Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha

Palanque

Deixe aqui sugestões de pauta, de leitura e desabafos

Escreva!

   
 
Home Receba as últimas notícias via RSS
Blog Utilidades

GABEIRA PUXA VOTOS À ESQUERDA?

Atualizado em 11 de março de 2008 às 13:40 | Publicado em 11 de março de 2008 às 13:39

A Globo já tem candidato a prefeito no Rio de Janeiro: Fernando Gabeira. Não sei ainda exatamente quais os compromissos que o deputado federal do PV assumiu com a emissora. Conhecendo a Globo, sei que a empresa não é de embarcar em uma campanha eleitoral sem antes deixar bem claro quais são as vantagens políticas e econômicas que obterá. Você acha que o deputado Gabeira atrai votos à esquerda?


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Ricardo Moreno (14/10/2008 - 21:20)
Gabeira tem um mérito: juntou a direita do Rio de Janeiro. E é coerente, pois ataca sistematicamente todos os avanços da esquerda na América Latina (Morales, Lugo, Rafael, Chávez, Lula). Esta afinadíssimo com a Veja, Globo e outras indecências políticas. Está articuladíssimo com o PSDB (basta ver o caso do senador Antero).
E antes que me esqueça: o que fez o nobre deputado Gabeira pelo Rio durante tantos anos no congresso?? Me parece que só fez um projeto para as ilhas cagarras... que mais??
Como diz a "galera" esse cara é um comédia...

Cleo (14/10/2008 - 19:57)
Graças a Deus... Gabeira 2º turno!

Mira (03/10/2008 - 22:28)
Olha, respondendo objetivamente, atrai sim! Porque é o único candidato que tem um histórico alinhado com a esquerda brasileira, já foi militante e soube MUITO BEM como evoluir de 68 para cá. Se a esquerda brasileira evoluiu (and that is the question)vota com certeza com Gabeira, independentemente da TV Globo, que, segundo VOCÊ, já estaria apoiando o Gabeira. Ainda tenho dúvidas quanto a isso. Mas, como você é um sujeito decente e conhecedor dos meandros do grupo, deve merecer crédito, muito embora eu, particularmente, não concorde com essa postulação. Não acho que a Tv Globo já tenha candidato. Acho, sim, que ela NÃO QUER o Crivella. Talvez por isso, esteja dando uma força pro Gabeira (mas é temporário, porque no final, ela fica mesmo com o filhote do Cesar Maia, o Eduardo Paes).
Saudações "gabeirenses"!

Cleo (06/09/2008 - 21:31)
Os conservadores adoram atacar e acabar com o Gabeira...
Ok, vamos lá então...
Crivella? ah, sim vai ser ótimo ter um pastor tomando conta do Rio!
Paes? huun... ele tá d q lado agora? de ql partido? ficou quieto em um ou continua o troca troca?
Solange? Cesar Maia? Oh,ouu! Alguém qr um Cesar Maia de sainha?
Jandira? ela já se decidiu a favor ou ñ do aborto? essa mulher faz qlqr coisa pra ganhar votos!só ñ entndi pq ela foi contra a lei em que proibia caminhões de circularem no horário de rush...
Molon? tadinho... dele eu tenho pena!

Gabeira aparece como alguém q pode melhorar o Rio, uma esperança intelectual,um movimento cultural. Uma pessoa ética que sempre teve um ideal! Por isso incomoda tantos outros políticos!

Meu voto, Gabeira 43!


Augusto (05/09/2008 - 10:22)
Olá poderia citar se o Bageira apresentou projeto de lei legalizando o uso de maconha? ou onde conseguir tal declarações?

Gilvane Felipe (30/06/2008 - 07:57)
Gabeira é o novo na política brasileira. É natural que seja difícil identificá-lo de acordo com os parâmetros reinantes. Ele obtem votos em todos os segmentos sociais e políticos.

Queijo (11/06/2008 - 09:02)
O meu, não.

Nilvan (17/04/2008 - 08:47)
Azenha, todos nós sabemos que Gabeira se apoderou de um episódio histórico que foi o sequestro do embaixador norte-americano e escreveu um livro e ganhou a fama, mas quem leu "versos e versões" onde os verdadeiros guerrilheiros contam sua versão sabe que ele é um aproveitador. Saiu do PT no momento crucial em que os que desejam transformar esse Brasil num pais democrático e foi para os braços da veja. O eleitor dele é a classe média carioca que acha que pensa mas quem pensa por eles é o PIG.

Anna Luiza Garbelini (10/04/2008 - 19:54)
Os pensamentos bases dos partidos de "partidos da esquerda" e "partidos da direita" no Brasil sao extremente equivocados, em nosso país um politico que era tido como anti comunista pouco tempo depois era acusado de estar de coluio com as bruxas vermelhas...
Isso acontece por que sao na grande maoria oportunistas, que se esquecem da suas convicçoes por votos, e o mais importante esquecem que o impotante é favorecer a sociedade num todo, é isso que importa.
Gabeira, foi um jovem ousado, tem propostas importantes, e relevantes, mas como qualquer um ele tambem tme suas fraquezas.
Desssa vez suas fraquezas nao estao nas alianças.
Mas sim por suas propostas descabidas, o Brasil nao esta pronto para a legalizaçao.Ainda mais um só estado. A populaçao nao é suficientemente esclarecida para tais planos.




Janus (20/03/2008 - 17:32)
Ora amigos, não se preocupem:quem sabe ele não morre de AIDS antes.... ou assuma o governo com uma sunga de croche. Ele faz parte do energumenato direitista que acha que vai ganhar as eleições. Cuidado Rio!

marcosomag (16/03/2008 - 00:53)
Não.Fernando Gabeira é um político de direita, pois sua atuação parlamentar é de direita.Aliado do PSDB, livrou políticos "tucanos" em investigações no Congresso Nacional.Aí, cariocas!Se alguém que você conhece estiver iludido com FG, indique que essa pesquise por:"gabeira" "antero" na internet, e o terá muitas informações sobre atuação nada ética de FG no Congresso Nacional.Mesmo com apoio da televisão Globo,FG não tem chance.Suas tentativas de legalizar drogas e prostituição vão unir contra ele os evangélicos (35% dos cariocas) à Arquidiocese do Rio de Janeiro, a mais conservadora do Brasil.E à esquerda, seu discurso "ético" será desmontado pelos fatos, como já demonstrei.Por incrível que possa parecer, eu me juntaria à turma do Dom Eugênio Sales quanto à candidatura FG.

Laércio Nunes (13/03/2008 - 22:38)
O Gabeira atrai os votos de uma classe média niilista, que se imagina de esquerda, que votou na Heloísa Helena na última eleição e naquela juíza (esqueci o nome) para governadora. É uma classe média da zona sul do Rio que acha que o governo Lula é continuação do Fernando Henrique e que fica indignada com o "escândalo" dos cartões corporativos. Eles nunca ganham uma eleição. São manipulados pela direita, mas se sentem acima do bem e do mal por sua posição moralista (udenista?) e pseudo-esquerdista. Seus equivalentes em São Paulo votam no PSDB.

chico alencar (13/03/2008 - 21:59)
Gabeira afirma que não há mais esquerda e direita. Ouvi isso do Moreira Franco (PDS), há 22 anos, quando eu presidia a Famerj,então um importante movimento de associação de moradores. Sugiro aos leitores do blog, ligadíssimos, que examinem as propostas que vão surgir, e procurem os candidatos que entendem a cidade como espaço urbano desigual, de super e sub-cidadãos, com um Poder Público sempre vinculado aos interesses privados que se apossam da urbi, impondo-lhe sua lógica mercantil. Proposta séria é a que aposta na participação popular permanente, na inversão de prioridades (preferência pelos sem-direitos), na transparência das contas públicas, na re-politização da política. A mídia grande já está fazendo suas escolhas. Preferimos d. Pedro Casaldáliga, que, octagenário, lá do coração do Brasil, nos lembra: "Nem só de Pão de Açúcar vive teu povo, ó Rio! Fazer do povo submisso uma gente impaciente: fundir os muitos córregos numa torrente!"

Stanley Burburinho (13/03/2008 - 15:31)
Tenho quase certeza que, de alguma forma, a Globo, através do Aguinaldo Silva, fará, de forma velada, alguma alusão ao Gabeira na novela Duas Caras, numa tentativa de alavancar a candidatura dele. Ultimamente eles têm se utilizado das novelas para passar mensagens subliminares.Vamos aguardar.Abraços em todos.Stanley Burburinho.

marcelo andreo (13/03/2008 - 11:05)
Acho que não. O Gabeira puxa os votos da direita que tem vergonha de se admitir como direita. Mais ou menos como quem tem vergonha de se admitir reacionário e adora a novela do Aguinaldo Silva/Ali Kamel: não somos racistas e não somos de direita.

Valdir Fiorini (13/03/2008 - 10:09)
Parece que sim. O Olavo de Carvalho já está estudando uma maneira discreta de apoiá-lo. Parece que o Jair Bolsonaro e o Grupo Guararapes também vão embarcar, somando a Veja e o Globo é a esquerda unida.

Oliveira (13/03/2008 - 08:58)
Bom dia. Aproveitando que o tema "Gabeira" ainda está em pauta, ontem a noite estava procurando algo para assistir na TV, quando sintonizei o canal SPORTV. Programa DOSSIE SPORTTV(tipo um Globo Repórter esportivo). Quem foi que apareceu dando opinião ?? Ele mesmo, Fernando Gabeira. Creio que em pouco tempo ele aparecerá na Xuxa, Faustão, nos intervalos dos jogos, etc... Se bobear no Fantástico ou Jornal Nacional. Já vi esse "filme" antes. Abraços.

nona fernandes (13/03/2008 - 08:51)
Agora é que eu não entendo mais nada. Depois de comentar neste espaço, que, segundo a Folha de S. Paulo, Gabeira já acena com uma reaproximação do presidente Lula, visando usufruir de alguns respingos da sua popularidade, nos demais comentários deste e de outros blogs, leio que o "ex" esquerdista seria um candidato anti-Lula. Não vou dormir "com um barulho desse".
nona fernandes - Vitória da Cnquista/Ba

carlos trindade (13/03/2008 - 01:55)
Vou repetir aqui o que escrevi no blog do Nassif
O que me preocupa no Gabeira é que ele foi o candidato da Veja a Deputado Federal nas ultimas eleições. Foi capa e materia da Veja a 2 semanas da eleição de 2006. Com isso, uma candidatura que perigava, obteve uma ótima votação. Se é candidato deles não é meu. Simples.

Neo-tupi (13/03/2008 - 00:41)
Não. A esquerda lulista votará na Jandira, no Molon ou Wladimir Palmeira (ambos pleiteiam a vaga do PT). Os Brizolistas históricos votarão no Paulo Ramos, ou votarão útil nestes lulistas anteriores.
A esquerda de oposição à Lula (PSOL e PSTU) votarão no Chico Alencar, e não no Gabeira.
Não sobra espaço para o Gabeira à esquerda.
No centro o Crivella é forte não só em segmentos evangélicos, mas também em comunidades populares. A cada eleição ele vem vencendo resistências quanto ao fator religioso, e deve crescer nesta eleição. Se os outros errarem na campanha, ele pode ganhar.
Gabeira quer herdar ex-eleitores de César Maia e de Denise Frossard. Desta última ele pode conseguir mais votos, mas enfrentará resistência dos conservadores nos costumes.
De ex-eleitores de César Maia, o voto será disperso entre vários candidatos. Da Zona Oeste e Norte tende a ir para Crivela ou para outro que Lula apoiar. Da Zona Sul, Barra e Tijuca, pode ir parte para Gabeira.
Gabeira teve boa votação para deputado federal porque canalizou o voto de direita política anti-lula, mas liberal nos costumes. Se ele faz o discurso de que não é anti-lula para agradar ao resto do eleitorado, perderá parte destes votos.
Não vejo muita força nessa candidatura. É meio exótica, famosa, mas agrada mais a minorias localizadas do eleitorado. A esquerda e a massa deve votar em outros, comprometidos com a transformação do Brasil que o governo Lula está levando a termo.

Bruno Brasil (12/03/2008 - 22:45)
Se alguem realmente de esquerda votar no Gabeira, deve pensar que estamos ainda no periodo da ditadura ou algo muito proximo. Porque, sinceramente, um cara que participou de um episodio que colocou os milicos em apuros (imaginem, sequestraram o embaixador AMERICANO) aliar-se a uma empresa que SEMPRE apoiou o regime de excecao e tambem a parcela da populacao que deu, sim, suporte ao golpe eh no minimo muito estranho. Eu me pergunto se essa guinada que ele teve eh algo consciente...

Alê Moreno (12/03/2008 - 22:00)
22h. Dia 12 de março.
Gabeira falando no SporTV sobre futebol.
Muito estranho. Engraçado até.

Bernardo (12/03/2008 - 20:15)
Alguns desavisados podem até votar nele, a princípio. Mas acho que a medida que seus aliados começarem a aparecer nessa campanha, a coisa vai ficar mais clara.

antonio donizeti (12/03/2008 - 19:44)
Hoje lí uma definição perfeita para o que representa a rede Globo e suas manipulações midiáticas grotescas:
A REDE GLOBO É O ÚLTIMO ENTULHO DA DITADURA MILITAR!
Acho que devemos espalhar essa frase,pois ela representa a essência de todo o processo midiático manipulador liderado pela rede Globo no Brasil, seguido pelos cães de guarda da direita reaça Estadão, Folha, Veja e Leia mentiras,etc...

gaúcho (12/03/2008 - 19:33)
A mídia golpista abriu cadastro para inscrição de novos pau mandados e entreguistas do patrimônio nacional já que a turma de SP, a tucanada despenada, tá tomndo uma surra do operário analfabeto, principalmente, na condução da economia. Gagabeira tem folha curta mas prestou relevantes serviços à oligarquia midiática no episódio impressalão; bem que ele poderia pedir desculpas a todos aqueles que morreram influenciados por sua militância e pregação do passado.

Fernando (12/03/2008 - 16:54)
Ver a Globo apoiando um ex-guerrilheiro é tão bizarro quanto ver o governo Lula cortar salário de servidores grevistas, ver o governo Lula tocar o projeto de ´´transposição`` do São Francisco, ver o governo Lula liberar a comercialização do milho transgênico...

Beto São Pedro (12/03/2008 - 14:54)
Mas o que é isto companheiro? Amigo da Globo? É a velha e batida lei da física, os extremos acabam se atraindo!

Haroldo - RJ (12/03/2008 - 13:47)
Pessoal, é perda de tempo falar das metas do sr Gabeira. Sair na capa da Veja, como comentaram - acertadamente - tantos leitores aqui neste blog, e vê-lo patrocinado pela criminosa rede globo, diz TUDO. O resto é apenas mobilização. E a direita já não engana tanto assim; haveremos de vê-los um dia, desaparecer, pelo ralo, a globo, a veja e o resto do esgoto que ainda polui o nosso país. Devemos nos mobilizar, a partir dos nossos micro-universos, e fazer o deve ser feito, a favor do Rio. O mesmo serve para cada capital brasileira.

Luciano Prado (12/03/2008 - 12:37)
Gabeira, tudo a ver!

Carlos (12/03/2008 - 12:22)
SP já elegeu Jânio, Maluf e Pitta, depois votou em José Serra sabendo que elegeria Kassab/PFL, agora corre o risco de eleger um outro tucano que também quer apenas usar a prefeitura paulistana como trampolim para 2010. Está na hora dos cariocas fazerem sua parte nesta palhaçada: para suceder Cesar Mala, Fernando Globeira! Em tempo: Globeira não puxa votos da esquerda, assim como Heloísa Helena também levou parcela pequena destes votos. A maioria dos votos deste tipo de candidato vem das pessoas que não tem a menor ideologia ou politização e são apenas manipulados pela mídia. Sou paulistano, mas digo: o Rio não merece um castigo destes!

Filipe Rodrigues (12/03/2008 - 12:20)
Gabeira faz parte, daquele hall de esquerdistas frustados, que depois da queda do muro de Berlim ficaram sem rumo ideológico, alguns foram até para a direita (FHC, Paulo Francis).

Maria Lucia (12/03/2008 - 11:41)
Que esquerda apoiaria Gabeira? Porque agora na maré do sucesso do socialismo bolivariano estão surgindo esquerdas estranhíssimas. Parecidíssimas com a direita.Oportunismos confessos.O que vamos ver de políticos mudando de idéias nessa maré bolivariana vai espantar. E se Obama vence então,haverá uma corrida para a obamização. É mais palatável.

Geraldo Galvão Filho (12/03/2008 - 11:27)
Se o Gabeira for prefeito do Rio já estou prevendo uma nova Amsterdam. Vai ser o maior fumacê na Vieira Souto e Avenida Atlântica.

Evandro Souza (12/03/2008 - 11:17)
Eu só tenho uma dúvida quanto ao Gabeira. Ele é usuário assumido de maconha, certo? Eu não tenho nada contra e sou até a favor da legalização dessas outras drogas, já que a cachaça e a cerveja são liberadas. O problema é dar dinheiro pra traficante comprar arma, investir em campanha política e pagar o lobby da proibição. Voltando ao Gabeira, a questão é: de quem ele compra a maconha dele? Ou ele não compra e tem um pé de maconha em casa? São questões importantes nesse momento em que o Governo do RJ está empenhado no combate ao tráfico. Ficaria feliz em saber que Gabeira desafia as instituições e tem um pé de maconha em casa. Mas ficaria triste em saber que ele ajuda a sustentar o tráfico que alimenta toda sorte de banditismo, desde o aviãozinho no morro até o deputado federal com contas polpudas no Acre. Aliás, eu faria a mesma pergunta para muita gente do Projac.

Marcia (12/03/2008 - 10:25)
Jamais gostei do Gabeira, é claro que ele só vem para dividir, é a Heloisa Helena igualzinho. Ele puxa a bandeira do homossexualismo, que tem gente pacas, e da maconha, mais gente ainda. Olha, não entendo porque ninguém fala da Jandira, ela tem chances de ganhar.

Tânia (12/03/2008 - 10:09)
Tenho tanta pena dos cariocas quanto nós paulistanos que não merecemos ter o xuxu e a kassabet....coitados de nós!!
Ainda bem que a martinha vem ai!!!!

nona fernandes (12/03/2008 - 09:38)
Na minha opinião, Gabeira vem fazendo o jogo da direita há muito tempo. Assim, não pode mais ser considerado de esquerda. Porém, uma das questões mais "picaretas" dessa gentalha, é que, na período do "mensalão",ele foi um dos que integraram o bloco que mais batia no governo Lula, e agora, segundo matéria da Folha de S. Paulo de ontem, já acena para uma aproximação com o presidente, de olho na sua popularidade e na prefeitura do Rio. Da mesma forma está agindo Eduardo Paes, outro que só faltava cuspir pelas laterais da boca, quando, sobre o mesmo
tema, esperneava contra o geverno. Este, parece que já até se alinhou com Sérgio Cabral, com o único objetivo de usufruir da avaliação positiva de Lula. Segundo ainda a Folha de ontem, Gabeira prefere nem falar muito nesse assunto agora, porque acha que o povo ainda não se esqueceu do embate da época. Vocês aí têm %u201Cbofe%u201D para agüentar tais nojeiras?
nona fernandes - Vitória da Conquista/Ba



JOSE LUIZ COUTO (12/03/2008 - 09:32)
AZENHA: VC VIROU VIDENTE. DESTAQUE DA FOLHA DESTA AURTA: GABEIRA PROMETE CAPITALISMO E ACENA APROXIMAÇÃO COM O PT. VC TEM RAZÃO. É ELA MESMO O CARA ESCOLHIDO. DA MESMA FORA QUE A HH TAMBÉM O FOI NA ELEIÇÃO PASSADA.

Jose de Almeida Bispo (12/03/2008 - 09:06)
Depois de ler todos os comentários resolvi postar um segundo. É para lembrar o caráter de fraude de muita gente rotulada de esquerda durante a ditadura dita militar. Nem a ditadura foi apenas militar, os milicos alugaram a pistola para que os verdadeiros donos do poder ganhassem rios de dinheiro (grupos Abril e Globo, por exemplo); nem a esmagadora maioria dos "democratas" seguia o curso da democracia real. A maioria desse pessoal como Gabeira foi mero instrumento de parcela da Direita desalojada do poder. Explico: em 1889 tiraram o Imperador usando Deodoro como símbolo e seis anos depois Floriano tinha que entregar o poder "aos civis". Em 1964 foi tentado a mesma coisa. Só que os militares estavam mais espertos e acabaram por ficar vinte e um anos. Dançou a direitada toda representada por Juscelino e principalmente pelo reacionario-mor Lacerda. Este, inclusive, foi calado definitivamente de forma bastante comum ao jogo canalha do poder. com armas similiares às que sempre usou contra os adversários. Foi só os militares dar sinais que não "devolveriam" o poder aos "civis" e começaram as passeatas. Não estou tirando o mérito daquela estudantada, manipulada ou não; mas apenas questionando o porque do esquerdismo de Direita de Gabeira e tantos outros que se horrorizaram quando foi a esquerda de Lula - a da turma do "Macacão Azul" - e não a sua esquerda festiva quem chegou ao Planalto.
Golbery sabia o que estava fazendo.

Jose de Almeida Bispo (12/03/2008 - 08:43)
Vai ganhar de lavagem no Leblon, em Ipanema e na Barra da Tijuca; talvez Copacabana. Já na Rocinha... É a turma da "Democracia sem povo" do saudoso grande Faoro.

Luciano Baía Meneghite (12/03/2008 - 08:03)
Como dizia o Brizola: "Essa é a esquerda que a direita gosta".Paulo Ramos,ignorado pela mídia,pode ser uma surpresa.

Luiz - AlphaPlus (12/03/2008 - 07:21)
Pensamento preconceituoso do dia: "Nada mais justo, para uma cidade dominada pelo narco-tráfico, ter um prefeito que usa drogas".
Agora, dizer que ele pode conseguir votos da esquerda é querer colocar um filhinho de papai mimado (idoso), declaradamente à favor da liberação do uso de drogas, junto do povão honesto. Duvido que a população o apoie.

Isabel (12/03/2008 - 02:57)
Acho meio difícil. Depois de posicionado ao lado de HH, disputando cabeça a cabeça o posto de lambe-botas do PSDB/DEM,se agarrando á tapa com a dita cuja pelo duvidoso privilégio de dar tapinhas nas costas de Arthur Virgilio Cardoso(AVC - Acidente Vascular do Cão),creio eu que ele queimou se próprio filme. É o que dá querer ser revelado pela Globo.Hehehehehe!

Renato Lira (12/03/2008 - 02:34)
Azenha, há muito não considero Gabeira como um político de esquerda, assim como Roberto Freire. Mas, falando no Gabeira, acho ele um oportunista, que se elegeu beneficiado pelo turbilhão de votos do PT em 2002 e depois, numa postura no mínimo confusa, saiu do partido, apostando no fim de Lula e do PT, voltando ao PV e o levando para a oposição. A "coincidência" é que assim que saiu do PT virou capa de Veja. Após as últimas eleições, com o banho do Lula, o seu PV voltou à base do governo. E agora, em mais uma guinada oportunista, virou o "meu iaiá, meu ioiô" da Globo. Pode até puxar votos, de determinados círculos pseudo-intelecto-esquerdistas da zona sul. Aqueles que, como diria Renato Russo,"falam demais por não ter nada a dizer". Penso que será um vexame eleitoral. Torço por isso. Estamos cansados de oportunistas.

P.S.: Registro, Azenha, com pesar que em São Paulo, a vereadora e jornalista Soninha, assim como Gabeira, foi eleita pelo PT, saiu do partido, hoje está no neoconservador PPS, e, adivinha, está participando de um programa no GNT, que pertence à Globo. Como vemos,o oportunismo político não escolhe gênero ou fronteira geográfica.

fernando j. gomesj. (12/03/2008 - 00:04)
Talves daquela esquerda infantil e pseudovanguardista que consegue ser usada pela grande mídia em momentos específicos.

flora (11/03/2008 - 23:33)
Não. Só a direita acha que o Gabeira é de esquerda. Ele sempre foi visto como muito festivo, não é só de agora. A esquerda deve ficar com o Molon.

apon (11/03/2008 - 23:23)
Cara, entre gabeira e crivela eu sou gabeira na cabeça.
Vou ficar com o Molon se ele for candidato.

Mas que aqui a Zona Sul do Rio tá dando nojo, ta mesmo. O fascismo já chegou há tempos, o caso da jornalista que comeu o dedo da petista mostra isso claramente, eles querem MESMO é nos matar, simples assim. Um morador meu vizinho me matará sem pensar duas vezes - se tiver a chance de faze-lo sem deixar rastros, afinal sou da Lagoa também :P

Aqui no meu prédio já tivemos com alguma frequência casos de moradores que agridem fisicamente os porteiros por puro prazer de "assustar o paraíba".

Ta assim a coisa, não é exagero não!!!

www.linhadura.wordpress.com

Julio (11/03/2008 - 23:19)
Pô, tem cada santo do augúrio, sai pra lá urubu. Volta pra tua Catedral da Sé...ita.

Julio (11/03/2008 - 23:15)
Tô contigo Burburinho, mas o Azenha já declarou o voto dele: vota no Gabeira, fala sério, meu chapa, tô te desconhecendo. Pára com isso...

J.Ribamar (11/03/2008 - 23:07)
Agora eu acabei de crer! Bem que o PHA vive falando que a globo quer acabar com o Rio de Janeiro! Gabeira prá prefeito? Ele não consegue administrar nem a própria vida que dirá uma metropole como o Rio! Ser politiqueiro é uma coisa ser administrador é outra totalmente diferente! Vejam o exemplo FHC x LULA ou para os anti LULA FHC x Covas! Tenho pena dos cariocas que votarem nele...

Gérson (11/03/2008 - 22:24)
Não sei onde está pior, se em SP ou no RIO,... pensando bem,...no RIo está muito pior.

zeleandro (11/03/2008 - 22:14)
Puxa sim, mas não é bem voto... se bem que ele disse que não puxa mais. Mas tenho que concordar com um pentelho, como eu, o Carlos (11/03/2008 - 17:29). Entrevista ele, Azenha. Ou pede. Braços.

Célio Mendes (11/03/2008 - 21:58)
Desde que foi capa na Veja considero Gabeira um cooptado pelo conservadorismo tupiniquim, tudo bem que ele sempre gostou de aparecer mas se confratenizar com quem sempre o considerou um maconheiro terrorista ai ja é demais, se ainda puxa votos da esquerda não sei mas que vai ser engraçado ver nossos "conservadores" pedindo votos para um individuo que publicamente defende a liberação da maconha isso vai, mas como bom politico que é ele pode pedir para esquecerem o que ele defendia, com o FHC colou quem sabe com ele tambem cola.

Sergio Telles (11/03/2008 - 20:25)
Azenha, se a gente for falar o que o Gabeira puxa, vai dar muita confusão!!! Ele vai entrar na mesma onda da juíza Frossard, é um candidato com muita fama de competente e tal, mas se perguntar aonde fica a Pavuna, vai ficar louco (no debate pra governador em 2004, Frossard chamou São Gonçalo de "Baixada Leste" um termo que não existe e foi devastada por Sergio Cabral, que nem é tão bom de debate assim). Gabeira vai gaguejar em todos os debates e não tem a menor força de expressão pra ir prum palanque na rua. Quem é de esquerda MESMO não vai votar num traíra desse tipo, que sempre entrou e saiu do PT quando lhe foi útil, e agora é o bom-moço do golpe, sendo até capa da in-Veja. E parabéns por tratar de temas relacionados ao Rio de Janeiro, que já deve ter notado é um local com muitos leitores seus.

bentoxvi-o santo (11/03/2008 - 20:24)
...AZENHA...COMO UM VICIADO EM DROGAS...A ATUAL ECONOMIA CAPITALISTA MUNDIAL E A CRISE DA NOVA GRANDE ROMA...COMEÇA A "SUGAR" BILHÕES DE DOLARES INJETADOS POR DIVERSOS BANCOS CENTRAIS DOS SENHORES DO MUNDO...NA TENTATIVA DE EVITAR A QUALQUER CUSTO A GRANDE CRISE ANUNCIADA...LEMBREM-SE DE QUANTO DINHEIRO FOI QUEIMADO SEM GRANDES RESULTADOS PELO BRASIL PARA SEGURAR SUA MOEDA...O DOLAR ESTÁ DOENTE...MUITO DOENTE...E COMO UM VICIADO...A DOSE DO SOCORRO CADA VEZ TEM QUE SER MAIOR...ATÉ ACABAR DE MATAR O USUARIO...NOSSO PAÍS TEM QUE TOMAR MUITO CUIDADO...ALGO MUITO GRANDE SE AVIZINHA NO HORIZONTE...E NÃO É O NASCER DO SOL...

maria santos (11/03/2008 - 19:42)
Sem palavras para exprimir a repulsa que sinto pelo sr. gabeira, o jeiro foi pedir///////////////////////////////////////// ajuda://////////////////////////////////////////////////
Hélio de Assis:

"(...)
Sendo negra a fome
Qual a cor da fartura?
Sendo negra a realidade
Qual a cor da ilusão?
Sendo negra a cor que tinge
Presídios, hospícios
Qual a cor da opressão?"
////////////////////////////////////////////////////////////
Sendo negra a alma do político///////////////////////////
Qual a cor da nossa revolta?/////////////////////////////


João (11/03/2008 - 19:39)
Não dá pra quem quer, crivo no Crivela, com apoio do Cabral e Lula, e aí, acha que dá pro tanguinha?

Morais (11/03/2008 - 19:36)
E, se prometer maconha, praça de transa e talco?

romério rômulo (11/03/2008 - 19:17)
azenha:o gabeira não puxa voto de esquerda.avalio que o eleitor dele em copacabana,ipanema e leblon seja o que
votou no alckmin.este cruzamento seguramente vai aparecer.
romério

Francine (11/03/2008 - 18:58)
Azenha, mais absurdo que isso só a própria existência de Arthur Vírgilio, filha de ACM usa polícia para invadir a casa da mãe,o motivo em se tratando da família de toninho malvadeza, dinheiro, herança,mas adivinha quem leva a culpa, lógico, Lula.Me desculpa usar esse espaço para falar disso, mas a tv senado é melhor que assitir chavez, o do quico, lamentavelmente; a oposição faz qualquer coisa para boicotar as necessidades do país, agora a senadora alguma coisa Abreu para tumultar inseriu na discussão o tamanho da saia da mulher para entrar no senado e Arthur Virgilio, diz que ela tem toda razão, diz que a mulher é um assunto muito importante e que ela tem todo direito de trabalhar elegante.

Stanley Burburinho (11/03/2008 - 18:33)
Azenha, o Gabeira nunca foi o que dizem. Ele nunca se comprometeu com nada. Tudo o que ele fazia era superficial.

A irresponsabilidade do Gabeira durante a ditadura denunciou o nosso esconderijo, no bairro de Laranjeiras, quando ele desceu até a padaria da esquina e comprou 12 frangos assados o que despertou a desconfiança do proprietário da padaria que já estava de sobreaviso para delatar para o DOPS / SNI / CENIMAR qualquer movimentação atípica de compra de alimentos.
Ultimamente ele tem se posicionado como oposição ao Lula, então, ele não conseguirá votos da esquerda nem.

Quem apóia o Gabeira é uma parte da classe média sem ideologia e que vota nos candidatos preferidos pelas mídias.
Além do mais ele não terá o apoio dos católicos, evangélicos e da classe média conservadora porque os adversários mostrarão nos programas políticos o Gabeira se posicionando a favor da liberação da maconha, justamente num momento em que o Rio vive uma guerra civil contra o tráfico de drogas.
Ele também não terá os votos dos favelados porque ele sempre se alinhou ao projeto da TV Globo para remoção das favelas da zona sul do Rio de Janeiro.
Abraços em todos.
Stanley Burburinho.

Jorge Lucas (11/03/2008 - 18:12)
Caramba! Pensei que só a eleição de São Paulo estava dificil...dificil de achar um menos ruim, mas no Rio também tá bravo, hein! Alckmin, Cassab, Gabeira, Marta, bispo Crivella que terrível tudo isso!

Jaka (11/03/2008 - 17:39)
O Gabeira é o Lacerda de tanga.

Carlos (11/03/2008 - 17:29)
Pelos comentários, vê-se que quem não gosta do Gabeira é a direita. Falar de tanguinha até hoje? Francamente. Mas é fato que a Globo não dá ponto sem nó, então a obrigação é apurar qual foi o acordo, e, em primeiro lugar ouvir o Gabeira. Ou este saite adotou o estilo Veja?

Fernando (11/03/2008 - 16:58)
Todos os partidos políticos do Rio só apresentam nomes absolutamente ridículos. Aqui o Lula vai apoiar quem for mais conveniente para o Governo, o que não necessariamente é bom para o povo do Rio.

Lucas Secanechia Pereira (11/03/2008 - 16:48)
Acho que ele vai atrair votos da esquerda sim, mas que ele é de direita isso ele é, a globo e o marketeiro do gabeira vão martelar um monte na tecla do politico integro e ético.

Victor de Moura Baptista (11/03/2008 - 16:36)
O Cesar Cardoso resumiu muito bem o perfil do eleitorado do Gabeira: "esquerda festiva"...rss. Muito bom!

Para Victor (11/03/2008 - 16:14)
Obrigada, Victor, eu sempre fui desconfiadíssima em relação a hereditariedade na política, especialmente com os netos, especialmente, depois de ver a performance do ACM neto nas CPI dos mensalões, aquilo não é cobra criada é recriação em laboratório com nível de sofisticação pra bárbarie e oportunismo sem limites.

Oliveira (11/03/2008 - 16:12)
Boa tarde. Sou carioca morando em outro estado e não consigo enxergar o Gabeira fazendo campanha em Bangu, Campo Grande, Ramos, etc... Creio que a campanha dele se resumirá a "abraço na Lagoa e pedalaço no Leblon" e grande parte de seus eleitores virá da classe média da Zona Sul e da esquerda boêmia. Infelizmente os "formadores de opinião" acham que o Rio começa no túnel Rebouças e acaba na Barra. Abraços.

Dulce Leão (11/03/2008 - 16:08)
Olá, Azenha. Gabeira Prefeito do Rio? Nem que êle tirasse a tanga...Familia de César Maia? Nem morta...Família Garotinho? Nem pensar.... Primeiro lugar é JANDIRA FEGHALLI, ou no caso do sem jeito CAIREMOS NO BISPO CRIVELLA. Qualquer dos dois MENOS GABEIRA!

(11/03/2008 - 16:04)
Olá Azenha, Gabeira Prefeito do Rio? Tá louco? Com tanguinha de tricô êle fica uma gracinha, mas para PREFEITO DO RIO?

Francine (11/03/2008 - 16:00)
Essa tática é a mesma que tenta dividir o eleitorado da esquerda,usando Heloisa Heloisa, e a coitada acredita, para sucessão presidencial de 2010,feita pela oposição com o apoio lógico da mídia, e olha, tanto Gabeira como Heloisa Helena são farinha do mesmo saco,ou chaveirinhos da direita (psdb e pfl), a população do Rio, o eleitorado lá está preocupado com o passado desse senhor que em seu site diz que não quer brigar com ninguém, logo...,quer continuar na vida boa e continuar ganhando rios de dinheiro sem ninguém enchendo saco dele, como pode alguém escolher a vida pública, se candidatar a prefeitura do Rio de Janeiro, com problemas graves com narcotafico, a desigualdade social absurda,e dizer que não quer brigar com ninguém, quem não tem posição, não tem identidade, e é justamente essa imagem que ele me passa,além de uma tremenda preguiça para trabalhar, não sei qual o candidato do Presidente Lula, mas o eleitorado do Rio com certeza vai votar em quem o Lula apoiar, e só não ganha se tiver outro caso "proconsult" e para isso rede globo assim como na época está sempre disposta!!!

Stella (11/03/2008 - 15:37)
Se fosse só a tanguinha..., mas e as viagens "reacionárias"? Sei não...

Cesar Cardoso (11/03/2008 - 15:30)
Não, Azenha, não puxa. Puxa votos, sim, do que sobrou de "esquerda festiva" da classe média da Zona Sul carioca. O atual discurso dele, e quem leu a entrevista dele no Estadão notou claramente, é o discurso que fez a classe média da Zona Sul carioca apoiar Cesar Maia até o prefeito descobrir que na Zona Oeste teria muito mais votos e cacife político.

Sim, hoje Gabeira é de direita. Seguindo, aliás, o eleitorado dele. A classe média da Zona Sul carioca, mais um pouco, e cai no fascismo.

Victor de Moura Baptista (11/03/2008 - 14:38)
Conceição, o Brizola Neto é uma grande promessa, mas ainda é cedo... O Gabeira, pelo menos agora, sem o início da campanha e a "forcinha" da Globo, não tem chances, mas vai provocar um estardalhaço na esquerda e ajudar a eleger alguém da laia do Maia.

M. Iack (11/03/2008 - 14:38)
Por mim, agora, ele pode saracotear de tanga de crochê para a direita, para o centro ou para a esquerda. Meu voto não terá...

eduardo (11/03/2008 - 14:24)
Sim, puxa. À esquerda de Copacabana, do Leblon.

Alê Moreno (11/03/2008 - 14:22)
Gabeira é, no mínimo, um mistério.

Conceição Oliveira (11/03/2008 - 14:06)
Não sei, depende do candidato que a 'esquerda', leia-se PT apresentará para concorrer e claro do candidato mais forte entre os mais conservadores.
Pelo pouco que acompanho da política carioca, um fortíssimo candidato da esquerda seria Edson Santos, mas sua candidatura à prefeitura foi 'queimada' pelo Lula ao alçá-lo para substituir Matilde Ribeiro na pasta da SEPPIR. Quem restou? Benedita? Jurema Batista? O PSOL de Chico de Alencar?
Nesse caso acho que Gabeira atrairia votos da esquerda pra enfrentar Crivella, Carlos Lessa (esse ninguém merece)e até mesmo Frossard. Mas o PDT não está morto. Pergunta aos cariocas do Vi o mundo: o Brizola Neto tem algo do carisma do avô?

Victor de Moura Baptista (11/03/2008 - 13:56)
A relação do Gabeira com o governo Lula deixa dúvidas se ele vai ou não ter votos da chamada esquerda. De fato, a sua história de militância conta pontos para isso, mas a guinada reacionária dos últimos anos aponta claramente para o lado oposto. A visão que tenho do Gabeira é a de um cara que, para viver das benesses poder, se sentou no alto do muro.

Alexandre de Aguiar (11/03/2008 - 13:52)
Ver o Gabeira estrelar, sorridente, a capa da Veja foi o equivalente aos Raimundos tocarem no Xou da Xuxa. "Broxei". Deve ter bastante gente como eu, por aí.



Comente este Texto
Email: viomundoteve@msn.com Receba o conteúdo do site via RSS developed by: webmasters online design by: kallore design