Petroleiros: Covardia do governo Dilma coloca em risco pré-sal e Petrobras; pode custar caro à nossa soberania

Tempo de leitura: 2 min

obama

do Primeira Mão, da Federação Única dos Petroleiros

O governo Dilma abriu o caminho para a privatização do Pré-Sal, atingindo em cheio a Petrobrás. Um Substitutivo ao PLS 131, que Serra havia prometido às multinacionais, foi costurado nos bastidores do Planalto e aprovado pelo Senado na quarta-feira, 24/02.

Em acordo feito com o PSDB e parte da bancada do PMDB, o governo aceitou renunciar à garantia legal que a Petrobrás tem de ser a operadora única do Pré-Sal. Um duro golpe aos interesses nacionais, que atinge em cheio a estatal, no momento em que o acionista majoritário deveria agir para fortalecer a empresa e não enfraquecê-la ainda mais.

A covardia do governo diante de um tema tão estratégico para o país poderá custar caro à nação e ao povo brasileiro. Se o projeto passar pela Câmara e for sancionado por Dilma, a Petrobrás e o Pré-Sal ficarão totalmente reféns dos interesses dos governos de plantão.

O que está em risco não é só a soberania, mas também a indústria brasileira, pois o projeto terá impactos graves sobre a política de conteúdo nacional, já que a única petrolífera que investe de fato no país é a Petrobrás.

Tudo indica, portanto, que o governo aceitou abrir mão de uma política de Estado para o Pré-Sal, ao sucumbir de vez às imposições do mercado, da mesma forma que vem fazendo com a Petrobrás.

Só com resistência, os trabalhadores e movimentos sociais poderão impedir esse retrocesso. O povo brasileiro não assistirá de braços cruzados as multinacionais se apossarem da maior riqueza do país.

A FUP e seus sindicatos continuarão mobilizando a sociedade, junto com os parlamentares comprometidos com a soberania nacional, em defesa da Petrobrás, do Pré-Sal e contra os entreguistas.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Edivaldo

N tempo da colonia entregamos ouro , diamante, pedras preciosa para o estrangeiro, eos senadores entregaram nosso petroleo, nos dia atuais, parabens senadores crapulas.

mineiro

bela ilustraçao é essa foto , mostra o que de fato esta acontecendo no brasil. ta todo mundo a serviço dos eua para acabar nao so com o brasil , mas com o mundo todo. o desgraçado esta rindo na nossa cara e ainda de quebra esta nos saqueando.

mineiro

todo mundo chegou em uma encruzilhada, ou luta a favor do brasil ou apoia as forças entreguistas encabeçada pelo desgoverno desgraçado desse fantoche de pres. traidor. nao tem mais como ficar em cima do muro , vao ter que escolher um lado da batalha e isso inclui sim ficar contra esse desgoverno , o lulinha paz e amor e seu partido covarde , traidor o pt. chegou em situaçao que por causa desse desgoverno dessa traidora nao toma atitude nenhuma , vao ter que escolher. se os movimentos sociais e sindicais que estao frouxos e em cima do muro , nao toma atitude nenhuma porque ta apoiando esse desgoverno, vao ter que escolher , porque se ficar do lado dela , vao ficar do lado dos golpistas . porque esse desgoverno traidor é golpista e ta sim do lado deles. do jeito que esta nos todos vamos afundar com essa lama que tomou conta do brasil. esse desgoverno maldito nao sai mais nada , ja ta tudo entregue na maos dos golpistas.

    Samuel Souza

    Concordo Mineiro. Não é possível que um dos partidos de esquerda como o PDT ou PCdoB ou o murista Psol não assumam essa guerra. Parece que estão todos dominados…

Brasileiro , Latino-americano e Anti-imperialista( redundância)

Nada é eterno, nem mesmo a vida; tão pouco a corrupção política brasileira. É preciso ,porém ,aprender a lutar e exigir o justo pela ação. Somente a alienação, a falta de discernimento político de uma população, garante a grande mídia , políticos e capital privado tal liberdade para usurpar o Brasil.Estes oligarcas , movidos pela dinheiro estrangeiro, certamente não passam de colonizadores. Não são brasileiros, não amam seu povo ou sua nação. O que vimos hoje foi um crime de traição, em flagrante delito, sem punição também. É preciso entender, democracia não é uma tirania da maioria, é na verdade a discussão ampla de todas as posições, para se decidir ao final pelo justo. A decisão de hoje nem mesmo foi discutida, e grande parte das posições foram motivadas, de alguma forma, pelo dinheiro.Por si só, uma decisão ,derivada de um processo corrompido, deveria ser inválida. Senão, é preciso mudar de nome; esquecer democracia e república; quando vivemos numa tirania, guiada pela corrupção e pelo assédio, deturpação da essência, de nossas instituições governamentais. Logo mais, não serão somente nossas riquezas naturais arrebatadas pelo império; também nossas opiniões e pensamentos.

Elias

Dois míseros votos e Serra não levava essa. Dois míseros votos cujo valor é incalculável.

Mauricio Gomes

Tinham que enforcar esses safados em praça pública e deixá-los apodrecendo ao relento, como exemplos de traidores da nação. Acho que só uma guerra civil irá brecar a sanha desses entreguistas malditos, vassalos das corporaçõe$ internacionai$.

    mineiro

    do jeito que a coisa anda , vai acontecer igual na ditadura , vao ser todo mundo obrigados a pegar em armas para defender o brasil. é logico que um absurdo isso que eu estou falando , mas nao ta muito longe disso nao. o que todo mundo achava que nunca iria acontecer , esta acontecendo.

Urbano

Eis a base eterna das manifestações fascistas no Brasil, principalmente as dos últimos tempos:

https://www.youtube.com/watch?v=pet_sdhEtP8

FrancoAtirador

.
.
GRAÇAS A VOCÊ, SENADOR SERRA,
CONSEGUIMOS! (http://imgur.com/3L8osfg)
ENTREGAR O PRÉ-SAL À CHEVRON
.
(http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/CUT-e-FUP-repudiam-privatizacao-do-pre-sal/4/35567)
.
.

    Costa

    E com apoio da Dilma!

Deixe seu comentário

Leia também