“De novo, Reinaldo Azevedo sai a campo para defender os seus patrões, o PSDB, e atacar os professores”

Tempo de leitura: 3 min

0 1 13-001

Flagrantes da assembleia desta sexta-feira, 24 de abril, quando os professores decidiram que a greve continua. Fotos: Inácio Teixeira /Coperphoto 

Mais um ataque de Reinaldo Azevedo contra os professores. Até quando?

Nota da Apeoesp, via e-mail

Novamente, o pseudo-jornalista Reinaldo Azevedo vem a campo para defender seus patrões, o PSDB. Novamente, ataca com baixeza minha pessoa e os professores estaduais em greve.

Mentiroso contumaz, este senhor diz que nossa categoria reivindica 75% de reajuste salarial de uma única vez. As pessoas sérias, que leem os materiais do nosso sindicato, já sabem que estamos pedindo um plano de composição salarial para alcançar o aumento de 75,33% necessário à equiparação salarial com os demais profissionais de formação com nível superior, como determina a meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE), que é uma lei votada pelo Congresso Nacional e sancionada pela Presidenta da República. Reinaldo Azevedo propõe, então, que o Governo do PSDB não cumpra a lei.

Ele vocifera contra um grupo de professores que tentou ocupar a sede da Secretaria Estadual da Educação, após uma reunião na qual o Secretário da Educação disse não ou não respondeu aos pontos da nossa pauta de reivindicações. Ao contrário do que ele diz, nosso sindicato não deliberou que fosse feita esta ação, mas é compreensível que professores estejam indignados cansados e estressados com o pouco caso do governo do PSDB para com a nossa categoria e para com a escola pública.

Por que Reinaldo Azevedo não se mostra indignado com a postura autoritária e irresponsável do Governador e do Secretário da Educação, que ignoram milhares de professores em greve há mais de 40 dias e milhões de alunos sem aulas? Sim, porque pode estar havendo tudo nas escolas estaduais, menos aulas regulares. Alunos são empilhados em salas superlotadas, com turmas agrupadas, onde professores eventuais tentam manter um falso clima de normalidade, de acordo com a determinação da Secretaria da Educação. É isso que deseja Reinaldo Azevedo para os estudantes das escolas estaduais, porque nutre profundo desprezo pelas camadas pobres da população, usuárias das escolas públicas.

Este senhor tenta atacar-me utilizando minha trajetória sindical. Quanta pobreza de espírito! Tenho um enorme orgulho de minha história, que é bem diferente da de Reinaldo Azevedo, que ganha a vida dedicando-se a enxovalhar pessoas. Sim, eu me dedico diuturnamente a defender os professores e a escola pública. Sou professora, estou dirigente sindical, porque fui eleita e reeleita diversas vezes pelo voto direto para esta função. E este jornalista? Que caminhos tortuosos o trouxeram à sua condição atual?

Todos os anos participo da atribuição de aulas na Escola Estadual Monsenhor Jerônymo Gallo, em Piracicaba, onde sou professora efetiva. Depois disponibilizo as aulas para outro colega, porque tenho direito legal ao afastamento para exercício de mandato sindical. Tenho uma ligação muito profunda com os professores e com os estudantes da rede estadual de ensino, algo que Reinaldo Azevedo e seus patrões nunca conseguirão me tirar, porque faz parte da minha alma.

O que interessa, mesmo, é que o Governo Estadual do PSDB, Reinaldo Azevedo e outros sabujos jamais conseguirão quebrar a força, a dignidade e espírito de luta dos professores da rede estadual de ensino. Por isso estão tão nervosos. Por isso, cada vez mais, este pretenso jornalista escreve seus textos com lama.

Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da APEOESP

Leia também:

Levante da Juventude convoca para manifestações contra a Globo


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Douglas

O cinquentinha?

C.Paoliello

Sou totalmente contrário a repercutir o que vem do rola-bosta. Dá a ele e ao “detrito sólido de maré baixa” (PHA) uma importância que não teem. Deveríamos ignorar a sua existência.

FrancoAtirador

.
.
24/04/2015
Portal da Polícia Federal
.
NOTA À IMPRENSA
.
Brasília/DF – Em relação aos fatos noticiados pela imprensa hoje, 24/4,
sobre ação desenvolvida na Asa Norte em Brasília, a Polícia Federal informa
que cumpriu mandado de busca e apreensão em investigação
que apura falsificação de documentos.
.
A PF esclarece, ainda, que o inquérito tramita em segredo de justiça
e que os atos praticados pelo investigado não guardam relação direta
com seu passado funcional ou, ainda, com suas atividades como servidor comissionado.
.
(http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2015/04/nota-a-imprensa-1)
.
.

FrancoAtirador

https://www.facebook.com/pig.golpista

FrancoAtirador

.
.
Ontem (25/4) os Italianos comoraram os 70 anos da Derrota do Fascismo.
.
E nós aqui no braZil lutando para que os Fascistas não assumam o Poder.
.
.

Kakashi

Reinaldo “cinquetinha”….Esse ser CORRUPTO é de dar ASCO!

Robson

Tenho verdadeiro nojo desse tal de Reinaldo Azevedo. Sujeito amargo e infeliz.O engraçado é como ele se dirige aos seus ouvintes com uma pretensa forma didática de falar, ou seja, sabe que seus admiradores são analfabetos políticos e com baixa capacidade cognitiva.Se ele pudesse tenho certeza que até gostaria de desenhar para seus ouvintes. É arrogante até com quem balança a cabeça para concordar com sua amargura.Como é que pode um sujeito abrir mão de sua energia vital para destilar ódio o tempo inteiro. Vai viver meu filho, vai dançar, vai celebrar a vida porque ela é passageira.

FrancoAtirador

.
.
TRABALHADORES NA FOGUEIRA DA INQUISIÇÃO
.
O Ataque Sistemático e Calculado promovido durante as últimas décadas
.
pelos Ideólogos da Libertinagem do Mercado Financeiro Desregulado,
.
em conluio com Empresários que monopolizam os Meios de Comunicação,
.
contra todas as Formas de Organização Coletiva dos Trabalhadores,
.
sejam Associações, Sindicatos, Partidos Políticos ou Movimentos Sociais,
.
e especialmente contra as Lideranças Trabalhistas, de qualquer tempo,
.
produziu Aberrações – Abominações, diria Chauí – como essas, no braZil,
.
em que Escribas Bandoleiros ou simplesmente Mercenários Salafrários,
.
utilizando-se de um Diploma como Escudo contra a Constituição Federal,
.
como Cavaleiros Templários Hipócritas, lançam-se numa Cruzada Medieval,
.
em nome das Beatizadas, Santificadas e Divinizadas Monarquias Absolutas,
.
avançando impunemente contra uma População supostamente Pecadora.
.
.
Para Leitura Complementar:
.
“Um Ataque em Revista: quem salva a Educação Brasileira?”
.
Por Zacarias Marinho
.
(http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/viewFile/7003/4447)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    No Governo do PSDB, Revista Veja/Abril/Naspers faz parte da Bibliografia [SIC]
    .
    para Formação de Professores na Rede de Ensino do Estado de São Paulo
    .
    Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOSP) •
    18/04/2015 • Executivo – Caderno 1 • Pg. 145
    .
    O CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO aprova, por unanimidade, a presente Indicação.
    Sala “Carlos Pasquale”, em 04-06-2014.
    Consª. Guiomar Namo de Mello
    Presidente
    .
    1 NEUBAUER, R, PISANESCHI, L.S, CRUZ, N.O Conselho Estadual de Educação de São Paulo: papéis frente à formação de professores. São Paulo, Conselho Estadual de Educação. Seminário 50 anos do CEE, maio, 2013.
    2 ANDRÉ, M. E. D. A. A produção acadêmica sobre formação docente: um estudo comparativo das dissertações e teses dos anos 1990 e 2000. Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores. Autêntica, v. 1, n.1, p. 41-56, ago./dez. 2009.
    3 MELLO, G.N. & SILVA T.R.N. O que pensar da atual política educacional? Em aberto. Brasília. Amo X, n.50/51.abr./set.1992.
    4 COCHRAM- SMITH, M. Stayers, leavers, lovers and dreamers. Insight about teacher retention. Journal of Teacher Education, 5 (55), pp.387-392, 2004.
    5 ANDRÉ, M. E. D. A. Formação de professores: a constituição de um campo de estudos. Educação. Porto Alegre, PUC/ RS, v. 33, p. 6-18, 2010.
    6 GATTI, B. A.; BARRETTO, E. S. S, ANDRÉ, M. E. D. A. Políticas docentes no Brasil: um estado da arte. Brasília. UNESCO, 2011.
    7 VAILLANT, D. Atraer y retener buenos profesionales en la profesión docente: políticas en Lationoamérica. Revista Educación, n. 340, p. 117-140,2006.
    .
    8 GATTI, B. A. & NUNES, M. M. R. (Orgs.). Formação de professores para o ensino fundamental: instituições formadoras e seu currículo; relatório de pesquisa. São Paulo: Fundação Carlos Chagas; Fundação Vitor Civita, 2008, 2v. [!!!]
    .
    9 ANDRÉ, M. E. D. A (Org.) Formação de professores no Brasil (1990-1998). 1a.ed.Brasília: INEP/MEC, 2002.
    10 MELLO, G.N.formação inicial de professores para a educação básica: uma (re)visão radical. Fundação SEADE. São Paulo em Perspectiva. (14) No.1/Jan-Mar 2000, pp. 98-110.
    .
    11 DURHAN, E. Fábrica de maus professores. Revista Veja. No. 2088, 26-11-2008. [!!!]
    .
    (http://www.jusbrasil.com.br/diarios/89996360/dosp-executivo-caderno-1-18-04-2015-pg-145)
    .
    .

wanildo alves

Essas matérias do Viomundo, deveria ser levada aos pais dos alunos via panfletagem para mostrar aos paulistas e paulistanos, os desmandos por que passa a educação e a grande influência da mídia familiar(Veja & Cia) trabalhando contra os professores. Com essa mídia partidarizada que temos no Brasil, se os sindicatos e movimentos sociais não ficarem espertos, eles tomarão conta do País, pois, na minha opinião, essa é a “TURMA DO QUANTO PIOR, MELHOR!.

wanildo alves

Essas notícias deveriam chegar aos pais dos alunos, divulgado através de panfletos, para que os mesmos saibam o que o qDB e a mídia familiar(Veja & Cia)

    Lukas

    Aí o Reinaldo Azevedo vira heroi dos pais

Romanelli

Acho-o, o Reinaldo, muito agressivo e por vezes desrespeitoso ..porém escuto-o e reflito, como faço com os outros.
.
mas sobre aS greveS ..até quando os pais e alunos pagarão a conta ? é justo nossos jovens ficarem sem estudo, e sem qualidade, sem aula ?
.
desculpe, sou pelos pais, pelos meus filhos ..VOLTEM pras salas de aula !!! Não depredem patrimônio de TODOS,,condenem o vandalismo ..se permitam serem avaliados ..denunciem as maracutaias de cursos extensivos e de benefícios enrustidos que vocês tem e que se escondem em nome do corporativismo ..e aí podemos conversar
.
e sobre os 75%¨, folgo em saber que é uma questão de lei ..embora ache que o ESTADO brasileiro, pesado, corrompido e perdulário, NÃO aguenta mais esta conta, por ora ..e pior, nem se contarmos com uma pré sal no futuro, visto que os últimos acontecimentos deixaram muito claro que a política federal pro setor tb colocou o carro na frente dos bois, não foi ?

    Julio Silveira

    Não consigo entender sua lógica, então os professores, ou qualquer categoria profissional (por exemplo), devem ser explorados, trabalharem aviltados, mal remunerados, para que seu filho tenha escola, tenha educação. Você deve ser daqueles que sustentam sua família com esperanças, com conformismo, e com resignação, e posa de indignado quando vê a insatisfação alheia, mas a sua própria me parece muito pouco sincera.
    De qualquer modos os professores só são culpados quando se omitem, ou quando apoiam aqueles que os vilipendiam pós eleições. Quanto a você, sua miopia te faz culpar a vitima. Eu não gostaria de estar a sua frente se você recebesse um tapa pelas costas.

    abolicionista

    Comentário lamentável. O Estado tem dinheiro para pagar bolsa-banqueiro, para pagar pensão de filho de milico aposentado, para dar incentivo fiscais a empresas que exploram trabalho escravo, mas não tem dinheiro para pagar um salário digno aos professores? Francamente… Isso não é uma questão apenas econômica, é também uma questão política. Aliás, é só punir os sonegadores que sobra dinheiro pro estado brasileiro pagar salário digno ao professor. E você também está se esquecendo de que a greve luta por melhores condições de trabalho, não é só por salário (ninguém consegue dar uma aula decente em salas de aula superlotadas, por exemplo).
    Além disso, tem que proibir instituição de ensino privada. Quer pagar mensalidade milionária mas não paga imposto, é essa a consciência cívica de nossa elite moralista! Educação de qualidade não é mercadoria, é um direito universal e inalienável. As pessoas perderam completamente as referências básicas do humanismo. Estamos de volta à Idade Média… O Brasil precisa de uma Revolução Francesa, só assim poderemos sair dessas trevas.

    Romanelli

    minha lógica é simples ..o povo NÃO pode ser usado como BUCHA de canhão ..conheço o movimento grevista desta turma deste a década de 70 ..NUNCA, nunca nunca os vi pedir pelo ensino ou pelos alunos .é só na base de se farinha pouca, meu pirão primeiro
    .
    Sou contra greves em serviços essenciais como na saúde, justiça, polícia, transporte de massa e educação
    .
    TENHO professores da rede pública na família (e particular), sei quanto um ou outro se dedica e é cobrado, sei muito bem do que falo, nenhum deles esta mal de vida comparado a tantos outros profissionais.
    .
    A greve é um instrumento legítimo para se ser usado contra a MAIS VALIA, não contra a cidadania
    .
    Finalmente, sou pela isonomia, quem quer do direito tem que oferta-lo ao outro também (e isso vale para o uso da palavra, do livre expressar, desde que com respeito, nas regras e com civilidade)
    .
    ..dito isso, na minha lógica eu também sou contra os que bloqueiam ruas, avenidas e estradas pra tentarem, NA MARRA e na violência, fazerem valer o que eles acham que tem direito, mesmo que pra isso tenham que prejudicar os outros.

    Romanelli

    Abolicionista, 2 errados não fazem um certo ..dos descalabros que vc apontou, lembro que eu faço parte dos que se opõem a eles.
    .
    A propósito, uma correção, o ESTADO NÃO tem, NÃO tem, NÃO tem dinheiro ..o nosso, um Estado ineficiente, pesado, corrompido e perdulário, vive sofrendo pra se financiar ..e depois, refém, ainda reclama de ficar de quatro na mão de banqueiro usurário, que cobra juros de agiota ..ou, sem visão, sofrendo sonegação de empresário sovina doutro lado ..e pra piorar isso, não raro, sendo explorado por sindicatos egoístas corporativizados ..e é esta lógica que faz do nosso Estado um ente fragilizado, apequenado, que a esquerda não entende e não faz nada pra mudar (vida a irresponsabilidade Fiscal de Dona Dilma ??!!)
    .
    Entenda, tudo isso esta interligado, é abuso pra todo lado, por exemplo, tem a ver com a violência da polícia, dos 7$ que morrem em serviço e, antes, preferem sair matando o bandido (visto que a impunidade ainda é o no hobby)
    ,
    A esquerda atual, parte dela, ainda acha que dinheiro dá em árvore, que só por se poder emitir papel moeda, isso NADA custa pros governos, nem se reflete na economia
    .
    ..ledo engano ..daí que todo ano é indexação encima de indexação, e todo mundo correndo atrás do rabo ..correndo, enquanto o POBRE fragilizado, o informal e desamparado, desassistido, tem sobre si um dos maiores CUSTOS DE VIDA do planeta, do PLANETA ..gerado por um modelo econômico ineficiente, improdutivo, centralizador e canibalizador de poupança e renda (como nos anos recentes onde vimos a classe D e E comprar o carro caríssimo, comprometendo anos de vida, antes mesmo do que se ter uma garagem
    .
    abraços ..a propósito, tb leio seus comentários

    abolicionista

    Deixa de falar besteira. Eu fui professor e desisti da profissão por causa da baixa remuneração e das péssimas condições de trabalho. Pra piorar, os baixos salários fizeram o professor perder todo prestígio social. O Brasil é um país que não dá o menor valor à educação, que joga seus professores na indigência. Tende pagar suas contas em São Paulo com um salário de professor e vai entender o que estou falando.

    Julio Silveira

    Meu caro cidadão, primeiro você deve compreender que professor é povo, ou melhor, é em sua maioria povão, portanto não tem esse negocio de farinha pouca meu porão primeiro, tem o negócio da sobrevivencia primeiro, com dignidade a seguir. Você maldosamente quer atribuir ao professor a responsabilidade pelo pessimo ensino que boa parte dos alunos estão submetidos? No entanto perdoa, ou melhor não quer atribuir a tesponsabilidade àqueles que tem responsabilidade hierarquica por esse problema, por sinal os que incitam os professores a greve quando os aviltam. Engraçado você dizer que conhece o movimento grevista desde a decada de 70, e não ter ainda se dado conta que d aquele tempo para cá os professores vem se constituindo numa das carreiras mais desprestigiadas, mais evitadas, entre as opções do mercado. Surpreende saber que tens na familia professores, mais ainda que vivam bem e bem remunerados e felizes. Não duvido, até posso supor que deva acontecer por força de ligações politicas. Talvez façam parte daquela excessão que trabalha em alguma secretaria, tendo algum cargo em comissão, quem sabe ligados a politicos que você prefere, talvez por isso aquela sua visão do “farinha pouca meu pirão primeiro”, pode ser, por que gora isso, não se explica. Já quanto aquela questão do direito, da forma, do mais valia, como você defende, eu até concordaria se não fosse a forma ideal ideal para ser ainda mais ignorada. A exposição publica da greve também tem a finalidade politica de ilustrar a cidadania, lhes mostrando, gente como você, que a administração publica está muito aquem da propaganda oficial.
    Também que não se pode culpá-los pela insensibilidade alheia, muito natural numa cidadania que foi instruida para considerar que os graves problemas nacionais devem ser naturalmente resolvidos por seus criadores e promotores sem objeções de suas vitimas, já que eles, diferente de você que contraditoriamente critica as consequencias mas parece satisfeito, estão fazendo a parte deles.

FrancoAtirador

.
.
É um Vassalo Tucano.
.
.

Julio Silveira

Esse sujeito deve estar frustrado por ainda não estar na Globo. Deve estar se esforçando bastante para atingir esse objetivo, por que sabe que por essa sua capacidade de se apequenar rastejando para prestar serviços aos patrões, outros já conseguiram chegar a Academia Brasileira de Letras.

abolicionista

Reinaldinho é um rola-bosta, intelectual frustrado que fracassou na carreira acadêmica e decidiu se prostituir para fazer algum dinheiro. Não se deve esperar que canalhas desse tipo mostrem um pingo de caráter. Em qualquer democracia saudável um sujeitinho desses estaria atrás das grades…

Deixe seu comentário

Leia também