VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Barroso deixa claro que ato de desembarque do PMDB pegou mal

31 de março de 2016 às 20h27

Captura de Tela 2016-03-31 às 20.21.12

Barroso sobre PMDB: “Meu Deus do céu! Essa é a nossa alternativa de poder”

Por Felipe Recondo, no Jota

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou, em conversa acadêmica com alunos da Fundação Lemann, a saída do PMDB da base do governo e a possibilidade de o partido comandar o País após o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Quando, anteontem, o jornal exibia que o PMDB desembarcou do governo e mostrava as pessoas que erguiam as mãos, eu olhei e pensei: Meu Deus do céu! Essa é a nossa alternativa de poder. Eu não vou fulanizar, mas quem viu a foto sabe do que estou falando”, afirmou o ministro, que não sabia que a conversa estava sendo transmitida pelo sistema interno do Supremo.

Na foto comentada por Barroso, estavam o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), o ex-ministro Eliseu Padilha.

“O problema da política neste momento é a falta de alternativa. Não tem pra onde correr. Isso é um desastre. Porque numa sociedade democrática a política é um gênero de primeira necessidade”, continuou.

Na conversa, Barroso disse ainda que a política no Brasil está “claramente enferma”. “A política morreu, porque nós temos um sistema político que não tem um mínimo de legitimidade democrática, ele deu uma centralidade imensa ao dinheiro e à necessidade de financiamento e se tornou um espaço de corrupção generalizada”, acrescentou.

Quando avisado pela assessoria que a conversa estava sendo gravada e transmitida pelo sistema interno, Barroso parou de falar e pediu para que a conversa fosse desgravada.

“Mas pede pra desgravar. Tá transmitindo, paciência, mas para não ter uma fita. Mas quem é que está assistindo isso? Podia ter avisado mais rápido, né?”, disse à assessoria.

Leia também:

O protagonismo da Globo na praça da Sé

 

4 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Julio Silveira

01/04/2016 - 07h24

Nessa foto só falta a policia para dizer: – Todos virados para a parede!!!!

Responder

FrancoAtirador

01/04/2016 - 02h28

.
.
Gabriel Chalita deixa o PMDB e se filia ao PDT.
.
O Secretário Municipal de Educação de São Paulo
.
poderá ser o Candidato a Vice do Prefeito Haddad.
.
.

Responder

Deixe uma resposta