Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha
Não dá pra mostrar tudo na tv.
Home Receba as últimas notícias via RSS [ Leia + ] Fale Comigo
Blog Utilidades

VOLTOU O DELEGADO?

Atualizado em 16 de julho de 2008 às 18:39 | Publicado em 16 de julho de 2008 às 17:27

Voltou mesmo?


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Aparecida Maciel (18/07/2008 - 00:22)
O presidente Lula se referiu ao Delegado Protógenes Queiroz como "um sujeito desses".Muito inadequado sendo ele (Lula) presidente do país e o Dr. Protógenes uma pessoa importante, realizando um trabalho importante e merecedor do respeito de todos. Do presidente Lula também.

Marcos (17/07/2008 - 13:20)
Se a PF é subordinada a Lula então por que ele exigiu explicações de Protógenes pela imprensa, ao invés de marcar um encontro com o delegado? E usando frases de efeito que na verdade pouco dizem, só mostram que ele quer manter a cabeça por cima dos ombros. Muito estranha essa atitude do nosso presidente. Suspeita, até.

Meu nome é Marcia (17/07/2008 - 10:31)
e sou uma cidadã trabalhadora, que se esforça para ser uma pessoa de bem. Porém, quando vejo estas notícias meu coração dói: todos os meses vejo meu salário ser deescontado em 27,5%, mas e os outros? Será que só eu e a grande massa de trabalhadores é que devem sustentar o Estado? Cadê a contribuição dos que possuem grandes fortunas? Estão todos com investimentos no Opportunitty, sem pagar qq imposto. Sou eleitora de Lula desde a primeira eleição, mas é preciso ter "olhos de ver" e "ouvidos para escutar". Esquecer a paixão e perceber aque há algo errado nesta história do Daniel Dantas. E o que está errado, meus amigos? É o silêncio do Congresso. É a atuação do STF. São as contradições das falas de ministro e presidente. A questão principal em qualquer julgamento é o critério. Por que critérios tão diferenciados para situações semelhantes? Não estou aqui no intuito de demonizar ninguém ou nenhuma atitude, mas a prática ( ou práxis) precisa ter coerência com o discurso. Sem isso, a dúvida sobre o que realmente as pessoas desejam sobrevêm e dá margem aos acontecimentos que presenciamos.

Alice (17/07/2008 - 08:57)
Até quando seremos obrigados a assistir a este espetáculo circense patrocinado por esse "governinho" e seus comparsas ? É uma palhaçada e um achincalhe à inteligência dos cidadãos sérios deste país. O nosso stf transformou-se num palco de "barbies-superpodorosas" ( ou seria de barbáries? )e o planaltinho num reduto de atos espúrios. A última palavra é sempre de "Vossas Excrescências": os blindados e os togados. Por aí vocês tirem...!

Patrick (17/07/2008 - 08:29)
Eu prefiro um Presidente que recua (Lula) do que um que é inflexível em seus dogmas (Mendes). De qualquer forma, isso mostra que nós (o povo) temos sim força. O problema é que andamos muito quietos. Temos que botar pressão, sempre.

Juliana (17/07/2008 - 07:37)
Ontem a noite comentei com o meu marido, que nao é brasileiro, os ultimos fatos acorridos, o afastamento dos 3 delegados e conlcui a conversa da seguinte maneira: " Hoje a minha crença de que algum dia o meu pais poderia melhorar foi pro lixo, eu ainda acreditava que o Lula , ou pelo menos uma parte dele, realmente agia com seriedade e respeito em relaçao ao Brasil, mas hoje tudo mudou, hoje ficou provado que ele é igual a todos os outros que o precederam e os fatos de hoje poem em cheque tudo que ele pregou até agora, estamos nas maos da corrupçao, como sempre estivemos." Nao consegui esconder a minha profunda tristeza. Se hoje o Lula recuou é porque alguém deve ter dito a ele que se essa investigaçao nao for adiante , e bem direitinho, a carreira politica dele corre serios riscos, porque nesse caso ele vai perder o apoio de muita gente que estava do lado dele, gente do povo, gente que vota. Na minha opiniao a saida dos 3 delegados foi a pior decisao politica da carreira do Lula, uma decisao tao errada que eles rapidinho trataram de corrigir, mas sinceramente agora é tarde, agora ja soou o alarme da desconfiança e pra desliga-lo vai precisar de bem mais que um "Bota o cara de volta". Afinal, todo mundo ja sabe que rolou um cafezinho com o Mendes antes da saida do delegado.

luiz freire (17/07/2008 - 07:32)
Contrariando o entusiasmo juvenil de alguns, fica agora demonstrado que o recuo de Lula foi recomendado por Márcio Tomas Bastos, que o alertou para a péssima repercussão que o afastamento do delegado estava provocando na opinião pública. Para quem observa os acontecimentos com atenção, Lula é useiro e vezeiro nesse tipo de recuo.

Pedro - Bahia (17/07/2008 - 02:52)
Não acredito. Mantenho a posição do meu comentário anterior. A volta até sexta-feira talvez seja uma satisfação que se quer dá à sociedade em função dos protestos. Mas o delegado, assim como o Diretor Geral, não volta. Este aliás não deveria nem mesmo ter sido indicado.

Fátima-Bahia (17/07/2008 - 00:15)
Lembrem-se que o juiz De Sanctis é imexível... Será,Antonio?Vi hoje pela tv o advogado do DD dizendo que solicitou a saída do Juiz De Sanctis do processo,sob acusação de falta de isenção para julgar o seu cliente,que está comprometido por pré julgamentos e pelas entrevistas que deu.Não sei a quem caberá esta decisão,mas já estão "mexendo os pauzinhos" para tirar o juiz! Sobre o delegado,só creio que saiu porque quis se ouvir de sua própria boca,como propôs o próprio Lula.Azenha,você não teria como entrevistar o delegado?

Haertel (16/07/2008 - 23:35)
O presidente Lula fala que o delegado deve ficar mas é a sua própria Polícia Federal que está colocando o cara pra fora. Assim fica difícil acreditar na sinceridade do presidente. Afinal quem manda neste país é ele ou não? Está passando da hora dele tomar uma posição firme em defesa da investigação séria deste tenebroso caso de corrupção doa a quem doer, caso contrário vai ficar a sensação de que tem alguém neste governo com o rabo preso nas mãos do DD.

Messias Franca de Macedo (16/07/2008 - 23:09)
... Tem muita gente "ainda a pensar" que os avanços do país é obra e fruto do presidente eleito pelo PIG, o senhor José Serra Elétrica, José Sequércia, segundo Paulo Henrique Amorim... Saudações confiantes! Messias Franca de Macedo Feira de Santana-BA

Messias Franca de Macedo (16/07/2008 - 23:08)
... Ah, o mentiroso do Lula disse "que a Lei será (sic) nacional", ou seja, valerá para todos os rincões deste Brasil varonil. Hoje é 16 de julho de 2008 e assisti ao Lula participando de uma solenidade ao lado do ministro da Educação. Deve ser para tratar da regulamentação de alguma Lei de repressão às eventuais greves dos professores vagabundos (idem sic) Messias Franca de Macedo Feira de Santana-BA

Luiz (16/07/2008 - 22:57)
Oh alex, por favor, LULA coitadinho não dá mais. É repugnante.

Jorge (16/07/2008 - 22:52)
Conceição, que história é essa de "Lula e suas bravatas"?! Qual foi a bravata do Lula?! Pela primeira vez na história deste país estamos vendo gente da alta (?) sociedade ir para a cadeia (empresários, banqueiros, juízes, desembargadores, etc.); estamos vendo este país crescer distribuindo renda; estamos vendo a resistência feroz da elite reacionária aos avanços que este governo vem realizando; estamos vendo que o único poder que está combatendo de fato a corrupção neste país é o poder executivo federal através da Polícia Federal, da C.G.U., da Receita Federal, etc. E você vem falar aqui em "Lula e suas bravatas"?! Cuidado! para não entrar no jogo sujo do PIG e também para não cair nas garras dos esquerdistas blá-blá-blá, que desconsideram o contexto sócio-cultural-político-econômico em que vivemos, como se o Lula tivesse uma varão de condão e pudesse mudar em um passe de mágica todas as injustiças que há neste país, bem como todo o sistema, as estruturas, a mentalidade que geram e alimentam essas injustiças. Por tudo o que o Presidente Lula vem fazendo, deveríamos ser mais cuidadosos antes de sair criticando-o, mesmo porque aquele que critica é que pode estar equivocado e deve ter a sabedoria e a humildade de reconhecer essa possibilidade. E quero aqui parabenizar o Presidente Lula pelo maravilhoso trabalho que vem fazendo em benefício deste país e do povo brasileiro. Vamos apoiar o Presidente Lula. Ele realmente merece. Valeu mesmo, Presidente Lula!

PAPAI NOEL EXISTE (16/07/2008 - 22:46)
Foi o delegado que pediu para sair. Segundo reportagem do PIG, os delegados tinham pedido apoio (mais colaboradores/técnicos) para analisar os documentos/materiais apreendidos, mas...não receberam. Saiu no PIG, no JN da Globo, mas infelizmente depois de ontem eu acredito. Lula...se vc ta falando sério mesmo, manda embora o diretor geral da PF e o Genro. coloca como ministro da justiça o diretor geral da Abin e dá liberdade para o homem trabalhar. Vamos parar de acreditar em Papai Noel gente, o Lula pegou a crise do Mendes e colocou no próprio colo. Agora vai ter que ter coragem e agir. O que dúvido que ele fará. Vai trabalhar com o tempo e esperar que a gente esqueça, como muitos ja estão fazendo aqui no BLOG. Se não houver mudanças não poderemos encarar e brigar de cabeça levantada com os Dementes e Tucanalhas.

Messias Franca de Macedo (16/07/2008 - 22:44)
MAIS UMA BRAVATA DO LULA: "Irei sancionar a lei que estabelece o piso salarial dos [valorosos] professores do ensino básico da rede pública [como nunca antes no Brasil]". Se não é - mais uma - bravata do Lula, quem sabe o presidente está sendo pressionado pelo Serra! [RISOS ESTONTEANTES] Messias Franca de Macedo Feira de Santana-BA

Nilson de Vix (16/07/2008 - 22:38)
Muitíssimo obrigado pela gentileza da explicação, Azenha. Já estava peocupado com o bafômetro... rs... (em mim!)

Luiz Carlos Azenha (16/07/2008 - 22:22)
Nilson. De fato o título do blog mudou. Tentei acompanhar os fatos. Mas fica registrado que, quando vc escreveu, o título dizia que o delegado Ricardo Saad havia sido indicado. Pelo jeito vai ser ele mesmo.

antonio barbosa filho (16/07/2008 - 22:20)
O PIG estava dizendo (em coro, como sempre) que o delegado foi afastado porque se aproximava do Palácio nas suas investigações. A "bronca" que Lula lhe deu, soa como uma convocação ao dever, dirigida pelo chefe maior ao funcionário diligente. O presidente deu cobertura ao delegado, que agora nada mais tem a temer. Se Lula fez isso sob pressão da opinião pública, melhor ainda. Mostrou-se um líder sensível à vontade do seu povo. O que importa agora é que a apuração prossiga, e que a quadrilha seja inteiramente revelada e punida. Do chefão até seus mentores nos idos da privataria de 1998, de magistrados até os jornalistas de aluguel - cadeia neles, e nosso dinheiro de volta. Lembrem-se que o juiz De Sanctis é imexível...

Nilson de Vix (16/07/2008 - 22:19)
Epa!!!! espera aí...!!! Quando escrevi meu comentário abaixo o tópico se referia à nomeação do SAAD para o lugar do Protógenes... Assim não dá. O que é que há, Azenha?

Ricardo Medeiros - Formiga - MG (16/07/2008 - 22:08)
Tomara que volte ! PARA NONA: A Globo deve mais desculpas ao povo brasileiro que o PHA. Nao concordo com tudo que ele fala, mas gosto do seu estilo ! Não tenho visto TV. Me informo pela net. Parabéns a todos os blogueiros pelo ótimo trabalho neste caso DD. "Cana neles!!!!!"

Messias Franca de Macedo (16/07/2008 - 22:04)
AINDA SOBRE O PAULO HENRIQUE AMORIM: a natureza do entrevistador confunde-se com a do entrevistado?! Ou ainda, a origem "Global" do agora baluarte da Record, o macula irreversivelmente?! (Daqui a pouco os 'office-boys' que providenciaram as cópias dos documentos da venda da Varig, da fusão da Brasil TeleCom com a Oi, da venda [indecorosa] da Companhia Vale do Rio Doce... Serão considerados cúmplices das negociatas...) Messias Franca de Macedo Feira de Santana-BA

Lula nos traiu (16/07/2008 - 21:55)
Gente, tb ficava nervoso com os exageros do PHA, mas não vou colocalo na cruz. Defendeu e elogiou o Lula diversas vezes. ´Somente se cansou... Estava muito feliz com a operação da PF, estava mais uma vez com orgulho do governo de Lula. Mas, depois de ontem, chega. Lula tava com seus amigos Jobim e Mendes, defendeu o fim das algemas para os ricos e agora quer jogar na fogueira o delegado, teve outro delegado da PF que prendeu o irmão dele e ele não ficou indignado. Lula nos traiu eo Genro, me desculpem é um covarde. Qto ao amigo que diz que o Mendes não chamou ele de incompetente, olha ...Mendes falou no duplo sentido, queria mesmo chamar de incopetente, so pensa diferente, quem acredita em Papai Noel, coelhinho da pascoa. Para gente...o governo Lula acabou ontem, que argumentos teremos para rebater os demos e os tucanos (bandidos da privatização)?

zanuja (16/07/2008 - 21:50)
Oh gente vamos com calma. O delegado já havia dito ao Bob Fernandes q iria sair do caso por conta do tal curso, tá lá no Terra Magazine e ele falou antes de qualquer outra pessoa.Falou até da liminar. Ele disse q só ia poder trabalhar nos finais de semana. Então vamos combinar né, numa operação dessa o cara só poder trabalhar nos finais de semana é complicado. A imprensa tá jogando cortina de fumaça no q realmente interessa: a operação, o roubo do DD e outros deslizes mais. Começou a jogar fumaça com a história das algemas, depois começaram a desqualiicar o delegado encontrando erros de português no inquerito, depois chamaram ele de meciânico,e por ai vai. Agora gritam p q ele volte. Perai, é muita hipocrisia. Se o Presidente quisesse abafar as investigações tinha feito lá atrás. Ou alguém duvida q o Paulo Lacerda não estava informando td ao Lula? Td vai ser feito conforme planejado, não tenho dúvidas. Quem não quer q o inquerito ande é a imprensa metida até o último fio de cabelo com a quadrilha e o DEMOS/PSDB e alguns estão entrando no jogo do PIG, inclusive PH, o cara tá doente de ódio do ladrão Dantas e com razão, afinal de contas foi grampeado por ele, mas daí a ofender o Presidente e o Ministro Tarso é misturar alhos com bugalhos. Vamos com calma. Está td no início. O desgraçado já é réu num inquerito e será dos outros tb.

JULIO COSTA (16/07/2008 - 21:47)
NA COMPREENSÃO, POR TOCAR "NO EFEITO DIFUSO E OBLIQUO" DA POSITIVIDADE QUE PHA POSSUI NO MUNDO DA OPINIÃO. MUITO BOM O QUE O COLEGA SOUZA DECLAROU ABAIXO. ÚTIL SERIA SE PHA O LESSE. EMBORA EU DESCONFIE QUE PHA, ASSIM, COM OS DESLISES, FRASISMOS, DUREZA E COERÇÃO, CUMPRA UMA FUNÇÃO IDIOSSINCRÁTICA NA MÍDIA ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA - ALGO COMO SOBREVIVER EM GRANDE ESTILO E AINDA ASSIM IMPORTAR-SE COM A "LUTA DE CLASSES"! INTÉ!

Messias Franca de Macedo (16/07/2008 - 21:28)
O Paulo Henrique Amorim desenvolve um trabalho louvável. "Bate duro" no Dantas, no Serra, no PIG... No escambau II - ... Agora, esta história de estar reafirmando categoricamente que "o presidente Lula é o presidente que tem medo" denota uma, digamos, preocupação em passar a imagem de isenção em relação ao atual governo. Lula tem medo! No mínimo, uma afirmação questionável, para não dizer hilariante ou infantilesca. Neste tópico, PHA produziu ilações e prejulgamentos condenáveis porquanto se manifestou antes de o presidente Lula ter se pronunciado publicamente... Mesmo porque toda a contribuição do trabalho jornalístico e a lisura do profissional Paulo Henrique Amorim estariam comprometidas em função daquela entrevista feita com o "confiabilíssimo e ilibado" Bispo Edir Macedo... Imparcialidade, espírito crítico, [bom] jornalismo investigativo, sim. Metralhadora giratória, definitivamente não! Messias Franca de Macedo Feira de Santana-BA

Evandro Souza (16/07/2008 - 21:09)
Eu sou leitor assíduo do PHA e também acho que ele dá uma exagerada de vez em quando. Não acho legal a maneira como ele vem falando do Tarso Genro, um cara que desde o início defendeu o trabalho do Delegado Protógenes e disse que deixaria de ser Ministro da Justiça quando for criada uma lei diferente para ricos e pobres. PHA chegou ao ponto de dizer que Gilmar Mendes (esse sim, um boçal) havia chamado Tarso de "incompetente" quando o leitor mais precavido sabia que o termo era aplicado em seu sentido jurídico, o que obviamente PHA sabe, mas preferiu usar um expediente não necessariamente honesto para provocar o leitor. E quem é funcionário do Edir Macedo deve também respeitar o comedimento dos outros. Não seria legal Tarso Genro cobrar de PHA discursos contundentes acerca do modus operandi da Igreja Universal. Continuo tento muito respeito ao PHA e vou reputar esses deslizes apenas à questão pessoal que PHA tem com Dantas e seu profundo desejo de ver a justiça ser feita. Mas não custa lembrar que leitores dos blogs do PHA, do Azenha, do Nassif, e alguns outros, não são os idiotas que frequentam os blogs de Reinaldo Azevedo e outros dejetos internet. A maioria de nós tem senso crítico.

Para Nona (de Conceição) 2 (16/07/2008 - 21:04)
Azenha tá estudando o relatório, eu estou aguardando para ver se é o fim dos Beatles ou não. De minha parte quero estar no sábado na Paulista, o que me resta é me indignar com tudo isso e manifestar minha indignação. Estou querendo saber se de fato temos alguns políticos na situação ou oposição (sic) com caráter suficiente e noção de Res Pública à altura do que mereceríamos e que dêem um basta em tanto acordão, tanto desmandos e descaramentos. Merecemos respeito, este país merece mais do que tem em termos de representantes.

Para Nona (de Conceição) (16/07/2008 - 21:00)
Gente já foi até anunciado o novo chefe da PF para este inquérito. Lula e suas bravatas, esta é apenas mais uma delas, ele poderia ao menos ter ficado calado. Nona, então, eu sempre fui uma crítica aqui e em outros espaços ao jornalismo praticado pelo PHA, eu acho estranhíssimo seus arroubos site dele (alguns são desrespeitosos) e se prestar, por exemplo, a fazer um documentário (sic)que foi puro marketing da Universal na Record. Bom jornalismo não se pode prestar aquele papel, isso se faz por dinheiro e com vergonha. E tem o PHA antes da era Lula que era diferente do PHA de 2006 que é diferente do PHA pós fusão BROI. Mas eu tenho de reconhecer que o PHA ao menos em relação à cobertura de Dantas (e acho que ele sabe mais do que diz, tá até pedindo pra ser convocado para CPI) tem sido profundamente coerente, por mais que seu estilo seja, a meu ver, exagerado. Mas nesta cobertura quem de fato está cuidadoso? A grande mídia acha que Cabral chegou ao território brasileiro em 2005 tudo começou com o mensalão e sequer tem o trabalho de ler o relatório da PF mandado à Sanctis, que de fato faz referência ao mensalão, mas não pára nele; o Bob está teatralizando. De fato seus artigos e entrevistas são interessantes, mas são roteirizados, quase hollywoodianos (e o que foi aquela entrevista com FHC?); Carta Capital? Quem de fato se debruçou neste relatório com lupa para ver o que tem pé e cabeça e o que é viagem (para além dos erros de português e dos arroubos do Protógenes?).

francisco.latorre (16/07/2008 - 20:59)
paulo henrique amorim tá mei-pirado. também, torce pro fluzinho, achava a cavilosa monicavelloso o charme-e-beleza-da-mulher-brasileira, a bombada bombom o gostoso do gostoso, o brizola estadista.. tem mais, não gosta de gatos... ô, ph, sai dessa.. ninguém ganha nada subestimando o genial lula..

gaúcho (16/07/2008 - 20:58)
Azenha, as infecções oportunistas estão sempre à espreita, elas aparecem sempre que você está debilitado fisicamente, podem vir da direita ou de certa esquerda de butequim de faculdade, o discurso infanto-juvenil da tomada do poder na marra é muito apreciado em grêmios estudantis. O presidente Lula é um homem sério, está fazendo o governo que mais distribuiu renda na história do nosso País, ele não tem nada a ver com a disputa de egos dentro da PF tampouco com o afastamento de um delegado idealista que está fazendo um belo trabalho. Espero que concentremos as nossas forças no que realmente interessa o afastamento de Mendes e a condenação de Dantas.

Bernardo (16/07/2008 - 20:43)
Gente, vocês estão se esquecendo do fundamental: a cúpula da PF é contra as investigações ! Se não cair o chefe da PF no episódio, sendo trocado por alguém da linha do Paulo Lacerda, mesmo com o Delegado Protógenes na ativa, eu ainda vou ficar muito desconfiado.

nona fernandes (16/07/2008 - 20:37)
Ainda que Paulo Henrique Amorim, tenha acertado, quando disse que o delegado Protógenes seria afastado, ou melhor, em determinados trechos, ele usa a palavra "demitido", continuo achando-o muito açodado. Ele passa ódio no que escreve, bate mais em Lula do que o PIG, usa métodos parecidos. Está mais ou menos como Boris Casoy quando apresentava o Jornal da Record. Quando Casoy citava os nomes de Fidel Castro e de Lula, chegava salivar pelas laterais da boca. No grosso modo, cuspia para todos os lados. Acho isso muito feio, até quando o citado é Fernandinho Beira Mar. Para punir essa gente, tem ou deveria ter a Polícia e a Justiça. Jornalista deveria somente informar corretamente, acredito. nona fernandes - Vit.da Conquista/Ba

Gunther Furtado (16/07/2008 - 20:35)
O Nassif acha que o delegado sai de cena por conta própria para salvar o inquérito: http://www.projetobr.com.br/web/blog?entryId=8195. Tomara que nos deixem ver a parte da história que vai mostrar se estamos diante do Clousot ou do Columbo. A pantera-cor-de-rosa ainda não está rindo.

Edson Almeida (16/07/2008 - 20:30)
Concordo com Luiz Freire. Lula ao perceber a mobilização em favor do Delegado Protógenes e contra o Ministro Gilmar Mendes voltou atrás e tenta inverter as posições... Infelizmente tem muita gente que se cega politicamente com as palavras de Lula... ainda. A verdade é que Lula fez um acordão com Gilmar Mendes. Por que Lula não exonerou Gilberto Carvalho? O que este senhor fez ao repassar informações SIGILOSAS de uma instituição pública para o Sr Luiz Eduardo Greenhalgh é crime previsto na lei. E aí... como é que fica...

Clelia (16/07/2008 - 20:17)
Mas todo cuidado é pouco, não se pode baixar a guarda, que o comondo da PF ainda nao desistiu de mandar o delegado Protógenes Queiroz ir "estudar". Vejam o que acaba de sair no Terra (17:52): A Polícia Federal informou que as declarações feitas nesta tarde pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo para que o delegado Protógenes Queiroz permanecesse à frente da Operação Satiagraha não contrariam as últimas decisões da PF. Isso porque, na visão da PF, Lula pediu para que Protógenes concluísse a sua participação no inquérito, o que, segundo a PF, realmente vai ocorrer nesta sexta-feira, quando o delegado entrega sua conclusão e deixa o caso para participar de um curso.

Horácio M. Pires (16/07/2008 - 20:14)
Uma vez mais - PARABÉNS PRESIDENTE LULA, agora só se o Delegado for,por conta própria, embora do caso. Não tem outro jeito. TODO CUIDADO É POUCO COM ESSE PIG NOJENTO E IMUNDO,CUIDADO COM OS PSDBESTAS/DEMOniacos. ESTA NOITE PARA ELES VAI SER MUITO LONGA. Curioso, ONDE ESTA A INFLAÇÃO? SUMIU DO NOTICIÁRIO? Azenha, sempre o meu respeito tanto a voce como PHA,MINO,NASSIF e outros PATRIOTAS.

EDILANA (16/07/2008 - 20:11)
ESTOU COM PRESIDENTE LULA ONTEM E SEMPRE ,NÃO ACREDITEI QUE O HOMEM QUE ME FEZ ACREDITAR QUE SIM ,SE MUDA O PAÍS FAZENDO A VERDADEIRA POLITICA ,IRIA DECEPCIONAR NUMA HORA TÃO CRITICA .QUE NINGUÉM OUSE DUVIDAR DA CORAGEM DE UM TRABALHADOR NORDESTINO ,QUE NÃO FUGIU DA LUTA ,QUE FOI PRESO ,QUE FOI HUMILHADO PELA MIDIA NOJENTA E GOLPISTA E QUE CONTRA A VONTADE DAS ELITES QUE SEMPRE ESTIVERAM A FRENTE DA POLITICA SUJA DESTE PAÍS, ESTÁ AÍ, DANDO AS CARTAS, E CONTINUA NA METADE DE SEU SEGUNDO MANDATO ,ADORADO PELO POVO(LULA VOÇÊ VAI CONTAR SEMPRE COM MEU VOTO)

luiz freire (16/07/2008 - 19:53)
Está evidente que Lula, com todo chefe de executivo, foi informado da péssima repercussão do afastamento do delegado. Voltou atrás por que não é bobo. isso, acho que todo mundo sabe.

Luiz Carlos Azenha (16/07/2008 - 19:41)
Lula desmente, peremptoriamente, que o delegado tenha sido afastado do caso.

José Roberto Sobral (16/07/2008 - 19:39)
Vídeo convocando protestos contra Gilmar Mendes: http://www.youtube.com/watch?v=zZidYpI3PrM

Evandro Souza (16/07/2008 - 19:31)
Todas essas insinuações da imprensa é o resultado do trabalho de Dantas em liberdade... E Lula deu uma sinucada em todo mundo agora... Vamos ver no que vai dar... Espero que o Protógenes deixe esse curso pra depois, não dá abandonar um caso histórico pra ir "estudar"...

Roberto Carmo (16/07/2008 - 19:31)
O ABAIXO-ASSINADO PEDINDO O IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES JÁ TEM MAIS DE SETE MIL ASSINATURAS Exigimos a saída de GILMAR MENDES do STF I have read the Exigimos a saída de GILMAR MENDES do STF Petition to Supremo Tribunal Federal, Conselho Nacional de Justiça, Senado Federal, Presidência da República, and I hereby sign the petition: http://www.petitiononline.com/w267x65/petition-sign.html Dê seu voto!

Bernardo (16/07/2008 - 19:30)
Afinal de contas, qual é a situação de Protógenes Queirós e os outros dois delegados que o ajudavam ? E o tal Rodrigo Saad ? O que exatamente ele veio fazer ? E o mais importante de tudo: e a cúpula da PF ? Vai ser mudada ? Finalmente dará o suporte necessário às investigações (o que parece não vinha fazendo, pelas matérias veiculadas no Terra Magazine) ? Quando souber Azenha, nos conte !

Carlos (16/07/2008 - 19:20)
Não foi por orientação de ninguém (como maliciosamente alguns insinuaram)que Lula disse que o delegado tinha que ficar. O delegado, através de uma liminar, ganhou na Justiça, o direito de fazer um curso a partir do dia 2 de junho(ou julho). Foi ele quem pediu para sair, a fim de não perder a sua promoção. Tem todo o direito. Foi a mídia sórdida e vil que propagou essa farsa. E o pior, os incautos acreditaram.

Lucas Jerzy Portela (16/07/2008 - 19:14)
Lula, em bom bahianes, eh o que se chama, no Reconcavo, de cheiro-mole. mais: ele foi cheiro-mole duas vezes: uma quando tirou Protogenes, com medo dazelite; outra quando colocou ele de volta, com medo da turba a qual ele ja nao pertence. Acontece que ca no Reconcavo, esse cadinho de mar no mundo que mais recebeu escravos negros por mais tempo. Ca, onde a independencia foi em Dois de Julho de 1823, com guerra popular cujos herois sao caboclos tupinambas, quilombolas, uma mulher mestiça travestida de homem, uma freira carmelita, um savereiro analfabeto e um soldado-corneteiro desobediente; ca, no Reconcavo, a gente nao tolera cheiro-mole!

Luiz Augusto Barroso (16/07/2008 - 19:01)
Parabéns Presidente Lula. Firmeza !

Hugo Albuquerque (16/07/2008 - 18:58)
Mas isso virou um dramalhão mexicano, haja saco...

Lafaiete Luiz (16/07/2008 - 18:52)
DISPAREI e-mails às lideranças do PT e a direigentes históricos, exigindo explicaçõs. O verbo exigir é exigido aqui. Por quê? Porque historicamente defendi o partido, sem nada requerer em troca, que não a paz de minha consciência. A se confirmar o retorno de Protógenes, ganha o Brasil, ganha a Justiça, a PF e Lula, sem dúvida!

Conceição Oliveira (16/07/2008 - 18:52)
"Nesta quarta-feira, o presidente Lula considerou uma obrigação "moral" a permanência do delegado Protógenes Queiroz no comando da operação. O ex-ministro comenta: - O presidente fala como uma pessoa do povo qualquer, o pensamento dele não tem nenhuma expressão do ponto de vista jurídico." http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3012943-EI6578,00.html

SEM JUÍZO (16/07/2008 - 18:48)
QUERO VER A FILHA DO SERRA NA PARADA!!!!

Marcela Kern (16/07/2008 - 18:47)
Azenha, essa é sem dúvida uma boa pergunta, mas quero restringir-me a compartilhar um texto que acabo de ler no jornal El País: "Guerra en la justicia brasilena" (http://www.elpais.com/articulo/internacional/Guerra/justicia/brasilena/elpepuint/20080716elpepuint_2/Tes). Vale a pena conferir. O artigo da BBC, que alguém já mencionou, também é muito bom (http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/americas/7503600.stm). Se continuar assim o Brasil logo perde o pouco de reputacao que conseguiu conquistar nos últimos anos, inclusive o tao festejado "investment grade"... Quem é que vai querer investir no mercado financeiro de um país controlado pela máfia do colarinho branco? Com que credibilidade o Brasil poderá opinar em fóruns internacionais sobre os problemas que assolam a humanidade como a fome, a alta do petróleo, guerras e conflitos armados, além do aquecimento global se nao garantir a aplicacao de suas próprias leis através da atuacao independente e livre da justica, da polícia e da sociedade civil? Espero que o Brasil tome o caso Dantas como uma oportunidade de mostrar ao mundo que tem sim juízo, a exemplo do juiz Fausto de Sanctis e do delegado Protógenes Queiroz. Que a Justica prevaleca!

Blog em apoio ao juiz De Sanctis (16/07/2008 - 18:40)
Parece que foi o Marcio Tomas Bastos que orientou Lula a dizer que o delegado tinha que ficar. Isso tá parecendo, "vamos queimar e depois assoprar". Vejam a notícia em: http://apoiamosfaustodesanctis.blogspot.com/

donizeti (16/07/2008 - 18:34)
Em respeito a moral e aos bons costumes, princípios que nunca esqueci, e me foram ensinados pelo meus pais, que tinham um mero curso primário, espero que o Delegado Protógenes seja realmente reconduzido ao comando do inquérito que investiga o Dantas e seu bando de celerados do colarinho branco. O povo não poder ficar com dúvidas sobre a seriedade do governo do Presidente Lula e do Judiciário em seu empenho de punir os criminosos, principalmente os de colarinho branco, que até hoje tripudiaram sobre nossas leis. O povo brasileiro não pode continuar achando que no Brasil cadeia é somente para "pobres, pretos e prostitutas". Esse caso do Daniel Dantas é didático para o Brasil, é um divisor de águas na história da punição aos crimes cometidos por pessoas poderosas e sem escrúpulos. O crime não é justificávael em nenhuma hipótese, mas neste caso é praticado por pessoas que não precisam roubar para sobreviver, roubam por ganância desmedida, infiltrando-se até nas estruturas do Estado, corrompendo estamentos burocráticos e de poder político. ISSO PRECISA ACABAR, ELES TEM QUE SABER QUE O CRIME NÃO COMPENSA PARA NINGUEM NO BRASIL.

francisco.latorre (16/07/2008 - 18:30)
hehehe.. é o lula..

Pedro - Bahia (16/07/2008 - 18:27)
Diante do que informou o internauta donizeti, retiro o meu comentário anterior. Confirmando a informação de que o Presidente Lula resolveu voltar atrás e prestigiar o delegado Queiroz - o que é justo - acredito que ele (o presidente) tenha lido ou tomado conhecimento de todos os protestos constantes do seu blog. Valeu Azenha.

trombeta (16/07/2008 - 18:26)
Azenha, finalmente o presidente Lula e Tarso manifestaram-se pelo retorno do delegado Protógenes às investigações. É bom que Lula fique mesmo esperto pois a mídia amiga já escreveu o esboço do roteiro que pretende filmar, jogar o mico no colo do PT. Aquele furor moralista de "ontem" tem cedido espaço a uma cobertura morna que fica largando às conta-gotas trechos de conversas sempre de petistas envolvidos em algum tráfico de influência. Mas e a turma do PSDB/PFL que é mais próxima de Dantas não vai ter nada? E que políticos e partidos fazem lobby "ferrado" para cabalar votos favoráveis a Dantas no STJ e STF? Vamos aglutinar forças irmãos e não perder o foco que é afastar Mendes da suprema corte.

ivanir zandoná (16/07/2008 - 18:26)
espero que seja verdade. Nao conseguiria mais defender o Lula se ficasse do lado do Mendes.

Fernando (16/07/2008 - 18:22)
Ai que bom, o sol voltou a brilhar, as flores estão se abrindo... é o Lula de novo com a força do povo!

Luiz Carlos Azenha (16/07/2008 - 18:16)
Do Estadão: Lula determina volta do delegado Protógenes ao caso Dantas Presidente diz que já falou com Tarso para reconduzir delegado, afastado da Operação Satiagraha na terça-feira Leonencio Nossa - da Agência Estado Tamanho do texto? A A A A BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula disse nesta quarta-feira, 16, que determinou ao ministro da Justiça,Tarso Genro, que acerte com a Polícia Federal a volta do delegado Protógenes Queiroz ao comando das investigações da Operação Satiagraha. Em entrevista no Palácio do Planalto, Lula classificou de "insinuações" e "mentiras" versões de que o afastamento de Protógenes, anunciado na terça-feira, teve razões políticas. "Já falei com o ministro Tarso Genro para conversar com a Polícia Federal porque esse delegado tem que ficar no caso", disse o presidente. "Moralmente, esse cidadão tem de ficar no caso até terminar esse relatório e entregar ao Ministério Público, a não ser que ele não queira", afirmou. Queiroz e mais dois delegados que estiveram à frente da operação vão deixar o caso na sexta-feira. A direção da PF afirmou que a saída de Queiroz se deve à necessidade de fazer um curso de especialização, exigido para promover delegados com 10 anos de profissão. Mais cedo, a PF anunciou o delegado Ricardo Saad, como novo titular da operação Satiagraha.

donizeti (16/07/2008 - 18:16)
Gostei do curriculo do novo Delegado Saad encarregado do inquérito que investiga o Dantas, que um amigo trouxe para este blog. O delegado teve peito de prender o traficante colombiano Juan Carlos Abadia e o figurão e Advogado Ricardo Tosto, no caso do BNDES! Acho que o Dantas e sua quadrilha não vão ficar muito felizes e tranquilos com essa notícia. Hi! Hi! Hi! E para completar, parece que o Delegado Protógenes vai voltar ao comando das investigações. Tremei corruptores e ladrões do nosso dinheiro! Vamos colocar esses facínoras no xilindró. Acho que o Cacciola, que chega amanhã, vai adorar a companhia do Dantas e do Nagi Nahas. Poderão criar um novo "Found de Investments Carcerários" ou uma Cadeia de Investments Grade.

José Melquíades Ursi (16/07/2008 - 18:14)
Oara Nona Fernandes: Está no Estadão on-line, no Terra, numa chamada do IG. Vejam lá.

nona fernandes (16/07/2008 - 18:08)
Oi, José Melquíades, por favor, divulgue aqui neste blog, quais são os sites que estão dando essa notícia sobre o pedido do presidente, de reintegração do delegado Protógenes. nona fernandes

donizeti (16/07/2008 - 18:05)
Parece que a "chapa ficou quente para o Presidente Lula" após o afastamento do Delegado Federal Protógenes do comando da operação satiagraha. A "vóz rouca das ruas", leia-se povão, não gostou nadinha de tirarem o Delegado da investigação. E o Lula que não é bobo, parece que ensaia um recuo tático na questão. Gosto do Lula, votei nele nas duas eleições para Presidente, ele faz um bom governo, e as ações da PF ultimamente dão orgulho aos brasileiros honestos e patriotas, mas nesse episódio ele não tomou ou orientou a melhor decisão. Vamos aguardar os próximos acontecimentos. Continuo confiando no Presidente Lula, na PF e nos Procuradores da República e na Justiça Federal de 1º grau (Dr. Rodrigo de Grandis e Dr. De Sanctis). Vamos à luta, quero ver todos os corruptores de colarinho branco, ladrões do nosso dinheiro algemados pela gloriosa Polícia Federal. CADEIA NELES!

bentoxvi-o santo (16/07/2008 - 18:02)
AZENHA.ENGATARAM A MARCHA A RÉ????VÃO DIS-DIZER O DESACONTECIDO ONTEM????UÉ?????DD SABE DISSO????O GILMAR JÁ FOI COMUNICADO????O REPRESENTANTE DO SERRA TAMBEM JÁ FOI COMUNICADO????JÁ AVISARAM AO RICARDO SAAD QUE ELE QUASE FOI?????O CURSO POR CORRESPONDENCIA DA PF NÃO ERA MAIS IMPORTANTE AO DELEGADO QUE ESSA MEGA INVESTIGAÇÃO????NÃO SEI...TÔ FICANDO CONFUSO....

José Melquíades Ursi (16/07/2008 - 18:01)
Quentinha: O presidente Lula pediu a Genro que reintegre o delegado da polícia federal. Vários sites já estão divulgando a notícia. Menos mal.

Haroldo Ribeiro Gomes (16/07/2008 - 18:01)
O delegado Ricardo Saad, que substitui o delegado Protógenes Queiroz na condução da Operação Satiagraha, é da nova geração de delegados da Polícia Federal (PF). Sobrinho do ex-superintendente da corporação em São Paulo, Jaber Saad, ele tem uma folha de serviços respeitável, segundo a PF: comandou a operação que resultou na prisão, no ano passado, do traficante colombiano Juan Carlos Abadía, considerado o maior do mundo após suceder Pablo Escobar, que aguarda extradição para os Estados Unidos. Além disso, ele chefiou a Operação Santa Teresa, há dois meses, que apurou desvios de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), levou à prisão nove pessoas, entre as quais o advogado Ricardo Tosto, e resultou no processo de cassação, por falta de decoro parlamentar, em andamento na Comissão de Ética da Câmara, do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP). Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL648854-5601,00.html -- Parece ser "menino bão", resta saber se vão deixá-lo fazer um trabalho correto.

nona fernandes (16/07/2008 - 17:57)
Milhões de alternativas sobre o que realmente aconteceu no Palácio do Planalto, vêm me passando pela cabeça a todo momento. Às vezes condeno veementemente o presidente, e acho que tudo acabou. Em outras vezes, imagino os donos das maiores empresas de comunicação (televisada jornais, revistas) etc, fechando o cerco em cima do presidente, e exigindo: ou faça assim ou cai. Será?

Haroldo Ribeiro Gomes (16/07/2008 - 17:54)
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3012866-EI12081,00.html http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u423068.shtml http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL648854-5601,00.html

francisco.latorre (16/07/2008 - 17:53)
emocionante. história ao vivo. viva a rede. quem é o cara? lula vira o jogo? que será do diretor correa? quem investiga mendes? é tarso genro um bobão?

Pedro - Bahia (16/07/2008 - 17:51)
Não sei quem é. Provalvemente com a força que tem, deve ser indicação do Gilmar Mendes que esteve reunido ontem com o Presidente Lula e mais dois ministros (Justiça e Defesa). Lembrando que Nelson Jobim defente os interesses do Governador de São Paulo, José Serra.

Lucila (16/07/2008 - 17:45)
A gente sabe quem é o Azenha. É um bom jornalista, que sabe muito bem provocar seus leitores.

Luiz Carlos Azenha (16/07/2008 - 17:40)
Terra: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz permaneça à frente das investigações da Operação Satiagraha. Segundo o Lula, o delegado, que anunciou seu afastamento, deve continuar coordenando as apurações "por uma questão moral".

M. Iack (16/07/2008 - 17:32)
Publicado agora há pouco no Terra: Lula: delegado deve ficar na Satiagraha por questão moral. Ver em: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3012852-EI12081,00-Lula delegado deve ficar na Satiagraha por questao moral.html

Nilson de Vix (16/07/2008 - 17:30)
Eu é que pergunto, Azenha: quem é? É crucial saber-se de sua vida pregressa, nas condições atuais...



Comente este Texto
Email: viomundoteve@msn.com Receba o conteúdo do site via RSS developed by: webmasters online design by: kallore design