AD Junior, sobre a solidariedade a Waack: “Eles, brancos ricos, acreditam serem sempre as vítimas”

Tempo de leitura: 2 min

sugerido por Conceição Lemes (e-mail), Pacem in Terris (Whats) e Alexandre Neves (Face)

Por AD Junior*, no Facebook

“O País seria muito melhor se tivesse mais gente com as virtudes que sobram no William Waack!”

Augusto Nunes, jornalista

Sim ele disse isso. Depois de ouvir o amigo dizer: É coisa de preto.

Pois quando você acha que a pessoa racista não vai ser defendida, você se surpreende, como eu disse brancos da classe alta são programados para se fazerem de surdos, mudos e cegos quando lhes convém.

Eles tem uma aliança de pacto dos lobos: Se defendem até o fim.

Eu digo e repito sobre os brancos da classe alta, porque os brancos pobres (apesar de seus privilégios) sofrem e aprendem a lidar a duras penas (as vezes não), mas em sua maioria reconhecem o racismo e tentam rever suas posições.

Desejam aprender sobre as diferenças entre os brancos, leiam: Entre o Encardido, o Branco e o Branquíssimoda querida Lia Vainer Schucman.

Nem todo branco é racista e nem todo branco entende seu privilegio em nossa sociedade.

Voltando ao comentarista.

Muitos brancos ricos, privilegiados e bem nascidos como ele — na verdade ele vai dizer que não foi bem nascido — acreditam que nasceram para mandar, eles vieram ao Brasil convidados pelo governo que construiu neles a ideia da virtude empreendedorista.

Ora, se não fossemos nós o Brasil teria afundado.

Eles, brancos ricos, acreditam, sim, serem sempre as vítimas.

Não admitem o erro, são indubitávelmente os donos da verdade.

Suas mães foram as carrascas das nossas mães e avós, essas matriarcas lindas e bem vestidas, senhorinhas queridas, só deixavam minha avó e a sua comerem depois delas…

E isso acontece até hoje.

Quando assistem jornal dizem, esses jovens de favela não tem mãe? Quem deu educação a essas pessoas?

Respondo: tem mãe sim, querida, e ela estava limpando sua privada e cuidando da sua neta, quando sua filha estava em Paris.

Seus pais foram filhos da puta com nossos pais e avós.

Branco rico no Brasil pode ser uma benção. Mas em sua maioria foram os que transformaram o Brasil num país de duas classes; a deles e a do resto, incentivados pelo governo nas políticas eugênicas do século XX.

Imagina um neto desse senhor Augusto Nunes, discutindo cotas?

Entenda. O racismo é um ciclo de ignorância sem fim.

Sabe Deus o que um empregado ouve dentro das casas mais abastadas do Brasil.

Em JF teve uma empregada, amiga da família, que me contou assim…

“A patroa nas Olimpíadas estava de camisa verde e amarela em casa e eles riam do BOLT e diziam… tem que correr mesmo, imagina como não se corre de leão na África. Todos riram. Até as crianças!”

*É blogueiro e ativista

Leia também:

Mais um capítulo na campanha sórdida contra Dilma


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jose fernandes

Lixo,lixo,lixo enquanto o povo ligar a tv e assistir esse câncer chamado globo……nós não vamos sair dessa inconsciência….simples assim..

Érico

No final isso não passa de uma briga política! Essa é a mais pura realidade.

lulipe

Não vi por aqui nenhuma crítica, pelo contrário, houve, e muita, solidariedade ao PHA quando este disse que o Heraldo Pereira era um “negro de alma branca”…É a velha e hipócrita seletividade dos esquerdopatas!! Não enganam mais ninguém.

Para avivar a memória:

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/leandro-fortes-justica-em-branco-e-preto.html

http://www.viomundo.com.br/entrevistas/elias-candido-nao-podemos-permitir-que-destruam-o-paulo-henrique.html

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/leandro-fortes-uma-acusacao-injusta.html

    leonardo-pe

    você só sabe falar BESTEIRA. é um MIDIOTA Imbecil assumido! quando você começar a falar mal da imprensa e do governo ou prefeitura de são Paulo atual, ai a gente conversa. do contrario és um moleque IRRESPONSAVEL E CINICO.

Nina

Augusto Nunes, Azevedo, Sheherazade (a evangélica), todos defendendo o Waack. Coitadinho!!!!!! Engraçado que não vi nenhum deles defendendo a Maju. Ridículos! O corporativismo é forte. Ainda bem que os internautas estão detonando eles.

Fernando Carloné

Deveria ser demitido imediatamente. O Reinaldo Azevedo também defendeu o Waack no programa de rádio dele na band news.
Eles se defendem e se protegem. Mas não tem como defender o indefensável.
Segundo R. Azevedo, William não estava no ar e portanto era desculpável o que ele fez, mas se alguém comete um crime fora do ar, o crime não precisa ser julgado ?
E cabecinha torta.
O país da meritocracia grita isso só quando preto entra numa universidade federal ou usp, mas se filho de rico compra vaga nas federais no curso de medicina, ninguém fala em meritocracia se elê for denunciado. Nas últimas semanas tivemos várias operações sobre compra de vagas em concursos e Enem. Isso é coisa de preto ? Que sobrevive muitas vezes com 1 salário mínimo dividido por 4 ou 5 pessoas da família, muitas vezes a pensão ou aposentadoria de pais ou avós.
Quem tem grana pra comprar vaga numa universidade federal ? Preto ? Preto tem 100 mil reais ou mais para comprar vaga na medicina ?
Vai ver até alguns desses racistas entraram na universidade comprando vaga e foram até para os jornais dar entrevista$ como primeiro colocado do vestibular. Embusteiros.
Waack não tem caráter e está colhendo o que plantou, deve ter muitos inimigos que a arrogância fez no seu local de trabalho e fora dele.

Augusto J Hoffmann

Maquiavel ensivana ao príncipe como um governante se mantém: apoio popular, pela simpatia. Foi assim que morreu o seu comandante da repressão, depois de matar multidões. Nicolau assim receitava: o rei deveria prender seu déspota em praça pública. E diante da multidão revoltada, bastava perguntar se aquele era o que maltratava a gente sofrida. Diante da ovação, o rei corta a cabeça do carrasco, lançando-a à multidão. Aclamado, em seguida, nomeou outro general, mais impiedoso ainda.

Luiz

Isso já não é mais um caso simples de racismo quando o compadre defende o indefensável, se eles não forem despedidos a sociedade perde muito com isso, e pior ainda se eles não forem processados por conta de seus comentários. Caso isso aconteça o racismo vai subir um degrau muito perigoso e não me surpreenderei se virmos passeatas igual no EUA contra os negros.

Lukas

Não sei se o blogueiro e ativista se manifestou no caso de racismo envolvendo o jornalista negro Heraldo Pereira da Rede Globo.

Provavelmente não. Deve ter bons motivos.

    J Fernando

    Bem diferente do caso atual, apesar de você querer colocar no mesmo balaio.
    De site jurídico (JusBrasil):
    “Heraldo Pereira, vítima do crime, já havia protocolado um processo civil por danos morais e chegado a um acordo com Paulo Henrique Amorim. Segundo o entendimento das duas partes, Amorim havia se comprometido a publicar uma retratação do comentário e fazer uma doação no valor de R$30 mil à uma instituição de caridade.
    No entanto, a retratação foi feita fora do prazo estipulado, o que levou a defesa de Heraldo Pereira pedir à Justiça que Amorim pagasse uma multa de R$200 mil.
    “É verdade que publiquei no site de minha responsabilidade, quanto a isso, sim, é uma verdade indiscutível”, afirmou Amorim. Segundo os autos, Amorim declara ter feito o comentário porque acredita que Pereira não defenda a raça negra.
    No entendimento da justiça, Amorim não agiu com preconceito contra todas as pessoas da raça negra, apenas contra Heraldo Pereira.”

GENIVALDO LIMA DA SILVA

Niveo Souza, só não gostei do seu comentário. Essas pessoas não devem ser comparadas a farinha e o mesmo saco, mas sim a m…. da mesma latrina.

Julio Silveira

Bravooo,..bravooo…bravooo.

Deixe seu comentário

Leia também