Altamiro Borges: Cabe pedir o impeachment de Alckmin?

Tempo de leitura: 3 min

cantareira

Sabesp confessa crime. Cabe impeachment?

Por Altamiro Borges, em seu blog

Passado o primeiro turno das eleições, que garantiu a folgada reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB-SP), a Folha tucana divulgou nesta sexta-feira (23) um áudio bombástico que vazou de uma reunião da diretoria da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp). Nele a presidenta da estatal, Dilma Pena, afirma que recebeu “orientação superior” para esconder a crise hídrica que afeta a população.

Já Paulo Massato, diretor da empresa, chega a prever, em tom apocalíptico: “Saiam de São Paulo, porque aqui não tem água, não vai ter água pra tomar banho, limpeza da casa. Quem puder compra garrafa de água mineral, quem não puder vai tomar banho na casa da mãe, em Santos, Ubatuba. Aqui não vai ter”.

A presidenta da Sabesp até manifesta discordância com o tratamento do problema, mas se submete às pressões. “Foi uma orientação superior. A Sabesp tem estado muito pouco na mídia. Acho que é um erro. Nós tínhamos que estar mais na mídia. Os superintendentes locais, nas rádios comunitárias, falando, eu falando, todos falando sobre isso: ‘cidadão, economize água’.

Isso tinha que estar reiteradamente na mídia, mas nós temos que seguir orientação. Nós temos superiores. A orientação não tem sido essa, mas é um erro. Tenho consciência absoluta e falo para as pessoas com quem eu converso sobre esse tema, mesmo meus superiores. Acho um erro esta administração da comunicação”.

O áudio bombástico ainda não teve a devida repercussão na velha imprensa. Não foi capa da Veja – que preferiu abrir espaço para “vazamentos” criminosos contra Dilma e Lula –, nem manchete dos jornalões, nem motivo de comentários ácidos nas emissoras de rádio e televisão. Os barões da mídia ainda aguardam o resultado do segundo turno e tudo fazem para ajudar seu candidato, o cambaleante Aécio Neves. Mesmo assim, o áudio já respingou na direção da estatal. Em nota oficial e lacônica, a Sabesp não questionou o conteúdo da gravação, mas afirmou que “o objetivo da reunião operacional foi de ampliar ao máximo as ações de comunicação para o uso racional da água”.

Já o governador Geraldo Alckmin, principal responsável pelas “orientações superiores”, reafirmou que “o abastecimento de água está garantido na região metropolitana de São Paulo. Não tem racionamento e não tem desabastecimento”.

Ele preferiu não se pronunciar sobre o vazamento do áudio, sobre as discordâncias de Dilma Pena ou sobre as declarações aterrorizantes do diretor da Sabesp – coisa típica do insosso “picolé de chuchu”. O grão-tucano, agora reeleito, insiste em negar a grave crise hídrica, apesar da pesquisa do Datafolha, divulgada na segunda-feira (20), ter apontado que 60% dos paulistanos relataram já ter ficado sem água em suas casas nos últimos 30 dias.

A divulgação do áudio da reunião da Sabesp mereceria muita atenção dos poderes públicos e das forças de oposição de São Paulo – sempre tão cordatas no tratamento do governo tucano. Caso o conteúdo seja confirmado, ele comprovaria que houve um evidente estelionato eleitoral, um crime sem precedentes na história recente.

A “orientação superior” foi para abafar a grave crise da falta de água, que pode afetar 8,8 milhões de paulistas abastecidos pelo Sistema Cantareira, com o objetivo de garantir a reeleição de Geraldo Alckmin. Serio o caso, inclusive, de se analisar a possibilidade da abertura de um processo de impeachment, já que os eleitores foram ludibriados. A ética do governador tucano está no “volume morto”, no lodo!

Leia também:

A paciente que diz ter sido destratada pelo médico em campanha


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Edgar Rocha

São Paulo chegou a um nível de degradação política e ética que já fica difícil analisar a vitória do PSDB aqui sem pensar na lama que afoga as vozes que deveriam ser dissonantes, mas nem sempre são. O PT de São Paulo é um problema pro país também. Eles têm toda a força na esfera federal, mas não tem força nem disposição pra mudar a própria casa. É sintomático. Quando vi a campanha do Padilha dando uma de joão-sem-braço no tema segurança pública, oferecendo “soluções” que em nada diferiam das do PSDB, foi de cair o c* da bunda. Ninguém peita o cara naquilo que deveria ser seu calcanhar de aquiles. Por que? Pergunte ao Luís Moura, ao Senival e outros mais dissimulados que apostam no “apoio” de certas “lideranças” como forma de disputar espaço político na Seara do paralelismo (se me permitem tamanho eufemismo. É só em respeito à vitória da Dilma.) Espero que o PT nacional e os movimentos sociais espalhados pelo país retirem um pouco da força deste grupo paulista na esfera federal. Eles também merecem uma gelada. São tão paulistanos quanto o povo que recebeu bolsa-tudo aqui em Sampa e ainda votou no Aécio. Agora com a falta de água, não deveriam perder a oportunidade de esculachar o Governo Paulista. Ao menos neste setor.

Gersier

Pelo andar da carruagem,não haverá água nem pra fazer picolé… de chuchu.A maioria dos paulistas são como aquela personagem humoristica da Escolinha que apanhava do marido e dizia quando questionada:”mais eu gossstio”

José Ubaldino Motta do Amaral

Paulistas e paulistanos, votaram em Alkimin? Güentem!

Altamiro

Vamos torcer para que essas previsões não se concretize, no entanto um pouco de sufoco para o paulistano seria muito didático para eles.
Deve sim ser investigado o envolvimento da alta cúpula do governo paulista, tanto na crise em si, como também no vergonhoso teatro montado para esconder essa possível tragédia do paulistano, entretanto, em se tratando de tramoia tucana, duvido muito que dê em alguma coisa.

FrancoAtirador

.
.
E a Falcatrua do PSDB-SP parece não ter fim…

SABESP INCORPORA 2º VOLUME MORTO À MEDIÇÃO

MAS NÃO INICIA CAPTAÇÃO EFETIVA DE ÁGUA !?!

Nível do Cantareira,

na Medição da SABESP,

SALTOU de 2,9% para 13,6% [!!!]

(http://www2.sabesp.com.br/mananciais/DivulgacaoSiteSabesp.aspx)
.
.
(http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/10/sabesp-incorpora-2-volume-morto-medicao-mas-nao-inicia-captacao.html)
.
.
Solução Tucana para o Problema da Sêca
Na Região Metropolitana de São Paulo:

Paulistas Irão Beber Água Virtual

Direto do Portal sabesp.com.br…

Aproveite a Promoção do Governo Paulista Reeleito:

Se você acessar, agora, o Sáiti sabesp.com.br,

para abastecer sua Caixa D’Água, ganhará ‘Di Grátis’

um Maravilhoso Banho nos Gráficos Azuis de Economia

autografados por Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg

no Paraíso das Ilhas Virgens Britânicas do Globo.com.

– Ô, meu! Péga logo o teu Balde
e vai rápido encher no Sáiti!

(http://imgur.com/pbLSC9h)
http://www.viomundo.com.br/humor/grafico-da-globo-inflaciona-a-inflacao.html
http://www.viomundo.com.br/humor/sardenberg-pede-empregos-para-quem-nao-quer-nem-precisa-de-emprego.html
.
.
ESTELIONATO ELEITORAL

Este é o Velho PSDB

Que a Gente Conhece!

“E Não Existe Outro!”

(http://imgur.com/y9jeU2G)
i.imgur.com/y9jeU2G.png
(http://imgur.com/AqTByWp)
i.imgur.com/AqTByWp.png
.
.

Nelson Quintanilha

Poder Publico? Estaria falando no MP? Aquele que estava engavetando o trensalão?
Duvido o picolé de chuchu pagar pelo que fez! Impeachment, somente se for da Dilma caso ganhe, eu disse caso ganhe!
A direita é forte e articulada, um defende o outro.
A esquerda é fraca e fragmentada, onde não se apoiam nem em segundo turno.

LAM

Sou contra pedidos de impeachment. Acho que este é um recurso baixo que só deve ser utilizado para manter a governabilidade em casos extremos. Se realmente a situação chegar a uma calamidade em que 90% da população vai para as ruas diariamente, faz greve e tal.

Mesmo com falcatruas e golpes midiáticos ainda foi um governo eleito pelo povo. E com grande margem. Creio que vai ser bastante didático para o paulista passar os próximos 4 anos morando em São Paulo.

Alexandre

O alcoolemmim nao eh um insosso picole de chuchu, um apelido carinhoso que a direita permite que seja dado a um politico matreiro e um governante omisso para com as necessidades do povo mas muito atuante quando se trata de defender os interesses dos acionistas da sabesp em ny.

Deixe seu comentário

Leia também