Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha
Não dá pra mostrar tudo na tv.
Home Receba as últimas notícias via RSS [ Leia + ] Fale Comigo
Blog Utilidades

O PIG E LULA

Atualizado em 05 de julho de 2008 às 09:45 | Publicado em 04 de julho de 2008 às 15:34

O PIG não suporta o Lula. Qual é o principal motivo? Racismo, preconceito de classe, aumentos do salário mínimo?


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Leticia (13/07/2008 - 17:01)
Reflexo da boa e velha luta de classes.

Sérgio (11/07/2008 - 22:13)
Eu acho q por tras disso td, sempre há interesses de gente q nunca vemos o rosto na tv.....acredito q a coisa seja mais profunda q td isso.

elias jorge (10/07/2008 - 09:55)
Pode existir muitos interesses contrariados, mas o ódio mesmo vem do preconceito. É gente que não consegue ver Lula como presidente da República, mas apenas como um metalúrgico sem diploma (vide Lucia Hipólito). Muita gente não suporta a idéia de ter uma pessoa de origem humilde ser mais importante que pessoas bem nascidas, bem diplomadas e bem relacionadas. Imagine se a sua faxineira ganhar na mega-sena e passar a morar na cobertura duplex de seu prédio ... a inveja e o preconceito vai atormentar muito vizinho .....

J C TAVARES (08/07/2008 - 19:11)
Os motivos são puramente egoísticos tanto no campo trabalhista pois querem ver o empregado de joelhos para a classe dominante e, É EVIDENTE QUE O PIG FAZ PARTE DESSA ELITE e sabe que Lula nunca vai jogar no time deles. O outro e principal motivo é realmente que hoje eles não têm a mordomia que tinham, por exemplo, com o TUCANATO no poder e estão desesperados para que eles voltem.O que de contrário for dito é para enganar trouxas.

Luciano Prado (07/07/2008 - 21:25)
Racismo, preconceito de classe, aumentos do salário mínimo? Resposta: "Nadica de nadinha". O motivo é o de sempre: grana, tutu, verba, verdinha, "faz-me rir". O PIG está a pão e água. Sem a "festa" da grana fácil da publicidade, sem financiamentos a fundo perdido, sem eira nem beira. Só depois, vem o preconceito, cujo pai é o "galego" cearense Tasso Jereissati.

donizeti costa (07/07/2008 - 19:11)
O PIG não suporte o Governo Lula e o PT porque o sucesso do seu governo simplesmente desmascara o discurso que as elites e os partidos políticos que os representam (antes UDN, ARENA(na ditadura militar),PDS, PFL e agora PSDB e DEMOS)e o PIG sempre usaram para enganar o povo brasileiro. Aliás,parte do "complexo de viralata" que o brasileiro tinha até pouco tempo atrás, deriva justamente desse discurso político da elite economica e política(=PIG) para justificar os fracassos do Brasil e de seu povo, que em síntese diziam que: -o Brasil é um caso perdido;o brasileiro é incapaz de inovar; eficientes são os europeus e norte-americanos; os problemas sociais são insolúveis; não pode distribuir renda, senão o País quebra, etc. Mas esse discurso vagabundo das elites era apenas uma cortina de fumaça para continuarem se apropriando das estruturas do Estado Brasileiro e partilhando entre si nossas riquesas.Por isso o ódio da FIESP contra o Governo Lula. Essa entidade é o berço dos reaças nacionais.Não adianta contemporizar com essa gente da Fiesp,eles sempre farão de tudo para atrapalhar um governo popular como do Lula(vide caso da extinção da CPMF). Espero que a maioria do povo brasileiro defenda suas conquistas e eleja um sucessor do Lula afinado com seu programa de governo e visão social.Se os tucanos/demos voltarem em 2010,em 02 anos eles acabam com tudo de bom que foi feito,é política de terra arrasada em relação aos programas sociais,como Serra/Kassab fizeram aqui em Sampa.

Ramon Facchin - Florianópolis, SC. (07/07/2008 - 10:07)
A Situação hoje, no país, é uma situação de transição natural. Ninguém é eternamente manipulado, assim como ninguém mantém seu poder inviolável. Temos um governo popular que, partindo da situação em que o país estava, está conseguindo resultados que variam do regular para o bom e com alto índice de aprovação popular; ao passo que temos uma oposição pobre, pouquíssimo construtiva que, ao invés de ganhar notoriedade criticando o que realmente necessita de melhoras ou o que está errado, se preocupa em mascarar ou desmerecer conquistas do governo atual, como se estivéssemos sempre em situação de eleições. Nenhuma palavra define melhor o PIG e a Oposição, hoje, do que "Eleitoreira". Esquecem-se eles do papel alienador que a própria elite se encarregou de atribuir aos veículos de informação no nosso país. Se, para a grande mídia, o país está à beira de um colapso, ao passo que a maioria esmagadora da população está sentindo as melhoras no bolso e na barriga, algo está errado! Resultado: perda de popularidade da oposição, de audiência das grandes emissoras, migração para outras fontes/formas de informação por parte das massas. Não lembro de ter acompanhado tantas discussões sobre inclusão digital e sobre a popularização da internet como hoje. Por que será? Porque os vetores tradicionais da informação não estão mais escrevendo sobre o que o povo quer ler! E nisso, sim, o governo Lula tem "culpa". ^^

Radamés Silva (07/07/2008 - 05:34)
Da mesma forma que o Pedro-Bahia, também desejo parabenizar o blog que, pelas análises consistentes dos comentaristas, demonstra que são muitos os críticos do PIG. Para complementar os demais comentários, no programa Canal Livre deste domingo, os jornalistas da Band mostraram uma fala do Gilmar Mendes para criticar a Polícia Federal. Vale lembrar um trecho do artigo "Que a Noite Passe" de Mauro Santayana que lembra um fato que justifica a solidariedade do PIG com a elite que se sente insegura com as ações da Polícia Federal: "Há alguns fatos que aborrecem profundamente a elite, sobretudo a elite de São Paulo. Ela não admitiu a ação policial contra a Daslu, templo da alienação e da arrogância diante da penosa situação social do Brasil. As imagens da imensa loja e de suas empresas de fachada sendo invadidas por policiais armados, em busca das provas de sonegação fiscal, fizeram chorar os ricos e poderosos, na solidariedade com os transgressores."

Jamilton Lopes Soares (06/07/2008 - 23:53)
Luiz Inácio Lula da Silva, um nome que ficará marcada na história. Um nordestino, analfabeto, sindicalista fazer o que o Lula fez em 6 anos de governo o que não fora feito em 502 anos, é realmente para entrar para pequena lista de grandes estadistas brasileiros. O PIG não suporta admitir a realidade de ver o país ser governado por este homem simples e de grandeza inigualável.

Allan Ravagnani (06/07/2008 - 23:47)
O PIG não gosta de Lula pois seus patrões têm o pensamento alinhado com os partidos que hoje estão na oposição, e alguns jornalistas e comentaristas políticos aproveitam essa "liberdade" de crítica para destilar um pouco de seu preconceito de classe misturado com interesses particulares. Críticas e oposição ao governo são necessárias para democracia, mas o que o PIG ( Abril, Globo, Estado e Folha ) fazem, ultrapassam os limites. É inadmissível ouvir a Lúcia Hipollito na CBN e ouvir cada barbaridade que ela fala, pior que a maioria dos ouvintes a levam a sério. Eliane Catanhêde é outra que deveria ser responsábilizada pela morte por sobredosagem da vacina de febre amarela que ela alerdeu em sua coluna da Folha. Quanto à revista Veja, na boa, antes eu esquentava a cabeça com ela, mas ultimamento vejo que poucos ainda a levam a sério. A revista Veja virou piada.

Pedro de Sousa (06/07/2008 - 21:57)
O PIG quer $; O PSDB quer $; O Dem quer $; Juntos tinham a fórmula perfeita, quebrada pelo Lula. Simples. Querem retomar o esquema do $$$. Apenas isto.

Clemson (06/07/2008 - 21:21)
O PIG está atirando no próprio pé, ato insano típico dos desequilibrados emocionalmente, na tentativa inútil pela volta ao poder e ganhos financeiros fáceis e sem concorrência. Já foi o tempo que todo mundo seguia a doutrina global como os únicos formadores de opiniões inquestionáveis. O povo está no poder e viva a internet que populariza a verdadeira democratização da informação, cada um que tire suas próprias conclusões. Não precisamos que "comentaristas" façam isso por nós. Por isso não toleram o Lula.

Jorge Arthur (06/07/2008 - 20:24)
Lula para secretário geral da ONU? Eu acho que ele deveria comessar a devendar primeiro por que a OEA. O que o Azenha, Carla Peres e Paulo Henrique Amorim têm em comum? Depois de terem ganhando muito dinheiro com a Global, estão nos caminhos do Senhor e de forma independente!

silvio (06/07/2008 - 18:40)
Fantástica a idéia de LÍDIO PINHO: instituir o BOLSA JORNALISTA, quem sabe assim teremos uma mudança radical no PIG porque sem estes "peõezinhos" da imprensa o PIG não existe.

Messias Franca de Macedo (06/07/2008 - 16:16)
... Lula elegerá SUCESSORA [em 2010]... (Informação omitida pelo presidente do IBOPE) Messias Franca de Macedo Feira de Santana-BA

Carlos (06/07/2008 - 16:03)
"É que Narciso acha feio o que não é espelho". O problema não é com Lula, o problema é contra tudo que não seja espelho. Basta dar uma olhadinha na história recente: a mídia trabalhou para derrubar Getúlio, Jango e até Juscelino. O PIG dos anos 50 chegou ao absurdo de estampar a manchete "RENUNCIE, SR PRESIDENTE", mas, dias depois, os funerais de Getúlio foram acompanhados por milhões de brasileiros emocionados, o que mostra que a opinião publicada já estava divorciada da opinião pública naquela época. Os donos do PIG fazem parte da minoria mais rica que, por causa disso, se acha no direito de decidir o que é melhor para o país e nomear o síndico, em função de seus interesses. Qualquer um que não faça parte do grupo e nem comungue de seu ideário, será bombardeado. Não importa ao PIG, instrumento e porta-voz da Dona Zelite, que o atual governo seja muito melhor do que os anteriores. O que conta é que os governos anteriores eram dos seus iguais e rezavam pelo catecismo da Dona Zelite, escrito em inglês americano de Washington. "É que Narciso acha feio o que não espelho". O verso de Caetano explica em boa parte porque as "minorias brancas" continuam dando apoio a tucanos e pefelês, mesmo sabendo de todas as falcatruas nas quais estão envolvidos estes partidos.

Andre Felipe - Primavera (06/07/2008 - 13:36)
O PIG não gosta de Lula, pq para eles e quem eles representam, pobre tem de ser ignorante e obediente. Não se conformam que o retirante nordestino, operário acidentado em trabalho tem competencia maior que os diplomados na Sorbone. Não o suportam, pq ele conciliou o desenvolvimento da economia com a melhora social do povo. Gerou empregos, perto de 10 milhões. Mostrou que a Petrobrás não estava sucateada, ainda investiu em pesquisas e descobriu a reserva Tupy na bacia de Santos. Não toleram Lula, porque a cada reunião do G8, ele é chamado coisa que acontecia raras vezes com FHC (segundo Lucia Hippolito, um genio (?)) Lula comanda toda uma revolução de consciencia na America Latina, indo contra os interesse dos EUA e a classe dominante da Am[erica Latina. Para finalizar uma profecia minha, depois de deixar a Presidencia do Brasil, Lula será eleito secret[ario Geral da ONU..............alguém duvida?

fábio (06/07/2008 - 12:48)
...Genten..!?!!!..Na última eleição a prefeitura de sp, HOUVE FRAUDE NA APURAÇÃO..!Não tinham fiscais do PT suficiente pra acompanhar tudo e a TUCANALHA DEITOU E ROLOU!!! Por isso que o famigerado sérra ganhou daquele jeito. E a mídia apoio A FRAUDE.ACÓRDEM, PÔXA! O Paulo Henrique Amorim, já CANTOU A BÓLA DA "URNA ELETRÔNICA" A MUITO TEMPO. A FRAUDE é a coisa mais simples de fazer e como não tem PAPELZINHO, não dá prá comprovar NADA.ELES VÃO MANIPULAR PESQUISAS, dizendo que Alckimin "SUBIU" depois ROUBAM NA APURAÇÃO e "beleza", tá no PAPO.

Horacio M. Pires (06/07/2008 - 12:44)
A todos aqueles que amam a Democracia, não se enganem, o PIG e seus "afilhados" (PSDB/DEMOS e mais alguns do PMDB), possuem muito "poder de fogo" municiado pelo DOLAR internacional. Com certeza eles irão "arrumar" muitas outras crises para o Governo LULA. O dinheiro (trinta moedas) que está em jogo é alto, além do "prestígio" dessas lamentáveis figuras (PIG e amigos) que faz adoecer nossa Pátria. Toda notícia,como sempre, fabricada por eles tem e deve ser combatida e desmoralizada aqui, espaço democrático e não subserviente ao capital internacional. O INIMIGO outrora foi a Ditadura Militar (quantos morreram nessa luta) hoje é A DITADURA DO PIG e seus "amiguinhos",nossa luta Democrática não pode recuar. UM DIA (está próximo) VENCEREMOS O OBSCURANTISMO E O ENTREGUISMO DE NOSSA PÁTRIA promovido pelas Raposas/Ratazanas, Mauricinhos e Patricinhas do PIG. NOSSA BANDEIRA DE LUTA É A VERDADE, A DEMOCRACIA E NOSSA PÁTRIA, temos boas noticias sobre a queda da desnutrição infantil, dos empregos, do salário em alta, dos campos de petróleo, da safra agrícola e tantas outras vitórias mas..., para as Ratazanas de plantão, tudo vai mal, nada disso tem valor. Democratas, falem para os amigos deste espaço, divulguem, mostrem. NOSSA LUTA É GLORIOSA, VAMOS DAR UM BASTA AO PIG E A VENDA DE NOSSA PÁTRIA PARA QUE CRIANÇAS E IDOSOS NÃO MORRAM SEM COMIDA OU SEM SEREM CUIDADOS.

Lídio Pinho (06/07/2008 - 12:38)
Eu acho que é por muito preconceito, racismo, etc.....Mas também, O Lula é responsabilizado pela falta de coragem de certos integrantes do piguinho, de não terem condições de opinar livremente discordando dos patrões! Vou dar uma sugestão: Se eles acham que quem recebe o Bolsa família não precisa mais trabalhar, então vamos instituir uma bolsa jornalista para que alguns não precisem puxar tanto o saco do patrão com medo de perder o seu emprego!

Haertel (06/07/2008 - 11:56)
Eu acrescentaria apenas a questão do poder. A elite dominante sente-se cada vez mais afastada das decisões e na minha opinião é esse o ponto que mais incomoda visto que o estado sempre esteve a serviço dessa minoria. Eram os amigos do rei que sempre que estavam em dificuldades buscavam a cobertura estatal. Era a velha história da privatização do lucro e socialização do prejuízo. Pois bem, para que isso ocorra tem que ser amigo do rei e como hoje o rei é do outro lado temos muitos órfãos apeados do poder e chorando pelo PIG afora.

Itamar (06/07/2008 - 11:30)
O PIG não gosta do Lula porque eles adoram fazer e "comover" o Brasil com aquela máxima de final de ano, NATAL SEM FOME. Depois do "BOLSA DIGNIDADE" do governo Lula, a campanha deles (O PIG) não tem mais atores esfomeados, com panelas vazias, em pleno natal. O PIG esta com raiva porque eles guerem continuar a todo custo, posando de QUARTO PODER. Além de ser o QUARTO PODER hoje, o PIG quer continuar influindo no PRIMEIRO e mandando no SEGUNDO E TERCEIRO. Para o PIG, o presidente LULA, eleito pelo povo Brasileiro , é uma ameaça porque não compartilha com seus interesses.

Fernando (06/07/2008 - 11:05)
O presidente do Ibope falou que o Lula não elege sucessor em 2010 de maneira alguma.

mila (06/07/2008 - 10:58)
Quem leu Casagrande e Senzala entende o motivo. Lula é egresso das classe pobres, a antiga senzala. Consequentemente, LULA não tem a origem nobre dos egressos da casagrande. Lula quebrou regras sociais imutaveis para os da casagrande ao chegar ao poder, tomando o lugar que a elite achava por direito lhe pertencer. Isso tudo sem uso da violência e armas. Não obstante continue sendo a maior beneficiária de tudo que é produzido no Brasil, por sua natural peversão, a elite não admite que ao povo miserável seja destinado o minimo para sobreviver: agua e pão. Os membros classe media são os serviçais da elite. Que vivem na eterna ilusão de que trabalhando muito e servindo bem, um dia chegarão a casagrande e serão tratado com igualdade. Por isso são capazes de tudo, inclusive de oprimirem os da senzalas. Servindo com fidelidade canina eles têm a esperança de chegar ao paraíso rapidamente.

Jorge Borges (06/07/2008 - 10:58)
FERNANDO, o estardalhaço e o aproveitamento político em torno da libertação da Ingrid, como sempre foi a cobertura do caso, ignora a existência de pais, mães e filhos que continuam seqüestrados, como se nada fossem. Isto é uma pena.

nona fernandes (06/07/2008 - 10:47)
Com Marta liderando em São Paulo (7 pontos na frente de Alckmin), só nos resta adivinhar quando será "lançado" pelo PIG e oposição, o dossiê contra "Geraldo". Ou quem vai se matar primeiro, PIG, Arthur Virgílio, Álvaro Dias, ou Agripino Maia. Quem descobrir vai ganhar um doce. nona fernandes - Vitória da Conquista/Ba

J.Ribamar (06/07/2008 - 08:56)
Já postei este comentário no site do cidadania, mas, acho que não há mal em repeti-lo: Na minha humilde opinião eu acho que, o PSDB/DEM/PIG e a elite golpista detestam o Lula não por ele ter vindo da classe operária e ser taxado de semi-analfabeto, ou ter conseguido os avanços sócio/econômicos que ele está conseguindo em seu mandato, mas sim, por ele através das ações do seu governo, estar "abrindo os olhos" do povo e mostrando a toda a população Brasileira que essas (e outras) conquistas, são além de possíveis, um direito de cidadania da população brasileira! E que nunca e nada foi feito nos governos apoiados pelas elites golpistas (que manipulam a grande mídia e parte do Judiciário brasileiro e são manipuladas -a elite golpista- pelos interesses do "Imperialismo estrangeiro" no Brasil e na América do Sul), para consegui-las. E a partir dessa conscientização e destas conquistas (pela população) desmoronam as "fundações" dessa usurpação (das elites) subsidiadas e legitimadas após o golpe de 1964.

Messias Franca de Macedo (06/07/2008 - 00:45)
Em 'post' publicado recentemente, Eduardo Guimarães (blogue cidadania) afirmou: "Se Marta vencer, o PIG se mata" Comentei: Então já podem preparar a vala comum! Pesquisa Datafolha aponta: Marta lidera com 38% das intenções de voto. E Lula ainda não "desembarcou" na capital paulista! Messias Franca de Macedo Feira de Santana-BA

C. Barbosa (05/07/2008 - 22:55)
Preconceito de classe. Quem hoje é oposição espera amanhã estar na situação pra favorecer os seus. Mas, por um lado é bom, faz tempo que não tinhamos um presidente favorecedor das classes sociais mais baixas e das minorias. É bem verdade que os benefícios não chegam a todos, mas nesse governo houve uma pequena sinalização de melhor distribuição de renda e condições. A oposição atual é baseada na inveja. Temo pela reação, pela vingaça de quem hoje não está no comando da máquina.

joanilson marcos (05/07/2008 - 22:04)
Eu acho que o PIG não gosta do LULA porque esta faltando noticias Ruim para eles como agente via antes no jornal nacional, estadão,folha.band.sbt.enfim neste meios de comunicações todos, o que se via era gente com um monte de filhos passando fome sem nada para comer ali sentado a beira do fogão a lenha com as panelas vazia sem nada ,comemdo palma e outros bichos mais ,hoje eles não tem mas estas noticias ruim horivel que a gente via quase todos os dias na tv cade os sociologos,os dotores os especialistas que hoje aparece na tv para da palpite em tudo,quando sai uma noticia boa para o Brasil sempre aparece um dizendo a noticia é boa MAIS.... quando o LULA anucia que vai dar um aumentozinho no bolsa familia dizem que por causa da eleição.

silvio (05/07/2008 - 21:59)
Pessoal: MARTA dispara em Sampa com 38% e o Sorvete de Chuchu 31% e nem começou a campanha ainda. O PIG está economizando palavras para dar a notícia. Agora, perder meu tempo com o PIG, é só pra gargalhar mesmo, vendo-o chafurdando nos ralos do Morumbi. Creio que LULA também não perde tempo com o PIG, neste momento ele deve estar arrumando as malas para sua viagem ao Japão e outros países asiáticos para fazer aquilo que ele é mestre: política construtiva para o nosso país. MORRA DE INVEJA, PIG!!!!

Carlos,SP (05/07/2008 - 21:10)
Adjutor Alvim, matastes a pau..nada à acrescentar.

Neo-tupi (05/07/2008 - 19:58)
Globo perdeu 33,5% de audiência em 2 anos (perdeu 1 de cada 3 telespectadores). http://noticias.uol.com.br/ooops/ ultnot/2008/07/04/ult2548u551.jhtm Folha perdeu circulação (acho que foi uns 3%). Veja perdeu 9% de 2006 para 2007. Os jornais que estão ganhando mercado são os populares, que não seguem o padrão do PIG, tipo Extra (apesar de ser da Globo).

Neo-tupi (05/07/2008 - 19:37)
Pra resumir: o PIG é o braço midiático dos demo-tucanos. E os demo-tucanos é o braço político do PIG. Questão de projeto de poder (e poder para eles é poder econômico). No PIG tem gente ardilosamente inteligente também, mas desonesta. O discurso do preconceito é maniqueísta para a platéia obtusa e preconceituosa deles (cada vez menor), não é sequer por convicção (pois ninguém no íntimo trata com desdém quem lhes dá uma surra).

Eurico Scanavez (05/07/2008 - 19:36)
Quando do início do governo Lula, o PIG e o pessoal que o alimenta e adora, tinham absoluta certeza de que o governo do Presidente Lula seria um verdadeiro fiasco (motivo até de chacota). Com o passar do tempo o que o eles perceberam é que a administração Lula é um sucesso (poderia ser melhor). Em vez de admitirem (o sucesso) e ajudarem, eles preferiram odiar. coisas de gente burra.

Herminio (05/07/2008 - 19:18)
Sobre o PIG ( Partido da Imprensa Golpista ) criar escândalos de mentiras a não sei das quantas e não suportar o presidente Lula, existem muitos motivos e aqui alguns: iejanv-por não ter conseguido fazer em 502 anos, o que Lula fez em 6 anos e fará muito mais. São dispeitados-tudo que eles sonham é que o Brasil e junto o governo federal arrebentam-se. Raiva- eles estavam acostumados a terem tudo só pra eles, exemplo: melhores empregos, faturar com a miséria alheia, aumento mesmo só se fosse dos seus lucros, a policia federal não podia trabalhar pegando os marginais/bandidos de colarinho branco e hoje em dia existe corrupçãomas pelo menos a policia os coloca no xilindró, pelo menos até o nosso zeloso judiciário os mandarem de volta pra cometerem os crimes de sempre. Infelismente, mas é inegável que a vida dos trabalhadores e outros segmentos da sociedade melhorou muito.

Neo-tupi (05/07/2008 - 19:17)
O PIG é corporativo, o dinheiro apagaria qualquer preconceito. Na época dos demo-tucanos as empresas eram sócias do poder, e o Estado estava a seu dispor: para dar empréstimos subsidiados, engordar faturamento com propaganda institucional, adequar a legislação a seus interesses, fazer vista grossa para infrações (inclusive fiscais). Agora são tratadas como um empresa qualquer. Igual a padaria do seu Manoel aqui no bairro.

Nilson de Vix (05/07/2008 - 18:03)
Numa palavra: burrice!

Miguel Oliveira (05/07/2008 - 17:28)
Acho que isto é muito simples: o PIG pertence aos barões do PSDB/PFL, que levaram o país à falência e o povo à miséria, desemprego e violência. Lula, com muita competência, corrigiu quase tudo e melhorou consideravelmente o Brasil e a vida dos brasileiros,demonstrando cabalmente que PSDB/PFL eram incompetentes, corruptos(embolsavam todos impostos e não sobrava dinheiro para fazer nada, nem pagar contas nem empregados)e completamente prejudiciais ao país e seu povo. Então, todos estão tomando conhecimento desta verdade, o que torna seu retorno cada vez mais difícil, o que significa que todos aqueles bilhôes que desapareciam em suas mãos estão ficando cada vez mais longe deles,daí esse ódio cada vez mais profundo. Por isso trabalham dia e noite inventando escândalos fabricados para tentar convencer os incautos de que eles são a salvação do dinheiro público. E são, só que para si mesmos. 9

Luciano (05/07/2008 - 17:25)
Eu acho que as críticas do PIG derivam de inveja. O Brasil, melhor do que nunca em sua história, nao poderia estar nas mãos de um trabalhista. A lógica deles é que o atingimento da excelência seria só pelas mãos dos conservadores e membros do neo-liberalismo. Só que é um atraso evidente: paises mais evoluídos abandonaram a ideologia. Veja-se a Inglaterra: seu período mais próspero se deu nas mãos do trabalhista Blair. E o Lula é isso: pragmatismo, sem bandeira ou ideologia. O pobre é que sai ganhando.

Fer (05/07/2008 - 17:07)
Nao e so o pig os aposentados nao podem nem ouvir falar em lula e pt

Yuri (05/07/2008 - 16:40)
Perfeita a análise do Sr Adjutor Alvim. Um paralelo a todos os pontos citados por ele é a rejeição da alta sociedade carioca aos chamados "emergentes", lembram?

fábio (05/07/2008 - 16:23)
...Se você é de classe média, e vóta no Lula, como eu, analise o résto de sua familia...!?..Todos tem um empreguinho ou uma empresinha e se sentem melhóres que quaisquér BAIANO, PARAÍBA, CEARÊNCE, PERNAMBUCANO que migrou aqui prô sudéste. E LULA É O QUE, PRÁ ELES..???? Mais um PERNAMBUCANO MIGRADO PRÁ CÁ..!só isso! onde já se viu esse nordestino "desses", querer ser presidente da república???...esse é o sentimento BASE DA CRASSE MÉRDIA PAULISTA/CARIÓCA em relação ao nósso presidente. DESPEITO PURO! e são éssas figurinhas que trabalham NA MÍDIA, que endoçam, que fofócam, que distórcem, que manipulam as informações que tem que passar..!Seus PATRÕEs, tem nesses mafalgafinhos, os CAPACHOS DE QUE ELES PRECISAM, pois fazem o SERVIÇO SUJO de GRAÇA!Não precisam gastar com "cursos" e "treinamentos", eles já VEM FEITOS DE CASA.

Jamilton Lopes Soares (05/07/2008 - 16:08)
O Presidente Lula possui vários significados como por exemplo, distribuição de renda. O presidente tocou no que o país mais necessitava e isso fez com a qualidade de vida de muitas pessoas pobres deste país melhorassem consideravelmente. Ele fez o que era óbvio de ser feito, mas ninguém que o antecedeu fez. E isso parece incomodar muito aqueles que andam de rolex no braço, que trocam de carro como se tivesse trocando de roupa. A elite medíocre não suporta ver pobre comer melhor, supermercados cheios, filas nos bancos, pois antes pobre não fazia nada disso, exatamente o que penso. Não consigo ver outra coisa.

Carlos Pepezlegal (05/07/2008 - 15:57)
Pq é um canastrão .. uma farsa .. uma falsa esperança de mudança. Pode entrar para o PMDB, amanhã mesmo, e se juntar aos seus novos amigos " progressistas". Um palanqueiro de 5.a categoria .. estadista bananeiro .. rsrsrsrsrs

Pedro - Bahia (05/07/2008 - 15:31)
Retornei. Não para tecer comentário sobre o assunto. Apenas para parabenizá-lo, respeitável Azenha, pela sua iniciativa. Graças ao seu blog estamos descobrindo comentaristas em todo o Brasil, com opiniões seguras. Graças a você e alguns outros, a internet cresce de valor e joga no lixo o PIG.

Rosa Maria (05/07/2008 - 14:45)
Como diz o Mino Carta, o Brasil é o único pais do mundo onde os jornalistas chamam os patrões de colegas. Os patrões detestam o Lula porque eles sim, são a elite dominante. Seus empregados/jornalistas, são classe média que necessitam bajular os patrões para continuar acreditando que são colegas. Enfim: os cães continuam ladrando e a caravana passando.

Gustavo Eduardo Paim Pamplona (05/07/2008 - 14:32)
Este eu considero um dos GRANDES ENIGMAS da humanidade. Este enigma chega a ser maior daquele de quem construiu as pirâmides do Egito. Se eram humanos, alienígenas ou mesmo se os deuses eram astronautas? Racismo, vejamos... o Millôr outro dia dessses na Veja escreveu que Lula era branco e FHC negro. E de fato Lula é mais branco que o FHC. Apenas como todo nordestino pegou sol demais. Preconceito de classe? Não creio mais nisto... analisando que após um ser humano ter sido eleito o "supremo mandatário da nação" (presidente) ele se sobrepõe as demais classes. Aumentos do salário mínimo? possivelmente... Até hoje não consigo entender porque simplesmente não o deixam trabalhar e ele terminar seu segundo mandato. Ninguém neste mundo é eterno, todos nós temos nosso tempo na Terra. O espiritismo prega muito isto, apesar de eu ser ateu.

Marcos Novais (05/07/2008 - 14:27)
A difusa elite brasileira não suporta o Lula pelos motivos já expostos pelos outros leitores. E esta elite tem como porta-voz do momento um Ministro do Supremo, Gilmar Mendes. Presidente Lula, cuidado! A história provou que os governos populares que não enfrentaram as correntes golpistas com energia (que pode ser usada para a defesa legítima da democracia)caíram de maneira covarde - vide João Goulart, que preferiu o exílio ao combate.

Emanoela Marques (05/07/2008 - 13:02)
Todos os dias vemos na televisão, ouvimos no rádio e lemos na internet, manifestações que se não preconceituosas, são tentativas de afrontar pessoas como eu que independente de formação, decendência ou classe social, se vêem extremamente ofendidos com que o PIG intenciona provocar com suas frases de efeito. Frases do tipo "o bolsa família é aquele benefício do governo que dá comida para os pobres". "Mesmo com todas as críticas ao Lula, vale a pena investir no bolsa-família porque os resultados se mostram em números". (Maria Lydia Flandoli referindo-se a queda na mortalidade infantil e desnutrição). José Paulo Kupfer responde: "Pois é". Eu me pergunto, o PIG ainda acredita que pode utilizar de todas as ferramentas de intencionalidade midiática e achar que ninguém nota o quanto eles são precnceituosos? Que as pessoas que os assistem em suas casas, percebem o quanto o PIG cria engodos e mascaram a verdade a fim de alimentar o sonho de continuar existindo uma elite que não deseja permitir outros "associados". Um mundo onde continue existindo pobres, muito pobres para que as caridades continuem e eles, em suas confotáveis poltronas ao olhar as notícias de miséria falem: Pois é! Gostaria de dizer ao Sr. José Paulo Kupfer, ao Sr. Boechat, a Sra. Maria Lydia: Deixem de ser PIG´s...isso não vai dar mais certo. Juntem-se a quem está com a verdade porque a verdade, sempre prevalece. Se não querem admitir que o Lula é um bom presidente, esqueçam-no e tratem de só noticiar.

Luís Carlos P. Prudente (05/07/2008 - 12:14)
A classe média brasileira é a que dá mais audiência e valor à imprensa piguista. Essa classe média burra, de mentalidade tacanha, se inspira no WASP americano, dessa forma acha que um nordestino não pode ser o governante do Brasil. O PIG também segue essas idéias e por isto faz de tudo para destruir a imagem do Governo Lula, mesmo o governo Lula satisfazendo alguns dos interesses de parcelas do PIG e evitando radicalizar as mudanças sociais necessárias para fortalecer a democracia e elevar a consciência do povo.

Conceição Oliveira (05/07/2008 - 10:59)
Eu acho que é tudo isso junto, porque Lula simboliza o avesso do que 90% dos jornalistas empregados na grande mídia acham que deva ser um representante da República. Independe de Lula pôr ou não em risco os privilégios da elite dominante, isto na verdade não importa. É o que ele simboliza, como bem exemplificou a Hippólito: ele simboliza que a 'gentalha' pode ocupar o poder e isso é profundamente negativo aos olhos deste grupo. Eles nem são exatamente uma elite, mas isso não importa na medida em que essa classe média da qual esses jornalistas fazem parte sempre tiveram seu olhar voltado para o mar, suas referências estão em Londres, Paris, Nova York. Olhar para dentro, para os vizinhos nem pensar. Francis, por exemplo, que a meu ver, era o modelo mais bem acabado desses neocons, acreditava piamente que viver em Nova York era uma 'categoria de pensamento'. Há um deslumbramento que só Fanon explica. Hoje o modelo mais bem acabado desse estereótipo que baba seu ódio contra pobres, negros, bolsa-família, sem terra, indígenas, a ideologia do socialismo é o Reinaldo de Azevedo. Se tiverem estômago leiam a postagem do blog que ele fez sobre dor do Fernando Henrique diante da perda de sua esposa e a comparem com a que ele fez sobre a análise do professor Francisco Teixeira sobre as Farcs e a soltura de Ingrid Betancourt. Acho que esses dois posts são bastante explicativos de como o indivíduo faz uso da ideologia conservadora, excludente e acredita piamente que fala a verdade.

marcelo - curitiba (05/07/2008 - 10:18)
Nossa classe-média é hipócrita. E nossos jornalistas hoje em dia são todos de classe-média. Nunca deram muito duro na vida. Nunca ralaram de verdade (salvo honrosas exceções). O brasileiro de classe-média vive falando que tem que ter educação pro pobre, não apóia a reserva de cotas para pobres nas universidades, nem os ProUni em faculdades particulares. Fala que o governo tem que fiscalizar, mas quando baixa uma lei proibindo qualquer nível de álcool no sangue ao dirigir, diz que é inconstitucional. O PIG não suporta o Lula porque bem ou mal, ele mudou muita coisa e todo mundo sabia que ele ia mudar, mesmo. A classe-média quer manter o pobre domesticado, subserviente, que limpe sua casa por um salário de miséria, que faça as unhas das madames por trocados. É assim a mentalidade do brasileiro mediano. E nossa imprensa reflete esse pensamento mesquinho, porque principalmente os jornalistas jovens, só conhecem isso da vida, só entendem o apartheid social. Acahm que é natural porque seus pais assim o ensinaram. Gente que adoraria viver na Europa, mas não suporta a idéia de dar o direito ao cidadão que a Europa já deu. Querem que o Brasil mude, mas desde que NÃO SEJA com o dinheiro dos impostos deles. Convenhamos, o brasileiro mediano é uma farsa! E isso sem mencionar que nossos jornalistas nem se dão conta de como são sabujos dos donos da mídia...Francamente, eu teria vergonha de ser vassalo desse jeito!

Adjutor Alvim (05/07/2008 - 10:17)
Agradeço aos que elogiaram meu comentário e gostaria de finalizar dizendo que o pig é o analista da classe média do sul/sudeste, ou seja, a válvula de escape que ela tem para expor suas neuroses e frustaçoes profissionais no fenômeno que o Luis Nassif qualificou como catártico.

Fernando (05/07/2008 - 10:17)
Uma pena a libertação da Ingrid não estar sendo discutida nesse blog.

nona fernandes (05/07/2008 - 09:48)
O PIG não gosta de Lula porque não consegue manipular os seus admiradores, pelos avanços sociais do seu governo, ainda que tímidos; porque o partido de Lula - o PT - está mais forte do que nunca, além disso, pelo fato de o carisma do presidente estar passando de trator por cima de todas as "denúncias fiascos" estimuladas e requentadas pela oposição e o próprio PIG. Assim, a "grande pauta midiática" para as eleições de 2010, pelo menos por enquanto, está descendo rio abaixo.

Messias Franca de Macedo (05/07/2008 - 09:39)
O [presidente] Lula é expressão lapidar da capacidade do povo - subestimado e espoliado historicamente por nossas [espúrias e iníquas] classes dominantes; [O presidente] Lula "estampa" a seguinte manchete: 'As elites brasileiras são reacionárias, retrógradas, anacrônicas, corruptas, antinacionalistas...' E esta manchete o PIG, inexoravelmente, omite, por questões de sobrevivência... Lula introduz o valor do povo na cena política brasileira... Só resta ao PIG confrontar este paradigma! A luta de classes explica o ódio e a aversão do PIG em relação ao símbolo Luis Inácio BRASILEIRO Lula da Silva... Viva o povo brasileiro! Messias Franca de Macedo Feira de Santana-BA

Paula (05/07/2008 - 09:19)
O PIG se formou por causa do Lula. A grande hostilidade em relação ao Lula gerou o PIG. O motivo de tanta hostilidade parece ser mesmo preconceito. Pobre sendo tratado com dignidade pode trazer mudanças sociais e isso a elite não quer permitir. A desigualdade social favorece sempre os poderosos e diminuí-la pode afetá-los.

Antonio Morais (05/07/2008 - 09:05)
O PIG não suporta o Lula porque ele é brasileiro e ajuda os pobres e os trabalhadores. O PIG gosta é dos Estados Unidos, do capitalismo e dos empresários.

Roberto Ribeiro - Rio das Pedras/SP (05/07/2008 - 08:33)
Idem, Adjutor Alvim

nancy lima (05/07/2008 - 07:53)
tudo junto e mais ainda é pouco!de uma pessoa conhecida:"minha empregada comprou um microondas,agora me diga,não tem onde cair morta e compra microondas"e por aí vai.A classe dominante não aceita,nunca aceitou e jamais vai aceitar que passoas de outra classe se "aproximem" dos seus.O pres. Lula mesmo que faça um bom governo,com excelentes resultados para os dominantes,não será aceito nunca,por ser do povo.Sou uma simples dona de casa e que votou no pres. Lula sempre,pois bem,sabe o que dizem meus parentes?"coitada a nancy é uma ignorante"dá prá ter idéia do preconceito?por isso que digo que é pouco.Essa coisa de preconceito está no DNA.Não dá prá dizer o que ouço sobre o meu Pres. o mais popular,sensível,inteligente etc que este País já teve.Bom dia sr. Azenha sou sua fã também,diga-se de passagem.

Marcio Leandro (05/07/2008 - 06:42)
Não é que o PIG não goste do Lula, o que o PIG não aceita é a idéia de que perdeu a capacidade de manipular a vontade política da maioria da população. Antes as pessoas saiam feito papagaios somente ecoando o que os "formadores de opinião e costumes" dos principais conglomerados de informação diziam ou escreviam. Hoje temos acesso a fontes alternativas de informação e a verdade sempre acaba prevalescendo. Além do mais é dificil você acreditar que o país está o caos apregoado pelo PIG, quando você sente melhorias na sua vida e na de pessoas próximas a você. Porisso os jornalões e revistecas vendem cada vez menos e a audiência da Globo está despencando mês a mês.

Garcia (05/07/2008 - 04:50)
A verdade é uma só. Inveja e incompetência são o que faz a classe média alta (ou será classe de mídia) juntamente seus doutores, capitaneada pelos colonistas do PIG, atacar o atual governo. Ficaram séculos no poder e não fizeram nada, aí surge um trabalhador sem nível superior e ensina os catedráticos como se governa um país. É demais para as cabecinhas deles.

Mário Salerno (05/07/2008 - 03:45)
Todas as opções. Existe alguma explicação alternativa? Se fosse o caso de Lula ser um político de posições radicais seria compreensível tanta ojeriza. Mas ele não é. A rejeição que ele sofre dos Donos do Poder vem do fato de que ele é um "Estranho no ninho". É um político com preocupações sociais, não um para quem a questão social é um caso de polícia, e isso é imperdoável por parte de quem se vê como elite.

marie (05/07/2008 - 01:58)
Se com o PIG batendo desse jeito o Lula está com essa aprovação popular, imaginem se houvesse uma mídia isenta? Qual seria o índice de popularidade do "barbudinho"? Estaria batento nas alturas. O povo é enganado pela mídia, mas sabe quando tá comendo mais e com uma qualidade de vida melhor. Os reacionários não vão conseguir derrubar o que esse presidente fez e ainda vai fazer por quem precisa mais, pois só quem já passou pela verdadeira pobreza, como o Lula, pode entender o que dói a fome. A urgência de se fazer agora, embora não deva esquecer do médio prazo. educação, sim. Mas comida primeiro!!!!

marie (05/07/2008 - 01:51)
É a elite branca, que não suporta a idéia de perder seus privilégios. aumentar a escolaridade e a renda é colocar em risco o sistema consolidado da exploração das classes menos privilegiadas. Enquanto as pessoas forem "burras" e pobres a classe média tem garantido seu status. Sua possibilidade de olhar pra "baixo" e se sentir especial. quando todos entenderem que somos feitos da mesma matéria, talvez haja mais solidariedade e igualdade no mundo.

José Eduardo R. de Camargo (05/07/2008 - 01:03)
Concordo totalmente com o senhor Alvin e assino em baixo! O problema da nossa classe "m..."(sic) tradicional é despeito e racismo. Eles cultivam um tipo de racismo social só encontrável nos demais países de nuestra América! Vejam, por exemplo, o que ocorre na Bolívia. Um abraço a todos!

Jorge Moraes (05/07/2008 - 00:53)
Escrevi minha recatada opinião antes de ter lido à do Adjutor Alvim, que está ótima. Aí, Alvim, gostei! Um abraço a todos, novamente.

Jorge Moraes (05/07/2008 - 00:50)
Não há um motivo único; há alguns. Destaco dois: (1) - a política externa menos alinhada aos interesses estadunidenses e europeus e (2) - o relativo sucesso do governo Lula, que pôs por terra a argumentação (ora explícita, ora disfarçada) típica das classes médias de que "escolaridade", "experiência administrativa" guardam relação com "qualidade", "imagem do país lá fora", esses mitos. A dinâmica do governo Lula, muitas das vezes independentemente da vontade dele está desconstruindo o discurso que, ao longo da história do Brasil, deu base ideológica à iniqüidade da grotesca distribuição de renda brasileira e legitimou, no imaginário nacional, uma idéia de que haveria uma certa superioridade de: brancos, em relação a mestiços e negros; de sulistas, em relação a nordestinos, dentre outros. Um abraço a todos. (OBS: ótima pergunta, Azenha. O tratamento MUITO DIFERENTE dispensado pela grande midia a este governo e ao anterior, em certa medida, demonstra que, a despeito de certas similitudes, eles são diversos entre si)

Anon (04/07/2008 - 22:49)
Preconceito. O resto são desdobramentos ou filhotes deste.

Isabel (04/07/2008 - 22:11)
Acabo de vir do nordeste. Pobre come e compra fogão agora. O PIG enlouquece com isso. Lula representa o que pode ser séculos de afastamento do poder das elites, portanto dos patrões do PIG. É ruim, heim!!!Eles vão babar, pular, urrar até o último suspiro, pra arrancar o poder da pobraiada. E o nordeste quer mais que o PIG se exploda. É o Estado...isso que mata o PIG.E muita gente também, pelo visto.

Adjutor Alvim (04/07/2008 - 21:34)
Não é o pig que detesta o Lula, são os consumidores deles, a classe média alta do sul/sudeste. Os motivos para isso, na minha opinião são: 1: a classe média que tem curso superior, acha que fez um sacrifício enorme em obtê-lo mesmo que tenha sido numa faculdade de 5a. categoria e chama de vagabundo quem não tem curso superior; 2 - inveja por um não WASP (a classe média brasileira se considera white anglo-saxon) ter mais sucesso pessoal; 3 - frustação por achar que sua qualidade de vida é inferior ao da classe média norte-americana e européia, o que demonstra ignorância, visto que, exceto pela segurança pública e o trânsito em São Paulo, nosso nível de vida é semelhante ao de nossos pares europeus; 4 - o passado de peão de fábrica que machuca o ego dos peões que tinham curso superior (engenheiros, analistas, administradores) que se achavam mais próximos dos patroes; 5 - egoísmo por não admitir que a prioridade do estado seja voltada para as classes menos favorecidas; 6 - insegurança por temer o crescimento da própria classe média e ter maior concorrência profissional e na compra de imóveis; 7 - preocupação em perder seu contingente de mão-de-obra semi-escrava (empregadas domésticas, babás, porteiros, etc). Isso é ilustrado pelo falso argumento de que o bolsa família faz com estes profissionais prefiram não trabalhar. Resumindo; inveja, frustração, ignorância, egoísmo, insegurança, colonialismo cultural, complexos de superioridade e inferioridade

Bernardo (04/07/2008 - 20:51)
Acho que o principal motivo é que eles vêem na figura do Lula, uma ameaça a eles, mesmo que este não represente uma ameaça real. Até que surja uma outra liderança mais ameaçadora, o Lula será assim tratado. Mas mesmo Lula poderia se tornar um eventual aliado se, num futuro qualquer, aparecer alguém que muito mais do que ameaçar ou lhes causar desconfiança produza reais danos a eles. Mas isso só o tempo dirá.

Lucas Batista (04/07/2008 - 20:08)
Acho que são diversos fatores. Alem dos fatores que ja falaram abaixo, eu fico pensando que a globo não esqueceu a política que fez nas eleições de 1989. Então ela poderia temer algum tipo de ataque de Lula. E age dessa maneira que vemos para mostrar ao governo que tem força, tentando acuar alguma ação contra a globo.

Nonato (04/07/2008 - 19:59)
Concordo com o Sérgio Santos: o problema é o risco, quase certo, de perda do poder, pois a direita, apesar de fazer campanha com discurso de esquerda (educação, saúde, alimentação, etc, melhores) na prática lixa-se para o povo além de permanecer com a malévola associação com as elites estrangeiras. Então um governo com uma ação social, ainda que não perfeita, mas muito melhor que a deles oferece um grande risco na disputa pelo poder. Também oferece-lhes risco o estilo soberano de política externa, tanto diplomatica quanto economicamente, posto em prática pelo governo Lula. Ou seja, eles estão preocupados. E com razão.

jacó (04/07/2008 - 19:35)
Tudo de mais desprezível que qualquer ser humano posso desmonstrar contra um semelhante, é o que demonstra os atuais madatários da mídia nacional, que não é e nunca foi livre neste país, eu tenho pena de certos jornalista submissos aos seus patrões que não podem expressar-se livremente como qualquer outro do povo. Como foi demonstrada na atiude represora da rede globo contra seus funcionários de os vigiar coisa que nem os militares no período do glope fez com seus subordinados, precisamos urgentemente livrar a imprensa do golpe dado pelos barões da mídia.

Fernando (04/07/2008 - 19:03)
Tem muito movimento social que também não suporta o Lula. E a reforma agrária, hein?

Pedro - Bahia (04/07/2008 - 18:54)
Também tenho restrições ao governo Lula. Não consigo aceitar a força do Sarney e a nomeação, por exemplo, de Geddel Vieira Lima para o Ministério do Integração. Porém não se pode negar que a distribuição de renda no país melhorou e muito no governo do metalúrgico. A classe pobre tá comendo melhor e a elite perdeu espaço. No PIG a perda de publicidade incomoda e muito. Graças a internet e mais ainda à melhoria da cultura do brasileiro, o PIG tem influido pouco no desempenho do nosso principal mandário. Espero ver agora o que vão dizer quando o Cacciola desem barcar preso em nosso país.

Henrique (04/07/2008 - 17:21)
Preconceito, inveja e golpismo...tiraram o "precious" deles...

Carlos Henrique (04/07/2008 - 16:43)
Chega a ser incompreensível. O governo federal continua comprando espaço publicitário na grande mídia. O poder aquisitivo da população aumentou (o que resultaria em maiores vendas, se houvesse um mínimo de competência). O ministro das comunicações continua sendo homem de confiança dos empresários do meio. O sistema financeiro continua oferecendo sua "bolsa-rentista" através dos juros estratosféricos. Só resta a alternativa de os grandes meios de comunicação estarem comprometidos de antemão com os partidos de oposição.

Sérgio Santos (04/07/2008 - 16:42)
Difícil apontar UM motivo. O que a elite econômica (que não é necessariamente a elite intelectual, pelo contrário) não admite de forma alguma é perder o controle do poder. Os barões da mídia se acostumaram não só a pautar a agenda dos governos, mas também a nomear e a defenestrar ministros. Agora estão vendo sua influência diminuir drasticamente (é só atentar para o número de tiragem dos principais jornais e para a audiência da TV), apesar da renda média da população ter aumentado. O governo Lula, apesar de não ser nenhuma maravilha (eu passaria o dia tecendo críticas), tem defendido os interesses do país de forma soberana e decente. Tudo se resume a velha e extrema ganância, e ao temor de ver o povão ascendendo. É só lembrar do caso do Patrus, que disse que em uma coletiva recente ouviu todos os jornalistas dizerem, com palavras diferentes, que o governo está "gastando" muito com o social. Ninguém fala dos gastos (esse sem aspas) astronômicos do governo com publicidade nos mesmos veículos desses jornalistas. A elite brasileira é nojenta, porque além de gananciosa, é servil ao capital internacional.

silvano (04/07/2008 - 15:57)
A razão é simples; no atual governo, o dinheiro que os tucanalhas e demônios davam para o pig, hoje ele é destinado a classe pobre. Isto, tem incomodado o pig e dai vem a sacanagem deles para tentar jogar o povo contra LULA. Como já ficou patente, nada adianta. O povo não acredita mais nesta mídia. Veja o exemplo: para quem ver outros meios de cominucação, é simples notar quantos governadores do psdb estão sendo acusado de corrupção.

Marcelo Figueiredo (04/07/2008 - 15:54)
O PIG gosta de dinheiro. Eu só posso concluir que o Lula não tem sido tão generoso com ele, como os tucanos, por exemplo.



Comente este Texto
Email: viomundoteve@msn.com Receba o conteúdo do site via RSS developed by: webmasters online design by: kallore design