Depoimento exclusivo a Rodrigo Vianna: “Até o final do ano, tentarão prender o Lula”

Tempo de leitura: 4 min

Moro faz diferença

Moro, o juiz camisa preta, faz tabelinha com a Globo

“Até o final do ano, tentarão prender o Lula”: um depoimento exclusivo!

agosto 4, 2015 14:45 ATUALIZADO

por Rodrigo Vianna, no Escrevinhador

A frase que dá título a esse texto não foi dita por um militante petista desvairado. Nem por um jornalista (como esse que escreve) afeito a teorias da conspiração.

Saiu da boca de um advogado paulistano, bem-sucedido, com sólida formação acadêmica (é também professor de Direito), sócio de um escritório na região da avenida Paulista.

Detalhe: ele votou em Aécio no ano passado, mas não disse a frase em tom de “comemoração”, mas de alerta.

A conversa aconteceu num encontro social privado, há alguns dias, antes portanto da prisão de José Dirceu. O advogado, a quem conheço há mais de 30 anos, tem na sua carteira de clientes alguns empreiteiros. Um deles está em prisão domiciliar, por causa da Lava-Jato, e algumas semanas atrás foi obrigado a depor algemado em Curitiba – como forma de pressão.

“Um homem de quase 60 anos, franzino, que não oferece nenhum risco físico às autoridades, foi obrigado a depor algemado durante várias horas, sob alegação de ameaça à segurança do delegado“, contou.

Prisões sem provas, pressões físicas e psicológicas. A Lava-Jato transita num fio da navalha muito perigoso. Já sabemos disso. Mas é impressionante ouvir quem acompanha o desenrolar dos fatos ali, bem ao lado dos investigados e dos algozes da PF e do Judiciário.

Experiente operador do Direito, minha fonte está impressionada com o grau de truculência de delegados, procuradores e do juiz Sérgio Moro. Perguntei a ele (com veia sempre “conspiratória”) quem seria a cabeça pensante a traçar o roteiro da Lava-Jato: “Moro me parece frágil, mal preparado, tropeçando nas palavras nas inquirições…”, eu disse.

E o advogado: “não se engane, ele pode não ser brilhante ao falar, mas o cérebro é ele. Moro se acha imbuído de uma santa missão, e vai seguir em frente, nem que pra isso tenha que destruir metade da República. Ele é uma personalidade perigosa para a democracia”.

Todos advogados que trabalham na Lava-Jato estão assustados. Mas quase todos (e agora a avaliação é minha) temem enfrentar abertamente Sergio Moro. O juiz de primeira instância – com suas soturnas camisas pretas (ôpa, Itália dos anos 20 e 30!) acompanhadas de gravatas também escuras – virou uma espécie de intocável. Montou uma operação que – mais do que respeitada – é temida por todos que atuam no Judiciário.

“É uma espécie de estado islâmico judicial, onde tudo é permitido; afinal há um objetivo final que é sagrado: combater a corrupção”.

Algumas delações premiadas já chegam prontas, feito matéria da “Veja”: primeiro o editor escreve, depois o repórter acha alguma coisa que corrobore a tese. “Eles trazem a delação e dizem ao preso: você assume isso aqui? Sabemos que você sabe, fica mais fácil pra você”.

Mas o que explicaria essa voracidade, voltada não contra todos os corruptos, mas contra o governo (PMDB e PT são os alvos, com o PSDB poupado)? Não haveria uma operação tucana, uma conexão com a mídia?

“Pode haver alianças, mas são circunstanciais. Moro é bem tratado pela Globo, e faz o jogo. Mas não pense que a Globo ou o PSDB controlam cada passo dele e de todos envolvidos na operação”, foram as palavras do advogado, entre um gole e outro de vinho.

Minha fonte, que votou em Aécio sob o argumento pragmático de que “o Brasil e a Dilma não vão aguentar o que vem por aí na Lava-Jato; se o Aécio ganhar, isso tudo estará pacificado” (foi essa, mais ou menos, a frase dele em outubro de 2014, quando nos reunimos num jantar a poucos dias do segundo turno), está convicto de que a guerra santa promovida por Moro tem um alvo: o ex-presidente Lula.

“O Lula ainda não é a bola da vez, mas é a cabeça que os meninos de Curitiba querem sangrando numa bandeja”, disse o advogado. Segundo ele, muitos réus foram indagados nas últimas semanas sobre o que sabiam do “peixe grande”.

A conversa que narro nesse post aconteceu durante um encontro com 6 ou 8 pessoas, em São Paulo. Um dos presentes, que não é advogado, indagou: “então, caminhamos para uma grave crise institucional?

“Não”, respondeu o advogado. “Não caminhamos. Já estamos em plena crise”.

E a prisão de Lula então é inevitável, dada a inação do PT e do governo?

“Avaliação política eu deixo por sua conta” [o advogado disfarça, mas é também um arguto observador político]. “O o que posso dizer é na seara jurídica:  posso apostar com você que até o fim do ano vão tentar prendê-lo; vai depender da postura do STJ e do STF nos HCs pendentes”.

Ou seja: Moro precisa ter certeza que não vai passar vergonha, mandando prender Lula, mas tendo sua decisão revogada em 24 horas, num tribunal superior.

“Quais seriam os próximos passos, antes do Lula?”

“Aí não é informação, mas especulação minha e de vários advogados que atuam na Lava-Jato. Não é segredo. Vão tentar prender o Dirceu ou o Palocci, primeiro, nas próximas semanas. Depois vem o Lula.”

Reparem, leitores. A conversa com esse advogado ocorreu na segunda quinzena de julho.

O penúltimo passo foi dado. Dirceu está preso.

Não há mais teoria conspiratória, pois.

Lembremos que Vargas, em 1954, estava na iminência de ser preso pela República do Galeão, e por isso tomou a medida extrema em 24 de agosto.

Espero que não caminhemos para o mesmo desfecho. Politicamente, Vargas salvou o trabalhismo com um tiro no peito. Foi o suicídio que salvou seu campo politico.

Dilma, até aqui, com sua inação, de certa forma faz o caminho inverso. Preserva-se pessoalmente, mas leva todo o campo político do lulismo e do trabalhismo para um suicídio político.

E Lula? A reação não pode mais levar semanas, ou meses.  Acordos “pelo alto” (com a banca e a elite empresarial) não vão adiantar. Vargas era estancieiro, e foi pro cadafalso. Por que poupariam o metalúrgico nordestino?

Moro não vai parar. Ele é o estado islâmico judicial.

O advogado, minha fonte, fala que tentarão a prisão de Lula  “até o fim do ano”. Minha impressão é de que o relógio se acelerou.

Em 2015, o agosto terrível da política pode cair em agosto mesmo. Mas também pode cair em setembro ou outubro. Até lá, teremos um desfecho.

 Leia também

Lincoln Secco: A Justiça que prendeu Dirceu é a mesma que silenciou sobre corrupção no governo FHC, mensalão tucano, trensalão e 450 kg de cocaína em helicóptero 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Eduardo

Se soltarem antes de junho de 2018, perdem novamente de lavagem, tipo 60% a 30%. Eles vão enrolar mas não vão acender agora!

Fabio

Se algum “Vejista” repetir o estrago feito na porta do Instituto Lula, mas agora na porta de Moro, a coisa vai ficar feia.

Bacellar

Independente da opinião desta fonte continuo com a convicção de que existem sim grandes players por trás do Moro e sua turma. Assim como também haviam por trás do JB.

    Diego

    Concordo. Moro não é cabeça. Talvez seja cabeça no âmbito nacional, mas certamente tem gente por trás dele, gente de fora…

Urbano

Para baixarem o lenço dessa forma, obviamente que os bandidos da oposição ao Brasil estão se valendo de alguma plataforma fortíssima por apoio. Sei não, quando a burrice se alia à maldade…

Sidnei Brito

Depois de Assange e Snowden, passei a ser menos preconceituoso com teorias da conspiração.
Por isso, é sempre bom ficarmos atentos.
Neste caso, no entanto, a prova de que o advogado pode estar certo, qual seja, a “previsão” da prisão de Dirceu, não é elemento dos mais fortes.
Ora, essa bola já vinha sendo cantada de longa data, tanto que o ex-ministro entrara com HC preventivo e o próprio Roberto Podval escrevera um texto lamentando os rumos que a “Justiça Divina de Curitiba” vinha tomando, que, sabia ele, culminaria com a prisão abusiva de seu cliente. E isso tudo talvez antes da data que o Rodrigo conversou com o advogado.
E por que estou querendo relativizar algo que, admito, deve, sim, nos preocupar?
É que estou achando que se está “naturalizando” demais uma eventual prisão de Lula.
Tudo o que Moro e seus asseclas (leia-se mídia e oposição) mais querem é ver todo mundo tratando como favas contadas a prisão de Lula.
Em 2005, ficaram com medo do povo nas ruas e acreditaram, com sinceridade, que Lula sangraria até morrer.
Está mais do que claro que, agora, não querem correr tal risco e, provavelmente, avaliam que faltou ousadia há 10 anos.
Digo mais: Moro, ao contrário do que diz o advogado, talvez nem esteja preocupado com a decisão ser revertida por tribunais superiores – ao contrário, ele e seus comparsas talvez até torçam para que isso ocorra.
Bastará a imagem no imaginário popular de um Lula algemado, humilhado por um Juiz de Primeira Instância. E os desembargadores, ministros ou seja lá quem der a liberdade a Lula é que ficaria com a “mancha” de falar grosso com o Vaccari e fino com o Lula.
Vou dizer coisas aqui que muito me entristecem.
Soube, por meio de Carta Maior, que até pesquisas de estudantes da USP já demonstraram que mesmo os admiradores de Lula o consideram desonesto.
Eu, morador da Zona Leste de São Paulo, com tristeza confirmo que muitos eleitores de Lula – e que asseguram que votariam nele novamente – acreditam que ele é ladrão. É esta a palavra que usam mesmo, sem papas na língua.
Quando tento argumentar que isso é um absurdo, usando argumentos racionais, chamando a coisa para como ela deve ser lida no campo da legalidade, essas pessoas me olham com uma carinha de pena, achando que eu sou ingênuo, quase dizendo: “admire o Lula, vote no Lula, ele, de fato, foi o melhor presidente da nossa história e é um cara maravilhoso, mas…”
Por essas e outras é que não venho gostando dessa aparente “naturalização” de uma eventual prisão de Lula.

Romanelli

Eu não sei se começo minhas considerações com o “que tem ? loco !!!” do personagem de Jô nos anos 60 ou..
.
..ou se, irônico”, reedito a frase dita por uma micro personalidade em vídeo que bombou no Youtube aonde, diante do que foi narrado, talvez ela falasse de sua piscina: “Porra, se ter recuperado e localizado BILHÕES em desvios havidos ILEGALMENTE, no Panamá, Suíça e em outros paraísos fiscais, se isso, provada a origem, se isso é não ter provas, então, então eu não sei o que seria tê-las”
.
Francamente gente, antes de se perguntarem pq Moro faz, indaguem-se, e pq LULA e o PT (com tantos temas pra ter tirado a limpo, dentre eles a venda da CVRD), com 85% de aprovação, não fez ??!!
.
PALLOCI, divulgou-se na impressa, deu consultoria. NÃO provou nada – sequer tinha proficiência, eu me arrisco – o fez quando DEPUTADO, membro da Comissão de Orçamento ..além de “consultoria MILIONÁRIA”, a isso podere-se-ia dizer que foi trafico de influência, advocacia administrativa, concussão, prevaricação, corrupção passiva, sonegação, lavagem de dinheiro ou tantas outras classificações que mesmo a nossa legislação mequetrefe e claudicante, consegue prever
.
De Dirceu, na boa, não há mais o que dizer a não ser o de reconhecer que, NÃO é de hoje, ele se tornou um ANJO caído, um PSICOPATA, uma vítima da sua própria ambição e visão de poder.
.
e de LULA, há algo ? ..bem, se quando em exercício no cargo ele recebeu algum proveito pessoal ou, se provado a correlação que após a sua saída o pagamento teria sido feito SEM nenhuma justificativa ..se a ele for comprovada a omissão, conivência ou incapacidade funcional pra lidar com estes temas que lhe teriam chegado a conhecimento quando no poder. não tem pq o defendermos.
.
Palamordedeus colegas, falamos e BILHÕES desviados a gatunos, VAGABUNDOS, empreiteiros, banqueiros, empresários covardes ..tirado indiretamente da saúde, da educação, da infraestrutura, enfim
.
Agora que não se confunda, isso não quer dizer que em me posicionando assim eu “virei” tucano, que seria “reacionário” como muitos do funcionalismo PELEGO e mamador que, vendo só o SEU BOLSO, não admitem nenhuma mudança que melhore a vida e a coexistência entre Estado e Sociedade, não!
.
..confesso que, pra mim mesmo, eu continuo tentando ser apenas um cara coerente, de princípios ..e não por exemplo os camaradas que só conseguem enxergar o pecado enquanto exigem da punição e reparo, se e somente se, este tiver sido praticado em terreno alheio
.
quem quer mudanças, que mostre como fazer, que dê o exemplo e depois cobre de igual tratamento.

FrancoAtirador

.
.
‘Não Existe Crise Lá Fora’
.
‘Só No braZil Mesmo’…
.
(http://imgur.com/bxialIx)
.
A Agência Internacional de Classificação de Riscos Standard & Poor’s (S&P)
.
Rebaixou o Ranking Supranacional da União Europeia, de Estável para Negativo.
.
Segundo o site oficial da agência (*), a mudança foi provocada pela situação na Grécia
e a pressão sofrida pelas economias-contribuintes da França e do Reino Unido,
que juntamente constituem 31% do PIB da União Europeia
e cerca de 39% das contribuições orçamentais da UE.
.
“Os Passivos da União Européia Ultrapassam Substancialmente os Ativos”
.
“O pressuposto básico — a prioridade de pagamentos da dívida
face aos gastos correntes — é a chave para ser considerado no ranking.”
.
*(https://www.globalcreditportal.com/ratingsdirect/renderArticle.do?articleId=1428504&SctArtId=331968&from=CM&nsl_code=LIME&sourceObjectId=9273715&sourceRevId=4&fee_ind=N&exp_date=20250803-00:36:23)
.
Fonte: SputnikNews
.
.

FrancoAtirador

.
.
Rádio JP (Jabá Paulista)
Toucânu Cunformi a Músca
.
Toucânu Músca
Cunformi o Cunha
Toucânu Cunha
Cunformi a Músca
.
(https://youtu.be/yz94SFVk4Fc?t=1s)
.
.

maria rita

Isso não é uma missão messiânica, isso é obsessão, a mesma que atormentou o Joaquim Barbosa. Não vai acabar bem. Nem para o Brasil, nem para esse juiz.

FrancoAtirador

.
.
Manchete do G1/GLOBO:
.
“Presidente do PT defende ‘direito de defesa’ de Dirceu na Lava Jato”
.
Curiosidade
.
Os Irmãos Marinho não defendem o Direito de Defesa de José Dirceu?
.
.

Messias Franca de Macedo

… ‘No [tíbio] PT da Governança’, orador macho é um deputado do PSC!
E o coerente, consciente e impávido deputado Sílvio Costa esqueceu de mencionar a [mega]propina do consultor Júlio Camargo tendo como beneficiário o [eduardo] ‘CU(nha)’ e o mensalão da UTC das ‘pedaladas’ criminosas do Tiago Cedraz, filho, pasme, do presidente do TCÚÚÚÚÚÚÚ!…

https://www.youtube.com/watch?v=udQJQnLBQmk

FrancoAtirador

.
.
‘Camarote’ do Impíxi
com Merval e LoPréte
já montado na Globo,
.
.

Euler

A questão me parece simples: com todas as limitações, o PT e o lulismo representam a Senzala, enquanto os tucanos a Casa Grande. Portanto, os aparelhos judiciais, amparados pela mídia golpista, não precisam de qualquer justificativa para prenderem quem eles bem entendem, desde que não sejam os caciques tucanos. Quem disse que eles se submetem às Leis? Eles formam a narrativa e a reproduzem 24 horas por dia com seu exército de picaretas que se autodenominam jornalistas da mídia golpista.

Então, no meu modo de entender as coisas, só existe uma saída para o PT: usar os instrumentos de poder que o povo lhe conferiu. Vou citar alguns exemplos: 1) trocar imediatamente o diretor-chefe da PF e orientar para que ele desloque a equipe da PF de Guantánamo para o outro lado do mundo, de preferência; 2) mudar imediatamente o ministro da Justiça, colocando um profissional, capaz de jogar o jogo e peitar mídia, Moro, e tudo mais, com apoio do governo; 3) mudar o Procurador geral da República – este Janot é outro que arquivou os processos contra os tucanos -, indicando alguém de confiança, sem esse papo furado de seguir a lista de indicações. Estamos em guerra, diante de um golpe de estado, de quebra do estado de direito e da legalidade, os inimigos têm total poder e o governo Dilma brincando de republicanismo? Conta isso para Zé Dirceu e daqui a pouco para o Lula; 4) fechar definitivamente um acordo com o PMDB de Renan, Temer, Sarney e aliados para o total apoio do Senado. O PMDB pode indicar o chefe da Casa Civil – com certeza será melhor do que do PT -, articulação política, cargos nas estatais, apoio a governos estaduais, e até a possibilidade de um nome de consenso para as próximas eleições. Perto do que os tucanos, a Lava Jato, a mídia e Eduardo Cunha e seu bando estão preparando o Brasil, o PMDB de Sarney e Renan é santo. E os aliados só vão respeitar o governo se este se fizer respeitar. Às favas com as regras, que já foram quebradas há muito tempo pelos tucanos, pela mídia, pela Lava Jato e por Eduardo Cunha na Câmara. Eles representam a Casa Grande e não respeitam nada, só a vontade de esmagar o PT, destruir Lula e Dilma, entregar o pré-sal e fazer o Brasil regredir 100 anos em 1; 5) o novo procurador geral da minha sugestão convocaria os procuradores de Guantánamo e lhes daria uma advertência – se houver brecha legal para substituí-los, ótimo. Ao mesmo tempo concluiria ou abriria investigação contra Eduardo Cunha, Aécio Neves e FHC – tá na hora de envolver este pilantra, que entregou as principais estatais para grupos privados e que posa de santo; 6) ao mesmo tempo, o governo federal faria um PACOTE do BEM atendendo as principais demandas sociais da classe trabalhadora, sem este papo de ajustes fiscais em cima dos trabalhadores, de forma a se conciliar com sua base social. Tudo via Medida Provisória – e nem que seja necessário contrair dívida externa, que é mais barata do que os juros da dívida pública; 7) tendo em vista a necessidade de democratizar os meios de comunicação, o governo criaria um programa nacional: convocaria 3.000 blogueiros, jornais de interior, rádios comunitárias, com o intuito de valorizar a diversidade cultural e de opinião. Envolveria todas as escolas do Brasil, 50 milhões de estudantes oferecendo prêmios para os melhores textos jornalísticos regionais e críticos da mídia da Casa Grande. Um amplo debate se abriria sobre o processo de lobotomização que a mídia golpista impôs ao povo brasileiro. Tá na hora de colocarmos um milhão de pessoas discutindo criticamente os conteúdos e capas de jornais e revistas e noticiários de rádios e TVs.

Talvez, se fizer isso, o governo consiga derrotar os inimigos e formar um forte apoio de massa e político, que ninguém vai querer encarar. Quem disputa poder, ainda mais não sendo do lado da Casa Grande, não pode ter essa postura imbecilizante, cheia de não me toque, de purismo e republicanismo. Depois que formalizarem no Brasil um estado policialesco seletivo, cujo embrião é Lava Jato – para massacrar os movimentos sociais, abolir as leis trabalhistas e entregar o que resta para o capital estrangeiro e seus associados locais não adianta chorar o leite derramado. Discursos em botecos não vão resolver o grande prejuízo ao povo brasileiro que a falta de coragem e de habilidade do governo estão propiciando aos golpistas.

FrancoAtirador

.
.
5 dias antes do Atentado Terrorista ao Instituto Lula,
Detrito Fétido da Marginal deu a Dica da Localização,
retratando o Edifício como um ‘Ninho de Satanás’.
.
(https://twitter.com/linobocchini/status/627594762145669120)
.
.

Panino Manino

Existem dois tipos de jogador de jogo de tabuleiro.
Um jogador, bom, experiente, é capaz de ver a derrota à frente e com dignidade se entregar e seguir para a próxima partida com a experiência do tabuleiro anterior do adversário.
O outro jogador é aquele sem experiência nem dignidade, que mesmo conseguindo prever a derrota vindo se recusa a se entregar e insiste até ser derrotado.
Pois Dilma e o seu governo é um terceiro tipo de jogador. É aquele imbecil que mesmo com anos e anos de experiência, vendo claramente o jogo perdido se recusa a se entregar e ainda não aprende com os erros. Não há justificativas para o governo e para a Dilma, se é que dá para chamar aquilo de governo, já que o papel de um governo é corrigir e o que ele tem feito é agravar os problemas.

Esse PT está se tornando uma das maiores catástrofes da história da política mundial.

anac

A se ver…
Ninguém aqui é pitonisa. O Brasil está até interessante. A historia mostra que não adianta o meio termo, conversar tergiversar, com o capital. É ir para a porrada. Só cedem com muito sangue, perdendo a cabeça, como na revolução francesa.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Aqui não dá, anac.
    .
    Antes de qualquer ação,
    entronam um Napoleão
    num Golpe Preventivo
    que chamam ‘Revolução’.
    .
    E as Galinhas Pintadinhas
    de Verde, Amarelo e Anil
    por aí vão Alegrezinhas
    cacarejando ao braZIl:
    .
    “Marcha Soldado,
    Cabeça de Papel.
    Se não Marcha ‘à Direita’,
    Vai Preso no Quartel”
    .
    (https://youtu.be/cLmtIWGbjEs)
    .
    .

    Lukas

    Anac, você é que está perdendo a cabeça…

FrancoAtirador

.
.
“NÃO HÁ RAZÃO JURÍDICA PARA PRENDER DIRCEU”, AFIRMA PODVAL
.
A defesa de José Dirceu classifica como desnecessária e sem fundamento jurídico
a prisão preventiva do ex-ministro, decretada pela Justiça Federal do Paraná
nesta segunda-feira (3), e afirma que irá recorrer da decisão nos próximos dias.
.
Segundo o advogado Roberto Podval, o ex-ministro cumpre prisão domiciliar
e já havia se colocado à disposição da Justiça por diversas vezes para prestar depoimento
e esclarecer o trabalho de consultoria prestado às construtoras sob investigação.
.
“Como já havíamos argumentado no habeas corpus preventivo,
José Dirceu não se enquadra em nenhuma das três condições jurídicas
necessárias para a decretação de uma prisão preventiva:
ele não apresenta risco de fuga, não tem como obstruir o trabalho da Justiça
nem tampouco é capaz de manter qualquer suposta atividade criminosa”, afirma.
.
“Mesmo sem entrar no mérito apresentado pelo Ministério Público para justificar a prisão,
o argumento da Procuradoria de que Dirceu teria cometido crime desde a época
em que era ministro da Casa Civil até o período de sua prisão pela Ação Penal 470
também não tem fundamento porque as atividades da JD Assessoria e Consultoria
foram encerradas desde então.
.
Roberto Podval alerta para o cálculo equivocado apresentado pela Polícia Federal
sobre os supostos recebimentos ilícitos por meio da JDA.
.
Na Coletiva [de Imprensa] pela manhã, o delegado Márcio Anselmo
afirmou que o montante chegaria a R$ 39 milhões.
.
“Esse é o total faturado pela empresa em oito anos de atividade,
quando atendeu a cerca de 60 clientes de quase 20 setores diferentes da economia”,
diz Podval.
.
“Não há qualquer razoabilidade imaginar que os pagamentos de multinacionais
de diversos setores da indústria teriam relação com o suposto esquema criminoso na Petrobras.”
.
Desde 2006, a JDA foi contratada por empresas como a Ambev, Hypermarcas,
Grupo ABC, Telefonica, EMS, além dos empresários Carlos Slim e Gustavo Cisneros.
.
Todos, quando procurados pela imprensa, confirmaram a contratação
do ex-ministro para orientação de negócios no exterior ou consultoria política.
.
“Querem apontar a JDA como uma empresa de fachada, o que é muito inconsistente”,
completa Roberto Podval.
.
“O ex-ministro sempre teve profundo reconhecimento internacional
e desenvolveu importantes laços de relacionamento
com destacadas figuras públicas ao longo
de toda sua trajetória e militância política.
Esse era o ativo e o valor de José Dirceu como consultor,
sem que nunca fosse exigido dele, por parte dos clientes,
o envio de relatórios ou qualquer outro tipo
de comprovação dos serviços prestados.”
.
A defesa do ex-ministro reitera que o trabalho de consultoria
nunca teve qualquer relação com contratos da Petrobras
e que Dirceu sempre trabalhou para ajudar as construtoras
na abertura de novos negócios no exterior, em especial em países
como Peru, Cuba, Venezuela e Portugal.
.
(http://www.zedirceu.com.br/nao-ha-razao-juridica-para-prender-dirceu-afirma-podval)
.
.

Lukas

Interessante como tudo que o “advogado” fala vai ao encontro com que o jornalista pensa.

Fosse uma auto-entrevista diante do espelho e ela seria igual.

O “advogado” deveria ter um blog. Progreçista.

olivires

“Dilma, até aqui, com sua inação, de certa forma faz o caminho inverso. Preserva-se pessoalmente, mas leva todo o campo político do lulismo e do trabalhismo para um suicídio político.”

o que dá tristeza é que dilma se comporta exatamente como graça foster quando a petrobras era atacada.

foster fez um relatório de perdas mais realista do que o rei, saiu incólume e com a estatal debilitada.

dilma deixará seu governo incólume, mas com o país em frangalhos, por se recusar a fazer política.

é o autismo em ação (ou inação).

Lukas

Vocês não publicaram tempos atrás texto identico a este mas se referindo ao Joaquim Barbosa?

Tive uma sensação de deja vu.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Deja Vu, Klaus, são as Capas da Veja/Abril/Naspers e da Época/GLOBO.
    .
    .

Deixe seu comentário

Leia também