Gabrielli: “Absolutamente falsa a informação de que recebi ‘pinturas de alto valor’ como brindes da Odebrecht”

Tempo de leitura: 2 min

sergio gabrielli

Dois episódios de massacre midiático nesse fim de semana

da assessoria de José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, via e-mail

“Prezad@s

Gostaria de compartilhar com vocês minha indignação com dois atuais episódios de massacre midiático a que fui submetido neste fim de semana: a ampla divulgação de um relatório de peritos policiais, sugerindo a quebra de meus sigilos bancários e fiscal, e um suposto brinde com pinturas de alto valor, oferecido pela Odebrecht, segundo o Ministério Público Federal do Paraná.

No primeiro caso, o Estadão publicou a minha resposta na íntegra em que eu dizia:

“Não tenho qualquer temor com a quebra do meu sigilo fiscal ou bancário em relação a comportamentos ilícitos. Todas as minhas operações financeiras e tributárias se pautaram pela extrema transparência e legalidade. Tenho, no entanto, indignação com o abuso de poder que é determinar esta invasão de privacidade, sem indícios de ilicitudes, somente para testar as hipóteses dos policiais que acham que talvez eles possam existir. O material divulgado sequer levanta qualquer dúvida, como no trecho a seguir, retirado do material vazado seletivamente – ‘Por fim tem o próprio Gabrielli como última tentativa, que poderia fazer. Ele não gosta da gente (Suzano, Quattor, sondas), mas a tese eh boa e talvez quem sabe?’.”

Acontece que esta notícia foi reproduzida, até o sábado, por mais de 170 veículos pelo pais afora e a maioria destas publicações omitia completamente a minha resposta, ou a cortava, limitando-se a reproduzir apenas a sua primeira frase. As manchetes destacavam a quebra do sigilo, insinuando culpabilidade a priori.

O outro episódio é de hoje, segunda-feira. No sábado, às 11:12 hs uma repórter do Estadão manda um email solicitando uma resposta sobre a acusação de que eu teria recebido “pinturas de alto valor”, como brinde da Odebrecht. Por várias razões estive desconectado da Internet, no sábado e domingo, e só vi o email na manhã de hoje.

Mandei para o Estadão a seguinte resposta:

Estive sem conexão com a Internet neste fim de semana e não pude responder a tempo seu email enviado no final da manha de sábado.

É absolutamente falsa a informação de que recebi “pinturas de alto valor” como brindes da empresa Odebrecht. Os brindes que recebi foram livros editados pela empresa e outros brindes típicos. Nunca recebi quadros.

De novo, a enorme reprodução da nota do Estadão, com informação completamente desprovida de veracidade, vira verdade pela sua repetição sucessiva.”

Leia também:

Jornalista faz representação na OAB-SP contra advogada que acusou Dilma de “traficante e trambiqueira” 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Urbano

Justiça séria sempre, banditismo nunca. Se a coisa fosse realmente séria e decente, os avoadores emplumados não estariam leves, soltos e a bradar aos quatro ventos uma honestidade da qual nunca foram possuidores. O grande risco seria a possibilidade de extinção do ninho…

FrancoAtirador

.
.
Em Reunião com os Ministros, a Presidente da República
.
afirmou que o Prejuízo da Lava-Jato à Economia do Brasil
.
pela Quebra da Cadeia Produtiva com Matriz na Petrobras
.
será equivalente a 1% do PIB (Riqueza Produzida no País),
.
O Valor corresponde a R$ 500 BILHÕES ou MEIO TRILHÃO.
.
.

FrancoAtirador

.
.
De desmentido em desmentido
.
irão todos os petistas pra cadeia.
.
Hoje vige a presunção de culpa.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    “Muitos tim-tim de taças borbulhantes de champanhe
    são sorvidas em algumas embaixadas, em Brasília”
    .
    Editorial DefesaNet
    .
    A Geopolítca na Lava Jato
    .
    A prisão do Vice-Almirante R1 Dr Othon Luiz Pinheiro da Silva, na 16ª fase da Operação Lava Jato, batizada de “Radioatividade”, tem uma repercussão internacional.
    .
    Sendo o diretor-presidente licenciado da Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras, foi acusado de ter recebido valores das empreiteiras responsáveis pelo Projeto Angra 3.
    .
    A prisão do VA Othon, como falamos, tem repercussão internacional, não pelo efeito policial, mas pela importância estratégica e dos feitos na área nuclear, que obteve, sendo hoje o espírito redivivo do Almirante Álvaro Alberto.
    .
    DefesaNet recebeu comentários de leitores estranhando, que estaríamos apoiando o VA Othon, mesmo com a possibilidade de contravenções, que o mesmo possa ter cometido.
    .
    Sim, apoiamos ! Sim, apoiamos e endossamos, o espírito empreendedor, nacionalista e a sua coragem.
    .
    Empreendedor, de burlar a burocracia militar e governamental em levar à frente o projeto de enriquecimento de Urânio.
    .
    Nacionalista, de enviar seus técnicos, nos anos 80 e 90 para Alemanha Oriental e União Soviética em busca do conhecimento bloqueados no Ocidente.
    .
    Coragem, em não ter medo de ter sua visita restringida em vários países ocidentais.
    .
    Ações que levaram à própria Inteligência da Marinha do Brasil a investigá-lo na década de 90.
    E nada descobrindo.
    .
    Muitos, talvez dentro da própria Marinha do Brasil, alguns comemorem o seu atual momento.
    .
    Porém, muitos tim-tim de taças borbulhantes de champanhe são sorvidas em algumas embaixadas, em Brasília.
    .
    DefesaNet espera que o VA Almirante R1 Dr Othon Luiz Pinheiro da Silva,
    que não conhecemos pessoalmente, supere e prove cabalmente a sua inocência.
    .
    E que não sirva este fato para incentivar o ataque ao único projeto Estratégico Brasileiro,
    que realmente eleva a Nação a um patamar vários níveis acima.
    .
    (http://www.defesanet.com.br/editorial/noticia/19892/Editorial–DefesaNet—-A-Geopolitca-na-Lava-Jato)
    .
    .

Arnaldo Costa

A partir do momento que direcionaram as investigações para Curitiba, começou a armação da máfia tucana. Após isso, o juiz tucano Moro, que tem estreitas ligações com Álvaro Dias e outros demotucanos, terminou de ser cooptado pela turma de malfeitores, com a premiação da Globo. O que vemos agora é uma perseguição política aos partidos aliados ao atual governo federal e, como sempre aconteceu, a conivência e cumplicidade de órgãos públicos e imprensa com seus aliados, os demotucanos.

As empreiteiras envolvidas na Lava-Jato sempre apoiaram e mantiveram relações promíscuas com tucanos e seus aliados, são comparsas. Se enriqueceram por décadas a base de licitações ilícitas e contribuiram para que políticos demotucanos(PDS, PFL, PSDB, PP, PR) fizessem grandes fortunas. Agora, numa jogada de oportunismo barato e de má fé, querem jogar toda a responsabilidade em cima dos adversários. Cansamos de ser enganados! Essa operação é uma grande armação. Os que estão atuando nela trabalham por outros interesses que não os de combater a corrupção. Onde estão os picaretas demotucanos???

Nelson

Podridão absoluta. É como podemos definir a nossa grande mídia.
– Liberdade de expressão para essa mídia é isso: destruir a reputação de qualquer que ouse ter ideias diferentes, minimamente que seja, das do Sistema de Poder que domina nosso planeta e as queira colocar em prática.

FrancoAtirador

.
.
É o Preço que se Paga pelo ‘Mercado Livre’
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/procuradores-transformam-gravuras-em-obras-de-arte-de-grande-valor)
.
.

Deixe seu comentário

Leia também