Machado de Assis (05/11/2008 - 16:36)
"Torcida", não passam disto, às custas de muito "haldol", pois sempre pressupõe que suas opiniões modificarão o mundo ou envergarão o mundo no sentido que determinam. Não são todos, são bem localizados. São jornalistas que distorcem fatos para sustentarem seus uisques patrocinado pelos patrões.
- Acabaram econômicamente com o Brasil, o Brasil irá desmentí-los na semana seguinte.
- Caos aéreo, no vôo seguinte será desmentido
- Apagão eletrico (era FHC - nem falam mais de tão desmoralizados), no mesmo dia "luz para todos em abundância".
- Inflação absurda, nunca deixou de ir no supermercado atrás de promoções e um governo com metas de inflação mensal 1/3 menor de outros? (FHC).
- São jornalistas que dormem assustados com "comunistas debaixo da cama" com textos carregados de pejorativos como se fora sempre "Os Estupradinhos do Excelentíssimo Sr. Presidente da República".
- Os bons jornalistas têm mesmo que "carimbar" cada vez mais esta mídia decrépita, está a serviço empresarial e partidário, é um comensalismo (o passarinho no lombo do jacaré prá tirar proveito). Certamente vêm dificuldade disto neste governo, então... uma mão lava a outra.
- Agora, não há como evitar isto, escrever por encomenda, assim que funciona, "aprisiono sua capacidade intelectual à vontade do dono da mídia".
Miguel RP (27/10/2008 - 11:30)
O PESSOAL AI ESTA COMENTANDO QUE ESTRATEGICAMENTE A FOLHA ENTREGOU GRATUITAMENTE O JORNAL EM VARIAS CASAS DE NÃO ASSINANTES, EM PLENO DIA DE ELEIÇÃO. ESSE GOLPE É ANTIGO, NA EPOCA DAS DENUNCIAS DA VEJA DO MENSALÃO EU RECEBIA TODAS AQUI EM CASA GRATUITAMENTE. E VERIFICANDO DEPOIS NÃO ERA SÓ EU QUE RECEBIA. FICA COMPROVADO O GOLPISMO PANFLETARIA DESTA IMPRESSA MARRON. ALIAS NAO ENTRA MAIS EM CASA NENHUM PRODUTO DA ABRIL E NEM DA FOLHA, BOICOTO A ANOS, SE TODOS SEGUISSEM POR AI QUEM SABE ESSA IMPRENSA PARTIDARIA SE COLOCARIA EM SEU LUGAR
Maria Clara (27/10/2008 - 10:14)
Como vários comentaristas já disseram, o contrário seria bem mais fácil.
A quase totalidade dos meios de comunicação e a imensa maioria de seus funcionários; salvo raras e honrosas exceções, que todos conhecemos e respeitamos, torcem e trabalham contra. Mas, é claro que cada veículo tem seu "abutre-estrela". Precisaria de muitas páginas para listá-los, mas, a gente pode ir mandando aos poucos. Lá vão alguns:
Ali Kamel, Miriam Leitão, Alexandre Garcia, Lúcia Hipólito, William Waac, Boris Casoy, os casais: do jornal nacional, do Bom dia Brasil, do Fala Brasil, do Jornal da Record, do jornal do SBT, aquele que apresenta o Record News Brasil (acho que se chama Eduardo), Cristina Lemos, Lúcia Hipólito, José Paulo de Andrade, Merval Pereira, Eliane Catanhede...etc...
Ah! Não posso esquecer entre os primeiros citados, alguns dos mais fundamentalistas da mídia impressa: Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo.
luiz freire (26/10/2008 - 20:15)
Quero sugerir ao leitorado em geral o abandono de publicações como Folha, Veja, Estadão, Globo, etc.
para se concentrarem em jornal destemido como "Hora
do povo" que hoje, por exemplo, anuncia a virada de
Marta ( porque tem o apoio do Lula) e a queda do
Kassab. Quem duvidar, que acesse "horadopovo.com.br"
Luiz Claudio (26/10/2008 - 19:41)
Cansei de reclamar e manifestar as mesmas opiniões que todos aqui possuem. Concordo que sempre é bom mostrar as calhordisses dessa galera, mas quero agora saber é o que fazer jurídicamente. Temos que endurecer, pero sin perder la ternura (democrática).
Marco Antônio Leite (26/10/2008 - 18:23)
A mídia que mais torce contra o Brasil é a mídia interesseira, aquela que deseja manter seus privilégios junto à camorra do PSDM/DEM.
Hugo Albuquerque (26/10/2008 - 13:55)
A mídia corporativa não torce contra o Brasil em si, ela torce contra qualquer movimento que busque modificar esse Brasil tosco e desigual, pois ela não passa de um megafone das elites que se beneficiam disso daqui, de uma elite que não passa de um amontoado de colonizadores sempre a procura de uma metrópole para se entregarem.
No momento, a força que eles identificam com maior potencial transformador é o PT, logo eles batem feio nele, torcem que a crise mundial nos destrua só pra culpar Lula, preferem ver o próprio país arrasado a vê-lo existir como um país decente.
O fato é que se essa crise mundial for pior do que aparente, quem pagará mais caro é a própria elite colonial daqui, pois eles vão perder o sustentáculo externo e sua ideologia vai ser irremediavelmente reduzida ao pó; acho que eles estão numa encruzilhada feroz.
Stanley Burburinho (26/10/2008 - 12:30)
Não só uma, mas as duas páginas do TRE-SP para denúncias on-line não estão funcionando logo hoje dia de eleição importante:
http://www.tre-sp.gov.br/servicosoff2008/denuncia.htm
http://www.tre-sp.gov.br/Denuncia/default.jsp
Será só por incompetência ou será por má-fé, enquanto a Folha de São Paulo está distribuindo gratuitamente o jornal em todos os bairros da periferia de São Paulo, até mesmo para quem não é assinante, com manchete com letras garrafais dizendo que pelo Datafolha o Kassab já está eleito, com fotos da Marta e o percentual de 40% e Kassab com 60%.
Otaciel de Oliveira Melo (26/10/2008 - 11:20)
A pergunta deveria ter sido: "quem na mídia torce a favor do Brasil?". Os bravos discípulos de Gutenberg, aliados "incondicionais" de seus patrões, estão trabalhando full-time para a volta da coligação DEM-PSDB ao poder. Eles sabem que qualquer dificuldade nascida aqui ou alhures (como a atual crise do sistema financeiro mundial) pode trazer dividendos eleitorais para a candidatura Serra. Daí eles torcerem pela derrocada do país e aterrorizarem os brasileiros com previsões catastróficas sobre como seremos atingidos pela crise. Não estou dizendo que não seremos; mas torço para que o impacto seja o menor possível. Não quero perder meu emprego, nem quero que o meu vizinho perca: não quero que ele me assalte nos corredores do prédio onde moro, por não ter mais o que comer. Gosto do Lula, mas torço antes de tudo pelo Brasil. Este país não está sendo construído apenas pela equipe do atual governo, mas por todos brasileiro que trabalham e que pensam num futuro melhor para seus filhos. Portanto, precismos identificar com clareza os urubus que sobrevoam nossos telhados; para eles, quanto mais carniça melhor. Eles(os urubus) sabem que as dificuldades econômicas levam as pessoas ao fascismo, aos braços de uma liderança "durona e salvadora da pátria". Sem dúvida, o PIG está mais ativo do que nunca. Fique você também. Nunca acredite naquilo que ler pela primeira vez. Entre na rede(internet), cheque as informações, discuta com os amigos. Ridicularize a hipocrisia, valorize a verdade.
Stanley Burburinho (26/10/2008 - 10:13)
Vejam só o que a campanha pró-Kassab que FOLHA DE SÃO PAULO está fazendo hoje em SP:
"Oswaldo
Saí no quintal, encontro a Folha de São Paulo
Quando acordei hoje saindo ao quintal encontro o jonal Folha de São Paulo jogada pelos entregadores, em um saco plastico.
Como, não sou assinante, deve ter sido um erro.
Não, não foi erro não. Foi entreque geral no Bairro "gratuitamente"
Abro o jornal e para meu espanto!!!!!!
Metade superior da primeira pagina assim:
Duas silhuetas enormes a esquerda Marta 40% e a direita Kassab 60%
A manchete de lado a lado.
DATA FOLHA APONTA VITÓRIA DE KASSAB.
Nunca recebi esse jornal, nem pago, nem gratuitamente. é a eleição do Kassab pela midia. "
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx
?cmm=2826730&tid=5261323959896749541
Golpe baixo.
Roberto Locatelli (26/10/2008 - 07:26)
Não sei se já postei esse comentário aqui...
Sempre precisamos reclamar com a mídia, mandar e-mails, cartas, etc. quando ela torce e trabalha contra o Brasil.
Um leitor do blog do Nassif, Fábio, alertou sobre uma notícia errada na Folha/UOL, uma suposta queda de quase 30% dos salários nos últimos 6 anos.
Acontece que o "jornalista" fez as contas em números de salários mínimos. Ora, ele "esqueceu" que o salário mínimo, sob o governo Lula, teve aumento bem acima da inflação.
Pois bem, mandei um e-mail pra a ombudsman. Outros devem ter feito o mesmo.
Resultado: responderam-me logo depois:
Retificamos nossa resposta anterior, o senhor tem toda razão.
O texto foi corrigido e uma errata publicada: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u459812.shtml
O novo título da matéria: Erramos: Salário médio nas empresas subiu 5,6% entre 2000 a 2006.
Moral da história: o que não podemos é ficar quietos senão a torcida contra o Brasil ganha todas.
adenilde petrina (26/10/2008 - 00:48)
infelizmente toda a mídia torce contrao Brasil. A gente sente a forçação de barra para que essa crise acabe como Brasil...tem certos reporteres cujos olhos até brilham de satisfação quando algo dá errado no governo. Na verdade essa mídia não percebeu que a escravidão acabou e que eles não estão mais na casa grande e nem o povo está na senzala.A maioria dos jornalistas são prepotentes, autoritários, não sabem ouvir seus entrevistados, não estão preparados para opiniões diferentes das suas e acabam levando o entrevistado a responder o que ele repórter quer ouvir porque esses jornalistas novos saem das universidades sem o mínimo de cultura e informação.São uns analfabetos funcioinais.
luiz freire (25/10/2008 - 22:46)
Nos anos 90, no auge de uma daquelas crises que desmontaram, mais uma vez, um trabalho que vinha
sendo pacientemente montado pela equipe economica liderada por Pedro Malan, um canalha conhecido como
PHA, ancora do jornal da TV Bandeirantes, anunciou
as manchetes num tom tão alarmista que eu fiquei
estupefato pela "coragem" com que ele punha fogo
naquele coisa angustiante que consumia o país.
As reservas brasileiras escorriam entre os dedos
da mão e as perspectivas eram de caos absoluto.
Que coragem, meu Deus. Hoje vcs vêm com essa conversa.
Voces, as vezes, me dão nojo.
MACONHEIRO (25/10/2008 - 22:09)
Que nada,a mídia distorce à favor!!!
italo (25/10/2008 - 21:19)
Além da Abril, que fomenta o senso crítico do brasileiro comum, há 40 anos, com o seu, o meu, o nosso dinheiro, a globo é a campeã, leva eleição para segundo turno com a teoria do falso contra que custa 200 milhões e operou a queda da cpmf, negando 44 bilhões à saúde com as sugestões em telejornal de que derrubaria preços ao consumidor, diminuiria a carga tributária e sobraria portanto, mais dinheiro no final do mês. Enfim, como pode a carga tributária de um país aumentar 12% no maior quieto durante um governo e provocar tanta gritaria ao aumentar 2% em outro? R. Porque quem grita não pretende defender o contribuinte, como pode parecer, e sim, defender o governo mais simpático. Tudo isso nas barbas do Judiciário brasileiro, aquela máquina velha que come moedas.
Alcides Leitão (25/10/2008 - 19:52)
Infelizmente, a Record já tesourou o tal lance da entrevista. Deve ter sido corre-corre genal do tucanato para conseguir isso.
nona fernandes (25/10/2008 - 19:32)
Não só torce como atua contra. Com raríssimas exceções, todas as mídias têm uma só voz nesse sentido.Talvez seja esse - a crise internacional - o mais relevante motivo para a mídia não desgrudar dos pés do governo. Repórteres induzem as pessoas nos supermercados a dizerem que tudo já teve aumento de mais de 50%. E elas, aleatoriamente, respondem o que ele pede, muitas vezes nem imaginando o que está por trás. Isso me faz lembrar um repórter da Jovem Pan (se não me falha a memória), que há tempos idos, saia pelas ruas fazendo perguntas totalmente impossíveis, para ver a reação das pessoas. Pior, todas respondiam como se se tratasse de alguma coisa lógica. Exemplo: você já comprou ingresso para ver Beethoven, no Maracanazinho? - Ainda não, mas vou correr para comprar, pois é um espetáculo que não quero perder, jamais. Outra: você sabia que um deputado paulista acaba de criar a lei da gravidade, mas que esta vai beneficiar apenas os moradores do Sul e Sudeste? As pessoas se diziam estarrecidas, e afirmavam que essa era mais uma grande discriminação contra o nordestino. Mais uma: o que você acha do aumento de ontem, na gasolina? - Um absurdo. Só notei, porque o dinheiro gasto para encher o tanque, quase dobrou.Todos os entrevistados eram mostrados antes, da cabeça aos pés, para que o telespectador percebesse que pertenciam às classes média e alta. Tenho a mania de brincar com esse teste para avaliar o nível de informação do brasileiro, e não dá outra.
Marcos Faria (25/10/2008 - 18:49)
Não é difícil dizer quem torce para o Brasil de Lula não dar certo. O difícil dizer é quem torce mais. Acredito que até há uma competição para ser o mais negativo. Acredito na democracia e por isso resprito a opinião das pessoas. Porém, repudio qualquer tipo de discriminação. E o comentário de Dvorack é discriminatório e preconceituoso. Isso me lembra frases da música de Cazuza como, a burguesia quer ficar rica, a burguesia fede.
Heraldo Leite (25/10/2008 - 18:06)
O Alexandre Garcia e a Miriam Leitão, sem sombra de dúvida
Marco Antônio Leite (25/10/2008 - 15:50)
A famigerada imprensa não torce contra o Brasil, muito ao contrario, a imprensa joga a seu favor objetivando manter os privilégios que a mais de cem anos mantém. Uma imprensa que no cotidiano enaltece os feitos da elite dominante e, faz pesadas criticas contra os pequenos deslizes que o pobre comete no duro cotidiano, o que é pior nessa história o povo não percebe essa contradição e, aceita como verdade tudo aquilo que a mídia fala e escreve.
Rousseau (25/10/2008 - 13:42)
Há algo de doentio na impren$a: a canonização de São José Serra. Ele é tratado pelos barões da mídia como se fosse um imaculado, um santo, que nunca erra, nunca pode ser questionado. Esse comportamento psicopático poderá levar o Brasil à ruína.
Os fiéis principais desta absurda religião: veja, grupo globo, folha de SP, estadão, sbt, bandeirantes e os demais que fazem parte da escumalha. Os nomes destes "veículos" estão em caixa baixa porque eles são rasteiros.
André Almeida (25/10/2008 - 12:22)
Miriam Leitão, seguida de Carlos Sardenberg.
Descobri que o dia fica muito mais agradável quando não os escutei pela manhã, antes de chegar ao trabalho.
Nilson de Vix (25/10/2008 - 11:54)
Torcem descaradamente contra o Brasil todos eles da chamada grande imprensa e não é de hoje, não. São servos fiéis dos patrões imperialistas do hemisfério norte e não se conformam com a possibilidade, mesmo que apenas possibilidade, de o Brasil se tornar uma alternativa viável ao centralismo primeiro-mundista. Ah, uma guilhotina!!!
Luiz Carlos Azenha (25/10/2008 - 11:30)
Eli, em tese, sim, o Lula poderia falar. Mas não creio que pretenda fazer isso.
bentoxvi-o santo (25/10/2008 - 11:13)
SANGUE...QUERO SANGUE...MUITO SANGUE...COMO A PLEBE DA ANTIGA ROMA...E O CIRCO DO COLISEU ATUAL...É O PIG...
Marcel Hark Maciel (25/10/2008 - 10:31)
Azenha, não vale fazer uma pergunta difícil dessas. são praticamente... todos. Os profetas do apocalipse estão por todos os lados. Mas quem se destaca, sem dúvida, é a Miriam "Big Pig". Ela resolveu reconhecer claramente que é partidária do lema supremo do liberalismo: "privatização dos lucros e socialização dos prejuízos". O blog dela deveria ser de economia, mas está mais pra humorístico, uma vez que os visitantes têm garantia de boas risadas.
Marcel Hark Maciel - http://opiniaopontual.blogspot.com/
J. Tadeu (25/10/2008 - 10:14)
Caro Azenha;
Infelizmente na "grande"(só no tamanho) a esmagadora maioria distorce as notícias para apresentar um cenário catastrófico para o Brasil, globo, band, jovem pan ( com o perdão da palavra), cbn, folha, estado desp etc etc
Em relação os "jornalistas, cujas vozes pertencem aos donos é mais revoltante. O boris casói, o sem graça, insiste todo dia em mencionar a marolinha.sem contar as gracinhas do joelmir. O time se completa com sardenberg, m. leitão, kramer, hipólito, boner, bernardes etc etc.
Com imensa tristeza constato que até o alberto dines esta PIGANDO.
Mas a história não perdoará estes vendidos. Eles devem refletir sobre o que restou de amaral neto, da postura da globo durante a ditadura. dos cães de guarda da folha, etc etc.
saudações.
J. Tadeu
Marcio Leandro (25/10/2008 - 07:11)
Concordo com o comentário do Fabio Passos, afinal se a midia corporativista somente ficasse torcendo contra, tudo bem. O problema é que eles trabalham contra, isso si é uma realidade.
Tito Bahiense (25/10/2008 - 03:37)
Proponho um levante popular contra estas e estes das tais Organizações. Será que é ingenuidade da minha parte propor isto? Será que o Lula tem medo, por estar supostamente sob a mira dos militares e por isso não efetiva as possíveis reformas para banir deveis o que tem de mais imoral e retrógado que é o atual esquema de concessão das empresas de telecomunicações? Acredito que o grande estopin ainda estar por vim. Seguren-se!!!! O Pais esta mudando!!!!
Ivan Moraes (25/10/2008 - 00:08)
Ja viu aguia caçando no meio de milhoes de passarinhos? Nao pega nada porque a confusao eh tao grande! A pergunta eh injusta aos seus leitores!
Mauricio (24/10/2008 - 22:30)
Eu comecei a torcer por uma crise brava mesmo. Principalmente aquelas crises que o Collor, Sarney, FHC eram mestres em criar.
E que esta crise, termine com a verba de publicidade dos portais UOL/Folha Online, Revista Veja, Portal Globo e Organizações Roberto Marinho
Tomare que eles sofram bastante, já que são os que fizeram todo este terrorismo econômico que o Serra tá aproveitando.
E a Miriam Leitao seja a primeira a ir atrás do seguro-desemprego
Jose de Almeida Bispo (24/10/2008 - 21:34)
Alguém lembra do clima de fim de mundo com o "bug do milênio"? Não é o caso (aqui é grave de verdade), mas a turma da mídia conhecida como PIG joga com as mesmas fichas.
Josnei Di Carlo Vilas Boas (24/10/2008 - 20:55)
Quase todos. Até parecem aqueles meninos que se reúnem em cima da ponte e começam azucrinar um para ver se ele pula. Chamam-no de covarde, galinha, moça, humilham até ele pular. Se não acontecer nada, todos pulam. O que pulou primeiro gaba-se da sua coragem; os outros desdenham a coragem dele e falam que não pularam antes porque queriam ver se ele não era cagão. Se algo der errado, voltam correndo para casa chorando e pedem para os pais fazerem alguma coisa.
Marco Antônio Leite (24/10/2008 - 20:29)
A mídia golpista não torce contra o Brasil, o Brasil somos nós e, é justamente contra o povão que essa mídia joga sujo, ou seja, sofisma, inventa, põe medo, distorce os assuntos e procura jogar o povo contra tudo e contra todos.
Edson (24/10/2008 - 20:03)
Acho que só os fiéis leitores da Folha de São Paulo, do Estadão, do O Globo,de todas as revistas das editoras Abril, Globo e outras e os fiéis ao Sistema Globo de Tudo é que não sabem.
Jose de Almeida Bispo (24/10/2008 - 19:46)
Todos os que "estão aqui por acaso"; mas eles são mesmo (sentem-se como tal) é europeus ou americanos. Todos os que foram doutrinados nos States ou na España ("Pela vontade de Deus") para servirem a seus patrões. Todos os que julgaram que qualquer um pode fazer qualquer coisa, desde que fique rico. Inclusive destruir reputações sólidas e respeitáveis e construir outras de fumaça. Todos os que foram mordidos pela mosca azul da "cobertura"; do off-road, da chácara paradisíaca, do plantel de garotas ou garotos, mesmo trabalhando numa profissão que sabidamente sempre foi de remuneração, módica. Todos os que venderam a alma ao diabo, e por isso lhes "foi dada uma boca para falar palavras arrogantes e blasfemas, e lhe foi dada autoridade para agir durante quarenta e dois meses."(...)E que "Foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação." Apo. 13, 5 e 7.
Infelizmente, o que dá audiência são as tragédias. Vejam bem, quem já não está com o saco cheio do caso Eloá ? Com todo respeito a família da menina, já tá na hora da mídia parar de ganhar audiência em cima da morte da menina.
Por outro lado, falar que o mundo se afundará em uma profunda crise financeira, deixará os leitores, telespectadores, ou ouvintes, muito mais interessados na notícia, o que trará mais audiência para a emissora, jornal ou rádio que transmite a notícia.
Audiência é lucro para a mídia escrita, falada e televisionada, com efeito, quanto maior a tragédia, maior a audiência, e maior será o lucro com os comerciais e afins.
Isto é simplesmente business, não se trata de torcer contra ou a favor.
Será que vocês ainda não perceberam isto ???????
Sempre será assim, estamos em um barco que não voltará ao porto de onde desatracou.
Mas a culpa não é do capitão do barco, mas sim, dos passageiros, que nunca sabem ondem querem desembarcar.