Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha

Palanque

Deixe aqui sugestões de pauta, de leitura e desabafos

Escreva!

Sobre o site

Conheça um pouco da história do Viomundo.

Leia!

   
 
Home Receba as últimas notícias via RSS
Blog Utilidades

VOCÊ VAI?

Atualizado em 11 de novembro de 2008 às 20:36 | Publicado em 11 de novembro de 2008 às 20:32

Às manifestações em defesa de Protógenes e De Sanctis? Se sim:

1) Vou levar a Folha de S. Paulo para me abanar.

2) Vou levar "Não Somos Racistas", do Ali Kamel, para ler nos intervalos.

3) Vou levar um livro do Demétrio Magnoli para calçar a mesa.

 

 


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Estudante (17/11/2008 - 20:35)
Alguém do PSOL, ou que tá envolvido na organização do Ato em SÃO PAULO por favor, confirma se vai ter mesmo??


Avanti o populo!

Cindão (17/11/2008 - 19:57)
Dani Tristão (17/11/2008 - 00:28) ... assino embaixo do você escreveu, quanto ao PHA também me enganei, pois achava um jornalista imparcial, mas aos poucos foi mostrando seu outro lado, na realidade é bairrista é só ver como se dirige aos paulistas. Este Sr se acha acima do bem e do mal, mas é tão peçonhento quanto alguns que ataca, é o DD do jornalismo, trabalha para o interesse de rede de televisão a qual presta serviço, pensa que a chuecia é o melhor estado do Brasil também faz parte do PIG, só falta se filiar ao PSDB ou ao DEM. O Psol tem os mesmos ideais do pessoal que fundaram o PSTU, são críticos radicais mas de idéias curtas.

Laurinha (17/11/2008 - 19:36)
Azenha, recebi um e-mail dizendo que a manifestação de amanhã no Ibirapuera foi cancelada pq o protogenes não estara na cidade, vc confirma???

Maria Tereza (17/11/2008 - 15:49)
Azenha cadê o PH ? não consigo acessa-lo desde sexta é o retorno da censura do IG

francisco.latorre (17/11/2008 - 13:23)
fabio passos tem a lista completa da bandidagem.

mas que o ph na nóia do dantas detona lula e joga pra serra, tá na cara.
nada a favor do dantas.
mas o ph tá ganhando o trófeu marilia pera de decepção política.

é claro que o psol é o refúgio pra metafísica ideológica. gabeirinhas...

agora se o ph quer porque quer pautar o lula....
quer jogar de brizola pra lula ir de jango...
tou fora...

é isso fábio... taí a quadrilha.
os caras tem o judiciário. falta o executivo.
olha o contexto.
jogar contra lula agora é mau sinal.
estupidez, sacanagem, preconceito... nóia?

chega de metafísica ideológica.
taí o poder... guerra... política.

o único que ameaça a quadrilha é lula.
o resto é a versão dantas.
pra confundir.



Fabio Passos (17/11/2008 - 12:56)
Mais PSOL contra a máfia:

"É mais uma proteção tradicional no Brasil aos grandes donos do capital e do dinheiro. Não pode continuar dessa maneira"
Chico Alencar (RJ)

Fabio Passos (17/11/2008 - 12:55)
PSOL contra a máfia:

"É uma vergonha o que está acontecendo: investigações levam a quadrilha fraudadora de recursos públicos para a cadeia; o senhor Daniel Dantas é libertado duas vezes; e agora quem investigou está sendo investigado"
Ivan Valente (SP)

Marco Antônio Leite (17/11/2008 - 12:51)
Senhor Tristão você é Lulista e petista por casualidade, não por ideologia política. Pois tanto Lula como o PT são de direita, os quais defendem o capitalismo ora em vigor. Ambos protegem o patrimônio do neoliberalismo em detrimento da classe operária. Tristão seja um pouco alegre, quem sabe começa a refletir sobre esse governo que dá esmolas aos miseráveis, creio que você não esteja recebendo a bolsa-esmola, a qual é tirada dos impostos da classe média em decadência.

João Bravo (17/11/2008 - 12:48)
Azenha, se prometer não me mandar a lugar nenhum, que envolva gastos, postarei daqui a pouco um pedido de socorro...segue um trecho:"O bater de asas de uma àguia lá,pode derrubar um chester ou até mesmo afundar um pac,aqui."

Fabio Passos (17/11/2008 - 12:11)
Olha as companhias de Dani Tristão:

- fhc / quadrilha veja / daniel dantas / diogo mainardi / ex-pfl / gilmar mendes / rede globo / reinaldo azedo / PSDB / heráclito fortes / estadão / raul jungman / fsp / itagiba...

Petista coisa nenhuma... é ex-pfl enrustida. É da turma de herr bornhausen...

aliás, a manifestação é contra gilmar mendes, um cupincha de daniel dantas indicado por fhc, que HUMILHOU o presidente Lula quando o chamou às falas!

Só não vê quem não quer...

Dá-lhe PSOL!
Tem de derrubar a máfia e seus tentáculos no Estado brasileiro.

Roberto Locatelli (17/11/2008 - 11:44)
Acabei de entrar na página do PSOL e não achei nada sobre as manifestações. Assim não dá! Como querem atrair público?

RIVALDO - SALVADOR (17/11/2008 - 11:29)
CALENDARIO DAS MANIFESTAÇÕES CONTRA CORRUPÇÃO NO PAÍS E EM DEFESA DO DELEGADO PROTÓGENES E JUIZ DE SANCTIS.

17/11 - (HOJE) - 12:00 - Porto Alegre - Esquina Democrática

18/11 - (3ª Feira) - 19:00 - São Paulo - Assembléia Legislativa - Ibirapuera

19/11 - (4ª Feira) - 12:30 - Brasília - Em frente ao STF

24/11 - (2ª Feira) - 22:00 - TV Cultura - Roda Viva (a confirmar)

25/11 - (3ª Feira) -19:00 - Rio de Janeiro - OAB Niterói - Av. Amaral Peixoto 507 - 11º andar.

No dia 17 de novembro estarão presentes o Delegado Protógenes e também a Deputada Federal Luciana Genro e a presidente do PSOL Heloisa Helena, além de outras autoridades e entidades civis.

Dia 19 de novembro encerra-se o prazo de defesa de Daniel Dantas perante a justiça e o
CNJ julgará o recurso do Dep. Jungmann (a mando do GM?) contra a recusa pelo MPF de sua representação contra o juiz de Sanctis.


El Campesino (17/11/2008 - 11:09)
Dani - Será que o PHA tem ligação com algum outro interessado no caso das Teles ? Voce acredita na isenção dele ? Salvar a Pátria ? Que patria ? Quanto ao PSOL, porque eles não fazem um balanço do desempenho do partido nas eleiões ? Tirando a Heloisa Helena , eleita vereadora em Maceio , quantos votos teve o partido, estado por estado ?

Davi (17/11/2008 - 10:46)
A Dani tristão me dá tristeza...

Roberto Locatelli (17/11/2008 - 10:34)
Faço minhas as palavras do Ronan.
Essa desculpa de que "ah, é do PSOL, então não vou" não procede, pois as manifestações já ultrapassaram as fronteiras do pequeno PSOL, envolvendo diversas entidades da sociedade civil.
Além do mais, se o PSOL acertou uma, temos mais é que apoiar.
As opções são duas:
1) ir às manifestações, e ser um agente ativo da sociedade, ou
2) ficar em casa, e torcer para que tudo termine bem e a justiça seja feita.

Ronan (17/11/2008 - 01:52)
Algumas pessoas dizem que não irão à manifestação de apoio ao Protógenes porque é uma iniciativa do PSOL...
E o PSOL seria um partido de radicais....
Mas vamos esperar por quem?
Quem iria tomar essa iniciativa?
O DEM ??
O PSDB ??
O próprio PT ??
Quem sabe o STF (que não é partido, mas já que estamos apelando para milagres...)??

O que vamos fazer ? Assistir a mais essa aula de corrupção e injustiça de braços cruzados ?

Não precisamos concordar ou simpatizar com o PSOL para manifestarmos nossa indignação contra essa armação que inverte os papéis de investigado e investigador.
Devemos ser dignos de mudança.
Por causa de um enorme enxame até um cachorro grande tem que largar o osso.

Dani Tristão (17/11/2008 - 00:28)
Disse e reafirmo, esses blogueiros que fizeram seus nomes na crise de 2005 defendendo o governo Lula e hoje cinicamente fazem oposição ao governo, são infelizmente meros oportunistas revoltados com os ex-patrões. Não estavam defendendo o governo à época, estavam se vingando. Apenas isso! Se jamais me deixei levar pela grande mídia, não será agora os blogueiros oportunistas que vão me guiar. PHA está defendendo sua rixa pessoal com Dantas. Ele tem seus motivos, mas não são os meus motivos. A valentia que PHA cobra de Lula na presidência, lhe falta na Record. E como falta!
Eu sou Lulista, petista e não abro. Ser a pedra é fácil difícil é saber ser a vidraça. Esse é o melhor governo da história deste país e não vai ser a prisão de Dantas que resolverá todos os nossos problemas. Unir-me ao PSOL?
Nunquinha que eu faria uma canalhice dessas! PHA pode enganar aos trouxas dele, para resolver as questões pessoais dele. Eu não caio nessa!!! Esse PHA pirou de vez, está obcecado. Isso virou uma paranóia que jamais farei parte. Só estava faltando mesmo o Louco do PHA se juntar aos pirados dos psolistas. To fora!!! E tem mais uma coisa: essa ridícula tentativa do PHA transformar Protógenes em herói nacional, é a coisa mais cafona que eu já vi. Bem típico do cafona do PHA. Ora...porque o Protógenes não agiu dentro da lei? Porque cometeu inúmeras ilegalidades? Agora querem que eu o defenda? Porque? Eu levando minha bandeira por causas justas, eu levanto minha bandeira para Lula e Dilma.

Fabio Passos (16/11/2008 - 21:40)
A quadrilha veja está ao lado de daniel dantas e seu cupincha gilmar mendes.

Quem mais está ao lado da quadrilha veja na empreitada?
- rede globo
- ex-pfl
- estadão
- psdb
- fsp

E vocês? De que lado estão?

A máfia luta contra o Brasil.

Tem de acabar com a máfia!

Dá-lhe PSOL!
Arrepia com estes grã-finos salafrários!

João Bravo (16/11/2008 - 21:18)
Caro Azenha,de pronto vai o meu boa noite.Folgo em saber, de seu espirito empreendedor, lançando concorrência ao "ONDE ESTÁ WALY?, com ONDE ESTÁ O AZENHA"...Isto posto, quero em tempo oportuno, lançar a seu crivo,algumas teses objetos de estudos profundos e meticulósos de minha parte.flechar em seu blog os resultados por mim colhidos,em meio a flashes de juizo.Sustento à anos a tese, de que para exterminar a nós gauchos, pode-se perfeitamente abrir-se mão da violência e, utilizar-se apenas de um expediente, rápido, econômico e sustentável.Necessário apenas um carro de som, alardeando sem parar:-PREÇO DA SOJA CAIU!!! PREÇO DA SOJA CAIU!!! Como pode ver,trago comigo certa bagagem filosófica e, certa tendência a ideias maquiavélicas.Mas necessária é, que as portas me estejam abertas, porque no andar da carreta, com este povo aqui do blogo, carente de compreensão e amor no coração, com os menos privilegiados de intelecto. Não quero nem de longe, ser o catalizador de uma revolução virtual sangrenta.Abços.

Fabio Passos (16/11/2008 - 19:40)
Leiam importante nota à imprensa do juiz De Sanctis lá no Nassif:

http://www.projetobr.com.br/web/blog?entryId=9863

Não é difícil perceber que a mídia-lixo-corporativa (quadrilha veja a frente) está empenhada em livrar a cara do mafioso daniel dantas e seu cupincha gilmar mendes.

daniel dantas, civita, fhc, gilmar mendes, ex-pfl, mainardi, itagiba, mesquita, heráclito fortes, reinaldo azedo, marinho, jungmann, psdb, frias... toda a máfia está unida contra o Brasil.

Tem de acabar com esta máfia corrupta!

Fabio Passos (16/11/2008 - 19:28)
A máfia de daniel dantas está instalada no Estado brasileiro.

Tem nome: gilmar mendes

Tem endereço: STF

Tá na hora de dizer a este sujeitinho que daniel dantas pode mandar nele... mas não manda no Brasil.

Sergio (16/11/2008 - 16:31)
Severino, Agostinho e João Bravo bom ler vocês por aqui e poder rir um pouco no meio dessa luta fratricida entre pessoas que no fim tem os mesmos objetivos; derrubar a ditadura das elites centenárias desse sofrido Brasil.

Gianni Bastos (16/11/2008 - 16:31)
Nao vamos esquecer as camisas pretas...
Se alguem da midia aparecer, nos mostramos para ele o poder democratico de nossas pedras e musculos! No final do dia, somente os brasileiros de verdade vao ficar em pe!!!

João Bravo (16/11/2008 - 16:26)
Azenha,vou fazer as provas do supletivo segundo grau,ou melhor,prestar exames para a conclusão do nivel médio.Resolvi ser culto...basta, cansei!!!;Ser homem médio até é legal, mas chega à um ponto que enche.Quero se um erudito.Sorver o néctar do conhecimento.Comecei meus estudos por um livro, cedido pelo governo federal às escolas públicas, entitulado:"PORTUGUÊS AULA POR AULA".Achei ser um bom começo.No entanto,a sensação que eu tinha, que seria um aprendizado sem traumas, ruiu já na capa, onde alguma mente doentia cuidou estampar em letras garrafais: "LIVRO NÃO-CONSUMÍVEL".Após prolongada reflexão,sem no entanto chegar a conclusão alguma,socorri-me de um minidicionário,também originário do ministério da educação,para tentar lançar luz ao termo:"NÃO-CONSUMÍVEL".Estes minidicionários cedidos pelo governo,para quem não sabe,não só nos dá o significado aproximado do vocábulo,como tambem ajudam na cordenação motora,além de serem um ótimo aferidor oftalmológico.Folha-lo até a letra "C", exigiu-me caprichadas dezenove lambidas no indicador, além da pericia de um micro-cirurgião.Para lê-lo,mesmo contrariado, curvei-me a realidade de meus 44 anos,fazendo uso do que minha netinha convencionou chamar:"ZOOM DO VOVÔ".Tamanha a quantidade de saliva nas orelhas das páginas,fizeram-me temer pelo o futuro.Torço que daqui a 100 anos,nenhum arqueólogo recem formado, saído de alguma de nossas universidades publicas, desenterrem este livreto,faça um teste de carbono-14 para datação,e um de DNA e

João Bravo (16/11/2008 - 16:26)
conclua que já na pré-história, os brasileiros eram tão ignorantes e subdesenvolvidos, que ao invés de lerem livros, os comiam.Bem, resumindo:a tradução literal ficou em algo próximo a:"LIVRO NÃO-USAR" OU "LIVRO NÃO-GASTAR".De pronto percebí, que desta forma, a depender do poder publico federal,a estrada do saber seria longa,penosa e,já,já,pedagiada.Mas era-me imperioso acelerar o processo.Não perdi tempo, corri a livraria e pedi:-Dois Paulo coelho,um José Sarney...ah! se tiver aí a"TEORIA DA LIBERTAÇÃO POR GILMAR MENDES,traga-me tambem, por favor!

Clélia - SP (16/11/2008 - 12:51)
AGENDA DAS MANIFESTAÇÕES
Em defesa do delegado Protógenes Queiroz e do juiz De Sanctis

17/11 - 12:00 - Porto Alegre - Esquina Democrática

18/11 - 19:00 - São Paulo - Assembléia Legislativa -
plenário D. Pedro I a partir das 19 horas (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - 1º andar - Ibirapuera).

19/11 - 12:30 - Brasília - Em frente ao STF

25/11 - 19:00 - Rio de Janeiro - OAB Niterói
às 19h, na Av. Amaral Peixoto 507 - 11º andar.

As informações constam do Boletim do deputado Ivan Valente, que acrescenta ainda que:

Dia 19 de novembro encerra-se o prazo de defesa de Daniel Dantas perante a justiça, momento em que protestaremos diante do STF para pedir a sua condenação e para referendar o trabalho executado pelo Delegado Protógenes e pelo Juiz De Sanctis.

No dia 24/11 - 22:00 - TV Cultura - Roda Viva (a confirmar)



Fabio Passos (16/11/2008 - 11:05)
Não sejam escravos submissos!
Não sejam covardes!

É preciso protestar contra esta oligarquia senil e corrupta que age como dona do Brasil e protege a máfia de daniel dantas:

Olha os cupinchas da máfia:

- gilmar mendes
- quadrilha veja
- ex-pfl
- rede globo
- psdb
- fsp
- pps
- estadão
- itagiba, raul jungman, artur virgílio, heráclito fortes, fhc...

raul (16/11/2008 - 08:51)
o pha esta comprometido com o pig.
nem este palavrão ele menciona na tv.
mas todos precisamos sobreviver,néé?

raul (16/11/2008 - 08:44)
azenha não colocou o meu comentário?
so vou com uma condição:
passagem paga pela gerdau.
espero encontrar com o luiz estevão e juntos vamos abrir
um cartaz contra a criminalização do aborto!

João Carlos-df (15/11/2008 - 23:17)
Acho que a causa é justa. Mas o psol pode transformar num cansei.

Helena (15/11/2008 - 21:16)
[Dani Tristão] Blog é pessoal caso você não saiba. O que o PHA diz é a reação de quem está sendo ceifado a liberdade de expressão. Querem calar PHA em São Paulo, temo pelo o que pode acontecer com ele por mexer com pessoas sem escrúpulos como Dantas e Serra.

teresa (15/11/2008 - 18:26)
Já eu fico com vergonha do povo brasileiro quando não reaje diante de tanta corrupção, deixando passar impune a canalha criminosa da privataria(Royalties ELIO GASPARI).Gravação feita na era da PRIVATARIA: "MENDONÇA DE BARROS - Está tudo acertado. Mas o Opportunity está com um problema de fiança. Não dá para o Banco do Brasil dar? [Ricardo era diretor do BB].
RICARDO SÉRGIO - Acabei de dar.
MENDONÇA DE BARROS - Não é para a Embratel, é para a Telemar [nome de fantasia da Tele Norte Leste].
RICARDO SÉRGIO - Dei para a Embratel, e 874 milhões para a Telemar. Nós estamos no limite da irresponsabilidade.
MENDONÇA DE BARROS - É isso aí, estamos juntos.
RICARDO SÉRGIO - Na hora que der merda, estamos juntos desde o início." A obssessão de punir Dantas e seus cumpinchas deveria ser do povo brasileiro.

John Bastos (15/11/2008 - 17:54)
Nao vamos esquecer: todos vestindo camisa preta na frente do STF!!!

John Bastos (15/11/2008 - 17:53)
Isso aih, amanha no STF, depois de amanha, a gente poe para correr os ricos. Vai soh ficar pobre no Brasil!!!

João Bravo (15/11/2008 - 17:39)
Nona Fernades, senti as cores de revolta em suas colocações sobre o poder da virgula. Fez ilações entre sábia e sabia, não que isto me incomode,mas custo a acreditar que alguem que ame tanto a natureza quanto eu,rebaixe a insignicância tão nobre pássaro, sem da-lo o direito à minima defesa. Ainda mais a magestade sabiá, cantado em versos e em prosa...eles passarão,eu passarinho...tá implicito! quanto a postar no lugar errado, lembro-me de minha avó, que reclamou ter puxado a corda, dando o sinal para que o motorista do coletivo parasse,e nada de campainha soar. O motorista então contrariado respondeu:-Experimente parar de puxar o cordão da cortina.

normando (15/11/2008 - 15:47)
Os tres jornalista que costumo ler todo o dia sao PHA ,LN ,Azenha .
Se existe uma mafia instalada nas altas esferas nacionais, na midia etc. e nos temos informação a seu respeito e por estes corajosos jornalistas.
O delegado Protogenes e o juiz fazem o trabalho mais perigoso e desconfortavel que considero ser uma temeridade , arriscando a vida a reputação no combate de uma mafia que esta infiltrada na midia , em orgaos governamentais no congresso, no mundo financeiro.
Estas pessoas tem a sua reputação destruida diariamente em rede nacional.
O delegado Protogenes segue cassado implacavelmente, e mesmo que tenha utilizado meios heterodoxos de investigação, acredito que seu trabalho só foi possivel devido ao apoio da ABIN na figura do sr Lacerda.
É certo que para combate de crime organizado tao bem infiltrado so um serviço secreto e uma policia muito boa poderia dar resultados .
O resultado nao foi melhor pela interferencia descabida do STF ,da midia em geral e da rede de proteção da organização criminosa.

João Bravo (15/11/2008 - 15:25)
Quanto a você Azenha,materializando e congelando para eternidade, as provas do futuro processo que talvez o severino e eu venhamos a responder, não está a ajudar muito.Certo de que, não nutrimos em você ultimamente, sentimentos paternais,em razão das inumeras interferências despidas de propósito,e totalmente incovenientes, não lhe tiro a razão.Mas devo confessar-lhe que, açoita minha mente, pergunta que não quer calar:-Se você desconhece oque seja "responsabilidade objetiva" ou "risco do negócio"..."chamamento ao processo" então...nem pensar?

MACONHEIRO (15/11/2008 - 13:26)
LULA: ONTEM COM O PAPA ,HOJE COM O BUSH;SÓ FALTA O BIN LADEN AGORA!!!

Hellen Braga (15/11/2008 - 12:07)
Blog horrendo Dani? Já deu uma olhada no que há de novo? com certeza não e se você acha que PHA sempre se repete não será porque tais assuntos merecem destaque? E em que ele está se beneficiando com isso? Sinceramente muito pelo contrário, assim como o Azenha aqui, o Nassif, o Rodrigo Vianna, o Bob Fernandes, o Mino Carta, eles têm pouquíssimo a ganhar com isso a não ser como bons profissionais que se comprometem com o bom jornalismo.

Marco Antônio Leite (15/11/2008 - 11:37)
O senhor esta TRISTÃO com PHA, não se zangue, pois se trata de um jornalista sério e honesto que deseja um país melhor para todos. Não seja TRISTÃO com a conversa AFIADA, isso porque de conversa FIADA já estamos empanturrados. Há não ser que o senhor TRISTÃO gosta do Gilmar Mendes, Daniel Dantas, do PSDB/DEM entre outros fétidos que estão fazendo desta nação um povo TRISTÃO. Abraços socialistas?

Davi (15/11/2008 - 11:31)
Acho que essa dani tristão é uma das "cansadinhas"...aposto que foi na passeata da Ana maria Braga...

Davi (15/11/2008 - 11:30)
dani tristão...você devia ter vergonha de si mesma, filha...

Leo (15/11/2008 - 03:13)

Não encontrei em local algum o horário das manifestações. Estão extremamente mal divulgadas, Nem o no site do PSOL encontrei algo sobre as ditas.
O que sei apenas é: "O partido também irá promover uma série de atos públicos pela prisão do banqueiro Daniel Dantas. Eles estão previstos para ocorrer no próximo dia 17, em Porto Alegre, no dia 18, em frente à Assembléia Legislativa de São Paulo, e no dia 19, em frente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília."


Leo (15/11/2008 - 03:05)
Quais interesses pessoais PHA está defendendo Dani Tristão?
E você, acha que Daniel Dantas é boa gente? Se acha então como você explica o fato da grande imprensa, do STF, oposição e governo fazerem de tudo para livrarem a cara dele?
E a Carta Capital, entre outros órgãos de imprensa e jornalista, que há anos denunciam DD, quais os interesses pessoais deles nisso?

francisco.latorre (15/11/2008 - 00:37)
dani tristão disse tudo.

ph dá pinta do oportunismo. ou nóia. braba.

brizolista, saudoso da temeridade do velho briza, que avisou... na posse detono a globo.
foi detonado. antes da posse.
pra quem já tinha detonado o cunhado jango em meia-quatro...

é pena o ph...quer o dantas... tá obcecado...

lula sabe que dantas armou o mensalão - tá no bob fernandes.

lula sabe quem é dantas...

sabe também quem tem poder no brasil.

confronto é pra tontos.

o importante é que a sociedade saiba o que acontece.
e sabe...
todos vêem, ou sentem...
tá na cara... nas caras...
brasil derrapa...fátima global sorri..
e o lombrosiano supremo...

todos sabem o que passa...
alguns tentam ignorar...

oposição trabalha contra o país. a imprensa é golpista.
o escândalo da compra de sentenças foi abafado... lembram?
veio o zuleido-acm, sem querer...
e o renan-mônica, pra abafar o zuleido-acm e dar o recado...
- todo governo será detonado.

compra de sentenças... tinha um mazloun no rolo...

lula sabe o que é o judiciário... e o congresso... e a imprensa...
a zelite não o aceita..
porque sabe que ele sabe..
lula sorri pra todos...
no fundo desdenha... desdenhamos...
os dinossauros estão condenados...

muito cuidado nessa hora.

vale pra lula obama evo chavez correa
comer pela beirada.


João Bravo (14/11/2008 - 23:54)
Só mais uma coisa, amigo Severino.Não se preocupe em orar, pois o recurso interposto por um,a todos aproveita.É oque se chama "recurso adesivo".Não necessitando de preparo, pois conto com A.J.G.Claro, não esqueça, que o fato de o Juiz entender pelo litsconsórcio,traz em seu bojo, responsabilidades a mim e a você, ou melhor, ambos estamos legitimados a figurar no polo passivo da demanda, como reus solidários. Sendo mais didático,meio-a-meio...custas na forma da lei. P.R.I.

Dvorak (14/11/2008 - 22:56)
Cara Dani,
não apenas o PHA está sofrendo de "delirius persecutorius", mas outros blogueiros também. O pior é que esta "doença" está se alastrando para alguns dos que visitam estes blogs.Logo será caso de saúde pública!!!rsrsrsr

Reginaldo das Minas Gerais (14/11/2008 - 22:29)
Joao Bravo,seus comentários trazem um pouco de humor nesse ambiente de guerra que está se estabelecendo.Gostaria que babacas de ambas a partes parassem de se levar tão a sério e conseguissem enchergar o essencial e esquecessem, pelo menos por algum tempo,de disputar quem é mais de esquerda que quem.Já temos inimigos demais na mídia e no judiciário.Quanto aos reaça que gostam de andar por aqui,fiquem à vontade já que a existência de vocês é um preço relativamente baixo que temos que pagar pela democracia.
Um abraço

Carlos de Abrolhos (14/11/2008 - 21:46)
Todos temos direito a opinião, isso é inegável, mas entendo agora o leitor ou leitora chamado(a) Tristão chamar-se tristão. Ou é pseudônimo de alguém ligado a Dantas ou é uma alienada. Ainda bem que penso... logo existo!!

Dano Isolda (14/11/2008 - 21:45)
Realmente, com tantos adjetivos em torno de PHA - típico argumento ad hominem - fica difícil saber quais são os defeitos dele.

Bem, eu ficaria paranóico com o Dantas. Afinal, o dinheiro é meu também.

Severino (14/11/2008 - 19:13)
Cruz credo, amigo João, vira essa boca prá lá, home. Já tirei até a imagem grande do Padim Ciço do caritó e botei na sala, que é prá me proteger de todos os lados. Fiz a primeira comunhão em Pernambuco, mas já faz tanto tempo...Acho que já morreu o boi e quem o tangia. Mas que aquele padre me assustou muito, lá isso foi mesmo. Diferente do Padre Pedro da minha cidade, um velho duro, batina surrada...No sermão ele ficava irado, pegava pesado contra os amaldiçoados comunistas que pregavam o amor livre.Fustigava as mães que permitiam às filhas sairem de casa com blusa de manga cavada. Não fazia o casamento de seu ninguém que num soubesse na ponta da língua que os deuses não eram três: eram um só Deus em três pessoas distintas! Aquele sim, era um grande Padre. Cuidava de seu rebanho. Prefeito, Juiz,...Tudo se pelava de mêdo dêle. Deus que me livre de passar um só dia sem tomar a benção ao Padre Pedro!

Marco Antônio Leite (14/11/2008 - 18:53)
O senhor esta TRISTÃO com PHA, não se zangue, pois se trata de um jornalista sério e honesto que deseja um país melhor para todos. Não seja TRISTÃO com a conversa AFIADA, isso porque de conversa FIADA já estamos empanturrados. Há não ser que o senhor TRISTÃO gosta do Gilmar Mendes, Daniel Dantas, do PSDB/DEM entre outros fétidos que estão fazendo desta nação um povo TRISTÃO. Abraços socialistas?

Maximillion (14/11/2008 - 18:45)
Protógenes é o Frank Serpico tupiniquim.

Dani Tristão (14/11/2008 - 16:14)
Eu fico com vergonha do PHA, o cara está dando pena de tanta asneira que escreve naquele blog horrendo que faz.
Essa fixação com Dantas e essa piração em transformar o Protógenes em herói, chega a ser ridículo. O pior é que tem muito bobo que cai na conversa fiadíssima desses blogueiros irresponsáveis. PHA é o típico covarde disfarçado de macho. Está só defendendo seus interesses pessoais.

João Bravo (14/11/2008 - 16:08)
Continuando Severino:cairei de joelhos hoje na igreja matriz,em orações, clamando a padres, Bisbos, Cardeais, para que agravem, como meus representantes legais, na via extraordinária, pedindo a Deus que não permita que, algum de seus prepostos na terra,tenha a brilhante ideia de,ao menos até o proximo tópico,tornar-se leitor do Azenha e, lendo nossos comentários, queira alimentar a "industria dos danos morais", nos processando.Em tempo, a pessoa juridica tambem é passiva de sofrer danos morais...matéria objeto de sumula, estas bobagens.
Como vê, aprendi a lição.Trilharei em minhas súplicas, as instâncias ordinárias. Do juizo singular, a via extraordinária, sem suprimir instâncias.Porque acredito, que sendo eu pelado, e de acordo com a mais recente jurisprudencia do STJ, que tende, adotar o "punitive Demages"...se alguem da CNBB ler este blog,terei de "pedalar" 50 Salários minimos,em incontáveis prestações mensais.É oque se poderia chamar em termos técnicos de, "dizimo continuado".

João Bravo (14/11/2008 - 14:54)
Caro amigo severino.De inicio digo-lhe de minha admiração por você e seu estado.Compete-me no entanto dizer-lhe o seguinte:"o calor do debate, fez-lhe de maneira impensada, abrir mão de uma garantia constitucional, qual seja, ninguem será obrigado a produzir provas contra sí mesmo.Seu comentário sobre o auto-exame,em que você supunha o padre, realizava embalado por sua confissão, é oque os advogados tratam por produção de provas, eu diria até,pegando um gancho, uma "confissão", tambem conhecida nos meios juridicos como, "rainha das provas".Cabe salientar, que como seu comentário veio a abrilhantar o meu, teremos aí, em caso de uma ação por danos morais,uma triade processual, formada por autor, juiz, e dois reus.Menos mal, que os prazos serão contados em dobro, teremos tempo para a ampla defesa.Fechando com chave de ouro,o Azenha, deu destaque, tanto a sua, como a minha postagem,e creio que ele não fará minima questão de preservar suas fontes, pois isto anda dando muito "galho".Assim presumo que eu e voce, nos associamos em um litsconsórcio, cujo prêmio será uma sentença condenatória que nos fará secarmos as lágrimas da Igreja, com nossos talões de cheques".

João Bravo (14/11/2008 - 14:15)
Obrigado F. Frota, tenha certeza que suas palavras não foram em vão.Sempre defendi o judiciário, acho que com judiciário forte, não haveria necessidade de INMETRO, Procon, Anatel, Aneel e cia...ou seja,a certeza de que, ninguem pode impedir o cidadão ou empresa de transgredir,mas pegos,sentirão o peso da justiça...simples assim.Acho que todos os poderes andam dando garantias "elasticas" ao poder econômico,e sendo profundamente econômicos, e injustos com a grande maioria.Mas nem tudo está perdido,num país como nosso, em que um idoso, semi analfabeto, em poucas horas aprende a converter URV em Real ou fazer transferências eletrônicas, tem por vocação um brilhante futuro, principalmente agora, que vemos este esforço do judiciário em aproximar-se do cidadão comum,com belas iniciativas como: "aprendendo direito" com vovô grau...finalmente aprendi que, confusão entre as partes, nada tem a ver com "barraco" em audiência.

RIVALDO - SALVADOR (14/11/2008 - 12:34)
ATO PÚBLICO CONTRA A CORRUPÇÃO NO PAÍS: No dia 17 de novembro às 12h estarão em Porto Alegre, na Esquina Democrática, haverá um ato político contra a corrupção. Estarão presentes o Delegado Protógenes e também a Deputada Federal Luciana Genro, a presidente do PSOL Heloisa Helena e os vereadores eleitos;Pedro Ruas e Fernanda Melchionna, além de outras autoridades e entidades civis. Sugiro que as pessoas usem roupas verdes e amarelas.
-----------------------------
E Dantas leva mais uma...

Sexta, 14 de novembro de 2008

Daniel Dantas se livrou de mais uma na Justiça. No último dia 28 de outubro, a desembargadora Cecília Mello e a segunda turma do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, em São Paulo, decidiram, por iniciativa própria, enterrar uma parte importante da Operação Chacal.

O leitor de Terra Magazine deve se lembrar: Operação Chacal foi aquela realizada pela Polícia Federal em 2004 e que indiciou Daniel Dantas e outros por crimes de quebra de sigilo, divulgação de segredo, corrupção ativa e passiva, receptação, quadrilha, quebra de sigilo telefônico... Espionagem, enfim.

Denúncia acolhida, o processo correu por quatro anos na Justiça Federal de São Paulo.

Eis que, no final de outubro último, decidem encerrar o caso (ou parte dele) de maneira, no mínimo, surpreendente.

CONTINUA NO LINK: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3328092-EI6578,00.html





agostinho (14/11/2008 - 11:37)
joao bravo - Tu és,depois do F Verissimo, o mais parlabundo contista-repentista do Rio Grande. Se nao o fosses, nem deixaríamos jeito nenhum vossencia fazer tuas catarses e psico-pajelanças aki no blogue.
Pô.

Fernando Frota (14/11/2008 - 08:42)
Como diabos é que escreví isso aí em baixo? O que eu queria dizer era que o direito romano/visigótico é muito superior ao direito anglo-saxão.

ATO FALHO DO NOBLAT !!!!!!! (14/11/2008 - 08:35)
Enviado por Ricardo Noblat - 14.11.2008| 8h31m
Identificado araponga que grampeou Gilmar Mendes

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Jorge Felix, já identificou o araponga da Agência Brasileira de Inteligência que grampeou a conversa travada por telefone entre o ministro Gilmar Dantas, presidente do Supremo Tribunal Federal, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Trata-se do mesmo araponga que entregou à revista VEJA a transcriação da conversa.


Martin (14/11/2008 - 08:19)
Crédito de 4 bilhões p/ as montadoras??

Não adianta oferecer crédito e não haver emprego, ou o aposentado ver minguar sua aposentadoria, ou os aviadores verem seu fundo de previdência quebrado !!

Temos que previlegiar MAIS o TRABALHO, e menos O CAPITAL.

E PRESSÃO NELES!

Severino (13/11/2008 - 23:53)
João Bravo, home, pelo amor de Deus. Você fez mal em dizer que tinha se confessado sem ter! Mas não é todo mundo que tem corage de confessar os seu pecados. Eu, por exemplo, primeira vez que me confessei, fiquei cabrêro porque o padre queria saber detalhes do meu pecado. Só anos depois entendi que o padre talvez estivesse se masturbando às minhas custas. Era para isso que servia aquela casinha de madeira totalmente isolada domundo. Mas nunca se deve julgar tudo por um. Padre Pedro era santo. Normal, pobre...Dizem que tinha um filho pros lados de Peri perí.

Marcia Costa (13/11/2008 - 23:29)
Quando vai acontecer em Brasília?

Taciano (13/11/2008 - 23:25)
Estarei na manifestação em frente ao STF. Vamos lá no próximo dia 19.

F.Frota (13/11/2008 - 22:47)
É claro que existe, caro Bravo. Mas o que se trata no caso é apenas de uma flagrante transgressão da lei da magistratura, que por sua vez está em farrapos de tanto ser transgredida. E a verdade é que isto tudo não vai daar em nada. E o mais espantoso é que, no fundo, o juiz tem um bocado de razão. Aí é que entra a apreciação sutil dos princípios, na qual Schimitt é mestre. Mas com o passar do tempo, as sutilezas estarão, no Brasil, à disposição de todos os brasileiros. O Brasil etá no rumo certo. O direito romano é infinitamente superior ao direito visigodo.

trombeta (13/11/2008 - 22:30)
Caro João Bravo, você é um grande contador de histórias e muito engraçado. Nesta época, eu vivia no interior do RS e cheguei a assistir alguns filmes do tio "Teixa" contracenando com o Jimy Pipiolo. Bons tempos!

João Bravo (13/11/2008 - 22:13)
Martin, alguem vindo do nada, consegue no Brasil,virar mega-milionário, da noite para o dia, a custa de trabalho honesto?...provas?

Marcelo Rosseti (13/11/2008 - 21:43)
Vou ler o blog do tal do Noblat. Outro dia ele chamou o presidente Lula de IDIOTA, hoje insinua chamá-lo de LADRÃO. O nosso presidente tem uma paciência inesgotável com o PIG...Que coisa!Se eu fosse ele...

Severino (13/11/2008 - 21:40)
Meu caro João, você nnum sabe quanto lhe invejo. Ver Teixeirinha pessoalmente é ver um dos gigantes do Brasil.

João Bravo (13/11/2008 - 21:13)
Valeu Severino.Para quem não conheceu Teixerinha,quando ele foi gravar uma cena, de um de seus filmes, em que o herói se lançava num mergulho da ponte do guaíba, ele recusou dublê.Irado com a proposta,disse que se ele não saltasse, não haveria mais filme.A produção em pânico, requisitou homens rãs, que se posicionaram na agua.Rapaz, pense numa ponte alta...tchê a do guaiba é o dobro...Ele lançou-se e na metade do percurso a barriga começou a pesar...bateu na agua que era um sonrisal...ficou com a parte da frente do corpo num vermelhão de brilhar,quebrou costela, acho que até engoliu uma amigdala.Acabaram adiando o filme...conhecia pessoalmente teixerinha da assembleia legislativa, onde ele ia constantemente e eu, filho de uma funcionaria da casa, aos 12 anos, tive a honra de tê-lo por amigo.

Severino (13/11/2008 - 21:13)
Anarquista Lúcida, minha fulô, anarquista que se preza não pergunta se tem isso ou aquilo ou aquilo outro. Anarquista vai! Nem que seja sózim.

Severino (13/11/2008 - 21:10)
Compadre Azenha, na manifestação não deve ter mesa. Mas o Livro do Magnoli é ótimo para caçar jacaré. É assim: você vai prá beira da lagôa com um binóculo, uma pinça de sobancelhas, uma caixa de fósforos e um livro do Demétrio Magnoli. Você senta na beira da lagoa, começa a ler o livro do Magnoli em voz alta, e quando o jacaré dormir você olha prá êle com o binóculo às avessas, ele fica bem pequininim aí você pega ele com uma pinça e bota dentro da caixa de fósforos. (pessoal, num deixem de ir na manifestação do Psol! Vamos deixar de esculhambação! Se eles estão certos nessa, vamos Lá. Veja só: se diz que o Psol vota junto com os tucano.Pois agora, quem não for, está junto com o Mendes e o Dantas! É ou num é assim ? Tarei errado? Cuidado, gente boa do Brasil. Quem não sabe onde tá o caroço da manga, ligeiro, ligeirim vai virá um reaça da pesada!

João Bravo (13/11/2008 - 20:50)
Nona Fernandes, você não está só.Eu tambem fico doente com meus erros.Mas tambem a culpa é desta janelinha maluca aqui, que um clique errado e já eras o texto.Pior é que uma virgula a mais pode destruir uma ideia, tipo:Todos pensam que o lula se vendeu,eu não discordo.Quando deveria ser:Todos pensam que o Lula se vendeu, eu não, discordo.

João Bravo (13/11/2008 - 20:34)
Frota, mas perai...se for um juiz de primeira instância o remédio seria sei lá, um agravo retido ou algum tipo de incidente, pois o advogado fala nos autos e o juiz decide nos seus limites...não existe remédio processual em segunda instância ou em caso da via especial, no STJ, para estes casos?

Martin (13/11/2008 - 20:30)
Vamos ser práticos!?

O Opportunity Fund existe (ou existia)? Provas...

Algum brasileiro investiu nesse fundo ? Provas...

O Opportunity ajudava nessa prática de SONEGAÇÃO FISCAL ou EVASÃO de DIVISAS ? Provas...

O Humberto Brás é (ou era) funcionário de D.Dantas ? Provas...
(Aquele "trocadinho" encontrado em seu apto, assim como a gravação de áudio e vídeo, pode significar CORRUPÇÃO e FORMAÇÃO de QUADRILHA ??)

Senhores, É ISSO QUE INTERESSA !!

A NOSSA MÍDIA tem que INSISTIR nesses questionamentos, cada vez que Gilmar Mendes (ou Dvorak) abrirem a boca para CONFUNDIR...

A Manifestação é VÁLIDA !!

Pequenas falhas alardeadas pela quadrilha (ou beneficiários indiretos como Dvorak) só demonstram que mesmo os MAIORES HERÓIS são HUMANOS !!

A VERDADE É COERENTE !!

Daniel Dantas => NÃO FALA...Por quê será?

João Bravo (13/11/2008 - 20:14)
Fernando Frota, obrigado aprendi mais um pouco, não havia olhado por este ângulo,que há por vezes a má-fé.obrigado amigo.

João Bravo (13/11/2008 - 20:05)
Azenha, sou católico.Por força da profissão de meus pais obriguei-me, mesmo não tendo espirito cigano, a morar de cidade em cidade por todo o RS.concluí meu primeiro e unico grau, em uma escola de freiras chamada Santos Anjos.Para falar a verdade eu estava mais para anjo da guarda de homem bomba, quer dizer,não era muito batizado.Pois bem, passei a adorar as irmãs, uma em especial Irmã Isabel,da qual, sinto saudades.Sou meio saudosista, assim, evito olhar a National Geographic, me fazem recordar, ponho-me a chorar.A primeira bronca e castigo no colegio, foi quando minha excessiva vergonha, me impediu de confessar na missa de formatura, questionado, respondi a madre que confessei direto ao criador. Ela chamou meus pais, deu-me uma puta bronca e, disse-me do enorme pecado que era a supressão de instâncias.Mas tambem Azenha,eu ia falar oque para o padre?...o motivo dos calos na palma da mão?...Sou católico, sei o porque o papa esteve no Brasil da ultima vez, sei do conflito entre padres e bispos e as exigencias da igreja católica, para manterem seu apoio a Lula.Quero depois que o Lula assine este acordo, que dentre outras coisas joga no nosso colo algumas responsabilidades como preservação de predios, isenções, e uma certa imunidade em questões trabalhistas, venha confessar-se a nós povão, queremos saber o porque e oque e até quando?

bentoxvi-o santo (13/11/2008 - 19:51)
AZENHA.ATENÇÃO...SENHORES E SENHORAS...PASSAGEIROS...DO TITANIC...O NAVIO ACABA DE BATER EM UM GRANDE ICEBERG...FAVOR SOLTAR DO BARCO...ANTES QUE ESSE AFUNDE...PARA AQUELES QUE NÃO ACREDITAM...AGUARDEM...

Severino (13/11/2008 - 19:32)
João Bravo, falou no Teixeirinha, falou nos meus querê. Tô com você e não abro nem prá carreta na banguela. Em todo o Norte, não há um só pé de gente que não ame e adore o Teixeirinha. Teixeirinha faz um gaúcho ser igual a um paraibano e vice versa. Teixeirinha é Brasil!!!

Micael Maciel (13/11/2008 - 18:40)
Se tivesse 10 juizes como o De Sanctis, teria muito figurao e "juizes" na cadeia. DE SANCTIS PARA PRESIDENTE DO SUPREMO!

Mauri (13/11/2008 - 18:33)
Alguns comentaristas argumentam que Protógenes cometeu ilegalidades durante a investigação. Quem disse? A veja? Até agora só vi um monte de gente forçando a barra para transformar uma cooperação rotineira (PF ABIN, que já trabalharam juntas em várias outras investigações) em ilegalidade. Aparentemente qualquer coisa que puder prejudicar o DD passou a ser ilegal, na interpretação do GM e suas macacas de auditório.

Fernando Frota (13/11/2008 - 18:32)
Prezado João Bravo,você tem meia razão. É inconveniente ficar o juiz recebendo advogados a qualquer momento. Mas o juiz não pode se negar a receber uma das partes, em caso de emergência. Neste caso, se ele se obrigasse a receber as duas partes, a outra poderia fugir ou se esconder, para não legitimar a importante informação que a parte levaria ao juiz. O problema do juiz em questão é que ele levou este aborrecente caso do cotidiano a público, através de artigo escrito e publicado, e incorreu sem dúvida alguma em crime de pregar a desobediência da lei da magistratura.
Quanto a suas observações, amigo DVÓRAK, fica difícil. Fique sabendo que não é fácil referir-se a Schimitt. Por um lado, ele é indispensável para a análise e compreensão dos problemas constitucionais. E também é o mais profundo crítico do sistema parlamentar de democracia liberal. É imprescindível aos estudiosos e qualquer cientista político ou jurista, em dado momento, obriga-se a lê-lo ou citá-lo. Se for para uma platéia seleta, tudo bem. Se for para todo mundo, o citador corre o risco de ser chamado de nazista, como foi o caso do nosso prezado De Sanctis. Mas Schimitt não era nazista nem anti-semita. Os estudiosos procuram fazer, ao estudá-lo o que chamam de "recorte histórico", para "limpar" suas idéias do vezo nazista. Schimitt é por exemplo, imprescindível para quem prega a democracia direta, porque ele não reconhecia como lei aquilo que era aprovado só pelo parlamento, sem ser referendado pelo povo.

Marco Antônio Leite (13/11/2008 - 17:43)
Dvorak, pelos seus desenhos pintados aqui neste site, a sua opinião é a opinião da extrema-direita. Como também, vossa senhoria demonstrar ser um saudosista da época da ditadura militar. Pois, você dever escrever como a mão direita, pensar com o lado direito do cérebro, mastigar do lado direito e cag... no centro, trata-se de puro sangue direitista.

RIVALDO - SALVADOR (13/11/2008 - 17:29)
ATO PÚBLICO CONTRA A CORRUPÇÃO NO PAÍS: No dia 17 de novembro às 12h estarão em Porto Alegre, na Esquina Democrática, haverá um ato político contra a corrupção. Estarão presentes o Delegado Protógenes e também a Deputada Federal Luciana Genro, a presidente do PSOL Heloisa Helena e os vereadores eleitos;Pedro Ruas e Fernanda Melchionna, além de outras autoridades e entidades civis. Sugiro que as pessoas usem roupas verdes e amarelas.

Anita Garibaldi (13/11/2008 - 17:14)
Dvorak , desculpe se entendi mal. So que me incomoda quem de alguma forma e em qualquer época e situação foi simpatizante dos nazismo . O ilustre jurista e pensador tão aclamado por alguns não tem culpa de nada ?
Zeleandro -" maré de lama ? " Hiiii , lembrei do mar de lama do Getulio . Tenha dó , eu prefiro o Brasil do Lula do que a Alemanha do Hitler , a Italia do fascismo, a Russia do Stalin , a Cuba do Fidel , a Espanha do Franco , Portugal do Salazar , todos aqueles paises do leste europeu e......a lista é enorme...... e até o proprio Brasil dos militares. Voce tem saudade do
" manda quem pode , obedece quem tem juizo"? Não tenho condições , nem ninguem até agora , para afirmar que o Protogenes é um heroi ou um grande safado , também . Foi "diretor" de cena da Globo . So isso me deixa desconfiado . Qual seu objetivo ? A investigação? Não sei não !!!

Gerson Pompeu (13/11/2008 - 17:12)
Caro Dvorak,
falar em erro de português começando frase com minúscula e usando maiúscula depois de vírgula?! Se orienta, seu intelectualzinho de Bastos.
Sai fora, mané! Vou tomar um banho de arruda. Pé de pato, mangalô, três vezes.

Gilberto Marotta (13/11/2008 - 15:58)
*** Continuação ***
mas, ao contrário, os está protegendo. Eles se abrigam na lei, em suas filigranas, em suas lacunas, em suas brechas, com seus advogados de milhões. E não é assim? quem pode negar isso? não é isso que nos revolta a todos? Ao defender suas ações e interpretações (sim, pois o direito NÃO é ciência exata, não se esqueçam) De Sanctis afirma, então, que a Constituição não é um valor estanque, ela foi feita para o povo (e "em seu nome é exercido") e não tem sentido se contraria suas legítimas aspirações. Consultem as pessoas ao seu redor e vejam se esse não é o sentimento da maioria! em cada post de cada blog que leio sobre o juiz De Sanctis, a imensa maioria o cumprimenta e lamenta que ele esteja tendo tanta dificuldade para cumprir a lei nesse caso Dantas. E não é só o povão, no meio jurídico ele tem o apoio da maioria. Talvez não dos mais poderosos (no Supremo DD tem "facilidades", lembram?), mas com certeza da maioria. Por isso, reitero as posições de De Sanctis. O mundo mudou e o Brasil mudou rapidamente. As leis que temos não dão conta de nossas aspirações e os legisladores atuais têm se mostrado fortemente dominados pelo poder econômico. Precisamos de uma constituinte formada por notáveis brasileiros, para que possamos nos ver representados novamente e para que nossa Constituição possa expressar os nossos verdadeiros anseios. Do contrário, os juízes honestos como De Sanctis vão perder suas batalhas, uma após outra...

zeleandro (13/11/2008 - 15:53)
Caro, Dvorak.
Para saber quem você É, basta ler o que você ESCREVE.
Engane os ingênuos durante o tempo que puder.
Comigo não cola. Conheço tua turma.

Gilberto Marotta (13/11/2008 - 15:41)
*** Continuação ***
5. Finalmente, quero falar da declaração, em si, do juiz Fausto. Cabe analizá-la dentro de seu pensamento e de suas atitudes. Vou começar lembrando outra declaração sua que criou polêmica: "Temos que fazer lei adequada ao nosso país, não adianta fazer lei de país civilizado, que esse país não é." A máfia, um dos maiores problemas da Itália, só começou a ser combatida e perdeu parte de seu hegemônico poder quando se criaram tribunais e leis específicas, adequadas àquela realidade. Ainda assim, dois dos maiores representantes da lei naquela luta foram assassinados violentamente, políticos importantes foram presos. Quem quiser se aprofundar leia o juiz Wálter Maierovitch na Carta Capital, é um especialista. Voltando à nossa realidade, em seu desabafo De Sanctis quis dizer que a situação da corrupção, do crime de colarinho branco no Brasil (e isto está claro no caso DD, dada sua influência irrefutável nos QUATRO poderes e as cifras envolvidas) só poderá ser resolvida quando as leis forem adaptadas a nossa peculiar situação. Alguns exemplos: criação de varas especializadas, dada a complexidade das falcatruas jurídicas para o cidadão comum, leis que facilitem o repatriamento de riquezas e aumentem o controle sobre a movimentação de recursos, sobretudo internacionalmente etc. Assim, vejo sua citação de Carl Schmitt no mesmo contexto, ou seja, o juiz pensa que a lei, a Constituição, não está servindo para punir estes criminosos notórios (continua...)

RIVALDO - SALVADOR (13/11/2008 - 15:38)
ATO PÚBLICO CONTRA A CORRUPÇÃO NO PAÍS: No dia 17 de novembro às 12h estarão em Porto Alegre, na Esquina Democrática, haverá um ato político contra a corrupção. Estarão presentes o Delegado Protógenes e também a Deputada Federal Luciana Genro, a presidente do PSOL Heloisa Helena e os vereadores eleitos;Pedro Ruas e Fernanda Melchionna, além de outras autoridades e entidades civis. Sugiro que as pessoas usem roupas verdes e amarelas.

Dvorak (13/11/2008 - 15:32)
caro zeleandro,
Tenho minhas opiniões independentemente de PSOL,PT, PSDB,DEM, Dantas, Protógênes, Saci-pererê,Mulher-melancia,Time de futebol ou quem quer que seja.Minha vida profissional e pessoal não depende em nada de políticos ou partidos políticos, muito menos de puxar o saco de jornalistas ou blogueiros...Só quem não entende isto são os "macacos de auditório" ou "maria vai com às outras".Se este é o seu caso, meus pêsames.Quem sabe um dia você poderá ter uma opinião própria, não?


Dvorak (13/11/2008 - 15:08)
caro Gerson Pompeu,
Primeiro você tem que aprender o português!!!Será que eXcremento pode ser chamado de Gerson Pompeu?

zeleandro (13/11/2008 - 14:56)
Na linha do que escreveu o Fábio Passos, está vergonhosa essa aliança de última hora formada entre lulistas e reacionários.
O Dvorak está radiante com seus novos companheiros.
Todos contra o P-Sol!!!
Em nome de quê? Em nome de quem?
Uns, os de sempre, em defesa de Dantas, Mendes e tudo o que há de pior no país.
Outros, amantes de Lula a qualquer preço, esquecem tudo em nome da "governabilidade".
Os que sobram, poucos, remam contra a maré de lama que inunda o Brasil.
Estarei em Porto Alegre dia 17.
Quero olhar na cara de quem estiver lá e me orgulhar por não ser o único revoltado com esse estado de coisas.
Assisti nesse final de semana o filme "Batalha em Seattle", que conta a história da revolta ocorrida em 1999 durante reunião da OMC. Alguns aqui deveriam assistir, pra ver se criam algum alento, em vez de acreditar que, deixando tudo como está, tudo acabará bem.
A nosso favor, somente nós. Não há motivos, portanto, para fazer concessões.
VERGONHA NA CARA, LULISTAS!!! VOCÊS QUEREM MESMO SE ALIAR COM ESSA CANALHA???

joão bravo (13/11/2008 - 13:58)
Amigos escutem meu desabafo.Meus pai e avós, passaram a vida sendo gozados por Paulistas, Cariocas, Catarinenses com piadinhas tipo:"Gaucho só morre afogado, se furar o papo deles", "Gaucho não morre afogado, porque merda não afunda","Gauho assim que completa dezoito anos, vaí para São Paulo procurar o pai".Victor Mateus Teixeira o "Teixerinha", põe o Rio Grande no seu devido lugar, mostra ao Brasil o "taura" gaucho, o indio que não foge da peleia, homem de honra e valentia.Em um de seus maiores sucessos, conta sua trajetória de vida, mais particularmente fala da grande tragédia que o abateu ainda tenra criança, quando sua mão ao varrer o terreiro em sua chacará, é acometida de um ataque eplético, caindo por sobre uma fogueira.O titulo desta musica de direito é "coração de luto", mas de fato, foi carinhosamente batizada por nós gauchos de "churrasquinho de mãe".Teixerinha foi para nós gauchos, oque foi Gonzagão para os nordestinos.Para não cometer injustiça, tivemos tambem Gildo De Freitas, Cantador e trovador, apixonado pelo nosso chão e que tambem projetou a imagem do gaucho em outros pagos, infelizmente suas canções eram deveras longas, necessitava-se de um LP para a canção em sí e o titulo vinha em anexo, gravado em um compacto. Agora vem o meu descontentamento: Teixerinha e Gildo De Freitas, se esgoelaram para mostrar para o Brasil oque é ser gaucho e me vem um Tarso Genro da vida...

Gilberto Marotta (13/11/2008 - 13:18)
*** Continuação ***
As diferenças entre ambos centravam-se nas diferentes concepções que faziam da democracia. Para simplificar muito (e toda simplificação é perigosa, em questões tão técnicas e complexas), Schmitt entendia que só o governante eleito pelo povo tinha legitimidade para ser o guardião da Constituição; já Kelsen acreditava que, por ter poder demais, essa atribuição deveria ser de um poder "externo" e "independente". Não são palavras exatas deles, estou apenas tentando explicar. A história demonstra terem prevalecido as idéias de Kelsen. As discussões são, como eu disse, muito complexas, e qualquer tentativa de utilização de excertos descontextualizados desse ideário com fins políticos configuram uma extrema desonestidade intelectual. Há um texto fácil, bom para inicialização no assunto, disponível no Consultor Jurídico. É uma reportagem sobre Schmitt. Ironicamente, cita texto de um certo constitucionalista brasileiro utilizado na apresentação da edição nacional de "O Guardião da Constituição": Gilmar Mendes. Link: http://www.conjur.com.br/static/text/71625,1;
4. Não vi nada de brilhante no texto citado pelo Dvorak. O que vi foi, sim, mais oportunismo e desonestidaade intelectual. Notem que o desembargador convenientemente escanteia a citação em si de DeSanctis, esquece suas motivações e significados para centrar-se na biografia do citado. Coisa que qq advogado de porta de cadeia aprende a fazer num tribunal. Fraco, e sabe-se lá com que intenções; (continua...)

Marcio - Divinopolis - MG (13/11/2008 - 12:54)
Se eu morasse no DF eu iria, e levaria a Veja para forrar o chão para dar uma sentadinha no meio fio !!!

SATANÁS (13/11/2008 - 12:53)

Ajuda de José Serra a montadoras construiria
nova linha de metrô em São Paulo Brasil
"Habeas é nova modalidade de lavagem de dinheiro"
TERRA MAGAZINE

Gilberto Marotta (13/11/2008 - 12:51)
Aos oportunistas de plantão:
Estão tentando fazer uma salada verborrágica a partir da citação do juiz DeSanctis a fim de desqualificá-lo e ajudar (mais ainda) Daniel Dantas. Alguns esclarecimentos, em prol da verdade:
1. A citação do juiz foi infeliz. Não em seu mérito ou por sua origem, mas por sua ingenuidade, por não considerar que, diante dos óbvios interesses que enfrenta, seria pronta e ardilosamente deturpada;
2. Carl Schmitt foi um eminente jurista alemão e seus trabalhos são respeitados até hoje no mundo jurídico, por isso foi citado por DeSanctis. Ponto. Não é por ter sido ideólogo do nazismo que toda sua obra e pensamento se tornariam inválidos, assim como as idéias de Nietzsche e Heidegger não são automaticamente desprezadas simplesmente porque podem ser relacionados de alguma forma ao nazismo. Esse expediente costuma ser muito usado por advogados, a desqualificação pessoal da vítima para desviar a atenção da causa em si. Aqui, eu diria que é um caso de desonestidade intelectual com motivações ideológicas;
3. Levaria muitas laudas para explicar aqui as teorias de Schmitt e o significado da citação de DeSanctis, convenientemente abandonado. Vou tentar resumir explicando que as idéias de Schmitt, pelas quais é respeitado juridicamente, giram em torno do tema "Jurisdição Constitucional". Esse foi o mote de uma prestigiosa polêmica intelectual entre Schmitt e outro brilhante jurista, o austríaco Hans Kelsen, nos anos 30. (Continua...)

Noam (noamdss@gmail.com) (13/11/2008 - 12:21)
Não! Não se iludam. Nem Lula nem o PT-governo vão arriscar seu projeto menchevique apenas para colocar DVD na cadeia. Nem muito menos para participar ostensivamente dessa elogiável manifestação ora anunciada no blogue.

Como bem disse PHA, Dantas é o "câncer" da República. E o câncer, todos sabemos, não tem cura. É mais prudente deixar terminar a metástase. É muito cômodo pregar o confronto aberto de Lula com o poder quando não se tem - como Lula e seu sucessor tem - a responsabilidade histórica de mudar o Brasil, ainda que de forma lenta, gradual e constante, como pregavam os mencheviques.

Não enfrentar abertamente os seculares donos do poder no Brasil, infelizmente, é a melhor estratégia do atual governo. Ainda que isto contrarie a maioria bolchevista que prega a revolução radical...

Dá-lhe, Lula!

Azenha, parabéns pela qualidade do seu blogue.

Shalom!

Gerson Pompeu (13/11/2008 - 11:52)
Ô, Dani! Que comentário mais tristão...

PS: escremento pode ser chamado de cocô. Será que Dvorak pode ser chamado de John Bastos?

italo (13/11/2008 - 11:50)
Qualificar o PIG pode acabar com carreira de quem combate corrupção. PIG deixe o Brasil torcer pelo Brasil.

Jurista burrão (13/11/2008 - 11:40)
Acho que no caso da operação Sathiagara cabe muito bem a frase de William Shakespeare: "Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia". Acho que na área jurídica brasileira teremos um marco, um divisor de águas. Antes da operação Sathiagara (AS) e depois da operação Sathiagara (DS). O pior de tudo é ver a imprensa (quase 100% comprada) dar apoio a tudo o que está acontecendo. Um dos princípios da democracia, é uma imprensa livre. Livre para dar qualquer tipo de informação verdadeira, mas o que vemos é uma imprensa livre para fazer o que melhor atende aos seus interesses privados. Costumamos dizer que nossa imprensa é marrom ou golpista. Acho mais do que isso. Com todo o respeito às prostitutas, nossa imprensa é PUTA das mais rasteiras possíveis. Nossa imprensa é prostituta barata e feia. E depois dizem que o Hugo Chavez que estava errado quando mandou fechar uma certa emissora de TV. Estamos plantando algo de ruim que iremos colher um dia. Estão acabando com a nossa democracia em nome de interesses privados e obscuros. Estou perdendo a esperança nessa terra. OBS: Cuidado com manifestações, pois adoram meter a Guarda Pretoriana (Batalhão de Choque) para bater em manifestantes. Eles odeiam a democracia!!!

nona fernandes (13/11/2008 - 11:18)
Fico "p" da vida, quando escrevo às pressas, e quando, já mais calma, ao ler os comentários e reler o meu, vejo erros grosseiros de pontuação, condordância verbal etc. Quer dizer, grosseiros, dentro do que eu conheço. E a Internet ainda tem um ponto contra nesse sentido. Trocamos alguma coisa lá na frente, e esquecemos de voltar para ver como ficou a frase. Aí, já era.

claudio (13/11/2008 - 11:17)
Eu levaria a Veja para o caso de eu ter uma dor de barriga e não encontrar papel higiênico em algum banheiro que eu viesse a usar.E a Folha e o livro "Não somos racistas" para a hipótese de fazer frio e precisar fazer uma fogueira para me aquecer.

Dvorak (13/11/2008 - 10:50)
Cara Anita Garibaldi,
Acho que você não leu meus comentários, em momento algum citei o nome do Protógenes, ok?

A. Filho (13/11/2008 - 10:21)
São só essas as opções? E os rolos de papel higiênico, quem vai levar?

Dani Tristão (13/11/2008 - 09:15)
Luiz Freire, quem foi ingrato com o PT foi à senadora Henlouquecida Helena, que preferiu ficar do lado da direita e do PIG ao invés de apoiar o governo Lula.
Os psolistas não sabem ser governo, fariam oposição até ao próprio Lênin. A melhor coisa que aconteceu em 2005 foi esses ensandecidos psolistas terem saído do PT. Agora estão aprendendo como são as coisas. Lançaram 250 candidatos a prefeito por todo o país e não ganharam nada, sequer foram para o segundo turno. Bem feito!!!
Agora estão se agarrando no Protógenes (que para mim não passa de um outro farsante que cometeu inúmeras ilegalidades) para ter visibilidade. São uns oportunistas ignorantes que não entendem nada de lei. Levantar a bandeira do Protógenes é o mesmo que endeusar um delegado da polícia Civil por prender um traficante, mas para isso, invadiu casas sem mandato, torturou e matou inocentes. Ou vc age dentro da lei, ou é um criminoso.
A parte correta da Satiagraha, não foi feita pelo Protógenes e sim pelos bravos e honestos soldados da PF.
A parte honesta da Satiagraha é que pode por Dantas na cadeia. As ilegalidades que Protógenes cometeu só irá beneficiar o Dantas. Essa adoração a esse delegado é totalmente antidemocrática. Eu quero Dantas na cadeia sim, mas da maneira correta, dentro da Lei. Golpe baixo não!!!
Do contrário, amanhã pode ser eu ou vc a próxima vítima das ilegalidades desse delegado. To fora de psolistas, de Protógenes, de Cezar Trali e Rede Globo.
Lula é muitos!!!

Horacio M. Pires (13/11/2008 - 08:07)
Estou com nona fernandes e, se me permite, assino embaixo tudo o quanto foi escrito por ela.

Jubileu (13/11/2008 - 00:47)
Vou sim, claro. Estava na praça da Sé na greve da polícia, uma manifestação ordeira e linda. Aquela mesma que a mídia porca seguiu pra tentar encontrar alguma brecha pra publicar. Sabe aquele motoqueiro que tomou um tapinha no capacete? Pois é, nenhum digníssimo órgão de imprensa publicou que o canalha estava tentando jogar a moto em cima dos guardas civis e dos agentes da CET que controlavam o trânsito. Com certeza essa mesma mídia fedorenta vai mostrar apenas bandeirinhas de partido e eventuais vandalismos de imbecis que vão se infiltrar na manifestação pra tumultuar. Mesmo sabendo de tudo isso, de que um rótulo de SUBVERSIVA será grudado na minha cara, ainda assim, colegas, estarei lá.

Liliana (12/11/2008 - 23:59)
Por causa da citação, o De Sanctis tá sendo chamado de nazista. Saiu no editorial do Estadão e do Globo. O que mais vão inventar?

Hugo Albuquerque (12/11/2008 - 22:43)
Só pra cutucar: Eu levaria o Demétrio dos tempos da LIBELU.

Hugo Albuquerque (12/11/2008 - 22:42)
Carl Schimitt? Qualquer coisa que se refira a alguém e contenha algo como "apesar de suas ligações com o NAZISMO, ele era um cara legal" não pode ser levado a sério...

Ele era um sujeito inteligente? Certamente, como Goebbels também o era; o problema da humanidade não está na burrice, mas sim na desonestidade intelectual de muitos; Schimitt mais do que desonesto, encampou uma teoria monstruosa e fez parte do movimento político mais odioso da história da humanidade; e, sim, isso é um motivo mais do que suficiente para ele ser repudiado.

Dvorak (12/11/2008 - 22:32)
caro Fernando Frota,
Ia me esquecendo, não há por que se desculpar, continue se referindo a mim, isto demonstra que você se esforça em ler os comentários postados e por consequência vai a cada dia aprendendo um pouco mais sobre os mais diversos assuntos!!

Dvorak (12/11/2008 - 22:28)
Caro Fernando Frota,
Seu texto demonstra sua ignorância a respeito do "jurista do nazismo" Carl Schimitt.
*"Carl Schmitt foi um jurista, cientista político e professor de Direito alemão. Em seu ensaio intutulado Die Diktatur ("A Ditadura"), Schmitt tratou, na República de Weimar, do conceito alemão Ausnahmezustand. Embora esse conceito seja melhor traduzido para Estado de Emergência, significa literalmente Estado de Exceção, no qual Schmitt propõe livrar o Executivo de qualquer restrição legal ao seu poder. Todo governo capaz de ação decisiva deve incluir um elemento ditatorial em sua Constituição.

Na obra Politische Theologie ("Teologia Política"), Schmitt determina que

"soberano é o que decide sobre a exceção". Por "exceção" entende-se o momento apropriado para sair do Estado Democrático de Direito. *(Portal Jurídico Investidura)

Como se vê trata-se de um verdadeiro "democrata".O fato de não ter apodrecido na cadeia não o isenta de ter sido um nazista, até por que muitos generais nazistas morreram sem ter respondido pelos seus crimes.Carl Schimitt foi preso em Nüremberg, mas não foi levado à julgamento.Para finalizar quem era o "jurista do nazismo" aí vai uma "pérola" sua quando da apresentação da Noite dos Longos Punhais como ato do Führer na figura de juiz supremo (Der Führer schützt das Recht): " O ato do Führer é uma jurisdição autêntica, não se subordinando à justiça, pois seu ato é mesmo justiça superior."
O Carl deve ser estudado, mas nunca posto em prática.

João Bravo (12/11/2008 - 22:19)
Fernando Frota, desculpe-me, de maneira alguma estou lhe criticando, notei que você é pessoa de profundo conhecimento e eu luto muito ainda com minhas limitações.Mas diga-me, não é verdade que o Juiz tem por dever zelar pelo equilibrio entre as partes?...bem, lhe pergunto: quem entre nós gostaria de ver um juiz de um processo em que somos parte, recebendo a parte adversa sem estarmos presentes?...seria como se estar em casa e bater a nossa porta, um antigo namorado de nossa esposa, pedindo para ter uma conversa particular em nosso quarto.O juiz deveria ser comunicado pela parte interessada com antecedência, e então comunicar a parte adversa do interesse ou não de participar, você não acha?...é tempo de separar as coisas: juiz é juiz, advogado, advogado...como diz o ditado: cada macaco no seu galho.

Gerson (12/11/2008 - 22:06)
Quer ver essa manifestação funcionar ? Quando partir do MST.
O único movimento "organizado" deste país.

Mas cadê o MST nessa história do Dantas ??

Ainda não enxergaram que os maiores prejudicados são os pobres e miseráveis do campo e da cidade ?

Cadê o Stedely convocando uma manifestação pró Protógenes e De Sanctis, pró estado de DIREITO ?

Se ele quiser, bota 1 milhão nas ruas, fácil fácil.

No entanto, o que vejo é o cara dizer: "poxa o Lula esqueceu de fazer reforma agraria"

Esquece(?)ele que, não terá reforma agrária nenhuma, de verdade, sem lutar por uma reforma do sistema judiciário.Um judiciário que criminaliza, trata como terroristas e quer banir o MST.

E ele Stédeli, tem cultura suficiente para saber disso.

Qual é a desse cara ? Qual é a da Heloisa Helena ?

Garanto que o Lula não vai mandar a polícia descer o cacete, se eles forem berrar na porta do STF.
É uma oportunidade que o MST pode ter.
Muito melhor do que meia duzia de gatos pingados que serviram para o PIG dar risadas.

João bravo (12/11/2008 - 22:04)
Quando a opressão se recusa a ouvir a voz da justiça,que resta ao homem esmagado senão a rebelião?
E quem poderia censurá-lo? Antes devemos censurar seus opressores.
Ouve-nos ó liberdade. Basta que fales pela boca de um só individuo entre nós, pois uma centelha basta para incendiar a palha seca. Basta que despertes, com o roçar de tuas asas, a alma de um só dentre nós, pois de um só contacto nasce o relâmpago que ilumina o fundo dos vales e o cume das montanhas.
CALIL,O ATENEU.....AS ALMAS REBELDES...GIBRAN KHALIL GIBRAN... e tenho dito!

Anita Garibaldi (12/11/2008 - 21:46)
Dvorak , impressionante sua informação do Protogenes . Quem tem como guia um pensador nazista como pode ter credibilidade ? Aliás se tirarmos o bigodinho do Adolfo , não é que se parecem ? Quanto ao PSOL, seus métodos não são identicos aos utilizados pelos nazistas na Alemanha pré III Reich ? Lembro que depois se aliaram a direita mais preconceituosa (eugenia - alguem do PSOL sabe o que é ? ) . Que diferença dos ideais do Mandela , que entendeu perfeitamente o perigo da intolerância dogmatica e pacificou todo um povo . Prefiro o Lula paz e amor à aquelas pessoas que se agarram aos seus pensamentos , não importando as desgraças que podem acontecer a toda uma nação . Será que para defender o que achamos certo , milhôes de pessoas tem até de morrer . Temos este direito ? E se estivermos errados ? Sabe o que falta para a chamada esquerda ? Uma coisa que ela (esquerda) fazia antigamente para corrigir seus rumos : AUTO CRITICA . Porisso que não acredito no radicalismo .

Fernando Frota (12/11/2008 - 21:42)
Desculpe por ter de me referir a você novamente, meu caro DVÓRAK. Mas Carl Schimitt, apesar de ter tido ligações com o nazismo, é um clássico da Filosofia do Direito que nenhum constitucionalista pode se dar ao luxo de ignorar. Se ele fosse nazista atuante, teria apodrecido na cadeia. Ao invés disso, foi louvado e admirado até sua morte tranquila, nos anos 80. Se ele fosse nazista, não teria influenciado de modo importante as idéias do judeu Jacques Derrida, um dos filósofos-chaves do século vinte. As idéias de Schimitt sobre as constituições nacionais são um patrimônio indispensável do conhecimento e o senhor juiz paulista que você cita, o qual se recusa a receber advogados em seu gabinete e por isso amarga um processo no CNJ, é ignorante demais para entrar num jogo destes sem ter fichas. E quanto a você, aproveite e vá estudar, também.

Fabio Passos (12/11/2008 - 21:41)
Tá muito mal explicada a crítica dos petistas e defensores do governo a esta iniciativa do PSOL...

É descarado...

E aliás, a manifestação é na frente do stf... prá pressionar o gilmar mendes.

Vocês defendem o gilmar mendes é???

Se liga... deixa este trabalho pra quadrilha veja, artur virgílio, ex-pfl, rede globo, heráclito fortes, psdb, estadão... a máfia já tem aliados de sobra.

Quem dá munição prá direita-reacionária é exatamente quem defende o pau-mandado do dantas na presidência do stf.

Tem de arrepiar com a máfia!

Roberto Locatelli (12/11/2008 - 21:41)
Até que enfim, manifestações!
A última foi promovida pelo Movimento dos Sem Mídia.
Vou sim, sem dúvida!

Gerson (12/11/2008 - 21:27)
Tô fora dessa, PSOL ??? Não legitimidade nenhuma.
P.S. Hei!! do baseado !! O da Lata já acabou,(faz tempo) agora só tem "palha" enganação sacou ?. Não perca seu tempo.

João Bravo (12/11/2008 - 21:07)
Vou levar uma faixa dizendo:ESTE PAÍS SÓ MUDARÁ,QUANDO O SANGUE ESTIVER PELAS CANELAS"...e outra dizendo: "VENDO UMA BRASILIA INTEIRINHA Tr. c/ DANTAS".

nona fernandes (12/11/2008 - 20:59)
Olá, Marcos Antônio, sabe porque não vou à manifestação? Porque não haver manifestação na Bahia, onde moro. Também porque ainda não entendi a quem eu estaria beneficiando ou prejudicando com a minha "indelével" presença. Por enquanto ainda estou meio zonza com tudo o que está acontecendo. Devo ser uma retardada mental, quem sabe? Brincadeiras à parte, quem é capaz de afirmar com precisão, o que de fato aconteceu nos bastidores da Operação Satiagraha, na véspera da prisão de Daniel Dantas? A única coisa certa que me preocupa, me deixa bastante abalada, e decepcionada, no momento, é Daniel Dantas estar solto, e Gilmar Mendes mandando tanto. Imagine os dois atuando juntos!!! Taí, se alguém se dispuser a fazer uma manifestação contra o poderio de GM, eu estaria lá, com certeza.

MACONHEIRO (12/11/2008 - 19:14)
VOU LEVAR UM BASEADO!

luiz freire (12/11/2008 - 18:18)
A postura dos petistas com relação a ex-senadora Heloisa
Helena explica, por si só, o motivo que levou certo político da oposição a referir-se ao partido como "aquela
praga". Esqueceram os anos em que ela se dedicou, com
tanto amor, à agremiação. Idealista, acreditou piamente
na pregação do partido, exercendo bravamente a liderança
da bancada oposicionista durante os anos FHC.
Aguerrida e corajosa levou às últimas consequencias as
teses defendidas pelo partido.
Quando Lula foi eleito, julgou, com toda razão, que o que
pregara ao longo de vinte e tantos anos, seria posto em
prática. Porisso, recusou-se a votar a favor da reforma
da Previdência, que tanto condenara no governo anterior.
Foi, por essa razão, expulsa do partido.
O grande erro cometido: ter sido coerênte com as causas
que defendeu durante toda a existência do PT.
Mereceria, ao menos, respeito. A ingratidão é uma das
atitudes mais condenáveis do ser humano.

paulo ramos (12/11/2008 - 17:29)
parodiando 0 povo de israel em relação ao holocausto deveria-mos realizar tambem um minuto de silencio de onde estiver-mos contra essa corrupção desenfreadalocais onde for possivel.é um gesto simbolico com o intuito de chamar á atenção da população.

Fernando (12/11/2008 - 17:11)
Manifestação pró-Protógenes e De Sanctis é oportunismo. Se a manifestação fosse pró-Estado de Direito e cumprimento estrito e ágil das leis iria com o maior prazer. O PSOL como tem feito ultimamente está querendo pegar carona em qualquer coisa que lhe dê visibilidade.

Moacir (12/11/2008 - 16:45)
Só se tiver cerveja grátis, discurso desses caras deve durar umas seis horas, tomando como base outros comunistas.

Marco Antônio Leite (12/11/2008 - 16:42)
Cara Nona Fernandes, devemos acreditar que ainda existe uma luz no fim do túnel. Esse movimento não é do PSOL, esse movimento é da sociedade. Com certeza, muitos daqueles que não sabem o que esta se passando no circo do STF e no Palácio das convenções e interesses burgueses saberá que aquela elite podre esta fazendo de ruim para o país, logicamente, país que somos nós.

Rosa Maria (12/11/2008 - 16:14)
Não vou. Se fosse não levaria nenhum dos três porque teria de gastar meu suado dinheirinho pra comprar e não jogo dinheiro fora.

Dvorak (12/11/2008 - 16:07)
Quem quiser ler o brilhante artigo "À LIBERDADE DE SER SUJEITO", do Desembargador Augusto Francisco Mota Ferraz de Arruda inteiro, é só acessar o site www.justicacritica.com.


Dvorak (12/11/2008 - 15:56)
Vejam o que disse o desembargador Augusto Francisco Mota Ferraz de Arruda, do Tribunal de Justiça de São Paulo, no artigo "À liberdade de ser sujeito":(www.justicacritica.com)

"...O que me motivou a voltar a escrever, ainda que seja apenas por esta vez, foi a fala do Juiz de Direito federal, Dr. De Sanctis, no Rio de Janeiro.

Consciente, proclamou para quem quisesse ouvir que "a Constituição tem o seu valor naquele documento, que não passa de um documento; nós somos os valores, e não pode ser interpretado de outra forma: nós somos a Constituição, como dizia Carl Schmitt", completou De Sanctis, (Folha de S.Paulo, terça-feira (11/11).

Estarrecedora declaração!

Carl Shimitt foi o cérebro que deu legitimidade ao Estado de fato nazista. A sua tese central residia naquilo que chamava de poder soberano de fato, que se coloca acima da Constituição e do Direito. Foi esta tese que autorizou Hitler baixar uma espécie de decreto de exceção, à semelhança de um Ato Institucional revolucionário, impondo que ele, Hilter, em resumo, a partir de então, iria governar soberano a Alemanha posto que auto se atribuía o único poder autorizado a interpretar a vontade do povo e falar em seu nome.
Meus Deus! Para aonde estamos caminhando? Já não chega o estrago que têm feito os juristas jacobinos que instalaram no Brasil um CNJ, tal qual um Comitê da Salvação Pública"?

Foi Carl Shimitt quem deu legitimidade ao império da crueldade humana, ou como dizia Hanna Arendt, a banalização do mal. "

El Campezino (12/11/2008 - 15:43)
Para voce , Anarquista Lucida : voce sabia que os anarquistas eram maioria nas forças chamadas republicznas, maiores até que os comunistas ? Voce sabia que abandonaram o inimigo para trocarem ataques entre eles ? Voce sabia que numa situação de combate é primordial que exista hierarquia entre os militares ? Voce sabia que perderam horas e horas discutindo o ato da bater continencia para os que tinham patente militar superior ? Enquanto isto , Franco , o mais representativo do fascismo e da direita ganhava batalhas e batalhas, jogando a Espanha por mais de 40 anos no atraso social ? Idealismo não é cegueira minha cara. Chega , vai !!!!!!!!!!!!!!

João Alfredo (12/11/2008 - 15:37)
- Vou levar o gibi do Tio Patinhas "O País dos Petralhas" para trocar por um copo de uisque com o "jornalista".

El Campezino (12/11/2008 - 15:30)
Tenho mais de 70 anos .Filho de espanhol cresci com fortes inclinações à esquerda."Há gobierno nessa terra ? Soy contra ." Mas depois de tudo que aconteceu nos ultimos 50 anos não é possivel mais acreditar nas convicções inconsequentes , infantis e até contra producentes , que tenho visto na atuação de partidos e pessoas do PSOL, PSTU e quetais . Acho que tudo não passa de encenação e que estão aliadas ao PIG e a direitona . Quem ve a TV Senado percebe claramente a união entre Artur Virgilio , Demostenes Torres , aquele senador gordão do Piaui e outros inimigos mortais ao Lula e a atuação desses "esquerda revolucionaria". Demagogos e oportunistas.Alguem pode perguntar se sou "lulista". Sou . E sabe porque ? Porque Lula é acima de tudo um SINDICALISTA.Como tal negocia e nunca radicaliza. como querem os revolucionarios da "esquerda festiva". Lembram do termo ? Aos mais jovens aconselho , antes de entrar na desses se informem , aprendam as lições do passado, especialmente o comportamento das esquerdas em geral na Revolução Espanhola ; e da direita tambem . Recomendo um livro, não sei se tem no Brasil , foi presente de um tio espanhol , e chama-se : " UNA HISTORIA DE LA GUERRA CIVIL QUE NO VA A GUSTAR A NADIA " autor : Juan Eslava Garan - Editorial Planeta - Barcelona. Depois de ler o livro , figuras radicais de direita e de esquerda lhes darão nojo e asco . São totalmente ignorantes ou totalmente desonestos .

Mineirim (12/11/2008 - 14:48)
Viva o Maranhão!
O povo do Maranhão esta nos mostrando o caminmho!
Não vai haver passeata em Minas por quê o Último que fez oposição aqui morreu enforcado!

ribamar (12/11/2008 - 14:11)
O MENSALÃO VIROU ROUBO DE GALINHA PERTO DO MAR DE CORRUPÇÃO QUE O BANDIDO DANIEL DANTAS INSTALOU NO BRASIL.

nona fernandes (12/11/2008 - 13:46)
Confio mais no que fala o meu papagaio, do que em Heloísa Helena. Essa manifestação certamente será destorcida pela direita, em seu favor, claro. Ou então, como pouca gente entende do que realmente está acontecendo, vão pintar por lá uns gatos pingados, aí direita e mídia deitam e rolam em ironia.

Alex (12/11/2008 - 13:39)
Faço minhas as boas palavras que o Gilberto disse abaixo:
"nesse momento crucial, em que o juiz DeSanctis, pressionadíssimo, está concluindo sua decisão contra ou a favor de DD, todo e qualquer cidadão brasileiro que se considera PROGRESSISTA deveria ir e manifestar seu apoio à condenação de DD, simbolizando a condenação da corrupção como um todo. É verdade que o PSOL está sendo, mais uma vez, oportunista, como tem sido tantas outras vezes. E que faz o jogo da direita, quando ataca o governo. Mas devemos saber separar a causa de seus prepostos, sobretudo nesse momento em que, evidentemente, a manifestação prejudica muito mais as forças reacionárias desse país do que o governo Lula. Tanto que duvido que haja algum tucano ou demo nessas manifestações. Eles, quando não estão defendendo DD ou criando factóides para contaminar o processo e desacreditá-lo, facilitando a absolvição do banqueiro, ficam quietinhos, quietinhos...
Acho que os petistas deveriam ir também, e o PT como instituição deveria apoiar, até para emprestar apoio ao governo, nas decisões difíceis que deve tomar, contra tanta pressão.
Quanto ao que eu levaria, passaria antes num consultório médico e pegaria uma veja emprestada, pra sentar na calçada sem sujar a calça. É só pra isso que a revista serve..."

PÔ, não vai ter em Belo Horizonte???

trombeta (12/11/2008 - 13:07)
Azenha, essa tá melhor do que aquele papagaio vermelho que você arrumou outro dia, hein! Não vou nessa manifestação do psol, o objetivo dessa turma é ajudar a direita a eleger Serra, como demonstraram na votação da CPMF e em outras recentes passagens da política nacional. Além do mais, prevejo, o festival de mulher feia e invocada presente no evento; vou ficar no escritório na esperança de pegar uma gostosona que começou ontem, ela disse que leu o capital do Marx e gosta dos filmes de Fellini, muito mais interessante!

Lazlo Grosz - Resposta ao Gilberto (12/11/2008 - 12:50)
Desculpe, mas não está em jogo se é marxista ou qualquer esquerdismo.

O que está em jogo é o estado de direito.

Outra coisa: o "marxismo uspiano" só existe na cabeça do Estadão, paranóica com uma revolução comunista.

A "Fefeleche" está mais para Kant e Max Weber do que para Marx.

No nosso caso, acho melhor a leitura de "Os Donos do Poder", de Raimundo Faoro.

Acho mais do que suficiente.

Dama de Vermelho (12/11/2008 - 12:28)
PHA , Azenha , PSOL , PSTU e outros menos dotados são a linha de frente do PIG. NÃO SE ILUDAM !!! Só tem um porém : qualquer golpe no Brasil vai precisar dos militares . E aí , vão levar um pé na bunda , como ocorreu com o Lacerda , Ademar e outros . Mas eles não ficarão na pior. No máximo um asilo nos boulevardes de Paris . Unsns dois anos . Quer coisa melhor ?

Daniele Barizon (12/11/2008 - 12:07)
Porto Alegre, Sao Paulo e Brasilia? Devia ter no Rio tambem!!!

Daniele Barizon (12/11/2008 - 12:00)
Onde e quando???

Cássio (12/11/2008 - 12:00)
Pô esqueceu do grande autor FHC? (O "mulato" da Veja, FSP...). Acho quem tem muito material bom (?) lá. Afinal ele é o cara né!

Gilberto Marotta (12/11/2008 - 11:20)
Azenha, você pergunta sobre a manifestação do PSOL? bem, estou em Salvador e não poderei ir, mas acho que, nesse momento crucial, em que o juiz DeSanctis, pressionadíssimo, está concluindo sua decisão contra ou a favor de DD, todo e qualquer cidadão brasileiro que se considera PROGRESSISTA deveria ir e manifestar seu apoio à condenação de DD, simbolizando a condenação da corrupção como um todo. É verdade que o PSOL está sendo, mais uma vez, oportunista, como tem sido tantas outras vezes. E que faz o jogo da direita, quando ataca o governo. Mas devemos saber separar a causa de seus prepostos, sobretudo nesse momento em que, evidentemente, a manifestação prejudica muito mais as forças reacionárias desse país do que o governo Lula. Tanto que duvido que haja algum tucano ou demo nessas manifestações. Eles, quando não estão defendendo DD ou criando factóides para contaminar o processo e desacreditá-lo, facilitando a absolvição do banqueiro, ficam quietinhos, quietinhos...
Acho que os petistas deveriam ir também, e o PT como instituição deveria apoiar, até para emprestar apoio ao governo, nas decisões difíceis que deve tomar, contra tanta pressão.
Quanto ao que eu levaria, passaria antes num consultório médico e pegaria uma veja emprestada, pra sentar na calçada sem sujar a calça. É só pra isso que a revista serve...

Gilberto Marotta (12/11/2008 - 11:19)
Azenha, você pergunta sobre a manifestação do PSOL? bem, estou em Salvador e não poderei ir, mas acho que, nesse momento crucial, em que o juiz DeSanctis, pressionadíssimo, está concluindo sua decisão contra ou a favor de DD, todo e qualquer cidadão brasileiro que se considera PROGRESSISTA deveria ir e manifestar seu apoio à condenação de DD, simbolizando a condenação da corrupção como um todo. É verdade que o PSOL está sendo, mais uma vez, oportunista, como tem sido tantas outras vezes. E que faz o jogo da direita, quando ataca o governo. Mas devemos saber separar a causa de seus prepostos, sobretudo nesse momento em que, evidentemente, a manifestação prejudica muito mais as forças reacionárias desse país do que o governo Lula. Tanto que duvido que haja algum tucano ou demo nessas manifestações. Eles, quando não estão defendendo DD ou criando factóides para contaminar o processo e desacreditá-lo, facilitando a absolvição do banqueiro, ficam quietinhos, quietinhos...
Acho que os petistas deveriam ir também, e o PT como instituição deveria apoiar, até para emprestar apoio ao governo, nas decisões difíceis que deve tomar, contra tanta pressão.
Quanto ao que eu levaria, passaria antes num consultório médico e pegaria uma veja emprestada, pra sentar na calçada sem sujar a calça. É só pra isso que a revista serve...

frederico (12/11/2008 - 11:04)
Sinto que o povo começa a se rebelar contra o maior esquema de corrupção de nossa história. O esquema DD, que modificou os ddds das TELES.

sonia soares (12/11/2008 - 11:00)
já era mais do que hora do povo fazer manifestações ao vivo...afinal, manifestação virtual não produz efeito real...pena que onde moro não tem gente prá bancar esse tipo de atividade...iria a todas

Jesse James (12/11/2008 - 10:22)
Cadeia pro orelhudo...
onde vão ser as manifestações?

caocaca (12/11/2008 - 10:14)
Quando? Como? Onde? Por quê (essa não precisa responder)? De que jeito?

Gilberto (12/11/2008 - 09:58)
Leve também alguns volumes da vasta (??) e mundialmente admirada (???) produção de alguns dos intelectuais marxistas (???!!!???)da FFLCH - USP. Geralmente uso para forrar gaiolas, mas deve servir para encostar a cabeça e tirar uma soneca.

Ricardo Lima (12/11/2008 - 09:31)
Não cabe mais resignação ou pusilânimidade. Já passou da hora de nós, povo brasileiro, mostrarmos nossa indignação. Eu irei sim! Faremos bastante barulho na frente do STF!

Marco Antônio Leite (12/11/2008 - 09:14)
Não poderei comparecer por motivos óbvios, mas estarei torcendo para que o movimento tenha muita gente, e que faça muito barulho no sentido de sensibilizar a população sobre o que esta ocorrendo no país. Mostrando que pessoas que deveriam trabalhar em função do povo, estão trabalhando para pequenos grupos de privilegiados, bem como para bandidos do colarinho engomado.

Bernardo (12/11/2008 - 08:54)
Tivesse um no Rj eu iria. E levaria um exemplar do livro de Arbex: jornalismo canalha.

Luciano Baía Meneghite (12/11/2008 - 07:45)
A mídia vai dar o devido destaque a estas manifestações? Não acredito.Se mostrar,vai tentar minimizar ao máximo o acontecimento,mesmo que tenha a adesão de muitos.Não estou com isso querendo desanimar ninguém,se pudesse participaria.

vanda (12/11/2008 - 07:38)
Não vou, e se fosse, não sujaria minhas mãos carregando estas POR***IAS.

José Carlos (12/11/2008 - 04:15)
Veja bem... acho que só vou levar as Folhas do maravilhoso livro O Pais dos Petralhas.... Mas para fazer fogueira!!!

Milton Macedo (12/11/2008 - 02:51)
Se ACM ressuscitasse para empreender esse manifesto, eu iria SIM. Seus fundamentos não dão margem para oportunismo. A verdade já está estampada. Precisamos perguntar: Por que ninguém mais quer abraçar esta causa? O oportunismo do PT e Lula está sendo outro, justamente o contrário, opta pela omissão. E os Tucanos/PFL?... Nem CPI pediram! uma palavrinha sequer...

João Carlos (12/11/2008 - 01:34)
Desde o começo eu achava que havia muita maluquice neste caso do Dantas, mas agora parece que enlouqueceram de vez.


Luciano Prado (12/11/2008 - 01:05)
Vou levar um manifesto do PT de 1980, para me convencer de que o partido ainda existe e que também vai está lá protestando virtualmente (ou em espírito).

Luciano Prado (12/11/2008 - 00:49)
Vou levar a Folha com a foto do Gilmar Mendes para higiene pessoal em caso de necessidade fisiológica.
Se fizer frio, faço uma fogueirinha com O Globo e a VEJA

Rivaldo - Salvador (12/11/2008 - 00:41)
Vou levar a FSP (Façamos Serra Presidente)para me limpar.
Vou levar o livro erótico do Ministro Eros Grau do STF para me excitar.
Vou levar levar uma foto dos nove fantoches do STF
(Supremo Teatro de Fantoches) para queimar.

Link para comprar o livro supremo de Eros Grau: www.correioforense.com.br/noticias/noticia_na_integra.jsp?idNoticia=20830

Sueli-Porto Alegre (12/11/2008 - 00:20)
Não vou,por estar longe , e se tivesse perto não iria tb,pois não quero levar bala,nem de borracha nem de verdade !

Pedro - Bahia (12/11/2008 - 00:17)
Pretendo comparecer a uma delas. Vou levar um exemplar da Revista Veja para fazer uma fogueira, caso falte energia, o que é bem provável..

Claudio (11/11/2008 - 23:52)
creio que o azenha, pha, nassif, mino, e outros blogs deveriam articular um movimento de protesto contra corrupçao nos tres poderes...poderiamos ir na paulista...convidar todas as classes que estao em grev...e ao mesmo tempo apoia