Mario Botelho Pinto (23/07/2008 - 17:35)
Azenha é Deus...
Cuspindo no prato que comeu...
Ele e o Paulo H. Amorim estão
sendo bem remunerados.
Mariano (25/04/2008 - 18:55)
Caro Azenha,
Na época da eleição, quando houve àquela tragédia da queda do avião da Gol, as organizações globo preferiram dá ênfase ao dinheiro dos aloprados.
Ivan Costa (22/04/2008 - 20:20)
Depois de ler o artigo da Ruth Aquino (argh!), que mistura alhos e bugalhos para atacar o governo Lula (vale tudo!), somente posso achar que a jornalista está com inveja do título de imprensa/esgôto, hoje galhardamente empunhado pela "VEJA e leia mentiras", dos cappo Civita.
Acho que nessa linha, a revista do grupo Globo está a merecer o título sugestivo de ÉPOrCA, já que eles parecem querer liderar o PIG- Partido da Imprensa Golpista, na sua cruzada anti-Lula.
Aliás, nessa linha, sugiro o casamento entre a ÉPOrCA e o PIG!
Portanto lá vai, tô lançando agora, de forma exclusiva - ÉPOrCA e PIG, QUE UNIÃO FELIZ! ou tem a variante:
ÉPOrCA e PIG - TUDO A VER!
Divulguem à vontade.
Os convites para o nefasto enlace, podem ser retirados na portaria da rede Globo.
Está bem adequado ao estilo de jornalismo marron, nível porcaria, pelo qual estão enveredando.
Elizeu de Lima (22/04/2008 - 07:22)
Esse artigo da Ruth Aquino daria um belo quadro nas mãos de Salvador Dali. Aliás, a grande imprensa brasileira em geral não passa de uma pintura surrealista.
Marcio Passos (22/04/2008 - 01:48)
Enviei esse texto para a Época agora: "Fiquei pasmo com o texto da redatora chefe de Época, na qual faz alusões sobre o assassinato da menina Isabella com Lula, Dilma e o suposto "dossiê". Concordo plenamente com o blog do Azenha, que reproduziu um texto do site "nas Retinas" que para a Época, "foi Lula que jogou a menina pela janela".
O texto é de um absurdo lamentável. O que levou a "conceituada" jornalista a usar esse rasteiro artifício? Se aproveiturar de uma comoção popular pela morte de uma menina indefeza com o presidente e a ministra por um caso que nem ao menos se prova crível.
Ou seja, mesmo que vocês me taxem de "petista", "petralha", etc, sou os que entre milhares que não acredita nessa história do dossiê. Na minha avaliação essa história foi criada para desistabilizar o governo. Como aqueles dados poderiam ser um "dossiê" contra FHC se ele não incrimina ninguém e os gastos são legítimos?
Vocês da grande imprensa deveriam ter um senso crítico mais apurado. Tratam seus leitores como burros, incapacitados de raciocinar.
Não é segredo para ninguém que vocês fazem oposição feroz ao governo e maximiza qualquer assunto, por mais simples que seja, com o objetivo de atingir Lula.
Só acho que deveriam assumir essa postura explicitamente como o fazem grandes jornais e revistas dos EUA e Europa. Ficaria mais legítimo e mais claro. É hipócrita essa imagem de "independência" e "imparcialidade" que tentam passar, sendo que a prática nos mostra o contrário."
Rogério Moraes (16/04/2008 - 17:54)
Caros Azenha e Amigos, é isso aí: o sujeito estava acostumado a escrever as barbaridades que queria e não ouvia uma crítica sequer! Agora, com a Internet, a coisa muda de figura: vão ter que ensinar na escola de jornalismo que o quer que o fulano escreva, terá resposta. Como dizem os angolanos, "chupa esta manga"...
Luiz Carlos Azenha (16/04/2008 - 16:56)
Acho que aqui ninguém tem medo, não. Aconteceu assim: a Conceição me recomendou um texto por e-mail. Mas eu reproduzi como sendo dela, quando na verdade havia escrito e publicado pelo Emerson, no blog Na Retina. Ela mesma me avisou, por e-mail, do erro. Que corrigi imediatamente. Simples assim.
Os conteúdos originais são absolutamente os mesmos.
Valdir Fiorini (16/04/2008 - 16:09)
Só para esclarecer: eu só indiquei a matéria através do mecanismo do site, não chamei ninguém de nada, mesmo por que não adianta nada criticar, xingar, bajular ou elogiar essa gente. Eles não mudam.
Miguel do Rosário (16/04/2008 - 16:02)
Essa cronica é de um mau gosto atroz. É tão nauseabundo e sórdido mesclar um crime hediondo desses com as tramas políticas que só resta vomitar.
Ludi (16/04/2008 - 14:43)
Luiz e todos, esqueçam isso. A redatora que não entendeu nada. A história está bem clara. Quanto aos supostos e-mails que ela recebeu, isto é problema dela. Se se sentir ofendida, que busque a justiça e deixe de demagogia.
De volta ao que nos interessa: a notícia, os fatos, o contraditório.
Os textos mediocres, covardades, manipuladores e golpistas já têm espaço de sobra nos semanários.
Rodrigo Fierro (16/04/2008 - 13:52)
De agressor para vítima
Sergio (16/04/2008 - 13:23)
Burrice e ignorância a gente perdoa, mas canalhice, má-fé e desonestidade deste tipo não.
Escreveu e não leu, o pau come mesmo. Ou pensa que do outro lado só tem idiotas? Quer fazer a vontade do patrão faça, mas lembre-se que para o patrão não passamos de número. Quando não serve mais ele cospe fora. Vale para todos, até mesmo para estes jornalistas aduladores de seus patrões do PIG. Fez a cama dorme nela. Tenha um pouco de principios e ética e não fique sentada em cima do rabo exigindo que os outros o façam. Explorar um caso de comoção nacional para associar com outros fatos que não tem nada a ver é muita canalhice. Vocês já fizeram isto com o acidente da TAM e deram com os burros n'água mas parecem que não tomam jeito. Se vocês jornalistas do PIG são tão éticos e imparcias, por que enterraram o caso da máfia das ambulâncias justamente quando ficou comprovado que quase 90% das ambulâncias foram super-faturadas até 2002, justamente na indigestão tucana no governo federal e do sr. José Serra como ministro da Saúde? O mesmo destino vocês deram para o MENSALÃO quando este começou a bater nas barbas do PSDB. Podem reclamar o quanto quiser enquanto vocês continuarem com esta conduta vamos continuar a expô-los devidamente associados ao PIG.
Cláudio (16/04/2008 - 12:36)
Caro Azenha, isso de falar que deve servir de alerta é conversa fiada para bovino dormitar. Quer processar, processa o blog e processa a dona Conceição, não possui o bravio sobranceiro, aliás, cão que muito ladra não morde.
Muniz (16/04/2008 - 12:20)
Que maldade com a Sra. Ruth. Perdoem-na. Quem escreveu o texto na verdade foi um(a) estagiário(a) que, aliás, deveria gastar mais tempo no banco da faculdade.
Isabel (16/04/2008 - 11:43)
Copiando descaradamente o Messias: Impavido, competente Jornalista Azenha: Sabe o que eu detesto? Mulher que dá o golpe e esconde a mão. Mulher, mais do que homem, pelo preconceito que sofre, tem que escrever e assumir. Depois que faz o rebosteio, aí vem dando uma de coitadinha, atingida, fragilzinha, cobrando uma simpatia e uma amizade que, ao que parece, não existem. É um jogo sujo esse. Mas ela se dá tão pouco valor que escreve o próprio nome com letra minúscula. Dona, essa tática aqui não cola. Conheço as colegas da tua estirpe. Sai fora, jornalista de quinta!
Menjol (16/04/2008 - 10:49)
Eu só acho estranho que a tal Ruth e seu texto requenguela não mencionem em nenhum momento o tucano aloprado Álvaro Dias. Será que ele também ajudou Lula e o PT a cometerem o assassinato pela qual o panfleto global tanto se preocupa? E se a menina Isabella tivesse caído dentro de um dos esgotos a céu aberto de São Paulo no meio de uma favela, sairia na Época?
Amanda (16/04/2008 - 10:30)
Senhora Ruth, com todo o respeito: seria melhor a senhora se desculpar perante o público porque aqui nós não toleramos que se trace um paralelo entre a morte trágica de uma criança e um fato político que envolve uma ministra. Levantar esse tipo de comparação é tão cruel (e irresponsável) quanto enviar xingamentos para alguém que escreveu algo com o que não se concorda.
Se a senhora se desculpasse e admitisse seu erro, isso certamente aplacaria o ódio das pessoas que se dirigem a senhora com palavras ácidas. Ainda está em tempo de recuperar a sua dignidade como jornalista: vá até o blog do Emerson (porque sim, esse cara desconhecido é o autor do texto e se há algo a reclamar, que seja feito lá no espaço dele) e expresse algum tipo de arrependimento jornalístico. Ninguém tem nada contra a sua pessoa, só contra o tipo de jornalismo rasteiro que a senhora está oferecendo e que precisa ser melhorado, urgentemente.
Mário Salerno (16/04/2008 - 08:25)
Se o negócio é criar listas, então já tenho nas minhas a Sra. Ruth Aquino. É número um na minha lista de jornalistas que têm um péssimo texto, além de fazer parte de outra lista na qual incluo os jornalistas sem credibilidade nem vergonha na cara.
Hudson (16/04/2008 - 01:21)
Quem caiu da janela foi a dona Ruth antes de escrever este artigo? Acho que está na hora de sermos mais incisivos com este tipo de "jornalismo"....O onbudsmam da folha deu tchau, dona Ruth deveria fazer o mesmo e poupar os leitores de Época de futuros constragimentos como este.
Nana (16/04/2008 - 00:29)
Azenha
Além disso,como é que se escreve um email enviado a um jornalista, sem se preocupar com as regras gramaticais?
A chefia vai muito mal.
Arilo (15/04/2008 - 23:24)
A "grande mídia" está mesmo preocupada com a "mídia alternativa"...
Cesar Neto (15/04/2008 - 22:54)
Essa senhora é mesmo jornalista? Quanto mal gosto pra dizer o mínimo. Fica tentando relacionar "nada a ver" com "do que se trata". É malicioso, mas seegue a linha do PIG de fazer relações das mais diversas espécies de tragédias ou comédias da vida nossa de cada dia com o Governo Lula. Para essa senhora, deve ter a ver com Lula também as fortes chuvas que atingem o Nordeste ou a seca que atinge o Sul.
Lula, o demônio eleito pelo PIG e o estadista eleito pela população. Quanta diferença entre a vida marquetada pelo PIG e a nossa boa vida da população brasileira em tempos de Lula...
Essa senhora é mais uma des-jornalista...
JOAO CARLOS PASSARI (15/04/2008 - 22:30)
A jornalista em questão pelo que escreve tem muito futuro na Rede Globo, mas não conseguiria emprego no pequeno jornal da minha cidade.
Luiz Carlos Azenha (15/04/2008 - 22:02)
Hélio, desculpe. Vc xingou alguém? A gente só não publica ofensa a terceiros. Vamos verificar se está havendo algum problema no meio do caminho.
abs
Helio Barboza (15/04/2008 - 21:39)
Fala Azenha! Confesso estar um tanto frustrado com o seu site, pois os últimos comentários que tenho postado, mesmo respeitando todos os princípios democráticos, não estão sendo publicados.
Pelo jeito, minha opinião não está tendo relevância. De qualquer forma, continuo lendo todos os dias, e recomendando aos meus amigos, pois ainda é um dos que representa o que há de sensato no atual jornalismo brasileiro.
Um grande abraço,
Helio Barboza
Conceição Oliveira (15/04/2008 - 21:19)
Uai Azenha, ela não veio ler no seu blog ou foi ler no Nas retinas? Como é que uma jornalista sequer se dá ao trabalho de ler algo onde ela é o foco?
Eu estou impressionada como um texto pequeno e despretensioso feito pelo Emerson já recebeu tanta maternidade e paternidade, risos.
Mas falando sério, não é possível que a jornalista não faça uma auto-crítica da relação forçada e irresponsável que ela construiu no texto alvo do Emerson. Eu sinceramente diria que ela foi desrespeitosa à menina Isabella, na medida que usa e explora uma morte tão trágica pra fazer política barata. A jornalista deixa a verdade, a informação de lado, pois ela tem uma tese pronta, não interessa se a tese que ela aderiu é verossímil ou não.
A propósito Luiz Fernando Corrêa, diretor-geral da PF, como eu e Edu Guim escrevemos hoje em nossas análises sobre a matéria da Folha (Para a PF, Casa Civil montou dossiê sobre gastos de FHC) a respeito das bobagens publicadas, acaba de desmentir a Folha (Jornal da Record), alguém viu se o JN deu voz à PF?
Eu fico aqui pensando o que a Folha faz agora? Acusa também a PF?
Essa tarde eu assisti o Loose Change (dica no blog do Mello) não me sai da cabeça aqueles âncoras enlouquecidos da Fox que quase voavam, via satélite, sobre o pescoço de um professor universitário que decidiu dar um curso sobre a história do Islã e questionar a versão oficial do 11/09.
Nossa imprensa anda caminhando a passos largos para aqueles âncoras a beira de um ataque de nervos..
francisco c.c.pessoa (15/04/2008 - 20:58)
Dona Ruth, a senhora me causou grande tristesa, deixe de escrever o que manda o patrão, seja a senhora mesma.
Nicola Granato (15/04/2008 - 20:28)
O texto não é "capcioso e injusto". O texto é escatológico. Acho que esta tal de Ruth deseja ser o Mainardi de saias e sai por aí imitando o imbecil. O que não entendo, é como tem gente que ainda compra estas porcarias.
gaúcho (15/04/2008 - 20:08)
Essa vai fazer carreira na Globo!
Luiz Ricardo (15/04/2008 - 19:35)
O que mais poderiamos esperar deste veículo de comunicação facista que, não somente a revista Época mas como todas as demais abaixo citadas só sabem distorcer a realidade e promover a bitolação em massa? O pior foi a infeliz que teve a demência de redigir algo tão estúpido que não enxerga a destruição a própria imagem, tanto pessoal quanto profissional e assim consequentemente as dos demais que hoje frequentam e formam-se em Faculdades de Jornalismo, hoje sem o menor prestígio (claro que isto dito sem generalizar), pois sabemos bem em que tipo de "grandes matérias" os mesmos estão embasados.
para Bola de Conceição oliveira (15/04/2008 - 18:14)
Bola, eu escrevi um comentário em meu blog a respeito desta matéria da Folha e da PF, o Eduardo Guim escreveu também a respeito, se quiser ler www.mariafro.blogspot.com e do edu guim http://edu.guim.blog.uol.com.br/
Acho que vale a pena ler ambos, abraços
Carlão (15/04/2008 - 17:50)
Enquanto "eles" blindam o Serra (caso da estação do metrô que afundou e do viaduto que desabou, o menino que foi morto em Bauru por policiais estaduais, por exemplo), escondendo os acontecimentos desagradáveis que ocorrem no Estado de São Paulo, por outro lado, ficam tentando colar à figura carismática do Presidente Lula, inculpando-o por todas as desgraças que acontecem no País.
Arilo (15/04/2008 - 17:04)
Nunca li algo tão patético em toda a minha vida!!
Bola (15/04/2008 - 14:37)
Por que você não tem estômago para comentar o dossiê da Dona Dilma? Leu hoje as declarações da Polícia Federal (e Republicana!) de que o governo montou mesmo um dossiê, sem nenhum critério técnico?
jr_bahia (15/04/2008 - 14:09)
Realamente o PIG está nas cordas. E eu quando era criança admiriva tanto os jornalistas...
eduardo (15/04/2008 - 13:50)
É CULPA DO LULA!!!! Se a indústria da construção civil não tivesse melhorado no governo Lula o avô da menina não teria comprado dois apartamentos e nada disso teria acontecido.
Deve ser essa a lógica...
Diego Pereira (15/04/2008 - 13:47)
"petistas acusam o senador tucano Álvaro Dias pelo vazamento dos gastos sigilosos de Fernando Henrique Cardoso". Acusam? Ué, ele mesmo admitiu que vazou o "dossiê" para a imprensa e agora essa mulher fala isso? Tenha paciência, muita paciência.
Carla (15/04/2008 - 13:44)
Peço desculpas, não tinha lido a frase com o detalhe do nome das duas mulheres... não sabia que tinham o mesmo nome. Mesmo assim, o que ela quis dizer com a última frase? me parece um pouco tendenciosa. Será o efeito dos delirios.
Edson (15/04/2008 - 13:38)
Que mulher ridícula, pobre, fraca, sem carater. Eles estão desesperados e com razão, nunca mais voltarão ao poder. Viva Lula.
Menjol (15/04/2008 - 13:02)
Quando você pensa que já viu de tudo em matéria de canalhice da mídia brasileira (Globo e Abril em especial) aparece um negócio bisonho desses. Eles sabem que os blogs estão de olho, que os leitores dos blogs não engolem essas baboseiras, mas o "mercado" deles não é esse. O mercados são os telespectadores do Big Brother e das pornoxamxadas das oito, entre outras idiotices, feitas para emburrecer consciências.
Carlos (15/04/2008 - 12:55)
É coisa de uma falat de caráter absurda! Valer-se de uma tragédia para encontrar um jeito de criticar o governo. lembra bem aquela coisa daquele tal pscicanlista da FSP que escreveu um artigo culpando o governo pelas mortes do acidente da TAM, em Congonhas. Por coisas como esta é que a gente percebe a noção de ética, de escrupulos, de sensatez, de respeito pelo outro que esta gente tem. Trocando em miúdos: é por artigos como este que a gente percebe como está faltando vergonha na cara dos empregados do PIG!
Luiz Carlos Azenha (15/04/2008 - 12:42)
Minhas desculpas ao Emerson e à Conceição pela trapalhada. abs
Patrícia (15/04/2008 - 12:23)
Ruth quem ?
Amanda (15/04/2008 - 11:45)
Oi pessoal. Na verdade o autor do artigo é o Emerson Luis. O texto está publicado no blog Nas Retinas: www.emerluis.wordpress.com
Mas beleza, tá valendo!
rique (15/04/2008 - 11:32)
Tem certeza que não foi redigido pela equipe do Casseta&Planeta?Não sabem a talentosa redatora que perdem!
Ou será sinal dos tempos no jornalismo caboclo?Li coisas piores da lavra de David Násser e Amaral Neto,contudo essa
"dona "Ruth,revela fraternidade ideológica com Ali Kamel e seu estilo literário remete aos autores dos panfletos,"trago a pessoa amada em três dias".
Franco (15/04/2008 - 10:55)
Qualquer semelhança com a pilotagem desastrada do Airbus da Tam em Congonhas por Lula não é mera coincidência. Êta mundão!
João Paulo Pires Dantas (15/04/2008 - 10:43)
Eu, sinceramente, não compreendi a ligação do caso de Dilma e de Isabella. Se alguém puder elucidar eu agradeceria. Para mim foi tentar misturar agua e óleo. Aliás, o caso da criança tomou proporções demasiadamente sensacionalistas. Boa parte da população já abominou o fato, mas ainda querem ver, se possível, o mesmo acontecer ao pai e madrasta que ocorreu com a criança.
Sergio (15/04/2008 - 10:41)
Francamente o PIG está perdendo a linha. Da mesma maneira que quando o avião da TAM caiu em S.P., onde apressademante o PIG em peso, representado pela GLOBO,com seu questionável Q de qualidade (que está mais para QUEDA de audiência), os jornalecos sensacionalistas folha, estadão ..., culparam verbalmente o Lula, antes de qualquer laudo, e depois se viram obrigados a enfiar o assunto para debaixo do tapete quando se constatou que o avião apresentou problemas, assim como quanto a máfia dos sanguessugas e outras tantas falcatruas que tiveram sua origem antes de 2003, na indigestão tucana no poder (leia-se, o ex-graças-a-deus-presidente falastrão FHC e seu rato de alcova o governador vampiro-sanguessuga josé serratazana). O PIG acusa condena, tese teses, cria crises em resumo, é contra o Braisil. O maior inimigo do brasil hoje é a imprensa que orbita em torno do PIG. Eu também peço veemente que as pessoas economizem seu dinheiro não comprando ou assinando estas revistinhas (epóca, veja, isto é) não assine os jornalecos sensacionalistas (folha, estadão, o globo e seus respectivos em cada estado), troquem a assinatura do cabo TVA e NET por outro qualquer. Economizem seu dinheiro ou livrem-se deste cancer que representa o PIG.
JOSÉ LUIZ COUTO (15/04/2008 - 10:11)
QUE NOJO!!!
Guilherme Mallet (15/04/2008 - 09:35)
Fato: a direita está com medo da Dilma.
Conceição Oliveira (15/04/2008 - 09:28)
Azenha, uma correção, a análise bem humorada não é de minha autoria, eu repassei para vc com o link, direto deste site aqui: http://emerluis.wordpress.com/2008/04/07/lula-jogou-isabella-da-janela/
Como ele estava linkado sobre o título, não sei se ao enviar a mensagem para vc desformatou e o link se perdeu, por favor, corrija, apenas enviei, porque achei que o autor irônico e bom leitor dessa matéria tortuosa escrita por Época,
Abraços
Conceição
O Chris Almeida - BH (15/04/2008 - 09:17)
Ruth Aquino em: QUERO SER ALI KAMEL huahuahuahuahuahuahua
Sinal dos tempos (15/04/2008 - 08:53)
Ai, Dona Ruth! Que palpite infeliz! A revista está mal de redatora-chefe, hein!
Rodrigo (15/04/2008 - 08:32)
Essa coluna é comparável ao editorial de "O Globo" de abril de 64 ... é de embrulhar o estômago.
jose carlos lima (15/04/2008 - 08:15)
Segundo a revista Época foi a ministra Dilma Rousself quem matou Isabella. O motivo teria sido abafar o dossiê anti-FHC. Saiba mais no meu blog. Ah sim, vou espelhar este comentários pelos blogs de direita. Quem sabe assim ganho mais audiência. Inté.
jeronimo-brasilia (15/04/2008 - 08:14)
como pode, uma pseudo jornalista usar a tragedia de uma familia para mostrar suas opiniões politicas e ideologicas, oque me impressiona é que grande parte da classe media se basea nesse tipo de porcaria.
jose carlos lima (15/04/2008 - 07:58)
o que me chama a atenção é que blogs estão sendo deletados por diversos motivos, até por causa da intromissão de fofoqueiros e maledicentes na caixa de comentários. muitos editores de blogs não aguentam o tranco e entregam os pontos deletando seus blogs. foi isto ocorreu com o blog quarentena bienal www.quarentenabienal.blogspot.com assim como o blog desabafopais, só resta no google o chache do blog constando as últimas postagens. que os blogueiros não dêem o braço a torcer para este tipo de campanha de difamação. quando a coisa ficar preta que arranquem suas caixas de comentários, dêm um tempo, coloquem filtros mas, jamais deletem seus blogs, pois isso é um prato cheio para os infelizes e desocupados.
Opa... (15/04/2008 - 07:38)
Azenha, o original está em http://emerluis.wordpress.com/2008/04/07/lula-jogou-isabella-da-janela/
Juliana (15/04/2008 - 06:58)
Conceiçao Oliveira tem razao: é de embrulhar o estomago.
Um caso de carater brutal como esse assassinato ser amealhado a uma analise politica é o fim do fim. Triste, nem respeito pela pobre criança essa senhora teve, nem por ela, nem pela familia dela e nem pelos leitores que, independentemente da posiçao politica se chocam com tamanha barbaridade.
É'sta jornalista onsegue onvencer qualquer um, que é uma coitadinha, pode ironizar uma autoridade, mas não se conformar em ser desmacarada por leitores, que tem todo o direito constituional de se contrapor a quem desinforma flagramente a população.