Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha

Palanque

Deixe aqui sugestões de pauta, de leitura e desabafos

Escreva!

   
 
Home Receba as últimas notícias via RSS
Blog Utilidades

A "Veja" tem salvação?

Atualizado e Publicado em 19 de janeiro de 2009 às 21:16

Leio no Nassif que a "Veja" vai trocar o editor-chefe. A "Veja" tem jeito?


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Luciano do Vale (24/06/2009 - 10:42)
BATE BOCA NO STF: GILMAR MENDES VS JOAQUIM BARBOSA
Pra mim ver a Veja defender gilmar mendes e ir contra joaquim barbosa foi uma confissão de sua ruína, nunca mais abro uma revista veja na vida. Da forma que essa revista fracassada no seu propósito mencionou o fato, ficou claro que ela é contrária ao povo, e outra gente, quem precisa dessa porcaria de revista?

sergio (17/02/2009 - 00:31)
valeu joao bravo-texto 2O/O1/2009-15:53 = joao sal-texto 20/01/2009-15:52. altas gargalhadas;ironia e verdade.mas por favor ¨me diz,me responda por favor¨(isto e chico)quem le a veja? ou melhor assim dizendo:pra que ver uma revista ,a qual nao quer que voce nao VEJA a verdade?

SERGIO (16/02/2009 - 16:54)
QUANDO SE FUNDE DESONESTIDADE E FUNDAMENTALISMO NEOLIBERAL,FICA IMPOSSIVEL MUDAR

Walter Thadeu (12/02/2009 - 12:00)
Haja babacas...

Maria (24/01/2009 - 22:24)
Se os 2 bi forem desbloqueados...

manoel (24/01/2009 - 10:43)
Esse Big Phill(ho) de uma boa mãe é aterrador.
Quer a volta da roda que para, da porrada que aumenta, e da imbecilidade que campeia.
Ah! Quanto essa criaturazinha quer que o ditadura volte, só para dar porrada nesta esquerdalha bobona!
O pessoal da Veja também quer!
Mas, veja bem roda que roda, ou roda que pára, sei lá!
Um cão é milhões de vezes mais inteligente do que a roda.
Dependendo do indivíduo que pensa conduzir o veículo da respectiva roda, é mais provável que ele esteja sendo conduzido por ela!
O cão que ladra é muiiiiito mais inteligente que ambos.

Leider Lincoln (24/01/2009 - 10:32)
Ah, sim, BigPhill: tenho que fazer referência ao "esquerdo4patas", já que você deve ter passado um mês pensando em uma forma de ampliar uma ofensa a quem pensa e age de maneira diferente.
Você deve estar sentindo o máximo não é? Deve estar louco para mostrar para o Tio Rei o quanto você é esperto, não é mesmo?
Mas uma dica: para a sua ofensa aparecer aqui, ou o Azenha ou o Guedes aprovaram e nenhum dos dois é burro. Logo, eles queriam que nós lêssemos a sua esperteza, ou...
... achássemos do espetáculo a mesma coisa que os visitantes de um zoológico acham dos macacos que atiram merda de dentro de suas jaulas!

Leider Lincoln (24/01/2009 - 09:51)
Big Phill: "esquerdopatas","hidrófobos"? Seu lugar não é aqui não rapaz e me deixe explicar por que.
Vou tentar, com o uso de uma linguagem bastante simples e acessível. No Viomundo, as pessoas em geral comentam e debatem idéias, posturas e fatos. Para tal nos valemos de argumentos e eventualmente de fatos e suas interpretações.
Essa tática sua, de desqualificar os debatedores, é típica de um filósofo alemão chamado Schopenhauer e foi deteriorada ao nível da patologia por uma turminha nos EUA vulgarmente chamada de "Neocons", os quais foram trucidados em todos os níveis nas eleições daquele país, depois de levá-lo a uma crise econômica sem precedentes, aos descrédito internacional e a duas guerras que eles não podem ganhar [ou seja, fracassaram miseravelmente em demonstrar que suas idéias tivessem algum valor].
Agora, um pouquinho de filologia: em koiné [grego clássico] pathos significa mais ou menos "doença". Então você quer dizer que somos doentes por defender ética, a Lei e um conteúdo de qualidade? E quem seria sadio? Você?!?
Mais: hidrófobo equivale a raivoso. E a Raiva é uma doença que tira a racionalidade, ao contrário do debate que, a fortalece. Quem é racional usa argumentos e os raivosos atacam. Consegue ver quem é o raivoso?
Ademais não se discute que a Veja é de direita, mas que está serviço de interesses indefensáveis por qualquer padrão ético ou moral; ou você nos diz que tais padrões são privilégios da esquerda? Ou que são um pathos?!? Hein?!? Diga-nos!

Dvorak (24/01/2009 - 01:20)
Depois de ler tanta baboseira, pergunto:Alguém é obrigado a ler a Veja? Por que será que esta revista incomoda tanto? Será que teriam estas mesmas opiniões se tal revista bajulasse o Governo? Até hipocrisia tem limite!!!

Sérgio Notari (23/01/2009 - 22:36)
A solução para a veja é fazer igual ao PFL: mudar de nome!

BigPhill (23/01/2009 - 22:17)
É uma epidemia de hidrofobia de esquerdo4patas...Não é real, só rindo mesmo, é até caricato. Acreditem. Isto aqui parece uma matilha de cahorros-loucos latindo atrás do pneu do carro. Ah, se ele parar... Voltam todos correndo prá dentro do portão da casa. Ou voltam a rabiscar as portas dos banheiros públicos. Latir e uivar prá lua faz bem, só não paga as contas do motorista do blog, nunca vi "Ódio" como estratégia de Marketing. Ninguém associa um produto à uma estratégia destas, nem Bin Ladem...Continuem latindo, ah, com o mouse na mão...

Ivan Moraes (23/01/2009 - 21:45)
"A "Veja" tem salvação?": como dizem os cristaos, fora da crucificacao nao ha salvacao.

J J Jameson (23/01/2009 - 20:07)
Cadê o Off Topic pra gente colocar coisas assim:

Serra na Colômbia

Depois de quase morrer com um ar condicionado na cabeça dentro da igreja do DEM que caiu com o teto podre liberado pelo Kassab, quase Serra morreu com uma pane no avião que o levava pra Colômbia.

O que Serra foi fazer na Colômbia?

a) Juntar um "material" pra trazer pro Aécio ficar felizão e esquecer a candidatura presidencial?

b) Foi se encontrar com Daniel Dantas, o Pablo Escobar das finanças?

c) Foi se reunir com o único governo de direita da América do Sul pois é o único com o qual Serra simpatiza e pode aprender como controlar melhor a imprensa, lançar notícias falsas, matar sindicalistas e dar golpes à vontade?

d) Foi dar apoio ao projeto de terceiro mandato do Uribe?

e) Foi pedir pro Valderrama a receita pra ter tanto cabelo e assim se livrar de sua careca?

f) Foi se encontrar com o Higuita que fez plástica recentemente e assim tentar uma forma de ficar com a lata melhor que a da Dilma?

g) Todas anteriores.

marcosomag (23/01/2009 - 18:42)
Vão colocar um sujeito que não pareça uma coisa exótica, como os Sabinos, Azevedos e Mainardis de "Veja". Mas, vão continuar direitistas; porém, mais "sofisticados".Com o "facão" do Ditador José Serra, vulgo "Careca", "pegando geral" nas redações de SP, não acredito que "Veja" vai melhorar. Muito ao contrário.

MARCIO BASTOS (23/01/2009 - 17:57)
NAO ALIMENTO O PIG, NAO CONSUMA! FAZ MAL A SUA INTELIGENCIA E CAUSA EFEITOS COLATERAIS(EX AZIA)
VEJA
FOLHA DE SAO PAULO
ESTADAO
GLOBO (EM TODAS SUA FORMAS)
UOL
GRUPO ABRIL (EM TODAS SUA FORMAS)
OK.

MARCIO BASTOS (23/01/2009 - 17:53)
VEJA ! AONDE?
A REVISTA MORTA-VIVA! ATE QUANDO...

MARCIO BASTOS (23/01/2009 - 17:51)
NAO SE VENDE PARA O GOVERNO! TA! MAS SE VENDE PARA OPOSICAO COM UMA FACILIDADEEEEEE!!!!!!

Fabio Passos (23/01/2009 - 17:16)
Pegaram 2 BILHÕES de dólares dos ladrões-corruptos que financiavam a "linha editorial" da quadrilha veja. Agora, para a gangue dos civita, só resta fazer michê para o Zé Serra...

franklin (23/01/2009 - 16:24)
Vlado, que tal aero-anta, aero-pampa, aero-serra, aero-barbaridade,aero-fuça, será que ela realizou o sonho de Serra?, ele costuma usar muito deste expediente, ter pau mandado.

João Bravo (23/01/2009 - 11:39)
Acho que se os precatórios não forem pagos antes,o RS exigirá uma intervenção federal.Sem contar uma investigação,dos motivos que levam esta senhora, a comprar um novo avião,bem próximo a campanha do Serra.Aliás,uma das desculpas de não haver uma intervenção,é que de nada adiantaria se o Estado não tivesse de onde tirar recursos, mas agora parece não ser mais o caso.

Vlado (23/01/2009 - 11:16)
Of topic, Azenha.
Vamos fazer uma enquete para dar um nome pro avião novo da Governadora do RS?

Eu começo:AERO-BARANGA

Carlos D.Motta (23/01/2009 - 11:05)
Helio Fernandes escreveu, na Tribuna da Imprensa, em 23.10.07:

"É preciso denunciar esses corruptos multinacionais da Sujíssima Veja que vieram para o Brasil como o último refúgio para não irem para a cadeia. Nasceram na Itália, mas não têm pátria, a não ser o capital multinacional espúrio. Fugiram para a Argentina, de onde foram expulsos. Foram para os Estados Unidos. Se envolveram no chamado "escândalo da prata". Foram presos. Mas como os Civitas não tinham escrúpulos e o governo norte-americano nenhum constrangimento, fizeram acordo: viriam para o Brasil, tentar um "empreendimento" jornalístico. Chegaram aqui em 1967 com muito dinheiro. Lançaram a Veja em 1968, com a garantia da publicidade de empresas multinacionais. Nenhum problema para a Sujíssima Veja. Preparavam matérias "duras contra a ditadura", que sabiam que iam ser "vetadas". E faziam a revista com outras reportagens, doces e satisfatórias para o regime de exceção. Com o dinheiro de fora e a ingenuidade e a cumplicidade daqui de dentro, enriqueceram, iludiram, falsearam, falcatruaram, desfiguraram, mas ficaram impunes e enriquecidos. O que não haviam conseguido na Itália ou na Argentina. Sempre encampando ordens da Matriz. O que fazem não é jornalismo e sim pagamento por serviços prestados".


José Mario Balan (23/01/2009 - 11:05)
Caro Azenha

Há alguns anos tomei a decisão de não mais me relacionar com pessoas que são leitoras da revista Veja: Vou ao dentista e ele coloca na sala de recepção esta revista, eu já tenho certeza que vou ser mal atendido por um fascista. Troco de dentista. Afinal fascista gosta mesmo e de tortura. Vou ao médico ou qualquer outro profissional uso o mesmo expediente, e assim por diante.
Hoje graças ao meu sábio procedimento não tenho mais o que reclamar dos profissionais que me atendem. Todos são humanos e extremamente dedicados aos seus clientes.
A revista Veja existe e sobrevive porque em nossa sociedade existe uma grande camada de fascistas que não conseguem viver em uma sociedade democrática.
Observação: Sou contra qualquer tipo de censura. Só estou defendendo o meu direito de escolha.

José Mario Balan

Alberto (23/01/2009 - 09:49)
Ora, se a revista veja acha que é, como penso, a própria representante de Deus na Terra enquanto tem por objetivo uma realidade em que Inácios e Roussefs não deveriam existir, como é o incontido desejo do semanário, forçoso é reconhecer que a publicação e o diabo se encontrarão logo logo no inferno...

Sérgio Notari (23/01/2009 - 00:16)
A solução para a Veja é o cancelamento maciço de assinaturas. Não sei quanto tempo eles aguentarão inflando a tiragem como eles inflam (mandando revista até pra terreno baldio e pra morto!!!)Eu, na minha modesta condição de cidadão anônimo, não compro nenhum exemplar de qualquer publicação da Abril, e já convencí um monte de amigos a fazer o mesmo. Vale a pena!!!

Ler gente do tipo do dublê de escritor frustrado e jornalista de estimação do Daniel Dantas ou daquela aberração de chapéu Panamá...aaaarrrrrgh!!!!!!

Veja que Cega (22/01/2009 - 23:04)
A Veja tem jeito sim, se ela ao invés de vir em formato de revista, vir em formato de rolo de papel higiênico, até dá pra usar e tira-la do buraco.

:)

Eugenia (22/01/2009 - 22:50)
A "Veja", sempre foi uma revista para pensantes limitados. Afora as páginas amarelas, com entrevistas, nada mais se salvava. Uma revista de fofoca política, misturada com "Caras" e "Super Interessante". Tem que mudar o editor, o dono e vários jornalistas mané

jr_bahia (22/01/2009 - 20:52)
Talvez depois da reforma ortográfica de 2100 ela tenha "geito".

Por enquanto, ela não tem jeito.

Evaristo (22/01/2009 - 18:49)
Tem jeito não, e tem que ser multada por atividade incoerente com a declarada no Ministério da Fazenda, tem que mudar o código de atividade, tem que fechar a editora e abrir uma agência especializada em lobbyes.

Fabio Passos (22/01/2009 - 18:45)
A quadrilha veja agora é internacionalmente famosa...

Satiagraha:

"Bloqueio de recursos suspeitos é o maior da história do País e foi feito com cooperação internacional"

rapaz... vai diminuir a receita da veja.

Fabio Passos (22/01/2009 - 18:40)
quadrilha veja perde dinheiro de seus parceiros...

"Governo bloqueia US$ 2 bilhões no exterior de envolvidos na Satiagraha"

Estes grã-finos ladrões são tudo macomunado com a "mais vendida".

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/01/22/a-satiagraha-continua/

carlos sales, recife (22/01/2009 - 17:10)
A veja é uma revista tão inescrupulosa cujo futur dela naão pode ser outro. Certo dia, num stand de supermercado,uma jovem me abordou perguntando se eu não queria assinar a revista veja e eu disse que odeio revista de sacanagem. portanto fecha esse troço que chamam de revista !

Menjol de Almeida Neto (22/01/2009 - 17:02)
A sugestão do sr. César Rocha é sensacional. A melhor que li até hoje.

Tiago (22/01/2009 - 16:14)
A Veja tem salvação, sim. A revista foi sequestrada por uma trupe de neoconservadores brasileiros, mais um exemplo daqueles, tão típicos aqui, ansiosos por imitar suas referências gringas a ponto de se tornarem mais realistas que o rei... e nós acabamos com um semanário que é a versão Jeca-Tatu da Fox News.

Mas agora o porre deve estar passando, o presidente deles não é mais o Bush... a grã-finagem que dirige a revista deve ter ficado de saco cheio de perder dinheiro e relevância e provavelmente irá trocar a direção e o editorial da revista por algo que possa preservar algum verniz de profissionalismo e de compromisso com o jornalismo.

Eu não acredito que grandes movimentos morram de morte matada, de uma hora para outra, então não acho que a Veja de hoje e o rabo preso com o patrão que toda mídia brasileira tem vão sumir assim, em uma apoteose obamânica. Assim como eu espero que Veja se recupere logo e que a ressaca seja breve, também desejo que a própria imprensa no Brasil suba de patamar e responda à responsabilidade de participar da narrativa da formação do Brasil como antes já fez. E em isto acontecendo, se é com a Veja ou sem a Veja depende da Abril só.

Henrique Klein Pedroso (22/01/2009 - 16:00)
O Sr. Dvorak iniciou a celeuma da maior tiragem do mundo: veja? newsweek ? Piauí? De qualquer maneira, Calcutá tem a maior rede de esgoto a céu aberto, o Brasil detém a maior taxa de deflorestamento do mundo, o Haiti detem a maior taxa de mortalidade infantil do mundo... Há, quase me esqueço, a rede plim-plim é a quarta. Ou será a terceira? ou será Primeira... do mundo.

Luis Armidoro (22/01/2009 - 15:18)
Azenha, é lógico que a veja tem salvação: basta comprar o metrial produzido pela Carta Capital e passar a publicá-lo.

João Bravo (22/01/2009 - 14:45)
As mentiras que quase todo mundo acredita:
1-Não nos procure,nós o procuraremos.
2-Pode deixar que eu te ligo.
4-Puxa,como você emagreceu!
5-Quinta-feira sem falta,seu carro vai estar pronto.
6-Veja,a revista semanal de informação do Brasil

Tursi (22/01/2009 - 13:55)
Veja é uma revista feita por pessoas que não sabem escrever, para pessoas que não sabem ler e néscios que fingem entender.

Cesar Rocha (22/01/2009 - 13:53)
A solução:deslocar o "prédio" da Editora Abril na Marginal do Pinheiros para o leito do rio... aí mistura, do esgoto editorial com os dejetos das empresas (corruptas) do entorno,das quais a inVeja é croaca.

Horacio M. Pires (22/01/2009 - 11:19)
VEJAM MAIS NO osamigosdopresidentelula.blogspot clicando LISTA DE CORRUPTOS. LEIAM MAIS LÁ: * Ricardo Noblat, Fernando Rodrigues, Claudio Humberto, Augusto Nunes, Merval Pereira, Otavio Cabral, Lucia Hipolito, Luciano Dias, Lilian Witte Fibe, Mauro Calliari, Eurípedes Alcântara, Mario Sabino, André Petry, Diogo Mainardi, entre outros, não citados porque se beneficiam de nossas incertezas, figuram entre os alegres ganhadores da loteria do golpe. Cabe aos bons jornalistas, descobrir quem os tem premiado. Obs. Creio que todos já leram porém, àqueles que não leram, fica a sugestão e òtima leitura sobre a veja também. Abraços a todos.

sergio (22/01/2009 - 11:12)
Tomara que a Veja não tenha salvação. Ela já teve tempo demais para se dar conta e mudar de rumo. A saída para ela é uma imensa descarga de cancelamento de assinaturas, fazendo ruir seus pilares e junto com ela a família CIVITA. Eu não vou sentir falta alguma se isto acontecer.

NEM A VEJA NEM O FHC NEM O SERRA TÊM JEITO (21/01/2009 - 23:23)
Por carta, assinada pelo presidente da Fundação do Conselho de Administração da Fundação Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o maestro John Neschling foi demitido da Osesp, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. A carta, publicada somente nesta quarta-feira, no site oficial da orquestra, tem data de 20 de janeiro.


Marat (21/01/2009 - 23:15)
veja é a escória escrita por mercenários desprezíveis. Ela é abjeta e sórdida!!!!

Jamile (21/01/2009 - 20:44)
Claro que tem, Azenha. Fechando.

Antonio (21/01/2009 - 20:26)
Sugestões de piblicação de comentei no Blog do Mello:
1 - A licença Creative Commons (http://www.creativecommons.org.br/), que lhe oferece uma maneire flexível de oferecer suas obras respeitando totalmente o direito autoral ;

2 - Indymedia (http://brasil.indymedia.org/), grupo formado após a reunião de Seattle da OMC, quando o G7 daria o golpe para a dominação do mundo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_de_Seattle);

3 - Wikinews (http://pt.wikinews.org/), do mesmo pessoal da Wikipedia;

Roberto Ribeiro - Rio das Pedras / SP (21/01/2009 - 19:26)
ROBERTO C: O Willian Bonner, não veio apresentar o JN na frente da Igreja Renascer, porque aquela tragédia, a exemplo da "TRAGÉDIA DO METRÔ" e do "ASSASSINATO DA ELOÁ" não foram culpa do Lula, foram fatalidades demotucanas e/ou tucanodemo(as). SERRA PRESIDENTE, ALCKMIN MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO, KASSAB MINISTRO DAS CIDADES, DE TODAS AS CIDADES. E O POVO? SIFU.

Luís Carlos P. Prudente (21/01/2009 - 19:21)
A Veja já não tem mais saída. Já foi para a cucuia, para o descrédito total.


Améla Nunes (21/01/2009 - 18:56)
Quem quer saber de esgoto? Esgoto é esgoto,não tem reciclagem que dê jeito.É pura perda de tempo se discutir côcô.

luiz nazareno moraes mafra (21/01/2009 - 18:03)
Ela pode agonizar, nunca morrer!!! Infelizmente

audoux (21/01/2009 - 17:52)
Aviso Importante: Não alimente o PIG, seja a mídia

http://blogdomello.blogspot.com/2009/01/aviso-importante-no-alimente-o-pig-seja.html

Dani Tristão (21/01/2009 - 17:42)
A saída para e Veja é a CADEIA!!!
O que eles fazem, está longe de ser jornalismo, aquilo é terrorismo com o povo brasileiro.
Quebrem o sigilo bancário dos civitas e mainardis da vida e seu fim será a CADEIA. TODOS VENDIDOS!!!!

Nilson Fernandes (21/01/2009 - 17:06)
Veja vai trocar o editor-chefe. Quando cortamos o rabo da lagartixa, nasce outro. A única solução para veja é cortar a cabeça.

fábio josé mello (21/01/2009 - 16:23)
Quem "sustenta" o país é a classe trabalhadora. E nós sabemos muito bem quem são os picaretas que sonegam impostos, exploram a mão-de-obra, corrompem e são corrompidos e por aí vai. E é para essa gente que a Veja serve. E o panfleto não tem salvação. É caso perdido.

Marcelo (21/01/2009 - 16:08)
A Veja tem salvação sim: fechar. É uma revista que não faz a menor diferença entre existir e não existir. Afinal, quem precisa grampos sem audio são eles e não nós.
Deixei de ler a Veja na época em que revista destruiu a reputação do Ibsem Pinheiro. Não que eu seja um admirador desse senhor, o que eu não posso concordar é que uma publicação de forma completamente irresponsável, destrua e/ou descontrua a imagem de quem quer que seja tão impunemente. Ano passado a capa da Veja sobre o Che Guevara foi um momento lamentável da história do jornalismo brasileiro.
Enfim, se a Veja acabasse seria um favor, o deserviço que essa publicação promove, e há um bom tempo, tão grande que deveria ser considerado criminoso.

maurin minerin (21/01/2009 - 15:53)
espia so:""e craro"" que ela nao tem jeito,soh!!
eta lixo,uai soh!!!!

Luiz Paulo - Vitória (21/01/2009 - 15:23)
Não resisto: Dimenstein na FSP fazendo a campanha do Serra e, mais uma vez, indicando o caminho da discriminação e intolerância com as diferenças:
"As lições da escola de Obama
Durante a campanha, Barack Obama se comprometeu a ajudar as escolas a premiar os bons professores, colocando mais dinheiro em seu bolso condicionado ao desempenho dos alunos. Serão premiados também aqueles que ajudarem, compartilhando suas experiências, professores mais novos. Haveria também mais recursos para atrair talentos para dar aulas nas regiões mais pobres. Isso significa que a gestão de Obama, nesse aspecto, pode ser útil ao Brasil.
Por ser identificado com a causa negra, Obama sabe que, entre as inúmeras ações que podem ser feitas nas escolas, uma delas é não aceitar o corporativismo, lutando para que os medíocres e relapsos não sejam igualados aos talentosos e esforçados. Por isso, ele também apoiou, em sua campanha, a disseminação de escolas públicas geridas pela comunidade --ou seja, o colégio continua sendo público, mas comandado por instituições sociais, comprometidas com metas. Pela força dos Estados Unidos e pela capacidade que Obama vai ter de disseminar ideias, essas propostas de inclusão podem ajudar, e muito, os brasileiros que defendem mais transparência e rigor com os gastos educacionais, deixando a educação mais próximas da sociedade e das famílias do que dos governos e dos sindicatos." (continua...)

Miron (21/01/2009 - 14:30)
Réquiem para o esgoto jornalístico.

John Bastos (ou quem quer que vc seja): A Veja não sustenta ninguém, ela que foi sustentada pela ditadura e hoje é sustentada por Daniel Mendes Dantas, por Serrágio(com seu dinheiro, John), por Gilmar Dantas Mendes, pela corrupção, pela pedofilia, pela prostituição, pela inveja, pela ganância, pelo PCC, por Alckmim, por FHC, pelos 6% que odeiam Lula, por você e por tudo que há de mais degradante e nojento no nosso país, a veja ( o esgoto jornalístico), é sustentada. E é por isto que ela está morrendo, e junto com ela irão todos seus cumpinchas e paus mandados que veem a este blog destilar ódio, preconceito e rancor. Enquanto isso, a caravana passa...

João Bravo (21/01/2009 - 14:26)
Gosto de ver o desespero de Jonh Bastos,Dvorak e sinceramente,estou me lixando para a Veja.Creio que aqui ninguem é contra o capitalismo,lutamos apenas contra o capitalismo criminoso,este,adora ditaduras prontas ou por fazer,e os meios de comunicação,são em regra,seus meios.Quanto a Veja,vai ser esmagada,como de resto toda esta midia podre,por jornalistas sérios,Blogs e blogueiros,enim, a todos aqueles que tendo o conhecimento divide conosco.Neste ponto, me habituei a entrar aqui no Azenha,todos tem voz,nada é posto como verdade absoluta,observado sempre o direito ao contraditório.

Roberto Locatelli (21/01/2009 - 14:22)
O Luiz Paulo tocou num ponto muito importante: a questão não é a ideologia, mas a baixíssima confiablilidade.
Quando uma revista faz reportangen$ $ob $$encomenda$$, cai no descrédito.

Álvaro Dias (21/01/2009 - 13:23)
Não,a Veja não tem mais solução. Está condenada ao fracasso. Há muito que deixou de ser um veículo de divulgação de informações com isenção. Há diversos desses veículo na WEB e a leitura de Veja passou a ser um ato deveras fútil.

Menjol de Almeida Neto (21/01/2009 - 13:07)
Se tiragem, audiência e bilheteria fossem importantes:
1) Paulo Coelho seria melhor que Machado de Assis; 2) O Latino seria melhor que o Chico Buarque;3)Os filmes do Homem-Aranha seriam melhores que os de Stanley Kubrick.

Fabio Passos (21/01/2009 - 13:05)
a quadrilha veja já era... todo mundo que navega já sabe que ela trabalha prá corruptos. damiel dantas é só um dos exemplos.

Menjol de Almeida Neto (21/01/2009 - 13:01)
A Veja tem jeito sim: é só fundi-la com a Exame e criar a "VEXAME".

Maxwell Barbosa Medeiros (21/01/2009 - 12:54)
Eurípides é café pequeno. A Veja vai continuar sendo o que é por causa do Roberto Civita.

Cláudia (21/01/2009 - 11:52)
Claro que tem salvação - as revistas aparentemente não estão sendo tão afetadas quanto os jornais pela crise econômicas, talvez ao contrário, e a publicação de Veja há tempos vêm obedecendo os critérios de mercado. O que vende é o estilo neocon? Que venha o estilo neocon. Obama tem um ar mais soft? Que seja esse o estilo adotado daqui para a frente então.

João Aguiar (21/01/2009 - 11:48)
A inVeja nunca vai morrer, dos sete pecados mortais é o único que não dá prazer, é sofrimento do começo ao fim, por isso prefiro a Luxúria, hahahah

Luiz Paulo - Vitória (21/01/2009 - 10:51)
O John Bastos surtou de vez... aliás, não é John Bastos, tenho certeza de que quem escreve é o Reinaldo Azevedo, não tenho a menor dúvida, a dialética é a mesma... e a obtusidade também. Sr. John, tem gente séria na esquerda e na direita. Quando se discute a Veja não é pelo aspecto ideológico, mas pela porcaria de informação que hoje ela traz, além de estar totalmente voltada para o interesse político (não o ideológico, repito) de um grupo que conta em suas fileiras com o apoio financeiro do Daniel Dantas (ele paga imposto?) e de outros sujeitos, cidadãos limpos e acima da lei (Lei do GM, claro);

Eros Fabiano (21/01/2009 - 10:42)
A Veja já arranjou sua solução. Este golpe é velho. Trocam a cabeça, esvaziam as críticas do Nassif, mas o corpo fica o mesmo, com isso ganham o benefício da dúvida, não para os fiéis e acéfalos leitores dela mas para os indecisos e para os burros deste Brasil que insistem em votar na elitezinha-lesa-pátria. Ao final, se o "golpe" der certo, voltaremos a ver o Brasil ser entregue por 3,2 Bilhões de dinheiros ("valor" da Vale) enquanto os jornais voltarão a noticiar que, enfim, o Brasil vai muito bem.

Leider Lincoln (21/01/2009 - 10:08)
Bastos, você acredita mesmo no que disse? A veja não representaria também a antítese da modernidade, servindo a interesses como os de Daniel Dantas e sua quadrilha? Isso é arcaísmo... Veja a diferença monstruosa que existe entre um meio de ,comunicação realmente conservador, como o Guardian ou a Economist e a Veja. Defendê-la, mesmo para quem defende princípios do liberalismo, é uma vergonha e vai muito além da mera diferença e esquerda.
É uma revista aética, ruim mesmo, defensora de princípios que não são os do liberalismo, mas alguns que resvalam na criminosidade.
Você, ao contrários dos outros dois que costumam grasnar por aqui, é inteligente, Bastos. Não se deixe cegar pela ideologia: a "ruindade" da Veja está além dela...

Marcelo Figueiredo (21/01/2009 - 09:52)
John, ler a "veja" tudo bem, afinal ela pensa como você, mas daí a acreditar nela é grande inocência. Veja bem, eu leio a Carta Capital, mas sempre com um pé atrás. Dá pra confiar plenamente em publicações que recebem publicidade privada ou pública?

Roberto Louzada (21/01/2009 - 09:35)
PARABÉNS! à todos Blogueiros que repercutiram o Caso Veja Do Nassif, vocês são responsáveis Por essa HISTÓRICA vitória
O afastamento do editor da Veja, caso venha se concretizar será uma vitória da Blogosfera sobre a maior revista do PIG.
Gostaria de firmar a importância da repercussão em cadeia de um tema em diversos Blogs, esse fenômeno teria um poder enorme capaz de não só derrotar o PIG mas pressionar legitimamente as instituições à mudanças.
Sugiro que depois de derrotar a Veja, uma rede de Blogueiros responsável carregue a bandeira do fim da vitaliciedade dos ministros do STF, estipulando um mandato de 10 à 15 anos, para não sermos obrigados a conviver com um GM/DD a vida toda por um ato de irresponsabilidade do FHC que o nomeou.
Acredito que apenas uma movimentação da sociedade nesse sentido seria capaz de desfazer aquela panelinha do DD lá no STF e a volta à normalidade das instituições nacionais.
Azenha vc poderia capitaniar essa bandeira como o Nassif fez no caso Veja. Voce tem credibilidade e principalmente tenacidade pra comprar uma briga dessa.

BigPhill (21/01/2009 - 07:43)
Caro Abrão Lincoln, Vc pode dar o seu coração e tudo o mais que quizer para quem bem entender, assim como, qualquer pessoa tem o direito de postar em qualquer Blog deste país e comentar. Salvo bloqueio do dono do espaço, certo ?

Alexandre Salazar (21/01/2009 - 07:29)
A não ser que fosse vendida a um novo grupo editorial a Veja poderia mudar. Mas quem gostaria de continuar usando o nome desse câncer informativo? A Veja é como George Bush,Dick Cheney, Donald Rumsfeld, Ku Klux Khan, Supremacia Ariana, TFP (vadre retro satanás), UDR e outras mazelas. É arquitetura mental. Resetar o cérebro dos que mandam na Veja está fora do alcance das técnicas de medicina disponíveis. A Veja é o tipo de negócio que não precisa ter na porta a indicação de diretor-presidente, basta a placa Dono. É tosca e endinheirada, como grande parte da alta sociedade brasileira.

Jairo Beraldo (21/01/2009 - 06:03)
"C. Roberto (20/01/2009 - 13:57)
Por que o Willian Bonner não foi apresentar o
"Jornal Nacional" na porta da Igreja Renascer?"
Que pergunta!!!!
Porque ele é católico...ou será que a Renascer não injeta dinheiro em telecomunicadores!!!

John Bastos (21/01/2009 - 01:15)
"A revista Veja é um panfleto do que temos de mais conservador, arcaico, reacionário, atrasado e sórdido neste país. "

Diria o contrario.

A VEJA representa o Brasil moderno, aquele que produz, paga impostos e sustenta o resto do pais.

Por outro lado, o Brasil atrasado, que vive de favores e mama nas tetas do Estado, luta pela manutencao de monopolios e cartorios eh bem representado pelas cartas maiores e capitais e outros veiculos de menor expressao.

j silva (21/01/2009 - 01:03)
Estou com pena do Pipi Alcântara.O gerente deste esgoto.Agora terá mais tempo para suas noitadas.E a babada que revista(?)Imprensa deu no pipi?Que vergonha...


priscila maria presotto (20/01/2009 - 23:50)
Azenha ,

Tem gente do esgoto vindo prá cá.
Acho que o ladrão do esgoto não dá mais vazão prá tanto cocô....

vitor costa oliveira (20/01/2009 - 23:40)
O esgoto é perigoso. Imagina se os ratos começarem a ler Veja semanalmente!!!

Flávio Nunes (20/01/2009 - 23:40)
A solução é trocar o nome para "REVISTA SPIA".

Renato Lira (20/01/2009 - 23:09)
Falando sério.

Esse papo de veja ser "a quarta sei lá o que...", a globo ser a "quarta não sei o que lá"..., para mim é tudo balela, dos tempos de Itaipu, a maior do mundo, Maracanã, o maior do mundo, essas coisas.

Megalomania da elitezinha "século dezenove" brasileira. Mania de grandeza.

Balela.

E quanto a veja ser "a mais influente..."

Se fosse tão influente, Lula já teria caído há muito tempo, dadas as seguidas manobras golpistas desse lixo.

veja só influencia quem é desprovido de senso crítico, de discernimento, de raciocínio lógico.

Além de curruptos e reaças em geral.

Dário Junior - Brasilia (20/01/2009 - 22:59)
Há tempos penso em fazer camisetas assim: cor marron (a cor da Veja), com a seguinte frase: "VEJA. DÁ VONTADE DE VOMITAR"

João Bravo (20/01/2009 - 22:48)
Bigphill,posso te assegurar que a ultima vez que assisti a RBS (afilhada da globo),foi quando fizeram um churrasquinho de relógio comemorativo dos 500 anos.A Veja então,não serve nem na emergencia,depois de se "obrar"...as folhas são tão lisas, que arrica até o cidadão quebrar o braço.

Renato Lira (20/01/2009 - 22:40)
A saída, Azenha?

Para, mim, a saída para veja é a descarga.

Roberto Locatelli (20/01/2009 - 22:36)
Bem lembrado, Andrea!

Leider Lincoln (20/01/2009 - 22:23)
Mais um pseudônimo cheio de palavras peremptórias e que entende de física quântica até direito quirguiz? Ah Big Phil, sai dessa, rapaz. Nosso coração é do John Bastos, ele pelo menos tem senso de humor...

Fabio Passos (20/01/2009 - 22:16)
A quadrilha veja já era... credibilidade zero.

Hoje qualquer navegante descobre, com relativa facilidade, que a veja serve de instrumento para qualquer grupo - inclusive a máfia do daniel dantas - que encha de "cascalho" o bolso do Civita.

Além é claro do notório e amplamente reconhecido caráter fascista-tropical de seus jornalistas(???).

João Bravo (20/01/2009 - 22:04)
Se Jesus voltasse a terra, e no Brasil, para provar quem era, caminhasse sobre as águas,pagando bem, a Veja estamparia na capa:HOMEM QUE SE DIZ SANTO,NÃO SABE NADAR.

gaúcho (20/01/2009 - 21:38)
A Veja, Globo, FSP, Estadão & cia. só mudarão quando a elite atrasada mudar também, elas são a cara dos patrões. Os filhos do Roberto Marinho nem curso superior têm, uma casta de vagabundos endinheirados que entregaram a empresa na mão do Ratzinger/Kamel. Tavinho Frias é um yuppie que saiu mais reacionário do que o pai; a Veja é um esgoto imundo que teve a ousadia de tentar destituir um presidente eleito pelo voto; o Estadão é o reduto da ex-oligarquia cafeeira, aquele tipo de gente que manda pregar as iniciais do nome no bolso da camisa. Resumindo: só mesmo um mané pode acreditar no que produz essa turma!

BigPhill (20/01/2009 - 21:33)
Quanta asneira...Impressionante como NINGUÉM aqui lê a Veja e assiste a Globo. Ah, sim ia passando pela sala e viu de relance o JN ou o último capítulo da Favorita. Ou passou na rua e viu alguém do MST lendo a Veja. Sim, entendi, diretamente nunca, pelo menos aqui. Em compensação a Carta Das Kapital tem uma audiência absurda. Só o Mino não sabe e continua captando anúncios federaios, desnecessariamente. Impressionante !!!

Roberto Ribeiro - Rio das Pedras / SP (20/01/2009 - 20:59)
A revista Veja é um panfleto do que temos de mais conservador, arcaico, reacionário, atrasado e sórdido neste país. A Veja é um esgoto.

Haertel (20/01/2009 - 20:41)
Veja?

NÃO VEJO NUNCA MAIS!!!!!

Magda Magalhães (20/01/2009 - 19:32)
A Veja não tem jeito, não acredito que vá mudar a linha editorial golpista, mal intencionada. O que ainda salva Veja é o dinheiro das propagandas ali depositadas, o financiamento de uma elite por demais capitalizada e muito retrógrada.Prestem atenção, não é preciso roubar o dinheiro público. Várias leis privilegiam esta casta econômica, leis que o brasileiro comum ainda não detectou o privilégio.
Vão entregando os anéis, gente, deste jeito vcs ficam sem os dedinhos, as mãos, os pés, os pescoços...

Leider Lincoln (20/01/2009 - 19:25)
Só a morte não permite salvação. A questão é: "queremos que el se salve"? Eu quero é que ela se exploda...

Fernando Frota (20/01/2009 - 18:31)
É mais fácil que a Veja pretenda mudar de tática. Talvez o estilo "quebra-ossos" estivesse dando na vista por demais, sem surgir grandes efeitos. Ou surtindo efeitos contrários, destruindo a credibilidade na revista. Melhor partir para outro estilo, sem entretanto mudar de objetivos. Estes são e continuarão os mesmos. Veja talvez esteja se preparando para a dura batalha da eleição de 2010.

Altamiro Borges: Operação-Serra e a demissão de Nassif (20/01/2009 - 18:13)
É bom ficar esperto. Está em curso uma ardilosa orquestração na mídia de blindagem do tucano José Serra, governador de São Paulo e candidato do bloco neoliberal-conservador à sucessão do presidente Lula em 2010. A mais nova vítima da "operação-Serra" é o jornalista Luis Nassif, que teve seu contrato de trabalho suspenso na semana passada pela TV Cultura, emissora controlada pelo governo de São Paulo. Numa entrevista exclusiva à jornalista Priscila Lobregatte, do Portal Vermelho, Nassif não vacilou em fazer o alerta: "2010 já começou, este é o ponto".
PORTAL VERMELHO

João Bravo (20/01/2009 - 18:11)
Se informar com a Veja, é como fazer a leitura em Braile,de um ralador de coco.

Euripedes Ribeiro de Sousa (20/01/2009 - 17:35)
Tenho minhas dúvidas. Sei não! Mas...peraê! Que negócio é esse? Alguem aí quer salvar essa M*? Eu quero mais é que ela "sifu".

Andrea (20/01/2009 - 17:34)
ROBERTO LOCATELLI, você esqueceu de colocar na sua lista a Taurus e outros fabricantes de armas! Afinal, aquela capa da Veja com dez motivos para votar não no referendo contra o desarmamento é inesquecível. Foi ali que cancelei definitivamente a minha assinatura de Veja. E não foi por ser a favor do desarmamento. Foi porque a revista fez merchandising escadaloso travestido de reportagem.

Tony Soprano (20/01/2009 - 17:23)
Nem pra Veja e muito menos pra Rede Globo. Acordem enquanto é tempo. Saiam dessa alienação...

Roberto Locatelli (20/01/2009 - 17:21)
É verdade, John, a Veja não se vende para o governo.
Ela só se vende para:
Daniel Dantas
Naji Nahas
José Serra
Eduardo "Gomes" Greenhalg
Fernando Pavão Cardoso
Geraldo Alckmin
Fiesp
Opus Dei
TFP
Ku Klux Klan
Monsanto
Grandes Laboratórios Farmacèuticos
e, claro, os rapazes de Chicago

Marco Antônio Leite (20/01/2009 - 17:19)
Bastos, a Veja não se vende para o Governo porque ainda não teve oportunidade para isso. Mas caso o Governo se interesse pela revista, com certeza, ela passará a falar bem do Lula é apenas uma questão de oportunidade. Como se trata de uma revista que sofisma sobre o atual governo, este não esteja interessado em comprar os serviços da VEJA. Será que você compraria um produto se o dono do comércio falasse mal de você, se bem que tu merece todas as criticas deste mundo. Pois és um individuo sem definição política/ideológica.

Andrea (20/01/2009 - 17:15)
O comentário de JOhn Bastos é a coisa mais estarrecedora que li este mês! Ele não só assina a Veja como a considera a melhor revista do Brasil. JOhn Bastos só pode ser irmão Homer Simpson! Ou será o próprio?

Conceição Oliveira (20/01/2009 - 17:07)
Como diz o Rodrigo "aquela revista publicada às margens fétidas do rio Pinheiros, em São Paulo" não tem jeito não, pior, ela de quando em vez bota um dos seus executivos pra fazer merda nas editoras do grupo e afundar o que antes tinha respeito no mercado editorial

(20/01/2009 - 17:04)
Este (JOhn Bastos (20/01/2009 - 16:31) não tem mais salvação :(

João Bravo (20/01/2009 - 17:03)
Só sinto pena é do Diogo Mainardi.Coitado!!!...mas nem tudo está perdido,tem a lei Rouanet, pode até fazer um filme "O FINDAR DE UM COMEÇO".

Creuzo (20/01/2009 - 16:52)
Quantos % da população brasileira leem essas coisas? desprezível né. Faço parte da grande maioria dos brasileiros que ignora esses porta-vozes dos milionários (tampouco assisto as equivalentes redes de TV). Atualmente as únicas merdes que leio são os comentários desses dois bobos que insistem em frequentar este blog.

JOhn Bastos (20/01/2009 - 16:31)
Eu assino a Veja, eh a melhor revista brasileira, e tambem uma das poucas que nao se vende para o governo.

Luciano Bernardo da Silva (20/01/2009 - 16:09)
Só em outra encarnação.

Luciano Prado (20/01/2009 - 15:57)
É óbvio que não.
Haverá apenas uma mudança de estratégia. O alvo continuará sendo o leitor incauto.
Civita continuará sendo Civita.

João Bravo (20/01/2009 - 15:53)
Não me levem a mal,mas quer mais lixo que uma revista que só se encontra em sala de espera de Dentistas?...o cara já chega se borrando todo,senta,e pega qualquer coisa que esteja a disposição para disfarçar seu pavor...poderia ser a Veja,Marimbondos de Fogo,as Valquirias,até mesmo uma caixa de papelão,ou qualquer objeto que furtasse aos olhares curiosos,seus olhos injetados de terror...

joão sal (20/01/2009 - 15:52)
A veja só existe, porque existe quem leia a veja.
O problema, então, não é a veja, mas quem le a veja.
E quem le a veja?
O proletariariado não é, pois, não tem recursos sobrando para comprar ou assinar revistas semanais.
A classe alta representada pelas oligarquias também não é, por um simples fato,estes não leem nada e estão pouco se lixando para o que acontece no mundo dos pobres(literalmente) mortais.
Então restou quem?
Cada um que tire suas próprias conclusões.

Bernardo (20/01/2009 - 15:22)
Mas vai botar quem no lugar ?

João Sérgio (20/01/2009 - 15:17)
Dvorak, John Bastos, Big Phill
olhem que oportunidade de emprego para vocês http://is.gd/gzuU

jairo batista dos santos (20/01/2009 - 14:44)
Não, a Veja é uma cloaca, seu dono é um facista golpista, seus jornalistas se venderam para Daniel Dantas. A veja no máximo serve para ser lixo reciclado.

otavio anisio amaral ramos (20/01/2009 - 13:58)
o lugar da veja é o esgoto!!!

C. Roberto (20/01/2009 - 13:57)
Por que o Willian Bonner não foi apresentar o
"Jornal Nacional" na porta da Igreja Renascer?

Klecyos (20/01/2009 - 13:34)
Não. Acho que não tem. A revista(???) reflete o pensamento mais retrógrado da elite nativa. O jeito seria ninguém mais comprar nenhuma edição da revista(???).

Rodrigo Leme (20/01/2009 - 13:30)
Quem não gosta de ser manipulado pela direita, tem q se informar pelo jornalismo indepentente na internet.

Desse jeito, vc pelo menos vai ser manipulado pela esquerda...no mínimo muda a orientação. E ainda vão te dizer q por se informar pelos "independentes" vc não é manipulado, q só existe manipulação se vc ler a Veja, e vc vai acreditar. Olha q vida feliz...

Oliveira (20/01/2009 - 13:26)
Não adianta perder tempo, pois a Veja nunca mudará. O link a seguir mostra a verdade sobre a Veja: http://desciclo.pedia.ws/wiki/Veja

Abraços

Rafael A. Silva (20/01/2009 - 13:25)
Confiança perdida, jamais reconquistada.
O orgulhoso Civita se demorou a tentar reverter as merdas feitas por seus empregados.

Rafael Rodrigues (20/01/2009 - 13:22)
Qualquer revista é a combinação de dois fatores: quem escreve e quem lê.

Se nas últimas décadas a revista cresceu explorando notícias ruins e enviesando para o lado golpista, é porque pelo menos boa parte dos seus leitores aprovavam esta linha, ainda que sem perceber o movimento e o caráter político envolvido.

Uma vez que a revista se torna grande, o nome adquire peso para se auto-afirmar, fazer grandes campanhas de auto-promoção e chamar a atenção daqueles que gostariam de ler alguma periódica para se sentir bem informado. Como a maioria não sabe avaliar nem contrapor informação, o crescimento da revista alimenta o crescimento da alienação dos fatos.

Ao meu ver, foi assim que Veja chegou onde chegou. Porém, os dias de sono tranquilo já se foram há algum tempo.

Quem é assinante de alguma revista da Abril nota a quantidade de promoções oferecidas para quem fizer assinaturas de Veja. Nenhuma outra revista do portifólio da editora tem tanta oferta e tanto brinde para quem assina. Nem Caras, que é o cúmulo da futilidade impressa.

Acho que a água bateu na poupança, e agora o Civita vai nadar. O problema é que a linha editorial de Veja não é escolha do editor. Quem ordena este viés golpista é o próprio dono. A tendência é que Veja e seus editores entrem no mesmo ciclo que a FSP anda com seus Ombudsman. Ninguém serve, porque só serve o pensamento único do dono.

Torço para que veja não acabe, espero que diminua muito e fique pequenininha como a elite que ela defende.

Giuseppe - vozdasgerais.blogspot.com (20/01/2009 - 13:03)
Como chegou ao esgoto, será preciso submetê-la a uma verdadeira "estação de tratamento", qual seja: a abertura da revista à participação dos leitores, respeitando-se FIELMENTE A DISTRIBUIÇÃO ESTATÍSTICA DE OPINIÕES. É muito difícil, dados os interesses em jogo, mas não seria impossível...

Carlos D.Motta (20/01/2009 - 12:53)
Os sinais de decadência da Veja são evidentes. As vendas estão caindo. O grande revistão balança empurrado pela cada vez mais acentuada falta de credibilidade. Suas posições golpistas e anti-brasileiras, de obediência canina aos interesses estrangeiros levaram-na a isso, embora seja direito e dever até, dos veículos de comunicação, identificarem claramente os senhores a quem servem.
A VEJA está num labirinto. Mas ela não vive só de mau humor e esgoto jornalístico. O grande Millor brinca, mas acaba acertando quando pede misericórdia porque sua coluna semanal continua ali, naquele local e naquele espaço.

Marco Antônio Leite (20/01/2009 - 12:39)
O Lula não caiu após vários escândalos envolvendo seu governo. Ele não caiu porque já entrou no Palácio caído pelo poder, para satisfazer a todos instituiu a Bolsa-família para os pobres, para o RICO instituiu o quanto mais tem mais quer ter, esse é o Lula que não caiu, pois ele atendeu a todos os seguimentos da sociedade com mais ou com pouco, mas atendeu.

Carlos D.Motta (20/01/2009 - 12:39)
Lixão semanal!!
A revista Veja tem conquistado há anos o troféu de pior jornalismo de toda imprensa nacional. Seja pelas matérias sensacionalistas, preconceituosas e/ou mentirosas, a publicação bate todos os recordes de indecência.
Desejo a Veja os meus sinceros votos de fracasso financeiro e de público. Que as vendas continuem caindo e quanto mais rápido melhor. Que o seu fim seja breve, pois neste dia estará prestando um grande serviço a "NAÇÃO BRASILEIRA"!


Amílcar Rodrigues (20/01/2009 - 12:33)
Credibilidade, esta é a palavra que sustenta uma publicação. A revista "veja" esta progressivamente a perdendo.Com outras formas de disseminação da informação a tendência é a mídia tradicional, não só a "veja" e murchando mas não sem fazer barulho.

A.FILHO (20/01/2009 - 12:21)
Espero que não. Atitudes e decisões irresponsáveis têm que ser pagas de alguma forma.

Alexandre Bueno (20/01/2009 - 12:12)
Dvorak,

"A Veja não é a quarta maior revista semanal do mundo, mas a terceira, atrás apenas da Time e da Newsweek".

De fato a People não conheço, só sei que é uma revista "semanal".

Sinceramente também não conheço o nome dos participantes do Big Brother, não acho novela algo educativo tampouco votei ou votarei no Serra.

Boa sorte para você, viu! Abraços no Dantas.

Marcia Costa (20/01/2009 - 12:04)
Faço minhas as palavras do Claudio Costa: não há até o momento melhor solução!

Luiz Paulo - Vitória (20/01/2009 - 11:43)
Não sei porque o Dvorak e o John Bastos vem por aqui... são como aqueles chatos que vão a jogos do adversário apenas para xingar a mãe dos jogadores, "torcendo contra". É democrático, é justo e lícito que o façam, desde que sem apelar para a ofensa gratuita. Quanto a VEJA, deixei de lê-la há muito e não me importo que venda 1 ou 1 milhão, isso não quer dizer nada quanto a sua qualidade (vida audiências televisivas já citadas por aqui). Quanto a credibilidade, isso seria extramamente difícil de avaliar. Ora, se os seus defensores colocam como prova a quantidade de assinantes e leitores eu poderia colocar como prova, também, a quantidade de pessoas que NÃO a lêem (na nova ortografia continua assim?). Não leio, mas concordo com o João Cabral... eles são muito mais unidos do que nós pois tem foco direcionado e não ficam "brigando" entre eles. Nós aqui nos degladiamos por conta de vírgulas e/ou eventuais problemas com a ortografia. Precisamos ser mais inteligentes e assertivos. Os canalhas são canalhas 24 horas por dia, nós descansamos bastante...

Marco Antônio Leite (20/01/2009 - 11:41)
A Veja já morreu faz tempo, esta esticada na mesa de mármore gelada com um cerveja segurando a vela. A revista Veja esta esperando apenas que o enterro saia e vá direta para a Vila Alpina para ser cremada, a fim de que não fique nem mesmos as cinzas para que ninguém se lembre das muitas bobagens que suas paginas em vida sofismou deste ou daquele assunto.

Godoy (20/01/2009 - 10:39)
Tomara que tenha. Precisamos de mais conteúdo de qualidade. A Veja tá longe disso, as melhores matérias dessa revista, conseguem ser as menos destacadas.

Luiz - AlphaPlus (20/01/2009 - 10:24)
Não acredito que a Veja se emende, porque a linha da revista é essa que está aí, independentemenete do editor chefe ou de quem seja.

Como disse o John Bastos: Veja vai continuar sendo a mais importante, mais influente e mais lida publicacao no Brasil.

Continuo eu: você goste ou não goste...

Enquanto tiver quem pague pela publicidade e quem leia a revista, a sujeira vai continuar porque "dá IBOPE". Quem lê a Veja é porque gosta do jeito que ela é. É esse lado safado, irresponsável que mantém a revista viva, gorda, rica e cheia de más intenções.

Portanto, não espere que ela mude.
Apenas, mude você de revista e mostre aos outros a podridão da Veja.

Acho que pior ainda é o complô das outras revistas (Época, IstoÉ) que endossam as mentiras que são publicadas na Veja.

É uma podridão só.

Dvorak (20/01/2009 - 10:20)
Caro Alexandre Bueno,
no seu caso, como pertencente ao bloco dos "maria vai com as outras", mesmo calado será sempre burro. Falando então...

Ps:A revista People, que você nem conhece, trata de celebridades, diferenciando-se por completo de revistas como a Veja, Time, Newsweek, US News and World Report e Der Spiegel, que são revistas de informações políticas, esportivas,culturais etc.

João Cabral (20/01/2009 - 10:13)
A direita nos dá uma goleada. São unidos. Acreditam sempre. Jamais se sentem derrotados. Lula não caiu quando Larry Hoter o chamou de alcoólatra, não caiu após o mensalão, não caiu na campanha do CANSEI, não caiu após o acidente da TAM, não caiu após o acidente da GOL, não cairá com Cesare battisti, mas a direita permanece unida e acreditando. Não perdem o foco daquilo que querem. Observem seu discurso insistente e uníssono discurso. Por outro lado, nós somos cachorros pobres. O discurso do PHA deixa o Reinaldo Azevedo orgulhoso. É cada um pro seu lado. Todos querendo provar que são inteligentes e independentes. E a Elite se diverte com a incompetência geral. Desistamos. Eles são muito melhores que nós. Nasceram para o poder. Serra 2010!!!!

Roberto Louzada (20/01/2009 - 10:00)
Quero Parabenizar ao VIOMUNDO, ao PHA, ao Bob Fernandes e muitos outro blogs que repercutiram ao longo do tempo as denuncias publicadas pelo NASSIF sobre o ESGOTO que é a Veja.
Quero alertar que essa é a primeira vitória de muitas que virão DOS BLOGUEIROS sobre uma revista poderosa do PIG.
Como diria o HEMAN "NÓS TEMOS A FORÇA"
Quanto a mudança não tem jeito a podridão está no DNA da revista, só estão mandando embora um laranjinha de merda

Marcelo Figueiredo (20/01/2009 - 09:44)
Qual o programa de maior audiência na tv brasileira? Big Brother?
Qual o Jornal mais vendido no país? O Super Notícias de BH (só tem crime, mulher pelada e futebol).
Qual a revista mais vendida? Veja.


manoel (20/01/2009 - 09:24)
Manter a capa em papel "couche" de grande gramatura com aquelas manchetes que só quem é bem vendido sabe fazer.
As páginas podem ser de celulose mesmo, pois fica mais fácil de reciclar.
Vai ser a maior indústria de inclusão e de geração de renda do "planet" Bestas, bostas...)!

Angelo (20/01/2009 - 09:06)
O "dossiê veja" do Luis Nassif é conclusivo à respeito da situação disso aí que chamam de revista. Esse lixo jornalístico conseguiu juntar a direita tupiniquim retrograda, conservadora, raivosa e cultualmente indigente. Ela retrata bem aquilo que Mino Carta chama de mídia nativa. Trata-se de uma excrescência da mentalidade do Brasil colonial e do regime militar.
É um retrato da "ilustração" brasileira.

Roberto Locatelli (20/01/2009 - 08:49)
Não sabemos a real tiragem de Veja, pois ela mente sobre tudo.
Muitos conhecidos meus que a assinavam, cancelaram a assinatura mas continuam recebendo.
Acho que Veja não mudará. Ela fará uma maquiagem mas continuará a mesma.
Essa maquiagem é resultado da forte pressão que a Veja recebe da internet. Ficou insustentável continuar com a mesma cara e perder cada vez mais leitores.
Mas obviamente os fortes interesses financeiros que há por trás do panfleto da direita impedem que ela mude efetivamente.
Assim, a idéia é "mudar" para continuar tudo exatamente igual.

Marcel Hark Maciel (20/01/2009 - 08:14)
John Bastos (19/01/2009 - 21:51)
Veja vai continuar sendo a mais importante, mais influente e mais lida publicacao no Brasil.

É exatamente esse o problema. Enquanto a Veja for a mais lida e influente no Legislativo e no Judiciário não teremos muitos avanços.

luiz freire (20/01/2009 - 08:12)
Boa é Carta Capital que anunciou a queda do presidente
do Banco Central sem que houvesse a menor repercussão.
Ninguem, alem deles, falou no assunto.

Evaristo (20/01/2009 - 04:54)
A editora Abril, a Globo, a Folha de São Paulo, o Estadão, Jovem Pan, bem como suas afiliadas, não tem jeito não. A começar pela cabeça de rede, endividada e fora do contexto para a primeira metade deste século, não funcionarão mais como meios influentes de opinião. Não há mais espaço para desinformação. Já fizeram de tudo pra passar a idéia que nesse país nada está funcionando. Não deu certo. Você viu o quer o Serra fez hoje? Colocou o Alckmin de secretário. Você já viu onde está noticiado? (02:48 de 20/01/2009). Em nenhum dos meios de comunicação acima referidos. E aí? Não acho que há uma intersecção entre esses meios de comunicação e a candidatura de Serra à presidência da República, que é por interesse da verba do BNDES pra injetar no pagamento das dívidas dessas empresas, aliás, impagável. Sinceramente, é a bolha que nos espera.

Evaristo (20/01/2009 - 04:39)
Pô Azenha. Você pediu sugestão pra melhorar o lay out do blog e eu passei a minha idéia: "Colocar ao lado dos comentários do John Bastos <>". Quando vai começar? Faça o favor de colocar ao lado dos comentários do Dvorak também. Muito obrigado.

Ana Pereira (20/01/2009 - 02:55)
A saída? O John Bastos e o Dvorak se associarem, pedirem dinheiro emprestado a que restar do Citigroup e comprarem a revista.

Amanda (20/01/2009 - 02:09)
Dvorak, você é daqueles que acredita que "audiência", número de vendas, é sinônimo de qualidade e refinamento?!? Pense que um dos programas de maior audiência no Brasil é Big Brother. Sacou?
Tenho inveja da sua ignorância...
Veja vai acabar e vai renascer outra publicação no lugar. O conservadorismo sempre encontra vozes, por mais que a humanidade tente evoluir...

Rodrigo (20/01/2009 - 01:57)
Simples. É só não lê-la.
Deixei de fazer isso em meados de 2007.
Uma pergunta:
Por que você tem tanta preocupação com a Veja, Azenha?
Se ela é um "esgoto", concordo, por que você vive falando nela?

Guto (20/01/2009 - 01:56)
Caro Alexandre Bueno,
a revista People é uma revista de fofocas que trata da vida das celebridades, principalmente, americanas.Não faz parte do estilo editorial de revistas semanais de informação como a Time, Newsweek e Veja.Não concordo com muitas opiniões do Dvorak, mas desta vez ele está certo.Sem entrar no mérito da qualidade da revista, a Veja é sim, a terceira (assinantes) maior revista semanal de informação do Mundo atrás das duas americanas, à frente da Der Spiegel (Alemã).

jr_bahia (20/01/2009 - 01:14)
Muito boa a conclusão de Alexandre Bueno (19/01/2009 - 23:00)

É mesmo, até porque, quando não se sabe sobre algo o melhor mesmo é ficar calado ou no máximo balançar a cabeça como lagartixa.

Eder (20/01/2009 - 00:29)
Se ela parar de mentir como vem fazendo, ela tem jeito.

Luiz Prado (19/01/2009 - 23:56)
Nao me lembro onde li que o pentagono ira gastar bilhoes so com a melhoria da imagem americana e do capitalismo. Tomara que a veja nao piore... o mundo.

Gerson (19/01/2009 - 23:43)
Se a People é a mais vendida nos EUA, conclui-se que os estadunidenses gostam de lixo também.

E os 8 milhões de leitores da Veja, devem estar considerando aqueles que leem a revista do mes passado nas barbearias e salas de espera de consultórios de dentistas.
Essa revista não uso nem pra forrar gaiola de passarinho.

Alexandre Bueno (19/01/2009 - 23:00)
À ação:

"A Veja não é a quarta maior revista semanal do mundo, mas a terceira, atrás apenas da Time e da Newsweek"

Seguiu-se a reação:

"A People é a revista de maior tiragem nos Estados Unidos."

Com minha conclusão:
"Passa por sábio o burro calado"

Luiz Carlos Azenha (19/01/2009 - 22:52)
A People é a revista de maior tiragem nos Estados Unidos.

Alexandre Bueno (19/01/2009 - 22:52)
O grande desafio da Veja nos últimos anos foi tentar conseguir cancelar as assinaturas "Jason" da base. Mais difícil que consertar Veja é cancelar sua assinatura. Sentirei falta do Ratinho e João Kleber, quer dizer Mainardi e Reinaldo Azevedo.

A propósito, o tal do Dvorak falou da tiragem da Veja. Se a informação nela prestasse, Lula jamais chegaria aos 80% de aprovação. Esse indicador só atesta uma coisa:

Ou o cara que audita a tiragem da Veja é biruta ou as pessoas que leem a Veja simplesmente não entendem o que os textos querem dizer. Abraços no Dantas, tá Dvorak.

Dvorak (19/01/2009 - 22:50)
Uma retificação no meu último comentário.A Veja não é a quarta maior revista semanal do mundo, mas a terceira, atrás apenas da Time e da Newsweek.É um orgulho para nosso país.

Anônimo (19/01/2009 - 22:39)
Veja deve continuar a ser ela mesma, uma revista feita para leitores analfabetos políticos. O que precisamos é de uma mídia de qualidade, para contrapor- se a tanta manipulação. ( Não só da Veja, mas de toda a grande mídia).

Mourisco (19/01/2009 - 22:36)
Concordo com o John Bastos e o Dvorack: com a maior tiragem e com essa grande influência, Veja continuará sendo, ao lado de Manchete e O Cruzeiro, uma das mais importantes que o país já teve.

Silvia (19/01/2009 - 22:27)
Tenho vergonha de que a revista de maior circulação no meu país seja a Veja.
A saída? Galeria de esgoto.

Claudio Costa (19/01/2009 - 22:26)
Azenha, eu acredito sim, que a Veja tenha salvação!...Bastaria mudar o papel para ultra soft e ser publicada em rolo de 40 metros. Teria utilidade e certamente iria para o trono!

Eraldo Agostin (19/01/2009 - 22:25)
Renunciar a OPUS DEI, confessar os seus pecados e ser queimada em praça pública. Se acontecer isso pelo menos nós estaremos a salvo...

Fabio Passos (19/01/2009 - 22:18)
veja é a mais vendida!

Penso que não tem um grã-fino ladrão que ainda não tenha comprado.

Daniel Carneiro (19/01/2009 - 22:18)
Não há saída para uma revista que apoiou a ditadura militar e é suspeita de ser financiada por grupo econômico que sustentou o regime do apartheid na África do Sul.
É uma revista mentirosa, golpista e profundamente identificada com os interesses imperialistas norte-americanos. Difama e calunia o presidente Lula permanentemente, exercendo uma oposição distante de limites democráticos.Não a compro como não compro nada que seja produto da família Civita.

Fabio Passos (19/01/2009 - 22:16)
A quadrilha veja já era...

É um antro de apologia ao racismo e a segregação.
E só faz defender grã-fino ladrão.

Lixo.

Dvorak (19/01/2009 - 22:08)
Quando uma publicação alcança a posição de quarta revista semanal do mundo em números de assinantes (1.600.000), além de 8.000.000 de leitores, ela só causa um sentimento:inveja.

Arthur (19/01/2009 - 22:05)
John...John... irmão de George? Mais um gringo com opinião alienigena...opinião como esta só no blog do Tio Rei!!Vai lá que ele tá te esperando!!!Vai,vai ,vai !!!

Frederico Gorski (19/01/2009 - 22:02)
Acho que não. Nem a Veja, nem o John Bastos têm salvação. Querido, a Veja pode até ter a maior tiragem, mas nem de longe é a mais importante (é preciso haver vida inteligente numa redação para isso)...

John Bastos (19/01/2009 - 21:51)
Veja vai continuar sendo a mais importante, mais influente e mais lida publicacao no Brasil.

Nassif, ora o Nassif...

priscila maria presotto (19/01/2009 - 21:34)
Acredito que vá mudar assim como acredito no coelhinho da Páscoa.

Volmar Netto (19/01/2009 - 21:33)
Jeito? Uma vez cocô,sempre cocô.

Fernando (19/01/2009 - 21:26)
Só a estatização pode salvar a ´Veja`.

Evandro Souza (19/01/2009 - 21:21)
Não, não há salvação para a Veja. Ponto final.

Homero Pavan Filho (19/01/2009 - 21:20)
Veja virou Óia



Comente este Texto
Email: viomundoteve@msn.com Receba o conteúdo do site via RSS developed by: webmasters online design by: kallore design