#Devolve, Gilmar! Vamos apagar a velinha nesta quinta na Praça Roosevelt

Tempo de leitura: < 1 min

Gilmar na Roosevelt

do Arrua Coletivo, via Ramon Szermeta

Há um ano, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, pediu vistas da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4650, proposta pela OAB, que pede o fim do financiamento empresarial nas campanhas eleitorais.

A votação a favor da ADI no STF tem maioria, seis ministros já votaram pela procedência do pedido. Ao chegar nas mãos de Gilmar Mendes, numa manobra regimental, ele sentou e já deu mostras que não quer sair de cima.

OAB, CNBB e diversos movimentos sociais sustentam que o financiamento empresarial das campanhas eleitorais é a principal fonte de corrupção no país, como tem demonstrado as recentes investigações realizadas pela Polícia Federal.

Na próxima quinta, às 19h, na Praça Roosevelt, vamos apagar a velinha e exigir #DevolveGilmar, pelo fim do financiamento empresarial das campanhas eleitorais e reforma política já!

Leia também:

Kenarik Boujikian: Se o ministro Gilmar já criticou na imprensa a ADI contra o financimanento de empresas, por que segurar oprocesso?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Eduardo

Gilmar é quem manda, prende e solta, vota e deixa de votar a hora que bem entende! Seu voto vale mais,é mais poderoso que os votos de 6 ministros do STF juntos. Nem o presidente do supremo, o congresso e a presidência da república, nem os 3 poderes da república, eleitos pelo povo ou em seu nome nomeados , são capazes de enfrentar o poder emanado por Gilmar!

Marat

Parece coisa de criança birrenta: “Se não for do meu jeito, eu não devolvo, não devolvo e não devolvo” (fazendo cara de enfezado)!!!

Deixe seu comentário

Leia também