Direita que pretende investigar Lei Rouanet atrás de Chico Buarque vai acabar descobrindo o Itaú Cultural e a Fundação Roberto Marinho

Tempo de leitura: 8 min

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A lista dos que mais receberam incentivos em 2015, publicada no Estadão

Três polêmicas sobre a Lei Rouanet, alvo de pedido de CPI e da Lava Jato

Por BBC | 04/06/2016 17:39

Alvo de críticas, mecanismo de financiamento cultural também está na mira de CPI e da Polícia Federal na Operação Lava Jato

Apontada como um mecanismo importante de financiamento cultural no Brasil, a Lei Rouanet é constantemente alvo de críticas e voltou ao debate nacional por causa da extinção – agora revertida – do Ministério da Cultura na gestão interina de Michel Temer.

Agora, é também alvo de pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e está na mira da Polícia Federal na Operação Lava Jato.

O Ministério da Transparência confirmou nesta sexta-feira (3) que recebeu e deu encaminhamento a um pedido de informações da Superintendência da PF no Paraná sobre os 100 maiores recebedores dos recursos nos últimos 10 anos.

A Lei Rouanet foi criada em 1991, durante o governo Collor, e permite que produtores e instituições captem, junto a pessoas físicas e jurídicas, recursos para financiar projetos culturais.

O valor destinado a esses projetos pode ser deduzido integralmente do Imposto de Renda a pagar.

Seus críticos afirmam que as verbas são muitas vezes alocadas mediante critérios políticos e acabam beneficiando iniciativas que seriam lucrativas mesmo sem qualquer incentivo.

Por outro lado, a lei é vista por artistas independentes como a única forma de viabilizar seus projetos.

Quando assumiu a ainda Secretaria Nacional de Cultura, o agora ministro Marcelo Calero disse que o dispositivo não pode ser “satanizado”.

“O que não pode acontecer é essa satanização de um instrumento que tem se revelado o principal financiador da cultura. Acho que as críticas são bem-vindas, há distorções a serem corrigidas, mas não podemos demonizar a Lei Rouanet”, afirmou aos jornalistas na ocasião.

A BBC Brasil listou as três principais polêmicas envolvendo a lei – e algumas das iniciativas que receberam os maiores incentivos em 2015 nas áreas de música e artes cênicas, que concentram os projetos mais polêmicos.

Captura de Tela 2016-06-06 às 01.40.00Dentre os “comunistas” beneficiados, Disney on Ice e Cirque Du Soleil

1. Critérios

O pedido de abertura de CPI protocolado na Câmara pelos deputados Alberto Fraga (DEM-DF) e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) questiona os critérios utilizados na aprovação de projetos e o apoio a eventos de grande porte, que teoricamente não precisariam de auxílio do governo.

A primeira polêmica nesse sentido ocorreu em 2006, quando a companhia canadense Cirque de Soleil conseguiu emplacar a captação de R$ 9,4 milhões para realizar no Brasil sua turnê Saltimbanco, que na época tinha ingressos de até R$ 370.

De lá para cá, outros casos – como uma biografia depois cancelada da cantora Claudia Leitte, que teve aval para obter recursos de até R$ 355 mil, e uma série de shows da mesma artista, que captou R$ 5,8 milhões em 2013 – também foram alvo de contestações.

Essas críticas e discussões sobre o apoio a projetos rentáveis culminaram na decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), em fevereiro deste ano, de proibir o MinC de aprovar subsídios para iniciativas com “forte potencial lucrativo” pela Lei Rouanet. Ainda não há prazo para a medida entrar em vigor.

A proposta de abertura da CPI questiona ainda o repasse a artistas consagrados e o acesso aos benefícios.

2. Críticas às ‘panelinhas’


No rápido intervalo em que o MinC esteve extinto – foram apenas cinco dias antes que Temer revisasse a ideia de transformá-lo em secretaria submetida ao Ministério da Educação –, inúmeros artistas se manifestaram contra a decisão.

Isso, por sua vez, despertou críticas de que o protesto de nomes como Chico Buarque, Leticia Sabatella e Luan Santana seria reação a um eventual fim da Lei Rouanet.

Na época, uma imagem começou a circular na internet com fotos de artistas que supostamente apoiariam a presidente Dilma Rousseff e teriam recebido patrocínio da lei de incentivo.

O material acusava esses profissionais de trocarem esses recursos por apoio político.

A cantora Maria Bethânia, por exemplo, aparece na imagem como se tivesse recebido R$ 3,7 milhões da Lei Rouanet. Já Chico Buarque aparece com a cifra de R$ 13 milhões.

Um levantamento feito pela BBC Brasil mostra que, no ano passado, produtoras críticas ao PT também receberam volumes expressivos. Um exemplo é a Moeller e Botelho, que captou mais de R$ 4 milhões com espetáculos como Nine e Kiss me Kate.

Muitos dos artistas acusados de receberem patrocínio – caso de Chico Buarque – nunca pediram diretamente recursos da Rouanet ou de qualquer outra lei de renúncia fiscal.

Já Bethânia, que em 2011 desistiu de criar um site de poesias após receber uma enxurrada de críticas por causa da aprovação de R$ 1,3 milhão para o projeto, obteve no ano passado R$ 1,1 milhão para um disco comemorativo de seus 50 anos de carreira.

3. Centralização dos recursos


O levantamento da BBC Brasil foi feito com base nas informações do Salic (Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura), que torna públicos os projetos, seus proponentes e os valores envolvidos.

No cruzamento dos dados, a centralização dos incentivos na região sudeste do País é facilmente identificada. O eixo Rio-SP aparece não somente com o maior número de projetos aprovados, mas também com os maiores valores.

Dos quase R$ 434 milhões dedicados às artes cênicas em 2015, R$ 182 milhões foram direcionados para iniciativas de São Paulo, enquanto o Rio recebeu cerca de R$ 100 milhões.

Para comparação, o Pará inteiro respondeu por apenas R$ 105 mil, o que equivale a 0,1% dos incentivos concedidos a propostas fluminenses.

Em lugares como Paraíba, Rondônia, Amazonas, Maranhão e Alagoas, o número de projetos aprovados não chega a dez, enquanto no Rio de Janeiro e em São Paulo esse número ultrapassa facilmente a marca dos 100 somente na área de artes cênicas.

O ex-ministro da Cultura Juca Ferreira afirmou à BBC Brasil que 80% dos projetos liberados para captação em 2015 são desses dois Estados.

As cinco empresas que mais captaram recursos no ano de 2015 são do eixo Rio-SP – os valores variam entre R$ 13 milhões e R$ 21 milhões. (veja lista abaixo)

LÍDERES EM CAPTAÇÕES VIA LEI ROUANET EM 2015

1 – Aventura Entretenimento Ltda. R$ 21,7 milhões
2 – Instituto Tomie Ohtake R$ 19,7 milhões
3 – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand R$ 17,7 milhões
4 – Instituto Itaú Cultural R$ 14,7 milhões
5 – T4F Entretenimento S.A. R$ 13,4 milhões

Um dos argumentos para o pedido de abertura de CPI seria a concentração de benefícios a segmentos e beneficiários específicos, sugerindo que algumas áreas e alguns interessados são favorecidos nas aprovações.

No levantamento realizado pela BBC Brasil, essa concentração se confirma em parte.

Ao analisar os maiores autores de pedidos nos anos de 2015 e 2016, empresas como Instituto Itaú Cultural, T4F Entretenimento S.A. e Instituto Tomie Ohtake aparecem na lista nos dois anos seguidos, o que confirmaria que algumas grandes empresas recebem um volume expressivo de incentivos todos os anos.

Em São Paulo, por exemplo, a T4F (Time for Fun) recebeu quase 10% de todo o valor destinado ao Estado em 2015 para o segmento de artes cênicas: aproximadamente R$ 18 milhões foram aprovados para a empresa de entretenimento.

Esse valor foi direcionado a apenas cinco projetos: os musicais Wicked (R$ 9 milhões), Mudança de Hábito (R$ 3,2 milhões) e Antes Tarde do que Nunca (R$ 1,16 milhão) e os espetáculos Disney on Ice (R$ 4,9 milhões) e Fuerza Bruta (R$ 200 mil).

O festival de música Rock in Rio também captou R$ 2 milhões em 2015.

Apesar das críticas, iniciativas incentivadas não são proibidas de obter lucro. Os ingressos para Wicked, por exemplo, chegam a custar até R$ 280.

Ao mesmo tempo, em número, há uma variedade de beneficiados: foram 421 pessoas físicas e 2.711 jurídicas no ano passado. Ou seja, a legislação cumpre com a proposta de beneficiar pequenos projetos e artistas iniciantes, ainda que com valores menores.

Projetos educativos, manutenção de salas de cinema, preservação de acervos e restauração de patrimônios materiais e imateriais também recebem incentivos da Lei Rouanet. Assim como eventos culturais menos populares, como concertos de música erudita e espetáculos de ópera.

O futuro da lei


Não se sabe se o governo Temer, mesmo com a decisão de reativar o Ministério da Cultura, vai manter a Rouanet como está.

Há uma proposta, já aprovada na Câmara e aguardando decisão do Senado, para modificar a lei e corrigir as consideradas as distorções: concentração de recursos e apelo aos projetos mais lucrativos.

O projeto nº 6.772/2010, chamado de ProCultura, traria um novo modelo de financiamento federal à cultura e mudanças substanciais no mecanismo de incentivo cultural por meio de renúncia fiscal, estabelecendo mecanismos de regionalização dos recursos. Ainda não há data para a apreciação pelos senadores.

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Vão procurar Chico Buarque e encontrar o Rock in Rio

Gigante dos musicais, produtora diz que não sobrevive sem Lei Rouanet

Jotabê Medeiros

Colaboração para o UOL 16/02/2016, reprodução parcial

Maior captador de recursos da Lei Rouanet no país, com cerca de R$ 22 milhões no ano passado, a empresa Aventura Entretenimento diz que, caso os grandes espetáculos musicais sejam impedidos de buscar o incentivo, não será possível sobreviver nem manter shows dessa natureza em cartaz somente com a bilheteria.

A Aventura foi responsável, entre outros musicais, pela montagem de “Sambra”, com o sambista Diogo Nogueira, visto por cerca de 20 mil pessoas e para o qual foi autorizada a captar R$ 9,2 milhões; o musical “Elis” (R$ 8,5 milhões autorizados) e “Chacrinha” (R$ 4,6 milhões).

“Os incentivos fiscais ainda são a mola propulsora do segmento criativo, não só em teatro, mas em cinema e cultura em geral. No esporte também é assim. São objetos de desenvolvimento sociocultural de um país. Não entendemos que os projetos de teatro estejam na análise de potencial viabilidade sem incentivo”, diz o empresário Luiz Calainho, em nota em nome da empresa da qual é sócio, para o UOL.

“Em teatro não conseguimos visualizar projetos que não precisem deste incentivo. E as grandes produções, certamente, retornam em empregabilidade, desenvolvimento técnico de toda cadeia e impostos. Espetáculos de teatro não se mantêm em cartaz em temporada com a receita de bilheteria.”

No último dia 5, o TCU (Tribunal de Contas da União) determinou ao MinC (Ministério da Cultura) que a Lei Rouanet deva restringir a “a análise de solicitações de incentivos fiscais que se apresentem lucrativos e autossustentáveis”.

O tribunal também pediu ao MinC que se abstenha de selecionar projetos que demonstrem “capacidade de atrair suficientes investimentos privados independentemente dos benefícios fiscais daquela lei”.

A decisão suscitou um grande debate no sistema de incentivo: o que é lucrativo não pode ser apoiado? E o que é autossustentável tem que ser ignorado pelo estado?

“Eu não demonizo grandes eventos e artistas consagrados. Artista reconhecido só merece elogios! Sob todos os aspectos, precisamos de grandes, médios e pequenos eventos, assim como precisamos de pequenas, médias e grandes empresas. O meu problema é com o caráter excludente da lei”, disse o ministro da Cultura, Juca Ferreira.

O maior projeto da Lei Rouanet em 2015 foi o Plano Anual de Atividades do Itaú Cultural, que pertence ao Banco Itaú, com R$ 15 milhões.

Trata-se de uma instituição bancária que teve um lucro de R$ 23 bilhões em 2015, maior lucro anual da história de um banco.

Ele é evidentemente capaz de “atrair suficientes investimentos privados”, mas a natureza das atividades do Itaú Cultural não justificaria que o estado brasileiro ajudasse a mantê-lo?

O musical “Wicked”, da T4F, maior e mais lucrativa empresa de show business do país, conseguiu R$ 9 milhões da Lei Rouanet para se efetivar.

Em 2015, 3.022 projetos conseguiram captar recursos por meio do mecanismo de renúncia fiscal da Lei Rouanet, somando de R$ 1,113 bilhão para a cultura (havia R$ 5,2 bilhões disponíveis).

Caso os chamados “tubarões” do incentivo sejam barrados, há estimativas de que caia para metade esse valor — e não há garantias de que as empresas escolham novos projetos para incentivar; o valor que não for captado volta para os cofres da Receita Federal, não é reinvestido em cultura.

O evento que gerou a decisão do TCU foi a edição de 2011 do Rock in Rio, que teve autorizada captação de R$ 12,3 milhões (captou efetivamente R$ 6,7 milhões).

“Em uma área como a cultura, na qual os recursos disponíveis são mais escassos, o apoio a um festival lucrativo como o Rock in Rio indica uma inversão de prioridades, com um possível desvirtuamento do sentido da lei de incentivo à cultura”, disse o relator do processo, o ministro-substituto Augusto Sherman.

PS do Viomundo: A Lei Rouanet é um dos espantalhos que a direita brasileira criou para mobilizar suas bases, tanto quanto o Foro de São Paulo. Uma mobilização calcada na ignorância e na desinformação. Vai ser engraçado ver a corrida para descobrir o Chico Buarque escondido na Lei Rouanet e encontrar lá os irmãos Marinho, o Itaú Cultural e o Rock in Rio. Isso me lembra (Azenha) uma denúncia de caixa dois que fiz contra o PT de Goiás, que acabou numa CPI em Brasília. Quando o acusado revelou que havia financiado petistas, mas também gente de muitos outros partidos, inclusive do PSDB, a Globo imediatamente me retirou de Brasília e o assunto desapareceu do Jornal Nacional!

Veja também:

Ciro Gomes: Serra, a competência a serviço do mal


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Os Amiguinhos de Calainho

http://www.terra.com.br/istoegente/293/reportagens/alexandre_accioly.htm
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Jornalismo da ‘Esquerda Mais Extrema’ Mundial,
‘Quase Petista’, diz que o que há aqui “É GOLPE!”

https://pbs.twimg.com/media/CglAxXzWYAAZhE6.jpg

https://twitter.com/AlessandroSLima/status/739913499313373184
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MACARTISMO RELOAD
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A Perseguição Implacável aos Artistas, no Período da Paranóia Coletiva,

depois da 2ª Guerra, Provocada pela Propaganda Anticomunista nos EUA.
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“A LISTA NEGRA DE HOLLYWOOD”
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Tudo começou com a Prisão de 10 Roteiristas/Diretores
no Início do Ano de 1948, sob Acusação de ‘Comunismo’.

Três Anos Depois, até Charlie Chaplin era Perseguido,
sendo Obrigado a retornar à Europa, para não ser Preso,
exilando-se na Suíça, onde faleceu no Natal de 1977.

(http://cultura.estadao.com.br/noticias/cinema,ha-75-anos-charles-chaplin-estreava-sua-obra-prima-o-grande-ditador,1780371)
.
(http://www.intrinseca.com.br/blog/2015/12/o-homem-que-rasgou-a-lista-negra-de-hollywood)
.
A Lista atingiu Centenas de Nomes de Escritores, Dramaturgos,
Roteiristas, Diretores, Atores, Atrizes, Compositores, Músicos
e Outr@s Artistas Considerad@s ‘Simpatizantes do Comunismo’,
e foi mantida pela Indústria Norte-Americana do Entretenimento
para lhes negar Participação nas Produções Artísticas e Culturais.
.
Para entrar na lista bastava ao Artista defender Ideias Humanistas.

A “Lista Negra de Hollywood” arruinou a Carreira dos Profissionais
Ligados à Área Cultural, Cinematográfica e do Entretenimento,
a Maioria Absoluta Sem Qualquer Vinculação com o Socialismo.
.
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No Início de 1948, Dez Artistas foram Condenados à Prisão nos EUA,
por Alegadas Ligações com o Movimento Comunista Norte-Americano:

Adrian Scott, Produtor e Roteirista
Albert Maltz, Roteirista
Alvah Bessie, Roteirista
Dalton Trumbo, Roteirista
Edward Dmytryk*, Diretor
Herbert Biberman, Roteirista e Diretor
John Howard Lawson, Roteirista
Lester Cole, Roteirista
Ring Lardner Jr, Roteirista
Samuel Ornitz, Roteirista

Após a Confirmação da Sentença pela Suprema Corte daquele País,
Um* dos Condenados fez um Acordo Judicial de ‘Delação Premiada’
e, pouco tempo após, foi Libertado. Os Outros Nove cumpriram Pena.
.
Daí em diante, Outros Artistas foram incluídos na Lista:
.
Ben Barzman, roteirista
Bernard Gordon, roteirista
Canada Lee, ator
Edwin Rolfe, roteirista e poeta
Hanns Eisler, compositor
Joan Scott, roteirista
Paul Robeson, ator e cantor
Sheridan Gibney, roteirista
.
Em 22 de junho de 1950, o Jornal CounterAttack, da Direita Macartista,
publicou um Panfleto Anticomunista, em Formato de Livro, Intitulado
‘Red Channels: The Report of Communist Influence in Radio and Television’
[Canais Vermelhos: Relatório da Influência Comunista em Rádio e Televisão]
nomeando 151 Escritores, Músicos, Jornalistas, Artistas de Cinema,
incluindo-os no Contexto de uma Pretensa Manipulação Comunista
da Cultura Norte-Americana, desde a Literatura, a Música, o Cinema
e a Indústria do Entretenimento, em geral, até o Jornalismo, Rádio e TV.

Muitos dessa Lista dos 151 já vinham sendo Recusados em Trabalhos
porque suas Visões Políticas foram Associadas à ‘Subversão Comunista’.

A Lista dos 151 do Relatório Red Channels:

Larry Adler, ator e músico
Luther Adler, ator e diretor
Stella Adler, atriz e professora
Edith Atwater, atriz
Howard Bay, designer de cena
Ralph Bell, ator
Leonard Bernstein, compositor e regente
Walter Bernstein, roteirista
Michael Blankfort, roteirista (1)
Marc Blitzstein, compositor
True Boardman, roteirista
Millen Brand, escritor
Oscar Brand, cantor de folk
Joseph Edward Bromberg, ator
Himan Brown, produtor e diretor
John Brown, ator
Abe Burrows, dramaturgo e letrista
Morris Carnovsky, ator
Vera Caspary, escritor
Edward Chodorov, roteirista e produtor
Jerome Chodorov, escritor
Mady Christians, atriz
Lee J. Cobb, ator
Marc Connelly, dramaturgo
Aaron Copland, compositor
Norman Corwin, escritor
Howard Da Silva, ator
Roger De Koven, ator
Dean Dixon, condutor
Olin Downes, crítico de músico
Alfred Drake, ator
Paul Draper, ator e dançarino
Howard Duff, ator
Clifford J. Durr, advogado
Richard Dyer-Bennett, cantor de folk
José Ferrer, ator
Louise Fitch Lewis, atriz
Martin Gabel, ator
Arthur Gaeth, comentarista de rádio
William S. Gailmor, jornalista e comentarista de rádio
John Garfield, ator
Will Geer, ator
Jack Gilford, ator
Tom Glazer, cantor de folk
Ruth Gordon, atriz e roteirista
Lloyd Gough, ator
Morton Gould, pianista e compositor
Shirley Graham, escritor
Ben Grauer, radialista
Mitchell Grayson, produtor e diretor de rádio
Horace Grenell, condutor e produtor de música
Uta Hagen, atriz e professora
Dashiell Hammett, escritor
E. Y. “Yip” Harburg, letrista
Robert P. Heller, jornalista
Lillian Hellman, dramaturga e escritora
Nat Hiken, escritor e produtor
Rose Hobart, atriz
Judy Holliday, atriz
Roderick B. Holmgren, jornalista
Lena Horne, cantora e atriz
Langston Hughes, escritor
Marsha Hunt, atriz
Leo Hurwitz, diretor
Charles Irving, ator
Burl Ives, cantor de folk e ator
Sam Jaffe, ator
Leon Janney, ator
Joseph Julian, ator
Garson Kanin, escritor e diretor
George Keane, ator
Donna Keath, atriz de rádio
Pert Kelton, atriz
Alexander Kendrick, jornalista e escritor
Adelaide Klein, atriz
Felix Knight, cantor e ator
Howard Koch, roteirista
Tony Kraber, ator
Millard Lampell, roteirista
John La Touche, letrista
Arthur Laurents, escritor
Gypsy Rose Lee, atriz
Madeline Lee, atriz(2)
Ray Lev, pianista clássico
Philip Loeb, ator
Ella Logan, atriz e cantora
Alan Lomax, musicólogo
Avon Long, ator e cantor
Joseph Losey, diretor
Peter Lyon, roteirista de TV
Aline MacMahon, atriz
Paul Mann, diretor e professor
Margo, atriz e dançarina
Myron McCormick, ator
Paul McGrath, ator de rádio
Burgess Meredith, ator
Arthur Miller, dramaturgo
Henry Morgan, ator
Zero Mostel, ator
Jean Muir, atriz
Meg Mundy, atriz
Lyn Murray, compositor e diretor de coral
Ben Myers, advogado
Dorothy Parker, escritor
Arnold Perl, produtor e escritor
Minerva Pious, atriz
Samson Raphaelson, roteirista e dramaturgo
Bernard Reis, contador
Anne Revere, atriz
Kenneth Roberts, escritor
Earl Robinson, compositor e letrista
Edward G. Robinson, ator
William N. Robson, roteirista de rádio e TV
Harold Rome, compositor e letrista
Norman Rosten, escritor
Selena Royle, atriz
Coby Ruskin, diretor de TV
Robert St. John, jornalista
Hazel Scott, músico de jazz e música clássica
Pete Seeger, cantor de folk
Lisa Sergio, radialista
Artie Shaw, músico de jazz
Irwin Shaw, escritor
Robert Lewis Shayon, presidente do sindicato de diretores de rádio e TV
Ann Shepherd, atriz
William L. Shirer, jornalista
Allan Sloane, roteirista de rádio e TV
Howard K. Smith, jornalista
Gale Sondergaard, atriz
Hester Sondergaard, atriz
Lionel Stander, ator
Johannes Steel, jornalista
Paul Stewart, ator
Elliott Sullivan, ator
William Sweets, radialista
Helen Tamiris, coreógrafo
Betty Todd, diretor
Louis Untermeyer, poeta
Hilda Vaughn, atriz
J. Raymond Walsh, comentarista de rádio
Sam Wanamaker, ator
Theodore Ward, dramaturgo
Fredi Washington, atriz
Margaret Webster, atriz, diretora e produtora
Orson Welles, ator, roteirista e diretor
Josh White, músico de blues
Irene Wicker, cantora e atriz
Betty Winkler (Keane), atriz
Martin Wolfson, ator
Lesley Woods, atriz
Richard Yaffe, jornalista
.
Nomes Incluídos na Lista de Hollywood
após os Red Channels de Junho de 1950:

Eddie Albert, ator
Lew Amster, roteirista
Richard Attenborough, diretor e produtor
Norma Barzman, roteirista
Sol Barzman, roteirista
Orson Bean, ator
Albert Bein, roteirista
Barbara Bel Geddes, atriz
Ben Bengal, roteirista
Seymour Bennett, roteirista
Leonardo Bercovici, roteirista
Herschel Bernardi, ator
John Berry, ator, roteirista e diretor
Henry Blankfort, roteirista
Laurie Blankfort, artista
Roman Bohnen, ator
Allen Boretz, roteirista e compositor
Phoebe Brand, atriz
John Bright, roteirista
Phil Brown, ator
Harold Buchman, roteirista
Sidney Buchman, roteirista
Luis Buñuel, diretor
Val Burton, roteirista
Hugo Butler, roteirista
Alan Campbell, roteirista
Charles Chaplin, ator, diretor e produtor
Maurice Clark, roteirista
Richard Collins, roteirista
Charles Collingwood, comentarista de rádio
Dorothy Comingore, atriz
Jeff Corey, ator
George Corey, roteirista
Oliver Crawford, roteirista
John Cromwell, diretor
Charles Dagget, animador
Jules Dassin, diretor
Karen DeWolf, roteirista
Howard Dimsdale, escritor
Ludwig Donath, ator
Arnaud d’Usseau, roteirista
Phil Eastman, roteirista de desenhos animados
Leslie Edgley, roteirista
Edward Eliscu, roteirista
Faith Elliott, animador
Cy Endfield, roteirista e diretor
Guy Endore, roteirista
Francis Edward Faragoh, roteirista
Howard Fast, escritor
John Henry Faulk, radialista
Jerry Fielding, compositor
Carl Foreman, produtor e roteirista
Anne Froelick, roteirista
Lester Fuller, diretor
Bert Gilden, roteirista
Lee Gold, roteirista
Harold Goldman, roteirista
Michael Gordon, diretor
Jay Gorney, roteirista
Lee Grant, atriz
Morton Grant, roteirista
Anne Green, roteirista
Jack T. Gross, produtor
Margaret Gruen, roteirista
Tamara Hovey, roteirista
John Hubley, animador
Edward Huebsch, roteirista
Ian McLellan Hunter, roteirista
Kim Hunter, atriz
John Ireland, ator
Daniel James, roteirista
Paul Jarrico, produtor e roteirista
Sidney Kingsley, dramaturgo
Gordon Kahn, roteirista
Victor Kilian, ator
Alexander Knox, ator
Mickey Knox, ator
Lester Koenig, produtor
Charles Korvin, actor
Hy Kraft, roteirista
Millard Lampell, roteirista
Constance Lee, roteirista
Robert Lees, roteirista
Carl Lerner, editor e diretor
Irving Lerner, diretor
Lewis Leverett, ator
Alfred Lewis Levitt, roteirista
Helen Slote Levitt, roteirista
Mitch Lindemann, roteirista
Norman Lloyd, ator
Ben Maddow, roteirista
Arnold Manoff, roteirista
Robert A. McGowan, roteirista e diretor
John McGrew, animador
Ruth McKenney, escritor
Bill Meléndez, animador
John “Skins” Miller, ator
Paula Miller, atriz
Josef Mischel, roteirista
Karen Morley, atriz
Henry Myers, roteirista
Mortimer Offner, roteirista
Alfred Palca, escritor e produtor
Larry Parks, ator
Leo Penn, ator
Irving Pichel, diretor
Louis Pollock, roteirista
Abraham Polonsky, roteirista e diretor
Vladimir Pozner, roteirista
Stanley Prager, diretor
John Randolph, ator
Maurice Rapf, roteirista
Rosaura Revueltas, atriz
Robert L. Richards, roteirista
Frederic I. Rinaldo, roteirista
Martin Ritt, ator e diretor
W. L. River, roteirista
Marguerite Roberts, roteirista
Louise Rousseau, roteirista
Jean Rouverol (Butler), atriz e escritora
Shimen Ruskin, ator
Madeleine Ruthven, roteirista
Waldo Salt, roteirista
John Sanford, roteirista
Bill Scott, dublador
Martha Scott, atriz
Joshua Shelley, ator
Madeleine Sherwood, atriz
Reuben Ship, roteirista
Viola Brothers Shore, roteirista
George Sklar, dramaturgo
Art Smith, ator
Louis Solomon, roteirista e produtor
Ray Spencer, roteirista
Janet Stevenson, escritor
Philip Stevenson, escritor
Donald Ogden Stewart, roteirista
Arthur Strawn, roteirista
Bess Taffel, roteirista
Julius Tannenbaum, produtor
Frank Tarloff, roteirista
Shepard Traube, diretor e roteirista
Dorothy Tree, atriz
Paul Trivers, roteirista
George Tyne, ator
Michael Uris, escritor
Peter Viertel, roteirista
Bernard Vorhaus, diretor
John Weber, produtor
Richard Weil, roteirista
Hannah Weinstein, produtor
John Wexley, roteirista
Michael Wilson, roteirista
Nedrick Young, ator e roteirista
Julian Zimet, roteirista
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http://guiacinematografico.blogspot.com.br/2012/05/lista-negra-de-hollywood.html
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FrancoAtirador

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A IGNORÂNCIA ENGRAVATADA NO LARANJAL DOS BANANAS

Mais triste do que ver Maçons Ignorantes e Muares Fascistas
dizerem que ‘o NY Times (@nytimes) é um jornal dominado

pela esquerda mais extrema dos EUA. Quase um jornal petista’ [SIC]:
https://twitter.com/AlessandroSLima/status/739913499313373184

é ouvir os Jornalistas da Rede Globo falarem, com a Arrogância
Característica da FamíGlia Marinho Retransmitida aos Serviçais,

que o New York Times, um dos Jornais de Maior Credibilidade
nos Países onde vigoram as chamadas Democracias Capitalistas
– e que não tem Motivação Política para beneficiar Dilma ou o PT –
mereceria a ‘Medalha de Desinformação’, só por noticiar os Fatos Políticos, sobre o Brasil, como ocorrem atualmente na Realidade,
mostrando ao Mundo Inteiro o que a Mídia Empresarial deste País
tenta ocultar, por abdicar do Interesse Primeiro da Comunicação -a Informação Integral, Precisa, Correta e Relevante à População –
devido a um Facciosismo Provinciano, Partidário e Oligopolizado,
notadamente em favor dos Próprios Negócios Escusos ao Público.

https://twitter.com/cartamaior/status/739881469477294080
https://twitter.com/cartamaior/status/739884412872101888

Aliás, os Vassalos do “Marketing Connection” da Globo,
na busca incessante de distorcer as notícias do País,
sob o pretexto de divulgar o lançamento de um Livro,

chegaram ao ponto de se aproveitar de uma Repórter
Brasileira do NY Times, que está há 11 anos nos EUA,
mora no Estado do Arizona, na Fronteira com o México,

e que só faz Coberturas de Cidades daquela Região,
nada a ver com Política Nacional ou Internacional,

para, antieticamente e de má-fé, forçá-la a criticar
um Colega Jornalista, que é Correspondente aqui
no Brasil, do mesmo Jornal Norte-Americano NYT,
cujo Editorialista, ausente, foi também Massacrado.

A Violenta Intimidação e o Constrangimento Impostos
sobre a Convidada Brasileira no Programa da Globo
foi uma Aberrante Agressão do ‘Maucaratismo’ Fascista,
de tal ordem que a Jornalista ficou, na hora, Estupefata,
diante da Evidente Má Intenção e Desfaçatez Arrogante.
.
Foi nessa situação, sob Pressão depois da Inquisição,
que a Constrangida Repórter, muito educadamente,
deu uma Resposta Elegante, contornando o Assunto.
.
A GloboNews se transformou na TVeja da Rede Globo.
.
Especialmente Recomendado para um Vomitaço, aos 16:35:
http://globosatplay.globo.com/globonews/v/5073308
.
.

    Joao Luiz

    Atenção!
    [“(…) não há marketing ou propaganda capaz de ESCONDER a grave realidade do Brasil (…)”].

    ¡HÁ SIM! Claro que há! Eis: Há a DOCE & SUAVE Lavagem Cerebral do PT! Eis:

    Viomundo;  Tijolaço; Luís Nassif; site O Cafezinho; Breno Altman; Brasil de Fato; Nirlando Beirão; Azenha; Brasil 247 (textos horrorosos); o pseudo-cientista político Roberto Amaral (‘Carta Capital’); Opera Mundi; Henrique Amorim; o brilhante e PICARETA publicitário João Santana; DCM; o monopolista midiático editor Fernando Brito (unidimensional); Outras Palavras/Outras Mídias; MAV; site Vice; o partido picareta PCdoB; o interesseiro Aldo Rebelo (PCdoB); o suave e PICARETA Rui Falcão (PT); a revista Carta Capital; Renato Rovai; o blog Diário do Centro do Mundo (repare o «nome»…);  o Jornalggn;  Kiko Nogueira;   o jornalista simplista e puxa-saco Paulo Nogueira; o blog Cartamaior; o DISSIMULADO braço direito puxa-saco do PT: PSOL; a filhinha de governador Luciana Genro (linha auxiliar dissimulada do PT. Caso inédito de dissidência não-dissidente); o blog super visitado Pragmatismo Político; Plantão Brasil (sensacionalista);  o blogueiro cheio de Lattes (mas que escreve mal) Rogerio Dultra dos Santos; Conversa Afiada; Brasil de Fato; Luis Fernando Verissimo; etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc.

    =======
    Tags:
    PT e Lavagem Cerebral; ilusionismo; slogan astuto; arrogância; vigilância ideológica; guerrilha virtual; “robozinhos”; blogs petistas; denegação; Publicidade Petista; gravame; Seita Política; astúcia; mitomania; PT pratica Lavagem Cerebral; frase-feita; Ersatzbrot; PT e a mídia; inverdade; grosseria; autoritarismo petista; mentes autocráticas; mediocrização; narrativa fantasiosa; inflexibilidade; enfermidade epidêmica; recusa; Ideologia Digital Petista; Ideologia Digital do PT; obnubilação; coercitividade; embuste; ardil; gosto do poder; campanhas ardilosas; Partido dos Trabalhadores; ratos magros; inculto; peças publicitárias do PT; isenção passiva; Mobilização de Ambientes Virtuais pelo PT; obstinação; rigidez; blogs de inclinação petista; falta de aderência com a realidade; estratagema; retórica Petista; Propaganda; tramóia; ponto-cego; blogs financiados pelo Estado; picaretagem do PT; agnosia visual; Hegemonia petista; campanha de velhaco; fome de Poder; trapacice; enceguecimento; força coerciva mental; subterfúgio; projeto hegemônico; cinismo; inversão; patrulhamento; bloguista comprado Paulo Nogueira; adestramento; Ideologia Petista; turvação; truculência; clichê; chavão; bordão; lugar-comum; uso da máquina pública; Lulopetismo; imagem estereotipada; pseudo-intelectual; negação; aparelhamento do Estado pelo PT; cegueira ambiental; mediocridade;  Ersatzkaffee; marketing Petista; falta de compromisso com a veracidade; APARELHAMENTO IDEOLÓGICO; identificação com a comunicação de massas; ‘Brasil pra inglês ver’; ‘A Copa das Copas’; Autoritarismo; “Danoninho vale por um bifinho”; POPULISMO; amestrar; Coca-Cola da mais vida;  pseudo-esquerda; “não-vai-ter-golpe”.

    “revolucionário será quem for capaz de revolucionar a si próprio”

    FrancoAtirador

    .
    .
    O AntiPetitismo é uma Ideologia.
    Por Sinal, de Péssima Qualidade.
    .
    .

Bel

Acho que já sei porque queriam o fim do MinC. Para dar fim às digitais…

José Fernandes

Isso já desapareceu do noticiário..não vai mas ter investigação……
Para um País que tem um juiz como o Gilmar Mendes.vai esperar o que….
Que apareça um herói e elimine esses ratos …
O único herói que existe chama se POVO…
Enquanto o povo ficar nesta inércia não vamos mudar..vamos assistir esse lixamento em câmera lenta da democracia,e esse lixo fazendo o que bem entender….esse lixo chamado Gilmar Mendes..tentei do judiciário
Até parece que todos os outros juízes estão na mão dele…porque só ele se pronuncia,si ele que saí na TV bufando…..o único que defendeu.alias defendeu não.falou o que qualquer cidadão. Falaria ,foi o juiz Maço Aurélio.

Patrice L

Não só Itaú e Globo (FRM). Nas investigações também acabaria aparecendo, entre pessoas e empresas entrelaçadas e sócias, a interface do maior captador (a L21, do Luiz Calainho) com outros amigões do Aécio (Alexandre Accioly e Luciano Huck), além do ex primeiro-genro do FHC (David Zylbersztajn). Vejam só para essa tucanada e suas empresas se fosse usada a técnica da Lava Jato de livre associação e contaminação, podendo-se ir de uma coisa a outra, mesmo sem indícios convincentes. Capaz de voar penas aqui e ali. E aí já não pode, né?

Roberto Locatelli

Aliás, o Moro mandou parar a investigação. Ou seja, não quer prejudicar seus patrões (globo, itaú etc).

    João

    LOCATELLI. Eis:
    Atenção!
    [“(…) não há marketing ou propaganda capaz de ESCONDER a grave realidade do Brasil (…)”].

    ¡HÁ SIM! Claro que há! Eis: Há a DOCE & SUAVE Lavagem Cerebral do PT! Eis:

    Viomundo;  Tijolaço; Luís Nassif; site O Cafezinho; Breno Altman; Brasil de Fato; Nirlando Beirão; Azenha; Brasil 247 (textos horrorosos); o pseudo-cientista político Roberto Amaral (‘Carta Capital’); Opera Mundi; Henrique Amorim; o brilhante e PICARETA publicitário João Santana; DCM; o monopolista midiático editor Fernando Brito (unidimensional); Outras Palavras/Outras Mídias; MAV; site Vice; o partido picareta PCdoB; o interesseiro Aldo Rebelo (PCdoB); o suave e PICARETA Rui Falcão (PT); a revista Carta Capital; Renato Rovai; o blog Diário do Centro do Mundo (repare o «nome»…);  o Jornalggn;  Kiko Nogueira;   o jornalista simplista e puxa-saco Paulo Nogueira; o blog Cartamaior; o DISSIMULADO braço direito puxa-saco do PT: PSOL; a filhinha de governador Luciana Genro (linha auxiliar dissimulada do PT. Caso inédito de dissidência não-dissidente); o blog super visitado Pragmatismo Político; Plantão Brasil (sensacionalista);  o blogueiro cheio de Lattes (mas que escreve mal) Rogerio Dultra dos Santos; Conversa Afiada; Brasil de Fato; Luis Fernando Verissimo; etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc.

    =======
    Tags:
    PT e Lavagem Cerebral; ilusionismo; slogan astuto; arrogância; vigilância ideológica; guerrilha virtual; “robozinhos”; blogs petistas; denegação; Publicidade Petista; gravame; Seita Política; astúcia; mitomania; PT pratica Lavagem Cerebral; frase-feita; Ersatzbrot; PT e a mídia; inverdade; grosseria; autoritarismo petista; mentes autocráticas; mediocrização; narrativa fantasiosa; inflexibilidade; enfermidade epidêmica; recusa; Ideologia Digital Petista; Ideologia Digital do PT; obnubilação; coercitividade; embuste; ardil; gosto do poder; campanhas ardilosas; Partido dos Trabalhadores; ratos magros; inculto; peças publicitárias do PT; isenção passiva; Mobilização de Ambientes Virtuais pelo PT; obstinação; rigidez; blogs de inclinação petista; falta de aderência com a realidade; estratagema; retórica Petista; Propaganda; tramóia; ponto-cego; blogs financiados pelo Estado; picaretagem do PT; agnosia visual; Hegemonia petista; campanha de velhaco; fome de Poder; trapacice; enceguecimento; força coerciva mental; subterfúgio; projeto hegemônico; cinismo; inversão; patrulhamento; bloguista comprado Paulo Nogueira; adestramento; Ideologia Petista; turvação; truculência; clichê; chavão; bordão; lugar-comum; uso da máquina pública; Lulopetismo; imagem estereotipada; pseudo-intelectual; negação; aparelhamento do Estado pelo PT; cegueira ambiental; mediocridade;  Ersatzkaffee; marketing Petista; falta de compromisso com a veracidade; APARELHAMENTO IDEOLÓGICO; identificação com a comunicação de massas; ‘Brasil pra inglês ver’; ‘A Copa das Copas’; Autoritarismo; “Danoninho vale por um bifinho”; POPULISMO; amestrar; Coca-Cola da mais vida;  pseudo-esquerda; “não-vai-ter-golpe”.
    Lula. Dilma. PT. Desqualificar Temer com discurso e narrativa PETISTA astuta, apenas para se manter no poder, só (apenas isso, nada mais que isso).

    “revolucionário será quem for capaz de revolucionar a si próprio”

Roberto Locatelli

A conclusão é: quem precisa não consegue dinheiro, e quem não precisa (globo, itaú etc) consegue.

Sérgio

Entenda por que o Moro prende e solta o Youssef há muitos anos – Youssef é o carrasco da Torre de Londres

Publicado no Conversa Afiada em 05.06.16, de arguto amigo navegante:

Pelo último levantamento que fiz na página da Lava-Jato: políticos
indiciados, mesmo, não obstante o estardalhaço contra o PT desde o início,
tem a seguinte distribuição:

PP = 32 indiciados;
PMDB (cujo presidente eterno é o Temer!) = 9;
PTB = 2;
SD = 1.

(Do PSDB, por enquanto só se fez menção a um morto… Precisa desenhar?)

O PT tem 10, mas descontando as óbvias provocações (Lula, Gleisi,
Lindberg) e os condenados André Vargas, Delcídio, Vaccareza e o bode
expiatório de sempre, o Dirceu, sobram 3 gatos pingados sem qualquer
expressão e que, como André Vargas, não comprometem o partido: foi roubo
solo, por assim dizer.

Mas, desde o início, a Lava Jato e a Globo jogaram a organização criminosa
no colo do PT.

Ainda voltarei à verdadeira organização criminosa, cujo cabeça,
reincidente, é o escroque Alberto Youssef, com pequeno estado maior de
altos burocratas, e um pelotão de escoteiros, tipo Fernando Baiano.

Pois foi com este cabeça, o Youssef que o Sergio “Torre de Londres “ Moro
negociou um acordo de delação premiada que lhe deu 4 anos de cadeia, mais
2 com tornozeleira em casa, e, depois, deixou livre para começar tudo
outra vez.

Youssef tem o maior número de sentenças com base comprovada em todo tipo
de roubo e penas somadas de mais ou menos cem anos.

Ele vai para casa no próximo mês.

E o Moro vai continuar com os processos abertos enquanto não prender o
Lula e a Dilma.

Assinado, um professor de escracho….. (Favor repassarem….)

Messias Franca de Macedo

SENADOR MAGNO MALTA CPI DA CULTURA LEI ROUANET
Bia Kicis &$ ‘BOLSOnaro’
https://www.youtube.com/watch?v=UZ1IsRZxlGo

Octavio

Não consigo enxergar como esta lei beneficia a população em geral, quando financia projetos de empresários da cultura que se beneficiarão financeiramente com o seu projeto? Um ingresso custando R$ 280,00 para mim é alto. Principalmente quando se sabe que tem dinheiro público no meio. Quem da classe abaixo da média vai pagar e assistir por um espetáculo neste valor? Não foi falado quanto ganha um artista ao fazer um espetáculo financiado com os nossos impostos. Eu acho que o espetáculo financiado deveria ser aberto ao público, remunerar o gasto do artista (comprovado como em qualquer projeto científico) e destinar uma pequena verba a título de prolabore para o solicitante da verba. Se ele tiver sucesso, ele passa a fazer a sua arte por sua conta e risco, como qualquer empresário que abre um negócio. Para mim é falácia dizer que as criações artísticas acabarão com a restrição as concessões de verba. Porém acho este tipo de financiamento é interessante quando bem aplicado. Deveria se estender à empresas de tecnologia. Bancar recém formados com projetos de aplicação tecnológica.
Além do mais, é uma lei que, de acordo com a reportagem, beneficia mais os artistas coxinhas do que os de esquerda. Um País que necessita tremendamente de dominar novas tecnologias e fazer muita inovação precisa de projetos financiados neste modelo. Mas não precisa enriquecer alguns setores da sociedade. E depois estes ainda gritam contra o bolsa família.

Messias Franca de Macedo

KKKKKKKKKKKKKK

O pernóstico [ricardo] ‘BoeCHATO’ da TV BAND(IDA) do *PIMG “esculhamba a Globo ‘usufrutuária’ (sic) da Lei Rouanet”!

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

https://www.youtube.com/watch?v=cUeXGCFVDOI

    Messias Franca de Macedo

    O discurso do contumaz “rasga cartilha” “Jênio” “Magno” Malta – CPI do “mamatório dos(as) artistas”!
    Senador!
    Sim, “A República do ‘CU(nha)’ do Mundo” merece este INFAME parlamento!
    https://www.youtube.com/watch?v=ECni9Hn3R60

    Messias Franca de Macedo

    Ajuste desprezível:
    O discurso do contumaz “rasga cartilha” “Jênio” “Magno” Malta – CPI do “mamatório dos(as) artistas”!

    Lá isso é oPÓsição, siô?
    Estas PORRAS são [quase]anencéfalos!
    PQP

Messias Franca de Macedo

[Mais um escândalo dentro do (mega)escândalo da ‘desMOROlizada’ Operação fascigolpista ‘Lava [DEMoTucano/PMDBosta a] Jato’ sob a tutela do (ir)responsável pela ‘Guantánamo do Paraná!…]

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Globo captou, pela Fundação Roberto Marinho, R$ 147 milhões na Lei Rouanet sob o PT.

Por conspícuo e impávido jornalista Kiko Nogueira

Postado em 05/06/2016

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/globo-captou-pela-fundacao-roberto-marinho-r-150-milhoes-na-lei-rouanet-sob-o-pt-por-kiko-nogueira/

    Messias Franca de Macedo

    … Ãhã ãhã ãhã… Está explicado mais um crime hediondo do DEMoTucano militante “juiz” [hã juiz!] sérgio ‘mor(T)o’ ‘Personalidade do Ano dos Marín(ho)’…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Moro barra ofensiva da PF sobre os 100 maiores da Lei Rouanet

    POR RICARDO BRANDT, ENVIADO ESPECIAL A CURITIBA, JULIA AFFONSO E MATEUS COUTINHO

    03/06/2016, 18h32

    Juiz da Lava Jato mandou anular pedido de delegado ao Ministério da Transparência encartado no inquérito principal da operação; ele alertou que ‘se pertinente’ essa investigação deve ser realizada à parte, com ‘objeto definido’
    (…)

    FONTE [IMUNDA!]: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/moro-barra-ofensiva-da-pf-sobre-os-100-maiores-da-lei-rouanet/

    Messias Franca de Macedo

    … Sim, e como fica agora a CPI da Lei Rouanet?
    CPI criada pelos “Jênios” do DEMo, do PSDBosta, do PMDBosta &$ escrotos Partidos nanicos de aluguel$$$?
    E como fica o discurso feroz e iracundo dos “Jênios” da direita, INFAMES &$ IMUNDOS porta-vozes da Casa Grande nativa, Magno Malta, jair BOSTAnaro, ‘Pastor do Diabo (IN)feliciano’, ‘Pastor do Diabo silas MalaFALSA, ‘Aloysio R$ 300.000,00 Nunes Mateus do Assalto ao Trem Pagador Nunes Ferreira’ et caterva?
    A CPI apelidada por estes mesmos “Jênios” de “O mamatório dos(as) artistas”!…
    Mais um tiro nas patas sórdidas destes(as) vagabundos(as) vigaristas/picaretas da [eterna] oPÓsição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro…

    Messias Franca de Macedo

    “Olha” as caras dos ‘Jênios’!”
    “O mamatório dos(as) artistas do Ministério da Cultura!”
    Magno?
    ÍNFIMO, isto sim!
    Malta, cabe!
    Malta, rebanho, alcateia, súcia, horda, sicofantas, [quase]anencéfalos…
    E o senador [senador!] “Magno Malta” “irá atrás dos Marín((ho)”!
    Segundo o DEMoTucano “Magno Malta”, a Globo tirou dinheiro dos hospitais e das escolinhas das crianças…

    https://www.youtube.com/watch?v=OkIrcUqk8-w

Julio Silveira

O problema da direita nacional não está, a meu ver, em ser direita, mas sim em ser canalha, estelionatário e golpista. A tal ponto de preferirem por seus interesses manterem o Brasil nessa posição de subalternidade e secundaridade mundial. A falta de patriotismo nessa raça é algo impressionante.

Dilma Coelho

Primeiramente: FORA TEMER GOLPISTA, XÔ TEMER TRAIDOR, VAZA VOVÔ E CIA…
Fracassado o golpe no Senado, Michel Temer será preso ou anistiado?
— Posso estar errada mas, a Lei Rouanet precisa ser melhor administrada. Parece a historia das Ongs. Os mais espertos abrem uma Ong e conseguem tirar dinheiro (nosso) do governo e assim é a Lei Rouanet. Os tucanos espertos abrem uma firma de promoções artísticas e pegam dinheiro (nosso) do governo. Uma CPI, se for séria, que na maioria das vezes, só servem para dar ocupação para os inúteis e excessivos deputados, cairia bem. Iria desmascarar a direita. É cansativo, para todo lado que nos viramos, tem engodos e corrupção.

nelson chalfun

tem q investigar a ORQUESTRA SINFÔNICA DE SÃO PAULO….SÓ DÁ TUCANO COXUDO

FrancoAtirador

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Adivinhe Quem É…
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External Communications Manager
Carrefour
novembro de 2006 – julho de 2008 (1 ano 9 meses)

Before Carrefour, I worked at TV Networks in Brasilia e SP
as a producer, editiona and reporter:
TV Bandeirantes, SBT, TV Brasília,
TV Globo, mostly as economics reporter

From Jan 2000 and Jan 2003,
I worked as Press Advisor
at th Central Bank in Brasília.
.
(https://br.linkedin.com/in/thais-her%C3%A9dia-65a1bb17)
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Da Série: Celebridades do Mercado.
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    FrancoAtirador

    .
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    Adivinhe Quem É… [2]
    .
    Internship – Corporate FX Sales
    Citibank
    junho de 2006 – julho de 2007 (1 ano 2 meses)
    Corporate FX Sales Desk

    Brown University/USA
    Extension, Economics
    2007 – 2007
    Extension awarded on Citibank-Brown University program

    Foreign Investors FX Sales
    Citibank
    agosto de 2007 – maio de 2011 (3 anos 10 meses)
    – Leading bank on Foreign Investors FXs (res.2689).
    – Direct contact with large clients and hedge funds.
    – Meetings with customers in Europe and U.S.
    – Interbank FX trading.

    Senac/SP
    Extension, Broadcast Journalism / TV Anchor
    2009 – 2009
    .
    (https://br.linkedin.com/in/dony-de-nuccio-47054827)
    .
    Da Série: Celebridades do Mercado.
    .
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    FrancoAtirador

    .
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    Adivinhe Quem É… [3]
    .
    Jornalista dos Mercados que adora Inglês,
    mas ainda escreve Currículo em Português.

    Foi Repórter da Gazeta Mercantil
    e da Revista Exame da Editora Abril.

    Editora da Revista Veja
    e do Jornal Folha de São Paulo,
    onde criou o caderno FolhaInveste
    e o simulado FolhaInveste em Ação,
    em Parceria com a BOVESPA.

    Criou também o caderno Eu&Investimentos
    do Jornal Valor Econômico [Globo+Folha]
    e a Revista ValorInveste, que editou até 2005.

    Atualmente é Colunista que faz Propaganda
    de Fundos Privados de Aposentadoria
    na TV Globo, GloboNews e Rádio CBN.
    .
    (http://www.letraselucros.com/quemsomos)
    .
    Da Série: Celebridades do Mercado.
    .
    .

Vieira

E aí que o moro descobre que a globo, itaú e artistas direitistas estão envolvidos até o talo com recebimentos de dinheiro da lei rouanet resolve ser bonzinho e TRAVAR a investigação. Mesma coisa que aconteceu com a casa da praia dos marinhos. Isso está virando palhaçada de mais. Sem graça pois os tubarões da oligarquia não são atingidos pela justiça seletiva do paraná.

FrancoAtirador

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O BANANAL D@S LARANJAS
NO LARANJAL D@S BANANAS.
E o Vice Versa. E Vice-Versa…
.
http://abre.ai/calainho_l21-negocios_11-empresas
.
O Calainho Embolsando Dinheiro Público, Caladinho,

e o Troxinha Fascista Fanático Zurrando contra Artistas.
.
“Empresário Luiz Calainho,
tem 11 Negócios Diferentes
e Mais de 30 Sócios”

http://gla.mu/102ud
.
.
Associada ao Grupo Lide, organização fundada e presidida
pelo jornalista e publicitário João Dória Jr., também presidente
do Grupo Doria, que reúne mais de 1.400 empresas no País,

a Holding L21 Participações, do Empresário Luiz Calainho,
une 11 Negócios Distintos e Sinérgicos com mais de 30 Sócios.
.
Com um Faturamento Acumulado de R$ 132 MILHÕES, em 2013,
a L21 é responsável por inúmeros eventos em diferentes áreas:
.
Entretenimento
‘Aventura Entretenimento’
‘Bailes do Rio’
‘ArtRio’
‘MIMO’
‘Noites Cariocas’
‘IDA’
.
Portal Web
‘Vírgula’
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Gravadora
‘Musickeria’
.
Rádio
‘Mix Rio FM’
‘SulAmérica Paradiso FM’
.
B2B (Business to Business)
‘Musickeria Corp’
.
A Produtora de Musicais “Aventura Entretenimento”
é um dos Mais Importantes Braços da L21.

Em 2013, o Faturamento da Empresa foi de R$ 62 Milhões.

Comandada desde 2008, pelo Empresário Luiz Calainho
com os sócios Aniela Jordan e Fernando Campos,

Lançou a Plataforma Uma Aventura Brasileira,
em parceria com autores, escritores e diretores,

como Nelson Motta, Dennis Carvalho, Daniel Filho,
Pedro Bial e Andrucha Waddington, captando até 2013
R$ 28,6 Milhões em Patrocínios e Apoios Financeiros.
.
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A IDA é uma realização da BEX Produções, de Luiz Calainho
com os sócios Brenda Valansi, Elisangela Valadares,

também responsáveis pela criação e realização da ArtRio
que, em 2013, gerou R$15,6 milhões em Patrocínios e apoios.
.
Leia Mais Sobre o Assunto em:
http://abre.ai/calainho_l21-negocios_11-empresas
.
Arquivo-Texto para DownLoad:
http://www.l21participacoes.com.br/release-junho.doc
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    FrancoAtirador

    .
    .
    Como é o Processo de Formação do Midiota
    .
    Por Luciano Martins Costa, na Revista Brasileiros, via Blog do Miro
    .
    Sabe como funciona?
    .
    Um articulista ouve uma fonte e, sem checar a veracidade do fato, publica que determinada autoridade repassou propina de uma empresa para pagar o cabeleireiro.
    .
    A pessoa acusada não é ouvida.
    .
    O texto é impulsionado para as redes sociais pelo sistema de tecnologia multiplataforma da empresa de comunicação, e quando a pessoa atingida reage, demonstrando que se trata de uma mentira, você já leu no Facebook e aquele anão moral que apresenta um noticiário na emissora de grande audiência faz piadinhas a respeito do assunto.
    .
    Algumas horas depois, a pessoa cuja honra foi atingida anuncia que vai entrar com uma ação na Justiça, e o veículo posta uma nota minúscula apresentando o que se chama de “o outro lado”.
    .
    Mas você não lê o “outro lado”, porque a mídia tradicional já escolheu um lado para você há muito tempo.
    .
    Além disso, a versão original parece mais de acordo com o que você pensa.
    .
    Esse é, basicamente, o processo de formação do midiota: dá-se a ele a ração diária de meias-verdades, e ele acha que se tornou uma pessoa bem informada.

    E, como se sabe, duas meias verdades costumam compor uma mentira inteira.

    Daí, o midiota vai conversar com outros midiotas, que confirmam suas convicções, e assim se consolida a visão de mundo que acaba por determinar muitas das decisões que toma no dia-a-dia.
    .
    É dessa forma que você passa ao largo das questões nacionais mais importantes.
    .
    Não se pode acusar um midiota de desonestidade intelectual, porque para que isso se configure, é preciso que haja alguma atividade intelectual.
    .
    E, como já demonstraram importantes pensadores consagrados, o que se passa, na comunicação de massa, é um processo de convencimento baseado na repetição de ideias, sem necessariamente haver um vínculo delas com a realidade.
    .
    Essas mensagens são mais efetivas quanto menos reflexão crítica for produzida pelo receptor.
    .
    A narrativa e o discurso da mídia tradicional no Brasil não se vinculam há muito tempo aos pressupostos do jornalismo de qualidade.
    .
    Tudo isso se presta a um objetivo: a manipulação.
    .
    Assim, com os olhos vendados, você é levado a apoiar políticas públicas que, no fim das contas, serão contrárias ao seu interesse.
    .
    Por exemplo, a pauta do Congresso Nacional se encheu de propostas que haviam sido engavetadas, algumas das quais ameaçam remeter o arcabouço legal do País a um atraso de décadas.
    .
    Direitos arduamente conquistados podem ser relativizados, ou, como gosta de dizer a mídia, “flexibilizados”.
    .
    O bombardeio de notícias negativas serve para convencer você de que, infelizmente, essa é a única maneira de combater a crise econômica.
    .
    E você acaba agindo contra seus próprios interesses.
    .
    No tempo em que os grandes jornais ainda competiam entre si,
    ou seja, antes de se juntarem numa espécie de partido político informal,
    o antigo ‘Estadão’ divulgou uma série de anúncios
    para dizer que a concorrente, a Folha de São Paulo,
    enganava seus leitores.
    .
    Vale a pena ver de novo: http://brasileiros.com.br/ajCzO
    .
    Só que agora vale para todos eles:
    .
    .

Daniel

a “culpa” é “SEMPRE” do Chico Buarque!

Coitado do ILUSTRÍSSIMO CHICO BUARQUE!!!

Sou seu Fã!!!! Amo seu repertório!!!

Mas quem são os “acusadores”, de verdade E quem são os maiores beneficiários?

Artistas ou empresas?

Vide Instituto Itaú Cultural, Globo, etc.

Nada contra os fomentadores culturais.

Sou favorável a eles! Cultura é parte do nosso dia-a-dia!

Mas vamos colocar os devidos “pingos nos is”?

A Lei Rouanet não é esse “demônio” que a atual Direta Golpista está apresentando ao Brasil!

Aliás, a Lei Rouanet não é nem sequer o menor problema do Brasil!

Os Coxinhas estão tentando “pegar pêlo em ovo”!

De novo?

Os problemas são: GOLPE! Falta de Governabilidade! Corrupção na Câmera, Senado e Estatais!

E o Temer (Ilegítimo) Abençoando tudo isso!

Daniel

E a “culpa” é “SEMPRE” do Chico Buarque!

Coitado do ILUSTRÍSSIMO CHICO BUARQUE!!!

Sou seu Fã!!!! Amo seu repertório!!!

Mas quem são os “acusadores”, de verdade E quem são os maiores beneficiários?

Artistas ou empresas?

Vide Instituto Itaú Cultural, Globo, etc.

Nada contra os fomentadores culturais.

Sou favorável a eles! Cultura é parte do nosso dia-a-dia!

Mas vamos colocar os devidos “pingos nos is”?

A Lei Rouanet não é esse “demônio” que a atual Direta Golpista está apresentando ao Brasil!

Aliás, a Lei Rouanet não é nem sequer o menor problema do Brasil!

Os Coxinhas estão tentando “pegar pêlo em ovo”!

De novo?

Os problemas são: GOLPE! Falta de Governabilidade! Corrupção na Câmera, Senado e Estatais!

E o Temer (Ilegítimo) Abençoando tudo isso!

    Eu não voto no PT

    Daniel,
    Você se esquece que o Bolsonaro foi eleito democraticamente por quase 60 milhões de brasileiros, que impediram que houvesse um golpe comunista desta esquerda clepPTocrata e nos fizessem ruir como a Venezuela.
    Acho que você está sentindo as dores de saber que sua ideologia perdeu e nunca mais será a mesma.
    O Brasil acordou, mude seu foco ou se mude para a Venezuela viver seu sonho esquerdopata.

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