VIOMUNDO

Conselho Nacional do Ministério Público suspende depoimentos de Lula e Marisa; veja a íntegra da decisão

17 de fevereiro de 2016 às 09h08

Ex-PR LULA e Jornalistas 08-001

Liminar suspende depoimentos de Lula e Marisa à Justiça em São Paulo

17/02/2016 07h19

Priscilla Mazenotti – Repórter do Radiojornalismo

Uma liminar do Conselho Nacional do Ministério Público suspendeu o depoimento que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher Marisa Letícia dariam hoje (17) à Justiça em São Paulo. Os dois seriam ouvidos sobre o apartamento triplex, no Condomínio Solaris, no Guarujá. A suspeita do Ministério Público Federal é de que houve tentativa de ocultar a identidade do dono do triplex, que seria do ex-presidente, o que pode caracterizar crime de lavagem de dinheiro.

A suspensão dos depoimentos, que estavam marcados para hoje de manhã, o de Lula, e à tarde, o de dona Marisa, atende a uma representação do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que acusa o promotor Cássio Conserino de ter feito um prejulgamento de sua decisão ao dar entrevista a uma revista de circulação nacional antes mesmo de ouvir os depoimentos.

Segundo a representação, “o Reclamado ofereceu a primazia de suas conclusões antecipadas à revista Veja, veículo de imprensa notoriamente engajado na persecução pessoal e política do ex-presidente Lula e do Partido dos Trabalhadores”.

Além disso, Paulo Teixeira argumentou que o promotor extrapolou as suas prerrogativas funcionais e que o caso não poderia ter sido distribuído à segunda Promotoria Criminal, da qual Cesarino faz parte, e sim à Primeira Promotoria Criminal. Para o deputado, a notificação para que os dois fossem ouvidos “poderia ocasionar consequências de difícil ou impossível reparação”.

Segundo o conselheiro responsável pela decisão, Valter Shuenquener de Araújo, os depoimentos estão suspensos até que o plenário do Conselho Nacional do Ministério Público delibere sobre o assunto.

Edição: Graça Adjuto

 CNMP CONCEDE LIMINAR QUE SUSPENDE DEPOIMENTO DE LULA- INTEGRA DA DECISAO.pdf by Conceição Lemes

Leia também:

MST: Concluio de mídia com MP e PF condena Lula e só depois busca crime

Investigação VIOMUNDO

Estamos investigando a hipocrisia de deputados e senadores que dizem uma coisa ao condenar Dilma Rousseff ao impeachment mas fazem outra fora do Parlamento. Hipocrisia, sim, mas também maracutaias que deveriam fazer corar as esposas e filhos aos quais dedicaram seus votos. Muitos destes parlamentares obscuros controlam a mídia local ou regional contra qualquer tipo de investigação e estão fora do radar de jornalistas investigativos que trabalham nos grandes meios. Precisamos de sua ajuda para financiar esta investigação permanente e para manter um banco de dados digital que os eleitores poderão consultar já em 2016. Estamos recebendo dezenas de sugestões, links e documentos pelo [email protected]

R$0,00

% arrecadado

arrecadados da meta de
R$ 20.000,00

90 dias restantes

QUERO CONTRIBUIR

 

3 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Urbano

18/02/2016 - 19h21

Um grande avanço, pois se teve uma senhora decisão moral e sem ser morosa…

Responder

Mauricio Gomes

17/02/2016 - 18h24

Que me desculpem os bons paulistas, mas SP hoje é o berço do fascismo no Brasil. Lá tá tudo dominado pelos demotucanos e adoradores da ditadura, desde a infame PM, até o MP-PSDB, passando pela Assembleia Legislativa e o poder judiciário. Que nojo! O PT tem que partir para o ataque contra essa matilha de promotores canalhas e vagabundos, que “esquecem” processos envolvendo tucanos nas gavetas por anos, mas que tentam arrumar um crime para tirar Lula da disputa em 2018. Se botarem a mão no Lula botaremos fogo no país, vamos ter a nossa queda da bastilha e derrubar esses canalhas de seus castelos imundos!

Responder

FrancoAtirador

17/02/2016 - 09h59

.
.
MP = Medo do Povão.
.
(http://anpr.org.br/noticia/4228)
.
.

Responder

Deixe uma resposta