Caetano, sobre MBL: “Só gente idiota acredita que aquilo é pra valer”

Tempo de leitura: 3 min

ARTISTAS VÃO PROCESSAR POLÍTICOS POR DIFAMAÇÃO

Classe artística lançará neste domingo campanha de esclarecimento à população

POR NELSON GOBBI, em O Globo

RIO — A reunião realizada no apartamento da produtora Paula Lavigne, na noite desta quinta-feira, com representantes das artes visuais e outros setores da cultura, com cerca de 100 pessoas, definiu que artistas que se sentiram difamados em vídeos de políticos e grupos na internet vão entrar na Justiça.

Eles se referem a vídeos que autoridades como os prefeitos do Rio, Marcelo Crivella, e de São Paulo, João Doria, divulgaram associando suas produções a à pedolfilia e zoofilia.

Um dos que irão à Justiça é Adriana Varejão, autora da tela “Cenas de interior II”, presente na exposição “Queermuseu”, cancelada em Porto Alegre e também proibida no Rio.

Ao mesmo tempo, o grupo resolveu lançar uma campanha de conscientização, “342 artes”, com vídeos gravados ontem e hoje por nomes como a própria Varejão, Vik Muniz, Marisa Monte, Caetano Veloso, entre outros, e que começa a ser veiculada na internet no domingo.

— O principal neste momento é mostrar à população que Crivella e Doria mentem ao associar o conteúdo da “Queermuseu” e da performance (“La Bête”) no MAM-SP à pedofilia e zoofilia, eles estão difamando profissionais sérios e enganando a população. Uma funcionária minha veio me perguntar se eu ia “defender pedofilia”. Este tipo de confusão vem da disseminação indiscriminada destes vídeos, que estão sendo usados por políticos para criar uma cortina de fumaça sobre os reais problemas do país — diz Paula Lavigne.

Integrantes do MBL antes de se engajarem na campanha de João Doria, que busca o voto dos evangélicos

— Por isso também vamos entrar com ações na justiça contra políticos e grupos (o Movimento Brasil Livre é um deles) que usam a difamação como forma de enganar a população. É um movimento para dizer que exigimos respeito.

Adriana Varejão ressalta que o Ministério Público do Rio Grande do Sul foi à exposição “Queermuseu” e não verificou nada relacionado à pedofilia e zoofilia.

— Por mais absurdo que seja o MP ir a um museu para verificar isso, este fato demonstra claramente que estas acusações são falsas, é uma esta campanha de difamação passível de processo. Sofri vários ataques pessoais e todos terão resposta — garante a pintora. — Escolheram os artistas como inimigos públicos, criminalizando produções sérias, que movimentam a economia e criam possibilidades. Enquanto isso, crianças estão expostas a riscos reais de abusos enquanto estão soltas nas ruas, nas cidades que estes prefeitos administram. Os lugares onde mais se exploram crianças no Brasil não têm museus por perto.

Para Vik Muniz, que se divide entre Nova York e Rio, a campanha utilizada por políticos conservadores no Brasil é semelhante à criada pelo presidente Donald Trumpo nos Estados Unidos.

— Por lá o Trump e sua base de apoio fazem o mesmo, trazendo questões morais para o centro do debate enquanto elabora uma agenda política muito mais perniciosa. Crivella e Doria falam em seus vídeos sobre exposições que não viram. Não dá para recorrer ao “não vi e não gostei” em um caso destes — destaca o pintor, para quem o único crime em todos estes casos foi cometido por quem disseminou na internet vídeos da criança no MAM-SP. — Estão expondo a menina de uma forma terrível, isso é realmente algo que atinge o Estatuto da Criança e do Adolescente. Grupos como o MBL e pessoas que compartilham deveriam ser acionadas na Justiça por isso.

Abaixo, manifestantes “pró-família” respondem a um tuíte da atriz Letícia Sabatella, que atacou a censura:


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Flavio

Não percam tempo discutindo com fakes, eles são virtuais. Ninguém na vida real seria tão imbecil…

Jardel

A pessoa veste uma máscara de moralista e conservador dos bons costumes e vai pra internet escrever palavrões e insultos a uma moça que ele nem conhece… Estupidez é pouco pra qualificar isso.

Leitung

De idiotice o Caetano entende bem, é PhD.

    Jardel

    Ninguém é obrigado a gostar do Caetano ou de quem quer que seja, mas daí a passar a insultar pessoas apenas por diferença ideológica é estupidez.
    É o que esses políticos irresponsáveis e oportunistas fizeram.
    Associar irresponsavelmente nomes de pessoas com pedofilia e zoofilia é coisa de gente baixa, crápulas.

Lamourte

O “algo mais” do PT na arte:
Bom, VILLA-LOBOS é música de grande qualidade. Não tem nada a ver com o PT, ok?
Inclusive música pra poucos brasileiros (por ser complexo), ou seja:
de “elite”. Assim como Machado de Assis, Mozart são arte de elite, sim.
O mesmo Dostóievsky. Elite honrada.
Não se trata do lixo bem tragável de Q o PT gosta, venera, ama e adora, não.

E, por outro lado, o bem centrado MBL [Mov. Brasil Livre] em
seu papel empírico, em 2016 faz jus ao nome dessa sigla, certo?
A diminuição do poder vigarista do PT com
a saída de Dilma em 2016, — mesmo c/Lula solto hoje –, foi fortemente permitido devido ao MBL.
Empírico, corajoso e pragmatista, o Arthur do “Mamãe Falei” ajudou bastante
a desconstruir o discurso ideológico
do PT através do método socrático.
MBL e o Arthur lutam contra
o lixaço da doutrina petista (conhecida como Petismo),
lutam contra o brega, o barangismo petista,
mau gosto, o barango do sertanejo universitário
do petismo [criado na Era Dilma-Lula],
o cafona, o lixo se fingindo de “arte” em galeria picareta,
e lutaram contra autoritarismo
sufocante e mortal do PT
e o Kitsch. E isso é excelente!
VIK MUNIZ não tem nada a ver com PT.

    Rhobleu Gonçalves

    Parabéns pelo Lúcido comentário. É tao difícil compreender o porquê de tanta anarquia e tantos ‘intelectuais’ , formadores de opinião, que ao invés de dar aulas nas escolas públicas ficam reclamando do governo ( aqui no RS , do Sartori) e aliciando as crianças e jovens…
    Na boa, deviam ser demitidos..no mínimo…
    Educação não é lavagem cerebral, principalmente nas famílias onde as pessoas tem pouco ou nenhuma formação política e devido a tudo que esses fizeram desde 1985 , preferem dizer que nao gostam de política…
    E o que acontece? Esses filhos são encantados pela professora querida e falante que facilita a aprovação, até porque nem da aula direito..
    Depois das greves eles vem e aceleram o processo pra passar todos…pois ‘rodar’ é exclusao social…
    Esse foi o pior erro do regime de 1964. Subestimar a capacidade de , ja naquele tempo, eles terem multiplicado idéias e valores comunistas em universidades e acaddmias ….hoje temos senhores e senhoras de cabelos brancos que são os mentores e que propagam a continuidade destas ideias entre os jovens professores e seus alunos…
    As vezes penso ao discutir em grupos mistos no whatsapp ou em conversar com um vizinho do bairro que só mesmo uma guerra e com muita dor vai fazer todos pararem de perder tempo com ideologias fajutas e arregacar as mangas e trabalhar!
    Respeito a religião e a família!
    Respeito a autoridade legitima e eleita!
    Respeito a Lei e a Ordem!
    Isso virou deboche no Brasil.
    Se o Lula tivesse mesmo vergonha na cara ele se retiraria dos holofotes até ser provado sua ‘inocência’….mas o que ele faz?
    E como essa gente toda não vê isso? Acham bonito???
    Bem…ja falei demais e aqui, sinceramente acredito que tem mais alienados do que pessoas de luz e que ao menos respeitam a opinião contrária… abraços a todos!

    Jardel

    Ok, vcs têm razão: O golpe foi uma maravilha!! Viva Temer!!!
    Deixa o homem trabalhar!!
    hehehehe

    Jardel

    Lula e o PT são “culpados” pelo sertanejo universitário…
    Vc já tomou seu Gardenal hoje?
    Quanta asneira! Fumou maconha estragada?

Canuto

ELE tem razão.
Afinal de idiotisse ele é mestre, acredita no Lularápio.

    leonardo-pe

    então você acredita no MBL. mais 1 PATETA infantil midiotizado. com certeza elegeu dória que em 1 ano Levou a prefeitura de São Paulo a falência. não tem dinheiro sequer para comprar lápis.

Marlene Manussakis

Essa história de falar que é normal uma criança passar a mão num homem nú, não é arte nem aqui nem na China, parem com isso , me poupem, e isso não é arte

saulo

E, enquanto isso:
– 7 em 10 brasileiros não entendem o que lêem;
– 51% não têm saneamento básico;
– 60 mil pessoas são assassinadas por ano;
Tri-legal…

    Jairo Mafra

    Enquanto isso, ou além disso, ainda querem erotizar nossas crianças! Discutir arte não é o que importa e sim os crimes que se estão cometendo contra as crianças em nome da dita arte.

    Jardel

    Os caras estão preocupados em censurar obras de arte enquanto uma quadrilha que eles ajudaram ascender ao poder através de um golpe desmonta o Brasil entregando a preço de banana as estatais, a Petrobras, o Pré-sal, retiram direitos trabalhistas, fazem as mulheres terem de pagar 10 anos a mais de INSS para se aposentar com salário integral, e os homens 5 anos a mais, concedem quase um trilhão de isenção em impostos à Shell etc., etc.
    Ignorantes e estúpidos.

a.ali

o linguajar chulo é do mesmo nível dos “moralistas” sem moral !
pelo que se vê o “kintakatiguria” está numa felicidade que contagia até o o acompanhante!!!

L@!r

Só gente idiota leva Caetano a sério. Defensor do painho ACM e agora defende o Netinho.

Democrata

A forma como cada um(a) atinge orgasmo, só diz respeito à pessoa, como é óbvio, e ninguém tem o direito de censurar ou perseguir o que pessoas adultas fazem entre si e em comum acordo.

Mas não podemos deixar de ir mais a fundo na questão; como sabemos a filosofia uranista ou homossexualismo é uma prática comum na Oligarquia, amplamente praticada e incentivada no seio do regime e famílias monárquicas e do poder financeiro e clerical, tendo tido um dos seus auges durante o Nacional-Socialismo e o Fascismo, que promoviam fortemente este comportamento e respectiva filosofia.

O que fica bem claro neste duelo entre as diversas facções do neoliberalismo, é que existe uma clara ideia de promover o investimento que foi feito nesta exposição, de criar polémica e confronto com o objectivo de favorecer e impor com dinheiros públicos (o que é grave) uma forma de pensamento, a filosofia uranista, o que por si só demonstra ser uma atitude tipicamente neoliberal, de cariz fascizante, e digna de uma regime nacional-socialista.

Porém, o mais preocupante é o envolvimento de menores nesta mostra de arte em acções de cariz erótico e/ou sexual, não sendo correcto do ponto de vista científico pois verifica-se uma clara ingerência por parte de adultos no desenvolvimento natural da sexualidade do indivíduo menor ainda em formação; condicionando-a a uma facção, a do pensamento e interesses do indivíduo adulto ou da comunidade à qual o mesmo pertence, sendo que a nível jurídico a lei é clara e obrigatoriamente protege o(a) menor conforme dita a Declaração Universal dos Direitos da Criança:

“…Princípio II – Direito a especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social.

A criança gozará de protecção especial e disporá de oportunidade e serviços a serem estabelecidos em lei e por outros meios, de modo que possa desenvolver-se física, mental, moral, espiritual e socialmente de forma saudável e normal, assim como em condições de liberdade e dignidade…”

Em baixo deixo uns links que vão de encontra ao tema:

The Strange, Strange Story of the Gay Fascists
http://www.huffingtonpost.com/johann-hari/the-strange-strange-story_b_136697.html

Fascismo e homossexualidade no imaginário da esquerda
https://pt.wikipedia.org/wiki/Socialismo_e_direitos_dos_homossexuais#Fascismo_e_homossexualidade_no_imagin.C3.A1rio_da_esquerda

Mundo: LGBT lado a lado com os nazistas ucranianos
https://apaginavermelha.blogspot.pt/2014/06/mundo-lgbt-lado-lado-com-os-nazistas.html

Paul Schäfer, pederasta y criminal nazi
https://elpais.com/diario/2010/04/25/necrologicas/1272146401_850215.html

“…Destruam o homossexualismo, e o fascismo desaparecerá…” – Máximo Górki
“…obscenidades disfarçadas de teoria…” – Karl Marx sobre o homossexualismo

Deixe seu comentário

Leia também