Antes de ser preso, Garotinho acusou Cabral de dar R$ 2 bi à Globo

Tempo de leitura: 2 min

Da Redação

Antes de ser preso, em operação da Polícia Federal, acusado de comprar votos em Campos, o ex-governador Anthony Garotinho acusou a Globo de receber R$ 2 bilhões em propaganda dos governos dirigidos por Sergio Cabral — por isso, a emissora não teria alertado os fluminenses sobre as origens da crise financeira em que se encontra o Estado (veja o vídeo acima).

Neste domingo, Garotinho foi submetido a uma angioplastia e recebeu o implante de um stent em um hospital do Rio.

“Houve risco potencial ao paciente de infarto agudo do miocárdio, quando submetido à situação de stress, como ocorreu com sua remoção intempestiva, inadequada e desnecessária”, disse o médico particular de Garotinho segundo o G1, da Globo.

Preso numa operação da Polícia Federal na quarta-feira passada, Garotinho foi levado para o Hospital Souza Aguiar ao passar mal. Mas o juiz eleitoral Glaucenir Silva de Oliveira, de Campos, determinou em liminar que o ex-governador fosse transferido para o presídio de Bangu.

Foi a origem das imagens grotescas da transferência de Garotinho: ele, a esposa e a filha resistiram e a Globo, tanto na GloboNews quanto em seus telejornais, se refestelou com a tragédia alheia. A decisão do juiz foi reformada por instância superior.

Em 2014, quando disputou o governo do Estado, o candidato Garotinho aproveitou uma entrevista ao RJTV para dizer que a Globo havia sonegado impostos — como de fato sonegou. Na mesma entrevista (ver abaixo), lembrou que a emissora tinha dado apoio à ditadura militar.

Naquela eleição, Garotinho foi derrotado por Pezão, herdeiro político de Sergio Cabral.

Os três comentários abaixo, publicados na página do G1, da Globo, na reportagem sobre o cateterismo a que Garotinho foi submetido, resumem a relação do Grupo Globo com Garotinho, ainda que de forma indireta:

Captura de Tela 2016-11-20 às 21.44.37Leia também:

Fernando Brito: Hipocrisia, teu nome é Globo


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Cleusa

É evidente que o Garotinho cometeu erros. Mas, não é por isso que foi preso. Ele sempre denunciou as falcatruas da bandidona Globo. A Globosta manda e desmanda. E é totalmente responsável pelo caos que vivemos no Brasil!

José Fernandes

kkk O Garotinho acusou a globo (aarrrg) de sonegação fiscal dentro do quintal dela,vocês acham que isso iria ficar barato? sendo a globo dona da metade do judiciário do Rio. acordem gente…esse País já foi um sonho, hoje ele não passa de um pesadelo….

FrancoAtirador

.
.
E a FamíGlia Saad,
Dona do Grupo Band,
Também Tá no Rolo…

E aí, Macaco Simão?
E aí, Broexá, Nada?

https://t.co/PEtlCzkUhr
https://twitter.com/DCM_online/status/800688347542917120
https://twitter.com/luis13vieira/status/800708583948218368
.
.

Fernando

Seria interessante ver quanto dinheiro o Garotinho e a Rosinha deram pra Globo quando foram governadores.

FrancoAtirador

.
.
Com um Delegado, um Procurador do MP e um Juiz na Mão

Qualquer Bandido Ricaço faz o que quer no País – e do País…
.
.

Lukas

Bem, foi isto que restou à esquerda brasileira, defender tipos como este.

Se um estuprador falar mal da Globo… hum, sei não…

a.ali

A “platinada” está em todas. Tem safadeza ela se faz presente!

Deixe seu comentário

Leia também