VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Bispo pede que pisem na cabeça de jararaca; foi blasfêmia, acusa militante católico

07 de março de 2016 às 23h26

“Não era a intenção [referência a Lula], mas não ficou ruim. Poderia ter sido uma jiboia, uma jararacuçu, por acaso saiu jararaca. Não é ruim. O que me interessa é que as pessoas entendam o quão fundamental é vencer o mal pelo bem”. Bispo Nicioli esclarecendo seu sermão ao G1

Descobriram um líder religioso para unir-se aos golpistas.

por Luiz Alberto Gomez de Souza, militante leigo da Igreja Católica

Na preparação do golpe que está sendo cuidadosamente articulado há vários atores: os meios de comunicação da direita, setores policiais e judiciários, vazando possíveis delações que deveriam correr em segredo de justiça e políticos de oposição afoitos; faltaria utilizar, como em 1964, líderes religiosos.

Eis que aparece um bispo da Igreja Católica, usando sua homilia dominical para somar-se aos golpistas.

Um exemplo incrível é o que ele declara; suas palavras estão sendo difundidas pelas redes sociais:

“Missa realizada no domingo, dia 06/03/2016, quando Dom Darci José Nicioli, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, pregou: “Peça meu irmão e minha irmã a graça de pisar a cabeça da serpente, de todas as víboras que insistem e persistem em nossa vida, daqueles que se autodenominam jararacas, pisar a cabeça da serpente, vencer o mal pelo bem, por Cristo Nosso Senhor. Amém!”.

A alusão a uma declaração de Lula é direta e insultante, utilizando de forma blasfema o nome de Deus.

A CNBB e outras instâncias eclesiásticas deveriam censurar manifestações políticas como esta, num momento de intensa polarização emocional.

Poderá ser um caso isolado, mas realizou-se no Santuário de Aparecida, repleto de fieis numa missa de domingo.

Espera-se também que o Cardeal-Arcebispo de Aparecida, D. Raymundo Damasceno, membro da Pontifícia Comissão para a América Latina, que presidiu a CNBB de 2011 a 2015, desautorize o conteúdo irresponsável do sermão de seu bispo-auxiliar.

Leia também:

Lindbergh sobe o tom: FHC teria pago pensão à amante via Ilhas Cayman 

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

41 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Edivaldo

10/03/2016 - 09h53

E lamentavel a igreja catolica dar este exemplo, misturou tudo.

Responder

Jose Carlos Dias

10/03/2016 - 09h01

Segundo consta esse estrume já foi transferido para Diamantina MG Sua terra.

Responder

Zé Brasil

09/03/2016 - 22h15

Saudades do filme Terra e Liberdade, principalmente da cena do campanário.

Nela, um resistente ao assassino francisco-franco-que-o-diabo-o-tenha, chega a um campanário recém tomado de onde provinham tiros de um franco atirador.

Ao evacuar o local, aparece a cândida figura de um padre com as mãos aos céus numa atitude de paz tentando acalmar o resistente e dando-lhe conta de que não havia mais ninguém na igreja e que os atiradores haviam fugido.

O resistente abre-lhe o colarinho, rasgando-lhe a batina e desnudando seu ombro, o qual encontrava-se todo avermelhado com as concussões do rifle que usava. O padre franquista era o franco-atirador, o único no campanário.

Na cena que se segue, no muro do cemitério atrás da igreja, antes de ser executado à balas, ele grunhia feito um porco. Apenas mais um porco fascista.

Responder

FrancoAtirador

08/03/2016 - 20h24

.
.
FOLHA MANIPULA E MENTE REITERADAMENTE
.
(https://twitter.com/oConsciente/status/707190816897409024)
.
.

Responder

FrancoAtirador

08/03/2016 - 17h01

.
.
GRAMPO (ESCUTA CLANDESTINA) FOI ENCONTRADO
.
NA CASA DE LULA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO
.
APÓS OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL DO DIA 04/3.
.
Por Kiko Nogueira, no DCM
.
Uma das pessoas que estiveram no apartamento de Lula
depois da operação da Polícia Federal
na sexta-feira, dia 4, contou ao DCM
que um grampo foi encontrado no sofá.
.
O dispositivo de escuta foi localizado após uma varredura no imóvel
— algo realizado com frequência tanto na casa em São Bernardo-SP
quanto no Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, na Capital Paulista.
.
Ainda não se sabe a procedência do grampo,
nem quando exatamente ele foi instalado…
.
(http://www.diariodocentrodomundo.com.br/grampo-foi-encontrado-na-casa-de-lula-apos-operacao-da-policia-federal-por-kiko-nogueira)
.
.

Responder

FrancoAtirador

08/03/2016 - 16h44

.
.
BBB24: É Fantástico!
Sai Beáto Dalanhól,
Entra Flores de Lima.
.
(http://imgur.com/13d3B35)
nao.usem.xyz/prints/7cl8_1.png
nao.usem.xyz/prints/7cl8_2.png
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    08/03/2016 - 16h46

    .
    .
    “Correção: o G1 errou ao informar que, segundo a PF,
    o mandado de condução coercitiva para Lula não precisou ser cumprido.
    O mandado foi cumprido.
    Esta reportagem ficou errada das 19h04 às 19h37, quando foi corrigida.”
    .
    (http://nao.usem.xyz/7cl8)
    .
    .

Maria de Fatima de Morais

08/03/2016 - 14h56

Isso me entristece, pois sou católica e o mínimo que se pode ter é respeito para com os fiéis, essa ESCÓRIA (bispo) não me representa perante Deus.

Responder

Paulo

08/03/2016 - 13h05

E ai meus amigos estamos diante de mais um desrespeito a uma instituição, a igreja Catolica…com essas palavras ditas pelo Bispo ” energúmeno” amigo do Alckimin, durante uma missa, é o mesmo que perder já de cara a metade dos fieis.
Tem que retira-lo da frente dessas missas, onde ele faz crescer a divisão e mais ódio entre as pessoas.
PS: enquanto esse Bispo estiver nesta Igreja não a frequentarei mais, já chega os pedofilos e agora essa anta tucana.

Responder

maria do carmo

08/03/2016 - 12h57

Dom Darci Jose Nicioli envergonha os catolicos, e absurdo, quer holofotes, porque nao segue o modelo, o Papa Francisco como mais alto dentro da Igreja Argentina ,morava em quarto dentro da Igreja, e cosinhava para se alimentar, sem sequitos de empregados, sem automovel e motorista, porque nao segue o Papa Francisco, protetor do menos favorecidos, vejam homilia na integra no domingo do bispo em Aparecida, incitando a violencia ao ex-presidente Lula, nao e o que se espera da Igreja, que vergonha, catolicos vao a Aparecida para serem orientados a agressoes ao ex-presidente, que tirou milhoes da fome, acho que nos catolicos, deveriamos investigar o historico desse bispo, pois esse procedimento, nao e compativel com sua posicao de religioso e creio que nao deve ser a primeira vez. A religiao catolica tem que ser de compaixao nao de agressao!

Responder

Carlos Lima

08/03/2016 - 11h36

Velhacaria católica, depois não sabem porque perdem fieis. É a língua tirana que não conforta mais o povo e a pedofilia escondida debaixo de muitas batinas. Para não generalizar, na igreja católica tem gente boa também, mas os ruins as verdadeiras víboras insuflam o povo e inoculam seus venenos numa nação de paz, buscando a guerra para fazer miseráveis e assim tirar o o proveito do credo que cega. É bom esse bispo andar de capacete e proteger a cabeça, os fieis não distinguem uma jararaca personagem na política de uma jararaca bispa verdadeira e venenosa.

Responder

Eduardo

08/03/2016 - 11h05

A igreja católica está abarrotada de pedófilos, criminosos de colarinho branco, anti-cristos, sacrílegos,estafetas do demônio! Por esses fatos e tudo mais, está perdendo fiêis em todo o mundo! Agora vêm esse Bispo dizer isso em Aparecida do Norte, o mais respeitável templo católico do Brasil! Esse Bispo está doido, deve ser amarrado e amordaçado! Caso contrário pode ser agente do Edir Macedo infiltrado! Papa Francisco, peça só anjo Gabriel para expulsá-lo só c a roupa do corpo!

Responder

Zeca Junior

08/03/2016 - 11h03

Depois das vivandeiras de quartéis, eis que ressuscitam o padreco de passeatas – só que pelo viés golpista.

Responder

Ricardo

08/03/2016 - 11h00

Não tenho dúvida: se Jesus Cristo voltasse a Terra, a história se repetiria, Ele seria crucificado de novo (só que de um jeito mais “moderno”)

Responder

Urbano

08/03/2016 - 10h56

A decência de um Dom Helder Câmara e de outros que tais é avis rara…

Responder

Sérgio Rodrigues

08/03/2016 - 10h49

Esse é daqueles que apoiariam os nazistas contra o comunismo ateu!…..

Responder

henrique de oliveira

08/03/2016 - 10h39

Apesar de ser ateu , prefiro seguir as palavras do Papa Francisco que num documentário sobre sua vida exibido pelo canal H2 quando ele fala que no vaticano iria viver no meio de lobos raivosos e víboras das mais venenosas. Esse “bispo rola bosta” dessa missa de Aparecida me parece o tipo que Francisco fala , então vamos pisar na cabeça dessas víboras das igrejas.

Responder

Douglas

08/03/2016 - 10h36

Como católico, fico envergonhado com o que alguns militantes, sacerdotes e até bispos fazem em nome de Deus e da Igreja. Atos como estes só caracterizam justamente aquilo que Jesus repudia, o ódio, o preconceito e a violência. Isso nada os difere daqueles que usam a religião como forma de amedrontar os outros, como o estado islâmico. Depois, reclamam que os fiéis estão abandonando a igreja.
Perdoe-os, Pai, eles não sabem o que fazem.

Responder

rOQUE

08/03/2016 - 10h32

Ele que reze um terço com o Aécio, o qual apoiou explicitamente na eleição passada, (só por isso já não merece fé) e peça pro aviãozinho do minerin passar por Aparecida.

Responder

Maria

08/03/2016 - 10h24

Alô psicólogos.

Façam um estudo sobre as personalidades do segundo andar do golpe. (Rua é uma especie de térreo e os rentistas e a CIA o andar de cima). Esta pesquisa pode ser atemporal, pode ser em qq país. O resultado é o mesmo. O Brasil por ser sincretista e complexo é pouco diferente.

O segundo andar do golpe se serve de espaectos das personalidades fracas. Pessoas que sofreram na infância e não fizeram um bom tratamento. Não tiveram a menor oportunidade para se assumirem. Vestiram uma roupa igual à de seus inimigos, muitos deles seus familiares. São inimigos com poder sempre.

Se esconderam numa igreja, numa fé, num jornal, numa TV, num repórter, num blog de direita, num poder qualquer ou num tribunal ou num professor. etc etc.
Repórteres de TV e blogs de direita são pencas.

Repetem os mantras dos agentes de poder. Assim acreditam inconscientemente que serão protegidos.

Foi a melhor maneira de serem confundidos e não mais serem importunados. Alem de resolverem seus problemas de empregabilidade realmebte existentes.

Eu acho que a Índia resolveu bem esse problema. São entidades e tem de ter uma bolsa sobrevivência.

Responder

Carlos Roberto

08/03/2016 - 10h22

Não desautorizar nunca pois a Igreja Católica é responsável em pisar e matar inocentes a séculos, vide Bruno.

Responder

Maria

08/03/2016 - 10h09

É o Pastor Feliciano da igreja católica. Militante de direita e usando o nome de Cristo.

Eu sou mais Frei Beto, Leonardo Bof e Papa Francisco.

Responder

Murilo Costa

08/03/2016 - 09h57

Só faltou o bispo dizer: “preciso desenhar, meu irmão e minha irmã?”

Responder

Lukas

08/03/2016 - 09h38

Tadinho do Lula, todo mundo contra ele…

Responder

Messias Franca de Macedo

08/03/2016 - 09h36

MAIS UMA [MEGA]PALHAÇADA PROMOVIDA PELO “juiz” [sérgio] ‘mor(T)o’!

Perdão aos/às digníssimos(as) palhaços(as)!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Vídeo repulsivo: Moro nos faz de capoteiros!
Ele chamaria debaixo de vara um homônimo do Roberto Irineu Marinho?

https://www.youtube.com/watch?v=pPTrxCh2RXg

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/video-repulsivo-moro-nos-faz-de-capoteiros

Responder

emerson57

08/03/2016 - 09h33

Nenhuma surpresa. Estão aonde sempre estiveram.
Daqui a pouco vão querer derrubar o chefe deles por tomar a defesa dos pobres.
Um tal de Papa Francisco.
Amanhã ou depois o chefe do chefe.

Responder

Sergio Santos

08/03/2016 - 08h42

Esse e o verdadeiro “Anti Cristo”. Fazer discurso politico-partidario no Santuario. O Papa Francisco abomina essa gente que toma partido dos ricos contra os pobres. A Igreja Catolica no Brasil deve punir exemplarmente esse cidadao.

Responder

eugenio vilar

08/03/2016 - 08h37

Além de bispo auxiliar de Aparecida, esse atrevido Dom Darci, que em vez de homilia fez comício político, é presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB,

Quem responde por sua acessoria naquela organização é o padre Rafael Vieira, para o qual já escrevi o meu protesto.

O endereço é:

[email protected]

Responder

Antonio Andrade

08/03/2016 - 08h31

Acho que o Bispo está aborrecido com a diminuição de arrecadação da Basílica S.A.

Menos Romeiros, menos dinheiro. Culpa do PT.

Responder

Marcilio Serrani

08/03/2016 - 08h02

Virou circo só está faltando ele convocar a Marcha pela Família, bom para ele é Governador que acaba com a água, rouba merenda e espanca estudante, melhor ainda se ele for da Opus Dei.

Responder

Alex Herren

08/03/2016 - 07h59

É por causa de canalhas sem escrúpulos como esse bispo, que eu me afastei da igreja. Os que ele apóia, só aparecem nos templos, em época de eleição para “comprar” os votos dos fiéis. Cambada de Judas.

Responder

Carlos

08/03/2016 - 07h21

O que esperavam vocês da igrejinha católica?!!!!!
É e sempre será um antro de fascistas sempre estão e estarão ao lado dos conservadores fascistas.
Nenhuma surpresa esse discurso do padreco fascista

Lula 2018 neles

Responder

Julio Silveira

08/03/2016 - 06h50

Depois de saber da existência de padres pedófilos, alguns até se tornaram bispos, depois de ter conhecimento de que freiras venderam crianças, pelo menos na Irlanda, vi o filme denuncia Philomena, depois de ter conhecimento do que se esconde embaixo das batas de muitos desses clérigos clérigos dessa religião, e de muitos influentes elementos do rebanho, posso afirmar com certeza de que muitos dos que se infiltraram na cristandade não representam cristo nem estão lá por afinidades com ele.

Responder

Mauricio Gomes

08/03/2016 - 06h21

A religião é o ópio do povo, já dizia Marx…..e nada mudou desde então.

Responder

Luis

08/03/2016 - 02h05

Estes bispos de Aparecida não têm o que mais inventar para gastar o dinheiro dos(na maiorira pobres) fiéis. É chegada a hora de cortar a espórtula que enviamos para lá todos os meses. Deus ficará mais satisfeito se usarmos este dinheiro em prol dos mais necessitados e não em prol de um monte de bispos glutões e canastrões.

Responder

Re

08/03/2016 - 01h58

Lembram do cardeal que sugeriu ao governo Alckmin usar a “guerra da informação” para desmoralizar os estudantes secundaristas que ocupavam escolas? Alguns representantes da Igreja Católica continuam fazendo o que historicamente ela sempre fez. Lembrando que há honrosíssimas exceções, como d. Arns.

Responder

Edilberto Pires

08/03/2016 - 01h50

A IGREJA Católica no esforço do papa Francisco deveria punir com rigor os bispos e padres religiosos da sua fé que se posicionam com falsas homilia carrega de ódio e politiquês e faz política partidária nas suas dependências igrejas cólicas, serem punidos afastados por tempo e exigir desculpas a ofensa. Ou é fé falsa ou raciocinada?

Responder

renato andretti

08/03/2016 - 00h44

Acho que vou ter que achar um novo Cristo..
Estes que me apresentam as autoridades maiores da Igreja.
Já não me representam..
Não tem calcanhares…não andam nas ruas..

Responder

Deixe uma resposta