VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Conselho Nacional do Ministério Público suspende depoimentos de Lula e Marisa; veja a íntegra da decisão

17 de fevereiro de 2016 às 09h08

Ex-PR LULA e Jornalistas 08-001

Liminar suspende depoimentos de Lula e Marisa à Justiça em São Paulo

17/02/2016 07h19

Priscilla Mazenotti – Repórter do Radiojornalismo

Uma liminar do Conselho Nacional do Ministério Público suspendeu o depoimento que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher Marisa Letícia dariam hoje (17) à Justiça em São Paulo. Os dois seriam ouvidos sobre o apartamento triplex, no Condomínio Solaris, no Guarujá. A suspeita do Ministério Público Federal é de que houve tentativa de ocultar a identidade do dono do triplex, que seria do ex-presidente, o que pode caracterizar crime de lavagem de dinheiro.

A suspensão dos depoimentos, que estavam marcados para hoje de manhã, o de Lula, e à tarde, o de dona Marisa, atende a uma representação do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que acusa o promotor Cássio Conserino de ter feito um prejulgamento de sua decisão ao dar entrevista a uma revista de circulação nacional antes mesmo de ouvir os depoimentos.

Segundo a representação, “o Reclamado ofereceu a primazia de suas conclusões antecipadas à revista Veja, veículo de imprensa notoriamente engajado na persecução pessoal e política do ex-presidente Lula e do Partido dos Trabalhadores”.

Além disso, Paulo Teixeira argumentou que o promotor extrapolou as suas prerrogativas funcionais e que o caso não poderia ter sido distribuído à segunda Promotoria Criminal, da qual Cesarino faz parte, e sim à Primeira Promotoria Criminal. Para o deputado, a notificação para que os dois fossem ouvidos “poderia ocasionar consequências de difícil ou impossível reparação”.

Segundo o conselheiro responsável pela decisão, Valter Shuenquener de Araújo, os depoimentos estão suspensos até que o plenário do Conselho Nacional do Ministério Público delibere sobre o assunto.

Edição: Graça Adjuto

 CNMP CONCEDE LIMINAR QUE SUSPENDE DEPOIMENTO DE LULA- INTEGRA DA DECISAO.pdf by Conceição Lemes

Leia também:

MST: Concluio de mídia com MP e PF condena Lula e só depois busca crime

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

3 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Urbano

18/02/2016 - 19h21

Um grande avanço, pois se teve uma senhora decisão moral e sem ser morosa…

Responder

Mauricio Gomes

17/02/2016 - 18h24

Que me desculpem os bons paulistas, mas SP hoje é o berço do fascismo no Brasil. Lá tá tudo dominado pelos demotucanos e adoradores da ditadura, desde a infame PM, até o MP-PSDB, passando pela Assembleia Legislativa e o poder judiciário. Que nojo! O PT tem que partir para o ataque contra essa matilha de promotores canalhas e vagabundos, que “esquecem” processos envolvendo tucanos nas gavetas por anos, mas que tentam arrumar um crime para tirar Lula da disputa em 2018. Se botarem a mão no Lula botaremos fogo no país, vamos ter a nossa queda da bastilha e derrubar esses canalhas de seus castelos imundos!

Responder

FrancoAtirador

17/02/2016 - 09h59

.
.
MP = Medo do Povão.
.
(http://anpr.org.br/noticia/4228)
.
.

Responder

Deixe uma resposta