PATROCINE O VIOMUNDO

SOMOS 31.817 FAÇA PARTE !

Ex-funcionária acusa Dilma e Petrobras por demissão política

publicado em 29 de outubro de 2010 às 21:36

por Conceição Lemes

João Márcio Dias (@joamarcio) foi o primeiro a  nos alertar, via twitter, no início desta tarde.

Depois, postou no seu twitter esta mensagem:

Enviou-nos também  o link deste vídeo, com denúncias contra a Petrobras e a candidata Dilma Rousseff (PT).

O vídeo  foi postado ontem, 28 de outubro, no You  Tube. Curiosamente um dia antes do debate da Globo. Na página do You Tube, se lê, no canto inferior à esquerda: JSerra 2010.

A pessoa do vídeo chama-se Edilene Farias de Oliveira. É ex-petroleira de Salvador (BA).  Diante da gravidade das acusações, esta repórter resolveu investigá-las. Primeiro contatou petroleiros da Bahia e do Rio de Janeiro. Desde ontem, vários tinham conhecimento de possível ação por parte de Edilene contra a candidata Dilma Rousseff e a Petrobras. Circulou em Salvador de que ela teria vindo a São Paulo.  Só não sabiam da existência do vídeo.

Essa não é a primeira vez que Edilene acusa a Petrobras. Isso, segundo petroleiros da Bahia e do Rio de Janeiro, já aconteceu várias vezes.  Em 5 de novembro 2009, foi matéria em O Globo.

Depois pedimos esclarecimentos à Petrobras, para a qual enviamos uma lista de perguntas.

Sobre as acusações feitas pela ex-empregada Edilene Farias de Oliveira, a Petrobras esclarece:

1.
Edilene foi demitida após apuração criteriosa que atestou a prática de fatos que caracterizaram justa causa para rescisão do contrato de trabalho, o que se deu em 09/11/2009.

Histórico do caso:

Em 1997, Edilene Farias de Oliveira apresentou sintomas alérgicos, de caráter hereditário. Ao tomar conhecimento, na época, a Petrobras emitiu Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT) ao INSS. Para evitar que o ambiente industrial agravasse a saúde da empregada, ela foi transferida da Refinaria Landulpho Alves (Rlam) para o escritório da Petrobras em Salvador, no bairro de Itaigara.

A ex-empregada esteve afastada pelo INSS desde 2005. A licença encerrou-se em 30 de agosto de 2009. Edilene retornou no dia 8/9/2009 e trabalhou até o dia 20 do mesmo mês. No entanto, a partir do dia 21 daquele mês não compareceu à sua gerência, apesar de ter sido formalmente convocada pela empresa. Portanto, jamais houve assédio moral à empregada.

A Petrobras atua sempre em conformidade com a legislação trabalhista e também o fez neste caso. Como membro do Conselho de Administração, ao qual não compete a gestão cotidiana da Companhia, a ex-ministra Dilma Rousseff não participou de atos administrativos relativos à ex-empregada.

2.
Em 12 de março de 2010, houve um acidente na U-83 (Central de Utilidades – local onde se localiza a segunda caldeira da refinaria) da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), envolvendo três empregados terceirizados da empresa Mip. Os trabalhadores foram atingidos por um vazamento de vapor d’água, sendo imediatamente encaminhados à Unidade Médica Intensiva de Candeias (UMI), unidade referência no tratamento de queimaduras. Infelizmente, um dos empregados faleceu.

Jamais houve previsão de solenidade para inauguração da caldeira. Portanto, é descabida a acusação de que a obra foi acelerada e de que a Petrobras teria deixado expostos a risco os empregados.

A Petrobras obedece a rigorosos procedimentos, principalmente aqueles que se referem à segurança operacional. Isso faz parte da cultura da empresa, construída ao longo de sua história. Esta política se aplica a todos os segmentos e cenários onde atua.

3.
A Petrobras não doou casas para o MST, como afirma a Sra. Edilene. Em 22 de novembro de 2005, foi firmado convênio entre a Transpetro e o Estado da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), com a finalidade de concluir a construção de 118 unidades habitacionais destinadas à realocação de moradores que residiam sobre a faixa de dutos de combustíveis, com elevado risco, em trecho próximo ao Terminal Aquaviário de Madre de Deus. Além disso, o convênio previa a implementação de um projeto social junto aos moradores, com a instalação de uma peixaria e uma padaria na região do Caípe de Cima, em São Francisco do Conde. O objetivo do projeto, que alcança 3.000 pessoas por meio de cooperativas, oficinas e palestras, é contribuir para o desenvolvimento sustentável da comunidade e resolver um problema social que afetava o desenvolvimento das atividades regulares da Companhia.

FUP: MOTIVAÇÃO POLÍTICO-PARTIDÁRIA

“Nosso objetivo é evidentemente defender os petroleiros”,  afirma João Antonio Moraes, coordenador geral da  Federação Única dos Petroleiros (FUP). “No entanto, esse vídeo demonstra claramente a utilização político-partidária de uma questão eminentemente trabalhista.”

“Nosso acordo coletivo  nos dá garantia de emprego e o direito de executar ou não um trabalho inseguro”, frisa Moraes. “Portanto, não procedes as acusações.  Dizer que na Petrobras existe mordaça é um absurdo. Isso não existe. Nós temos um dos melhores acordos de trabalho de todas as categorias profissionais no Brasil.”

Detalhe: o Sindicato dos Petroleiros da Bahia e a FUP já ajudaram financeiramente a Edilene.

PS do Viomundo: O vídeo da ex-funcionária da Petrobras, Edilene Farias de Oliveira, foi postado no site oficial de José Serra (Serra 45), informa o blog Seja Dita a Verdade. Título do artigo: Ex-petroleira na página de Serra é a Lurian desta eleição.

 

104 Comentários para “Ex-funcionária acusa Dilma e Petrobras por demissão política”

  1. qui, 04/11/2010 - 20:07
    Tereza Cruz

    Lamentável é ver uma ex-militante, que foi PERSEGUIDA sim, mas no governo FHC, se prestando a um papel desses….

    Mas, como ela mesmo se disse "temente a Deus", é preciso tomar cuidado que certas atitudes acabam por atrair coisas ruins e depois não adianta buscar culpados externos! Nós mesmos é que criamos o nosso céu ou nosso inferno…

    E essa pessoa, compactuando com a sordidez da campanha tucana, certamente não irá colher nada de bom para si.

  2. Caros,

    Amanhã estarei postando aqui para esclarecimento dos fatos.
    Estou escrevendo muito criteriosamente para não deixar dúvida.

    Sds,
    Edilene Farias – Leninha
    Demitida Política da Petrobras

  3. ter, 02/11/2010 - 6:01

    É lamentável a representação legal dos trabalhadores tomarem a defesa da empresa, mesmo conhecendo s vrecidade dos fatos. Sua demisção política é reconehcida pelo Poder Púnlico (MPT, CEREST-ESTADUAL) e pelo próprio controleo social. Em relação a FUP poedmos afirmarm que entre 2009 e 2010 recebeu da CUT, através da Petrobras, R$ 800 mil (FONTE CONTAS PÚBLICAS PETROBRAS). Já existe ação civil pública contra o assédio moral na Petrobras (FONTE: MPT da 5a Região) e contra a política de subnotificação acidentária (MPT). Após a luta vem a vitória!

    • qua, 03/11/2010 - 15:24
      Eloísa

      Uma vergonha fazer comentários e acusações a uma pessoa sem ouví-la. O autor do Blog ouviu para comenta, mentira ou verdade da Petrobrás, ela sempre mente, ele ouviu.
      Quem tiver dúvida peça ao TCU a relação de obras sem licitação. Ora, ora, respeitem uma mulher doente, doença incurável que pode evoluir a morte súbta por questões que vocês acusadores não sabem de nada. Ela é acostumada a protestar se acorrentando sim e eu dou apoio e vou junto. Brasileiro tem que acabar de ser carneiro, vivemos uma Ditadura Civil, no Brasil e na Petrobrás. As Instituições são verdadeiros DOI CODI. Lula e Dilma pensam que a Petrobrás é deles. A Petrobrás é do povo brasileiro.

    • qua, 03/11/2010 - 15:24
      Eloísa

      Ela é perseguida política sim e tem documento registrado no MPT que comprova. E por favor deixem ela viva, pois tem duas filhas menores para criar.
      Ela ajudou eleger Lula para ser perseguida por ele e seus asseclas aloprados.
      Ela vai continuar denunciando às irregularidades na Petrobrás, sim, ou trabalha certo dentro da honestidade e da Lei ou vão terminar seus dias no presídio de segurança máxima.
      Seu dossiê está em vários países acusando a Petrobrás de perseguição, inclusive na ONU há processo, se ela morrer o mundo saberá e Deus fará justiça.
      Uma vergonha o Sindicato da categoria petroleira. Chapa Branca.

    • qua, 03/11/2010 - 15:25
      Eloísa

      Em sua demissão não houve nem rescisão de contrato e nem foi homologada até hoje.
      Para quem acha que ela tem um mínimo de cultura, Edilene tem formação acadêmica inconclusa em Licenciatura em Engenharia Elétrica, em Química, e em Física, é uma mulher extraordinária, super inteligente.
      Sou fonte fidedigna de informação porque meu irmão era o pai dela, também sou empregada aposentada da Petrobrás e trabalhei no Sistema 26 anos.

    • qua, 03/11/2010 - 15:25
      Eloísa

      Aepetro, tudo isso é verdade, concordo absolutamente com a Associação.
      A Petrobrás mentiu quando diz que obedece aos rigorosos procedimentos. Edilene não abandonou o emprego, é mentira e tem documento assinado pelo médico que assinou sua volta ao trabalho, a Petrobrás que de má fé, engavetou os documentos médicos e não os mandou para o INSS. Ela sofre de Mitrocôndriopatia, destruição dos músculos esqueléticos por contaminação de sulfetos metálicos.

  4. seg, 01/11/2010 - 10:18
    Marco

    Segue link para o áudio do programa de rádio Faixa Livre do dia 02/12/2009 que tratou desse assunto com a própria Edilene. http://www.programafaixalivre.org.br/index.php?id

  5. dom, 31/10/2010 - 17:33
    O JUIZ

    Como diz Ciro Gomes, José Serra não tem escrúpulos.
    É só.

  6. dom, 31/10/2010 - 7:11
    Gerson Carneiro

    [youtube kmWO1GwXTeI http://www.youtube.com/watch?v=kmWO1GwXTeI youtube]

  7. dom, 31/10/2010 - 0:01
    Fernando S. Motta

    Denunciei VÁRIAS irregularidades na Transpetro, mandei para as ouvidorias da Transpetro, Petrobrás e Ministério das Minas e Energia (Dilma era ministra) e para a Presidência da República. Tenho PROVAS de que TODOS receberam-nas e NADA fizeram, a não ser contra mim. É esse o governo que queremos?

  8. sáb, 30/10/2010 - 22:45
    Bisa Rio

    Essa gente não merece a menor credibilidade!!!
    Mau caráter. Passar pelo PT, PSTU e depois unir-se ao fascismo DEMo/Tucano, é o fim da picada! Essa mulher não vale nada…cuspiu no prata que comeu…não tem dignidade!!! O PSTU está cheio desses picaretas…Olha que já passei por lá!!!

  9. sáb, 30/10/2010 - 21:44
    Baixada Carioca

    A Blogosfera acabou precocemente com todas as pretensões do PIG em manipular as informações. Se essa mulher desejava estar lá para agredir Dilma, a Blogosfera rasgou o seu passaporte.

    Acabamos com a armação de "tumulto" provocado por "petistas" em caminhada tucana e desviamos todas as balas de prata previamente planejadas.

    Viva a Blogosfera!
    Viva Dilma 13!

  10. sáb, 30/10/2010 - 17:40
    Gerson Carneiro

    Nelson Haroldo,
    Dá gosto ler seu depoimento. É isso aí.
    Imagino o orgulho que deve ter um trabalhador da Petrobrás na era Lula. Quem conseguiu um emprego desse aí deve valorizar e sentir orgulho, zelar pelo emprego. É uma das melhores companhias do mundo. Não pode se deixar levar por outras questões menores, e não pode jamais achar que não está submetido à lei trabalhista aplicada a todos. Quer reivindicar, se precisar, procure a via judicial e cumpra o que tem que cumprir. Eu, se tivesse um emprego na Petrobrás seria muito feliz. Já sou porque também trabalho para o Governo Federal, porém em outra área. E eu tenho amigos em Aracaju que foram petroleiros (hoje são aposentados), muitos deles peões que não têm nem o segundo grau completo, conseguiram o emprego na Petrobrás quando esta começou a perfurar poços na Bahia, em Catu e em Pojuca. E todos são super felizes e orgulhosos por terem trabalhado na Petrobrás.

    • Caro Gerson, obrigado pelas palavras! Sim, tenho orgulho de ter trabalhado e me aposentado por tempo de serviço na Petrobras, entrei em 1979 através de concurso vindo do Polo Petroquímico, Paskin S/A Ind. Petroquímica, onde, tive como colegas de trabalho o nosso Governador Jaques Vagner, o Carlos Marighela que é filho do saudoso Carlos Marighela e outros que ajudaram a fundar o Sindiquimica. Quanto a Edilene (Leninha) não deu para falar tudo, mas, lhe digo na CIPA da qual atuamos juntos ela quase foi colocada para fora por faltas nas reuniões. Ela sujou o prato de quem lhe estendeu a mão, no caso, o governo Lula readimitindo todos que foram demitidos por FHC e o pior de tudo é a traíção dela se jogando cabeça nos braços do seu algoz, carrasco que lhe fez passar por privações juntamente com sua família. Quem não sabe rezar xinga Deus!

      • sáb, 30/10/2010 - 22:57
        Gerson Carneiro

        Só posso te parabenizar.

        Eu já batalhei bastante nessa vida, já trabalhei em muitas empresas nas condições mais diversas, 12 horas, sem CTPS assinada, sem folga em feriados e etc… no entanto nunca fui de maldizer e sempre agradeci, ao sair, a oportunidade que me deram. Erguia a cabeça e tocava o barco pra frente. Hoje também trabalho para o Governo Federal, e talvez por tudo que passei valorizo meu trabalho e só tenho a agradecer. Gosto do que faço e trabalho com prazer. Minha dedicação é tanto quanto sempre foi quando trabalhava para a iniciativa privada. É o mínimo que posso fazer para retribuir o que meu país, em especial nesse Governo Lula, me proporciona. Tenho prazer em me sentir útil à nação. E sempre fui e sou da seguinte opinião: não tá gostando?; peça exoneração, caia fora. Vá ser livre pra fazer o que quiser.

  11. sáb, 30/10/2010 - 16:40
    Bernardo

    Azenha, eu sugeriria a você que analisasse também o que a FNP e o sindipetro RJ falam sobre a Edilene. Do contrário podem dizer que você foi "chapa branca", por ter procurado a FUP que é claramente pró-governo. Digo isso porque há na petrobras um a divisão nos sindicatos da empresa. Seguem os links.
    http://www.sindipetro.org.br/w3/index.php?option=http://blogdafnp.blogspot.com/2010/05/esta-cheganhttp://blogdafnp.blogspot.com/2010/03/assedio-mor

    • sáb, 30/10/2010 - 19:50
      Conceição Lemes

      Bernardo, obrigada pela dica. Mas temos de nos ater à verdade factual. E os fatos sao estes.

      Primeiro, Edilene foi demitida por abandono de emprego. Não foi uma ilegalidade nem uma demissão política, como ela diz. Ela havia sido demitida na época do FHC. Depois, foi readmitida na Petrobras graças a um acordo da FUP com o presidente Lula. Ela ficou de licença de 2005 a 2009. Depois, quando voltou a trabalhar, deixou de comparecer à empresa, embora tivesse sido chamada. O que vc faria se ela fosse tua funcionária?

      Segundo, a Edilene, na página dela no Facebook, segundo a NaMaria, do NaMariaNews, exibia o Serra 45 e se disse serrista. O vídeo dela foi postado no site do Serra e a motivação dela foi política. Será que os companheiros de PSTU (são extrema-esquerda e estão no FNP e no Sindipetro-RJ) aprovam o apoio da Edilene à candidatura de extrema direita, que é a de José Serra e Índio da Costa?

      Terceiro, você diz que a FUP é "chapa branca", por ser pró-governo. Então a declaração da FUP não vale? Mas tudo bem a FUP "chapa branca" (como vc me explicou) contribuir financeiramente com a Edilene? Aí, não teria problema?
      Abs

      • dom, 31/10/2010 - 1:15
        Bernardo

        Veja bem, antes de mais nada eu não estou aqui para defender a Edilene nem o Serra. Sinceramente também não tenho grandes informações nem de quem seja Edilene ou do porque ela deixou de comparecer ao emprego depois de tê-lo readiquirido. Sei que ouve uma época de manifestações em frente ao edise (Av.Chile 65) comandadas pelo sindipetro – filiado à FNP – em que o caso dela era citado, como consta aí nos links que eu passei. Sobre o perfil dela no facebook é bom verificar se o mesmo é verdadeiro, até porque é uma incongruência que alguém demitido indiretamente pelo FHC – no seu período – venha acabar por defendê-lo votando no Serra. Se não for falso é porque a mulher ou é muito picareta ou é maluca – não descarto essas duas últimas possibilidades também. Ainda sim era bom saber do pessoal da FNP/PSTU e assemelhados o que eles tem a falar dessa mulher. O que falei sobre ser chamado de "chapa branca" não foi uma critica minha, mas um alerta sobre o que outras pessoas poderiam pensar, principalmente se tiverem algum conhecimento sobre a relação do sindicalismo dentro da Petrobras com o governo. Digo isso porque a fonte – no caso a FUP – obviamente não iria falar coisa diferente. Um depoimento semelhante da FNP – dizendo que a tal Edilene é picareta ou coisa assim – teria muito mais impacto pois a FNP tenta claramente ser mais independente do governo. As vezes até de uma maneira infantil diga-se de passagem. Enfim, moral da história é que é importante ver todos os lados. Talvez nesta história haja mais coisa que a briga psdb x pt. E eu queria entender isso.

      • dom, 31/10/2010 - 1:58
        Conceição Lemes

        Bernardo, eu entendi a sua colocação. Concordo que devemos ouvir todos os lados. Eu, por exemplo, não sabia que havia duas federações. Mas veja bem. O presidente da FUP foi muito cuidadoso ao falar dela. Já os colegas da Bahia foram muito contundentes. Eles não se conformam de ela ter gravado ter gravado esse vídeo contra o Dilma, para favorecer o Serra. O perfil do Facebook é verdadeiro. Foi feito printscreen da página dela e a posição serrista. Não creio que seja PT x PSDB. Pelas informações que eu levantei, ela já teria sido filiada ao PT e estaria no PSTU. A EDilene — assim como uma porção de petroleiros — foi demititida naquela famosa greve dos petroleiros na década de 90, no governo FHC. Na ocasião, muitos dirigentes dos petroleiros foram demitidos. A greve durou uns 30 dias. A readmissão foi em 2003, quando assumiu o governo Lula. A demissão no final do ano passado foi devido a abandono do emprego. O que vale para nós é a verdade dos fatos, independentemente do partido. Saudações

      • Para contribuição e melhor entendimento sobre Edilene (Leninha para todos nós petroleiros) leiam o meu texto que coloquei aqui ontem. Leninha foi minha colega de turno e turma na Refinaria Landulfo Alves. Estamos estarrecidos com ela.

      • qua, 03/11/2010 - 14:54
        Eloísa

        Conceição Edilene não foi demitida do governo FHC. Edilene foi demitida em 09 de novembro de 2009 porque foi exigir da Petrobrás AMS que pagasse a biópsia da doença que ela adquiriu na empresa contaminada com sulfetos metálicos. Ela é doente ocupacional há 22 anos. Como a Petrobrás não lhe concedeu a cirurgia ela se acorrentou em protesto. Dilma presidente do Conselho de ADM da Petrobrás mandou demiti-la, conforme ela me contou quando voltou do RJ.

  12. sáb, 30/10/2010 - 15:10
    José Roberto-SP

    I M P E R D Í V E L !!!
    Revista ISTOÉ de hoje (30/10) EDIÇÃO 03/NOV/2010.
    1) PSDB versus PT "O CONFRONTO ENTRE DOIS ESTILOS DE GOVERNO.
    2) THE ECONOMIST- entrevista Michael Reid. "O NOVO PRESIDENTE TERÁ DE SEGUIR O CAMINHO DE LULA".
    Para o editor da "The Economist" para as Américas, nos últimos oito anos o Brasil se tornou uma locomotiva da economia mundial e não pode retroceder.

    • sáb, 30/10/2010 - 19:02
      Dan Remo

      Entendo.. a mesma The Economist que postou que o Serra seria melhor presidente que Dilma? (http://www.economist.com/node/17309001)

      A Carta arrota em toda capa que possui artigos da The Economist… imagino que Mino Carta tenha deixado passar justo "este", dentre outros.

      O mais interessante é o seguinte: já imaginaram a "locomotiva" tendo como base um improvável gov. Lula de 95 a 2002? Acho q não chegaria nem à Maria Fumaça… mas acredito que vcs não queiram debater isso neste blog, foi apenas uma observação… voltem a falar do PIG. hehehehehe

      • sáb, 30/10/2010 - 23:36
        Carlos

        A base de 95 a 2002 foi uma ..erda !

      • dom, 31/10/2010 - 1:55
        Dan Remo

        Imagino que, pelo teu nível de argumentação, a discussão não progrida.
        Mas gostaria de saber, nesses 8 anos, qual foi o projeto de lei, a mudança macroeconômica, a reforma política, que o gov. Lula fez para obter esses nos. que ele chama de "dele".

        E reitero minha observação anterior p/q reflitam sobre o que eu disse. Não vc, Carlos. Alguém que tenha mais de 12 anos.

        Fico cada vez mais satisfeito em ver q essa(s) resposta(s) não encontra-se no gov. atual, e sim no anterior.
        Há 8 anos falham miseravelmente em me explicar COMO aconteceu, PORQUE aconteceu. Nem precisa mto estudo. Só coerência e imparcialidade.

      • dom, 31/10/2010 - 15:55
        fmakandal

        Então dá uma olhadinha em como a equipe atual combateu a grande crise de 2008 e verifique as opiniões de Serra. Hoje temos o youtube e a internet. Imagine se ele estivesse no poder e tivesse feito o que ele preconizou em plena crise. Te adianto como seria meu amigo: Seria como foram os 8 anos FHC e sua equipe: De quatro, pedindo esmolas ao FMI. Contra fatos não há argumentos.

      • dom, 31/10/2010 - 20:27
        Dan Remo

        Vcs são mto simplistas. A equipe do Lula teve méritos no combate à crise, com a política anticíclica, entretanto, entenda que essa política NÃO teria espaço nas crises da década de 90. Não havia reservas suficientes, o risco Brasil era altíssimo (ainda que em queda), o Plano Real ainda estava em desenvolvimento, as bases ainda estavam sendo criadas (LRF, Proer, Câmaras de Compensação, Saneamento dos Bcos Públicos, etc).
        Gosto de detalhar essa parte para em seguida perguntar: qual foi a revolução do gov. Lulla que permitiu chegar à tranquilidade de se aplicar as políticas anticíclicas???

        Esses clichês que vcs sempre usam, "de quatro para o FMI", "crescimento pífio", é coisa de gente que nada entende de economia e deixa outros pensarem por vcs, q só fazem repetir como papagaios… vc sabia que o Brasil era, no gov FHC, vice-líder de crescimento da AL? E hj está em 14. lugar? Sabia q a dívida com o FMI foi "paga" com títulos mais caros da Div Publica e Externa?
        Não sabe. Sei, isso deve ser balela de seguidor de PIG.
        Essa mitomania de preocupa. Sinceramente.
        Esses teus "fatos" precisam de MUITO, MUITO mais argumentos para colarem.

    • sáb, 30/10/2010 - 19:57
      Dan Remo

      Azenha, me moderaram de novo?
      Complicado, hein? Além de ter q elogiar o Lulla e a Dillma, o que eu devo fazer para ter direito de postar?

  13. sáb, 30/10/2010 - 14:42
    Fábio

    Leninha, que decepção. Acompanhei sua trajetória pelas suas mensagens no orkut da comunidade Petrobras. Sinto muito Leninha…você se deixou levar pelos interesses estritamente pessoais e esqueceu do resto do Brasil.

  14. Não sei o que Edilene quer com isso, foi do PT (acho que saiu) e agora faz esse vídeo para ajudar a quem ela sempre combateu, foi linha de frente quando FHC, Serra e outros mudaram o nome da Petrobras para privatizar, foi demitida pelo FHC e o Lula a fez voltar para o seio petroleiro. Fico aqui pensando como e por que Leninha mudar de lado atirando tão repentinamente. Se bem que há uns dois anos atrás ela se algemou no viaduto Raul Seixas aqui em Salvador em protesto a sua demissão. Até ai tudo bem, entendemos, mas, fazer um vídeo para o inimigo dos petroleiros e do povo brasileiro, aí já é demais!

    Desculpe-me Leninha, mas, você não deve tá batendo bem da cabeça!

    Obs.: Nunca fui ou sou filiado a qualquer partido político, bem como, nunca fui de alguma diretoria do sindicato, embora, filiado há uns trinta ou mais anos.

    Nelson Haroldo – Aposentado da Petrobras

    • sáb, 30/10/2010 - 17:02
      Gerson Carneiro

      Eu falei que o ideal era ouvir ex colegas de trabalho dela… olha aí.

      Então ela já foi petista! O que acontece com parte dessa mulherada que sai do PT e se comporta igual a mulher barraqueira recém separada? A exceção é a Luisa Erundina, decente, digna.

      • seg, 01/11/2010 - 14:35
        Jô Portilho

        Gerson, costumo ler seus comentários e avaliá los como criativos e providenciais.
        Mas este último foi, no mínimo, vulgar.
        "mulherada que sai do PT e se comporta igual a mulher barraqueira recém separada" retrata um preconceito grosseiro que distoa de usa participação neste Blog

      • seg, 01/11/2010 - 18:31
        Gerson Carneiro

        Jô,

        entendo e até concordo contigo. Mas é que eu tenho bronca desse povo que sai do PT e atira pedra, tem homem também do PT que fez isso mas no caso me veio à cabeça a Heloísa Helana e a Marina Silva. Tenho bronca disso, bronca. Porque conseguem destaque com o PT e quando saem se comportam como a ex mulher daquele finado político de São Paulo, um que tinha os zoião esbugualhados (não vitarei nomes por precaução).

        Entendo o que você disse… e antes de você mencionar eu já havia pensado nisso, quis apagar mas deixei pra lá. Mas compreendo o que você falou. Se tem uma coisa que não é da minha índole é ofender a mulherada, porque de fato eu gosto de tratar bem as pessoas, principalmente mulheres. Já fui chamado de gay por isso (o que não me importei).

  15. Claro que não foi e nem poderia ser a Dilma a demiti-la! O que Dilma era da Petrobras? Era do conselho de administração da Petrobras e nesse caso o conselho vai se envolver em demissão de um funcionário técnico? Não vai, né? O presidente da Petrobras tem autonomia para isso, tem sim! Mas, não se envolve também em demissão do médio escalão, imagine o presidente da Petrobras com tantas coisas para resolver vai se ater a isso? A não ser em casos de diretores, de superintendentes ai sim tem que passar por sua mão.

    Edilene, infelizmente, ela própria se demitiu ao não cumprir o que determina a CLT. A Petrobras sendo como é, uma empresa séria tem que ser um patrão como outro qualquer, se o funcionário trabalha tem os seus méritos reconhecidos, se não quer trabalhar não pode passar a mão pela cabeça, se bem que com Leninha passou inúmeras vezes.

  16. Pelo que se vê, Leninha tem uma história muito porreta no seio dos petroleiros e como é que agora ela joga tudo na lata do lixo? E logo a favor do Serra? Estranho, muito estranho! Bom, no tempo do FHC em 1995 fizemos na Petrobras e em especial na Refinaria Landulfo Alves uma greve de 30 dias, ao voltarmos da greve, a mando do FHC e do Ministro das Minas Energia o Raimundo Brito houve caça as bruxas e inúmeros petroleiros em todo pais foram demitidos com a pecha de baixo rendimento e nessa levada Edilene foi demitida também.
    Aí chegamos ao governo Lula e o que acontece? Num acordo com a FUP são anistiados todos os Petroleiros demitidos por FHC, todos voltam com os seus direitos integrais recebendo os salários que deixaram de receber no período que estavam demitidos, inclusive, Leninha. Então, como pode ela agora se voltar contra Lula? Como pode se voltar contra os petroleiros, se fomos nós os não demitidos que mantivemos via sindicato o sustento dela e os demais demitidos já que aprovamos em assembléia na época desconto do salário por um ano para ajuda-los? Como pode dizer que foi Dilma que a demitiu agora?

    • sáb, 30/10/2010 - 19:23
      Dan Remo

      De "… o tempo do FHC…" até "…inclusive, Leninha" é o mote do gov atual.
      Vagabundos são demitidos e retornam – com salário retroativo.
      E o pior é que sou eu quem paga por isso.

      PS: O mais engraçado é que, durante o período SEM os "valiosos funcionários demitidos", a Petro produziu 3 vezes mais que anteriormente. Não precisam acreditar em mim, podem perguntar ao José Dutra, esse vcs devem conhecer: "“Se eu voltar ao parlamento e tiver uma emenda propondo a situação anterior voto contra. Aquele cenário catastrofista que acreditava que ia acontecer não se confirmou. Quando foi quebrado o monopólio, a Petrobras produzia 600 mil
      barris por dia e tinha 6 bilhões de barris em reservas. Dez anos depois produz 1,8 milhão de barris por dia e tem reservas de 13 bilhões. Venceu a realidade, que muitas vezes é bem diferente da idealização que a gente faz dela.” (José E. Dutra, 2005 – Atual PRESIDENTE DO PT – http://www2.petrobras.com.br/ri/spic/bco_arq/_242

      Realmente é o fim da meritocracia.
      Entramos na era do Peleguismo Governamental.

  17. Edilene quando entrou na Petrobras eu já me encontrava há alguns anos, ela ainda com poucos anos na Petrobras começou a se destacar por suas reivindicações para melhoria do laboratório e daí foi um pulo para se engajar no nosso sindicato, na época, SINDIPETRO-Ba. (Sindicato dos Petroleiros da Bahia), por sua atuação, chegou ser eleita diretora, sem contar que também foi eleita algumas vezes para a CIPA, em uma delas fizemos parte. Leninha sempre combativa, foi uma das pessoas que lutou pela unificação do nosso sindicato com o dos QUÍMICOS nascendo dessa união o SINDICATO DOS TRABALHADORES DO RAMO QUÍMICO E PETROLEIRO DO ESTADO DA BAHIA do qual ela fez parte.

  18. Caro Azenha, estou estarrecido com este vídeo de Edilene Farias de Oliveira (Leninha, como nós a chamamos). Sinceramente, como pode Leninha fazer uma coisa dessa? Fomos colegas durante anos na Petrobras, Refinaria Landulfo Alves, donde me aposentei por tempo de serviço, ela no laboratório e eu no setor de geração e distribuição de energia elétrica para as unidades da Refinaria, Região de Produção e Temadre, fomos sempre da mesma turma e turno, então, tínhamos contatos quase que sempre, o laboratório coletava amostras do nosso setor para analises.

  19. sáb, 30/10/2010 - 13:03
    murillo

    Acho que esta sra. deveria ser imediatamente processada por propaganda ilegal contra a Dilma. O pior é que o globo não percebe (com tantos sabios em seus quadros) que o povo não é mais burro como nos anos do golpe de 64.

  20. sáb, 30/10/2010 - 12:44
    José Manoel

    Azenha: típica pessoa cooptada pelo vampiro transgênico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. sáb, 30/10/2010 - 12:34
    edv

    4 anos encostada?
    Carbonizados por vapor ? (técnica química!…)
    Presidente do conselho administrando?
    Nem diretoria age direto com terceiro escalão, a não ser de forma coletiva…
    Dilma (que nem era candidata) inaugurar caldeira de refinaria?
    Quem manda gravar um vídeo desses é no máximo, do mesmo nível das declarações da "infeliz" demitida (2 vezes?)

  22. sáb, 30/10/2010 - 12:14

    As informações da funcionária são verdadeiras e é uma vergonha o posicionamento da FUP, sendo filiada da CUT, que recebe dinheiro público da Petrobras (FONTE: CONTAS PÚBLICAS PETROBRAS). O papel do Sindicato é defender o trabalhador, ao contrário de fazer política partidária, que fere princípios constitucionais. Na página da AEPETRO – Associação dos Empregados da Petrobras mostra a realidade da Política de insegurança e perseguições na Petrobras. http://www.aepetro.org.br/seguranca.html

  23. sáb, 30/10/2010 - 11:21
    Edmilson

    O Globo e mais um "engano" para favorecer Serra: no Globo online há uma caixa onde aparece a capa do jornal impresso do dia, sendo que no de hoje a manchete principal fala sobre a suposta "campanha" que teria sido feita pela Petrobras nos últimos dias. Logo abaixo há um espaço de título "manchete", onde sempre se vê a manchete principal do mesmo dia, cujo teor da notícia pode ser acessado por ali pelos assinantes. Só que neste espaço está aparecendo ainda a manchete de ontem, sobre a intromissão do Papa nas eleições. Eles não querem que o assunto seja esquecido…

  24. sáb, 30/10/2010 - 11:00
    josé gilvar gonzaga

    SERÁ QUANTO O PSDB E OS MARQUETEIROS DA CAMPANHA DO SERRA E O PROPRIO SERRA TÁ PAGANDO PRA ELA MENTIR.? EM UM REMÉDIO. DILMA PRESIDENTE.

  25. sáb, 30/10/2010 - 10:39
    Julio

    O Deus que ela serve deve ser o mesmo do Serra. Não existe este clima na companhia. Não tem perseguição para quem trabalha. Seria o caso de verificar o motivo que o INSS não aposentou esta senhora se ela esta tão enferma assim. É de se estranhar o pijama, pois em uma manifestação onde ficou acorrentada na porta da companhia ela não estava vestida assim.

  26. sáb, 30/10/2010 - 10:26
    Gerson Carneiro

    O ideal aí seria pegar depoimentos de colegas de trabalho dela, e subordinados se ela teve. Aliás, olho pra cara dessa mulher e fico pensando: se ela teve subordinados deve ter sido daquele tipinho que apronta pra dedéu.

    Essa mulher não me engana, eu conheço meu gado, isso aí é daquele tipo que vai ao médico, descobre que tem caspa e quer tirar licença de seis meses pra cuidar da caspa.

    • qua, 26/09/2012 - 0:39
      eloisa alves oliveira

      Companheiro se vc estivesse com doenças incuráveis, cuja a origem fosse laboral, vc certamente pensaria diferente. Edilene não foi demitida no governo FHC. Edilene faz quimioterapia por te ácido súlfidrico nas pernas, vcs precisam conhecer a sua trajetória para depois julgá-la, vcs estão cometendo uma grande injustiça por uma mulher que não tem o que comer, não tem dinheiro para se tratar e sofre por ter duas filhas para sustentar. O problema partidário, converse com ela, peça para ouvi-la. E pergunte o porque do vídeo de Serra.

  27. sáb, 30/10/2010 - 10:17
    Gerson Carneiro

    A revolta dos petroleiros baianos contra Lula e Dilma.

    [youtube vIURFp9D1Q8 http://www.youtube.com/watch?v=vIURFp9D1Q8 youtube]

    • sáb, 30/10/2010 - 12:48
      José Manoel

      hahahahahahahahah!!!!!!!!!!!!!! O vampiro deve estar cortanto os pulsos, não sem antes papar sua hóstia diária!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É o único vampiro no mundo que se abraça na cruz em vez de fugir dela!!!!!!!!!!!!! hahahahahahahahahah

  28. sáb, 30/10/2010 - 10:12
    Marcos Antonio

    Não se pode esperar nada mais do que isto da rede globo!

  29. sáb, 30/10/2010 - 10:10
    Itamar

    De repente, um problema trabalhista vira um programa politico-partidário.
    É o Zé Serra fazendo escola com sua campanha de acusações de baixo nível.
    Dona Edilene, vai procurar seus direitos e deixa de dizer asneiras ao vento.

  30. sáb, 30/10/2010 - 10:05
    luiz antonio barbosa

    Agora acho que não adianta muito,mas vou dar meu pitaco esclarecendo: Já fui funcionário de Estatal de Economia mista como a Petrobrás, e além disso era dirigente sindical, então prestem atenção num detalhe é tudo que um sindicalista quer para se ver exposto na mídia (excessões a parte) é uma situação dessa, seja: demissão politica, ou pensam que nos sindicatos só tem gente petista. Ademais a CLT prevê que em caso de demissão o servidor tem amplo e irrestrito direito de defesa (inclusive pode ser acompanhado de um advogado), e claro no contrato coletivo de trabalho dos petroleiros consta as formas de demissão… está na sua mão a informação… forme o juízo…

  31. sáb, 30/10/2010 - 9:19
    Bernardo

    Azenha, a FUP fala que é mentira. E o que diz a FNP ou o sindipetro ?

  32. sáb, 30/10/2010 - 8:58
    José Fernandes

    ela tá servindo ao professor(serra) , aprendeu direitinho, m e n t i ro sa….

  33. sáb, 30/10/2010 - 8:40
    paulo chacon

    É o PSTU dando uma forcinha para o serra. Todos nós sabemos que , apesar de declarar voto nulo, o PSTU vai votar no serra. Aqui em Sáo Paulo, Alckimin, serra, psdb, nunca foram problema para o PSTU. O problema deles é o PT, LULA e todos os outros partidos de esquerda. Felizmente, para o bem da democracia brasileira, da geração de empregos, da valorização dos trabalhadores, da valorização salarial, o PSTU não representa nada e nem representa ninguém. Passou mais uma eleição sem conseguir eleger um único candidato.

  34. sáb, 30/10/2010 - 3:55
    jonnatas

    Essa mulher tá com dor de corno!!!!!
    Sou petroleiro e garanto que o clima na empresa não é esse; se fosse assim, ninguem iria querer fazer concurso para entrar na BR.

  35. sáb, 30/10/2010 - 3:50
    Cícero

    A Petrobás bem que poderia, passada a eleição, mover uma ação judicial contra essa mentirosa, vagal.

  36. Esta mulher está mentindo na cara dura! Depois da vitória veremos mais uma vez que o que se diz ser o bem é fétido.

  37. sáb, 30/10/2010 - 1:54
    joão bravo

    Edilene Farias de Oliveira, 38 anos, está com o pé direito acorrentado à grade do Viaduto dos Motoristas, próximo à Estação Rodoviária de Salvador. …
    É so jogar o nome dela no google para ver que esta mulher é louca. Se a Petrobras emitiu um CAT e enviou ao inss,mais tarde recolocou-a em uma função compatível com seu problema,fez tudo que esta na lei.

    • qua, 03/11/2010 - 15:29
      Eloísa

      e vai continuar protestando, depois desse dia ela protestou umas dez vezes, no mínimo. Louca ela não é, inteligente, sim. A Petrobrás não emitiu CAT em 2009, emitiu em 1997.

  38. sáb, 30/10/2010 - 1:26
    Angela Mara

    Não nos despercemos amigos

    A luta é árdua. Nunca se viu tanta politicagem num pleito.

    DILMA É NOSSA HEROÍNA.

    VOTEMOS NA IGUALDADE SOCIAL
    NA CONTINUAÇÃO DO GOVERNO QUE PRIMA PELO FIM DA FOME.

    O BRASIL NÃO MERECE RETROCEDER AO PASSADO DE MÍSÉRIA.

    DILMA 13 SERÁ A GUARDIÃ DO PATRIMÔNIO NACIONAL

    VOTE EM DILMA PARA QUE LULA CONTINUE ENTRE NÓS.

  39. sáb, 30/10/2010 - 1:24
    mello

    Se é mau caráter, está com serra .

  40. sáb, 30/10/2010 - 0:59
    João

    A serviço de quem está esta senhora?
    Por que ela não buscou seus direitos na Justiça do Trabalho?
    Tem coelho neste mato.

    • qua, 03/11/2010 - 15:31
      Eloísa

      João não existe coelho nenhum no mato. Vá lá no TRT e veja a Ação Cívil Pública contra a Petrobrás em que o Procurador pede 100 mil reais de multa. e Depois comente. Ela nem foi homologada até hoje.

  41. sáb, 30/10/2010 - 0:56
    VLO

    Concordo com Reginaldo. Foi armação pura. Todos eram serristas e até bateram palmas para ele no final e nao bateram para a Dilma. Tudo carta marcada. Eu queria que os próximos candidatos da esquerda (PT e afins) criassem vergonha e não aceitassem mais que o último debate fosse na Globo.

    • sáb, 30/10/2010 - 3:40
      Cícero

      Concordo com você. Todos ali eram serristas, escolhidos pelo Ibope. Os marqueteiros da Dilma não deveriam ter aceitado esse formato de programa.

    • sáb, 30/10/2010 - 5:40
      Heitor Rodrigues

      Dê uma passadinha no Brizola Neto e veja a foto da Dilma com os indecisos postada lá.

    • sáb, 30/10/2010 - 8:42
      Fabio_Passos

      Mesma posição defende o Emir Sader.

      Não há mais razão p/ a rede globo manter este privilégio de encerrar a eleição com o último debate.

      Por que as forças progressistas devem se submeter a realizar o último evento de campanha no covil dos reacionários golpistas?
      Não faz nenhum sentido.

      De qualquer forma, Dilma foi lá na rede golpista e deu uma goleada no farsante que jogava em casa.
      Enche de orgulho votar nesta mulher.

  42. sáb, 30/10/2010 - 0:48
    Sonia Bulhões

    Nilva, se o coiso ganhar, o que não vai acontecer, eu me mudo para Assunción – Paraguay.

  43. sáb, 30/10/2010 - 0:40
    dina

    Mais uma armação! Quem te comprou minha menina? Não precisa responder.

    • qua, 03/11/2010 - 15:34
      Eloísa

      Edilene não tem preço, ela é portadora de mitrocondriopatia, contaminada por sulfetos metálicos na Refinaria. Vá no TRT e peça a ACP do MPT contra a Petrobrás por assédio moral com multa de 100 mil reais e depois comente.

  44. sáb, 30/10/2010 - 0:26
    Fabio

    Azenha, gostei do debate da Globo. O melhor que eu já vi no Brasil. Pra ser melhor, só mudando os candidatos.

  45. sex, 29/10/2010 - 23:30
    Gerson Carneiro

    Dilma com tanta coisa pra cuidar em Brasília ia ficar prestando atenção em Edilene Farias de Oliveira lá na Bahia, ao ponto de reagircom esse "Que é isso?", e imediatamentemandar demitir a fulana.

    "Que é isso?" digo eu. Deixa de ser besta Edilene Farias de Oliveira… Digo mais: a Petrobrás não demite trabalhador competente e que gosta de trabalhar.

    Essa choradeira da Edilene Farias de Oliveira é típica de quem tem consciência de que perdeu, por culpa própria, a grande chance na vida, não admite e por isso passa o resto da vida atribuindo a alguém a desgraça que causou a si.

    • qua, 03/11/2010 - 15:38
      Eloísa

      Quem tem medo de Leninha são elles, por isso a demitiram. Até hoje não homologaram sua demissão e demissão por email, assinada por um chefe que nunca a viu. Essa é a Petrobrás que vcs não conhecem. Quando a Dilma a dDemitiu ela estava na capa do Globo e da Folha, acorrentada no prédio mais ostensivo do país, o Edise, Petrobrás pedindo pelo amor de Deus que poupassem sua vida, autorizando uma biópsia para saber qual é a doença que ela tem, que podia levá-la a morte súbta. Deus cobrará delles.

  46. sex, 29/10/2010 - 23:21
    Dennys

    O debate da Globo tem uma telinha mágica, que solta temas de perguntas com uma falsa aparência de aleatoriedade. Essa Globo é um perigo!

    • sáb, 16/07/2011 - 18:35
      Juruna

      Seu cabeça de touro,

      A Petrobrás é grande, mas não é santa.
      Procure se informar melhor, tomar menos cachaça e cuidar mais da tua mulé, corno véio.

  47. sex, 29/10/2010 - 22:31
    Gerson Carneiro

    Essa pendenga dessa Edilene Farias de Oliveira é velha conhecida aqui na Bahia.

    Ela representa aquele velho modelo, raro, de funcionário estatal (felizmente em extinção com a entrada de empregados das novas gerações) que se encostam, não se dedica ao trabalho, e acham que o Estado deve resolver todos os seus problemas pessoais. Essa ladainha dessa senhora Edilene Farias de Oliveira é manjada. Ela achou que fosse deitar e rolar em cima da Petrobrás e se deu mal com as medidas legais tomadas pela Petrobrás.

    Agora a senhora Edilene Farias de Oliveira oportunista banca a Miriam Cordeiro da eleição de 1989 contra o Lula.

    • sáb, 30/10/2010 - 13:25
      Dan Remo

      HH|AUAHUAHuhauhaUHa
      Então quer dizer que a Edilene (independentemente da veracidade do vídeo) é que a "velha funcionária estatal")?
      A nova e imensa leva de "teteiros" é totalmente profissional, abnegada e competente. Tudo graças à imagem do presidente, que dá o exemplo e assim mantém os estatutários felizes, ordeiros e trabalhadores exemplares.

      Detalhe para a frase "acham que o Estado deve resolver todos os seus problemas pessoais"… o verdadeiro mote desse governo…

      Sinceramente, vcs não tem noção do qual ridículo é dar opinião política passional.
      Nojo de pessoas como vc. O Brasil tá cheio.
      Volta pro teu bolsa-família.

      • sáb, 30/10/2010 - 19:24
        Gerson Carneiro

        Dan Remo,

        Você não entende nada de Bolsa Família. Se quiser de fato entender pode conhecê-lo aqui http://www.mds.gov.br/bolsafamilia.

        E se você tem mesmo nojo de pessoas iguais a mim, e que de fato o Brasil tá cheio (a comprovação será neste domingo 31/10), você é livre para ir morar no planeta do Serra (Serra não percebe que o Brasil mudou, não entende o aumento da arrecadação e o aumento do número de pessoas circulando nos aeroportos).

        Ridículo mesmo é acusar o governo de paternalismo e ao mesmo tempo defender, de forma contraditória, a atitude dessa senhora, simplesmente porque ela faz ataques, infundados, à Dilma. Isso sim é ridículo.

      • sáb, 30/10/2010 - 21:31
        Dan Remo

        Gerson,

        Um monte de inverdades no seu texto:
        1) Eu, em algum momento, defendi a atitude dessa senhora? Onde vc leu isso?
        2) Onde, meu filho, eu associei o Bolsa-família a alguma coisa? Eu fechei meu texto com o bolsa-família me referindo a VC, e não à tal Edilene.
        3) Onde eu citei o Serra em algum momento? Então, se tenho alguma coisa contra o Lulla e a Dillma, então sou tucano ou serrista? Essa polarização partidária e essa insistente tentativa de colocar tudo como uma luta de classes, vinda de petistas e pseudopetistas (maioria atualmente), sinceramente, cansa. Argumentação e explicação que é bom, necas.

        Obrigado pela explicação sobre o Bolsa-Família. Agora sim, entendo o programa… hehehe

        Fico triste em ver como as pessoas perderam a capacidade de pensar por elas mesmas. Atualmente só vemos massa de manobra e tergiversação pura. Esse seu comentário é o melhor exemplo. Tirou o foco do meu comentário, começou a vociferar absurdos sobre coisas das quais eu nem mesmo me referi e não defendeu o que eu questionei. Típico.

        Agradeço também por ter me "ensinado" e "me trazido para o Brasil real". Volto, agora, para o meu planeta…

      • sáb, 30/10/2010 - 21:48
        Gerson Carneiro

        boa viagem.
        rs

      • sáb, 30/10/2010 - 20:01
        Gerson Carneiro

        Dan Remo,

        Também é ridícula sua tentativa de associar o Bolsa Família à questão aqui discutida.

        Bolsa Família não envolve problema pessoal. Miséria causada por exclusão política-social não tem nada a ver com problema pessoal; agora quem perde o emprego por justa causa porque se recusa a trabalhar contrai sim um problema pessoal. E ainda assim o Estado disponibiliza a Justiça do Trabalho para quem quiser pleitear algum direito que acha que tem e foi lesionado. É o que caberia essa senhora fazer.

        Não ia alongar esse embate mas é assim que a gente melhora esse Brasil, ensinando, trazendo para o Brasil real os extra-terrestres que vivem no planeta do Serra. Pena que existem os cabeças duras (que só não resistem à bolinha de papel), que teimam em não querer entender. Mas eu sei que nesse mundo democrático isso é normal. Eu não tenho nojo, não. Afinal, como diz um ditado: "quem dorme com os porcos come farelo". Não é meu caso.

      • seg, 01/11/2010 - 13:24
        tuninho

        Ô Dan Remo… Você continua 'perdendo tempo' em postar?… Não dá pra entender!…

    • sáb, 30/10/2010 - 14:00
      Dan Remo

      Pois é, Azenha, então este blog também modera as opiniões contrárias às de vocês, não é?
      Esse é o futuro do Brasil.

      Nem sei para que perco meu tempo postando…

    • qua, 03/11/2010 - 15:39
      Eloísa

      Que pena moço, vc não sabe do que fala.

  48. sex, 29/10/2010 - 22:20
    malu

    Já tomei um calmante, vou dormir, não quero ver o circo que a rede bobo montou…

  49. sex, 29/10/2010 - 22:16
    Marcos Carvalho

    Como uma Senhora , que entendo eu deva ter o minimo de cultura e esclarecimento ; pode ser tao burra ao ponto de fazer delcaraçõe sem e ter a certeza de nada.
    A esta senhora ma resta apenas rezar. Para que um dia ela volte a realidade.

    Desculpe me pela agressividade.

  50. sex, 29/10/2010 - 22:11
    El Cid

    Se for assim, todos os segurados do INSS, em que a perícia médica do INSS identificar que ele não tem nada e der alta, a culpa é da Dilma, faça-me um favor!

  51. sex, 29/10/2010 - 22:10
    El Cid

    … essa é a informação que chega …” é ótimo!
    é tudo o que se precisa como “prova irrefutável” de “fonte fidedigna”.
    É muito divertido o despreparo até para a mentira.

    • sáb, 30/10/2010 - 8:28
      Gerson Carneiro

      "essa é a informação que chega"

      é que ela é a responsável por uma central de boataria.
      então dona Parabólica, ex-funcionária da Petrobrás, capta todo boato que circula sobre Dilma.

    • qua, 03/11/2010 - 15:42
      Eloísa

      Vc fala do que desconhece. E vai atrás, Edilene não tem preço, A Petrobrás sabe disso.

  52. sex, 29/10/2010 - 22:08
    Reginaldo

    Rapaz este debate é armação pura. Só palocci e cardozo que não via.

  53. sex, 29/10/2010 - 22:06

    Olha o que eu achei da Edilene Farias:

    - Edilene Farias não se conformou com o resultado da perícia médica e jogou no chão o monitor do computador da sala de espera. http://goo.gl/wTAv
    - Ela queria acompanhar a tia que sofre de obesidade mórbida num spa utilizando, para pagar as duas despesas, o plano de saúde corporativo da Petrobras. http://goo.gl/Jfwu

    • sáb, 30/10/2010 - 19:34
      Catarina ZS

      Essa do Spa foi a melhor! Conferi a notícia. Bom achado @jdotcom!

      • qua, 03/11/2010 - 14:46
        Eloísa

        Vc falam mas não sabem do que se trata. Ela foi sim minha acompanhante na Clínica de Obesidade porque engordei 60 kg ao sofrer assédio sexual e moral na Petrobrás. Está na Ação Civil do Ministério Público contra a Petrobrás com multa de 100 mil reais.

  54. sex, 29/10/2010 - 21:51
    Nilva

    Olha, seja o que Deus quiser. Estou tonta de tanta baixaria. Depois desta eleição, ganhe quem ganhar, vou dar um tempo. Acho que vou pra Buenos Aires que é o que eu faria no meu aniversário, se não tivesse segundo turno. Em caso de vitória do coiso, eu vejo se mudo pra lá. Chega !

Comentar