Aparecida Maciel (18/07/2008 - 00:22)
O presidente Lula se referiu ao Delegado Protógenes Queiroz como "um sujeito desses".Muito inadequado sendo ele (Lula) presidente do país e o Dr. Protógenes uma pessoa importante, realizando um trabalho importante e merecedor do respeito de todos.
Do presidente Lula também.
Meu nome é Marcia (17/07/2008 - 10:31)
e sou uma cidadã trabalhadora, que se esforça para ser uma pessoa de bem. Porém, quando vejo estas notícias meu coração dói: todos os meses vejo meu salário ser deescontado em 27,5%, mas e os outros? Será que só eu e a grande massa de trabalhadores é que devem sustentar o Estado? Cadê a contribuição dos que possuem grandes fortunas? Estão todos com investimentos no Opportunitty, sem pagar qq imposto. Sou eleitora de Lula desde a primeira eleição, mas é preciso ter "olhos de ver" e "ouvidos para escutar". Esquecer a paixão e perceber aque há algo errado nesta história do Daniel Dantas. E o que está errado, meus amigos? É o silêncio do Congresso. É a atuação do STF. São as contradições das falas de ministro e presidente. A questão principal em qualquer julgamento é o critério. Por que critérios tão diferenciados para situações semelhantes? Não estou aqui no intuito de demonizar ninguém ou nenhuma atitude, mas a prática ( ou práxis) precisa ter coerência com o discurso. Sem isso, a dúvida sobre o que realmente as pessoas desejam sobrevêm e dá margem aos acontecimentos que presenciamos.
Patrick (17/07/2008 - 08:29)
Eu prefiro um Presidente que recua (Lula) do que um que é inflexível em seus dogmas (Mendes). De qualquer forma, isso mostra que nós (o povo) temos sim força. O problema é que andamos muito quietos. Temos que botar pressão, sempre.
luiz freire (17/07/2008 - 07:32)
Contrariando o entusiasmo juvenil de alguns, fica agora
demonstrado que o recuo de Lula foi recomendado por
Márcio Tomas Bastos, que o alertou para a péssima
repercussão que o afastamento do delegado estava provocando na opinião pública.
Para quem observa os acontecimentos com atenção, Lula
é useiro e vezeiro nesse tipo de recuo.
Fátima-Bahia (17/07/2008 - 00:15)
Lembrem-se que o juiz De Sanctis é imexível...
Será,Antonio?Vi hoje pela tv o advogado do DD dizendo que solicitou a saída do Juiz De Sanctis do processo,sob acusação de falta de isenção para julgar o seu cliente,que está comprometido por pré julgamentos e pelas entrevistas que deu.Não sei a quem caberá esta decisão,mas já estão "mexendo os pauzinhos" para tirar o juiz!
Sobre o delegado,só creio que saiu porque quis se ouvir de sua própria boca,como propôs o próprio Lula.Azenha,você não teria como entrevistar o delegado?
Messias Franca de Macedo (16/07/2008 - 23:09)
... Tem muita gente "ainda a pensar" que os avanços do país é obra e fruto do presidente eleito pelo PIG, o senhor José Serra Elétrica, José Sequércia, segundo Paulo Henrique Amorim...
Saudações confiantes!
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-BA
Luiz (16/07/2008 - 22:57)
Oh alex, por favor, LULA coitadinho não dá mais. É repugnante.
PAPAI NOEL EXISTE (16/07/2008 - 22:46)
Foi o delegado que pediu para sair.
Segundo reportagem do PIG, os delegados tinham pedido apoio (mais colaboradores/técnicos) para analisar os documentos/materiais apreendidos, mas...não receberam.
Saiu no PIG, no JN da Globo, mas infelizmente depois de ontem eu acredito.
Lula...se vc ta falando sério mesmo, manda embora o diretor geral da PF e o Genro. coloca como ministro da justiça o diretor geral da Abin e dá liberdade para o homem trabalhar.
Vamos parar de acreditar em Papai Noel gente, o Lula pegou a crise do Mendes e colocou no próprio colo. Agora vai ter que ter coragem e agir. O que dúvido que ele fará. Vai trabalhar com o tempo e esperar que a gente esqueça, como muitos ja estão fazendo aqui no BLOG. Se não houver mudanças não poderemos encarar e brigar de cabeça levantada com os Dementes e Tucanalhas.
Nilson de Vix (16/07/2008 - 22:38)
Muitíssimo obrigado pela gentileza da explicação, Azenha.
Já estava peocupado com o bafômetro... rs... (em mim!)
antonio barbosa filho (16/07/2008 - 22:20)
O PIG estava dizendo (em coro, como sempre) que o delegado foi afastado porque se aproximava do Palácio nas suas investigações. A "bronca" que Lula lhe deu, soa como uma convocação ao dever, dirigida pelo chefe maior ao funcionário diligente. O presidente deu cobertura ao delegado, que agora nada mais tem a temer.
Se Lula fez isso sob pressão da opinião pública, melhor ainda. Mostrou-se um líder sensível à vontade do seu povo. O que importa agora é que a apuração prossiga, e que a quadrilha seja inteiramente revelada e punida. Do chefão até seus mentores nos idos da privataria de 1998, de magistrados até os jornalistas de aluguel - cadeia neles, e nosso dinheiro de volta. Lembrem-se que o juiz De Sanctis é imexível...
Ricardo Medeiros - Formiga - MG (16/07/2008 - 22:08)
Tomara que volte ! PARA NONA: A Globo deve mais desculpas ao povo brasileiro que o PHA. Nao concordo com tudo que ele fala, mas gosto do seu estilo ! Não tenho visto TV. Me informo pela net. Parabéns a todos os blogueiros pelo ótimo trabalho neste caso DD. "Cana neles!!!!!"
Lula nos traiu (16/07/2008 - 21:55)
Gente, tb ficava nervoso com os exageros do PHA, mas não vou colocalo na cruz.
Defendeu e elogiou o Lula diversas vezes.
´Somente se cansou...
Estava muito feliz com a operação da PF, estava mais uma vez com orgulho do governo de Lula.
Mas, depois de ontem, chega. Lula tava com seus amigos Jobim e Mendes, defendeu o fim das algemas para os ricos e agora quer jogar na fogueira o delegado, teve outro delegado da PF que prendeu o irmão dele e ele não ficou indignado. Lula nos traiu eo Genro, me desculpem é um covarde. Qto ao amigo que diz que o Mendes não chamou ele de incompetente, olha ...Mendes falou no duplo sentido, queria mesmo chamar de incopetente, so pensa diferente, quem acredita em Papai Noel, coelhinho da pascoa.
Para gente...o governo Lula acabou ontem, que argumentos teremos para rebater os demos e os tucanos (bandidos da privatização)?
JULIO COSTA (16/07/2008 - 21:47)
NA COMPREENSÃO, POR TOCAR "NO EFEITO DIFUSO E OBLIQUO" DA POSITIVIDADE QUE PHA POSSUI NO MUNDO DA OPINIÃO. MUITO BOM O QUE O COLEGA SOUZA DECLAROU ABAIXO. ÚTIL SERIA SE PHA O LESSE.
EMBORA EU DESCONFIE QUE PHA, ASSIM, COM OS DESLISES, FRASISMOS, DUREZA E COERÇÃO, CUMPRA UMA FUNÇÃO IDIOSSINCRÁTICA NA MÍDIA ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA - ALGO COMO SOBREVIVER EM GRANDE ESTILO E AINDA ASSIM IMPORTAR-SE COM A "LUTA DE CLASSES"!
INTÉ!
Evandro Souza (16/07/2008 - 21:09)
Eu sou leitor assíduo do PHA e também acho que ele dá uma exagerada de vez em quando. Não acho legal a maneira como ele vem falando do Tarso Genro, um cara que desde o início defendeu o trabalho do Delegado Protógenes e disse que deixaria de ser Ministro da Justiça quando for criada uma lei diferente para ricos e pobres. PHA chegou ao ponto de dizer que Gilmar Mendes (esse sim, um boçal) havia chamado Tarso de "incompetente" quando o leitor mais precavido sabia que o termo era aplicado em seu sentido jurídico, o que obviamente PHA sabe, mas preferiu usar um expediente não necessariamente honesto para provocar o leitor. E quem é funcionário do Edir Macedo deve também respeitar o comedimento dos outros. Não seria legal Tarso Genro cobrar de PHA discursos contundentes acerca do modus operandi da Igreja Universal. Continuo tento muito respeito ao PHA e vou reputar esses deslizes apenas à questão pessoal que PHA tem com Dantas e seu profundo desejo de ver a justiça ser feita. Mas não custa lembrar que leitores dos blogs do PHA, do Azenha, do Nassif, e alguns outros, não são os idiotas que frequentam os blogs de Reinaldo Azevedo e outros dejetos internet. A maioria de nós tem senso crítico.
Para Nona (de Conceição) (16/07/2008 - 21:00)
Gente já foi até anunciado o novo chefe da PF para este inquérito. Lula e suas bravatas, esta é apenas mais uma delas, ele poderia ao menos ter ficado calado.
Nona, então, eu sempre fui uma crítica aqui e em outros espaços ao jornalismo praticado pelo PHA, eu acho estranhíssimo seus arroubos site dele (alguns são desrespeitosos) e se prestar, por exemplo, a fazer um documentário (sic)que foi puro marketing da Universal na Record. Bom jornalismo não se pode prestar aquele papel, isso se faz por dinheiro e com vergonha.
E tem o PHA antes da era Lula que era diferente do PHA de 2006 que é diferente do PHA pós fusão BROI.
Mas eu tenho de reconhecer que o PHA ao menos em relação à cobertura de Dantas (e acho que ele sabe mais do que diz, tá até pedindo pra ser convocado para CPI) tem sido profundamente coerente, por mais que seu estilo seja, a meu ver, exagerado. Mas nesta cobertura quem de fato está cuidadoso? A grande mídia acha que Cabral chegou ao território brasileiro em 2005 tudo começou com o mensalão e sequer tem o trabalho de ler o relatório da PF mandado à Sanctis, que de fato faz referência ao mensalão, mas não pára nele; o Bob está teatralizando. De fato seus artigos e entrevistas são interessantes, mas são roteirizados, quase hollywoodianos (e o que foi aquela entrevista com FHC?); Carta Capital? Quem de fato se debruçou neste relatório com lupa para ver o que tem pé e cabeça e o que é viagem (para além dos erros de português e dos arroubos do Protógenes?).
gaúcho (16/07/2008 - 20:58)
Azenha, as infecções oportunistas estão sempre à espreita, elas aparecem sempre que você está debilitado fisicamente, podem vir da direita ou de certa esquerda de butequim de faculdade, o discurso infanto-juvenil da tomada do poder na marra é muito apreciado em grêmios estudantis. O presidente Lula é um homem sério, está fazendo o governo que mais distribuiu renda na história do nosso País, ele não tem nada a ver com a disputa de egos dentro da PF tampouco com o afastamento de um delegado idealista que está fazendo um belo trabalho. Espero que concentremos as nossas forças no que realmente interessa o afastamento de Mendes e a condenação de Dantas.
nona fernandes (16/07/2008 - 20:37)
Ainda que Paulo Henrique Amorim, tenha acertado, quando disse que o delegado Protógenes seria afastado, ou melhor, em determinados trechos, ele usa a palavra "demitido", continuo achando-o muito açodado. Ele passa ódio no que escreve, bate mais em Lula do que o PIG, usa métodos parecidos. Está mais ou menos como Boris Casoy quando apresentava o Jornal da Record. Quando Casoy citava os nomes de Fidel Castro e de Lula, chegava salivar pelas laterais da boca. No grosso modo, cuspia para todos os lados. Acho isso muito feio, até quando o citado é Fernandinho Beira Mar. Para punir essa gente, tem ou deveria ter a Polícia e a Justiça. Jornalista deveria somente informar corretamente, acredito.
nona fernandes - Vit.da Conquista/Ba
Edson Almeida (16/07/2008 - 20:30)
Concordo com Luiz Freire. Lula ao perceber a mobilização em favor do Delegado Protógenes e contra o Ministro Gilmar Mendes voltou atrás e tenta inverter as posições... Infelizmente tem muita gente que se cega politicamente com as palavras de Lula... ainda. A verdade é que Lula fez um acordão com Gilmar Mendes. Por que Lula não exonerou Gilberto Carvalho? O que este senhor fez ao repassar informações SIGILOSAS de uma instituição pública para o Sr Luiz Eduardo Greenhalgh é crime previsto na lei. E aí... como é que fica...
Horácio M. Pires (16/07/2008 - 20:14)
Uma vez mais - PARABÉNS PRESIDENTE LULA, agora só se o Delegado for,por conta própria, embora do caso. Não tem outro jeito. TODO CUIDADO É POUCO COM ESSE PIG NOJENTO E IMUNDO,CUIDADO COM OS PSDBESTAS/DEMOniacos. ESTA NOITE PARA ELES VAI SER MUITO LONGA. Curioso, ONDE ESTA A INFLAÇÃO? SUMIU DO NOTICIÁRIO? Azenha, sempre o meu respeito tanto a voce como PHA,MINO,NASSIF e outros PATRIOTAS.
luiz freire (16/07/2008 - 19:53)
Está evidente que Lula, com todo chefe de executivo,
foi informado da péssima repercussão do afastamento
do delegado. Voltou atrás por que não é bobo. isso,
acho que todo mundo sabe.
José Roberto Sobral (16/07/2008 - 19:39)
Vídeo convocando protestos contra Gilmar Mendes: http://www.youtube.com/watch?v=zZidYpI3PrM
Roberto Carmo (16/07/2008 - 19:31)
O ABAIXO-ASSINADO PEDINDO O IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES JÁ TEM MAIS DE SETE MIL ASSINATURAS
Exigimos a saída de GILMAR MENDES do STF
I have read the Exigimos a saída de GILMAR MENDES do STF Petition to Supremo Tribunal Federal, Conselho Nacional de Justiça, Senado Federal, Presidência da República, and I hereby sign the petition:
http://www.petitiononline.com/w267x65/petition-sign.html
Dê seu voto!
Carlos (16/07/2008 - 19:20)
Não foi por orientação de ninguém (como maliciosamente alguns insinuaram)que Lula disse que o delegado tinha que ficar. O delegado, através de uma liminar, ganhou na Justiça, o direito de fazer um curso a partir do dia 2 de junho(ou julho). Foi ele quem pediu para sair, a fim de não perder a sua promoção. Tem todo o direito. Foi a mídia sórdida e vil que propagou essa farsa. E o pior, os incautos acreditaram.
Luiz Augusto Barroso (16/07/2008 - 19:01)
Parabéns Presidente Lula. Firmeza !
Lafaiete Luiz (16/07/2008 - 18:52)
DISPAREI e-mails às lideranças do PT e a direigentes históricos, exigindo explicaçõs. O verbo exigir é exigido aqui. Por quê? Porque historicamente defendi o partido, sem nada requerer em troca, que não a paz de minha consciência. A se confirmar o retorno de Protógenes, ganha o Brasil, ganha a Justiça, a PF e Lula, sem dúvida!
SEM JUÍZO (16/07/2008 - 18:48)
QUERO VER A FILHA DO SERRA NA PARADA!!!!
Blog em apoio ao juiz De Sanctis (16/07/2008 - 18:40)
Parece que foi o Marcio Tomas Bastos que orientou Lula a dizer que o delegado tinha que ficar. Isso tá parecendo, "vamos queimar e depois assoprar". Vejam a notícia em: http://apoiamosfaustodesanctis.blogspot.com/
francisco.latorre (16/07/2008 - 18:30)
hehehe.. é o lula..
trombeta (16/07/2008 - 18:26)
Azenha, finalmente o presidente Lula e Tarso manifestaram-se pelo retorno do delegado Protógenes às investigações. É bom que Lula fique mesmo esperto pois a mídia amiga já escreveu o esboço do roteiro que pretende filmar, jogar o mico no colo do PT. Aquele furor moralista de "ontem" tem cedido espaço a uma cobertura morna que fica largando às conta-gotas trechos de conversas sempre de petistas envolvidos em algum tráfico de influência. Mas e a turma do PSDB/PFL que é mais próxima de Dantas não vai ter nada? E que políticos e partidos fazem lobby "ferrado" para cabalar votos favoráveis a Dantas no STJ e STF? Vamos aglutinar forças irmãos e não perder o foco que é afastar Mendes da suprema corte.
Fernando (16/07/2008 - 18:22)
Ai que bom, o sol voltou a brilhar, as flores estão se abrindo... é o Lula de novo com a força do povo!
donizeti (16/07/2008 - 18:16)
Gostei do curriculo do novo Delegado Saad encarregado do inquérito que investiga o Dantas, que um amigo trouxe para este blog.
O delegado teve peito de prender o traficante colombiano Juan Carlos Abadia e o figurão e Advogado Ricardo Tosto, no caso do BNDES!
Acho que o Dantas e sua quadrilha não vão ficar muito felizes e tranquilos com essa notícia. Hi! Hi! Hi!
E para completar, parece que o Delegado Protógenes vai voltar ao comando das investigações.
Tremei corruptores e ladrões do nosso dinheiro!
Vamos colocar esses facínoras no xilindró.
Acho que o Cacciola, que chega amanhã, vai adorar a companhia do Dantas e do Nagi Nahas. Poderão criar um novo "Found de Investments Carcerários" ou uma Cadeia de Investments Grade.
nona fernandes (16/07/2008 - 18:08)
Oi, José Melquíades, por favor, divulgue aqui neste blog, quais são os sites que estão dando essa notícia sobre o pedido do presidente, de reintegração do delegado Protógenes.
nona fernandes
bentoxvi-o santo (16/07/2008 - 18:02)
AZENHA.ENGATARAM A MARCHA A RÉ????VÃO DIS-DIZER O DESACONTECIDO ONTEM????UÉ?????DD SABE DISSO????O GILMAR JÁ FOI COMUNICADO????O REPRESENTANTE DO SERRA TAMBEM JÁ FOI COMUNICADO????JÁ AVISARAM AO RICARDO SAAD QUE ELE QUASE FOI?????O CURSO POR CORRESPONDENCIA DA PF NÃO ERA MAIS IMPORTANTE AO DELEGADO QUE ESSA MEGA INVESTIGAÇÃO????NÃO SEI...TÔ FICANDO CONFUSO....
Haroldo Ribeiro Gomes (16/07/2008 - 18:01)
O delegado Ricardo Saad, que substitui o delegado Protógenes Queiroz na condução da Operação Satiagraha, é da nova geração de delegados da Polícia Federal (PF). Sobrinho do ex-superintendente da corporação em São Paulo, Jaber Saad, ele tem uma folha de serviços respeitável, segundo a PF: comandou a operação que resultou na prisão, no ano passado, do traficante colombiano Juan Carlos Abadía, considerado o maior do mundo após suceder Pablo Escobar, que aguarda extradição para os Estados Unidos.
Além disso, ele chefiou a Operação Santa Teresa, há dois meses, que apurou desvios de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), levou à prisão nove pessoas, entre as quais o advogado Ricardo Tosto, e resultou no processo de cassação, por falta de decoro parlamentar, em andamento na Comissão de Ética da Câmara, do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP).
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL648854-5601,00.html
-- Parece ser "menino bão", resta saber se vão deixá-lo fazer um trabalho correto.
Haroldo Ribeiro Gomes (16/07/2008 - 17:54)
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3012866-EI12081,00.html
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u423068.shtml
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL648854-5601,00.html
Pedro - Bahia (16/07/2008 - 17:51)
Não sei quem é. Provalvemente com a força que tem, deve ser indicação do Gilmar Mendes que esteve reunido ontem com o Presidente Lula e mais dois ministros (Justiça e Defesa). Lembrando que Nelson Jobim defente os interesses do Governador de São Paulo, José Serra.
Luiz Carlos Azenha (16/07/2008 - 17:40)
Terra:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz permaneça à frente das investigações da Operação Satiagraha. Segundo o Lula, o delegado, que anunciou seu afastamento, deve continuar coordenando as apurações "por uma questão moral".
Nilson de Vix (16/07/2008 - 17:30)
Eu é que pergunto, Azenha: quem é? É crucial saber-se de sua vida pregressa, nas condições atuais...
Se a PF é subordinada a Lula então por que ele exigiu explicações de Protógenes pela imprensa, ao invés de marcar um encontro com o delegado? E usando frases de efeito que na verdade pouco dizem, só mostram que ele quer manter a cabeça por cima dos ombros. Muito estranha essa atitude do nosso presidente. Suspeita, até.