Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha

Palanque

Deixe aqui sugestões de pauta, de leitura e desabafos

Escreva!

   
 
Home Receba as últimas notícias via RSS
Denúncias Utilidades

Eu vi doze novas praças de pedágio em São Paulo. Eu disse 12!

Atualizado em 17 de November de 2009 s 01:14 | Publicado em 17 de November de 2009 s 01:11

por Luiz Carlos Azenha

Vi pessoalmente, com meus próprios olhos, 12 praças de pedágio em fase final de construção em estradas paulistas.

Quatro delas na rodovia Marechal Rondon, a SP-300, entre Bauru e a fronteira de Mato Grosso do Sul.

Na viagem de volta entrei no estado de São Paulo pela região de Presidente Prudente. Dali até a rodovia Castelo Branco contei outras oito praças de pedágio em construção, da concessionária CART.

Infelizmente, àquela altura, a bateria do meu celular já não era suficiente para fotografá-las. Mas segue uma amostra das que vi na Marechal Rondon:

pedagio2.jpg

IMG00055_20091113_0953.jpg

Agora, convenhamos que nenhum político autorizaria tantas praças de pedágio justamente em um ano pré-eleitoral.

A não ser que....


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Joel (06/03/2010 - 13:39)
Em janeiro, viajei de Nova York a Washington, mais de 400 km, e vi apenas quatro pedágios. Total: menos de dez dólares.
de Nova York para Boston, mais de 500 km, vi também quatro quilômetros, num total de menos de 10 dólares. E eles ganham muito mais do que nós. Um roubo aqui em São Paulo.

Conceição Lemes (21/02/2010 - 21:25)
Fernando, comentários com letras maiúsculas não estão sendo mais publicados. Abs

heber rodrigues pinheiro (09/02/2010 - 19:21)
CCR na verdade é CAMARGO CORREA RODOVIAS , maior financiadora dos DEMOSTUCANOS no brasil

Jorge - Barueri (23/01/2010 - 11:35)
Troca justa: A CCR - Empresa que administra várias rodovias de São Paulo fez generosas doações a campanha do Governador José Serra, agora está recebendo de volta, põe pedágio onde bem entender, vocês não acham isso justo?

jose p. (19/01/2010 - 10:27)
Sempre votei no PSDB. Agora acabou. Cansei de ser roubado e enganado.

indignado (14/01/2010 - 22:53)
Tudo o que escreveram, ficam no ar, sem nenhuma ação está na hora ou seja já passou da hora dos Caras Pintadas agirem novamente, é necessário mobilização Nacional para moralizar este Brasil tão prospero

Marcelo Gomes (14/01/2010 - 09:42)
O PSDB está há quinze anos no poder aqui em SP. E, até agora, só conseguiu dilapidar tudo. Foi na segurança, na educação que praticamente destruiu, e, é claro, nas estradas também.
Já não viajo mais por não ter condições de arcar com tantas despesas. Com mais praças de pedágio não há como viajar mais.
Mas, o que me incomoda não é somente isso, essa violência travestida de "eficiência" que é comum no discurso dos DEM e dos tucanos. O que incomoda mesmo é que essa patuléia política permanece assaltando o Estado há tanto tempo, e que tem eleitorado cativo. O que leva essa classe média falida, paulista e paulistana, a votar num excrescência política como o José Serra?!

luis carlos fuster (13/01/2010 - 23:32)
o datena mandou pesquizar pra ver que administra a concessionarias, no dia seguite a esse pedido, pois ele mencionou que devia ter politico metido nesta "jogada", esbravejou e no dia seguinte nem tocou no assunto.....porque sera?????, sera que ele é tão otario como somos nós contribuintes,e povo deste pais administrado por ladrões e corruptos, que é mais claro que que a luz do sol que só pode ser politico os diretores que engordaão sua contas na suiça, a custa de um povo incapaz de reagir,qdo nos lembramos de um "barbudo" que questionava um presidente"sociologo",do apagão,e a pergunta do imposto da gasolina q. é destinado a conservação das estradas e esse barbudo falava na eliminação deste imposto, pergunto "ele" elininou????nimguém erra essa pergunta, e cada vez mais se cria praças e praças, agora o maldito barbudo cria mais um imposto por conta do meio ambiente,com uma novidade não havera devolução, ou então vc. paga a multa corre risco de apreensão e paga-se mais de 1000 reais como pode ter tamta robalheira e os orgãos de imprensa nem ai.......ATÉ QUANDO???????????????,ESSES LADRÕES VÃO ROUBAR??? PIOR QUE AGORA FALAMOS EM POR UM "SERRA" LÁ NO PLANALTO O QUE SERA DE UM PAÍS COM SERRA NO PLANALTO??????QUE DEUS NOS AJUDEPOIS PARECE QUE O GIGANTE PELA PROPRIA NATUREZA, VAI CONTINUAR "ADORMECIDO"

ARTHUR VECHINI FILHO (08/01/2010 - 15:02)
TODA A ROUBALHEIRA DESTE PAIS E ATRIBUIDA A ESTA ÉLITE PODRE E AOS MAUS POLITICOS, COM CERTEZA OS PEDAGIOS DEVE SER DE POLITICOS ESTELIONATARIOS E CORRUPTOS PORQUE TUDO O QUE DA DINHEIRO ESTES VERMES ESTÃO NO MEIO, O PIOR DE TUDO E QUE TEMOS TANTOS MINISTERIOS DA JUSTIÇA E OUTROS E SOMOS ROUBADOS E NÃO FAZEM NADA PORQUE ENTÃO EXISTE A CONSTITUIÇÃO DO PAIS,SO SEI QUE ENQUANTO A SOCIEDADE NÃO ACORDAR SEMPRE IREMOS PAGAR PARA ESTES CANALHAS.

Bene Max (05/01/2010 - 09:22)
Bobinhos....tá na cara que o Serra ou alguns de seus cupinchas são donos da CCR. Eles estã garantindo a roubalheira pelos próximos 30 anos. Vejam só a última: O inspeção veicular vai ser obrigatório e não haverá devolução da taxa de R$ 50,00....a inspeção era feita pela empresa Control Ar que foi vendida a CCR. Será que a CCR quando comprou não sabia que a inspeção passaria a ser obrigatória. De fato estamos nas mãos de mafiosos. E tem tanta gente desantenada que ainda fala que esse traste é um bom governador. Deus que me livre !!!

edson caminhoneiro de rio claro sp. (01/01/2010 - 11:28)
sou contra pedagios o serra e um incompetente nao presta pra governar nada diz que e pai do jenerico licho isto e varredura do chao do laboratorio diz que proibio o alcoo mas se compra em gualquer lugar acabou com o mercurio que uzava-se a mais de 50 anos vendeu o estado de sp picado como fumo agora quer ser prezidente.

Pitagoras (28/12/2009 - 19:49)
Apesar da proverbial ineficiencia e venalidade dos órgãos de fiscalização, policiamento, jurisdicionais, uma empresa pública acaba sendo mais submetida ao escrutínio público e os escandalos mais cedo ou mais tarde aparecem. Já uma empresa privada é bem mais opaca e difícil de rastrear suas mutretas com os !des)governos.
Foi só o ministério Público levar a sério sua missão constitucional e incomodar a caterva dirigente que veio a privataria.
Entendeu porque privatizaram tantos serviços neste páis? As propinas, mutretas, camabalachos agora ficam quase invisíveis à sociedade!

Claudio Goes (28/12/2009 - 17:11)
É SER MUITO FDP FAZER PROPAGANDO DIZENDO QUE AS ESTRADAS PAULISTAS SÃO AS MELHORES DO BRASIL, TAMBÉM PAGANDO O QUE PAGAMOS DE PEDÁGIO, UM ROUBO, BANDO DE SAFADOS, LADRÕES, CANALHAS AINDA TEM A CARA DE PAU DE DIZER UMA BOBAGEM DESSA, E A ESCOLHA HEIN? NÃO TEM OU PAGA O PEDÁGIO (ROUBO) OU NÃO VIAJA.

Pitagoras (27/12/2009 - 14:10)
Afinal é Zé Serrágio ou Zeca Alagão?
Boa sorte, paulistas!

vicente (24/12/2009 - 18:11)
e ainda estamos vendo o governo de sao paulo encher a boca dizendo que as estradas de sao paulo sao as melhores estradas do brasil, nao podia ser diferente, so faltava, o abuso do pedagio..... esta na hora da opsiçao abrir os olhos

Rodolfo Tornesi Lourenço (16/12/2009 - 14:58)
Pedágio hoje é a máfia das estradas. Um governo mal administrado, e não me refiro especificadamente ao Lula, mas a engrenagem em geral, que nao é capaz de manter estradas e rodovias e passam este controle ao particular permitindo uma cobrança abusiva de valores. De Curitiba para o Litoral paranaense, onde a distancia é de 100Km há um pedágio de r$ 12,50... Absurdo.

[email protected] (02/12/2009 - 16:45)
um outro descaso com o dinheiro publico e com o contribuinte acontece aqui em uberlandia mg.um tal de anel viario que parou antes da metade a mais de des anos agora pouco mais de trinta dias inaugurarao uma avenida que da acesso ao aeroporto da cidade construirao viadutos pontes trevos rotatorias custou milhoes de reais dinheiro do contribuinte fizerao a maior festa tinha politicos de brasilia belo horizonte e de toda a regiao obs.tudo isso aconteceu durante o dia porque ate hoje nao tem iluminacao nao tem placas indicativas nao tem sinalizacao viaria e mais uma obra gigantesca mis que so pode ser usada durante a luz do sol efim e uma vergonha?

LUIZ LEAL (28/11/2009 - 09:50)
AO RODRIGO DE NOVO.
VOU PROVAR QUE IDEOLOGIA CEGA.
VOCE DISSE QUE A COLISÃO DOS TRENS FOI CULPA DO SERRA.POR QUE? POR QUE ELE É O GOVERNADOR, NÉ?

VOU SEGUIR SEU RACIOCINIO: - A COLISÃO ENTRE O AVIÃO DA GOL E O JATINHO LEGACY, FOI CULPA DO LULA. POR QUE? POR QUE QUEM CONTROLA O ESPAÇO AEREO BRASILEIRO É A FORÇA AEREA BRASILEIRA, CUJO COMANDANTE-EM-CHEFE É O PRESIDENTE DA REPUBLICA.
ELE É O CULPADO? SINCERAMENTE EU, QUE NÃO SOU PT, ACHO QUE NÃO.
TÁ VENDO COMO IDEOLOGIA CEGA? A MIM NÃO CEGOI. NÃO VOU CULPAR UMA PESSOA SÓ POR NÃO GOSTAR DELA. TÁ VENDO A DIFERENÇA?

LUIZ LEAL (28/11/2009 - 07:01)
LUIZ LEAL (27/11/2009 - 20:58)
RODRIGO,
LEIA DE NOVO:
EU DISSE QUE NÃO GOSTO DE PEDAGIO E QUE NÃO SOU FILIADO A QUALQUER PARTIDO. DISSE QUE IDEOLOGIA CEGA.
ONDE EU DISSE QUE GOSTO DO SERRA?
EU NÃO GOSTO NEM DO LULA E NEM DELE. POLITICOS (PRESIDENTES, GOVERNADORES, PARLAMENTARES, ETC) E ADVOGADOS SÃO APENAS NECESSARIOS, NÃO É PRECISO GOSTAR!
QUANTO AO PREÇO SER MENOR, SÓ SE FOR SUBVENCIONADO. POR QUE NADA ESCAPA A MATEMATICA. CUSTO É CUSTO E PONTO FINAL.
JA QUE PENSAS ASSIM, O COMBUSTIVEL DA PETROBRAS (ESTATAL) DEVERIA SER MAIS BARATO QUE NA SHELL, TEXACO, ETC, ASSIM COMO O PEDAGIO, NÃO É?
________________________________________
RodrigoR (27/11/2009 - 11:21)
Ora ora, o tal de Luiz Leal gosta de pagar PEDÁGIO??

Se ele não sabe, as praças de pedágio do governo federal são cotadas pelo menor preço (ao contrário do que é em sampa onde o luiz adora pagar pedágio).

Se o Luiz gosta tanto do Serra assim, comente então o acidente do metrô na estação ANA ROSA, onde 02 veiculos se chocaram de frente.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
LUIZ LEAL (22/11/2009 - 08:08)
Para LUCIO FLAVIO,
Brother, vc acha que eu gosto de pedagio? É claro que não. Alias, não gosto de imposto nenhum, a partir do momento que não vejo ele resolver nada.
Veja a BR101 - trecho entre CASIMIRO DE ABREU/RIO DAS OSTRAS/MACAÉ, USANDO O GOOGLE EARTH.
Como é sabido, Macaé é a terra do Petroleo e dos empregos. Muitas pessoas moram em Casimiro e trabalham em Macaé ou Rio das Ostras. Alguns apenas estudam em Macaé (UFF)ou R. das Ostras (CEFET).
No pedagio existente nesse trecho de 50km até Macaé e cerca de 15 até R.Ostras, também não existe proporcionalidade e ninguem fala nada. Todo mundo paga a mesma coisa.
É uma rodovia federal e como tal foi privatizada pelo governo federal.
Qual é a diferença? Só existe uma. Uns odeiam o Serra e adoram o Lula.
Eu graças a Deus estou livre disso. Não idolatro ninguem. Não sou filiado a nada.
Como eu disse anteriormente, ideologia cega e emburrece.

LENIN (27/11/2009 - 21:35)
NÃO É SÓ EM SÃO PAULO. MAS COMO É NA AMADA RUSSIA NÃO É CULPA DE NINGUEM, NÉ?
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1395503-5602,00-NUMERO DE MORTOS EM DESCARRILAMENTO DE TREM DE PASSAGEIROS NA RUSSIA SOBE A.html

LUIZ LEAL (27/11/2009 - 20:58)
RODRIGO,
LEIA DE NOVO:
EU DISSE QUE NÃO GOSTO DE PEDAGIO E QUE NÃO SOU FILIADO A QUALQUER PARTIDO. DISSE QUE IDEOLOGIA CEGA.
ONDE EU DISSE QUE GOSTO DO SERRA?
EU NÃO GOSTO NEM DO LULA E NEM DELE. POLITICOS (PRESIDENTES, GOVERNADORES, PARLAMENTARES, ETC) E ADVOGADOS SÃO APENAS NECESSARIOS, NÃO É PRECISO GOSTAR!
QUANTO AO PREÇO SER MENOR, SÓ SE FOR SUBVENCIONADO. POR QUE NADA ESCAPA A MATEMATICA. CUSTO É CUSTO E PONTO FINAL.
JA QUE PENSAS ASSIM O COMBUSTIVEL DA PETROBRAS (ESTATAL) DEVERIA SER MAIS BARATO QUE NA SHELL, TEXACO, ETC, NÃO É?

RodrigoR (27/11/2009 - 11:21)
Ora ora, o tal de Luiz Leal gosta de pagar PEDÁGIO??

Se ele não sabe, as praças de pedágio do governo federal são cotadas pelo menor preço (ao contrário do que é em sampa onde o luiz adora pagar pedágio).

Se o Luiz gosta tanto do Serra assim, comente então o acidente do metrô na estação ANA ROSA, onde 02 veiculos se chocaram de frente.

Nilson Roberto Marques (25/11/2009 - 21:45)
Além de pagarmos pedágio, de nossos carros, ainda pagamos pedágios ao comprar mercadorias como consumidor final, ao passar pelos pedágios os caminhões também pagam e isto é repassado à nós.

Rogério (25/11/2009 - 09:49)
Ninguém comenta a rapidez que está sendo feita a duplicação da estrada que liga Bauru e Marília , a Comandante João Ribeiro de Barros , faz mais de 15 anos que estão duplicando esse trecho de apenas 100km e ainda não terminaram , isso é uma vergonha ! O duro é que é bem capaz de colocarem 2 praças de pedágio entre Bauru e Marília , aí a falta de vergonha será ainda maior. Para qualquer lugar que vamos pagamos o famigerado pedágio em pleno desrespeito a constituição que garante total liberdade de ir e vir , isso é, desde que paguemos o pedágio e o IPVA , bitributação , sim senhor !

ANTONIO DIAS D'AVILA (25/11/2009 - 09:32)
SR. DIMAS,
A NOSSA CAIXA FOI COMPRADA PELO B DO BRASIL, SENDO DE INTERESSE DO GOVERNO FEDERAL, LEIA-SE LULA. VOCE É CONTRA LULA?
NUMA GREVE ONDE SE ENCONTRAM VARIAS PESSOAS ARMADAS, SÓ PODE DAR NISSO. SERIA ASSIM EM QUALQUER ESTADO DO BRASIL.
É SÓ DAR UM TIRO PRO ALTO E VIRA DOMINO.
PERGUNTO: - QUEM DEU O 1º TIRO, COM QUE INTENÇÃO E A MANDO DE QUEM?
QUANTO AO METRO, CULPE-SE O EXECUTOR, AS EMPREITEIRAS. SÃO AS MESMAS QUE CONTRIBUEM, NÃO SÓ PRO PT. PRO PSDB TAMBÉM. SÃO AS MESMAS QUE PARTICIPAM DAS OBRAS DO PAC OU VOCE É CEGO?
VOTEI EM LULA EM 2002, MAS NÃO SOU CEGO. POLITICA É UMA COISA SUJA.
VOTO POR QUE NÃO TEM OUTRO JEITO.

Paulo Dimas (24/11/2009 - 13:25)
Voces não esqueceram do metro que afundou,Do rRODOANEL QUE caiu, do unico GOVERNADOR EM NOSSA HISTORIA QUE CONSEGUIU FAZER AS POLICIAS SE DUELAREM EM PLENA PRAÇA PUBLICA, DA VENDA DA da nossa caixa A UNICA ENTIDADE BANCARIA QUE RESTAVAM AO ESTADO,

Carla Mendes (RJ) (22/11/2009 - 08:20)
Resposta ao Gb (escreveu em 17/11)
Meu Caro, voce diz que o Kassab quer ametar o imposto em até 40%.
Vou corrigir: - Chega a 60%!
Mas será nos Bairros nobres e no centro. Nos bairros nobres pegará as mansões, revendas Ferrari, Bugatti, Aston Martin e lojas como a Daslu. No centro pegará, creio eu, muitos imoveis comerciais. Além do mais em todas as cidades do pais tem muitos imoveis sub avaliados.
Se fosse no Rio, o Kassab pegaria os bairros do Leblon, Ipanema, Gavea, etc.
Nesses bairros mora a "famigerada" Familia Marinho.
Vc acha errado? Vc é contra isso?
Sr. Luiz Leal, tens razão.......Ideologia cega!!!!

LUIZ LEAL (22/11/2009 - 08:08)
Para LUCIO FLAVIO,
Brother, vc acha que eu gosto de pedagio? É claro que não. Alias, não gosto de imposto nenhum, a partir do momento que não vejo ele resolver nada.
Veja a BR101 - trecho entre CASIMIRO DE ABREU/RIO DAS OSTRAS/MACAÉ, USANDO O GOOGLE EARTH.
Como é sabido, Macaé é a terra do Petroleo e dos empregos. Muitas pessoas moram em Casimiro e trabalham em Macaé ou Rio das Ostras. Alguns apenas estudam em Macaé (UFF)ou R. das Ostras (CEFET).
No pedagio existente nesse trecho de 50km até Macaé e cerca de 15 até R.Ostras, também não existe proporcionalidade e ninguem fala nada. Todo mundo paga a mesma coisa.
É uma rodovia federal e como tal foi privatizada pelo governo federal.
Qual é a diferença? Só existe uma. Uns odeiam o Serra e adoram o Lula.
Eu graças a Deus estou livre disso. Não idolatro ninguem. Não sou filiado a nada.
Como eu disse anteriormente, ideologia cega e emburrece.

Lúcio Flávio (21/11/2009 - 18:02)
venho postar meu comentário em resposta ao sr. LUIZ LEAL (19/11/2009 - 10:49), Renato (17/11/2009 - 17:08), e Fernando (17/11/2009 - 09:23)...

eu acho que não se trata apenas de ideologias ou partidos e sim sobre o direito social de qualquer cidadão que paga impostos (seja qual for o poder) de usar um bem público ou ainda ter opção de uso, caso que nos pedágios isso não é possivel, pois o valor é absurdo e não há alternativa de rota ou "proporcionalidade" da tarifa visto que há pedágios em quilometragens próximas de cidades pequenas dependentes umas das outras ou em saida de estradas para outros estados. a estrada é para todos independente da classe social ou renda do jeito que está vivemos uma segregação social das comunidades , um "legitimo" apartheid rodoviário

Charles Carmo (20/11/2009 - 02:21)
FHC e o pé na cozinha

O Cláudio Humberto traz à tona um filho, outro, que FHC teria tido com sua empregada doméstica.

Após muito refletir, medir e mensurar, entendi a tal história do pé na cozinha.
http://www.oreconcavo.com.br/2009/11/20/fhc-e-o-pe-na-cozinha/

Marcelo (20/11/2009 - 00:37)
Maria, é de uma tal de CART, que em Dezembro vai começar a extorquir todos os moradores da região oeste de SP. Imagine uma área triangular , desde a divisa com MS até Piraju e fechando o triângulo até Bauru. Nessa região serão cerca de oito praças de assalto.
As cidades são pequenas e pobres, porém muito movimentadas por estudantes e trabalhadores que se locomovem para as cidades vizinhas para estudar e trabalhar, e agora nem isso vão poder fazer.
Safadeza pura dos tucanos, ma maior cara de pau do mundo.

Carlos Souza (19/11/2009 - 13:03)
Um (militante do PSDB) diz que as rodovias terceirizadas pelo PT logo estarão com os pedagios mais caros que os de São Paulo. Outros (militantes do PT) dizem que se o Serra ganhar vai acabar com o bolsa-familia e vander a Petrobras.............
Os dois estão errados. Isso é terrorismo eleitoral e enche o saco!
De qualquer maneira, faz parte dessa coisa nojenta chamada "POLITICA".

LUIZ LEAL (19/11/2009 - 10:49)
AZENHA,
NÃO VEJO QUALQUER PROBLEMA EM VOCE JOGAR NO TIME DO PT E DO PRES. LULA. ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA, NÉ?
A RODOVIA BR101 NO RIO - AUTOPISTA FLUMINENSE - FOI TERCEIZADA PELO GOVERNO FEDERAL E TEM NOS PRIMEIROS 90KM, DOIS PEDAGIOS. VOCE CONSEGUE IMAGINAR QUANTAS PRAÇAS DE PEDAGIO HAVERÁ ENTRE A DIVISA DE SÃO PAULO E A DO ESPIRITO SANTO? E OLHE QUE O RJ É BEM MENOR QUE SP.
QUANTOS A VOCE TER VISTO 12, NÃO SE ESQUEÇA QUE VOCE TAMBÉM DISSE QUE VIU O LANÇAMENTO DO VLS1 EM SÃO JOSE DOS CAMPOS. COISA QUE NUNCA ACONTECEU.
FATO: - AS MELHORES RODOVIAS DO PAIS ESTÃO EM SÃO PAULO.
NÃO VEJO QUALQUER PROBLEMA EM PEDAGIOS A PARTIR DO MOMENTO EM QUE SE ACABAR COM O IPVA. ESSE IMPOSTO EXISTE EM TODOS OS ESTADOS, INCLUSIVE OS GOVERNADOS PELO PT.
SE VOCE PENSAR DIREITO, QUE PAGAMOS IMPOSTO INDIRETO TODA VEZ QUE QUEBRAMOS A SUSPENSÃO EM RODOVIAS ESBURACADAS.
EM TEMPO: - NÃO SOU PSDB. NÃO SOU NADA E ISSO É A MELHOR COISA DO MUNDO. IDEOLOGIA CEGA E EMBURRECE.

Marco Galo (18/11/2009 - 23:02)
Tenho família na cidade de Assis/SP. Só na Castelo Branco são 10 pedágios ( ida e volta ) - R$ 80,00. Depois, num trecho de 110 Km estão contruindo mais três que também serão pagos na ida e na volta, ou seja, 430 Km de SP à Assis, serão pagos 08 pedágios ( só na ida )o que dá 01 a cada 50 Km. Que beleza, não é !!!??
Quem não quer ter uma empresa que não existe inadimplência, pois como sabemos, só aceita pagamento em dinheiro. O que deve ter de político envolvido, pol[itico graúdo ( com seus nomes ocultos,é claro !!)nas sociedades destas empresas ou recebendo boa grana das concessionárias. Cadê o MP de SP, que não faz nenhuma investigação ??? Ah, esqueci que boa parte dos Promotores são tucanos e simpatizantes.
O governo de SP tem tudo a seu favor, não é ?? Imprensa, MP, Magistrados. Assim fica fácil demais !!!
Ainda bem que SP não é o Brasil !!! Ainda bem !!!

Sergio (18/11/2009 - 22:42)
Azenha vc acha que 12 pedágios são demais? Olha pra isso:
Anhanguera/ Bandeirantes/ D. PedroI/ S. Dumont/ Campinas Monte Mór/ Campinas Mogi Mirim/ Campinas Paulinia/
Isso é Campinas, 9 pedágios. Sirvam-se senhores viajantes. Tudo isso sem contar pequenos pedágios secundários nessas estradas p evitar "rotas de fuga".
Viva o PSDB o partido que tem fome.

francisco.latorre (18/11/2009 - 21:20)

pedagiômetro. já.


terroristacivico (18/11/2009 - 21:16)
Tem que fazer um movimento cívico- terrorista, funcionaria assim:
Forma algumas brigadas motorizadas com Vans,carregadas de explosivos e motocicletas, chega nos pedágios e manda todo mundo se afastar, retira as motos, e coloca as "vans bomba" nas praças de pedagio, explode tudo e depois vai embora com as motos...

Carlos. (18/11/2009 - 18:34)
Renato, em que dados você baseia sua afirmação sobre aumentos de pedágios nas rodovias federais em 2012? Poderia apresenta-los para os outros?

Milton Hayek (18/11/2009 - 18:11)
Se vier da iniciativa privada,esse aí aceita até injeção na testa:

Renato (18/11/2009 - 12:17)
Cezar, não se iluda. Em 2012 os preços dos pedágios nos trechos entregues do Lula para a iniciativa privada irão subir mais rápido que as Estradas paulistas. Essas sim podemos chamar de estradas. Andem nas estradas cubanas com os carros caindo aos pedaços.

Léo (18/11/2009 - 17:38)
Paulista adora o Zé pedágio! Se ele construir mais cem postos de pedágios a paulistada vai adorar. Ô povo que gosta de sofrer!!!

Feriz (18/11/2009 - 17:38)
Zé Pitomba vai fazer agora o aságio, no céu, e até urubu vai ter que pagar para voar.

Edmilson (18/11/2009 - 17:38)
Campanha eleitoral para Presidente custa muito caro, né Azenha?

Fátima (18/11/2009 - 16:36)
Já tem o impostômetro no centro de SP. Alguém poderia fazer o PEDAGIÔMETRO !

Fátima (18/11/2009 - 16:35)
Até na BR 116,Regis Bitencourt, ou melhor, RODOVIA DA MORTE, que é ridícula, tem pedágio R$ 1,50 pra ir e R$ 1,50 pra voltar ! Que absurdo !

Leider Lincoln (18/11/2009 - 16:04)
Olhem o resultado dos pedágios e das "estradas de qualidade" para a economia de São Paulo:
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=22628

J. Eduardo (18/11/2009 - 13:27)
Imaginem a celeuma que seria se essa enxurrada de pedágios fosse de iniciativa de um governo do PT. Todo o PIG paulista, a FIESP, a FEBRABAN e os "cansados" estariam fazendo grandes manifestações de rua e um pedido de impeachment na câmara legislativa do Estado já estaria em andamento com fortes possibilidades de ser aprovado!

Renato (18/11/2009 - 12:17)
Cezar, não se iluda. Em 2012 os preços dos pedágios nos trechos entregues do Lula para a iniciativa privada irão subir mais rápido que as Estradas paulistas. Essas sim podemos chamar de estradas. Andem nas estradas cubanas com os carros caindo aos pedaços.

Carlos. (18/11/2009 - 11:14)
O link abaixo é de uma página da internet com a relação de pedágios e tarifas no estado de SP. Em alguns casos, há praças de pedágio a menos de 30 km uma da outra. Estou republicando.

http://www.emsampa.com.br/page12.htm

Lorival magnoni (18/11/2009 - 08:22)
Viajo a trabalho por todo o estado de São Paulo e concordo com o Azenha. Inúmeras praças de de pedágios foram e estão sendo instaladas. No trecho entre Botucatu e Bauru com menos de 100 KM agora são Três e diversas outras até o Mato Grosso do Sul. Cada vez que recebo o viso de débito do "sem parar" chego a conclusão que gasto mais com pedágio que combustível.
Com disse um internauta neste mesmo blog são os efeitos do "PAP" Plano de Aceleração de Pedágio.

Sergio (18/11/2009 - 08:17)
Quem leva a grana dos pedágios? Estado, prefeituras, concessionárias, politicos?
Porque o assunto é tabú, ninguem fala nada do lado de lá?
o que ha com isso? Os politicos em São Paulo não tem a minima manifestação, o povo esta sendo descaradamente roubado, todo mundo sabe disso e nada acontece.

Victor (18/11/2009 - 00:58)
E digo mais, o pedagio urbano (sim você leu corretamente) esta cada dia mais próximo de virar realidade em São Paulo.

Marcelo Figueiredo (17/11/2009 - 22:57)
Divoraque não liga pra isso pois ele não sabe dirigir. Ele fica até feliz, só em pensar nos petistas passando pelas praças e contribuindo involuntariamente para a campanha do Serrágio.

Maurício (17/11/2009 - 22:30)
Pior q nós, viajantes, usuários das rodovias estaduais, contribuintes e cidadãos paulistas ainda temos q aturar a mentalidade de nossos conterrâneos que,a rigor, ainda q vítimas das constantes extorsões a cada deslocamento, aceitam e vangloriam-se de tal situação, propalando os avanços do glorioso Estado de SP, que possui "as melhores rodovias do país"... é como se paríssemos hienas todos os dias...

Sônia Bulhões (17/11/2009 - 21:59)
Azenha, quem trafegar pelo Rodoanel desde a Castelo Branco até o Embu (onde houve a queda das vigas)para acessar a cidade de Osasco tem pelo menos cinco praças de pedágio. Seguindo para a Anhanguera, para sair em Osasco há mais uns quatro pedagios, sem falar nas outras vias que circundam a cidade. É ver para crer. Para suportar tanto pagamento o dinheiro deveria ser colhido em árvores ao longo das estradas. Simplesmente não dá. As pessoas se locomovem para trabalhar nas cidades vizinhas e deixam todo dinheiro pelo caminho diariamente, duas vezes por dia. Onde estamos ?

Odair José de Oliveira (17/11/2009 - 19:58)
Tenho outro comentário a fazer, na castelo existem várias praças de pedágio, inclusive uma pronta prestes a funcionar bem no começo em Alphaville, e de um certo ponto para a frente não existe nem telefone nem bases de apoio, que considero sejam o retorno que as operadoras prometem, liguei no 0800 deles e fui informado que os fones estão no cronograma de instalação, rsrs, é quase uma piada, eles cobram ( e caro) e não fornecem o serviço, mas as praças es´~ao lá nos subtraindo o suado dinheiro.

Odair José de Oliveira (17/11/2009 - 19:53)
Infelizmente estamos de mãos atadas, entre Prudente e Assis existem 3 novas praças, na Dom Pedro entre Atibaia e a Anhanguera Existem agora duas Praças ao invés de uma como era antes (com uma distância de 30 km entre elas), fizeram uma praça entre Louveira e Itatiba em uma via bem safada, e o pior é que vão fazer mais, a quem recorrer? alguém tem alguma idéia de abaixo assinado ou coisa parecida para protejer nossos bolsos?

João Bastos (17/11/2009 - 18:07)
"Renato (17/11/2009 - 17:08)
Em compensação, as melhores rodovias do país, são de um Estado governado pela oposição, onde pagam pedágio. E as piores são federais. Inclusive as privatizadas."

Tá na hora de sair da bolha e vir o conhecer o Brasil. Porque o seu comentário é engraçado de tão bizarro.

João Humberto Venturini (17/11/2009 - 17:46)
Esses pedágios são absurdo!! É o gde caixa 2 do PSDB no estado. Aqui na região de Piracicaba, um bairro rural de Saltinho (cidade encostada em Pira) é ilhado pelo pedágio e os moradores tem q pagar 6,40 pra ir e mais 6,40 pra voltar no próprio município. E ninguem diz nada e a mídia como sempre não critica. Azenha, será q não daria pra fazer uma montagem dessas fotos transformando essas praças de pedágio em bancos?

Renato (17/11/2009 - 17:08)
Em compensação, as melhores rodovias do país, são de um Estado governado pela oposição, onde pagam pedágio. E as piores são federais. Inclusive as privatizadas.

jose (17/11/2009 - 17:03)
Eu só voto em candidato que diga que vai fazer projeto de lei contra os pedágios, seja municipal estadual ou federal, faça isso também e poderemos reverter essa maracutaia que é mais uma forma de invençao para tirar o seu dinheiro, eles ficam inventando formas de tirar o seu dinheiro.Faça isso também, exija que o seu candidato se comprometa contra os pedágios...prefeito, deputado estadual federal e governador.

Milton Hayek (17/11/2009 - 17:00)
Se for contra o PT até o Bozo ganha para governador de São Paulo........

Sergio (17/11/2009 - 16:34)
Esqueci da rodovia D. Pedro e da Campinas Mogi Mirim
9 NOVE pedagios só em volta de Campinas.
Cidade gloriosa, tradicional, uma das últimas a libertar seus escravos. merece isso. kiá kiá kjiá

João (17/11/2009 - 16:05)
O Serra e o PSDB se mantém no poder há 16 anos pq o estado de São Paulo tá cheio de Dvoraks, John Bastos e Klaus da vida, isto é, não votam no PT nem se vierem banhados a ouro.
O voto no PSDB é mais anti-PT que qualquer coisa, tanto que a eleição da Marta Suplicy para prefeita em 2000 teve apoio do PSDB no segundo turno.

E aí o Serra deita e rola, testando os limites do anti-petismo de São Paulo: vai construindo pedágios a rodo, esburacando o metrô e o rodoanel, reprimindo manifestantes, acabando com a educação do estado, tendo os piores índices de criminalidade do país, etc, etc...
E o "saldo" do Serra ainda tá bem positivo, nessa conta anti-petismo x incompetencia serrista. Creio que ele pode ainda meter bala em mais umas 500 manifestações, o trecho sul do Rodoanel pode cair por inteiro, as obras do Metrô podem ter mais umas 20 crateras que, infelizmente ele ainda será reeleito.

Sergio (17/11/2009 - 15:35)
Acompanhe só. Vc esta em Campinas certo? Aí vc tenta sair pela Anhanguera sentido capital, tromba c pedágio em Valinhos.
Aí vc fala não e volta Anhanguera sentido interior, tromba c o pedagio de N. Odessa.
Atravessa o canteiro indignado e sai pela rodovia Campinas Monte Mór, tromba com um pedagio novinho.
Corre então para a Bandeirantes sentido interior, dá merdia, pedagio.
Volta pela Bandeirantes sentido capital, babacão, pedagio de novo.
Apavorado corre pos lados da Petrobras em Paulinia, ve o que? pedagio.
sobra o que? A Rodov. S. Dumont tenta por la e o que ve? pedagio hahaha
Babaca, vota no Covas votavota no PSDB vota
hahahahahahaha, ce acha que ladr-rão fica se arrependendo do que faz? Fica é rindo. Imagina o Covas, o Alkmin e o Serra morrendo de rir do povo de. Paulo, imagina? Ri junto, ri?
kiá kiá kiá, vai trouxa vai.

Fábio Lúcio (17/11/2009 - 15:32)
O carreirismo de um homem está fazendo São Paulo Perder quatro anos. A lógica eleitoral está transformando esta, com certeza, na pior gestão do governo estadual, pior até mesmo que a do Alckmin. O governo paulista não tem proposta própria, vai propondo tudo o que possa ser cotejado com o governo federal no programa de televisão. Ou seja, renunciou a ser propositivo. Por outro lado, não renunciou totalmente, porque tem pelo menos uma proposta clara, mas essa única proposta que tem, arrecadar o máximo que puder, também visa o ano eleitoral. Então trata-se de um governo que anulou a si mesmo, apequenou-se, como diria o Sérgio Motta, conformou-se em ser degrau. Não era para nos surpreendermos. Foi assim o mandato de senador de José Serra, já que este não cumpriu nem um ano do mandato , São Paulo teve por sete anos um senador que não conhece, o suplente serrista, Pedro Piva. E está sendo assim com a gestão iniciada por Serra na Prefeitura de São Paulo, que ele deixou para o vice depois de garantir em cartório que não o faria. São Paulo é isso: mais um degrau qualquer, conformado.

jbmartins (17/11/2009 - 15:11)
"a não ser que..." ele seja socio das empresas de pedagio
"a não ser que..." ele recebe uma boa doação de campanha
"a não ser que..." ele sabe que não vai ganhar não vai ser candidato nem para Presidente nem para Governador.
"a não ser que..." vai abandonar a carrera politica para voltar a estudar e obter o Diploma.
"a não ser que...."tema mais coisas ai que eu não sei
"a não ser que...." Ze pedagio nos conte o que tem por tras disto.

jbmartins (17/11/2009 - 15:06)
Então para deixar seu post mais bonito veja como é cobrar pedagio sem a rodovia estar pronta, ísto é roubo.
Navegante conta uma história sobre pedágios no interior paulista
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=22581

Roberto Medeiros (17/11/2009 - 14:40)
Vi há pouco no G1, por sinal já sumiu, que interior de São Paulo havia GANHADO mais nove postos de pedágio. Fico pensando... Ganhar algo não é aquilo que seria bom, como ganhar na loteria, ganhar um bebê, etc.? A manipulação é descarada. Se fosse o governo federal seria um aumento de mais impostos, sufocando ainda mais a classe média. Já o Zé Pedágio, usando a frase do PHA, contempla o paulistano com novos postos de pedágio. Que maravilha... Não é uma notícia ótima?

Mary (17/11/2009 - 14:37)
Romanelli: "E aí?! Por acaso alguém sabe por onde anda o companheiro Luiz Marinho? ..aquele sindicalista que em 3 tempos colocou a previdência nos eixos?"

Atualmente, Luiz Marinho é prefeito de São Bernardo do Campo e está amargando um início de governo sem maioria na câmara, o que inviabiliza as muitas mudanças prometidas na campanha.
Talvez não fosse o nome certo do PT para concorrer ao governo de S.P. ainda, pois não tem o que mostrar no Executivo.

Cláudia (17/11/2009 - 14:29)
Por essas e mais essas é que concluo que Serra e caterva só ganham as eleições em São Paulo por pura falta de oponente.

J. Eduardo (17/11/2009 - 13:50)
"A não ser que" as tais concessionárias tenham prometido entrar com dinheiro graúdo na campanha presidencial do vampiro, oras!...

Ronaldo (17/11/2009 - 13:09)
Azenha, você precisa saber dos planos para a baixada santista.

Leider Lincoln (17/11/2009 - 12:57)
Klaus, não seria a obrigação de um governador que aspira ser presidente, ser capaz de ofertar estradas de qualidade, metrôs que não desabem e viadutos que não caiam sem cobrar por isso? Aliás, não é a toa que fazem 80 anos que nenhum paulista chega à Presidência, e pelo jeito...

brasdangola (17/11/2009 - 12:53)
Para mim andar 10km de Indaiatuba à Campinas tenho que pagar R$8,80 para ir e R$8,80 para voltar.O feudalismo é aqui!

Reginaldo Tech (17/11/2009 - 12:36)
Azenha: além dessas 12, eu vi mais 3 praças de pedágio sendo construídas aqui no interior de São Paulo. Local: rodovia João Batista Cabral Rennó (SP 225). Saindo de Bauru em direção a Ourinhos, a primeira é perto da pequena cidae de Alba; a segunda é após a rod. Castelo Branco, quase em Santa Cruz do Rio Pardo; e a terceira é após Santa Cruz. Ir para o Paraná, partindo de Bauru, passando por Santa Cruz e Ourinhos... vai ficar mais caro. Ou melhor, viajando para qualquer lado... vai ficar bem mais caro!

Carlão (17/11/2009 - 12:25)
Um jornal de Sorocaba, estampa hoje, a seguinte manchete: "Serra retoma p´rojetos de 5 presídios na região." Acima, aparece uma foto de duas mulheres chorando, que ocupa l/4 de primeira página do jornal e a nota expicativa "Mulheres choram porque as áreas onde vivem em Capela (do Alto)serão desapropriadazs para a construção da penitenciária." Que continue praticando tais despautérios, isto só serve para fazer minguar os votos para ELE, na região.

Milton Hayek (17/11/2009 - 12:20)
Será que o Dvoaraque e o john Cloaca Bastos também descolaram um "por fora"??????

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=119529&id_secao=9

17 de Novembro de 2009 - 11h38
400 políticos americanos foram pagos para manter bloqueio a Cuba
Um relatório do grupo independente Public Campaign aponta que cerca de 400 congressistas e candidatos dos Estados Unidos receberam um valor de US$ 11 milhões (R$ 18,9 milhões) em doações de campanha desde 2004 com a condição de manter o criminoso bloqueio americano a Cuba. A lista inclui o senador republicano John McCain, derrotado pelo democrata Barack Obama nas eleições presidenciais de 2008.
Segundo o grupo %u2014 que defende o financiamento público das campanhas políticas %u2014, o valor foi pago ainda para evitar que qualquer medida de abertura do bloqueio fosse aprovada no Senado ou na Casa dos Representantes. O relatório foi citado em reportagem do jornal espanhol El País e diz que pelo menos 18 parlamentares mudaram de opinião sobre Cuba, depois de receber doações de campanha.

A lista de beneficiários, afirma o jornal, é liderada por três congressistas republicanos da Florida: Lincoln Diaz-Balart (US$ 366.964); seu irmão Mario (US$ 364.176) e Ileana Ross-Lehtinen (US$ 240.050) Já McCain aparece em quarto, com um montante de US$ 183.415.

As doações aos democratas, contudo, aumentaram 50% nestes quatro anos. O aumento ocorreu principalmente depois de 2006, quando os democratas conquistaram a maioria na Casa dos Representantes. Como resultado do pagamento, afirma o jornal, 53 dos deputados enviaram uma carta à presidente da Casa, a democrata Nancy Pelosi, opondo-se às propostas do presidente Barack Obama de aliviar o bloqueio.

Iniciado oficialmente em 7 de fevereiro de 1962, o bloqueio americano sobre Cuba começou sob o governo de John F. Kennedy %u2014 mas Washington já tinha imposto certas sanções a partir de 1959. As restrições comerciais e financeiras representaram perdas à economia cubana de US$ 96 bilhões desde quando entraram em vigor, segundo o governo de Havana. Só em 2008, estima-se que Cuba deixou de receber US$ 242,4 milhões.

Obama e Cuba

O governo Obama adotou uma política de abertura em relação a Cuba, permitindo, inclusive, o fim da suspensão de Cuba na OEA (Organização dos Estados Americanos). O limite para o envio de dinheiro para parentes na ilha também foi suspenso, e Obama retomou os diálogos sobre imigração com o governo cubano e reatamento do serviço direto de correio.

O presidente americano já afirmou, contudo, que o bloqueio não será suspenso até que Cuba sucumba ao padrão americano de democracia e liberdade %u2014 mesmo que a custo de perder as conquistas da Revolução Cubana (1959). Vários parlamentares dos Estados Unidos, no entanto, propuseram medidas intermediárias, como acabar com a proibição de viagens a Cuba para todos os americanos.


Da Redação, com informações da Folha Online

Milton Hayek (17/11/2009 - 11:34)
http://muitopelocontrario.wordpress.com/

SERRA E 11 DEPUTADOS RECEBERAM DOAÇÕES DO CONSÓRCIO DO RODOANEL,DIZ TSE.
GOVERNADOR RECEBEU 1 MILHÃO DA OAS E 100 MIL REAIS DA CARIOCA.4 PETISTAS E 5 TUCANOS TAMBÉM ESTÃO ENTRE OS AGRACIADOS.
"Once is happenstance. Twice is coincidence. Three times is enemy action."

Está claro o desembarque da candidatura do Serra. Ele pode até vir a ser o candidato do PSDB em 2010, mas vai ter que mostrar a habilidade política agora. Não contra o PT, mas contra seus "aliados". E o PT é bom parar de achar que o Aécio é Lula. Não é. Muito pelo Contrário.

O mais incrível é q querem q eu acredite q essa avalanche de artigos de neoliberais "chamando a oposição às falas" nos jornais é mera coincidência.

Que tudo o que escreveram é pensando no bem do Brasil, apesar de não proporem nada no lugar.

É está certo, num jornal não tem espaço suficiente pra propostas, só pra críticas. E mais só teve espaço pra critica pra 2 dos 3 pré-candidatos. Isso que é "edição" bem feita.

A pergunta que vos faço é: - Quem será o Ministro da Fazenda de um governo Aécio?

Marcelo T. (17/11/2009 - 11:21)
Governo do Estado de SP: "Trabalhando" por você?
Assim, diminui a criminalidade nas estradas de São Paulo.
O Estado é o assaltante oficial. Cobra mas não oferece segurança pública. Cobra e diz que são as melhores estradas do país. Desse jeito, ladrão perde emprego.
Fora o Roubanel que se você ficar parado no congestionamento com um monte de caminhões em cima da ponte da represa Billings, meu amigo, tem que rezar para não desabar. Tem que levar um acessório imprescindível para quem futuramente usará o Roubanel-Sul: Colete salva vidas, ou quem não tiver recursos, a boa e velha câmara de ar cheia.

Donizeti Costa - SP (17/11/2009 - 11:12)
O governador de São Paulo José " Trololó " Serra está transformando o curral eleitoral tucano num território cercado de pedágios por todos os lados.
Na Rodovia Anhanguera e Castelo Branco, na região da grande São Paulo e metropolitana, para ir de um bairro para outro dentro da mesma cidade, já tem muitos locais em que o cidadão tem que pagar pedágio, tal a sanha do governo do estado e das concessionárias em construir praças de pedágio, mesmo nos trechos de rodoviais que cortam essas cidades.
O fascínio que os paulistas tem por votar em tucanos, que somente lhes retribuem com péssimas políticas públicas (PCC, saúde e educação de 5a. categoria, mar de pedágios, trânsito caótico, queda do PIB paulista na formação do PIB nacional, etc.) talvez seja explicada pela " Síndrome de Estocolmo", na qual a vítima acaba se apaixonando pelo torturador ou sequestrador.
Até quando São Paulo vai marchar na contra-mão política do resto do Brasil?
Afinal, se dependesse da maioria do eleitorado paulista, os tucanos ainda governariam o Brasil, pois em 2002 Serra venceu Lula aqui nos dois turnos e Alckimin também venceu Lula em SP nos dois turnos em 2006!
O que explica tanta cegueira dos eleitores paulistas em relação aos tucanos? Será a influência da grande mídia conservadora, aliada de 1a. hora e de sempre dos tucanos?

Ou será que somente Freud, o pai da psicanálise explica isso?

Paulo Henrique (17/11/2009 - 11:07)
Passem na Castelo Branco e vejam o absurdo, agora vai ter pedágio também na via expressa. Não vai dar mais pra desviar...

Impressionante...

francisco.latorre (17/11/2009 - 11:00)

a palavra é concessão.

concede pros amigos.

concessão e terceirização.

assim caminha a grande corrupção.


Neo-tupi (17/11/2009 - 10:52)
Enquanto Dilma faz o PAC, Serra faz o PAP - Programa de Acelaração de Pedágios!
Do blog http://osamigosdapresidentedilma.blogspot.com/2009/11/serra-faz-o-pap-programa-de-acelaracao.html

Edinho (17/11/2009 - 10:45)
Azenha, aqui no RS o MP de Contas vai investigar a terceirização de pedágios administrados pelo DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), órgão do governo estadual. Segundo nota no blog RS Urgente, "a pedido de representantes dos usuários, dos transportadores e da oposição, informa Beatriz Fagundes em sua coluna publicada neste sábado no jornal O Sul. A praça de pedágio de Portão foi apresentada como exemplo para justificar o pedido. Ela, sozinha, arrecada cerca de R$ 21 milhões por ano, com uma medida de 15 mil veículos por dia. A média de despesas operacionais está em torno de 14%. O restante da arrecadação é investido no trecho sob a jurisdição do pedágio. A proposta do governo Yeda quer alterar o percentual de despesas operacionais para 49%. 'Um filé mignon', comenta Beatriz Fagundes."
Está aí o novo jeito de governar implantado pelos bicudos no RS! A julgar pelos exemplos, a administração paulista vem fazendo escola...

Luiz (17/11/2009 - 10:42)
"Fernando (17/11/2009 - 09:23)
Pobre não viaja, muito menos tem carro.

Pedágio é uma típica reclamação da classe mérdia branca paulista."

Não, Fernando... pedágio encarece toda a escala produtiva... o pobre acaba pagando o pato da "jestão" tucanalha também...

Paulo (17/11/2009 - 10:42)
Será que não há nenhuma possibilidade de reação da sociedade civil? Uma entrada no Ministério Público? Chega de pedágio e suas consequências nefastas.

jose carlos lima (17/11/2009 - 10:41)
Confiram esta bela foto do ator José de Abreu

http://josecarloslima.blogspot.com/2009/11/desembarcando-de-serra.html

Leonardo (17/11/2009 - 10:38)
Tem gente que parece que foi sodomizada por paulista, que trauma!!! Quanto preconceito e generalização. Menos, menos.. Quem votou no Pedágio que aprenda, agora tem muita gente que não concorda com isso aqui em sp.

Marcos Gomes (17/11/2009 - 10:36)
Sou do Rio de Janeiro e trabalho aqui mesmo, mas em 2006 precisei trabalhar durante uns 3 meses em Itapira-sp e as vezes ia de carro. Porém, a impressão que eu tinha é que gastava mais tempo nas praças de pedágio do que na estrada. Mas pelo que vejo as coisas estão piorando por aí. rsrsrs

Benedito (17/11/2009 - 10:32)
De São Paulo a Bebedouro (440 km), na região de São José do Rio Preto, paguei R$ 102,00 (cento e dois reais) somente de pedágio (ida e volta). De São Paulo a Campinas, (apenas 75 km), paga-se R$ 24,04 (ida e volta) somente em pedágio. Governo tucano é isso aí. São 15 anos de PSDB no Estado.

Kadu (17/11/2009 - 10:31)
Recentemente fui do Rio a Itapira e contabilizei cerca de 17 ou 18 pedágios na ida e o mesmo número na volta.

bentoxvi-o santo (17/11/2009 - 10:30)
AZENHA.

Voce estava meio desligado...em todos tinha a faixa..."CONTRIBUA PARA ZÉ PEDAGIO SER PRESIDNTE DO BRASIL"...

Filipe Rodrigues (17/11/2009 - 10:24)
Que palhaçada comparar os pedágios do Serra com do Lula. O que o governo Lula fez ao instalar praças de pedágio foi uma traição, hoje o preço pode estar baratinho, agora amanhã...

Wladimir (17/11/2009 - 10:22)
O (Des)Governador paulista faz jus ao apelido que o grande jornalista Paulo Henrique Amorim lhe deu: "Zé Pedágio". E é assim que ele será lembrado quando chegar ao aterro sanitário da nossa história, após 2010!

francisco.latorre (17/11/2009 - 10:22)

o sujeito se passa por sério...

aí a gente descobre que o tal é maluco doido... sociopata na política.

ai o pior... não é doido.... é só gatuno.

dinheiros. dinheiros.

ô pobreza.

__


chega de perseguir corrupto.

tá na hora de pegar os corruptores. quem compra.


Vanda (17/11/2009 - 10:16)
Cruzcredoavemaria!!!!!!!!

Somente em um dia viu 12 (doze) praça de PEDÁGIO!!!!!!!!!!!!!

Não quero que o BRASIL vire uma praça de PEDÁGIO..........o Brasil é grande demais e seu povo maior ainda.........merecemos coisa melhor.

Adriano Rodrigues de Oliveira (17/11/2009 - 10:13)
Sou da região de Prudente, mais conhecida como Pontal do Paranapanema.. Os projetos do Zé Pedágio para esta região são dois: construção de penitenciárias e pedágios. Azenha você ainda teve sorte. Há 15 dias, sequer você teria passado pela Raposo no trecho de Santo Anastácio, pois havia uma ponte rompida e mesmo assim a CART seguia cobrando pedágios. Teria de ter feito um desvio de 170 km.

Marat (17/11/2009 - 10:12)
Uma parte (bem gorda) vai para as concessionárias... outra (bem gorda) vai para corrupção... outra, bem magrinha, vai para a população!

Fernando Antonio Moreira Marques (17/11/2009 - 10:11)
Os "salteadores de estradas" dos tempos de Hobin Hood tiravam dos ricos para dar aos pobres.

Em São Paulo tiram dos remediados para dar para aos políticos em campanha.

andre rezende (17/11/2009 - 10:10)
ah, imagina só o escarcéu que a mídia não estaria aprontando durante as 24 horas do dia se a governadora fosse Marta Suplicy ou alguém aliado a Lula

Eduardo Oliveira (17/11/2009 - 10:09)
Azenha você viu algum promotor indignado com tanto pedágio em SP?

Aguardarei sua resposta!

SÁVIO SOBREIRA - DO CEARÁ (17/11/2009 - 10:08)
SÃO PAULO COM TANTOS PEDÁGIOS NÃO DEVERIA COBRAR IPVA DE NENHUM PAULISTANO, AFINAL QUAL A FINALIDADE DO IPVA??????

jose carlos lima (17/11/2009 - 10:08)
A grana arrecadada com tantas praças de pedágio compensa os prejuizos eleitorais que porventura pudessem ocorrer, a grana resolve tudo, claro

Milton Hayek (17/11/2009 - 10:04)
Então a CF88 impede que os entes políticos instituam tributos com fins de confisco tributário mas..........................a iniciativa peidada,digo privada,pode fazer CONFISCO TARIFÁRIO à vontade????
Acho que estudei direito tributário com o John Cloaca Bastos..........

Milton Hayek (17/11/2009 - 10:00)
Zé Pedágio,Vanderley,fica falando da PETROBRAS.Por que ela não tira os 25% de ICMS de cima de cada litro de gasolina que você coloca no seu carro???Isso dá quase 1 terço do preço do produto.
Você tem razão.Porém,os impostos viram peso morto(saindo um pouco desses livros neoliberais de finanças públicas) quando o Estado é capturado por interesses privados que não usam esses recursos para oferecer bons serviços públicos à população.

Vanderlei (17/11/2009 - 09:38)
Estamos voltando para a idade média, época em que para se locomover era necessário pagar para atravessar de um Feudo para outro........
Realmente uma sem vergonhice deslavada!!!!!
O "Governo" morde no mínimo uns 25% de tudo que é produzido, e isto ainda não é suficiente para aplacar os gastos...... (e vai procurar atenddimento médico bom, rua sem buracos, etc)

Carlos E. Santos (17/11/2009 - 09:53)
Apenas uma adendo sobre o comentário: "pobre não paga pedágio pois nem carro tem". Infelizmente vai sobrar para eles mesmo a conta do frete ainda mais caro para o transporte do alimento, do combustível para abastecer o ônibus que ele usa e por ai vai. Isso sim é uma "mérdica". tucanocracia

Milton Hayek (17/11/2009 - 09:52)
Os paulistas da "zelite",Klaus,adoram esse capitalismo de compadres onde grandes empresas,concessionárias de serviços públicos,mamam no Estado e dão uma mesadinha básica para executivos que viram políticos e políticos que viram executivos.
Essa turma,aqui nos EUA,vive na rua K.

Klaus (17/11/2009 - 09:30)
Milton Hayek (17/11/2009 - 08:53)
Parece que os paulistas gostam disso...........

Isto é a mais absoluta verdade.

Ricardo (17/11/2009 - 09:51)
Azenha,

Antes para de Atibaia a Campinas (cerca de 50 Km) pagávamos um pedágio na volta de Campinas para Atibaia (R$ 9,10). Agora, com o progresso..., pagamos dois pedágios para ir para Campinas e dois pedágios para voltar (R$ 18,40).
Já dizia aquele presidente: "governar é criar pedágios" (acho que era mais ou menos isso...)

Gersier (17/11/2009 - 09:51)
Aqui em Minas,não sei se as mesmas propagandas passam por outras bandas no Brasil,o sr aécio neves está fazendo uma propaganda dizendo que a criminalidade diminuiu no governo dele.Uma farmácia da família montada ha apenas seis meses,já foi assalta quatro vezes,a última na semana passada.Moro num bairro até pouco tempo atrás,tranquilo.Uma das minhas filhas foi assaltada a poucos metros de minha casa e ainda apanhou do marginal porque segundo ele,ela carregava pouco dinheiro.Uma outra foi assaltada na porta da escola,minha esposa também foi assaltada e carregaram mais de dois mil reais.Adivinhem se em qualquer desses assaltos a polícia tomou alguma providência ou se alguém foi preso?Ontem,ao ouvir gritos de socorro,saímos eu e vários vizinhos das nossas casas.Uma moça tinha acabado de ser assaltada e também tinha apanhado do marginal porque não tinha dinheiro na bolsa,só o celular que ele levou.O que revolta é a mentira desses tucanalhas que nos acham uns imbecís,e olha que Lula já enviou uma grana preta para o aparelhamento das polícias civil e militar,que o Aécio,assim como fez com o projeto Luz para todos ,diz que é iniciativa dele.

Eli (17/11/2009 - 09:50)
Tem gente que adora um sofisma. "Para ter uma estrada impecável precisa pagar pedágio". Essa é a premissa??
Pode até ser. Mas será que esses ganhos estratosféricos já não ultrapassou e muito, o limite do razoável para que se tenha boas estradas e a empresa tenha o seu lucro?? Acho que a ganância ou motivos ainda obscuros estão escalpelando a população e isso precisa ser investigado Azenha!

Aristharco (17/11/2009 - 09:50)
As arrecadadoras praças de pedágio para os apaniguados parecem ser sólidas... dificilmente ruírão, agora, as vigas, como as do roboanel, ah! essas, prezados, vocês têm que ter atenção redobrada e dirigir olhando para o chão, se perceberem ulguma trinca, dêem uma guinada abrupta para o lado e seja o que Deus quiser. Morrem só três...

Cristina (17/11/2009 - 09:49)
De Franca a São Paulo : 450 Km - 11 pedágios .
Só o trecho Franca a Batatais, que são 40 K, existem 2 praças de pedágio !!!

Luiz Soares (17/11/2009 - 09:41)
A não ser que...as administradoras liberem dinheiro para a campanha de Serra.

C R TEIXEIRA (17/11/2009 - 09:40)
Moro no sul de Minas, às vezes vou a Sampa, utilizo a Fernão Dias uma rodovia FEDERAL pedagiada. São 2 praças num percurso de mais de 200 KM, gasto para percorrer 400KM(ida e volta) e gasto R$ 4,40 , isso mesmo, R$ 1,10 por trecho, Enquanto isso em São Paulo...

Vanderlei (17/11/2009 - 09:38)
Estamos voltando para a idade média, época em que para se locomover era necessário pagar para atravessar de um Feudo para outro........
Realmente uma sem vergonhice deslavada!!!!!
O "Governo" morde no mínimo uns 25% de tudo que é produzido, e isto ainda não é suficiente para aplacar os gastos...... (e vai procurar atenddimento médico bom, rua sem buracos, etc)

Germano Barros (17/11/2009 - 09:36)
Eu ví no G1, o Zé pedágio recebeu a bufunfa de um milhão de reais do consórcio que executa obras do Rouboanel

Reges Pires (17/11/2009 - 09:35)
DILMA é o caminho, SERRA o PEDÁGIO.

Acordem!!!!!!!!!!!!!!!

Romanelli (17/11/2009 - 09:31)
DOZE ..você disse DOZE ? ..então vc não viu quase nada
.
E pensar que com estas taxas e tarifas, com este ICMS de 25% sobre os principais serviços, com o nosso transito caótico, c/metrô sempre atrasado, c/as DELEGACIAS e hospitais que não prosperam, com nossa educação que só faz CAIR no rancking de qualidade interna e externa (a USP já não é mais das 200 melhores) ..e pensar que todos estes erros (e muitos outros)ainda não temos candidato certo pra se contrapor a tanta incompetência ..fica difícil
.
E aí?! Por acaso alguém sabe por onde anda o companheiro Luiz Marinho? ..aquele sindicalista que em 3 tempos colocou a previdência nos eixos?

Klaus (17/11/2009 - 09:30)
Milton Hayek (17/11/2009 - 08:53)
Parece que os paulistas gostam disso...........

Isto é a mais absoluta verdade.

Carlos. (17/11/2009 - 09:29)
O mapa da mina.

http://www.emsampa.com.br/page12.htm

Cezar (17/11/2009 - 09:27)
Qual a diferença entre FHC (Serra) e LULA (Dilma)?
Resposta: R$ 20,60
Explica-se:

FHC (Serra): Pedágio Curitiba - Paranaguá (80Km) = R$ 12,50 ( ida e volta = R$ 25,00 )

LULA (Dilma): Pedágio Curitiba - Joinville (130 Km) = 2 X R$ 1,10 ( ida e volta = R$ 4,40)

Portanto, diferença de R$ 20,60. Ou seja, com FHC (Serra) vc gasta "um pouquinho mais". E observe ainda que há uma diferença de 50 Km!!!

Fernando (17/11/2009 - 09:23)
Pobre não viaja, muito menos tem carro.

Pedágio é uma típica reclamação da classe mérdia branca paulista.



Marcelo José Gonçalves (17/11/2009 - 09:21)
Daqui a pouco pra colocar os pés pra fora de casa, vai ter quer que pagar pedágio. Viva a privatização !!!!!!

Ricardo da Silveira Carvalho (17/11/2009 - 09:19)
A não ser que o Governador vá se candidatar à reeleição, que em SP é quase certa. Não desista Serra, canditate-se a presidente. Por favor!!!!

Edmundo Adôrno (17/11/2009 - 09:15)
... A não ser que o gato tenha subido no telhado.
SÓ VOTO EM DUAS PESSOAS: EM LULA OU EM QUEM LULA MANDAR.
aBRAÇOS.

Sérgio (17/11/2009 - 09:14)
Na mosca, Azenha. É a caixinha do Zé Pedágio a pleno vapor!

Dvorak (17/11/2009 - 09:10)
Alguem poderia explicar o que houve com o blog FBI?Festival de Besteiras da Imprensa. Foi removido? Pra onde?

Marco (17/11/2009 - 09:08)
O engraçado é que esses pedágios são muito bem construídos, vigas não caem e são feitos rapidamente.
Aqui mesmo na Castelo, em SP, O Zé Pedágio constrói o pedágio para quem tentatva fugir do assalto na tal Marginal da Castelo. Agora todos serão assaltados. O
pior é que 10 km depois, tem outro pedágio na própria Castelo. Para andar 30m km a vítima do Governador pagará módicos 18 reais nesses 2 pedágios (preço atual!!). E quem sair pelo Roubanel pagará outro na saída do mesmo. Ou seja, a campanha do Serra ou do PSDB será milionária.

Moacir Simples Assim (17/11/2009 - 09:07)
Pedágio é a versão moderna dos antigos e populares "salteadores de estrada" que eram comuns nos tempos de Robin Hood.

Givaldo Barbosa (17/11/2009 - 09:01)
É Azenha...
Passei por lá no início do ano e não havia pedágio. Tinha ido visitar um irmão(anti-Lula) que mora em MS. Ele deve me visitar agora em dezembro, quero ver o que ele vai me dizer qdo se deparar com mais esta surpresa do zé pedágio.
Não sei se vc passou por lá Azenha, mas a usina hidrelétrica de Porto Primavera mudou de nome, agora se chama usina Sérgio Motta - aquele desgraçado que desmontou a nosso sistema Telebrás e entregou de mão beijada ao capital internacional -,díga-se de passagem, os tucanos adoram nomear suas obras com "ilustres" tucanos. A saber: aeroporto André Franco Montoro(Cumbica), IFHC, Roubanel Mário Covas, USP Mário Covas(campus leste), Espaço Ruth Cardoso(antigo centro da juventude de V. Nova Cachoeirinha) e vários outros, no entanto, jamais ví esta imprensa calhorda questionar alguma coisa. Já com o Pq Dona Lindú em Recife, foi uma semana de especulações.

Daniel Campos (17/11/2009 - 08:56)
Não é contra a lei tantas praças de pedágio e tão próximas entre si? Daqui a pouco a cidade de São Paulo vai ter mais pedágios do que no Paraná inteiro!

zequinha -sp (17/11/2009 - 08:54)
Voce não passou pela Dom Pedro - que liga Jacarei a Campinas, há pelo menos mais dois sendo construidos.

Milton Hayek (17/11/2009 - 08:53)
Parece que os paulistas gostam disso...........

Ivan Luiz (17/11/2009 - 08:43)
Na ditadura dos bacharéis até o direito de ir e vir, inerente ao cidadão, ficou subordinado ao dinheiro ou à capacidade de pagamento. Quem poderá nos salvar?
Na outra ditadura não se podia falar nem citar nada. Nessa, até podemos citar só não podemos saber os nomes dos sócios e exploradores da privataria. Além dos altos e absurdos preços dos pedágios, tem a indústria das multas oriundas da má sinalização.

Jose de Almeida Bispo (17/11/2009 - 08:24)
"A não ser que..." seja pra arrecadar dinheiro como foi no esquema Paulipetro de 25 anos atrás, e distribuí-lo pelo país afora. Na minha cidade, em 1983, sabidamente havia cinco "funcionários", ora da Prefeitura de São Paulo (o prefeito era indicado pelo governador), ora pelo próprio Estado de São Paulo. Fala-se que um dos tais, autoridade aqui, tinha esquema nos dois cofres públicos.

Carlos. (17/11/2009 - 08:19)
Está mais que na hora de alguém criar um "Pedagiômetro" nos mesmos moldes do "Impostômetro". Os pedágios das rodovias paulistas são um atentado ao direito de ir e vir livremente do cidadão. O pedágio pago sobre uma viagem de cerca de 300 km pelas estradas paulistas corresponde ao valor pago da antiga CPMF sobre um cheque de qual valor? Quando será que os paulistas se darão conta de que estão vivendo o período feudal por aqui?

Pergunta-se: É isso que queremos para o Brasil?

Gustavo (17/11/2009 - 08:14)
Na região de Botucatu, os pedágios começaram a funcionar a partir da meia noite.

José Augusto (17/11/2009 - 08:13)
a não ser que o quê?????

Luiz (17/11/2009 - 08:11)
Azenha, eu venho falando sobre esse absurdo que se tornou a cobrança de pedágios no estado de SP faz tempo... infelizmente, a maioria dos paulistas são uns imbecis, aceitam tudo e ainda se acham superiores porque tem as "as melhores estradas do Brasil"... realmente a qualidade de algumas estradas são boas, mas essas que constam na lista das melhores, sempre foram ótimas e nunca se cobrou o absurdo que é cobrado hoje em dia... eu viajo muito a trabalho, a partir dos governos tucanos, elas passaram a ser sucateadas para se ter o pretexto da privatização.
Mas eu pergunto: se agora entrou dinheiro no caixa do estado (ganhou das concessionárias e deixou de gastar em manutenção) para onde vai esse dinheiro se todos os serviços públicos estaduais vão ladeira abaixo? A educação é péssima, a segurança pública não existe...para onde vai o dinheiro?????
Se a tucanalha se importasse com o povo, copiaria o modelo de privatização federal (exemplo da Dutra, que está muito boa e se paga muito menos pedágios).
Sem contar que em toda praça de pedágio que você pára, vem alguém te oferecendo o tal do "SEM PARAR", para tirar o emprego dos atendentes das cabines...
Esses tucanos, além de incompetentes, são uns canalhas... infelizmente tem muito trouxa que ainda vota nessa cambada...

Luis Armidoro (17/11/2009 - 08:08)
Azenha, o que me deixa triste é que este cara vai refugar da presidência e vai se candidatar ao governo de SP. Como num filme de horror, vai ganhar, porque SP é o estado mais reacionário da federação. Até quando a população vai ficar sedada, sem perceber o que estes tucanos estão fazendo com o estado? Reduziram a escombros SP e ainda tem quem vota nestes caras

Carlos Lenz (17/11/2009 - 08:07)
... precise de patrocínio pra campanha, e esta não seja pro estado!

Flavio Lima (17/11/2009 - 08:07)
Mais uma razão pra votar no Ciro Gomes pro governo paulista!

Gb (17/11/2009 - 08:05)
Menos impostos ($$ para fins sociais), mais pedágios ($$ para fins privados). Eis o "choque de gestão" do tucanato.

Em tempo: Kassab quer subir o IPTU de SP em até 40%!

Alceu Cáceres Gonçalves (17/11/2009 - 08:02)
Que pena! Parece que o candidato preferido da DILMA já desistiu de concorrer à presidência da república.


AlceuCG.

Luiz (17/11/2009 - 08:01)
Serra não irá concorrer à presidência, não tem certeza da vitória.

Luis (17/11/2009 - 08:01)
Ô cara chato esse Azenha. Isso é para pagar o concerto (e não conserto) do Rodoanel... pô. Vê se entende! Na inauguração da parte quebrada será dado um concerto. Isso precisa de dinheiro. Logo, precisa de mais pedágio.

Klaus (17/11/2009 - 07:52)
A não ser que os motoristas prefiram pagar pedágio a terem estradas esburacadas... Taí uma pauta interessante.

Francisco Ernesto Guerra (17/11/2009 - 07:46)
Caro Azenha,

A não ser que... a mídia amiga escondesse os pedágios.

Não é sem razão que o ilustre construção se chama Zé Pedágio.

Douglas Quina (17/11/2009 - 07:42)
Essa foram a que vc viu. Na minha região(Campinas) haverão mais duas além da de Atibaia, e reajuste de mais outras duas(Rota das Bandeiras). Uma "farra do boi". Legal não!? Mais legal será que em Dezembro de 2010, serão mais 7, Desde Bertioga, Mogi-Bertioga, Tamoios, São Sebastião, Caraguatatuba, Taubaté-Ubatuba e Ubatuba-Parati. Está tudo já devidamente vendido e acertado, porém a cobrança do pedágio só será em Dezembro de 2010. Douglas Quina - Mogi Guaçu - SP

Roberto Locatelli - São Paulo (17/11/2009 - 06:45)
... A não ser que Serra considere que, em São Paulo, ele tem votos garantidos, faça o que fizer. O que parece mesmo ser verdade, pois os paulistas têm mantido uma fidelidade canina aos demo-tucanos.

... A não ser que ele precise, desesperadamente, de financiamento de campanha por parte de empresas administradoras de rodovias. Ou seja, os proprietários de veículos pagarão pelo menos uma parte da campanha de Serra.

... A não ser que os demo-tucanos considerem que não irão ganhar mesmo as eleições e estejam preparando um golpe de Estado em conjunto com parte das forças armadas. Isso explicaria porque Serra e Kassab tem fome de arrecadação, com ainda mais pedágios, no caso de Serra, e aumentos de até 60% no IPTU, no caso de Kassab. O dinheiro seria juntado a outras arrecadações e usado para comprar a lealdade de comandantes militares no golpe em preparação.

Roberto Ribeiro - Rio das Pedras - SP (17/11/2009 - 06:25)
A cópula de FHC (PSDB) com a mídia gerou Daniel Dantas.

Pedro luis Paredes (17/11/2009 - 03:41)
...a não ser que tivesse total apoio da grande mídia televisiva, capaz de não dar relevância ao absurdo.

Dica: Faça o trajeto, São José do Rio Preto-SP - São Paulo-SP

Ali Kômiko (17/11/2009 - 03:24)
Zé Pedágio, sem dúvida!

João (17/11/2009 - 02:45)
Tem um texto "ótimo" da Folha que preparou terreno para que o Serra fizesse a escolha do 2o colocado nas eleições para reitor da USP.
Basicamente diz que a USP tem a melhor forma de "democracia" porque, ao contrário das federais que dão autonomia (q absurdo!) para que a comunidade universitária escolha os reitores, diretores, etc... no fim quem decide é o povo... ungido na figura do governador Serra.
Acho que esse raciocínio vale pros pedágios. O povo paulistano que elegeu o Serra, então ele tem toda a liberdade de fazer quantos pedágios quiser... Na verdade não é o Serra que quer os pedágios... é o POVO paulista que exige a construção de mais pedágios! vai entender cabeça de paulista...

Carlão (17/11/2009 - 02:30)
Azenha,
Podes crer: os pedágios serão o Waterloo d'ELE.

Augusto (17/11/2009 - 02:08)
A não ser que ele queira fazer um bom caixa dois??? As campanhas são muito caras...
Outra coisa, Azenha, você viu que saiu uma matéria no UOL afirmando que o Aécio admite união com Ciro Gomes??? Eu sei que não dá para acreditar em nada que o UOL publica, mas convenhamos, esse Ciro Gomes é outro que está completamente obcecado pela presidência da República. Em vez de dar apoio logo a Dilma e sair candidato por São Paulo, o cara ultimamente só tem infernizado o plano do presidente Lula. Esse é o problema desse cara, ele não sabe por o Brasil na frente de si mesmo.

Augusto (17/11/2009 - 02:03)
A que ponto chega a obsessão de um homem, digo, um ser repugnante. Outro dia eu estava planejando fazer uma viagem para Santa Catarina. Eu moro aqui na região de Marília. Se eu fosse fazer a viagem, iria gastar tanto com pedágio que desisti. Em São Paulo isso virou um inferno. Outro dia eu fui a São José do Rio Preto. Fica a uns duzentos e cinqüenta quilômetros de onde eu moro. Nem esperava que fosse encontrar pedágio pela frente. Estão por todo lado do Estado. É um grande negócio. É o meu sonho. Um dia eu também vou ter a minha própria praça de pedágio. Já estou começando a buscar esse sonho. Estou em vias de me filiar aos Demônios. Essa vida de comunista não é fácil. A gente passa por muitas privações.

zanuja (17/11/2009 - 01:54)
Seja convenientemente para arrecadar fundos para campanha eleitoral do seu serra.

Messias Franca de Macedo (17/11/2009 - 01:54)

É a SUMPAULO de [José] Serra Vigas, "o fura-bolso dos contribuintes - e dos motoristas!"

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Marcos P.B. (17/11/2009 - 01:48)
Azenha, este é "off-topic". O blog FBI - Festival de Besteiras da Imprensa foi removido. É o que informa o blogspot onde ele estava hospedado. Seria censura ? Minha consulta foi feita as 1:45 deste 17 de novembro.

Jairo Beraldo (17/11/2009 - 01:24)
"Agora, convenhamos que nenhum político autorizaria tantas praças de pedágio justamente em um ano pré-eleitoral.

A não ser que....".....SEJA UMA "JESTÃO" TUCANA?

Maria (17/11/2009 - 01:21)
Eu também vi de Ourinhos-SP a Prudente-SP e ainda em pista única.
Quem são os donos dessas Concessionárias?
Cadê o MP de SP, já que não há outra rodovia alternativa e com isso está se ferindo a olhos vistos o nosso direito constitucional de ir e vir!



Comente este Texto
Email: viomundoteve@msn.com Receba o conteúdo do site via RSS developed by: webmasters online design by: kallore design
69 queries took 335 ms
NrQueryErrorAffectedNum. rowsTook (ms)
1SELECT Content.*, ( COUNT( parent.id ) - 1 ) AS depth FROM contents AS Content, contents AS parent WHERE Content.lft BETWEEN parent.lft AND parent.rgt AND Content.uri = 'denuncias' GROUP BY Content.id HAVING depth = '1'000
2SELECT Content.*, ( COUNT( parent.id ) - 1 ) AS depth FROM contents AS Content, contents AS parent WHERE Content.lft BETWEEN parent.lft AND parent.rgt AND Content.uri = 'pt-br' GROUP BY Content.id HAVING depth = '1'110
3SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`uri` = 'pt-br' AND `Content`.`parent_id` = 1 110
4SELECT `GalleryAlbum`.`id`, `GalleryAlbum`.`creation_date` FROM `gallery_albums` AS `GalleryAlbum` JOIN `contents_gallery_albums` ON (`contents_gallery_albums`.`content_id` = 2 AND `contents_gallery_albums`.`gallery_album_id` = `GalleryAlbum`.`id`) WHERE 1 = 1 000
5SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 2 LIMIT 1110
6SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 2 AND `Content`.`rgt` >= 11949 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 220
7SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`uri` = 'denuncias' AND `Content`.`parent_id` = 2 110
8SELECT `GalleryAlbum`.`id`, `GalleryAlbum`.`creation_date` FROM `gallery_albums` AS `GalleryAlbum` JOIN `contents_gallery_albums` ON (`contents_gallery_albums`.`content_id` = 5 AND `contents_gallery_albums`.`gallery_album_id` = `GalleryAlbum`.`id`) WHERE 1 = 1 000
9SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 5 LIMIT 1110
10SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3665 AND `Content`.`rgt` >= 4116 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 330
11SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`uri` = 'eu-vi-doze-novas-pracas-de-pedagio-em-sao-paulo-eu-disse-12' AND `Content`.`parent_id` = 5 111
12SELECT `GalleryAlbum`.`id`, `GalleryAlbum`.`creation_date` FROM `gallery_albums` AS `GalleryAlbum` JOIN `contents_gallery_albums` ON (`contents_gallery_albums`.`content_id` = 5157 AND `contents_gallery_albums`.`gallery_album_id` = `GalleryAlbum`.`id`) WHERE 1 = 1 000
13SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 5157 LIMIT 1110
14SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3706 AND `Content`.`rgt` >= 3707 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 4410
15SELECT `Comment`.`id`, `Comment`.`content_id`, `Comment`.`name`, `Comment`.`body`, `Comment`.`published`, `Comment`.`creation_date`, `Comment`.`ip` FROM `comments` AS `Comment` WHERE `published` = 1 AND `content_id` = 5157 ORDER BY `Comment`.`creation_date` DESC 16216298
16SELECT Content.*, ( COUNT( parent.id ) - 1 ) AS depth FROM contents AS Content, contents AS parent WHERE Content.lft BETWEEN parent.lft AND parent.rgt AND Content.uri = '5157' GROUP BY Content.id HAVING depth = '1'001
17SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`id` = 5157 LIMIT 1111
18SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`id` = 5 LIMIT 1111
19SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`type`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`modification_date` FROM `contents` AS `Content` WHERE `parent_id` = 5 AND `id` != 5157 ORDER BY `publication_date` DESC LIMIT 2525256
20SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 6266 LIMIT 1111
21SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3666 AND `Content`.`rgt` >= 3667 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 4411
22SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 6259 LIMIT 1111
23SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3668 AND `Content`.`rgt` >= 3669 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 445
24SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 6217 LIMIT 1111
25SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3670 AND `Content`.`rgt` >= 3671 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 446
26SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 6127 LIMIT 1111
27SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3672 AND `Content`.`rgt` >= 3673 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 448
28SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 6042 LIMIT 1111
29SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3674 AND `Content`.`rgt` >= 3675 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 448
30SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 6031 LIMIT 1111
31SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3676 AND `Content`.`rgt` >= 3677 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 4413
32SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 6022 LIMIT 1111
33SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3678 AND `Content`.`rgt` >= 3679 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 447
34SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 6011 LIMIT 1111
35SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3680 AND `Content`.`rgt` >= 3681 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 446
36SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 5997 LIMIT 1111
37SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3682 AND `Content`.`rgt` >= 3683 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 445
38SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 5980 LIMIT 1111
39SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3684 AND `Content`.`rgt` >= 3685 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 445
40SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 5929 LIMIT 1111
41SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3686 AND `Content`.`rgt` >= 3687 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 4410
42SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 5908 LIMIT 1111
43SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3688 AND `Content`.`rgt` >= 3689 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 4410
44SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 5823 LIMIT 1111
45SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3690 AND `Content`.`rgt` >= 3691 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 445
46SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 5739 LIMIT 1111
47SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3692 AND `Content`.`rgt` >= 3693 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 445
48SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 5703 LIMIT 1111
49SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3694 AND `Content`.`rgt` >= 3695 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 446
50SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 5663 LIMIT 1111
51SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3696 AND `Content`.`rgt` >= 3697 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 446
52SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 5607 LIMIT 1111
53SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3698 AND `Content`.`rgt` >= 3699 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 447
54SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 5548 LIMIT 1111
55SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3700 AND `Content`.`rgt` >= 3701 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 447
56SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 5517 LIMIT 1111
57SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3702 AND `Content`.`rgt` >= 3703 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 4410
58SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 5339 LIMIT 1115
59SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3704 AND `Content`.`rgt` >= 3705 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 447
60SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 4539 LIMIT 1111
61SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3708 AND `Content`.`rgt` >= 3709 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 4411
62SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 4348 LIMIT 1111
63SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 4114 AND `Content`.`rgt` >= 4115 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 447
64SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 4324 LIMIT 1111
65SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3710 AND `Content`.`rgt` >= 3711 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 440
66SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 4318 LIMIT 1111
67SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3712 AND `Content`.`rgt` >= 3713 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 4411
68SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri`, `Content`.`title`, `Content`.`description`, `Content`.`body`, `Content`.`layout`, `Content`.`template`, `Content`.`type`, `Content`.`image`, `Content`.`image_description`, `Content`.`creation_date`, `Content`.`modification_date`, `Content`.`publication_date`, `Content`.`youtube_video`, `Content`.`radio`, `Content`.`arquivo`, `Content`.`transcricao_url` FROM `contents` AS `Content` WHERE id = 4276 LIMIT 1111
69SELECT `Content`.`id`, `Content`.`parent_id`, `Content`.`lft`, `Content`.`rgt`, `Content`.`uri` FROM `contents` AS `Content` WHERE `Content`.`lft` <= 3714 AND `Content`.`rgt` >= 3715 ORDER BY `Content`.`lft` ASC 4412