CUT: “Proposta da CNI escancara que o alvo do golpe é a classe trabalhadora”

Tempo de leitura: 2 min

industria-fabrica-whirpool-eletrodomestico-201211004-original

“Proposta da CNI escancara natureza de classe do golpe”, afirma dirigente Cutista

Entidade empresarial sugeriu aumentar a jornada de trabalho de 44 para 80 horas semanais

Igor Carvalho, no portal da CUT,  08/07/2016

Na manhã desta sexta-feira (8), o presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Andrade, após reunião com o presidente ilegítimo Michel Temer, sugeriu que o Brasil aumente a jornada de trabalho de 44 para 80 semanais.

“No Brasil, temos 44 horas de trabalho semanal e as centrais sindicais tentam passar esse número para 40. A França, que tem 36 passou, para a possibilidade de até 80 horas de trabalho semanal e até 12 horas diárias de trabalho”, afirmou Andrade.

Julio Turra, diretor Executivo da CUT, condenou as declarações do dirigente da entidade. “A proposta da CNI escancara a natureza de classe do golpe em curso no Brasil. As declarações de Andrade demonstram claramente que o alvo do golpe é a classe trabalhadora.”
Turra lembrou que ao invocar o exemplo francês, Andrade esquece que a França está “sacudida há três meses por uma greve que envolve todos os setores da classe trabalhadora, que tem por objetivo justamente derrubar propostas como as que a CNI apresenta agora”, explicou o dirigente cutista.

Durante a reunião, que contou com a presença de outros 100 empresários, Andrade explicou que o aumento da jornada teria a função de “retomar a competitividade da indústria”. “É bom lembrar que partiu da CNI a iniciativa de editar uma cartilha com 101 formas de flexibilização dos direitos trabalhistas. Agora querem se aproveitar de um governo a serviço do capital para passar o rolo compressor nos direitos da classe trabalhadora. Exatamente por isso, a CUT está consultando suas bases para uma possível greve geral”, encerra Turra.

Leia também:

CNI quer a volta da escravidão 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Serjão

O que deu na globo hoje? O Huck, a novela, o jn……?

R

Voltamos ao século XIX. Chicote no lombo dos trabalhadores e pato faz quá-quá.

MARIA

NOSSA JORNADA DE TRABALHO SEMANAL É DE 44 HORAS, MAIS QUE NA MAIORIA DOS PAÍSES DESENVOLVIDOS, POR EX: NOS EUA 40 HS SEMANAIS, NA ALEMANHA 38, NA FRANÇA 35, ATÉ NA CHINA QUE OS COXINHAS AFIRMAM QUE É TRABALHO ESCRAVO, LÁ SE TRABALHA A MESMA JORNADA QUE AQUI. A DIFERENÇA ENTRE OS EUA E NÓS É QUE LÁ O SALARIO MINIMO DEPENDE DO ESTADO MAS VARIA EM TORNO DE 10 DOLARES A HORA OU 1600 DOLARES MENSAIS OU R$ 6.400,00. AQUI A ELITE PENSA QUE ESPERTEZA É PAGAR POUCO E ESTRANGULAR A ECONOMIA LÁ ELES SÃO CAPITALISTAS PAGAM BEM, PRA VENDER MAIS, PRODUZIR MAIS E ARRECADAR MAIS IMPOSTOS, ASSIM A ECONOMIA GIRA. NÃO CONTENTES A ELITE BRASILEIRA QUER QUE TRABALHEMOS ATE 70 ANOS PARA APOSENTAR OU SEJA ATÉ MORRER E 80HS SEMANAIS

MNC

Até parece que na França já trabalham 80 horas por semana!
http://www.otempo.com.br/capa/economia/os-cinco-principais-pontos-da-pol%C3%AAmica-reforma-trabalhista-francesa-1.1335371

Brivaldo Barros

E muitos trabalhadores que apoiaram o impedimento da Sra. Presidente, podem ser atingindos

FrancoAtirador

.
.
80 Horas Semanais:
10 Horas Por Dia
‘8 Dias Na Semana.
.
.

Deixe seu comentário

Leia também