CBN censura programa de alunos da UERJ sobre a Olimpíada e a crise no Rio; ouça aqui

Tempo de leitura: 2 min

CBN

RÁDIO CBN VETA PROGRAMA SOBRE CRISE DO ESTADO!

Ocupa UERJ, no Facebook

Ontem, publicamos em nossa página a matéria do jornal britânico The Guardian sobre as consequências que os cariocas — principalmente, estudantes e trabalhadores da Uerj — estão sofrendo com o acontecimento dos Jogos Olímpicos.

Em contrapartida, menos de um dia depois, recebemos a informação de que a CBN (Sistema Globo de Rádio) vetou o programa produzido pelo Laboratório de Áudio da Faculdade de Comunicação Social da UERJ.

Há 12 anos, esse laboratório veiculava diversas matérias produzidas por estudantes na CBN.

Desta vez, porém, a matéria titulada “Jogos da Crise” foi vetada com a justificativa de que “não respeitava os princípios editoriais da emissora”.

É de chocar saber que a realidade de parte da população não é um princípio editorial da CBN.

Jornalismo de qualidade e de verdade é plural, e não seletivo!

São inúmeras as dificuldades que a Uerj se encontra, diversos alunos e servidores continuam os seus projetos aos trancos e barrancos e dificilmente conseguem manter seus laboratórios em funcionamento.

Seu laboratório ainda funciona? Estão tendo dificuldades? Como a crise influencia na produção de conhecimento de sua faculdade? Conte para a gente!

Descrição:

Pesquisadores analisam a dimensão simbólica da Olimpíada no Rio de Janeiro em meio à penúria econômica no Rio de Janeiro e às turbulências políticas no país.

Os professores Victor Melo, do Programa de Pós-Graduação em História da UFRJ, Gilmar Mascarenhas, do PPG de Geografia da UERJ, e Ronaldo Helal, do PPG de Comunicação da UERJ, e o doutorando Fausto Amaro, que estuda as interfaces entre Comunicação e Esporte na UERJ, falam sobre a dimensão simbólica do evento e sobre a frustração de expectativas.

Ouça o programa que teve a execução vetada pela CBN.

Apresentação e Produção: Amanda Ribeiro e Fábio Sina.

Ano: 2016

Veicular até: INDEFINIDO.

Edição: Leonardo Pereira

Coordenação de jornalismo: Gisele Sobral

Coordenação de pesquisa: Izani Mustafá

Coordenador geral: Prof. Marcelo Kischinhevsky

Esta matéria é destinada à veiculação em rádios comunitárias, educativas e emissoras web. Seu uso é liberado mediante crédito.

AudioLab Uerj — Laboratório de Áudio da Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCS UERJ).

Leia também:

Como se forma a espiral do silêncio sobre o golpe


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Lucas

O Grupo Globo fez um grande investimento para transmitir essa Olimpíada, e não querem ter prejuízo. É visível o clima de euforia que a emissora tenta criar em torno dos jogos. Ao contrário do Pan de Toronto, que foi esquecido pela mídia porque a emissora dos Marinho não transmitiu o evento – até os atletas, naquela ocasião, foram achincalhados e ofendidos pela mídia subserviente da emissora.

Hoje é totalmente diferente, até o Faustão briga para trazer atletas no programa dele. Colunistas do PIG destacam a preparação da Globo para evento. E é óbvio que não permitirão matérias críticas aos jogos nas mídias controladas pelo Grupo.

Eu sugiro um BOICOTE TOTAL a todas as emissoras do Grupo Globo nesses Jogos Olímpicos do Rio. Não assistam a nenhum evento na Globo ou SporTV. Espalhem pelos 4 cantos do país.

FrancoAtirador

.
.
Realmente a FamíGlia Marinho tem Coerência Ideológica:

A Linha Editorial das Emissoras das Organizações Globo

é Economicamente UltraLiberal e Politicamente Fascista.
.
.

    Conceição Lemes

    FrancoAtirador, o som do arquivo que vc postou é muito melhor do que o que postamos da moçada. Tentei subir. Dá erro. Testei os dois arquivos. Vc poderia dar a página do link pra eu testar? Obrigadíssima e abs

Deixe seu comentário

Leia também