Cadê a metade cheia do meu copo?

Tempo de leitura: 2 min
Array

Por Marco Aurélio Mello

por Marco Aurélio Mello

Intelectual Stalinista bloqueia intelectual Trotskista no Facebook porque o segundo usa argumentos consistentes para questionar posições do primeiro.

Uma exposição de arte é interrompida porque um grupo de ativistas de extrema direita acusa o banco patrocinador de apologia à libertinagem.

Enquanto isso, o dono do mesmo banco na Espanha é acusado de contrabandear para fora da Espanha um quadro de Picasso avaliado em mais de 25 milhões de euros.

Sem provas, político brasileiro pode ser condenado a mais de 40 anos de prisão.

Sem provas, outro político brasileiro segue no banco de réus, numa operação que faz muita espuma, mas não vai passar o país a limpo, como gostariam tantos brasileiros “humanos direitos”.

Por falar em humanos direitos, Rafael Braga, ex-catador de papel, preso por portar um vidro de Pinho Sol numa manifestação e condenado depois a 11 anos por tráfico, associação ao tráfico e colaboração com o tráfico vai cumprir pena em casa, depois de ter contraído tuberculose.

Na Inglaterra, duas pesquisas distintas, mas complementares mostram: 1. Mulheres perdem interesse em sexo no casamento com frequência 50% maior do que homens; 2. Cinquenta por cento dos homens consultados sobre onde está a vagina de uma mulher não sabem indicar a posição.

Bom, por trás de tanto desinteresse e desinformação está a falta de diálogo. Diálogo que faltou ao Stalinista, ao banco espanhol e falta à Justiça, parcial e elitista.

E para completar o quadro de desalento, de terra arrasada, tal como um Guernica do cubista espanhol, compartilho meu apartamento com um casal que se vê no direito de sujar e não limpar e de consumir e não repor.

Já imaginou se eu tivesse deixado meu queijo meia cura da Serra da Canastra na geladeira?

Tem certas horas que o mundo não tem a menor graça.

Mas é a tal história: você quer ficar com a metade vazia ou a cheia do copo?

No meu caso, pelo menos hoje, alguém entornou a metade cheia, hehehe.

Array

Marco Aurélio Mello

Jornalista, radialista e escritor.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Ronny Ribeiro

Só um alerta quanto a essa imagem piscante: ela pode desencadear um ataque epilético em alguns leitores…
Um abraço.

    Marco Aurélio

    Sério? Você acha que devo trocar? Talvez seja melhor, né? Obrigado, Marco.

Deixe seu comentário

Leia também