VIOMUNDO

Camila Lisboa: Sem receber salário de dezembro e 13º, terceirizados da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo entram em greve

11 de janeiro de 2016 às 22h56

terceirizados do metrô de SP

Camila Lisboa, em sua página, sugestão de Antônio David

Vc sabia…

Que o metrô de São Paulo é conhecido por ser o metro mais limpo do mundo?

Que quem faz essa limpeza são trabalhadores e trabalhadoras de empresas contratadas pelo metrô que pagam péssimos salários e concedem pouquíssimos direitos?

Que, no início de 2014, uma trabalhadora da Higilimp foi encontrada morta em seu local de trabalho porque a empresa ameaçava cortar a cesta básica, caso houvesse faltas mesmo com justificativa e atestado médico e isso impediu a funcionária de tratar um problema de saúde?

Que essa mesma Higilimp não pagou o salário dos funcionários do mês passado, nem o 13o e agora diz que vai pagar só no dia 30?

Que o sindicato que representa essas trabalhadoras, na ampla maioria são mulheres, é super pelego, o que enfraquece a briga por melhores salários, direitos e condições de trabalho?

É por isso que a Linha 1 do metrô, a partir de hoje, vai ficar SUJA! É greve dos trabalhadores da Higilimp, que merece todo nosso apoio! Na foto, bravas guerreiras!

PS do Viomundo: A Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, denominada originalmente Linha Norte-Sul, compreende o trecho que vai das estações Tucuruvi a Jabaquara, em São Paulo. Esta foi a primeira linha construída pelo Metrô na capital.

Investigação VIOMUNDO

Estamos investigando a hipocrisia de deputados e senadores que dizem uma coisa ao condenar Dilma Rousseff ao impeachment mas fazem outra fora do Parlamento. Hipocrisia, sim, mas também maracutaias que deveriam fazer corar as esposas e filhos aos quais dedicaram seus votos. Muitos destes parlamentares obscuros controlam a mídia local ou regional contra qualquer tipo de investigação e estão fora do radar de jornalistas investigativos que trabalham nos grandes meios. Precisamos de sua ajuda para financiar esta investigação permanente e para manter um banco de dados digital que os eleitores poderão consultar já em 2016. Estamos recebendo dezenas de sugestões, links e documentos pelo [email protected]

R$0,00

% arrecadado

arrecadados da meta de
R$ 20.000,00

90 dias restantes

QUERO CONTRIBUIR

 

3 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

FrancoAtirador

12/01/2016 - 08h42

.
.
A Terceirização dos Serviços de Vigilância e Limpeza é a Conversão Legalizada da Prática de Trabalho Escravo.
.
.

Responder

Marat

12/01/2016 - 00h34

Retrato do que é o PSDGB (Partido da Social Democracia Golpista do Brasil): Estado mínimo, terceirizações a rodo e muito dinheiro para as multinacionais… O PIG, neste caso, aplaude os (des)governos do PSDGB.

Responder

marcos

11/01/2016 - 23h13

Chama o mpl que eles resolvem …

Responder

Deixe uma resposta