Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha
Não dá pra mostrar tudo na tv.
Home Receba as últimas notícias via RSS [ Leia + ] Fale Comigo
Blog Utilidades

DANTAS E PETISTAS

Atualizado e Publicado em 09 de julho de 2008 às 11:50

Você acredita que petistas deram cobertura a Daniel Dantas?


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Sou Brasileiro, não aprendo nunca (09/08/2008 - 02:31)
SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER OU TEVE O CÉREBRO LAVADO. SE O DANTAS REALMENTE DER COM A LÍNGUA NOS DENTES NÃO VAI SOBRAR MUITA GENTE SEM SE SUJAR NO PT. POIS É SÓ PENSAR, SE UMA BOA PARTE DOS DEPUTADOS DO PT ESTAVAM METIDOS NO MENSALÃO, SE A PF ESTÁ QUERENDO PROVAR QUE O DD É UM DOS FINANCIADORES DO MENSALÃO, NÃO PRECISA DE MUITA INTUIÇÃO PARA FAZER ESSA CONTA. MAS É LÓGICO QUE AQUI MUITA GENTE VAI DIZER QUE ISSO TUDO É MENTIRA E O MENSALÃO SÓ EXISTIU PARA OS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO. SANTA INGENUIDADE. (SE É HONESTO NÃO É POLÍTICO, SE É POLÍTICO NÃO É HONESTO, É ASSIM QUE FUNCIONA NO BRASIL. AGORA, EU NÃO ENTENDO ESSA CONVERSINHA DE DIREITA MANDAR, SE O DD FOI PRESO, E O DELEGADO FOI DEFENESTRADO, O INTERESSE DE ABAFAR A INVESTIGAÇÃO É SÓ DA OPOSIÇÃO? E O GOVERNO QUE ASSISTE A TUDO CALADO, NÃO TEM FORÇAS PARA MUDAR ESSE JOGO, OU TEM MEDO E DEIXA QUIETO PARA ESSA BOMBA NÃO CAIR NO COLO DELE? É MUITA SUJEIRA. MAS VAI VIR GENTE AQUI DIZER QUE O MENSALÃO NÃO EXISTIU, OU SE EXISTIU O PIG QUEM COLOCOU DINHEIRO NA CONTA DOS DEPUTADOS DO PT. ACORDA BRASIL!!!!

Sonia Montenegro (15/07/2008 - 20:00)
Enviei sem querer, antes de concluir. A Tropa de Choque do DD sempre foram e são os parlamentares do PFL/DEM e do PSDB. Quem não permitiu o acesso aos HDs do Opportunity foi a Ellen Gracie, indicada por FHC. Quem concedeu HC com a maior urgência, de madrugada foi O Gilmar Mendes, indicado por FHC. Portanto não existe dúvida, apesar do que nos quer fazer acreditar o PIG.

Sonia Montenegro (15/07/2008 - 19:55)
Infelizmente, acredito que alguns petistas tenham se sujado nesta, mas o grande envolvimento dele é com o PFL/DEM e PSDB. Foi na privatização do sistema Telebras, no governo FHC, que ele se tornou milinário. A

Leticia (13/07/2008 - 16:55)
O Dantas tem poder para comprar todo mundo e acredito que ele tenha conseguido corromper petistas, mas o fato é que ele é comprometido com políticos da oposição. Afinal, nunca é demais lembrar que a fortuna e o poder dele vêm da época das privatizações e que ele penetrou a esfera do Poder Público pelas mãos do ninguém menos do que o falecido sendor Antônio Carlos Magalhães, seu conterrâneo.

FER (12/07/2008 - 01:19)
-Dantas pagou R$ 8,5 milhões ao advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Cacai, amigo de José Dirceu. -Dantas pagou, por meio da Brasil Telecom, R$ 1 milhão de reais a título de honorários advocatícios, a Roberto Teixeira. -Dantas pôs em sua folha de pagamentos a agência Matisse, de propriedade de Paulo de Tarso Santos, petista . - Dantas conseguiu emplacar no governo o ministro Mangabeira Unger. -Dantas contratou, sabe-se agora, Luiz Eduardo Greenhalgh, petista histórico. Não se conhecia a sua intimidade com esse ramo de negócios; -Dantas contratou a agência de Marcos Valério, o notório operador do mensalão. Isso e q sabemos ate agora! Conprova involvimento c o governo do pt e direto com Lula e Ze Dirceu.

Aparecida Maciel (10/07/2008 - 23:16)
Toda força ao Sr. Protógenes e à PF.

R/T (10/07/2008 - 18:56)
Acho que só com o Zé Dirceu e com o Greenhalgh, com o resto não. Ligações mesmo ele tem com a quadrilha do psdb e do Dem, com esses é uma ligação "fraterna", pode apostar

elias jorge (10/07/2008 - 09:41)
Valeu a luta de Paulo Henrique Amorim ! (e um pequeníssimo número de jornalistas de foram solidários a ele e à causa). Que a apuração não páre no mensalão e no PT. Tem que chegar ao início da carreira desse DD, tem que chegar nas privatizações da era FHC, no pessoal metido a "executivo low profile" que meteram a mão na grana ....

José Carlos (10/07/2008 - 08:32)
A ligação maior é com a imprensa. Vários jornalistas e donos de jornais. Vejam como logo tentam insinuar ligações com o PT e não diz de ligação com a Folha de São Paulo onde uma jornalista usou uma reportagem para abortar a operação. Ninguém lembra do banco Econômico que foi entrgue ao DD. Uma semana antes da operação do nada Gilmar Mendes irritadiço tenta também abortar a operação com chingamento à Polícia Federal e Ministério Público Federal, Que diga-se passou a funcionar na administração do PT

Jorge Nunes (10/07/2008 - 08:28)
O presidente do supremo Gilmar Mendes que mandou soltar Dantas era do governo FHC na época em que Dantas fez seu "trabalho".

Rafael Gomes (10/07/2008 - 02:27)
Não só Petistas, mas vários parlamentares. Dantas certamente tem sua bancada de deputados e senadores. Basta ver que depois da prisão, vários parlamentares estão quietos, sumidos e alguns até com medo.

Marco Vitis (10/07/2008 - 01:06)
Quem deu e está dando cobertura para Daniel Dantas e Nahas são forças corruptaqs e poderosas, acima dos partidos (PT, PSDB, DEM...). Todas as pessoas que querem um Brasil mais decente e digno precisam agir e dar apoio político ao Delegado Protógenes para que a ação tenha consequência. Tem ainda muita gente graúda que precisa ser enquadrada. Hoje nos vimos senadores desqualificando a Polícia Federal e o objetivo está evidente.

Marcos Novais (10/07/2008 - 00:50)
Caro Azenha, não creio que Dantas se relacione com partidos (PT, PSDB ou qualquer que seja), mas com pessoas dentro dos partidos; Nem todos no PT ou no PSDB são corruptos, acho inclusive que a maioria dos respectivos filiados não o seja; mas certamante grandes figurões dessas agremiações políticas mantêm/mantiveram relaçõesobscuras, para dizer o mínimo, com Dantas et caterva. A rede de relações desses tubarões, creio eu, não se limita a políticos, mas estende-se também a magistrados nas diversas instãncias, a empresários (e empregados) da mídia, entre outros.

Haertel (10/07/2008 - 00:40)
É evidente que tem muita gente graúda envolvida com esse sujeito. A liberdade com que ele transitava nos corredores do poder deixam claro isso. Mas o que eu queria mesmo é que ele iniciasse logo a divulgação das informações comprometedoras que o seu advogado está ameaçando soltar. Está claro que ele está tentando intimidar alguém muito importante na busca de apoio para livrar seu cliente. Tomara que fiquemos sabendo dessas histórias todas. Não acredito muito mas que gostaria isso eu gostaria.

fábio (10/07/2008 - 00:38)
..Azenha..?! O famigerado gilmar mendes, acaba de soltar o mafioso daniel dantas..!Proponho a você que comecemos um movimento pela internet, para que o presidente LULA, EXONERE JÁ, todo "supremo" tribunal em brasília!!!Por que temos que apenas "COMENTAR" e NÃO AGIR..?!Propus isso ao Kupfer e Nassif, poderemos convocar todos os blógs da internet para.." CHÊGA DESSE "supremo" JÁ..!" ACÓRDEM MEU!

Vera Silva (10/07/2008 - 00:30)
Azenha, estão todos na rua. Deu no Correio Braziliense. "Publicação: 09/07/2008 23:52 Atualização: 09/07/2008 23:59 O Supremo Tribunal Federal (STF) mandou soltar Daniel Dantas, dono do banco Opportunity, preso pela Polícia Federal na terça-feira (8/07), durante a Operação Satiagraha. A irmã de Dantas, Verônica Dantas, e mais nove pessoas que haviam sido presas na operação também foram soltas. O president do STF, ministro Gilmar Mendes, concedeu o pedido de habeas corpus solicitado pela defesa. No início da noite desta quarta-feira, a Justiça de São Paulo havia encaminhado ao STF as informações que basearam o pedido de prisão do sócio-fundador do Banco Opportunity e de sua irmã Verônica Dantas. Dantas e a irmã foram presos pela PF na operação Satiagraha. Eles haviam entrado com habeas-corpus preventivo em junho, com receio de que fossem alvos de uma ação da Polícia Federal. Com a prisão, os advogados pediram que o Supremo os libertasse imediatamente."

Graccho Maciel (10/07/2008 - 00:30)
Em todos os grupos e partidos há quem venda seu trabalho mas alguns vendem mais, vendem as opiniões, os atos que praticam, as decisões que tomam, logo no PT também. O estranho é encontrar quem venda a justiça como faz o GILMAR VENDES que manda solta os amigos apesar do suborno comprovado.

Francisco Queiroz (10/07/2008 - 00:26)
Por qual razão tanto desespero do Demotucanato com a prisão do Daniel Dantas? Ele tem muito a dizer, entretanto, o ministro-advogado de defesa da oposição Gilmar Mendes desta vez o livrou. Há 5 anos os governistas trabalham para encarcerar Dantas e Cacciola, a gangue fiadora da privataria à época da fernandécada.

Hélio de Jesus (Hélio Tattu) (10/07/2008 - 00:15)
Caro Azenha; tem um ditado popular aqui no interior sde Minas que diz: "Por trás de morro tem morro". Por trás do morro do valerioduto apareceu este baita morro do Daniel Dantas e quadrilha ilimitada. Creio que a Polícia Federal terá que fazer curso de alpinismo para escalar os morros que virão por aí. Deus nos proteja da nossa ganância e inércia. Abraços fraternais...

Messias Franca de Macedo (10/07/2008 - 00:04)
(O Gilmar é ágil, nos faz lembrar um grande goleiro do futebol brasileiro, e atua como um típico "cartola") O presidente do STF, Gilmar Mendes, decidiu pela liberação do empresário Daniel Dantas, de Verônica Dantas (irmã e parceira de negócios), e de mais nove pessoas presas ontem na Operação Satiagraha da Polícia Federal. Fonte: portal uol/folha, 09/07/08, 23h48 PRENDAM O GANDULA! OU A VENDEDORA DE AMENDOIM! Messias Franca de Macedo Feira de Santana-BA

Edson Hautsch (09/07/2008 - 23:14)
Acredito que o "foco" não é bem este Azenha. PT, PSDB, DEM e outros, neste instante pouco preocupam. A nação Brasileira precisa mesmo é ficar atenta ao que o Presidente Supremo Mendes vai fazer. Se ele soltar esse bandidão, nunca mais vamos saber a verdade. E está faltando alguém nessa história. Quem sabe ele apareça quando o Cacciola voltar. Entendo que o Brasil já tem sua bomba atômica. Na hora que ela for detonada, teramos uma nova ordem política neste País, porque vai arrasar com anos e anos de sacanagem escondida. Verdadeiros ídolos das elites vão ser expostos. Deus nos guarde!

Messias Franca de Macedo (09/07/2008 - 23:01)
DA SÉRIE O TRIVIAL DO PODER Dantas tentou subornar um delegado da Polícia Federal, porque só temia a Justiça de primeira instância, já que no STJ e no STF ele contava com "facilidades". Com a palavra o PIG, os DEMotucanos, Gilmar Mendes, Marco Aurélio de Melo, D'Urso [do Cansei e da OAB]... Messias Franca de Macedo Feira de Santana-BA

Messias Franca de Macedo (09/07/2008 - 22:51)
O PiG e Miriam Leitão querem que o mensalão seja a origem da investigação sobre Dantas e uma de suas múltiplas quadrilhas. Explicação: a Miriam quer esconder a origem de Dantas: o Farol de Alexandria [FHC]. (Paulo Henrique Amorim) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político - o PiG, Partido da Imprensa Golpista (Paulo Henrique Amorim)

Horacio M. Pires (09/07/2008 - 22:44)
A princípio, quando o PIG coloca a culpa em alguém,no caso Zé Dirceu,devemos (por precaução)não acreditar. Nos sabemos como esse PIG atua e não é de hoje.Seria bom verificar no Blog do Zé Dirceu o que ele tem a falar.Só custa uma "clicada".Jamais o PIG iria culpar DEMOS/PSDB -FHC e congêneres com sua "validade vencida" cheirando mal. Quem aqui se manifesta tem uma atuação correta e de justiça.Este espaço é democrático e de luta contra a sujeira lodosa dos DEMOS/TUCANOS E PIG.Eles MENTEM,eles VENDEM, mas estão encontrando resistência e, por essa resitência eles serão vencidos.Parabéns a atitude positiva e de coragem do Ministro Genro (lamentável o Presidente Mendes - só podia - indicação do FHC) e os outros Ministros do STF? Eles tem o mesmo posicionamento? Parece que o PIG está batendo cabeça - A musa do PIG hoje (Miriam Leitão)estava atordoada,dito pelo seu amigo PIGUENTO Sardenberg no ar (CBN)"Ela hoje esta esquisita não?" pois é.Esse PIG tem que responder por seus crimes nos tribunais,desde que não seja no STF/STJ que fazer - TRIBUNAIS INQUISITORIAIS DA ESQUERDA. Parabéns Senadora IDELY SALVATTI por causa dessa Dama/Mulher que fez relatório em separado é que temos o DANTINHAS E QUADRINHA (ainda não todos)na cadeia.

Marcos Faria (09/07/2008 - 22:21)
Infelizmente, acredito que figuras "ilustres" do PT tem envolvimento nesta rapinagem e acho que tem de descobrir tais figuras "ilustres", como também acho que deveria voltar um pouco ao passado para não deixar de incluir os "ilustres" do PSDB e Atual "DEMO", entre outras. Mas, como foi noticiado no JN sobre as facilidades que Daniel Dantas Teria no STJ e STF, parece que lá na corte suprema, existem os supremos da corte, e portanto no mínimo uma quadrilha, não vão responder por formação de quadrilha?

claudinei (09/07/2008 - 21:50)
Com certeza tem petista, mais tambem tinha uma ala do pt que confrontava com o DD, um deles é luis gushiken, que foi injustiçao. O momento bom é lembrar na cpi dos correios, a turma do pfl e do psdb sairam de fininho nao interrogaram o DD, ja uma parte do pt foi pra cima dele. Tem que destacar a senadora Ideli Salvatti, que no começo da sessao falou que ele era o maior corruptor do brasil, no qual no relatorio final ela insistiu em colocar o nome do DD no relatorio final. Coisa que dep osmar serraglio com a cara de pau diz que foi o relatorio da cpi que começou a investigaçao sobre o DD, e que ele sequer colocou o nome dele no relatorio final. Outra coisa que as invstigaçoes começaram antes do escandalo da mensalao, foi na operaçao chacal, no qual foi apreendido os disco rigido do banco opportunitty. E meritos para carta capital que sempre fazia acusaçoes sobre o modo do daniel dantas enquanto o pig figia que nao sabia quem era ele.

Luiz - AlphaPlus (09/07/2008 - 21:42)
Amigos, a história do DD vem lá de trás, desde as privatizações. Agora a Globo mostra o DD como se ele tivesse nascido em 2003, durante o governo Lula. Ora, esse cara é bandidão infiltrado nos governos há muito mais tempo.

Gustavo Eduardo Paim Pamplona (09/07/2008 - 21:25)
Como é mesmo o nome da música? AHAH, AHAH, EU TO RINDO À TÔA!!!

Messias Franca de Macedo (09/07/2008 - 21:12)
... O Arthur 'Jagunço' Virgílio também está fazendo coro com Heráclito 'Kiko' Fortes e Gilmar Mendes... O senador tucano está uma "arara" com a Polícia Federal... Revoltadíssimo... Haja defesa da moralidade pública! O Circus Brasilias é mesmo uma INDECÊNCIA... E pensar que esta corja é muitíssimo bem remunerada pela riqueza produzida pelo trabalho árduo, profícuo e HONESTO do povo brasileiro... (Existe até a bancada do Dantas no Congresso! É crível? Mais do que crível, é fato! CPMI já!). Messias Franca de Macedo Feira de Santana-BA

mila (09/07/2008 - 21:07)
Por opotuno importante lembrarmos dialogo gravado na epoca da privataria entre Menonça de Barros (Ministro FHC) e Ricardo Sergio (diretor do BB): MENDONÇA DE BARROS - Está tudo acertado. Mas o Opportunity está com um problema de fiança. Não dá para o Banco do Brasil dar? [Ricardo era diretor do BB]. RICARDO SÉRGIO - Acabei de dar. MENDONÇA DE BARROS - Não é para a Embratel, é para a Telemar [nome de fantasia da Tele Norte Leste]. RICARDO SÉRGIO - Dei para a Embratel, e 874 milhões para a Telemar. Nós estamos no limite da irresponsabilidade. MENDONÇA DE BARROS - É isso aí, estamos juntos. RICARDO SÉRGIO - Na hora que der merda, estamos juntos desde o início.

mila (09/07/2008 - 21:01)
Os tentaculos do polvo dantas se encontra em todas as instituições, partidos, poderes e policia. O Bob Fernandes no Terra Magazine faz um relato da verdadeira guerra travada no interior da PF para chegar a prisão de Dantas. Vale a pena ler. No Nassif existe o artigo de Bob Fernandes está divulgado na integra. É muita podridão.

Messias Franca de Macedo (09/07/2008 - 21:01)
... O governo Lula, o filho do Lula, o PT, FHC, o PSDB, as [escabrosas] privatizações tucanas, o PIG, os "deletores" do E.C.Bahia, o DEMo, o demoníaco leviatã Daniel Dantas [suas digitais, suas sete cabeças e seus múltiplos e sórdidos tentáculos], a bancada da gangue no Congresso Nacional, Gilmar Mendes, Marcos Valério, Eduardo Azeredo, José Serra, a filha do José Serra... Todos devem ser investigados a fundo, todos devem ter o direito de defesa, todos os culpados deverão ser, EXEMPLARMENTE, punidos.... Porque não sendo assim, nós outros que não temos absolutamente nada a ver com a roubalheira e com a delinqüência contumazes seremos tão inocentes e vítimas quanto os(as) responsáveis pelos desmandos abomináveis e inaceitáveis... Messias Franca de Macedo Feira de Santana-BA

Messias Franca de Macedo (09/07/2008 - 20:55)
DANTAS, O GENEROSO(!) Investigações da Polícia Federal comprovaram que Daniel Dantas tentou subornar um delegado da instituição oferecendo-lhe a "bagatela" de um milhão de dólares para que o nome dele e de outros 'cabeças' do grupo Opportunity fossem retirados das investigações... Quanta generosidade! O capitalismo é "finalmente putrefatamente descaradamente caótico inoperante..." Boas lembranças... As de Odorico Paraguaçu! Messias Franca de Macedo Feira de Santana-BA

Messias Franca de Macedo (09/07/2008 - 20:52)
... Assistindo ao noticiário da TV, na tela a legenda: 'STF condena ação da Polícia Federal'. Burro [telespectador], "fiquei de orelha em pé"! Na matéria correspondente, detalhes das maracutaias da corja inadjetivável chefiada por Dantas, Nahas e Pitta. Ao final da reportagem um depoimento lapidar. "Acredito que seja condenável esta ação [eivada de pirotecnia!] da PF, o uso abusivo (sic) das algemas... Lamentável." Estas palavras não foram proferidas por um dos advogados do escritório da gangue. Foram explicitadas por Gilmar Mendes(!) Siiiiiiiiiiiiiiiimmmmm! O presidente do Supremo Tribunal Federal(!). O meu pai está certo: "O mundo pode acabar!" "Pensem num absurdo. Na Bahia existe precedente"(!) (Octávio Mangabeira, tomando posse a 10 de abril de 1947, exerceu o governo [da Bahia] até 31 de janeiro de 1951 - primeiro governador eleito após os anos da Era Vargas) A frase mencionada pode ser adaptada perfeitamente aos nossos dias em termos de Brasil... Messias Franca de Macedo Feira de Santana-BA

bentoxvi-o santo (09/07/2008 - 20:47)
AZENHA."OS SANTOS ESTÃO NO CÉU"...NÃO EXISTE PT...DEMOS...TUCANOS...ETC...ETC...EXISTEM HOMENS...COM SUAS QUALIDADES E DEFEITOS E QUE PELO PODER FAZEM QUALQUER COISA..."O PODER É UM BARATO..."SÓ QUEM NUNCA SAI PERDENDO É O PIG...ATIRA PARA TODOS OS LADOS...JOGA UM CONTRA O OUTRO...PARA TIRAR VANTAGENS...

Silvia (09/07/2008 - 19:53)
Oras, Azenha! É claro que tem petistas querendo que Dantas não abra a boca. Mas será que são petistas querem mais vê-lo de boca fechada? Foram petistas que reclaram da prisão do meliante? A verdade é que foi em um governo "petista" que o famigerado foi preso. E espero que por lá fique até apodrecer também por fora. Se Gilmar Mendes, o ex-advogado da União de FHC, assim o permitir.

Bernardo (09/07/2008 - 19:19)
Pelo que tenho lido por aí (em fontes confiáveis como Mino Carta, PHA, Nassif, etc...), eu não duvido nada que exista um grupo mais ligado ao Zé Dirceu que tenha relações próximas com Daniel Dantas.

constantino kaváfis (09/07/2008 - 19:07)
Método do Dantas e sua turma: chegar, oferecer dinheiro fácil, empréstimo, sociedade, contratar advogado famoso ligado ao meio político... Agora uma pergunta: Qual dos filhos terminou aceitando sociedade com ele: o filho de Lula ou a filha de Serra? Em qual governo ele finalmente foi desmascarado e foi passar a noite no xilindró? Se há muitos anos ele vinha corrompendo políticos e partidos por que o PIG só fala do empréstimo de dinheiro ao desavisado tesoureiro do PT? Os outros escândalos, de outros partidos (do PFL de ACM ao PSDB de Azevedo e FHC) não valem?

Luiz Oliveira (09/07/2008 - 18:17)
Acho que sim, pois foi usado o mesmo sistema já montado pelo senhor FHC pelos petista para comprar o deputados e senadores, mas a turna do Dantas queria e serviu da oportunidade para roubar no governo FHC e no governo Lula usou a influencia e o direnheiro para que tudo não fosse descoberto se infiltrando com os petista !

Giovanni (09/07/2008 - 18:02)
Sorte do PT que não estava no poder em 11 de setembro, senão até os atentados seriam culpa dele. Pessoas erradas existem dentro de qualquer instituição, e acho que o esquema PT do DD passa por Dirceu, Palloci, Berzoini, etc. Deixem a ala gaúcha cuidar do PT, é a salvação do partido. Parabéns a POLÍCIA FEDERAL, mas que o Supremo vai libertar vai mesmo. Mas isso é outra história

Marcio Palma de Assis %u2022 Salvador - BA (09/07/2008 - 18:00)
Azenha, tem sim. Sou Lulista, mas que tem petista tem. Tem PSDBista, PFLista, tem ladrão de toda gama nessas dezenas de quadrilhas comandadas pelo "seu" Daniel Dantas. A PF tem q olhar mais aqui para a Bahia. Tem um tal de Heráclito Fortes desqualificando o trabalho da PF nesse instante no Plenário do Senado. Pq será?

Luiz Moraes (09/07/2008 - 17:57)
Unidunitê! salameminguê! o sorvete colorido, vai pra... vooocêêêê!!!!!!!!!!!!!!!!!

Augusto José Hoffmann (09/07/2008 - 17:46)
Azenha - essa história cheira muito mal. Alguns ligam DD à FHC. O outro lado liga ao PT. Parece que no balanço final o DD tinha ligações com todos do poder: os de antes e de agora! Senão como explicar a gestação da BROi? Aí tem...

Rosa Maria (09/07/2008 - 17:44)
Aqueles petistas que sempre consideraram que os fins justificam os meios certamente cairam na teia de DD, entretanto dos Demo/tucanos têm muito mais vínculos com o homem e se o Gilmar Mendes deixar, a PF certamente chegará neles.

Lídio Pinho (09/07/2008 - 17:35)
Azenha; Tem uma coisa que a Globo está esquecendo de próposito. As ligações do Daniel Dantas com a Mídia já vêm de muito tempo atrás, portanto, o criador da figura DD é o finado senador Acm. Quando o Banco Economico da Bahia quebrou em 2005, se não me engano, o famigerado indicou ao Pres. da República, FHC o nome de DD para interventor do banco, quando DD havia fundado apenas 2 antes o Banco Oportunity. Acm, foi o mesmo que conseguiu numa negociata até hoje pouco esclarecida com a Rede Globo a conncessão desta para a Bahia. Ou seja, querer colar no PT o nascimento da criatura (pode até ter alguns) mas, sem dúvida,quem pariu a criatura, que o balance, mais adiante não é impossível surgirem nomes como Acm Jr e AcmNeto (Vide o Modus Operandi, grampos) é só ler mais sobre as histórias da Bahia!

Eduardo (09/07/2008 - 17:31)
Dantas está ligado tanto aos petistas como aos tucanos. A turma de Dantas gosta mesmo é do poder. É claro que eles se beneficiaram muito mais nos anos de FHC, no entanto, a fusão ilegal Oi-BrT não deixa mentir que o PT, se não tiver o rabo preso, morre de medo desta máfia. A ligação real de Dantas mesmo colegas, é com o neoliberalismo. Ele age como predador do Estado, em seu estado de minimização. Ele tira recursos do Estado, transfere para seu fundo off-shore, e deixa o Estado mínimo, assim como quer Tatcher, Pinochet, e o consenso de Washington. O resto é esperneio de quem se beneficia com isso, e alegria daqueles que, como eu, não troca essa "espetacularização" da mídia por pessoas como estas soltas nas ruas.

Nilson de Vix (09/07/2008 - 17:28)
Poderia ser refeita a pergunta, assim, por exemplo: Você acredita que petistas TAMBÉM deram cobertura a Daniel Dantas? Lembro do Pedro Simon discursando: "Aqui mesmo, no subsolo desta Casa, Sr. Presidente, aqui, nos arquivos de tantas CPI arquivadas... Há que se criminalizar os coruptores, Sr. Presidente..." É chegada a hora, Simon.

Roberto Ribeiro - Rio das Pedras/SP (09/07/2008 - 16:45)
"É preciso passar o DANIEL DANTAS, ou melhor, o Brasil a limpo". Todas as ligações de Dantas a começar pelos idos anos de FHC. Focar "Dantasgate" somente no "Escândalo do Mensalão" é livrar a barra de todos os que estão envolvidos, nesta que é uma das mais escabrosa história de corrupção da República. Se houver uma investigação correta desta história, talvez, FHC, Serra, Lula, Lulinha, Heráclito Fortes, Zé Dirceu, Greenhalg, os Jereissattis e tantos outros, políticos, empresários e jornalistas vão para a cadeia. DANTAS é uma verdadeira bomba atômica. Queira Deus que exploda logo para que possamos construir um outro Brasil, sem PIG e sem Dantas e seus sócios.

trombeta 2 (09/07/2008 - 16:43)
Recomendo a leitura do site do jornalista Bob Fernandes para ver como é difícil pegar um graúdo não só no Brasil mas como em qualquer outro país. Se não fosse pelo idealismo e determinação de um delegado e sua equipe Dantas estaria esta hora fumando um bom cubano e rindo de todos nós.

marcelo - curitiba (09/07/2008 - 16:40)
Dantas era queridinho de muuuuuuita gente no Brasil. Independente de partido. Ótimo texto de Bob Fernandes pro Terra Magazine: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI2998733-EI6578,00.html

Junior (09/07/2008 - 15:48)
A melhor pessoa para responder essa pergunta e o Dirceu. Se essa quadrilha for desarticulada e todos forem presos, vai ser uma explosao de vagas de trabalho no sistema prisional brasileiro.

Marcelo Figueiredo (09/07/2008 - 15:26)
Bom, mas foi a PF do governo do PT que prendeu o "Homi". E a PF do governo do PSDB? Essa nunca fez nada mesmo ...

Luiz Carlos (09/07/2008 - 15:25)
O importante é que tudo está sendo ventilado. Agora, será que o DD seria preso no governo anterior? Cada vez fica mais claro que o governo atual não esconde nada e não procura evitar que pessoas do PT sejam investigadas. Somente o que registrei é suficiente para ver o marco divisor entre esse governo e o anterior. As CPI´s contra o governo atual seguiram seu curso, com resultados positivos ou negativos. Por que as CPI´s em São Paulo não se instalam? Esses são somente alguns poucos marcos divisórios. Existem muito mais. Basta que o leitor tenha boa vontade em procurar e discernir sobre as diferenças.

fábio (09/07/2008 - 15:13)
..O problema Azenha, é que tuudo leva ao "governo" do fhc. E o PIG. quer fazer PARECER que é tudo do governo do PT.A ginástica do PIG. começou ontem a noite, evocando o mensalão como base da "corrupção"..! Porém, até o Arnaldo VAPOR, no jornal da globo, para NÓSSO espanto, disse que os presos são o ICEBÉRG, e o mensalão são os cafés pequenos...O próprio PIG. SE ENRÓLA NA PRÓPRIA CÓRDA.

Alexandre Santos (09/07/2008 - 15:05)
Eu acho que sim, teve participação de alguns petistas, mas é bom tentar imaginar como a coisa funcionava. DD começou a vida fabricando sacolas na Bahia, depois foi trabalhar um uma grande empreiteira baiana, conheceu o ACM qrande mestre de manipulação de informações, como exemplo, ACM se gabava de em plena revolução dar tapa na caro de General, fazia isso porque tinha intimidade com a cuminidade de informação, mas voltemos ao DD. Ele tambem foi sócio de um grande publicitário baiano, agora vem a pegunta chave "Quando um politico esta mais vunerável?" R= no período eleitoral, pois bem é neste perido que o DD agia.Campanha politica e publicidade andam juntas, ele entrava financiando o canditado, recebia em publicidade depois que canditado ganhava, e GRAVAVA TUDO, JUNTAVA PROVAS, FAZIA UM DOSIÊ ETC.. e quando precisava o coitado do prefetio, deputado, senador, presidente...... tinha que rezar de acordo com a cartilha o Orelhudo. Todos sabem que ele tinha o habito de granpear todo mundo.... a imprensa o adorava, a publicidade publica é o maior cliente das agencias, e o DD detinha o poder sobre os pobres cordeirinhos todos ligados uns aos outros por um imenso rabo de palha.....

Vinícius Augusto (09/07/2008 - 14:55)
Pode ser que sim...até pelo esquemão da "super-tele", mas ele tem um poderio de sujar mais o governo anterior, e alguns joralistas que o Pt.

Laércio Nunes (09/07/2008 - 14:52)
É mais uma mentira que o PIG está promovendo para desviar a atenção do esquema de corrupção Dantas/privataria/PSDB. Quem prendeu Dantas foi a polícia Federal do governo Lula. Alguém acha que num governo do PSDB aconteceria isso?

Fernando Rodrigues da Silva (09/07/2008 - 14:10)
O Gushiken sofreu uma profunda injustiça ao ser envolvido com as tramóias de Dantas, pois que conhece sua trajetória sabe de sua defesa intransigente em defesa do patrimônio e do papel dos fundos de pensão. Essa operação da PF poderá demonstrar que o interesse público foi resgatado no atual governo quando as teles foram controladas pelos seus principais acionistas, os fundos de pensões. A pergunta que não quer calar é outra; Como alguém sem $ consegue ter o controle de teles, quando os principais acionistas eram os fundos de pensões?. O Governo de FHC será analisado em suas entranhas.

Jorge Nunes (09/07/2008 - 14:09)
Foi um esforço heróico da senadora Ideli Salvatti, PT-SC, que, depois de concluído o relatório, e, de forma tecnicamente IRREGULAR, que o nome de Dantas foi incluído entre os indiciados... Foi uma senadora do PT que colocou Daniel Dantas como um dos indiciados na CPI do mensalão. Mas segundo o Paulo Henrique Amorim quem tem que proteger o Dantas são os demos e os tucanos devido as atividades de Dantas no governo de FHC e também Gilmar Mendes pelo mesmo motivo... De qualquer forma vai ser divertido ver o malabarismo da grande imprensa sobre o caso Dantas no resto da semana.

Dimitri (09/07/2008 - 14:05)
Revendo o "Poderoso Chefao" ficou mais interessante acompanhar essas noticias. Podemos ver claramente que os governos nao tem mais ideologia (nem Lula ou FHC), e que a Mafia Dantesca opera em todos os niveis e em todas as "familias". Afinal, mafia eh uma atividade familiar, nao?

Luís Carlos P. Prudente (09/07/2008 - 14:04)
Acredito sim que pessoas do PT deram cobertura para o Orelhudo Dantas. Estes petistas devem ser punidos pelo PT e pelos eleitores. Mas quem deu uma maior cobertura para o Orelhudo e sua quadrilha foi o PIG, e a coligação do mal PSDB-PFL. Foi com FHC e ACM que o Dantas se desenvolveu e chegou ao que é hoje: o grande dilapidador do patrimônio público nacional.

Leider Lincoln (09/07/2008 - 13:59)
Azenha, ao que parece o Dantas contratava políticos influentes como advogados, se associava a filhos e filhas de outros e tudo mais. É o modus operandi do Dantas, ao que parece. Sem falar nas relações dele com a mídia, que não eram poucas nem inocentes, aoque parece...

fábio (09/07/2008 - 13:57)
..alguns do PT, sim..!Quando LULA assume a presidência, ele HERDOU TODO ESQUEMA do faról de alexandria(fhc), já tava tudo ,lá, pôxa!Talvez José Dirceu e mais alguns que faziam os bastidores devem ter segurado as PONTAS, do esquemão.Mas, quem BOTOU DANIEL DANTAS PRÁ CORRER, FOI O GUSHIKEN! E a mídia inverte tudo botando ele como vilão.

Pedro - Bahia (09/07/2008 - 13:56)
Indiscuvelmente alguns elementos do PT deram e dão cobertura a Dantas. José Dirceu e todos aqueles que receberam parcelas do mensalao. O fato, entretanto, não serve para acorbertar, como pretende a Rede Globo (Miriam Leitão em particular) o comprometimento de outros partidos e seus integrantes. A influencia de Daniel Dantas, não resta dúvidas, começou no Governo FHC - no meu entendimento sócio dele -especialmente na época gorda das privatizações. A foco dos principais noticiários relacionando com o mensalão visa, apenas, encobrir o que há mais podre na história. Acredito ainda no envolvimento da ex-presidenta do supremo que sempre se negou a abrir o disco rígido e agora no novo presidente que já antecipou o seu voto em favor da libertação de Daniel Dantas. Lamentável. A exemplo de outro internauta gostaria de saber a sua opinião, considerando a sua larga experiencia como jornalista. Mais uma vez, obrigado pelo espaço. Fique com Deus.

Rubem Rodriguez González (09/07/2008 - 13:50)
Azenha, entramos em um estágio aonde não existem mocinhos nem vilões, o nome do banco já diz tudo, né? É muito roubo de dinheiro público para partirmos para a idéia simplista de que foi feito por apenas meia duzia de pessoas, o s envolvimentos são quilométricos, é claro que todos sabem que os mesmos nasceram na podridão do processo de doação-privatização do decrépito FHC, e´fato também que o PT entrou e pouco mexeu no atoleiro, quem foi lá mexer ficou "apaixonado" pela "lama" verde que fluia daquele buraco que dava para ser visto da lua em dia de terra cheia, é igual aquele sobrinho "suspeito" que toda a familia sabe o que é mas ninguém toca no assunto, essa é a analogia perfeita do caso, não tem como verder uma vale por 1% do seu valor e nã "espirrar" nada pra ninguém, num país aonde até a mulher do cafezinho em repartição pública pede propina e diz que "conhece" o chefe ( caso real, posso falar sobre o assunto depois)a gatunagem é proporcional ao valor do "roubo".

Rosimeire P. Santos (09/07/2008 - 13:48)
Acredito que muitos acobertam Dantas pelo Brasil afora há décadas, tanto afiliados de grandes partidos como os simpatizantes/interesseiros de ocasião. É óbvio o motivo da blindagem. Um esquema desse porte não teria apenas o ex-prefeito de SP como cliente. Com certeza o esquema Dantas-Nahas tem muitos políticos graúdos e empresários endinheirados no bolso do colete. A pergunta é: quem são e onde estão???

Carlos,SP (09/07/2008 - 13:45)
Até agora, nada se falou sobre FHC, Tucanos e Demos. Eles são os proncipais responsáveis pela ascensão do Sr. Daniel dantas. Mais um golpe duro na vida deste tucano ilustre; e Arthur Virgílio, Heráclitos Fortes, atentai bem, vossas batatas estão assando; a chapa ta esquentando.

Murilo (09/07/2008 - 13:42)
Q pergunta besta! Qual a importancia disto? Dantas está encalacrado em 11 a cada 10 falcatruas da Era da Privataria ... particularmente a das Teles, e vc qerendo esconder o sol (Dantas) c/ a peneira (PT). Porq vc nao faz tal pergunta de outra forma: "O STF dá cobertura a Dantas?" Qual é a sua Luiz Carlos Bico-longo? Inté, Murilo

Pitágoras (09/07/2008 - 13:41)
Não sei. Talvez. Disso que sobrou do PT pode-se esperar tudo. Agora, que a única instituição com credibiliadde nesse pobre país é a atual Polícia Federal, isso sim eu assino embaixo. Estranho que os vetustos guardiões da Constituição (liderados pelo Sr. Gilmar Mendes) ainda não berraram contra o "estado policial" instaurado no país, tão bem servido pelo maravilhoso judiciário que temos de engolir. Onde estavam eles quando as polícias (todas) sequestravam, torturavam e matavam cidadãos? Porque não reclamam com igual fervor da corrupção, ineficácia, omissão das polícias militares e civil? Porque só reclamam da PF que está prendendo BANDIDO, inclusive do judiciário, para o ele mesmo soltar em velocidade recorde (vide Cacciola, que deu um baita prejuízo e trabalho ao estado brasileiro pela leviana liberdade que o beneficiou, dano esse que devia ser cobrado dos mesmos magistardos que o soltaram). C'est pas un pays serieux, diria o velho general.

trombeta (09/07/2008 - 13:26)
Azenha, corrupção não tem sigla partidária, não tem ideologia, não tem cor etc. É redundância dizer que o dinheiro compra tudo. Como petista, não tenho dúvidas de que alguns se venderam, muito menos do que os da direita (PSDB/PFL), entretanto, eu gostaria de ver os "companheiros" que sucumbiram pegar uma bela de uma cadeia e terem seus bens frutos da corrupção seqüestrados pela justiça. Para finalizar, queria mais uma vez dar os parabéns à polícia federal pelos relevantes serviços prestados ao País!

Irineu P Amorim (09/07/2008 - 13:07)
Azenha vc é um otimo jornalista embora esteja vestido com a capsula da globo. Compreendo como é dificil relutar com algo profissional que gostaria de tornar publico mas ha os moldes que o prensa e determina regras na empresa em que trabalha, ai produz um jornal do jeito que a globo quer, e o povo como sempre manipulado. Porque nao faz a pergunta mais aberta? Quais sao os partidos , jornais,revistas,radios ,tvs enfim "midia". Pactuam e pactuaram com toda a podridao que empobresse esse pais? Azenha sou ainda um sonhador devemos fazer a nossa parte,parabens pelo teu trabalho. Mas se és independente em teu blog, nao sei se é. Nao poupe a globo, nao é questao de falar mal dela e sim falar a verdade de toda maldade que ela representa a esse pobre pais. E toda conveniencia politica que ela tem com os politicos da burguesia. Seja mais aberto. Os comentarios do pessoal da globo é muito duvidoso é a turma do PIG, e começa quase no fim do episodio nao pega a raiz da origem, como diz o paulo henrrique amorim. O farol de alexandria. Entrem no site do Paulo Enrrique Amorim.É so vcs ir no google e digitar PHA que vai abrir o site dele, la voces verao infomaçao importante ate envolvendo banco famoso. AZENHA NAO SEJA PROPENSO SO A UM LADO ABRA O LEQUE QUE VC TEM DE INFORMAÇAO ENTRE NO SITE DO PAULO HENRRIQUE AMORIM. Abraços a todos Irineu Sao Paulo

Renato S (09/07/2008 - 13:02)
Petistas, tucanos, demos, juizes, jornalistas, etc, etc [2]

Fernando (09/07/2008 - 12:51)
Huhuhahaheeh!! Até o Mangabeira Unger tá envolvido! Se o Mangabeira for preso pela PF quem o Lula vai botar pra cuidar da Amazônia? Aposto no Blairo Maggi!

EL PODEROSO (09/07/2008 - 12:50)
COM CERTEZA - TODA RELAÇÃO - LUIZ EDUARDO GREENLAUGH é A SENHA..

Patrick (09/07/2008 - 12:50)
Infelizmente, o velho ditado romano, "pecunia non olet" (dinheiro não tem cheiro), continua válido. Dantas não fez distinção de cor, sexo, religião ou ideologia. Ao que tudo indica, independente de partido, se ele encontrava alguém disposto a ajudá-lo, ele retribuía com "generosidade". A desonestidade da mídia está em noticiar, ou dar destaque, apenas aos amigos de Dantas ligados ao PT.

Alê Moreno (09/07/2008 - 12:38)
Pergunta errada. A pergunta é: Quem não dá cobertura a Daniel Dantas?

Diter Martim Wieser (09/07/2008 - 12:32)
Concordo que parte do PT deu (ou dá) cobertura a Dantas. Mas você se esqueceu da BrOi e a provável participação da Ministra Dilma. Pena que o Gushiken caiu, o único que batia de frente com o Orulhudo no PT.

Pedro Cândido (09/07/2008 - 12:29)
Até você Azenha? Parece que os "Globais" estão querendo jogar m... no ventilador prá acobertar todos os crimes que Dantas e sua turma fizeram neste país desde as privatizações na década de 90! São BILHÕES e BILHÕES de dólares além da entrega do patrimônio brasileiro a míseros trocados. Brincadeira! Abraços.

Marcos (09/07/2008 - 12:22)
Luis Eduardo Greenhalgh era advogado de Dantas. Acho que isso responde a sua pergunta. E olha que não cabe nem aquele nhem-nhem da relação cliente-advogado. Greenhalgh sabia exatamente com quem estava se metendo. Mas sinceramente o que me deixou escandalizado foi a infiltração no Supremo. Hoje, por um descuido da reportagem do JN sabemos que temos um representante do esquema no Supremo. Alias eu tenho uma pergunta a lhe fazer Azenha, já que trabalhaste naquela emissora: Aquela reportagem em que ficou claro o envolvimento do Ministro do Supremo com o esquema Dantas foi um descuido ou obra de algum "jornalista aloprado" infiltrado no JN? A entrada do Ministro após a reportagem não deixa dúvidas de que foi um descuido para mim. Qual a sua opinião?

JOSÉ hENRIQUE (09/07/2008 - 12:06)
Acho que o único petista qye deu cobertura a Dantas foi José Dirceu. Este cidadão que se transformou em banqueiro foi co-autor do Plano Real junto com Pérsio, FHC e toda turma tucana. Foi ele que comandou toda privativação das telecomunicações junto com Sérgio Motts o Serjão que sob o comando do FHC vendeu o Brasil a tostão e esses senhores ganharam muito, mas muito dinheiro. E o PIG a época na fez. Fitas gravadas de FHC e Menonça ministro de FHC pipocavam na internet e MPF, STF, PF, O Engavetador nada fizeram, muito pelo contrário andaram atrás para saber quem grampeou os telefones de FHC. Seria bom que alguém que tivessse esta fita colocasse no You tube para refrescar a memória da elite brasileira.

Adjutor Alvim (09/07/2008 - 11:53)
Petistas, tucanos, demos, juizes, jornalistas, etc, etc

Fernando (09/07/2008 - 11:53)
Imagina!



Comente este Texto
Email: viomundoteve@msn.com Receba o conteúdo do site via RSS developed by: webmasters online design by: kallore design