Iriny Lopes deixa o cargo de ministra-chefe da SPM

Tempo de leitura: < 1 min

Por: Conceição Oliveira, no twitter: @maria_fro

Em nota oficial o Planalto comunicou no início desta noite a saída da Ministra Iriny Lopes da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Quem ocupará o cargo em seu lugar será a socióloga Eleonora Menicucci de Oliveira.

Durante sua gestão a ex-ministra Iriny Lopes tornou a ouvidoria da SPM um órgão efetivo de escuta das demandas das mulheres; realizou a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

Esperamos que a nova ministra mantenha um canal aberto de diálogo entre a Secretaria e os movimentos sociais das mulheres.

Nota à imprensa

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
06/02/2012 às 18h10

A ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, deputada Iriny Lopes, está deixando o cargo depois de dar relevante contribuição ao Governo. Ela será substituída na pasta pela socióloga e professora Eleonora Menicucci de Oliveira.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, agradece a dedicação de Iriny Lopes ao longo desse período e lhe deseja boa sorte em seus futuros projetos. A presidenta deseja ainda sucesso a Eleonora em suas novas funções à frente da Secretaria responsável por políticas que têm contribuído para melhorar a vida das brasileiras.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também

Blog da Mulher

Feministas reúnem-se com Líder do Governo na Câmara para discutir MP 557/2011

Em 10/05/2012, às 9H na Câmara dos Deputados – Gabinete de Arlindo Chinaglia (PT)

Blog da Mulher

MPF ajuíza ação contra TV Globo para que produza e exiba campanha sobre Direitos da Mulher

Por Conceição Oliveira, no twitter: @maria_fro A quem pense que com o fim do BBB12 terminou também as acusações que esta edição do programa sofreu. Mas […]

Blog da Mulher

Isoladas, a história de oito mulheres, criminalizadas por aborto

Conceição Oliveira, no twitter: @maria_fro Reproduzo a seguir a introdução do livro Isoladas, a história de oito mulheres, criminalizadas por aborto, com textos de Evanize Sydow […]