VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Em 2002, na Venezuela, golpe teve armação da Globo local com oposição e militares; franco atiradores promoveram mortes e comoção

08 de março de 2016 às 21h11

Quando empregamos tropas em eventos de pacificação ou de garantia da lei e da ordem, a determinação nos é dada por meio da Presidência da República. Se algum governador desejar a participação das tropas para qualquer coisa, tem que pedir à Presidência, esse é o fluxo. […]É essencial que as Forças Armadas, até pela credibilidade que têm, tenham papel completamente institucional e de Estado. Consideramos muito importante que a instituição fique pairando acima de qualquer viés ideológico. General Otávio Rêgo Barros, do Centro de Comunicação Social do Exército, depois que porta-vozes da Globo tentaram trazer os militares para dentro da crise política

Da Redação

A pedido de um leitor, editamos o trecho do documentário A Revolução não Será Televisionada, de Kim Bartley e Donnacha O’Briain, que resume a História.

No início dos anos 2000, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, eleito em 1998, decidiu assumir o controle da petrolífera estatal PDVSA com seus próprios executivos.

Pesquisem a História do petróleo na Venezuela: foi, desde o início, uma atividade controlada por empresas dos Estados Unidos.

Tanto que a PDVSA montou uma rede de postos nos Estados Unidos, faz todo o seu refino lá e, pela proximidade, é muito competitiva no maior mercado consumidor do planeta.

A decisão de Chávez foi ao mesmo tempo um rompimento parcial com Washington e total com a oligarquia local. Parcial porque o presidente venezuelano sempre manteve relações cordiais com a Chevron, parceira da PDVSA em alguns projetos.

Chávez afirmava que a renda do petróleo deveria ser aplicada prioritariamente em programas sociais, especialmente de saúde, moradia e transporte.

Como reação à decisão dele, houve um locaute promovido por empresários.

Um dos líderes era o presidente da Fiesp venezuelana, Pedro Carmona.

Chávez foi socorrido pelo governo FHC, que consultou o recém eleito presidente Luiz Ignacio Lula da Silva e despachou um petroleiro da Petrobras à Venezuela para abastecimento de emergência.

O golpe militar contra Chávez começou no dia 11 de abril de 2002. Os Estados Unidos deixaram claro que apoiavam a deposição de Chávez, de olho no pré-sal… ops, no petróleo da faixa do Orinoco.

Foi tudo milimetricamente organizado: começou com um protesto diante da PDVSA. Desconhecendo compromisso que havia firmado com a polícia local, a oposição decidiu marchar os manifestantes até o Palácio do governo. Tudo convocado e transmitido ao vivo pela Globo local — e suas associadas.

Franco-atiradores postados sobre um prédio atiraram na cabeça de manifestantes dos dois lados.

Além dos que marchavam ao Palácio do Planalto, havia também os que pretendiam defendê-lo: chavistas cercavam Miraflores.

Houve manipulação descarada de ângulos de câmera por parte das emissoras privadas para atribuir a chavistas as mortes causadas por franco-atiradores, o que causou comoção internacional.

Foi a senha para a intervenção militar.

Convocados pelos Mervais e Noblats locais, um grupo de militares apareceu nas emissoras golpistas, em rede, afirmando que já não reconheciam a autoridade do governo.

Em seguida, rebeldes atacaram — sem resistência — o Palácio Miraflores e levaram Chávez de helicóptero.

Carmona, o Skaf deles, assumiu o poder e, como primeira medida, fechou o Congresso.

As similitudes com a situação brasileira diante da manifestação prevista para o próximo domingo são apenas isso, similitudes.

A não ser pelo fato de que o PT é acusado de formar “milícias” quando são os diretórios, filiados e simpatizantes do partido que têm sido atacados em todo o Brasil.

De qualquer forma, não é possível desconhecer um modus operandi quase padrão que antecede golpes: desqualificação do governo na mídia e nas redes sociais, seguida de comoção causada por algum fato espetacular, seguida de intervenção jurídica/popular/militar para destituir governo eleito, seguida de oferta a poderes estrangeiros de acesso antes negado a recursos naturais.

É neste contexto que a comoção causada por mortes inesperadas tem um grande potencial de gerar ação!

Fica o alerta do leitor.

Abaixo, manifestantes na sede da TV Anhanguera, da Globo, em Goiânia, nesta terça-feira; e a cena que foi manipulada contra o chavismo, na Venezuela:

Captura de Tela 2016-03-08 às 21.09.57

Leia também:

BNDES salvou a Net, da Globo, mas perdeu dinheiro público

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

28 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Jotage

09/03/2016 - 17h54

Para quem quiser conhecer um pouco do golpe que fracassou na Venezuela, há um documentário muito bom chamado Puente LLugano. Dá trabalho, pois são seis capítulos de meia hora.
Obs.: Ele não é recomendado para coxinhas, pois pode levar a crises de existencialismo, com propensão a suicídio provocado por reconhecimento de burrice.

Responder

Simão B.

09/03/2016 - 06h45

A novela não acaba senhores. Mas o Brasil não é um roteiro mal escrito pela obsoleta mídia. Incluir Aécio e Renan nas delações do Delcídio , às pressas e improvisado, é busca credibilidade e legitimidade para alguém carente disso. Como dizem os ianques, sem assumir é claro; quando a derrota está mais claro do que o pôr do sol, jogo na fogueira meus antigos aliados. Golpistas, é mais digno assumir o erro , não mais atrapalhar o Brasil, e tentar entrar na realidade. Onde está o caráter, qualquer dia vão assumir sem querer , por ato mecânico, a obsessão pelo golpe. Talvez assim os alienados se deem conta. Força Dilma Rousseff, quanto lhe assediarem, fique cada vez mais forte.

Responder

nassifucusfobética

09/03/2016 - 03h12

de fato, toda vez a oposição Venezuelana sai nas ruas, também contrata mercenários cubanos para atirar neles mesmo e culpar o governo pelas mortes. Não duvido muito que seja a turma de oposição que esteja colocando gente disfarça de petista para atacar e matar pixuleco para depois acusar de ter sido petista

Responder

Messias Franca de Macedo

09/03/2016 - 02h20

ATENÇÃO BRASIL DO BEM – E PELO FUTURO DA NAÇÃO BRASILEIRA

Imediatamente à posse do ministro Luiz Inácio Lula da Silva, a Excelentíssima senhora presidente da República Federativa do Brasil ocuparia cadeia nacional de rádio e televisão, explicando, didaticamente, ao sapiente, generoso, leal, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro os motivos da nomeação do novo ministro de Estado.
A ênfase a ser dada:
através de relatos documentais, a presidente Dilma Vana Rousseff revelaria à nação brasileira a série de crimes perpetrados na fatídica última sexta-feira (04/03/2016): o desrespeito absoluto às leis e à Constituição, os atos de arbítrio, a violência desenfreada, a truculência de natureza nazifascista, enfim…
Concluindo que o [eterno] presidente Lula é um perseguido político em seu próprio país, no meio do seu povo!
Em respeito à prerrogativa universal assegurado a todo cidadão, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva precisa se defender das calúnias que a ele são – covarde e criminosamente – imputadas!
Ao final, a presidente Dilma Rousseff faria um relato acerca dos interesses perversos e delinquentes que estão envolvidos com a tentativa de golpe ora em curso, explicitando os papéis nefasto da Rede Globo, demais veículos de imprensa da chamada grande mídia e restante das forças opositoras ao Brasil e ao seu povo..

IMPORTANTE:
por precaução, o termo de posse deveria ser assinado ainda nesta madrugada.
Amanhã pela manhã ocorreria a solenidade.

EM TEMPO:
o governo da presidente Dilma Vana Rousseff avançaria no sentido do soerguimento nomeando o senador Roberto Requião para o Ministério das Comunicações e o grande jurista Pedro Serrano passaria a ocupar o cargo de ministro da Justiça, mantendo o ilustre e intrépido Wadir Damous na Câmara Federal.

Responder

    Messias Franca de Macedo

    09/03/2016 - 02h22

    [Prezados, conspícuos e intimoratos jornalistas Luiz Carlos Azenha e Conceição Lemes.
    solicito que o senhores analisem o depoimento que segue e, se possível, transmita-o à assessoria do (eterno) presidente Lula. É gravíssima a situação! Não há Justiça neste país! E o Poder Judiciário está dentro do ‘golpe jurídico-midiático que se arrasta desde o antanho do julgamento de exceção do Mentirão’!…
    Muito obrigado.

    Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antinazifascistas e antigolpistas,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    [Verdadeiro] Brasil ]

    ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM

    Entenda por que o [eterno] presidente Lula deve assumir um ministério no governo da presidente Dilma Rouseff…
    Para poder tem a possibilidade universal de se defender – haja vista que a ‘PORCA-tarefa’ já está completa e ostensivamente ‘desMOROlizada’ enquanto polícia política de natureza nazifasciterrorista…
    Barrar o golpe de estado!

    ***

    Sergio Moro está mesmo nos calcanhares de Lula.Enquanto era feita a condução coercitiva do o ex presidente para prestar depoimento na delegacia federal do aeroporto de Congonhas (SP),ao mesmo tempo o ex presidente era intimado por um oficial de justiça para depor na próxima segunda feira (14),como testemunha de José Carlos Bumlai na operação Lava Jato. Bumlai arrolou Lula como sua testemunha de defesa e como se sabe,testemunha depõe sob juramento e se mentir em juízo é crime. Como réu qualquer um deles pode mentir que não é crime, mas, como testemunha,se mentir é crime e pode ser preso em flagrante pelo Juiz. Ninguém sabe se a estratégia de Bulmai é botar “casca de banana para Lula escorregar,”já que está preso por acusação de envolvimento no caso do sitio de Atibaia

    NOTA: a matéria opinativa acima foi recolhida de uma fonte de uma sucursal do PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa&$ Golpista)

    EM TEMPO:
    “a casca de banana” significa qualquer contradição – ainda que insignificante – entre o depoimento de Bumlai e o do [eterno] presidente Lula.
    E mais: quem escreveu o texto é um “jornalista”, dono de emissoras de rádio, advogado, sujeito que – há muito tempo – faz campanha ostensiva e criminosa contra o PT, o [eterno] presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff… O estropício desalmado deve se achar o ‘Robert(o) Marín(ho) do Sertão/Agreste baiano’!

Messias Franca de Macedo

09/03/2016 - 00h50

[Prezado, conspícuo e intimorato jornalista Fernando Brito,
solicito que o senhor analise o depoimento que segue e, se possível, transmita-o à assessoria do (eterno) presidente Lula. É gravíssima a situação! Não há Justiça neste país! E o Poder Judiciário está dentro do ‘golpe jurídico-midiático que se arrasta desde o antanho do julgamento de exceção do Mentirão’!…
Muito obrigado.

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antinazifascistas e antigolpistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
[Verdadeiro] Brasil ]

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM

Entenda por que o [eterno] presidente Lula deve assumir um ministério no governo da presidente Dilma Rouseff…
Para poder tem a possibilidade universal de se defender – haja vista que a ‘PORCA-tarefa’ já está completa e ostensivamente ‘desMOROlizada’ enquanto polícia política de natureza nazifasciterrorista…
Barrar o golpe de estado!

***

Sergio Moro está mesmo nos calcanhares de Lula.Enquanto era feita a condução coercitiva do o ex presidente para prestar depoimento na delegacia federal do aeroporto de Congonhas (SP),ao mesmo tempo o ex presidente era intimado por um oficial de justiça para depor na próxima segunda feira (14),como testemunha de José Carlos Bumlai na operação Lava Jato. Bumlai arrolou Lula como sua testemunha de defesa e como se sabe,testemunha depõe sob juramento e se mentir em juízo é crime. Como réu qualquer um deles pode mentir que não é crime, mas, como testemunha,se mentir é crime e pode ser preso em flagrante pelo Juiz. Ninguém sabe se a estratégia de Bulmai é botar “casca de banana para Lula escorregar,”já que está preso por acusação de envolvimento no caso do sitio de Atibaia

NOTA: a matéria opinativa acima foi recolhida de uma fonte de uma sucursal do PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa&$ Golpista)

EM TEMPO:
“a casca de banana” significa qualquer contradição – ainda que insignificante – entre o depoimento de Bumlai e o do [eterno] presidente Lula.
E mais: quem escreveu o texto é um “jornalista”, dono de emissoras de rádio, advogado, sujeito que – há muito tempo – faz campanha ostensiva e criminosa contra o PT, o [eterno] presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff… O estropício desalmado deve se achar o ‘Robert(o) Marín(ho) do Sertão/Agreste baiano’!

Responder

marcosomag

09/03/2016 - 00h12

Espero que a ABIN, que “come bola” feio no caso do financiamento (todos sabemos por quem) dos MBL, Retardados On Line e Instituto Millenium, esteja trabalhando com afinco em relação a possíveis provocações na “marcha dos coxinhas” programada para dia 13. Na Ucrânia, mercenários armados com fuzis M-16 atiraram na multidão em Kiev, precipitando o Golpe de extrema-direita naquele país. A “Folha de São Paulo” colocou a foto dos mercenários na capa do jornal e, inadvertidamente, mostrou as digitais do governo estadunidenses naquele massacre. Hoje em dia, qualquer moleque que joga “conter-strike” ou “call of duty” sabe a diferença visual entre Kalashnikovs e M-16. Portanto, sentiria o “cheiro de queimado” que exalava aquela foto. Alguns de nós devem estar presentes naquela palhaçada do dia 13 para reportar ao Brasil o absurdo daquilo, mas devidamente descaracterizados para não dar motivo para provocações.

Responder

Antonio

08/03/2016 - 23h38

Assistam e essa entrevista, uma aula de legalidade!
Eu vi na tv e repasso o link

http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/enoticia/videos/todos-os-videos/wadih-damous-deputado-federal-pelo-rio-de-janeiro

Não tenho Facebook peço que repassem.

Responder

Nelson

08/03/2016 - 23h34

Meu caro Azenha. Permita-me uma correção. O nome do líder empresarial que tu citas é Pedro Carmona e não Antônio. Ele presidia a Fedecâmaras, Federação Venezuelana das Câmaras de Comércio. Por ter ficado tão pouco no poder, passou a ser chamado de Pedro, o Breve.

Para termos ideia do enorme apreço pela democracia que têm os órgãos da mídia hegemônica, o Carmona fechou o Congresso venezuelano, destituiu o Tribunal Supremo e, mesmo assim, foi saudado como um democrata por essa mídia.

O Sr Arnaldo Jabor chegou a aparecer na TV, em seu comentário, comendo uma banana, a comemorar o golpe de Estado contra Hugo Chávez. Dois dias depois, Chávez voltava. nos braços do povo, e Jabor teve que engoli-lo. Banana indigesta aquela.

A propósito, Azenha, tu poderias resgatar o vídeo desse comentário do Jabor. É sempre bom reavivarmos a memória das pessoas, alertando-as sobre os pseudo democratas que povoam a mídia hegemônica.

Responder

Messias Franca de Macedo

08/03/2016 - 23h32

Manifestantes pró Dilma invadem Globo de Goiás e entram em confronto com a PM
08/03/2016 às 21:10:59 atualizada às 23:03:12

(…)

FONTE: http://natelinha.uol.com.br/noticias/2016/03/08/manifestantes-pro-dilma-invadem-globo-de-goias-e-entram-em-confronto-com-a-pm-97190.php

O VÍDEO
http://mais.uol.com.br/view/15792595

Responder

Jair Fonseca

08/03/2016 - 23h29

Fora de tópico: Nassif diz que Lula é convidado pra ser ministro. Tomara!

Responder

Um visitante

08/03/2016 - 23h07

Na Ucrânia foi igualzinho: depois que ficou claro que os “protestos pacíficos” na capital iam dar em nada, chamaram os nazistas – a expressão não é exagero de linguagem – para atacar os policiais que faziam a guarda do palácio presidencial. Mas como a ordem dada aos guardas era de que não revidassem e ficassem desarmados, não surgia o fato dramático aguardado (só guardas sendo queimados vivos com coquetéis molotov arremessados pelos “manifestantes” – mas isso não derrubaria o governo).

Aí alguns atiradores de elite passaram a matar alguns dos “manifestantes”, a culpa foi colocada no governo, o presidente fugiu pra Rússia e todo tipo de desgraça se abateu sob o país.

O que realmente torna muito improvável que um golpe aconteça aqui é o simples fato de os EUA estarem quebrados. Eles não têm condições de fazerem chover dinheiro barato aqui como fizeram depois de 1964. Eles mal conseguem manter a economia da Ucrânia em pé (que teve o pior desempenho em todo o planeta em 2015).

Ao mesmo tempo, os chineses têm dinheiro, nossa economia depende deles e temos acordos importantes com eles (como o banco dos BRICS). É seguro dizer que só sob ameaças para fazer os empresários do setor produtivo apoiarem a insanidade de um golpe.

De qualquer forma, a base para essa aventura é muito, muito fraca. Altamente improvável.

Responder

Marat

08/03/2016 - 22h32

Quando algum imbecil (seja nos ônibus ou nas filas) começam a vomitar suas bobagens, eu retruco na hora… Dia desses falei a um velho imbecil o que ele não desejaria ouvir: “Se o senhor lê a veja e assiste a globo, me desculpe, mas o senhor é um alienado”… Quando disse a ele algo sobre o apartamento na Avenida Foch, ele ficou nervosinho e me perguntou se eu já estive ali. Eu disse que não e nem no sítio de Atibaia… Ainda disse que a burguesada precisa ouvir, si, certas coisas!

Responder

Mauricio Gomes

08/03/2016 - 22h16

Não sei não, mas estou com um mau pressentimento de que algo similar possa ocorrer aqui para justificarem um golpe de fato. Se forem protestar no dia 13, que seja na porta da Globo, da Veja, do Estadão, da Folha em SP. Ou na porta do MPF, da PF e da Justiça Federal em Curitiba. Partir para o confronto nesse momento de ânimos radicalizados não vai dar em boa coisa. Agora, não consigo entender esse pessoal que quer marcar uma manifestação a favor da democracia e contra o golpe em um dia de semana. Façam no final de semana, quando muito mais gente pode e estará disposta a ir (inclusive eu). Usem a criatividade e façam bonecos do juizeco fascista e dos procuradores pilantras com farda nazista e bigode de Hitler. Levem faixas contra o PIG. Convoquem os estudantes das escolas e universidades públicas, onde a maioria esmagadora é contra o golpe (a UNE e os partidos não sabem disso?). Pensem e ajam com sabedoria e firmeza, o momento não permite vacilos e descuidos.

Responder

    Sérgio

    09/03/2016 - 02h05

    Confronto é tudo o que querem. Estou pensando em levar flores para essa turma do dia 13.

Bacellar

08/03/2016 - 22h12

Por lá El Ciudadano Kane local – Gustavo Cisneros – chegou a ter uma meteórica passagem pós-golpe capitaneando a pasta das telecomunicações…

Quem poderia fazer tal papel por aqui?

Talvez Bob Marinho Jr, Bob Marinho Jr e Bob Marinho Jr. poderiam formar um triunvirato..

Responder

marcio ramos

08/03/2016 - 22h05

Ocupar a Globo… rapido povo!

Responder

Bob M.

08/03/2016 - 21h59

Sem falar nos perfis falsos para estimular o ódio para com outras pessoas. Será que pagam alguém para isso na obsoleta mídia, ou lá fazem por prazer? É o espetáculo da democracia industrial norte-americano implantando-se a força no Brasil. Lá repetem, como dizia Stalin, e estes todos conhecem não conhecem? ; é preciso que as pessoas acreditem que haja uma eleição ou uma democracia, estou atualizando, pois não decidem a votação os que votam; decidem aqueles que contam os votos. Se não estivéssemos no mundo irreal da surrealidade diria que na América Latina os resultados andam meio apertados , não? ; sempre a favor dos Macri-ecônomicos. Desgaste de um modelo? Talvez busca de legitimidade para uma fraude. Aécio fora avisado de sua vitória antes do resultado oficial, todos sabem que perdeu, só ele que não, na verdade. Trote de quem ? Dilma Rousseff, estamos junto a você pela liberdade e privacidade, pelo Brasil,como sempre!

Responder

Marat

08/03/2016 - 21h45

A impren$$$a necessita se transformar em Imprensa séria e honesta;
O judi$$$iário precisa deixar de ser maçom e se transformar em Judiciário isento e imparcial;
O P$DB precisa se transformar num PSDB realmente social democrata;
O Brasil só vai sossegar quando, no mínimo dois ratos gordos do PSDB forem em cana;
Julgo que as excelências precisam conhecer melhor o mundo real, e não apenas o dos carrões de luxo, dos altos salários, das amizades pra lá de controversas, das modelos, atrizes etc., e conhecer melhor o povo e seus anseios. Lembrem-se que nossa paciência também tem limite… Nosso saco já encheu. Não somos parvos. Todos vemos a proteção ao partido do Aécio!!! Não somos trouxas!

Responder

    MARCOS F.L.

    08/03/2016 - 23h27

    ASSINO EMBAIXO.

Bob M.

08/03/2016 - 21h42

Com a verdade, se diria: não podemos estimar o público, mas como nas encenações do ano passado tivemos este montante, utilizamos este parâmetro para nos preparar para a festa, quer dizer, passeio, qual é a palavra… Viu, fui tendencioso, isso não é legal neste momento nem se for ironia. O Brasil é algo sério.

Responder

FrancoAtirador

08/03/2016 - 21h41

.
.
O Objetivo Central é Barrar a Violência do Golpe de Estado, Não Justificá-lo.
.
As Centrais Sindicais e os Movimentos Sociais recomendam que, no Dia 13,
.
Não Se Realizem Atos que Possam Provocar Conflito com os NeoFascistas.
.
.
No Próximo Final de Semana, aproveite para viajar a Paraty-RJ
.
e usufruir da Mansão Sem-Dono na Praia Reservada de Santa Rita.
.
Esta Viagem é #ParaTiGlobo
.
Vídeos e mais fotos da ação?
Confirme enviando email para:
[email protected]
.
(https:[email protected])
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    09/03/2016 - 13h45

    .
    .
    Para quem não puder viajar a Paraty
    .
    Domingo tem Evento Musical Especial:
    .
    “Segundo Sarau pela Democracia”
    .
    Onde: Bar Canto Madalena
    .
    Horário: a partir das 15h
    .
    Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 471 – São Paulo-SP – CEP 05436-060
    .
    Contato: 11 9 8912 6520
    .
    Jornal GGN – O segundo Sarau pela Democracia está armado.
    .
    Para contrapor todo o ódio destilado nestes tempos
    e colocar um pouco de paz em uma verdadeira celebração da concórdia.
    .
    O sarau será o contraponto musical, ecumênico e pluripartidário.
    .
    A participação é livre.
    .
    A música irá jorrar, bem como a participação.
    .
    Se você é músico, chega junto.
    .
    Se você é participante de algum partido, religião ou movimento social, venha também.
    .
    O microfone é livre desde que seja para a celebração da paz , harmonia e do bom senso.
    .
    Seremos o Contraponto ao Ódio que Deverá Jorrar na Avenida Paulista.
    .
    Participe.
    .
    (http://jornalggn.com.br/noticia/domingo-e-dia-de-democracia-chega-de-odio)
    .
    .

Bob M.

08/03/2016 - 21h35

Por aqui, a velha mídia blefou ,dizendo, que vão um milhão de pessoas em mais uma encenação de completa alienação .Engraçado é que alguém usou exatamente esse número por aqui, um milhão, para se referir há pouco em relação a mais um daqueles comercias golpistas para o próximo capitulo da novela. E a gente ainda acha que a internet é um lugar seguro, é rápido. Que nada, deve ser coincidência …Quando os estoque está encalhado , o comerciante faz promoção. Não se pode especular , com fundamentos inexistentes, o comparecimento de um milhão de pessoas sem mostrar sua tendência ou tentativa de influenciar de modo baixo. Por acaso o momento deste ano é igual ao do ano passado? isto é interferir na naturalidade da democracia. Mas, parece que está palavra foi abolida já do vocabulário de alguns . Novoafala de Orwell?Mais do mesmo… Veículos de comunicação deveriam usar seu poder com consciência. Lembrei, a pergunta de um milhão. Pois é ,isso me parece o famoso e popular chama-frêgues”;liquidação, mas acho que pouca gente está interessada no produto que a velha e industrializada mídia vende . Por isso eles falam , o mal nunca descansa, e a luta dos bons nunca acaba. Dilma Rousseff, estamos com você , mais fortes e corajosos!

Responder

FrancoAtirador

08/03/2016 - 21h20

.
.
DIA 15 DE MARÇO, TERÇA-FEIRA: (https://youtu.be/fWt9R8oCDnQ)
.
PARTICIPE DA GRANDE FESTA DE ANIVERSÁRIO DO HISTÓRICO DIREITO DE RESPOSTA
.
DE LEONEL BRIZOLA EM PLENO JORNAL NACIONAL DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO.
.
(http://tijolaco.com.br/blog/20-anos-do-dia-em-que-brizola-venceu-a-globo-o-milagre-em-que-nem-a-gente-acrediitava)
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    08/03/2016 - 21h36

    .
    .
    A Era da Globalização do Consumo e da Concentração do Capital
    .
    UM DOS PRINCIPAIS OBJETIVOS DO “IMPÉRIO DO BIG BROTHER”,
    .
    COM A GERAÇÃO DE CRISES POLÍTICAS E ECONÔMICO-FINANCEIRAS,
    .
    É A DESCONSTITUIÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIA
    .
    NOS PAÍSES EMERGENTES NÃO ALINHADOS COM O EIXO CENTRAL.
    .
    Por tal razão, no Brasil, as Empresas com Capital de Giro Nacional
    são Alvos dos Ataques das Corporações Financeiras e Industriais
    articuladas com os Governos Neoliberais do Grupo dos Sete (G7)
    evidentemente capitaneado pelos United States of America (USA).
    .
    Além das Estatais Brasileiras que possuem Know-How “High Tech”
    como PETROBRAS, na Extração de Petróleo em Águas Profundas,
    e EMBRAPA, na Produção AgroPecuária Tropical e Semi-Tropical,
    estão sendo atingidos todos os Setores de Engenharia Estratégica,
    desde o Metal-Siderúrgico até o de Geração de Energia Elétrica,
    e também os Bancos Públicos, os Maiores Financiadores do País.
    .
    Infelizmente, mais uma vez na História, o Brasil cede a Esperança
    de ser um País Politicamente Livre e Economicamente Soberano
    à Condição de Mero Produtor/Exportador de Matérias-Primas
    e de Importador de Alta Tecnologia, para Consumo de Poucos,
    .
    os Mesmos que estarão sendo Filmados pela Globo no Domingo,
    de manhã, na Praia de Copacabana, na Cidade do Rio de Janeiro,
    e de tarde, na Avenida Paulista, no Centro Financeiro de São Paulo.
    .
    O GRUPO DOS SETE (G7)
    .
    Alemanha
    Canadá
    Estados Unidos da América (EUA/USA)
    França
    Itália
    Japão
    Reino Unido da Grã-Bretanha (Inglaterra/UK)
    .
    A União Européia (UE) é Representada no G7 pelos Presidentes
    da Comissão Européia, Jean Claude Juncker (LUXEMBURGO),
    e do Conselho Europeu, Donald Franciszek Tusk (POLÔNIA).
    .
    .
    É disto que se trata:
    (http://pt.slideshare.net/MiguelRosario/em-movimento-n14)
    (http://www.ocafezinho.com/2015/09/18/engenheiros-denunciam-lava-jato-esta-promovendo-o-desmonte-da-industria-nacional-do-petroleo)
    (http://portalclubedeengenharia.org.br)
    .
    .

    FrancoAtirador

    08/03/2016 - 23h27

    .
    .
    (https://youtu.be/aYuoQMhsong?t=365)
    .
    .

Deixe uma resposta