Instituto Lula: Existe um crime evidente, sim. O da gravação clandestina e divulgação ilegal, pelo juiz Moro, de grampo envolvendo Presidência da República

Tempo de leitura: < 1 min

Captura de Tela 2016-05-04 às 01.02.05

Nota sobre grampo ilegal da operação Lava Jato

Instituto Lula, 03/05/2016 23:27

Só existe um crime evidente neste episódio: a gravação clandestina e divulgação ilegal de um telefonema da presidenta da República.

Mais grave ainda é que este crime tenha sido praticado por um juiz federal, afrontando não apenas a Lei mas uma decisão do Supremo Tribunal Federal.

As conversas telefônicas do ex-presidente Lula, grampeadas pela Operação Lava Jato, são a prova cabal de que não houve ilegalidade nem obstrução à Justiça em sua nomeação para o ministério pela presidenta Dilma Rousseff.

Nesses diálogos particulares, com pessoas de sua confiança, Lula contou ter recebido um apelo da presidenta para ajudá-la a tirar o país da crise. E afirmou, textualmente: “eu jamais aceitaria ser ministro para me proteger”.

Mesmo no grampo da conversa entre Lula e a presidenta – que por sua origem espúria não pode ser aceito como prova contra nenhum dos dois – não há nenhuma palavra que denote ilegalidade ou obstrução à Justiça.

Há um diálogo sobre a assinatura do termo de posse, como foi esclarecido anteriormente pela Presidência da República.

A gravação ilegal indesculpável é que deveria merecer a ação da Procuradoria Geral da República, em defesa da lei e do estado de direito.

Leia também:

Pela CPI do Merendão, estudantes ocupam Alesp

 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

renato

C A N S E I .
Quero ações concretas
Nem que sejam secretas.
Sou um cidadão, não quero
que roubem meu voto.
Ou farei voto
de desobediência.
Não serei mais honesto, nem
me esforçarei..
Não vou mais separar o lixo
reciclável, não darei moedas
aos jovens malabares no sinaleiro.
Tirarei meu dinheiro da poupança..
Vou precisar de dinheiro em especie..
Não vou mais ler blogues, que falarão
a vida toda como fomos tomados por
um GOLPE…
Vou a Igreja esbravejar..
Quero ver tirarem o demônio do corpo..
Não farei mais orações..
C A N S E I
È muita sacanagem que vi durante minha
vida..
PCC, e vida bandida é fichinha, agora dá
para entender em parte por que eles agem
desta forma..
C A N S E I ..
Estou pronto..

roberto

Deixa eu ver se entendi !!! Me sacode antes, pois eu posso estar sonhando !!
“A presidente Dilma nomeou um cara para PGR, que além de ser inimigo mortal do governo, manda mais do que ela própria????????”
Mas então, ela que troque com o Janot, fique com o PGR , dê a presidência para ele, e aí mande prendê-lo !!!
Esse país está completamente virado do avesso. Não tem mais jeito.
O negócio é deixar a REPÚBLICA DOS LADRÕES se instalar, e ver o circo(incluindo a globo) pegar fogo,e aí pode ser que uma Bastilha Cucaracha resolva.

Maria

Sabe o que tem que fazer? O que os secundaristas fizeram, invasão. Tomar esse país pra nós que somos a maioria. Expulsar essa escória toda. Começando pelo STF e Ministério público. Ah! Não pode, você é muito radical, que exagero. E o que eles estão fazendo o que é? Estão tomando o poder (o pouco que nos tinhamos), na marra. Passando por cima da constituição e das regras mínimas civilizatórias. E nós preocupados em sermos responsáveis. Vamos responder pra história essa nossa omissão. Chega de republicanismo. Isso não existe.

Urbano

Os bandidos dos quatro poderes da oposição ao Brasil implantaram a consternação como substitutivo à Constituição, em que se tem como artigo primeiro a determinação da plena inversão da justiça em seu todo. Assim eles matam dois coelhos de uma só cajadada, ou seja, se blindam totalmente e ainda mandam para a cadeia os seus principais adversários, quais sejam os honestos. Agora uma pergunta pra lá de pueril: cadê mesmo os homens de ilibada conduta e honestidade dos três Poderes da República do Brasil? Quem está com o poder de mando de verdade agora no Brasil são os escroques da oposição ao Brasil? Que força é essa que põe de joelhos uma Nação de duzentos milhões de almas? Sejam o que são pelo menos para esclarecer isso à Nação brasileira…

FrancoAtirador

.
.
Faltam Apenas 2 Movimentos para o Xeque-Mate.
.
.

C.Paoliello

Com base no fato de que um senador golpista, logo após o show de horrores da Câmara, dirigiu-se imediatamente aos EUA e lá procurou autoridades estadunidenses, não há como ignorar o possível nexo causal entre o desencadeamento do golpe e o possível envolvimento do país norte-americano nesse lamentável evento antidemocrático e anticonstitucional.
Em vista disso sugiro que o Senado instale uma CPI para apurar a possível conexão entre os autores do golpe de Estado e o governo dos EUA. Não faltará apoio de senadores nacionalistas como Requião, e demais senadores do PT, do PCdoB, do PSOL, do PDT, da Rede e de outros partidos que teem um horizonte mais descortinado.

Valdeci Elias

Quando estava na faculdade, um professor de sociologia, exibiu um video sobre a violência nos morros do Rio de Janeiro. Um dos pontos que a sala de aula, indicava como motivo, era a corrupção na policia.
Pois no video aparecia, um delegado a policia civil do Rio, contando sua história. Ele havia montado uma equipe, a dedo. E tinham aplicado a Lei na comunidade, sem aceitar subornos ou corrupção. O trabalho deles foi elogiado e aplaudido. Até que um dia ,o filho de uma das pessoas mais ricas da cidade, matou uma mulher. O delegado e a equipe dele, foi a fundo, investigando, colhendo provas e prendendo o assassino. Como resultado, o delegado e a equipe foram transferidas da cidade. No video o policial, diz que a corrupção policial, é aceita pelas elites brasileiras. E que as elites, estavam acima da Lei, devendo a policia agir sobre a classe pobre e média.
Um dos motivos ,de tentarem derrubar Dilma, foi o fato do governo dela tentar mudar esse paradigma. Hoje a Elite percebe, que pode ir presa. Não estou falando, do politico corrupto, más das pessoas por trás dele. Daquelas pessoas, que tem a origem de suas riquezas, a exploração do Estado. Aquelas que acham, que quem rouba um relógio na rua é ladrão, más quem fica com milhões desviados da saúde não é ladrão. O político corrupto, é só a ponta do iceberg. Por baixo dele , escondido, tem mais gente se aproveitando do Estado. Hoje, essa pessoas perceberam, que podem ir pressas.
Do mesmo jeito, que nos anos 90, a Elite de uma cidade do interior do Estado do Rio, puniu a equipe de policia, que tentou aplica a Lei para todos. Hoje, a Elite brasileira, está punindo o governo que tentou aplicar a Lei para todos.

Euler

Está tudo dominado entre os cargos-chave das instituições. Infelizmente, o PT, Lula e Dilma com seu republicanismo infantil contribuíram para isso. Mas, agora não é o momento de reclamar disso e sim denunciar o que está acontecendo. É vergonhosa a atitude do cínico Janot, que, tal como o canalha do Moro age de forma sincronizada com o contexto do golpe. Seus objetivos são claros:

1) tentar enfraquecer os movimentos de protestos, recriando o clima de incriminação do PT, Lula e Dilma, tal como aconteceu com a dobradinha Moro-Globo durante a campanha de 2014 e nos 16 meses de governo Dilma, sem um minuto de sossego;

2) criar as condições para decretar a prisão de Lula, sua condenação, para que ele seja impedido de se candidatar e também para que ele não participe das mobilizações de massa que crescem a cada dia contra o golpe;

3) facilitar as coisas para o traidor e mau caráter Temer, que precisa de tempo para impor a agenda do retrocesso. Para isso, é importante que o foco das atenções estejam direcionadas na incriminação do PT, como aconteceu durante todo esse período do segundo mandato Dilma, quando os golpistas da Lava-jato, em parceria com Janot, com a Globo e com o apoio dos lobotomizados da CBF que desfilaram aos domingos, convocados pela Globo e pela Fiesp, montaram um circo midiático. Dilma não pode governar, até porque todos os setores estratégicos da economia foram atacados pelos golpistas. Agora será o contrário: Temer precisa “governar”, e para isso, precisam desviar o foco das denúncias contra o golpe e sua agenda neoliberal.

Em suma, está tudo dominado pelos de cima. Até o momento em que os de baixo, os que precisam das políticas públicas para enfrentar a ditadura do demônio do Mercado, resolvam reagir, resistir, ocupar e colocar este bando de canalhas para correr. Por enquanto, a vanguarda está nas ruas. Será preciso que o povão, a senzala, desça os morros e mostre a sua força. Porque o Brasil da direita, já mostrou a sua cara, os seus dentes. É hora de resistir, de lutar e mostrar a nossa cara. A cara do povo brasileiro.

Julio Silveira

Coisa fácil é previsível. Estou me superando. No post do Rogério, em que ele trouxe a investigação do Aécio, na sua relação com Furnas, eu disse:
“E o Rogério acreditou!,,,Rsrsrsrsrs.
Antes de comemorar esperem o segundo capitulo. kkkk”
Fácil, facil, taí, o segundo capitulo. Agora vou dar os próximos. Furnas, uma das denúncias mais antigas da história, vai cair novamente no pântano profundo das investigações públicas, aquelas que não interessam ao status Quo corrupto público/privado. Sem querer parecer profeta devo dizer que pode até ser que o Aécio já tenha sido devidamente preparado para nem se preocupar. Enquanto a Lava Jato, esse primor investigatório, que engrossou ainda mais, com o grosso da nata petista, vai continuar célere rumo a fabricação do vingador nacional da República de Curitiba, com ele e seus parceiros ganhando Luzes e ribalta. Mas tenho que fazer um desagravo aqui, o Janot está sendo o Janot, está fazendo seu papel. Ele certamente foi indicado pelo grupo dos trairas, provavelmente pelo povo do PMDB, do Temer. Por que ele (um evidente politico enrustido, de partido da oposição mas enrustido, como eu, que sou um enrustido defensor do partido dos petista, sem nunca ter me filiado, mas isso não importa, eu não importo, sou um profissional autônomo), deveria ter tido da parte da presidência maior atenção, mas nunca recondução, já vinha mostrando seu valor, para os adversários do governo. Mas isso deve servir de lição, não dá para correr o risco de se confiar em traidores. Traidores devem ser destruídos, é por isso que em guerras se eliminam os covardes e principalmente os traidores, eles podem acabar com as defesas e favorecer a linhas inimigas. Novamente tenho que dizer, os estrategistas da esquerda são fraquinhos, fraquinhos e favorecem o ditado de que o Brasil tem a esquerda que a direita gosta, ou permite existir. Rsrsrsrs

julio

O problema do Brasil é o descaramento de uma classe que imagina que o povo não pensa. Caso Dilma quisesse interferir em algum processo não seria mais inteligente destituir o PGR ou exonerar toda cúpula da PF? será que nomeando o Lula ministro ele deixaria de ser investigado? Aliás, ela teve a grande oportunidade de não reconduzi-lo ao cargo de procurador, inclusive, não fazendo, ela talvez estaria sendo aplaudida por grande parcela da oposição que já havia sido denunciada na operação, todos se lembram que a recondução do procurador causou insatisfação e foi uma das causas que determinaram que o golpe avançasse no congresso.

ocator

Retrato do janot:
https://youtu.be/gCVOylL4g30

Deixe seu comentário

Leia também