sartre)
::
.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Cláudio

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) d@s canalhas direitistas…

……………………………. PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o povo brasileiro (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, não pára por aí: vêm mais coisa(s) contra as quais não se contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que os ProgressisTas são pegos de calças curtas, desprevenidos e perplexos. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.

.:.

.:.

………………………………………. AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
.
. . .
.:.

http://jornalggn.com.br/blog/almeida/liberalizacao-da-esquerda-e-crescimento-da-extrema-direita

.:.
……………………………………………. Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)
.
. . .
(En la lucha de clases)
.
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
…………………..………………………………. (Paulo Leminski)

::

Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.

“Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
…………………..………………………………. (Joseph Pulitzer)

::

Se você não for cuidados@

“Se você não for cuidados@, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as ‘pessoas’ que estão oprimindo”.
…………………..………………………………. (Malcolm X)

::

(Na luta de classes)

Na luta de classes
Todas as armas são boas
Pedras
Noites
Poemas
…………………..………………………………. (Paulo Leminski)

::

(Não é a beleza)

Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
………………………….………………………. (Salamah Mussa)

::

A existência precede a essência.
……………………………………..……………. (Jean-Paul Sartre)
::
.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Patrice L

A insanidade fascista não tem limite. No post do tarado, só dizendo assim!, a doação de órgãos da Dona Marisa é para o Lula ter de volta dedo faltante.

E pensar que a gente já viu tudo dessa trupe reaça…

FrancoAtirador

.
.
Da vez primeira em que me assassinaram
Perdi um jeito de sorrir que eu tinha.
Depois, de cada vez que me mataram,
Foram levando qualquer coisa minha…

E hoje, dos meus cadáveres, eu sou
O mais desnudo, o que não tem mais nada…
Arde um toco de vela, amarelada…
Como o único bem que me ficou!

Vinde, Corvos, Chacais, Ladrões da Estrada!
Ninguém há de arrancar-me a luz sagrada,
Ah, desta mão, avaramente adunca!

Aves da Noite! Asas do Horror! Voejai!
Que a luz, trêmula e triste como um ‘Ai’,
A luz do morto não se apaga nunca!

M ario Quintana
.
.

Deixe seu comentário

Leia também