Jandira detona liminar descumprida: Falta de seriedade do Ministério com a saúde do Rio está matando milhares de pessoas

Tempo de leitura: 2 min

 milhares de vidas sendo perdidas diariamente por conta dessa burocracia, dessa falta de seriedade por parte do ministério com a saúde do Rio de Janeiro”, criticou.

MINISTÉRIO DESCUMPRE LIMINAR E DEPUTADOS RECORREM A JUIZ

da assessoria da deputada Jandira Feghali, via WhatsApp

Passados mais de dez dias, o Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (13) que ainda não foi notificado pela Justiça Federal do Rio sobre liminar que obriga a recontratação de profissionais de saúde em unidades da rede no estado.

A informação foi dada em reunião da Comissão Externa da Câmara dos Deputados que trata do assunto com o diretor da Divisão de Gestão Hospitalar, Marcos Vinicius.

Por conta disso, a bancada parlamentar se reunirá na terça (14) com o juiz federal Firly Nascimento Filho, responsável pela ação no último dia 1.

Na época, o magistrado concedeu a liminar em razão de uma Ação Civil Pública a pedido do Conselho Regional de Medicina que exigia a renovação imediata de contratos terceirizados de médicos e enfermagem nos hospitais federais.

O fim de mais de 600 contratos até dezembro poderia piorar ainda mais a situação da rede e obrigar o fechamento de mais emergências.

Para a coordenadora da Comissão, a deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ), é um absurdo que o ministério descumpra a liminar por falta de aviso oficial: “Tem milhares de vidas sendo perdidas diariamente por conta dessa burocracia, dessa falta de seriedade por parte do ministério com a saúde do Rio de Janeiro”, criticou.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Julio Silveira

Pobre Jandira, sua luta, tendo que se alicerçar na justiça, é ingloria. É nobre sua resistencia, mas os sistemas que atuam juntos a eras para ferrar o povo tem muito interesses em comum como motivo para resistir ao apelo legal da nobre deputada. Que francamente é uma das poucas e raras flores de um deserto que é arido, e formado pelo proprio povo. Deserto chamado congresso. Deserto de ideias, de virtudes, de civismo e de hombridade.

Deixe seu comentário

Leia também