Deputado denuncia a Rui Falcão fraudes nas votações em Minas: “Executiva estadual finge que nada existe”; veja o diálogo

Tempo de leitura: 3 min

da Redação

Na manhã desta terça-feira (25/04), o deputado estadual Rogério Correia, do PT mineiro, conversou, via WhatsApp, com o presidente nacional do partido, Rui Falcão.

Assunto: fraudes e irregularidades em metade dos votos no Processo de Eleição Direta –PED, em Minas Gerais.

O PED aconteceu em 9 de abril.

Em 13 de abril, um grupo de petistas entrou com recurso (na íntegra, ao final) na executiva estadual, pedindo a anulação das votações:

(…) em consideração a todos os elementos colocados, com farta documentação e ilustração acima, a chapa Muda Pra Valer vem, por meio deste, pedir a anulação das votações dadas às chapas estaduais nas cidades que mencionamos haver irregularidades, bem como nas 89 cidades que listamos com participações muito superior ao observado em outras cidades e outros estados.

Solicitamos também a anulação das votações dadas em todas as cidades que fizeram a votação apenas nas chapas estaduais, por entender que foram acatados seus registros de forma intempestiva e com altíssimo grau de participação.

Em respeito à militância e considerando o momento difícil que vive nosso partido, o processo do PED em Minas coloca sob suspeita 22.541 mil votos que, dados desta maneira, invertem completamente não só o resultado do PED, mas a representação real do Partido em Minas e no Brasil.

As irregularidades ou fraudes podem representar 52% dos votos de Minas e altera sobremaneira o quadro nacional.

Para que o 6º Congresso do PT não seja colocado em cheque, conclamamos que a direção estadual ou nacional do Partido considere este recurso e corrija a tempo as irregularidades e fraudes expostas.

Assinam o recurso: chapa Muda Pra Valer, deputados federais Margarida Salomão e Padre João, deputado estadual Rogério Correia,  vereador Arnaldo Godoy (BH), Articulação de Esquerda Democracia Socialista e  Esquerda Popular Socialista Militância Socialista.

A executiva estadual do PT, porém, está fazendo de conta que não há recurso nem nada errado.

Daí a iniciativa de Rogério de conversar com o Rui:

Infelizmente, em Minas, a executiva estadual finge que nada existe e os dirigentes nos ignoram”, justifica o deputado.

Alguns são novatos e não sentiram a dureza da construção partidária nos anos de chumbo, outros fazem questão de esquecer.

Como participei de tudo, me sinto no direito de cobrar, frisa. “Os ‘mais vividos’ são assim!”. 

Rogério decidiu também repassar à  militância do PT o diálogo por duas razões.

Primeira, para que fique público o esforço que tem feito para participar do Congresso e continuar juntos no Congresso do PT.

Segunda, porque a resposta de Rui lhe deu esperanças.

SOBRE O PED EM MINAS: diálogo com Rui Falcão

— “Presidente Rui Falcão, em centenas de municípios de Minas não houve eleições no PT e nem listas de votação. Houve apenas ata com resultado fictício! Por isto a direção estadual nos nega acesso a listagem de votantes. Em outros existiram listas fraudadas e com assinaturas falsas.

Lamento tratar deste assunto enquanto militantes do movimento social preparamos a greve geral do dia 28.

Mas que partido sairá deste resultado? Será capaz de exigir ética e mudanças no país à partir do FORA TEMER?

Escrevo porque não consigo ser ouvido por aqui e não há respaldo entre nossa direção para corrigir este desvio gravíssimo que se generalizou e abarcou pelo menos metade dos votos no Estado.

A pergunta que faço: é isto mesmo? Leva quem pratica a fraude? O PT é dos mais “espertos”? O Congresso ocorrerá com os delegados “eleitos” fingindo normalidade?
Espero que não ou o PT não se renovará e muito menos a sociedade.

Ainda há tempo de anular o mal feito e debater nosso futuro! Enfrentar as elites e a dureza da luta de classes, estou acostumado e fortalecido ideologicamente. Não me amedronta e os petistas sabem disto.

Mas como fundador do PT, com muito orgulho, sinto obrigação de insistir, só que neste caso as forças vão se exaurindo a cada ato de traição a nossos princípios fundacionais, neste caso de ética e democracia.

Nos ajude a continuar na luta pela construção do PT.

Rogério Correia – fundador do PT/MG

— “Rogério, temos ainda a Comissão de Recursos nacional e Executiva. De minha parte, junto com o secretário de Organização, determinei aos Estados e Municípios responsáveis pelo PED para que fossem transparentes e rigorosos na apuração de todas as denúncias regularmente apresentadas. E, nos casos que eventualmente chegarem à CEN, agirei para que nossos Congressos se realizem sem qualquer suspeição.

De resto, todo apoio à greve geral do dia 28!”

— “Ressalto que a executiva estadual se nega a nos dar acesso às listas de votantes e que a fraude abarcou no mínimo metade dos votos. Não há lista e sim resultado fictício arranjado de forma deliberada e generalizada.

A decisão é política. Se a DN vier a Minas e fizer uma simples aferição vai constatar rapidamente o que estamos denunciando.”

Réplica do companheiro Rui.

Em tempo. “Além da fraude do nosso PED, estamos preocupados também com a greve geral do dia 28”, completa Rogério.

Recurso Chapa Muda Pt Muda Pra Valer by Conceição Lemes on Scribd


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Mineiro

Ta provado o Pt em sua maioria é tucano ,desgraçado, golpista é cheio de picaretas. O Pt nunca vai se renovar, é mais fácil acabar do que renovar. Infelizmente a parte boa ,sadia e não contaminada do partido é minoria. O que manda mesmo no partido é a parte podre, tucana ,facista, traidora e golpista. Se não lavar a roupa suja de verdade ,coisa que nunca vai acontecer, não vai mudar nada. Eu digo lavar a roupa suja isso inclui o poste Roussef, o lulinha paz e amor e todo partido sem exceção. O que está acontecendo no Pt é mais um golpe de dentro do partido pra ficar do mesmo jeito. O Pt não muda ,porque os burrocratas sem vergonha e os golpistas inftrados não quer.

gilmarlopesvieira

RUI FALCÃO…PT…SÓ MERDAS.

Deixe seu comentário

Leia também