Humberto Costa identificou o pária que se encantou pela mosca azul

Tempo de leitura: 2 min

Humberto cobra responsabilidade de Temer e do PMDB com o país

do site do senador

A um dia da convenção nacional do PMDB que vai decidir se o partido permanece ou não na administração da presidenta Dilma Rousseff, o líder do Governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), cobrou responsabilidade com o país por parte do PMDB e do vice-presidente da República, Michel Temer, que também é presidente da legenda.

O senador declarou nesta segunda-feira (28) que o Brasil precisa, atualmente, de uma imensa coalizão para sair do imobilismo – reflexo da crise política – e não de outra crise, de proporções muito maiores. Humberto ainda acredita que algumas lideranças do PMDB irão agir com a responsabilidade e o equilíbrio necessários na convenção desta terça-feira.

Segundo ele, a iniciativa do PMDB de organizar um ato para decidir se sai ou não de um Governo que a sigla integra desde a eleição de 2010 é, neste momento, “oportunista” e reflete “esse momento esquizofrênico” do sistema político brasileiro.

“Essa convenção é algo impensável em qualquer sistema presidencialista sério do mundo. Não quero aqui imaginar que – em desapreço ao papel constitucional que exerce e ao papel institucional que tem como presidente do PMDB – o vice-presidente da República Michel Temer conspurque a própria biografia em uma conspiração para destruir a chapa pela qual se elegeu, ao trabalhar para derrubar a sua titular”, afirmou.

Para Humberto, seria um ato de ignorância sem tamanho, um suicídio político que pode jogar o país no caos da instabilidade jurídica e institucional. O senador ressaltou que o impeachment está previsto na Constituição brasileira sim, mas o que não está escrito na Carta Magna, segundo ele, é que se possa aplicá-lo sem que haja crime de responsabilidade cometido por parte do titular do Poder Executivo.
“Não há nada que macule a honra da presidenta Dilma, que não cometeu crimes e que não responde por corrupção como os seus acusadores”, registrou.

O parlamentar disse que o vice-presidente precisa ter tudo isso em conta para não cair no que ele chama de canto da sereia. “Se Vossa Excelência sucumbir a essa vendeta em curso contra a presidenta Dilma, estará levando o Brasil inteiro a ser tragado por uma maré de forte instabilidade, e o país e a sua biografia não merecem isso”, chamou a atenção.

“Não pense que os que hoje saem organizados para pedir ‘Fora, Dilma’ vão às ruas para dizer ‘Fica, Temer’, para defendê-lo. Não o farão. Depois de arrancarem, com um golpe constitucional, a presidenta da cadeira que ela conquistou pelo voto, essa gente vai para casa porque estará cumprida a sua vingança e porque não lhe tem apreço algum. E, seguramente, Vossa Excelência será o próximo a cair”, insistiu.

Por fim, o líder do Governo convocou todos os brasileiros a saírem às ruas a fim de defender o regime democrático na próxima quinta-feira (31), data em que se completam 52 anos de “outro golpe”, o de 1964, quando derrubaram um governo legítimo e “meteram o Brasil em 21 anos de uma ditadura militar que só caiu quando as elites já tinham se locupletado o quanto puderam”.

O senador crê que será uma grande e pacífica manifestação em todo o país para mostrar que a população não aceita soluções que desrespeitem o voto popular. “Abram mão do golpe, abdiquem do autoritarismo e entendam que o Brasil não é mais a senzala que vocês comandaram por séculos. Respeitem a democracia”, finalizou.

Leia também:

Globo foge do conteúdo de outra lista: a da Odebrecht nos anos 80


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
Convenção
Ejaculação
Precoce:
Em 3 Minutos
acabou
no Umbigo.
#RenunciaTemer
.
.

Zeus

Quando o barco afunda os ratos são os primeiros a sair.

Urbano

A decisão pela saída será absolutamente coisa de escroque e um verdadeiro crime hediondo de lesa pátria, em face do tremendo tsunami que a Nação brasileira terá que enfrentar. Afinal de contas, o nosso Poder Legislativo, salvaguardando-se as exceções obviamente, são constituídos de autoridades conscientes de suas obrigações ou de verdadeiros saltimbancos?

    Urbano

    … é constituído de autoridades conscientes…

FrancoAtirador

.
.
Um Dia Triste para a História do Brasil
.
(http://pmdb.org.br/noticias/pmdb-referenda-chapa-michel-temer-dilma-em-convencao-nacional)
.
.

Julio Silveira

Para mim aprofunda-se o limite imposto pelo tempo. Ines já aparece como cada vez mais próxima da morte, E tudo por que? por confiarem em inconfiáveis. Algum tempo atrás neste mesmo blog tive um entrevero com uma petista pragmática (que eu costumo chamar de pragmata do Caribe só de sacanagem) que no fim já sabia que não passava de uma tonta (e possuir tontos entre os seus não é privilegio de nenhum dos lados) . Quando critiquei a ruptura petista com a esquerda, inclusive a interna, que ficou obrigada a submergir ou sair por bem ou mal, e a súbita promoção do PMDB a parceiro preferencial. Logo esse, o pior dentre todos os partidos nacionais, pior até que o PSDB. Logo com esse, o mais corrupto, o mais fisiológico, o mais ardiloso partido, que fez da falta de bandeiras ético ideológicas sua maior arma para possuir governos, e estar sempre presente aonde o poder está. Fazendo dos cargos desses governo sua meta e uma extensão obrigatória para atender seu fisiologismo e seus indivíduos fisiológicos. Os petistas, tão ignorantes, como arrogantes, que, falando serio, foram muito mal orientados ideologicamente, preferiram, e muitos ainda preferem seguir na batida de um pragmatismo irresponsável. Mas que certamente propiciou bons negócios a todos os do topo deste partido, os que confraternizam na maior amizade da fraternidade congressual,

Deixe seu comentário

Leia também